SIMPATIAS PARA A SORTE

Certas práticas persistem até hoje, catalogadas como superstições, não apenas aqui no Brasil, mas por todo o mundo. Evitar passar sob uma escada é tido como perigoso nos Estados Unidos, na Argentina ou em países da Europa. Abrir um guarda-chuva dentro de casa é fonte de azar em inúmeras nações e não se trata de um privilégio nosso, pois nem fomos nós os inventores desse útil instrumento.

A sexta-feira treze é um dia particularmente temido por pessoas no mundo todo, indistintamente. Os letrados e os cientistas afirmam que tudo isso é pura ignorância e que esses fatos não têm o menor sentido nem a menor justificação ou explicação.

Um exemplo interessante, ultimamente muito comentado, é o do nosso técnico Zagallo, que usa o número 13 como seu amuleto, já que este não lhe dá azar algum. E as pessoas que negam qualquer força extraordinária desse número falam isso bem alto. Não percebem a estupidez que cometem, ao admitir que o número 13 não azar, mas sorte. Se dá sorte, alguma coisa há com esse número, não concorda, amigo leitor?

Essa questão é sempre muito delicada e controvertida, por isso é importante observar e analisar, pois certas coisas estão além do conhecimento das pessoas comuns e até de muitas que se dizem sábias.

Passar sob uma escada, por exemplo. Pode parecer ignorância evitar isso, não apenas pela precaução de se evitar que caia uma lata de tinta na cabeça ou um martelo, mas porque certas forças e certos conhecimentos estão envolvidos nesse ato aparentemente simples.

Uma escada, apoiada à uma parede, forma um triângulo, tendo o chão como base. O triângulo é a forma da pirâmide. Atravessar o triângulo seria atravessar a pirâmide, quebrando seu fluxo de energia ou recebendo uma carga inesperada de energia que, tanto pode ser positiva como negativa.

O número treze, tão apreciado pelo técnico Zagallo e tido como um número de sorte para ele é o mesmo número de membros da Santa Ceia. Treze degraus tinham as escadas por onde subiam os condenados à forca. Nas primeiras menções a esse instrumento de punição, o condenado subia por uma escada até o último degrau. Ali a corda era presa ao seu pescoço e, em seguida, empurravam-no para fora da escada.

A questão, portanto, não é explicar a generalização do medo da escada e do número treze, ligando-a à forca e ao temor que ela representava. A questão mais delicada ainda é tentar descobrir porque essas escadas eram feitas com treze degraus. Por que não doze? Por que não apenas dez? Por que exatamente treze degraus entre o chão e a morte?

Muita gente não acredita em sorte nem em azar. Mas por via das dúvidas dão três batidinhas na madeira, quando falam isso. Outras, mais precavidas, usam as Simpatias para se proteger.

A SORTE

Muita gente apenas se lembra da sorte, quando enfrenta uma maré de azar. É quando passa a lamentar o que tinha e perdeu. Na realidade, essa é a sempre constante história da sorte: você dá falta dela quando a perde, sem perceber que ela passa a maior parte do tempo ao seu lado.

Para se proteger contra esses eventuais afastamentos ou escapadinhas da sorte, você pode lançar mão de uma porção de meios, mas todos acabam sendo englobados por essas práticas milenares chamadas Simpatias, que têm acompanhado o homem desde os mais remotos tempos de sua existência.

Alguns estudiosos afirmam, com absoluta convicção, que a primeira simpatia tentada pelo homem foi a da maçã, no Paraíso, sugerida pela serpente. Bastaria comer a fruta para que todo o conhecimento se abrisse para Adão.

A afirmação não é descabida e contém, em sua essência, todos os ingredientes necessários para uma simpatia, desde a fé nos resultados, até o uso de um elemento canalizador ou catalisador da mudança desejada, no caso, a maçã.

Adão, com certeza, não contava com o azar que a serpente lhe trouxe, fazendo-o perder toda a sorte que recebera até aquele momento. Faltou-lhe, quem sabe, uma Simpatia para a Sorte.

PARA ENCANTAR A SORTE

Sua sorte pode ser encantada, evitando que o azar se instale em sua vida e que as dificuldades comecem a aparecer inesperadamente. Se você não ficar atento, quando menos esperar, o mundo parecerá estar caindo em sua cabeça, de tantos problemas que podem aparecer, quando o azar chega e se instala.

O que você precisa fazer é encantar sua sorte e manter o inimigo distante. Para isso, pegue um pedaço de cristal transparente, coloque-o num copo com salmoura e deixe-o ao sol, do meio dia ao entardecer. Retire-o pouco antes do sol se pôr.

Lave-o em seguida com água corrente, depois enxugue-o num pano branco e embrulhe-o, em seguida, num pano vermelho. Veja o que tem de mais precioso e que conseguiu num golpe de sorte. Pode ser um carro, uma esposa, um filho, um móvel, um objeto ou qualquer coisa assim.

Nessa noite, o cristal deverá permanecer junto dessa pessoa ou desse objeto. Se for uma pessoa, coloque-o sob o travesseiro dela. Se for um carro, dentro dele. Um objeto, sobre ele ou dentro dele, conforme for o caso.

No dia seguinte, pegue o cristal e leve-o ao sol logo que amanhecer. Deixe-o sobre o pano vermelho até o meio-dia. Retire-o e guarde-o numa caixa ou gaveta de madeira, embrulhado nesse pano. Toda noite, quando for dormir, retire o cristal e coloque-o sob seu travesseiro. Nunca deixe passar mais de sete dias sem fazer isso, muito menos permita que alguém toque esse cristal. Se isso acontecer, refaça a simpatia do princípio.

PARA RECEBER A SORTE

Que a sorte pode ser caprichosa, disso ninguém tem dúvidas. Só que ela é caprichosa com aqueles que não se mostram agradecidos. Cedo ou tarde, ela dá a devida resposta.

Não se trata de prestar culto a uma entidade chamada Sorte, mas de demonstrar gratidão por ter tido o privilégio de tê-la, ao invés do azar. Essa gratidão pode ser demonstrada no momento de recebê-la. Mesmo que você não saiba quando isso ocorrer, uma simpatia preventiva vai lhe dar a resposta.

Pegue metade de um coco seco, lixe-o cuidadosamente, depois envernize-o por fora apenas. Pegue um prato de barro e coloque cinzas vegetais dentro dele, depois acomode a metade do copo, para que fique apoiada na cinza.

Dentro dela coloque moedas, pedrinhas e contas coloridas, grãos de cereais, bijuterias e coisas desse tipo. Deixe num local alto de sua casa, acima de sua cabeça.

PARA TIRAR A SORTE DO CHÃO

Esta é uma simpatia muito antiga e já foi muito usada, caindo no esquecimento por algum tempo. Pelo que se tem notícia, é muito forte e muito poderosa, permitindo que você mantenha a sorte consigo, afastando o azar ou quebre uma seqüência de ondas de azar.

Não há nenhuma dificuldade para fazê-la. Basta conseguir um crucifixo de ferro e amarrar nele uma fita vermelha dobrada ao meio, com as parte unidas por sete nós seguidos.

Numa sexta-feira, após o escurecer, enterre essa cruz, com a fita, num monte de terra, num local seco, onde não possa ser molhado. Ao enterrar, os sete nós da fita devem ficar sob a terra e as pontas da fita, para fora.

No dia seguinte, após o anoitecer, vá ao local e puxe com cuidado a fita, de modo a descobrir o primeiro nó. Ao fazer isso, repita três vezes a seguinte intenção:

Sorte minha, venha lá
Que eu estou a sua espera
Venha do céu e da terra
Sorte minha, venha lá!

No dia seguinte, no mesmo horário, puxe mais um nó e repita a intenção por três vezes. Vá fazendo isso todo dia, até, finalmente, descobrir o último nó. Quando fizer isso, retire junto a cruz e coloque-a em contato com o corpo. Nessa noite você deverá dormir com ela junto à pele.

No dia seguinte, pela manhã, retirar e guardá-la numa caixa de madeira. A partir daí, quando perceber alguma coisa errada com a sua sorte, retire a cruz e durma com ela.

PARA NÃO MANDAR A SORTE EMBORA

Algumas práticas recomendadas pela sabedoria popular perderam a credibilidade hoje em dia, pois deixaram de ser transmitidas de pais para filhos. Com isso, observa-se que muitos lares entram em crises terríveis, porque tudo neles dá errado.

Mal sabem que, por total ignorância, simplesmente deixaram de observar pequenos detalhes que seus antepassados realizavam quase que inconscientemente. Com certeza nenhum deles faria algo para mandar a sorte embora, como se faz hoje em dia.

São pequenas coisas que devem ser observadas, para que a sorte não vá embora quase que imediatamente. Vejamos algumas delas:

Nunca permita que um gato entre em sua casa, no meio da noite, depois de ter andado pelas redondezas.

Jamais jogue pela janela um fósforo ainda aceso, mesmo que more à beira de um rio e isso não resulte em perigo algum. Da mesma forma, nunca jogue pela janela um pedaço de pão ou qualquer tipo de comida.

Quando receber dinheiro, receba sempre com gentileza, conferindo-o sem estardalhaço. Quando for fazer um pagamento, dê as cédulas ou as moedas na mão de quem recebe. Jamais jogue no balcão.

Se soprar uma ventania e o vento estiver encanando, feche a janela ou porta por onde ele entra, jamais por onde ele sai.

PARA SORTE NO LAR

Não é difícil imaginar o que ocorre com sua casa, após algum tempo de acúmulo de energias, trazidas pelas pessoas que vem de fora, sejam seus moradores, sejam suas visitas.

Um exemplo bem ilustrativo pode ser dado por uma caixa d’água. Mesmo tampada e recebendo apenas água tratada, após algum tempo ela cria uma sujeira gosmenta, que se gruda nas paredes e entra pelo encanamento.

Guardadas as devidas proporções, é o que ocorre em sua casa. Pisos, paredes e teto acabam se enchendo de energias negativas que precisam ser eliminadas, para que não expulsem toda a sorte desse lar e das pessoas que ali moram.

Casas assim são imediatamente identificadas por pessoas sensitivas, que se arrepiam quando entram nelas. Isso pode ter acontecido com você, inclusive.

Para evitar que isso aconteça em sua casa, é só fazer a seguinte simpatia: a cada três meses, queime em cada aposento de sua casa folhas secas e verdes de capim cidreira, num prato de barro. Feche as janelas e as portas quando fizer isso.

Quando terminar, coloque as cinzas num balde com água, junte um punhado de sal grosso e use para passar com um pano no piso de cada um os aposentos.

Observação: Algumas simpatias recomendam o uso de alecrim ao invés do capim cidreira. Você pode usar um ou outro e até os dois juntos, se os tiver à mão.

PARA MANTER A SORTE

Quando tudo está dando certo, é bom ficar alerta, pois isso não dura para sempre. A todo momento você está tendo contato com pessoas e com lugares, trocando energias.

Da mesma forma como pode absorver energias positivas, pode também receber as negativas e elas irem se acumulando em seu corpo. Enquanto isso acontece, sua sorte, pouco a pouco, vai lhe escapando e, quando você dá por si, sua vida virou um inferno.

Para evitar que isso ocorra, só mesmo se prevenindo com uma simpatia que lhe permita rebater as energias negativas e acumular apenas as energias positivas.

Isso você consegue com uma prática muito simples. Numa sexta-feira, antes do anoitecer, pegue um espelho de bolso e vá até uma igreja. Molhe sua superfície com água benta, depois embrulhe-o num lenço preto ou coloque-o dentro de um saquinho preto.

Toda sexta-feira, desde que se levantar e até a hora de ir dormir, mantenha esse espelho no bolso de sua camisa ou blusa, com a face voltada para fora.

PARA SORTE DURANTE UMA VIAGEM

Quando você deixa a proteção dos seus elementos para ir para um local desconhecido, coisa que ocorre numa viagem, suas defesas são reduzidas, e você fica muito vulnerável ao azar. Já que você não pode levar sua casa, as árvores que conhece, o chão que pisa, o ar que respira e que são a sua proteção, faça uma simpatia para substitui-los por alguma coisa semelhante.

Você tem algumas opções, mas o interessante será usar aquela que corresponde ao elemento de seu signo, que são:

Fogo: Áries, Leão, Sagitário.

Terra: Touro, Virgem, Capricórnio.

Ar: Gêmeos, Balança, Aquário.

Água: Câncer, Escorpião, Peixes.

Para os regidos pelo elemento Fogo, levar um saquinho de tecido com cinzas dentro. Para os de Terra, um punhado de terra. Os de Ar, um flor, folha ou madeira perfumada. Osde Água, uma pequeno vidro com água.

PARA SER VISTO PELA SORTE

Se você está azarado ultimamente, talvez precise que a sorte o(a) veja. Só assim ela perceberá o que se passa com você e tratará de ajudá-lo(a). Para isso, nada como usar a simpatia correta e esta é uma das mais simples.

Durante sete noites, a partir de uma sexta-feira, quando for dormir, coloque um pouquinho de mel no parapeito da janela de seu quarto. Não precisa deixar a janela aberta.

Quando amanhecer, no local onde estava o mel, coloque uma gota de vinagre ou um pingo de limão.

Repita isso por sete dias ininterruptos, mesmo que sua sorte muda antes disso.

PARA AUMENTAR SUA SORTE

Pode parecer contraditório, mas a melhor maneira de você aumentar a sua sorte e dividindo-a. Segundo os antigos, isso funciona mais ou menos como a poda em uma árvore, abrindo espaço para novos brotos e novos galhos.

Você pode fazer o mesmo com sua sorte, cedendo mudinhas dela para outras pessoas. A cada muda dessas, tenha certeza que muitas outras brotarão em sua sorte.

Para isso, no primeiro dia de cada mês, pegue um punhado de arroz em casca e, sem que seus amigos(as) percebam, coloque algumas num dos bolsos deles.

PARA DAR SORTE

Se a vida lhe sorri ultimamente e você anda tendo muita sorte, enquanto um amigo ou amiga anda enfrentando uma maré de azar, ajude-o(a). Você pode lhe dar um pouco de sua sorte, sem que ela venha lhe fazer falta. Para isso, basta usar uma simpatia muito simples e fácil.

Pegue um pedacinho de fita vermelha estreita, dobre-a e alinhave uma agulha de cabeça nela. Quando encontrar esse(a) amigo(a), apenas lhe peça licença e prenda a fita no lado de baixo da gola esquerda de sua blusa ou camisa.

Diga: "Deixe aí para dar sorte!"

Observação: Preste atenção na hora de fixar a fita. A gola esquerda da camisa ou blusa dele(a) estará a sua direita.

PARA CHAMAR A SORTE

Cada uma das Simpatias para a Sorte pode ser utilizada para se obter a sorte como um todo ou para um momento ou assunto específico. Uma simpatia assim pode ser usada para

o amor, para os negócios, para o trabalho, estudos ou qualquer outra situação.

Isso, aliás, é o que torna tão rico o repertório de simpatias populares. Suas aplicações são ampliadas ilimitadamente. Esta é particularmente recomendada para se chamar a sorte para qualquer situação de sua vida e deve ser feita no primeiro dia de cada uma das estações do ano. Para tanto, é bom consultar um calendário, antes de iniciá-la.

Nesses dias, quatro ao todo durante o ano, fique de frente para o nascente do sol, no momento em que ele surge no horizonte. Repita três vezes a seguinte intenção, sem olhar para o sol.

Sol de lá, sol de cá,
Traga sorte, sem azar.
Sol de lá, sol de cá,
Sorte apenas, sem azar.

PARA PEGAR UM POUCO DE SORTE

Se você anda enfrentando uma terrível maré de azar, enquanto que alguém próximo de você está tendo o contrário, isto é, uma grandiosa maré de sorte, não fique com inveja dele (a), mas trate de conseguir um pouco dessa sorte para você.

Para isso, nada como esta antiga simpatia. Dê três passos atrás dessa pessoa, procurando pisar exatamente nos lugares onde ela pisou, alcançando-a em seguida. Ao fazer isso, dê três batidas nas costas dela, um pouco abaixo da nuca, depois, com a mesma mão, bata três vezes no próprio peito.

Se for o caso, repita a simpatia, mas sempre com uma pessoa diferente.

PARA SORTE EM GERAL

Simpatias antigas, encontradas lá no fundo dos velhos baús, sempre se mostram eficientes, quando realizadas hoje em dia. Os tempos mudam, os costumes se alteram, mas certas coisas, na natureza que nos cerca, continuam obedecendo normas e regras imutáveis que nós desconhecemos totalmente.

Um bom exemplo é esta simpatia para se obter sorte de qualquer tipo e a qualquer tempo.

Para isso, numa segunda-feira, logo pela manhã, pegue uma espiga de milho maduro e debulhe-a. Metade do milho deverá ser socado e transformado em quirera. Essa metade deverá ser posta num local alto, para ser comida por pássaros e pequenas aves. A outra metade deverá ser atirada para galinhas ou porcos.

PARA UMA SORTE ESPECÍFICA

Se por algum motivo você precisa de uma força da sorte num assunto específico, de qualquer natureza, faça a seguinte simpatia. Vá até a beira de um rio, levando consigo um punhado de sal grosso. Atire-o na água, enquanto repete três vezes o seguinte:

Água que faz o rio,
Rio que vai para o mar
Levem consigo o azar
E a sorte deixem comigo.

Feito isso, pegue um pouco de água na concha das mãos e com os lábios dentro dela diga o que deseja, depois jogue a água de volta ao rio.

O AZAR

Dizem que a sorte é para quem tem e não para quem quer. Da mesma maneira pode-se dizer que azar é para quem tem e não para quem não quer. Quando ele chega e se instala, faz parecer que a sorte jamais existiu.

Para as pessoas, sorte e azar podem ter significados diferentes. Para uns, sorte é ganhar uma rifa. Para outros, sorte é ter paz e harmonia na família. Uma pessoa pode ganhar todas as rifas do mundo, mas se não tiver o amor, o carinho e a atenção dos familiares, de nada lhe servirá tudo isso.

Para uns, azar é ver seu time perder. Para outros, azar é ver um filho não passar no vestibular. Uns acham que tiveram azar porque jogaram no bicho por causa de um sonho e não ganharam. Em família, contando o sonho, todos riem e se divertem com isso, num ambiente tranqüilo e agradável.

São, portanto, níveis diferentes de entendimento e de percepção. A sorte e o azar se alternam em nossas vidas, às vezes estando presentes ao mesmo tempo, quando temos sorte na vida amorosa e azar na financeira. Ou vice-versa. Aliás, a própria sabedoria popular confirma isso, no ditado que afirma que quem é feliz no jogo, é infeliz no amor. Talvez porque não se possa ter tudo que se quer. A menos que se use a simpatia certa.

PARA MARÉ DE AZAR

Quando se entra numa maré de azar, nada dá certo e não adianta espernear ou protestar, pois isso parece aumentar ainda mais o azar. É preciso, antes de mais nada, manter a calma o tempo todo, não permitindo que seus efeitos sejam mais danosos do que seria de se esperar.

Se você perceber que a situação chegou a um ponto insustentável ou mesmo se pequenas coisas ultimamente não andam dando certo, não espere mais tempo. Trate de se proteger com uma simpatia especial para esse fim.

Numa sexta-feira, logo pela manhã, pegue três pregos de aço e, com eles na mão direita, vá até uma igreja. Molhe os pregos com água benta, depois seque-os esfregando-os contra a barra de sua calça ou de seu vestido.

Vá, em seguida, a um cemitério e enterre esses pregos em três covas diferentes, de modo que formem um triângulo. Em cada uma dessas covas acenda uma vela. Afaste-se sem olhar para trás.

PARA FAZER UM TALISMÃ CONTRA O AZAR

Hoje, mais do que ontem, o uso de um talismã contra o azar pode ser de grande valia, pois quanto mais gente você tem ao seu redor, mais chances você tem de ser impregnada por essa praga.

Os magos sempre estudaram e divulgaram o potencial canalizador de certos materiais na natureza. Alguns refletem, outros absorvem como espuma, outros purificam.

O uso do talismã correto pode tornar sua vida mais fácil, pois eliminará os empecilhos e os obstáculos que eventualmente possa surgir em seus caminhos.

Para isso, pegue trinta e três contas de lágrimas-de-nossa-senhora, imaculadamente brancas, fazendo um colar com elas, usando uma linha de pescar fina para uní-las. Arremate com um nó, de forma que possa pôr e tirar esse colar, sem precisar de fecho.

Pelo menos uma vez por semana, na sexta-feira, quando for dormir, use esse colar.

PARA ENGANAR O AZAR

Às vezes é preciso que se use de algumas artimanhas para não deixar que o azar chegue e se instale, acabando com sua sorte, principalmente se tudo anda dando certo em sua vida ultimamente.

Para isso, num dia específico do mês, escolhido por você, assim que escurecer, pegue uma foto sua e cole-a de frente no tronco de uma árvore.

No mês seguinte, nesse mesmo dia, cole outra foto numa pedra. No outro mês, num muro e assim por diante, até completar sete meses, sempre variando de local e jamais colando a foto num mesmo local mais de uma vez.

Repetir anualmente.

Observação: ao invés de colar fotos, nada impede que você tire xerox delas e utilize esse tipo de cópia, desde que de boa qualidade.

PARA SE LIVRAR DO AZAR

Sabemos que o azar nunca anda sozinho" e qualquer pessoa consultada terá sempre uma experiência dessas verdadeiras marés de azar, que um dia passaram por suas vidas.

Se você apenas ficar esperando, com certeza cedo ou tarde acabará enfrentando uma. O melhor a fazer é sempre se prevenir e, para isso, nada melhor que uma simpatia.

Quando sentir que anda muito azarado(a) ultimamente e que mais de três azares já o(a) atormentaram, ou se desejar apenas se prevenir contra essa praga, faça o seguinte:

Logo que amanhecer, de preferência numa segunda-feira, pegue duas vela, raspe o fundo delas, de modo que possam ser fixadas inclinadas, cruzando-se, num prato branco.

No fundo do prato coloque açúcar ou mel. Deixe queimando do lado de fora de sua casa. Quando terminar, enterre o prato de boca para baixo num canto de muro ou de cerca.

PARA TROCAR O AZAR

Se você está azarado, alguém com certeza não está. Se você for esperto, poderá compartilhar da sorte dela outra, usando uma simpatia muito conhecida.

Pegue uma nota graúda e peça para a pessoa trocar para você. Se ela não tiver troco, empreste dela uma nota menor, nem que para isso tenha que lhe deixar a nota maior em garantia. O importante é fazer com que ela lhe ceda uma nota.

Leve essa nota consigo, dobrada em sua carteira ou bolsa.

PARA QUEIMAR O AZAR

Se você passa por um período de azar, quando nada dá certo para você, não perca mais tempo. O azar é uma praga cresce fácil e se espalha com muita rapidez, contaminando não apenas você, mas toda a sua família, amigos e colegas de trabalho.

Para não passar por isso, faça a seguinte simpatia: numa segunda-feira, assim que amanhecer, vá a uma padaria e compre um pãozinho comum. Morda as pontas dele, depois coloque dentro uma vela. Acenda-a e deixe-a queimando do lado de fora de sua casa, num local onde ninguém veja ou mexa.

PARA ONDAS DE AZAR

Esta é uma simpatia muito simples e eficaz que serve para quem está passando por um período de contratempos e dificuldades e procura ajuda.

Na primeira segunda-feira do mês, logo que amanhecer, vá a um lago, represa ou lagoa. Reúna perto da margem sete pedras de tamanho médio. Tire os sapatos e vá arremessando uma a uma as pedras na água.

Assim que arremessar cada uma delas, coloque os dois pés na água, para que ela, vindo em ondas após a queda da pedra, passe por eles.

Faça isso com as sete pedras.

PARA QUEBRAR O CICLO DO AZAR

Depois que o azar se instala, é mais difícil removê-lo, pois pelo menos três coisas graves ou sete pequenas precisam acontecer, para que ele comece a se enfraquecer e possa ser combatido.

Esperar isso tudo acontecer pode ser uma temeridade. Se você não se protegeu e o azar chegou inesperadamente, o melhor a fazer é lançar mão de uma simpatia para quebrar esse ciclo imediatamente. Esta é a mais indicada.

Às treze horas do dia a sua escolha, coloque sete pedras de rio num prato, acrescente quirera e grãos de arroz em casca, colocando tudo num local alto, ao alcance dos pássaros.

No final da tarde, sem retirar o prato do local, coloque dentro sete dentes de alho com casca. Na manhã seguinte, embrulhe tudo num jornal, sem olhar o conteúdo do prato, enterrando-o de boca para baixo num canto de muro ou de cerca.

Observação: uma variação recomenda que se embrulhe o prato com o jornal, levando-o até o rio de onde foram tiradas as pedras. Ali ele deve ser mergulhado, de boca para baixo e deixado lá.

Se eventualmente você quiser transferir seu azar para alguém, principalmente se tiver certeza que foi ela quem lhe mandou essa onda de azar, convide-a para comer e sirva-lhe uma refeição nesse prato que, após o uso, deverá ser jogado fora, ainda sujo.

PARA COBRIR O AZAR

As vezes as coisas não andam bem, principalmente em casa, na escola ou no trabalho. Tudo o que se faz dá errado e isto pode ser angustiante. Se está acontecendo com você, faça o seguinte:

Ao amanhecer de uma segunda-feira, antes do sol surgir, pegue treze moedas e forme, no chão, um triângulo com elas, tendo como o vértice o nascente.

No momento em que o sol for surgindo, vá jogando terra sobre as moedas e repetindo por treze vezes a seguinte intenção:

O Sol não vai parar
Mas o azar há de ficar.

As moedas deverão ficar cobertas ali por treze dias. Toda manhã verifique. Se algumas delas se descobriu, repita a intenção e volte a cobrí-la. Passado os treze dias, recolha as moedas e trate de passá-las para frente o mais depressa possível. Não deixe que fique nenhuma delas em sua casa.

PARA AZAR QUE VEM DO RESSENTIMENTO

Numa briga as pessoas acabam dizendo o que não devem e o ressentimento é natural, mas acaba passando após algum tempo. Quando ele gera ódio, porém, transforma-se numa energia tremendamente negativa, capaz de provocar marés de azar terríveis.

Se você brigou com alguém, não espere para saber se o ressentimento vai passar logo ou não. Trate de fazer a seguinte simpatia para se proteger.

Pegue uma bacia de água morna, coloque sal grosso e mergulhe nela os pés por algum tempo. Deixe secar naturalmente, depois lave de novo em água corrente.

Recolha um pouco dessa salmoura numa garrafa. Jogue metade diante do muro ou cerca de sua casa. O restante, dê um jeito de jogar diante da casa da pessoa com quem você brigou.

PARA SE LIVRAR DO AZAR

Não se deixe contaminar pelo azar e recupere sua sorte rapidamente, tão logo perceba que alguma coisa errada anda acontecendo com você.

Descubra os nomes dos santos de cada dia, dos próximos nove dias. Toda manhã, acenda uma vela para o santo do dia. Deixe-a queimar um pouco em sua casa, depois apague-a e leve-a até uma igreja.

Deixe-a queimar até quase chegar ao final, enquanto reza alternadamente um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Leve o toco de vela para casa, acenda-o e deixe-o terminar de queimar. No dia seguinte, faça o mesmo, ofertando-a ao santo do dia, até completar a novena.

PARA AZAR ENCOMENDADO

Se você tiver a sua vida azarada por alguém e descobrir isso, antes de mais nada não faça nenhuma simpatia que tenha qualquer conotação de vingança ou de maldade.

Se essa pessoa errou, tentando prejudicar você, não desça ao mesmo nível dela, pois pode ser isso exatamente o que ela quis provocar o tempo todo.

Ao invés disso, faça uma simpatia que acaba com o azar e faz a pessoa se arrepender do que fez.

Compre setenta centímetros de fita vermelha e corte em sete pedaços do mesmo tamanho. Pegue uma vela de sete dias e amarre nela os pedaços da fita, arrematando com um nó bem forte.

Acenda essa vela diante de uma janela, que esteja voltada para onde mora essa pessoa. Atrás da vela, coloque um espelho. Deixe queimar sobre um prato.

PARA DESPACHAR O AZAR

Os antigos afirmam que a sorte gosta de trilhar caminhos desobstruídos e, por essa razão, o azar cuida em enchê-los de obstáculos. Se você quer que a sorte lhe favoreça, antes de mais nada prepare os caminhos para que ela venha até você. Para isso, você terá que despachar o azar.

Uma simpatia vai ajudá-lo(a) nisso. Numa sexta-feira, compre uma vassoura natural nova, lave-a com salmoura e deixe-a secar com a cabeça para cima.

Antes do anoitecer, use-a para varrer ao redor de sua casa, principalmente sob as janelas e o caminho que vai do portão até a porta de entrada.

Repita por três sextas-feiras seguintes, lavando a vassoura logo de manhã e usando-a antes do anoitecer.

PARA ASSUSTAR O AZAR

Existem inúmeras simpatias para se expulsar o azar. Algumas bem curiosas, como esta, que consiste em dar um susto no azar, e que era muito usada em algumas partes do interior, durante as festas juninas.

Se você perceber que o azar anda demais ultimamente, faça uma fogueira com alguns troncos secos e espere até que formem brasas. Quando isso acontecer, jogue sal mineral no meio delas. Quando começar a estalar, grite três vezes:

Sai de mim, azar!

PARA CEDER SEU AZAR

Esta é uma simpatia interessante e quem já a fez uma vez, repetiu, pois os resultados são garantidos. Trata-se de uma forma de ficar livre do seu azar, cedendo-o para alguém.

A maneira de fazer é bem simples. Basta ceder seu lugar a sete pessoas diferentes, seja no ônibus, numa sala de espera, na mesa de refeição, em qualquer parte.

Só que isso tudo tem que ser feito num só dia, quando cederá o lugar onde já esteja sentado(a) a sete pessoas, conhecidas ou não. Quando oferecer o lugar, diga:

Pode ficar... (em voz alta)
Com meu lugar e meu azar (em voz baixa).

PARA DESFAZER O AZAR

Finalmente, esta é também uma das maneiras utilizadas para se livrar do azar, desfazendo-o. Não oferece dificuldade alguma para ser feita.

Para isso, logo pela manhã, quando se levantar, pegue um copo de água e faça bochechos e gargarejos com ele, recolhendo-a num copinho plástico ou num outro copo. A cada cuspida dessas, diga o seguinte, por três vezes:

Cuspo de mim meu azar,

Para depois desmanchar.

Leve ao congelador e deixe até formar gelo. Ao meio-dia, retire essa pedra gelada e leve-a ao sol. Quando ela começar a se derreter, repita três vezes a seguinte intenção:

Aqui deixo meu azar,
Começando a desmanchar.

Afaste-se e só volte ao local quando tiver certeza de que o gelo se derreteu totalmente.

JOGOS E APOSTAS

Em todos os tempos, o jogo sempre exerceu sobre os homens um fascínio muito grande. Muitas vezes, com o risco de sua própria vida, as pessoas jogaram, muitas pelo simples prazer de ganhar, pela emoção do jogo em si ou por necessidade.

Não há como fazer apologia de qualquer tipo de jogo, pois se trata de algo que, fora de controle, é nocivo e pode levar a tragédias. Por outro lado, perceber que as pessoas jogam por necessidade, por verem no jogo a única maneira de saírem da miséria, é igualmente ou até mais trágico ainda.

Independente dessas considerações, a verdade é que o jogo sempre existiu e desde que isso acontece, o homem tem tentado, através das simpatias, superar as incontáveis possibilidades existentes, para ser o ganhador.

Os céticos, os matemáticos e os estatísticos podem fazer seus cálculos e dar suas conclusões, mostrando como é difícil acertar na sena ou na megasena, por exemplo.

Tudo isso, no entanto, é um mero detalhe, quando se sabe que, difícil ou não, alguém vai acertar e vai se transformar no mais novo milionário da praça.

Se alguém vai ganhar, por que não você? Talvez a simpatia que mude a sua vida esteja aqui, entre essas que vêm a seguir.

PARA GANHAR NA TELESENA OU NO PAPATUDO

O componente sorte está muito presente nesse tipo de jogo, porque você não pode ver os números antes da compra. Se isso fosse possível, com certeza você procuraria pelos seus números de sorte ou por uma configuração que tocasse seu sexto sentido, surgindo-lhe simpática aos olhos, que é a forma como esse sentido manifesta suas escolhas.

Assim, ao comprar você está totalmente entregue à sorte. Por isso, quando for comprar um jogo desses, leve em sua mão um ramo de carqueja e, no momento de escolher sua cartela, toque-as uma a uma, concentrando-se e procurando sentir aquela que lhe parece a mais sortuda.

Observação: Algumas sensações podem surgir quando você tocar a cartela. Pode ser de um calor na mão, de uma certeza em sua mente, de uma comichão na palma da mão direita, mas a mais forte delas será aquela que se manifestar em sua barriga. No período da escravidão, os senhores de engenho, no momento de comprar um novo escravo, os senhores de engenho sempre levavam uma vara feita de um ramo de carqueja para dar sorte na escolha.

PARA TIRAR DÚVIDAS NUM PALPITE DE JOGO

Muitas vezes, ao fazer seus cálculos, analisar seus sonhos ou tentar seus palpites, você chega a dois resultados e não sabe em qual jogar. Se é no jogo do bicho, por exemplo, a dúvida entre jogar seco ou molhado pode fazer uma diferença enorme no momento de se receber o prêmio.

Situações quando uma simples resposta poderia ser a solução acabam se complicando pela falta de um oráculo adequado. Isso pode ser feito, porém, com uma simples moeda.

Atire-a para o alto e deixe-a cair numa superfície de madeira ou na terra. Se der cara, aresposta será SIM. Se der coroa, a resposta será NÃO.

PARA GANHAR NO JOGO DO BICHO

O repertório de simpatias para serem usadas especificamente no Jogo do Bicho é infindável e a cada dia surgem novas variações. Esta é uma das mais simples e fáceis de fazer. Sempre que tiver um palpite, anote-o num papel sem pauta, dobrando-o bem dobradinho e esfregando-o por sete vezes num calo de seu pé direito ou do pé direito de qualquer pessoa das família. Só depois disso fazer o jogo.

PARA JOGO DO BICHO

Este é um dos maiores desafios para os adivinhos e mestres das artes divinatórias. O jogo do bicho, na verdade não é um jogo de bichos, mas um jogo de números. Muito embora os números façam parte de uma ciência exata, a matemática, eles fazem parte também de uma outra ciência, a ciência das probabilidades.

De você analisar suas probabilidades de ganhar friamente, jamais jogará. Se não jogar, jamais ganhará, porque já um componente no jogo que foge ao controle até do própriobicheiro. É o componente chamado sorte.

Existem inúmeras simpatias para ajudar a ganhar nesse jogo. Nenhuma pode prometer cem por cento de acertos. Aliás, nada pode prometer, pois enfrenta o terrível e quase invencível jogo das probabilidades.

O que você pode fazer é tentar encontrar, flutuando no plano superior, o elemento de ligação que trará sua sorte. Para isso, esta simpatia é a mais indicada.

Numa caixa de madeira, coloque um lápis apontado, um bloco de papel, uma chave velha, um cadeado aberto, uma pata de coelho, crina de um cavalo branco e fios do rabo de uma égua prenhe. Deixe tudo isso sob uma imagem de São Jorge, durante todo o período da Lua Cheia.

Após isso, sempre que for jogar, use esse lápis para anotar no bloco seus palpites. Só que antes de tirar o São Jorge de cima da caixa de madeira, passe a mão três vezes na cabeça dele e três vezes no rabo do dragão. Depois arrisque seu jogo. Quando terminar, guarde tudo de novo como antes e só leve a folha do bloco onde anotou o palpite.

PARA LOTERIAS

Podemos afirmar com certeza que já examinamos centenas de simpatias para se ganhar na loteria. Inclusive tentamos as que nos pareciam mais poderosas. Não houve resultado, simplesmente porque desconsideramos um componente muito importante: a oportunidade.

É preciso saber reconhecer o momento de jogar, o momento em que a sua simpatia vai funcionar e isto já é objeto de uma outra simpatia, muito pouco conhecida e observada, mas muito acertada, segundo nossos estudos.

Para se jogar num bilhete de loteria, é preciso que pelo menos três coincidências aconteçam num mesmo período. Suponhamos que você sonhe com cachorro. Quando sai à rua, a primeira coisa que lhe chama a atenção é um cachorro. Ao passar por uma lotérica, você vê um bilhete do cachorro. Ou então, um cambista na rua o aborda, oferecendo um bilhete do cachorro.

Essas coincidências são muito abrangentes. Você pode abrir os olhos de manhã e notar uma roupa azul pendurada num cabide. Ao sair à rua, um carro azul chama a sua atenção. Na lotérica, o bilhete azul parece pedir que você o compre. Quando isso ocorre, é hora de arriscar.

PARA TER SORTE EM LOTERIAS

Sorte é uma coisa muito complicada e muito pessoal. Enquanto que alguns acham que sorte é ganhar na loteria, outros acham que sorte é simplesmente estar vivo por mais um dia.

Assim, as simpatias que tratam da sorte são sempre muito controvertidas, muito embora, de um modo ou de outro, eficientes, pois mesmo um resultado adverso numa determinada situação pode significar um ganho futuro.

Afinal, não é à toa que dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas".

Se você deseja sorte na vida, não em termos de ganhos materiais, mas em termos de felicidade, paz, harmonia e recompensas de caráter espiritual, faça o seguinte:

Sempre que for assistir a uma missa, e isso deve ser feito pelo menos uma vez por mês, leve consigo três moedas do mesmo valor. Após a missa, coloque-as na caixa de esmolas da igreja, só que, ao introduzí-las na fenda, mantenha a coroa voltada para você. Repita mentalmente o seguinte, para cada moeda posta na caixa:

Pouco com Deus é muito
Muito sem Deus é nada.

PARA REFORÇAR SEUS PALPITES MOEDAS

Estas simpatias já foram muito populares antigamente e hoje em dia se encontram no esquecimento, muito embora sejam facílimas de serem usadas e suas indicações são realmente surpreendentes.

Há basicamente quatro maneiras de serem feitas. Jogando apenas uma moeda, três moedas, cinco moedas e, finalmente, sete moedas, observando em seguida a configuração formada.

Para isso, basta que você analise a dúvida que tem e verifique qual das simpatias deve ser tentada, já que vão das resposta mais simples às mais complicadas, consultando as informações abaixo. São as seguintes:

Uma Moeda: COROA significa "sim" e CARA significa "não".

Três Moedas:

Três coroas significam "sim".

Duas coroas significam "pense bem antes da decisão".

Uma coroa significa "o risco é muito grande".

Nenhuma coroa significa "não".

Cinco Moedas:

Cinco coroas significam "sim".

Quatro coroas significam "pode haver alternativa melhor".

Três coroas significam "busque maiores informações antes da decisão".

Duas coroas significam "pense antes da decisão".

Uma coroa significa "o risco é muito grande".

Nenhuma coroa significa "não".

Sete Moedas:

Sete coroas significam "sim".

Seis coroas significam "há alguns detalhes incertos, mas o resultado é promissor".

Cinco coroas significam "tem tudo para dar certo".

Quatro coroas significam "pode haver melhor caminho".

Três coroas significam "há detalhes mal explicados".

Duas coroas significam "pense um pouco mais".

Uma coroa significa "é muito arriscado".

Nenhuma coroa significa "não".

PARA AZAR NO JOGO

As emoções de qualquer jogo somente são percebidas pelos seus aficionados, que podem ver isso transformado num vício terrível de ser administrado. É preciso saber manter

o controle, para não se deixar levar.

Nesse tipo de coisa, o temperamento da pessoa pouco ajuda, quando ela fica enredada. Para cada uma delas, no entanto, uma Simpatia muito fácil pode e deve ser feita para evitar que o gosto pelas emoções do jogo fuja ao controle, transformando-se num castigo terrível.

Sempre que sair para jogar, pegue um prego de aço e enterre-o de ponta num local pedregoso. Quando retornar, retire-o, lave-o e guarde-o enfiado no colchão, no lado da cabeceira.

PARA SORTE NOS JOGOS

Todas as simpatias realizadas para se ter sorte em jogos esbarram no problema de serem muitas as pessoas que as fazem, todas ao mesmo tempo. Se você fosse a única pessoa a fazer uma, com certeza suas chances aumentaria consideravelmente.

Isso, aparentemente, pode ser impossível, a menos que você proceda da seguinte forma. Não faça simpatias para ganhar na próxima extração, mas três extrações ou concursos além. Assim, você será a primeira pessoa a fazer uma simpatia para aquela sorteio. Para esse tipo de simpatia, nenhuma é mais forte que a seguinte:

Pegue uma borboleta e coloque-a dentro de um frasco com um algodão embebido em álcool ou éter, até ela morrer. Quando isso acontecer, saia pela vizinhança e roube três flores em três jardins diferentes. Não vale pedir. Você tem que roubar mesmo.

Ao voltar para casa, coloque também as três flores dentro do vidro. Antes de fechá-lo, ponha um papel verde sobre ele, atarraxando a tampa por cima, de forma que possa embrulhar o vidro, deixando a tampa de fora.

Coloque num lugar alto de sua casa. Toda manhã, quando o sol estiver nascendo, acenda uma vela branca na tampa do vidro e peça aos anjos e santos que o(a) ajudem a ganhar no jogo escolhido, na extração ou sorteio escolhido.

Observação: Se não tiver sorte, enterre o vidro de boca para baixo, junto com uma vela apagada. Diga aos anjos e santos que somente vai desenterrar o vidro e acender a vela, quando ganhar alguma coisa no jogo.

PARA SORTE NUMA APOSTA

Normalmente numa aposta você já parte com cinqüenta por cento de vantagem, o que a torna muito mais fácil de ser vencida do que um jogo de prognósticos, por exemplo.

A questão toda está em atrair para o seu lado mais sorte do que o seu adversário conseguir. Feito isso, estará tudo resolvido e a melhor maneira de fazer isso é através de uma simpatia muito forte.

Pegue um pedaço de casca de aroeira e coloque dentro de um copo. Despeje um pouco de cachaça e cinzas de uma fogueira comum e algo que identifique o outro lado da aposta. Deixe esse copo num canto de muro ou de cerca, com uma pedra em cima, até a decisão da aposta.

A questão toda está em atrair para o seu lado mais sorte do que o seu adversário conseguir. Feito isso, estará tudo resolvido e a melhor maneira de fazer isso é através de uma simpatia muito forte.

Pegue um pedaço de casca de aroeira e coloque dentro de um copo. Despeje um pouco de cachaça e cinzas de uma fogueira comum e algo que identifique o outro lado da aposta. Deixe esse copo num canto de muro ou de cerca, com uma pedra em cima, até a decisão da aposta.

PARA MUDAR A SORTE COM UMA AJUDA ESPIRITUAL

Os problemas de cada um são de foro íntimo e é difícil e temerário para qualquer um fazer um julgamento de valores, sem conhecer a realidade de cada um. Criticar ou aprovar alguém sem saber de sua vida é um risco que deve ser evitado.

Se você está passando por dificuldades e acha que a loteria, a sena, o papatudo ou qualquer outra loteria assemelhada pode ser a sua solução, ninguém tem o direito de impedí-lo de fazer isso.

Se para isso vai precisar de uma ajuda espiritual, a decisão é toda sua. O que se pode fazer é aconselhá-lo(a) a não pôr nisso todas as suas esperanças, pois sua decepção pode ser terrível. Nem sempre o plano espiritual compartilha das mesmas opiniões que o plano material. De qualquer forma, se precisar de ajuda, faça o seguinte:

Obtenha uma fita branca que tenha feito parte do vestido de casamento de uma virgem. Com a fita, amarre três rosas brancas, usando nós cegos, pendurando atrás da porta da cozinha de sua casa, onde sempre deverá estar uma vassoura, presa numa das pontas da fita.

Observação: Diversos transtornos já foram observados no uso desta simpatia pelo fato de exigir que a noiva tenha casado virgem. Assim, a menos que tenha absoluta certeza disso, evite usá-la indiscriminadamente.

PARA OBTER SORTE ATRAVÉS DO ANJO DA GUARDA

Não se pode falar em sorte sem falar na proteção do Anjo da Guarda. Sem ele, estamos vulneráveis demais a tudo de mal que possa nos acontecer. Por isso, é muito importante que tenhamos sempre a sua proteção, dando-lhe em troca nossas orações, nossa fé, fazendo caridade e sendo bons cristãos.

Às vezes, porém, envolvemos nosso Anjo em questões em pedidos de ajuda para ganhar em jogos, apostas, rifas e outras coisas. Há estudiosos que dizem que isso pode ser feito, pois o Anjo sabe de suas necessidades e fará o que tem que fazer. Outros afirmam que os Anjos não aceitam esse tipo de pedido.

Seja como for, cada um sabe de seu Anjo. Se quiser fazer esse tipo de pedido, esta é a simpatia mais indicada: pegue um copo de água mineral, coloque-o ao lado de um pires branco com terra seca dentro. No centro do pires acenda uma vela, orando ao Anjo da Guarda para que na luz de Deus ele encontre forças para continuar lhe dando sorte.

Quando a vela se apagar, jogue seu conteúdo, assim como a água do copo, em água corrente.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Nossa sociedade é baseada no dinheiro e essa é uma afirmação que nem precisava ser feita, pois é pública e notória essa situação. Se você tem dinheiro, é chamado de doutor, mesmo não tendo diploma do curso primário. Se não tiver dinheiro, pode ser um professor, com doutoramento no estrangeiro, que não passará de um pé-rapado sem maiores méritos.

Seu mérito é reconhecido pelo que você ostenta e isso acaba estimulando as pessoas a correrem atrás do dinheiro, sem atentar para outras coisas que são igualmente importantes, começando pela educação e pela cultura, que são a base para uma sociedade mais justa e mais igual.

Enquanto isso não acontece, cada um tem que se preocupar com o vil metal e correr atrás dele literalmente. O interessante disso tudo é perceber que isso não é uma preocupação nova, pois vamos encontrar nas simpatias populares inúmeras delas indicadas para resolver problemas de dinheiro em geral.

Se elas podem ajudar de alguma forma, o jeito é se apegar a elas e -las em prática, pois você nada tem a perder e tudo a ganhar. Sua fé e sua determinação farão a diferença.

Assim, aqui vai uma seleção das melhores simpatias para você resolver seu problema com o dinheiro.

PARA CONTA ESTOURADA

Hoje em dia é preciso muito cuidado com a conta bancária, pois qualquer coisinha que aconteça resulta numa tarifa. Se você der um cheque pré-datado e ele for depositado antes do tempo, não tem saída: se o banco pagar, tem juro e tarifa. SE o banco devolver, tem multa e tarifa.

Para manter isso sob controle e evitar um golpe de azar como esses, faça o seguinte:

Na próxima vez que for ao seu banco, leve um raminho de arruda com você. Antes de entrar, deixe cair o raminho no chão, pise nele com o pé direito, esmagando-o. Depois entre no Banco, pisando com o pé direito.

PARA PROBLEMAS DE DINHEIRO

Dizem que esse último plano econômico foi excelente para o povo, porque fez com que alguns passassem a ganhar mais. Dito dessa forma, parece bom. É bem verdade que alguns estão ganhando mais. Os mesmos de sempre, para variar. O restante está amargando mais uma crise financeira das bravas.

Se você também está nesse barco, chegou a hora de fazer a simpatia certa para acabar com o problema.

Numa sexta-feira, logo que amanhecer, tome um banho completo, depois passe nos cabelos e no corpo uma mistura de água benta, cinzas peneiradas e terra tirada do alto de um morro ou de uma montanha.

Deixe por três minutos, depois vá jogando, aos poucos, salmoura sobre os cabelos, depois no ombro direito, no esquerdo, nas costas, no peito, na barriga, nas pernas e nos braços.

Após isso, tome um banho completo e vista uma roupa branca.

PARA TER SORTE COM DINHEIRO

Tem gente que ganha uma fortuna na loteria e, alguns meses maios tarde, está de novo na miséria. Outros ganham uma rifa pequena e em pouco tampo multiplicam o valor recebido.

O que faz a diferença? A habilidade maior que um deles teve para aplicar seu dinheiro ou sorte de um e azar de outro?

As opiniões podem se dividir, mas uma coisa é certa: perder, depois de ter ganho, não é sorte, é o pior tipo de azar. Se você ganhou alguma coisa e não quer que esse tipo de azar apareça, pendure atrás de uma janela que dê para o Nascente do Sol um relógio que não funcione mais, acertando-o no horário de 1O:10 horas.

Observação: Se for um relógio de bateria, retire a bateria, mesmo que ela já esteja descarregada. Se for um relógio de corda, certifique-se de que ela não está adiantando. Se esse relógio começar a funcionar, atire-o imediatamente numa fogueira e suspenda todo e qualquer negócio que esteja fazendo.

PARA HERANÇAS

Muita gente teve seus problemas financeiros resolvidos de uma hora para a outra com o recebimento de uma importante herança. Com isso suas vidas mudaram da água para o vinho.

Obviamente, este é um meio de resolver problemas não muito agradável, mas que pode ocorrer, mesmo que você não queria. A questão é fazer com que seus parentes mais próximos tenham sorte e que repartam isso com você no futuro.

Para tanto, colecione fotografias de seus parentes, mas somente aquelas onde aparecem sempre três pessoas, não importa quem sejam, desde que sejam parentes.

Guarde num álbum especial o máximo possível dessas fotografias.

PARA SORTE COM DINHEIRO

Há diversas simpatias muito curiosas, que consistem em atrair a sorte e com ela atrair dinheiro. Tudo é muito simples e por isso sempre teve largo emprego pelo povo em geral.

Há inúmeras delas, mas as mais comuns são:

1.     Enterre num jardim ou num vaso com diversas plantas sete moedas de qualquer valor, juntamente com sete grãos de milho.

2.     Seque e tire as sementes de uma pimenta vermelha ardida. Coloque-as num saquinho vermelho, juntamente com três moedas de cobre ou de bronze. Leve esse amuleto sempre consigo.

3.     Coloque, nos cantos de sua casa, uma moeda e uma espiga de trigo seca. Deixe durante todo o período da Semana Santa (de Quinta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa). Na segunda-feira varra toda a casa com uma vassoura natural, juntando o lixo na porta da cozinha e pondo dentro de um saco plástico. Despachar pessoalmente quando o caminhão de lixo passar.

PARA SE PROJETAR SOCIALMENTE

Subir socialmente parece ser o desejo comum das pessoas, pois isso implica em não apenas sair da condição de pobre ou classe média para uma outra superior, a dos abastados.

Trabalhar e ganhar dinheiro pode não ser suficiente para isso. É preciso um certo jogo de cintura para entrar nas altas rodas, sem deixar de lado, também, o fato de que, para isso, também é preciso uma certa ajuda da sorte, mexendo os pauzinhos corretos.

Se é esse o seu desejo, faça a seguinte simpatia com bastante fé e terá em pouco tempo o resultado esperado.

Pegue um punhado de terra tirada do alto de um morro ou de uma montanha. Peneire-a para tirar os pedaços maiores e as impurezas, depois coloque essa terra num copo.

Junte um pouco de água de correnteza e cuspe de uma moça virgem, que tenha tido sua primeira menstruação. Mexa bem, formando uma argila. No centro do copo ponha uma vela verde, enterrada até a metade. Deixe ao sol para secar.

Quando estiver bem seca, quebre o copo com cuidado, tirando o bloco de barro. Jogue os restos do copo numa sepultura recém-aberta. Leve a vela, no bloco de barro, colocando-a no último degrau da escadaria de uma igreja e acendendo-a.

Observação: É absolutamente importante que o copo seja quebrado. Se não for possível levá-lo a um cemitério, faça um buraco com sete dedos de profundidade, enterrando-os ali. Quebre-os em pedaços bem miúdos, nesse caso. Se também não for possível deixar a vela na escadaria de uma igreja, apoie uma escada comum a uma árvore bem alta e forte. Ponha uma bacia de água no alto da escada e no meio dela acenda a vela. Deixe queimar até se apagar, depois jogue na correnteza de um rio. Cuidado ao acender a vela. Veja se não há galhos ou folhas secas próximos dela.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO

Como anda difícil ultimamente o nosso carrasco, o dinheiro. Parece brincar de esconde-esconde conosco. Quando recebemos, parece uma pedra de gelo que tentamos segurar nas mãos, mas que se derrete e some. Esta simpatia, de efeito comprovado, já deixou muita gente satisfeita. Por que não arriscar?

Esta simpatia é para ser feita com muita fé e atenção.

Numa noite de lua crescente, após as seis horas da tarde, colha pessoalmente sete romãs, uma após a outra, começando por uma menor e aumentando de tamanho as outras, de forma que nenhuma seja do mesmo tamanho.

De cada uma delas você retira apenas uma semente madura. Põe as sete sementes em um saquinho de seda verde, amarre com uma fita da mesma cor e por sete dias seguidos, das seis da manhã às seis da tarde, deixe o saquinho ao sol. Lembre-se sempre que o sol é a energia mais pura e criadora de que dispomos.

Após isso, guarde-o em uma gaveta que seja usada apenas por você, juntamente com sete cédulas e sete moedas de qualquer valor. Verá como as coisas mudarão a partir daí.

Observação: Ao retirar uma semente de cada romã, comece sempre pela fruta menor. Depois disso, junte as romãs não usadas e enterre-as junto ao tronco de uma grande árvore, de preferência que produza muitos frutos.

PARA NÃO PERDER O QUE TEM

Muita gente consegue alcançar o que todos buscam, a prosperidade, como fruto de seu trabalho árduo e constante. Quando conseguem isto, acham que nada os ajudou, que ninguém colaborou, que a sorte obtida foi por puro acaso.

Aí que está o engano. _s vezes isto é apenas um teste, para provar o merecimento desta pessoa. Muita gente deixa que o orgulho e a soberba arruinem tudo que conseguiu com muito sacrifício.

Para evitar isso, pratique a seguinte simpatia no dia de seu aniversário. Compre sete pães para cada ano de vida que completa, doando-os a tantas famílias quanto forem esses anos. Nada diga a elas, apenas doe e peça que orem por você.

Quando terminar a distribuição, reze um Pai Nosso, três Ave Maria e um Glória ao Pai. Ascenda em seguida uma vela para Nossa Senhora Aparecida.

PARA CHAMAR DINHEIRO

Dizem que o amor é mais importante que o dinheiro e ninguém nega isso, mas sem dinheiro, o amor vira um mendigo esfarrapado e em pouco tempo desaparece.

Para quem é recém casado e deseja chamar dinheiro para que nunca esse assunto interfira em suas relações e sempre haja um emprego ou um negócio para garantir o sustento da casa, faça a seguinte simpatia.

Toda Lua Cheia, sempre após as nove horas da noite, o casal deverá deixar, no parapeito de uma janela voltada para o lado em que nasce a lua e por sete minutos, um copo de água limpa com as alianças dos dois lá dentro.

Após esse prazo, devem beber essa água da seguinte forma. Quem trabalhar e ganhar mais, deverá beber em primeiro lugar. Tomar um golinho e passar para a outra pessoa, que tomará um golinho e devolverá.

Fazer isso até beber toda a água. Não enxugar as alianças antes de pôr no dedo.

Observação: Há uma variação desta simpatia que manda deixar o copo do lado de fora da casa, ao luar, a noite toda e, no dia seguinte, antes do sol nascer, tomar a água em jejum, conforme descrito acima.

PARA O SUCESSO FINANCEIRO

Trabalhar como um louco ano após ano, apenas para pagar as dívidas e olhe lá, é algo que deixa qualquer cristão fora do juízo. Quanto mais ele faz, menos sobra.

Para isso, só mesmo uma boa simpatia para ajudar a melhorar as coisas de uma vez por todas.

No primeiro dia da Lua Crescente, pegue uma nota nova de qualquer valor, corte-a exatamente no meio e guarde uma das metades em sua carteira.

A outra metade deverá ser dada à mãe de uma criança do sexo oposto, com menos de três meses, dizendo que é para guardar muito bem guardada que dará sorte à criança.

Não revele o verdadeiro objetivo da simpatia para não atrair inveja ou mau-olhado.

PARA ORGANIZAR SUAS FINANÇAS

Tem gente que tem tino comercial e toda a proteção que todos gostariam de ter, mas, mesmo assim, não conseguem manter em ordem as suas finanças, mesmo ganhando mais do que precisa.

Essas pessoas, na realidade, precisam apenas de uma ajuda para organizar suas finanças e isto pode ser obtido com o auxílio de uma simpatia muito fácil.

Numa sexta-feira de Lua Nova, comprar, antes das seis horas da tarde, um baralho novo e dá-lo, sem abrir, a uma menina de treze aos ou menos para que abra e embaralhe muito bem.

Guarde o baralho até depois das nove horas da noite, quando deverá se sentar voltado

(a) para o lado em que nasce a Lua e começar a pôr de novo esse baralho em ordem, da seguinte forma.

Naipes: Copas, Paus, Ouros e Espada.

Cartas: do Ás ao Reis (o Valete antes da Dama).

Coringas: um no início e outro no final do baralho, voltados para fora.

Amarre com uma fita verde, formando uma cruz, arrematando com um nó cego bem apertado. Guarde-o junto com seus documentos e comprovantes financeiros e não mexa mais no baralho, nem deixe ninguém pegá-lo.

Observação: Esta simpatia não funcionará se a menina não for virgem e se o baralho já for usado.

PARA DINHEIRO NÃO FALTAR

A cada ano que passa, parece que os meses ficam mais compridos e o salário mais curto. O que antigamente dava para trinta dias, hoje mal dá para os primeiros quinze dias do mês. Se a pessoa não tiver dois empregos ou alguém na família que ajuda, não há como sobreviver.

De qualquer maneira, uma boa forma de se garantir quanto a isso é fazer uma simpatia bem a propósito.

Na noite de Natal, antes da meia-noite, esfregue uma cédula nova no alto da cabeça de uma criança cuja altura seja a do bolso de sua calça, onde guarda a carteira. Dobre a cédula três vezes e guarde-a na carteira.

No Natal seguinte, repita a simpatia com outra cédula, deixando a anterior na caixa de esmolas de uma igreja onde tenha assistido a Missa do Galo.

Observação: Há inúmeras variações desta simpatia, inclusive uma que manda que seja iniciada na noite da véspera de Ano Novo. No ano seguinte, ao ser repetida, a cédula anterior deverá ser dada à primeira criança que a pessoa ver no dia primeiro do ao, após se levantar.

PARA ATRAIR DINHEIRO

Se você anda precisando de dinheiro ( e quem não anda?) para saldar dívidas ou iniciar algum novo empreendimento, consulte suas possibilidades, depois comece a trabalhar para juntar esse capital.

Você pode fazer um empréstimo no banco, de algum parente ou amigo ou mesmo conseguir um sócio, que entrará com a maior parte do capital.

Seja qual for a melhor solução para você, ela virá se você juntar uma fotografia sua face a face com uma carta de baralho do Nove de Ouros, amarrando-as com uma fita branca e arrematando com um nó laçada.

Deixe próximo de uma janela aberta, dentro de uma peneira ou cesto de madeira, cipó, bambu ou mesmo de arame. Não use nada que contenha osso ou plástico.

Observação: Alguns registros recomendam cobrir com grãos de milho, arroz, feijão, trigo, ou qualquer outro que estiver à mão.

OLHADO E CIÚME

Atualmente anda muito difícil reconhecer as pessoas e saber quais são seus valores, sua fé, sua natureza. Por isso, quem tem amigos deve preservá-los com muito carinho e muito cuidado, pois fazer novos está muito difícil.

As pessoas andam muito recolhidas dentro de si mesmas, assustadas, com medo de tudo que se passa lá fora. Dificilmente dão abertura para aproximações. O pior de tudo é que isso tem desenvolvido nelas o defeito da inveja e aguçado os poderes do mau-olhado e de olho-gordo.

Muita gente nem faz isso por maldade, mas por uma manifestação natural da pesada carga negativa que carregam dentro de si. A falta de fé e de espiritualidade, aliada à crise financeira e à falta de estudos e conhecimentos, acabou provocando isso. Tudo fruto de uma contingência que foge ao controle do cidadão comum.

O que fazer nessa situação, a não ser buscar se proteger? Para isso as Simpatias Populares oferecem inúmeras soluções, seja protegendo suas valiosas amizades, protegendo seu lar, seus negócios e sua vida, enfim, dessas manifestações perniciosas, que abrem caminho para o azar e para as desgraças todas.

Pare um pouco com seus temores e procure numa simpatia a solução para seus problemas atuais. Pode encontrá-la aqui mesmo!

PARA TER AMIGOS DE VERDADE

Fazer amigos hoje em dia se tornou muito difícil. Todo mundo anda desconfiado de todo mundo e só mesmo aqueles amigos de infância estão sendo mantidos e, mesmo assim, com um pé atrás.

É terrível reconhecer que chegamos a uma situação assim, pois os amigos verdadeiros podem estar lá fora, a sua espera e você não pode fechar a porta a eles.

A saída, em tempos assim, é buscar a ajuda de uma simpatia para conseguir selecionar as pessoas previamente. Esta é muito simples:

Pegue um pedaço de imã e coloque-o dentro de uma caixa de madeira, forrada com linho, lã, rami ou seda azul. Para cada amigo que já tiver, coloque lá dentro uma moeda de aço inoxidável, de forma que fique presa ao imã. Faça uma marca nessa moeda, para que possa reconhecê-la e saber a quem ela se refere.

Quando conhecer alguém que desejaria ter como amigo, faça uma marca na moeda e jogue-a dentro da caixa, sem olhar. Observe depois, quais as três moedas mais próximas delas. Consulte esses três amigos a respeito do assunto e só depois tome a sua decisão. A palavra desses amigos deve ser levada.

PARA AMIZADES

Neste mundo tão egoísta e individualista, ter um amigo de verdade é ter um tesouro que deve ser muito bem preservado. Se você tem muitos amigos, deve fazer de tudo para preservá-los. Caso deseje isso, recorra a esta simpatia com a melhor das boas intenções.

Numa folha de papel sem linhas, escreva o nome dos amigos em quem sabe que pode realmente confiar. Com essa folha, embrulhe uma pedra redonda, de correnteza de rio, amarrando com um cordão de algodão cru, arrematando com um nó laçada.

Guarde junto com seus pertences mais importantes ou no porta-jóias.

PARA SORTE COM AS AMIZADES

Hoje em dia é muito difícil você poder afirmar que põe a mão no fogo por um amigo. Isto porque as relações são muito superficiais e as pessoas se conhecem dentro de um determinado ambiente, sempre muito limitado.

Ou é no trabalho, ou na associação do bairro onde você mora, ou na escola, que as pessoas se conversam, só que isso é muito pouco para qualquer aprofundamento.

Só que todos nós temos um sexto sentido que nos faz identificar logo com uma pessoa e sentir que, em termos de amizade, ela tem muito a nos oferecer. Se isso ocorrer, certifique-se apenas de que se trata de alguém que lhe trará sorte e não azar.

Para isso, escreva o nome dela num pedaço de papel, depois coloque dentro de uma cabaça verde, ainda no pé, fazendo um furo com uma faca de ponta. Se depois disso a cabaça secar, é sinal que essa amizade não vingará. Se a cabaça não secar, é sinal de sorte com esse(a) amigo(a).

PARA SER VITORIOSO

Ter sorte na vida, é preciso que seus caminhos estejam abertos, mas a inveja, o mau-olhado e outras pragas como essas pode estar entulhando suas passagens e enchendo sua vida de azar. Isso faz com que nada dê certo para você.

Se isso vem acontecendo com você ultimamente, é bom tomar logo uma providência e limpar seus caminhos com esta simpatia:

À meia-noite em ponto de uma sexta-feira, acenda uma vela vermelha dentro de um prato. Junto coloque dois ramos cruzados de quebra-pedra, um punhado de sal e outro de açúcar. Coloque isso diante da porta de entrada de sua casa e deixe queimar por três minutos. Após isso, leve-a para fora e deixe-a queimar lá. Quando terminar, lave o prato em água corrente.

PARA EVITAR OLHO GORDO

Quem não tem sorte tenta obtê-la, quem a tem quer conservá-la. É lógico que tão logo sua boa estrela se evidencie, surgirão os olhos gordos para secar a sua sorte e tirá-la de você. Não permita que isso aconteça, fazendo o seguinte:

Quando achar que anda com muita sorte (antes de qualquer coisa, aproveite para agradecer, lendo diariamente, ao nascer do sol, o Salmo 8), previna-se pondo uma fotografia sua de corpo inteiro no meio de um lenço branco e dobrando-o, pondo-o sob a imagem de seu santo padroeiro.

Diariamente, ao se levantar, levante a imagem e beije o lenço e a imagem, pondo-a de volta em seguida.

PARA SE LIVRAR DA INVEJA

Ninguém está livre da inveja, principalmente se você sobe na vida, tem uma casa bonita, boa saúde, uma família unida ou um bom emprego. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine sua casa prejudicando você e sua família e atraindo o azar, siga a seguinte simpatia:

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre. Em seguida, com um galho de arruda na mão direita, faça o sinal da cruz em todas as portas de sua casa, principalmente a de entrada. Jogue o galho de arruda no fogo, antes de continuar.

Com o copo com vinagre e sal na mão esquerda, vá espargindo com as pontas dos dedos da mão direita o seu conteúdo em todos os cantos da casa, pronunciando em voz alta:

"Depressa saia o azar

Depressa saia daqui

Você não há de ficar

Seu lugar não é aqui."

Quando terminar de purificar toda a casa, lave o copo e as mãos em água corrente.

PARA OLHO-GORDO

O olho gordo pode vir de regiões que nem suspeitamos existir. É tão forte que pode superar toda e qualquer tentativa de vencê-lo, a menos que utilizemos uma simpatia drástica, como a que vem a seguir. É muito simples.

Antes do sol nascer, vá até a beira de um rio, levando uma caneca de cobre. No momento em que o sol começar a surgir, vá apanhando água com a caneca e derramando no alto de sua cabeça.

Faça isso sete vezes, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

PARA TIRAR A INVEJA DE SUA CASA

A limpeza da casa deve ser a preocupação constante de sua dona, pois espelha seu capricho e seu cuidado. Entretanto, não deve se preocupar apenas com a sujeira visível, mas com as impurezas invisíveis que vão se acumulando e, cedo ou tarde, acabam provocando alguma forma de manifestação desagradável, seja doença em alguém da família, seja desavença ou qualquer outra coisa. Pelo menos uma vez por ano, faça esta simpatia:

Toda segunda-feira, a partir de uma data escolhida, colha um botão de rosa branca, ponha-o em um solitário perto da porta de entrada de sua casa, do lado de dentro.

Troque toda segunda-feira, até completar sete vezes. A cada vez que trocar a flor do vaso, recolha o botão ou a rosa desabrochada em um envelope branco e guarde-o em uma caixa de madeira. Quando completar as sete semanas, cole o envelope e atire-o em água corrente, no rio ou no mar.

PARA MAU-OLHADO EM ANIMAIS DE CRIAÇÃO

Se você cria canários, aves raras, coelhos ou outros bichinhos desse tipo, deve saber o quanto eles são sensíveis às influências do mau-olhado. Toda uma ninhada pode morrer de um dia para o outro, bastando para isso que alguém invejoso lance seu olhar sobre ela.

Para proteger seus pequenos animais, crave, num local visível do portão ou da entrada do viveiro, três pregos de aço, dobrando as cabeças para dentro, de forma a prenderem uma moeda de cobre.

PARA MAU-OLHADO

Quando menos se espera, aquele investimento feito com tanto sacrifício começa a dar errado. Ou então, um negócio ou uma profissão que vinha bem apresenta problemas inesperados e sem explicação. Com certeza você está às voltas com uma onda de azar, provocada por um mau-olhado. Para se ver livre do azar, você precisa neutralizar os efeitos desse olho-gordo. Para isso, faça logo o seguinte:

Na sexta-feira, quando for dormir, coloque os pés de sua cama apoiados em quatro moedas de igual tamanho, com as caras voltadas para cima.

No dia seguinte, ao se levantar, recolha as moedas, tomando o cuidado de virá-las com a cara para baixo, antes de levantá-las. Feito isso, embrulhe-as num papel e atire do lado de dentro de um cemitério o mais depressa que puder.

PARA AFASTAR A INVEJA DE SEUS NEGÓCIOS

Todo mundo sabe do que a inveja é capaz. Ela simplesmente pode destruir tudo que você levou anos para conquistar ou construir. Ela age da maneira mais inesperada e vem sob as mais diversas formas. Tanto pode vir de um amigo inconsciente, como de um inimigo declarado. Ela surge e estraga tudo mesmo.

Contra ela, só mesmo as forças da natureza e do mundo místico. Assim, se você tem tido problemas nos negócios ou quer apenas se prevenir, o que é recomendável, faça o seguinte:

Na primeira segunda-feira de um dia par, corte uma barra de sabão de coco em três partes, depois vá à beira do mar ou junto à correnteza de um rio.

Fique descalço(a) e vá atirando um a um, com a mão esquerda, os pedaços do sabão na água, repetindo, para cada um, a seguinte intenção:

Água que bebo pura
E sabão para lavar
Lavem toda essa inveja
Que vive a me atormentar.

Afaste-se do local sem olhar para trás. Em hipótese alguma atire o sabão em águas paradas, mas sempre numa correnteza, no caso de um rio, ou num local do mar onde as ondas sejam constantes.

CONTRA VIZINHO INVEJOSO

Viver em comunidade exige das pessoas algum desprendimento. Hoje você precisa de seu vizinho, amanhã ele precisa de você e esta camaradagem faz as coisas serem melhores.

Nada pior que aquele tipo de vizinho que apenas toma de você, sem nada ceder em troca. O sovina é o pior tipo de egoísta e, muitas vezes, age assim por excesso de influências negativas na sua vida. Para ajudá-lo a melhorar e também ajudar-se, faça a seguinte simpatia, muito poderosa:

Em uma sexta-feira de agosto, se for dia treze é melhor ainda, vá a um cemitério à meia-noite e recolha sete pregos de um caixão junto com dois pedaços de madeira.

Faça uma cruz com a madeira, pregando três pregos no centro da cruz e um em cada extremidade. Enterre a cruz em algum ponto do quintal de seu vizinho, onde ele passe freqüentemente. Verá como ele mudará rapidamente.

Observação: Esta é uma simpatia muito forte, tanto pelos seus resultados, quanto para você realizá-la. Só a faça se achar que seu vizinho está influenciando de alguma forma e se você tem fé suficiente e necessária para ajudá-lo. Caso contrário, desista. Não vale a pena.

PARA AFASTAR A INVEJA

A inveja é uma coisa muito comum, que pode vir a qualquer momento, afetando sua vida. De um momento para o outro, as coisas começam a se complicar e nada dá certo.

Para evitar que isto aconteça, tenha sempre em casa uma pedra-fogo, destas sempre usadas pelos antigos em seus bingas ou isqueiros. Não são difíceis de serem encontradas. Para ter certeza, basta atingí-las com um objeto de metal para que solte fagulhas.

Quanto maior for a pedra, melhor. Lave-a em água corrente, esfregando sal grosso. Depois a coloque em um lugar de destaque de sua casa, dentro de um prato de barro. Verá como as coisas mudam de uma hora para outra e a inveja jamais voltará a influenciar negativamente sua casa ou seus familiares.

Observação: Há algumas controvérsias a respeito do formato da pedra. Uns dizem que ela deve ser o mais redonda possível. Outros recomendam que tenha ângulos acentuados.

Estudos recentes, a respeito dos cristais, esclarecem a dúvida. É importante que a pedra tenha ângulos, pois assim refletirá a negatividade, sem acumulá-la. A pedra redonda acumula as energias negativas, exigindo que, após algum tempo, você volte a lavá-la em água corrente, esfregando-a com sal grosso.

PARA SE LIVRAR DA INVEJA

Nunca é demais ter à mão uma simpatia contra a inveja pessoal, porque é uma das pragas que mais proliferam neste mundo moderno e você não pode afirmar que está livre de seus malefícios, por mais que reze e se proteja.

Esta é uma das mais poderosas simpatias para este fim. Deve ser feita na Sexta-Feira da Paixão e repetida anualmente, durante sete anos seguidos. Só desta forma conseguirá se proteger para sempre deste mal.

Pegue sete flores de maracujá, na sexta-feira anterior à da Paixão de Cristo e guarde-a dentro de uma Bíblia, no livro do Apocalipse. Todos os dias, à hora do Anjo, reze uma Ave Maria e um Pai Nosso, com as mãos postas sobre a Bíblia.

Na sexta-feira seguinte, a Sexta-feira da Paixão, queime as flores secas em um prato branco, virgem, com um pouco de álcool, depois atire todo o conteúdo em um rio. Enterre o prato de boca para baixo num lugar seco e pedregoso.

Esta parte deve ser feita antes das seis horas da tarde. Quando terminar de enterrar o prato, pegue três pedrinhas e, à noite, assista uma missa, pedindo proteção à Jesus Cristo.

Ao final da missa, acenda três velas e junto de cada uma deixe uma das pedrinhas. Vá embora assim que acender as velas.

Observação: São freqüentes os relatos de pessoas que tentaram fazer esta simpatia e não conseguiram superar a etapa que é feita junto ao rio. Se isso acontecer, é um sinal de que você deve perseverar, porque a inveja está agindo contra você. Nunca é demais recomendar todo o cuidado ao manusear qualquer produto inflamável.

AMOR E SEXO

Muita gente vive sozinha porque acredita que não tem sorte para o amor. Todas as suas experiências não foram agradáveis. Passou por desilusões, decepções e outras aflições por ter se deixado levar pelos sentimentos.

No sexo, muita gente ainda continua apegada aos ensinamentos de fundo religioso, que sempre afirmaram que essa atividade deveria ser destinada apenas à procriação, negando seu caráter prazeroso e de união do casal. Se Deus não quisesse que homens e mulheres gozassem, não lhes daria dado a seus corpos a possibilidade de sentir prazer. Qualquer outra visão tem muito a ver com a repressão, a dominação e a ignorância.

Amar e sentir prazer são práticas que devem ser exercitadas, com naturalidade, pois é uma forma de cada um completar a sua vida, dividindo-a com uma outra pessoa.

Isso nem sempre, porém, pode ser feito com tranqüilidade. A inveja, a incompreensão, a intolerância e outras manifestações ignorantes estão sempre presentes para impedir que as pessoas sejam felizes em toda a sua plenitude.

E parece que sempre foi assim, pois as Simpatias Populares estão cheias de soluções para todo tipo de problemas ligados a esses assuntos. Como essas, que apresentamos agora.

PARA SORTE COM O SEXO OPOSTO

Esta é uma simpatia das mais poderosas para dar sorte na conquista e na sedução depessoas do sexo oposto. É muito simples de ser feita.

Coloque cinco litros de água para ferver. Ponha junto um galho de catuaba, pétalas de uma rosa vermelha e três penas da asa de um galo de briga, se quem faz a simpatia é um homem, ou sete penas do peito de uma pomba, se quem faz é uma mulher.

Quando a água ferver, tirar do fogo e esperar amornar. Tomar um banho de corpo inteiro, depois enxaguar-se do pescoço para baixo com essa água, deixando-a secar no corpo. Faça isso na primeira sexta-feira do mês, repetindo-a sempre que desejar aumentar sua sorte.

PARA SORTE COM AS MULHERES

Nem sempre a beleza e a simpatia determinam a atração que um homem exerce sobre as mulheres. Muitas vezes isso está além da própria compreensão delas. Se forem perguntadas, não saberão responder por que determinado homem as atrai tanto.

Em muitos casos, seguramente a diferença será um talismã feito com uma moeda de ouro pequena, com uma data que somada e reduzida conforme a Numerologia, seja igual a "1".

Um exemplo dessa data pode ser o ano de 1900, 1801, 1810, etc. Ao encontrar a moeda, não a perfure. Mande um joalheiro fazer um pingente onde ela seja fixada por garras, mas jamais soldada à sua moldura.

Uma vez feito o pingente, energize-o numa sexta-feira de Lua Cheia, lavando-o logo pela manhã com água corrente e sal refinado, fazendo isso com muito cuidado para não riscar o metal.

Após lavá-lo, deixe-o secar ao sol sobre um pano vermelho e mantenha-o ali quando a noite chegar. Ele deverá ficar no mesmo local até a meia-noite em ponto, quando você deverá retirá-lo e pô-lo no pescoço, preso a uma corrente de ouro ou chapeada a ouro.

PARA SORTE NO SEXO

O sexo sempre foi um poderoso motivador para os homens e mulheres. Enquanto que nas mulheres ele sempre envolve um componente qualitativo, para os homens ele é, na maior parte das vezes, quantitativo.

Um homem considera sorte poder fazer amor com uma quantidade enorme de mulheres ou, no mínimo, com todas aquelas por quem ele se sentir atraído.

Nos tempos atuais isso pode ser perigoso e todos os cuidados devem ser tomados para evitar problemas sem solução, já que existem inúmeras simpatias capazes de fazer com que as mulheres se sintam atraídos por um homem e se entreguem a ele.

Nenhuma delas, porém, é considerada maior que a da Oração da Pinguelinha, feita com esse fim especial. Para realizá-la, um homem deve ir até uma pinguela feita sobre um riacho ou córrego, levando uma vela branca, à meia-noite de uma sexta-feira.

No centro da pinguela deve acender a vela e pronunciar a seguinte oração, enquanto segura o pênis com a mão direita:

ORAÇÃO DA PINGUELINHA

Vinha João pelo caminho, quando viu o seu Senhor.

-- Onde vai, João?

-- Vou à pinguelinha resolver assunto de homem!

Disse o mestre:

-- Então que de agora em diante, todos os assuntos de homem se resolvam na pinguelinha.

Pinguelinha, pinguelinha, toda mulher será minha;

Pinguelinha, pinguelão, nenhuma dirá que não!

Deixar a vela queimando na pinguela e se afastar sem olhar para trás.

PARA VIÚVOS TEREM SORTE COM O SEXO OPOSTO

Recomeçar a vida depois de perder um ente querido não é muito fácil, porque há muito mais que apenas lembranças envolvidas nisso. Os anos passaram e o mundo evoluiu. As relações não são estabelecidas mais da mesma forma como o eram na década passada e o descompasso aumenta, quanto mais se retorna no tempo.

Após um casamento relativamente longo, fica difícil para um homem ou para uma mulher se reencontrarem novamente no papel de namorados ou de alguém à procura de um amor, a começar pela escolha dos(as) pretendentes para poder selecionar quem está se aproximando por interesse ou não.

Um dos maiores azares de alguém nessa situação é cair nas garras de um(a) esperto(a), que não apenas lhe dará prejuízos materiais como, seguramente, um golpe doloroso no ego, na auto-estima e no respeito próprio.

Dessa forma, é preciso muita sorte e disposição para retornar ao jogo do amor novamente, mas é preciso que se faça isso, pois sem amor a vida não terá sentido. Você não pode repor a vida de uma pessoa, mas seguramente pode repor um amor.

Para realizar esta simpatia, você terá que cumprir duas etapas. A primeira delas será lavar os pés de um morto, usando, para isso, água que você tenha usado para lavar os próprios pés.

A segunda etapa é arrancar sete penas do peito de um galo, se você for homem, e de uma pomba, se você for mulher, amarrá-las com linha branca e levar consigo por sete dias seguidos, em contato com o peito. Depois pendurar atrás da porta do seu quarto.

Observação: Antigamente levava-se ao pé da letra a tarefa de lavar os pés dos mortos com água usada para lavar os próprios pés. Hoje em dia pessoas usam lavar os pés, colocar um pouco da água num vidrinho e, no velório, esconderem-no junto aos pés do finado ou da finada.

PARA SORTE EM NAMORO

Para muita gente, sorte em namoro é ter muitas opções ao seu alcance, podem experimentar todas elas, sem necessidade de tomar logo uma decisão mais séria. O importante é conhecer bastante gente e se relacionar com elas.

Esta é a simpatia indicada para quem quer isso. Na noite de trinta e um de dezembro, antes da meia-noite, tome uma taça de champanhe, se você for um homem, ou de vinho de uma garrafa recém-aberta, se você for mulher, depois despeje o restante no tronco de uma árvore alta e com muitos galhos.

Repita três vezes a seguinte intenção:

Para os homens

Te dou champanhe gelada,
Dá-me muitas namoradas!

Para as mulheres:

Te dou meu vinho gelado
Dá-me muitos namorados!

PARA NÃO LEVAR AZAR NO AMOR

Nas músicas de gosto duvidoso que se ouve no rádio e na televisão, o assunto é levado na brincadeira, mas quem já passou pela experiência negativa de ter sido traído(a) sabe o quanto isso é doloroso e delicado.

Se você não quer passar por essa trágica experiência, trate de se proteger, fazendo a seguinte simpatia:

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, abra uma garrafa de champanhe, vinho ou outra bebida qualquer, dê um copo ou taça para o(a) seu(sua) namorado(a), depois despeje o restante num buraco feito no chão ou num vaso.

Observação: Uma variação manda que, se você for mulher, após derramar o conteúdo da garrafa no buraco, você deve colocar lá dentro um palito de madeira ou um pedaço de pau roliço, cobrindo tudo com terra em seguida. Se você for homem, quando jogar a bebida no buraco, pôr junto uma concha de ostra, caramujo ou marisco.

PARA PREVENIR TRAIÇÕES

Se quando as pessoas são apenas namorados, a traição representa uma experiência trágica, imagine o quanto ela pode ser dolorida se ocorre no noivado ou já no casamento.

Por isso é importante estar sempre prevenido(a) contra esse problema, já que as tentações do mundo são muitas e estão por toda parte.

Esta simpatia ajudará nisso. Pegue uma peça íntima da pessoa amada, enrole-a formando uma bola, pondo ao redor dela, em seguida, uma peça íntima sua. Amarre com uma fita vermelha, arrematando com um nó cego. Guarde numa caixa de madeira, papelão ou numa mala onde só você tenha acesso.

Para desfazer a simpatia, basta atirar tudo numa fogueira.

Observação: Uma variação mais forte ainda manda que se enrole sobre as duas peças linha vermelha de três carretéis ou retroses.

PARA FECHAR A PORTA AO AZAR

Quando se é feliz no amor e no sexo, uma das principais preocupações sempre será manter a inveja e, consequentemente, o azar e suas manifestações fora de suas vidas.

Diz o ditado que a porta da rua é a serventia da casa e isso vai muito mais longe do que se possa imaginar, pois encerra o principio de uma poderosa simpatia, destinada a manter

o azar afastado de sua vida e da vida de quem você ama.

Para isso, toda segunda-feira, jogue sal de cozinha e pétalas de rosas vermelhas por toda casa, logo pela manhã. Varra depois na direção da porta da rua, onde deverá recolher tudo que for varrido e pôr numa saquinho de papel, que irá imediatamente para o lixo.

PARA PROTEGER O SEU AMOR

Quem ama deve temer perder o que conquistou, pois a inveja e o olho-gordo estão por aí, sempre ansiosos para atrapalharem a felicidade e o prazer das pessoas.

Para isso, além da atenção constante para com a pessoa amada, é importante também se prevenir com uma simpatia especialmente indicada para esse fim.

Para tanto, pegue sete flores de ipê roxo e sete de ipê amarelo, pondo-as para secar dentro de uma Bíblia, entre as páginas do Cântico dos Cânticos. Depois de sete dias, pegue as flores e forme pares, uma amarela com uma roxa, juntando-as em envelopes brancos separados. No total, serão sete envelopes.

Deixe os envelopes arrumados dentro de um prato de porcelana branco, em um local alto da casa, fora das vistas das pessoas que circularem pela casa e afastados de qualquer porta ou janela.

Para não juntar poeira, cubra com um pano branco, que deverá ser trocado pelo menos a cada sete dias. Conserve indefinidamente. Se quiser desfazer, por algum motivo, retire as folhas e jogue-as, juntamente com os envelopes, em água corrente. Jamais queime.

PARA NÃO SEREM TENTADOS

Um dos sintomas mais comuns de que a inveja está tentando arruinar seu amor ou seu relacionamento é a aparecerem tentações de todos os tipos, para o casal. Tanto você como a pessoa amada passam a enfrentar situações com as quais nem sonhavam, tudo obra dessa inveja que os quer separados.

Para se prevenir disso, nada como uma simpatia muito forte. Com uma faca de ponta virgem, recorte dois pedaços da casca de um ipê amarelo, de mais ou menos cinco centímetros, formando um quadrado. Em um deles, usando a ponta da faca, você escreverá seu nome e o da pessoa amada, do lado de dentro da casca, voltando a pô-lo no lugar de onde foi tirado, amarrando uma fita vermelha por cima, arrematando com sete nós. O outro pedaço da casca deverá ser levado para casa para a segunda parte da simpatia.

Neste segundo pedaço deverá ser escrito o seu nome e o da pessoa amada, com a ponta da faca novamente. Em seguida, a casca do ipê deverá ser amarrada com uma fita vermelha, formando uma cruz, arrematada também por sete nós, e posta dentro do colchão do casal, mais ou menos no meio.

PARA ESPANTAR O AZAR DE UMA SEPARAÇÃO

Infelizmente o amor pode não durar para sempre, mesmo naqueles casos onde ele parecia ser eterno. Quando isso ocorre, geralmente há sofrimento que deve ser superado, muito embora isso seja demorado e doloroso. Afinal a lembrança dos momentos de felicidade mais marcantes ficam gravados na mente e no coração, fazendo doer.

Outro problema delicado que ocorre, após uma separação, é que a pessoa fica tão fragilizada que se torna vítima de toda sorte de manifestações de azar, entrando no que se costuma chamar de maré de azar.

Para sair disso o mais depressa possível, esta simpatia pode ajudar muito. Pegue sete pétalas de rosa amarela, escreva com a ponta de uma agulha nelas o nome da pessoa que deseja esquecer, colocando-as, depois, numa panela de ferro com salmoura.

Leve ao fogo alto e deixe a água ferver, e ir secando lentamente. Nesse momento, evite olhar dentro da panela e ver o que acontece, pois as pétalas de rosa simbolizam o amor que morre, na salmoura, que são as suas lágrimas, choradas pelo seu sofrimento.

Não derrame nenhuma lágrima quando fizer esta simpatia. Deixe que a panela de ferro, mais resistente, faça isso por você.

Se quiser, no entanto, uma simpatia mais suave, mas igualmente eficiente, escreva o nome da pessoa num pedaço de papel, dobre-o uma vez e espete uma agulha, prendendo-

o.

Deixe no congelador, até esquecer tudo.

PARA TER SORTE NO AMOR COM UMA PESSOA

Esta é uma situação interessante, que pode acontecer com qualquer um. Ao se deparar com uma pessoa, seja ela comprometida ou não, você sente, pelo olhar dela, que há uma certa magia entre vocês. É algo inexplicável, mas você sente que tem muitas coisas a dizer a ela e precisa fazer isso.

Se ela é livre, não há problemas. Se ela é comprometida, a situação é mais delicada. Como por trás de tudo isso está a disposição de vocês, a primeira coisa a ser resolvida é descobrir até que ponto essa pessoa está disposta a ir para descobrir por que existe tanta afinidade entre vocês.

Uma simpatia poderá ajudá-lo(a) nisso. Cumprimente-a, dando-lhe a mão. Com o dedo médio, pressione ligeiramente a palma da mão dela, olhando-a nos olhos. Se ela olhar para você e sorrir, siga em frente. Se ela olhar para a mão, não adianta tentar.

PARA NÃO PIFAR NA HORA AGÁ

Para um homem, nada pode haver de mais azarento que estar com a mulher que ama ou com a mulher que vinha desejando desesperadamente e, na hora do "vamos ver", a situação ficar na mesma. Isso costuma acontecer principalmente com quem se vangloria muito de suas conquistas, atraindo muita inveja para si.

Para esse tipo de coisas, o melhor é prevenir, já que remediar vai ser impossível. Assim, quando for ao encontro daquela mulher especial, pegue um prego de aço grande e encaixe-

o num buraco de fechadura, deixando-o lá enquanto durar seu encontro.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

As relações entre as pessoas andam cada vez mais superficiais. Os jovens já não namoram como antigamente. Hoje apenas "ficam" e isso dá uma amostra do descompromisso.

Fica difícil, porém, julgar esse tipo de coisa. Afinal, ganhar experiência é uma necessidade em todos os setores da vida, inclusive no amor. Querer que uma pessoa para o casamento tendo conhecido apenas seu futuro marido é um contra-senso, pois sem termos de comparação, como poderá ela acreditar que ele é o homem certo? É um tanto temerário.

Por outro lado, essa falta de comprometimento impede que haja uma exploração maior dos sentimentos pessoais e íntimos. O envolvimento da emoção parece assustar os jovens, que preferem ficar apenas na superficialidade. A médio prazo, tira deles a possibilidade de ganhar experiências no aspecto emocional também.

Havendo ou não esse envolvimento, muitas outras coisas, porém, continuam iguais para os casais, tanto hoje como antigamente. A prova disso é a utilização constante das Simpatias Populares.

Seja para o Namoro, Noivado ou Casamento, elas sempre estão presentes com a solução para cada tipo de problema. O importante é acreditar e realizá-las. Com elas, ao invés de "ficar" apenas, talvez você possa namorar de verdade.

PARA FICAR COM ALGUÉM INTERESSANTE

Esta é uma preocupação sempre constante, quando você vai a uma festa: esperar encontrar alguém atraente, interessante e agradável para ficar durante a noite.

Nem sempre isso acontece, apesar de seus esforços. A safra pode estar ruim e ou você acaba sozinho(a) ou tem que se sujeitar à companhia de alguém não tão interessante.

Para evitar que isso aconteça, antes de ir, faça a seguinte simpatia:

Vá até uma janela e olhe para o céu. Conte sete estrelas. Para cada uma que contar, faça uma cruz no peito, sobre o coração, com a mão esquerda.

PARA SORTE NO NAMORO

Você tem ficado com uma porção de pessoas diferentes nos últimos tempos, mas há uma especial com quem você gosta mais de ficar. Tem percebido que essa pessoa também demonstra muito interesse por você e a conseqüência lógica disso tudo é que vocês comecem um namoro.

Você quer começar certo e deseja que tudo dê certo para vocês, porque reconhece que essa pessoa é mesmo especial e por nada no mundo você gostaria de magoá-la ou perdêla. Por outro lado, quer que ela sinta por você o mesmo que sente por ela.

Para isso, aqui está a simpatia ideal para você. Na próxima vez que for se encontrar com essa pessoa, pegue um crucifixo de ouro ou prata, coloque-o num copo com leite e mel e deixe debaixo de sua cama por meia hora. Depois disso coloque-o sobre a língua e em seguida pendure-o ao pescoço.

PARA REVERTER O AZAR

O azar caiu sobre você inesperadamente, separando-o(a) da pessoa amada. Ficar sem ela lhe parece impossível, porque havia amor entre vocês. Se foi culpa sua ou dela, não importa. O que você deseja e reverter isso, trazendo-a de volta.

Para isso, nada como uma simpatia muito forte para anular seu azar e trazer de volta a sorte, juntamente com a pessoa que você ama.

Numa sexta-feira, pela manhã, ainda em jejum, abra uma fresta da porta da rua e chame por três vezes o nome dessa pessoa. Repita nos sete dias que se seguirem. Se a pessoa pedir para voltar antes disso, pode interromper a simpatia.

PARA SE LIMPAR DO AZAR

Seu romance chegou ao fim e foi a melhor coisa que você já fez na vida, porque essa pessoa azarava sua vida. O que parecia ser um relacionamento promissor, tornou-se um inferno para você. Pode parecer que você está livre do problema, mas o azar que essa pessoa passou para você ainda vai continuar um bom tempo impregnado em sua aura, a menos que você faça logo uma limpeza para se ver livre dela.

Uma simpatia interessante vai ajudar a conseguir isso. No primeiro dia da Lua Minguante, compre um baralho novo e retire, se for mulher, o Valete de Ouros e, se for homem, a Dama de Ouros.

Pique-a em pedacinhos, os menores que conseguir, usando uma tesoura bem afiada. Ao fazer isso, mantenha a estampa da carta virada para baixo, para não vê-la enquanto corta. Quando terminar, recolha tudo e jogue em água corrente. Jogue o restante do baralho no lixo.

PARA TER SORTE NA ESCOLHA

Muita gente evita iniciar um namoro, porque está à procura de uma pessoa mais experiente, com quem possa aprender alguma coisa e, ao mesmo tempo, vivenciar suas emoções com um pouco mais de segurança.

Para isso, mesmo sem conhecer alguém que se encaixe nessa perfil que você deseja, simplesmente desenhe numa folha de papel um rosto. Coloque sobre um móvel e sobre o papel ponha um copo com água.

Acenda uma vela e pingue quatro gotas de cera dentro do copo. Apague a vela e retire a cera solidificada. Coloque-as no centro do desenho, dobre cuidadosamente, colocando dentro de seu colchão. Espere sete dias.

PARA TER SORTE COM O(A) NAMORADO(A)

O sexo, para os jovens hoje em dia, não tem o tabu que tinha antigamente, sendo tratado mais livremente. Observa-se, porém, que apesar dessa liberdade, os jovens não têm muita sorte com suas experiências, muitas vezes levados pela pressa, sem nenhuma preparação mais consistente.

Como essa é uma escolha de cada um, o melhor a fazer é lançar mão de uma simpatia que vai ajudar a ter toda a sorte para que esse tipo de experiência seja prazeroso e sem traumas.

Para isso, quando se decidir e estiver devidamente instruída, antes de ir ao encontro da pessoa amada, esfregue mel no céu da boca, usando o fundo de uma colher de prata.

PARA AFASTAR AZAR DO NOIVADO

Depois que a mulher tomou sua decisão a respeito de alguém, apegando-se a ela num namoro constante e sólido, seu próximo passo será fatalmente ir para o noivado.

Muitas vezes, no entanto, invejas, mau-olhado e olho-gordo acabam transformando seu noivado numa coisa muito estranha, cheia de problemas. O noivo, que era tão querido, de repente se transformou, parecendo uma outra pessoa.

Antes de se desesperar, faça uma simpatia sempre muito forte, que já livrou muitos noivados desse tipo de situação.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após às 22:00 horas, pegue um pedaço de fita branca e outro vermelha. Escreva nas pontas o seu nome e o do noivo, juntos. Depois una as pontas dessas fitas, com nós cegos bem apertados. Coloque sob seu travesseiro. No dia seguinte, pela manhã, leve essas fitas até a casa do noivo e coloque-as dentro do travesseiro dele.

PARA O CÚMULO DO AZAR NUM NOIVADO

O cúmulo do azar num casamento só pode ser seu rompimento às vésperas do casamento. Para alguns isso pode ser azar. Para outros, pode ser sorte. É difícil adivinhar que forças estão envolvidas numa situação dessas, porque cada caso é um caso.

Se isso aconteceu, é preciso que você se cuide. Se foi por azar, é preciso tirá-lo. Se foi por sorte, é preciso agradá-la. Para isso, aqueça três litros de água, pondo dentro uma colher de sal grosso. Junto coloque a sua aliança de noivado. Numa outra panela, coloque outros três litros de água e uma colher de mel.

Quando ambas amornarem, retire do fogo. Tome um banho completo de corpo inteiro, depois derrame a primeira água amornada no alto de sua cabeça, de forma que escorra por todos os lados, principalmente peito e costas. Espere alguns instantes, até a água escorrer de seu corpo, depois jogue a segunda água, com mel, apenas no peito e nas costas.

Enxugue-se com uma toalha branca.

PARA EVITAR EMPECILHOS NO NOIVADO

Acerta sempre quem se previne, antecipando-se aos acontecimentos. As simpatias sempre recomendaram isso. No caso de noivados, tudo mundo sabe que uma porção de coisas podem acontecer, desde a provocação das(os) ex-namoradas(os) até problemas com a família e outros. A inveja também se faz presente, principalmente se o casal demonstra felicidade.

Antes que tudo isso aconteça, o melhor a fazer é usar a seguinte simpatia, que vai evitar que isso ocorra em s eu noivado:

Pegue uma foto de corpo inteiro da pessoa amada e uma sua, passe mel nas duas estampas, junte-as e enrole um carretel de linha vermelha, em forma cruz, arrematando com um nó laçada na parte de trás da foto. Coloque dentro de um saquinho plástico, feche bem e deixe sob sua cama até o casamento.

PARA ATRAIR SORTE PARA O NOIVADO

O noivado é um período de estreitamento de relações entre o casal, de entendimento, de maturidade. A felicidade que espelham pode ser um chamariz para a inveja, o mau-olhado e

o próprio azar, coisas que acabam com qualquer relação.

Por garantia, é importante que você faça uma simpatia preventiva como a seguinte.

Vá a uma correnteza de rio, numa sexta-feira, logo após o nascer do sol e escolha uma pedra pequena e bem redonda. Lave-a esfregando com uma escovinha de cerdas naturais e água corrente, depois deixe-a secar ao sol sobre um pano branco.

Antes de escurecer, coloque-a no centro de um pequeno lenço de seda azul, embrulhe-a e amarre firmemente com uma fita também azul, estreita, arrematando com um nó laçada bem apertado.

Na primeira quinzena do mês, esse talismã deverá ficar em sua casa, sob seu colchão. Na segunda quinze, na casa do noivo, sob o colchão dele.

PARA INTRIGAS NO SEU NOIVADO

Não pense que por ter chegado ao noivado, finalmente, você tem a situação assegurada em termos de felicidade e só resta agora esperar pelo casamento para coroar sua conquista e seu relacionamento.

As pessoas invejosas jamais cessam de fazer suas intrigas e pessoas felizes são seus alvos principais. Quanto maior for a felicidade, mas atenção atrairá dos invejosos, sedentos para levar a infelicidade onde há alegria.

Previna-se contra isso. Toda sexta-feira de Lua Minguante, pouco antes do amanhecer, acenda uma vela num pires e coloque-o no peitoril da sua janela. Ao redor da vela coloque quirera de milho. Quando a vela terminar de queimar, jogue a quirera fora, para que as aves venham comê-la.

PARA TER SORTE NA GRAVIDEZ

Este é um dos períodos mais importantes na vida de uma mulher e de uma família, além de ser também um período muito delicado, onde a sorte precisa também se fazer presente, ao lado da futura-mamãe.

Para conseguir isso, além de todos os cuidados pré-natais, nada como uma simpatia das antigas, ótimas para fazer com que tudo corra bem.

Pegue um saquinho de tecido natural alaranjado e coloque dentro mechas de cabelo do pai, da mãe e dos outros filhos do casal, caso os tenha. Prender num cordão de algodão à cintura, principalmente no nono mês de gravidez.

PARA SUPERAR O CIÚME

O ciúme é uma das principais fontes de azar em qualquer relacionamento ou situação. Tanto entre irmãos quanto entre casais, ele só abre as portas para outros sentimentos e energias negativos da pior espécie, transformando a vida de qualquer um num inferno.

Caso você seja do tipo ciumento, já deve ter percebido isso, só que não consegue deixar de ser assim. Uma forma de conseguir isso, no entanto, é através de uma simpatia como esta:

Pegue uma jóia da pessoa amada e coloque-a dentro de uma jarra de vidro ou de ferro, contendo água açucarada. Deixe-a no sereno numa noite de Lua Cheia. No dia seguinte, antes do sol nascer, retire a jóia e use a água para fazer um chá ou um café.

Encha uma xícara para que a pessoa amada tome a metade e você tome o restante.

PARA TIRAR O AZAR DE UM CASAMENTO

Normalmente não existe outra explicação para o que acontece com certos casamentos, quando tudo dá errado para o casal, das coisas mais simples às mais complicadas, sem exceção.

Por mais que se esforcem, parece que uma força maligna empurra cada um para um lado e põe uma porção de obstáculos no meio. Se isso estiver acontecendo com você, em seu casamento, defenda-o com uma simpatia poderosa.

Numa sexta-feira, após às 22:00 horas sua e uma da pessoa amada, coloque um crucifixo entre as duas e amarre-as frente a frente com uma fita vermelha, uma branca e uma alaranjada, em forma de cruz, arrematando sempre com um nó cego duplo.

Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.

PARA TER SORTE NO CASAMENTO

Para um casamento sobreviver dia após dia, além de todo empenho e dedicação de cada um dos membros do casal, todo mundo há de convir que é necessário uma boa dose de sorte. Há momentos em que a situação fica tão tensa que um simples golpe de azar, dos mais simples, pode fazer essa tensão explodir e pôr tudo abaixo.

Há diversas simpatias para garantir essa sorte a um casamento e todo casal deve pensar em fazer uma, ou mais, só para se prevenir. Esta, por exemplo, deve ser feita pelos dois e é muito fácil:

Na véspera do casamento, obter um litro de água benta. A noiva vai borrifar o lado de dentro do paletó do noivo, enquanto que ele fará o mesmo no vestido dela. Devem apenas borrifar algumas gotas, nada mais. A noiva ficará de posse e guardará o restante da água benta.

Após o casamento e quando os dois estiverem a sós, deverão servir um cálice com a água benta. O noivo tomará o primeiro gole, passando o copo para a noiva, que tomará o segundo. O que restar deverá ficar de lado e ser ofertado aos Anjos da Guarda dos dois.

PARA ACABAR COM A INVEJA

Brigas no casamento são sintomas de olho-gordo ou de inveja azarando a vida do casal. Quando isso ocorre, há sempre algum se beneficiando dessa desavença, ou querendo se beneficiar dela.

Se o casal se ama de verdade, deve estar atento a isso. O diálogo franco é sempre o melhor caminho e nada deve ser escondido um do outro.

Mesmo assim, muita coisa ainda pode acontecer, fugindo ao controle, mesmo das pessoas mais apaixonadas, pois a maldade sempre descobre novas formas de mostrar sua força.

Se esse tipo de coisa vem se repetindo com freqüência em seu casamento nos últimos tempos, é hora de fazer uma simpatia.

Pouco depois de anoitecer, no primeiro dia da Lua Cheia, pegue um prego de aço, atravesse-o num botão de rosa vermelho, colocando sobre uma Bíblia, que deverá ficar aberta na primeira página dos Salmos.

No dia seguinte, ao se levantar, leia o Salmo 1. Depois retire o prego do botão de rosa e vá cravá-lo no batente da porta de entrada de sua casa.

Observação: Ao cravar esse prego, cuidado para que ele não se entorte. Se isso ocorrer, retire-o e jogue-o numa fogueira, repetindo a simpatia. Se por três vezes você fizer isso e o prego entortar, procure uma simpatia ainda mais poderosa, porque há uma pessoa realmente decidida querendo o fim de seu casamento.

 

VEJA MAIS SIMPATIAS