SIMPATIAS PARA A SORTE

Assim como uma simpatia pode canalizar energias positivas no plano espiritual, alterando sua emoção e seu estado de espírito para melhor, uma simpatia feita por uma terceira pessoa, movida pela inveja, pelo ciúme ou até por vingança pode desestabilizar esse campo de harmonia construído ao seu redor.

Muita gente não entendeu ainda que os semelhantes se atraem, embora essa máxima seja secular. Se você está negativo espiritualmente, as pessoas que se sentem como você virão ao seu encontro. Se estiver positivo, boas companhias o procurarão.

Este é um dos aspectos mais interessantes das Simpatias para a Sorte, pois em si já traz a orientação necessária para você mudar a sua vida, oferecendo-lhe a oportunidade de até resgatar um karma de vidas passadas, afastando de si todas as ameaças decorrentes das forças negativas.

Isso não quer dizer que tudo deva ser feito sem um critério e que os fins justificariam os meios. Para afastar os aspectos negativos de sua vida você não deve usar os mais fáceis e radicais, que seriam os de utilizar a simpatia mais destrutiva a sua disposição. Ao fazer isso, você estaria se identificando e se igualando àqueles que lhe desejam ou fazem o mal. Sua sorte não seria duradoura e você ainda correria o risco de atrair para si ou para seus entes queridos, o chamado choque de retorno.

Se você quer Sorte em sua vida, deve agir com critério, honestidade, pureza de coração e de espírito, pensando em jamais prejudicar uma outra pessoa para, à custa dela, construir sua felicidade. Mesmo que essa pessoa seja a sua inimiga.

Os planos espirituais, assim como os desígnios de Deus, são escritos corretamente por linhas tortas. Ao desconhecer o perdão e atacar com as mesmas armas com que está sendo atacado, você mais e mais se envolverá negativamente nessa teia maligna.

Muitas simpatias tiveram sua origem em práticas mágicas ou ocultas, por isso, ao escolher uma simpatia para sua sorte, verifique cuidadosamente se ela não prejudica ninguém e se não fere a ordem natural das coisas, isto é, se não está contra a natureza.

Isso não quer dizer que você não deva se defender e, em simpatias, muitas vezes, ao se defender, você devolve o mal que lhe foi remetido. Quanto a isso não se preocupe, pois não foi você quem inventou a punição nem desejou o mal. Apenas provocou o reflexo desse malde volta ao ponto de origem. É isso ou deixar que ele o prejudique.

A diferença é bem sutil. Buscar a sorte prejudicando outros é perigoso. Defender-se do azar ou das maldades provocadas por uma outra pessoa é seu direito. Use-o, a menos que tenha vocação para mártir.

De nossa parte, procuramos selecionar aquelas simpatias que buscam, antes de mais nada, manter ou recuperar a sua harmonia pessoal, para que possa receber e se beneficiar das energias positivas que lhe darão sorte. Simpatias originadas das Ciências Ocultas estão presentes nesta seleção, mas nada que possa prejudicar quem quer que seja. Use-as em seu benefício. Elas poderão mudar muita coisa em sua vida.

A SORTE

A sorte pode ser uma tirana, uma ingrata, um punhado de areia que você tenta reter entre os dedos da mão, um grito de alegria preso na garganta, uma lágrima brincando no seu rosto ou o choro encravado em sua garganta.

Ela pode ser maldita, tanto quanto pode ser bendita. Pode vir espontânea e inesperadamente, pode tardar para chegar. Pode vir pelos caminhos mais fáceis, pode escolher os mais difíceis e complicados.

É preciso ter uma certa, acima de tudo, e perseverar. Ela virá na hora certa, nem antes nem depois e dependendo de você. Sua harmonia com certeza vão atraí-la. Seu pessimismo com certeza vão afastá-la.

Os sábios antigos, os magos, os feiticeiros e os bruxos sempre viram e descreveram a sorte como um pássaro delicado e arisco como um beija-flor ou uma borboleta que procuram as flores perfumadas e cheias de néctar e pólen ou a mariposa que é atraída pelas luz.

O que se precisa fazer é acender essa luz ou cultivar essas flores que, na hora certa, nem um minuto antes, nem um minuto depois, ela virá para atender todos os seus sonhos e desejos. Não custa acreditar e tentar, não acha?

PARA ATRAIR A SORTE COM UMA CARTA DE BARALHO

A sorte, segundo muitos, sempre foi muito caprichosa. Como dissemos antes, pode ser um beija-flor, uma borboleta ou uma mariposa, atraída pelas flores ou pelas luzes.

A comparação é válida para exemplificar a dificuldade de se atrair a sorte, mas, ao mesmo tempo, revela que isso não é impossível. Você só vai saber se tentar.

Para isso, basta que você use a simpatia correta, aquela que melhor se identifica com você. Uma simpatia recomendada por ser muito simples é esta, que você pode usar para atrair a sorte de um modo geral para a sua vida.

Pegue uma carta de baralho nova, do Dez de Copas, junte frente a frente com uma fotografia sua e no meio delas coloque uma sempre viva e uma cédula de R$ 1,00 dobrada.

Amarre com uma fita azul-claro, arrematando com um nó laçada. Peça para uma mulher grávida deixar esse talismã por sete dias sob seu travesseiro, na hora em que ela for dormir. Após isso, leve-o sempre em sua carteira.

PARA ATRAIR A SORTE COM UM SALMO

É inegável que as repostas para os nossos anseios e problemas estão na fé. É ela que remove os obstáculos que entravam nossos caminhos, que ilumina nossas almas e nos concede tudo na medida de nossas necessidades, simplesmente porque, por trás dessa fé, está o nosso Criador. Cada um tem a sua cota de sorte, mas muitos não podem lançar mão dela por encontrarem-se entorpecidos pelo desejo de facilidades e privilégios de caráter egoísta e mesquinho. Não deixe que s eu coração se contamine com isso. Você terá a sua sorte na medida de suas necessidades, se confiar nisso, fazendo a seguinte simpatia:

Nos sete dias que se seguirem ao s eu aniversário, levante-se antes do sol nascer e, em jejum, reze o seguinte Salmo, com o rosto voltado para o local onde nasce o sol.

Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio a minha sorte. Tu és o meu Senhor e não tenhooutro bem além de ti. És a porção da minha herança e do meu cálice. Tu sustentas a minha sorte, que é lançada e cai em lugares favoráveis. Coube-me o prêmio máximo, pois na tua presença há abundância e à tua mão direita há delícias perpetuamente."

PARA ATRAIR A SORTE COM GRÃOS DOCES DE MILHO

Ninguém escolhe enfrentar dificuldades. Eles simplesmente aparecem e não há como evitá-las, depois que chegam. Por algum tempo você terá que viver com elas, para perceber

o que se passa e só então fazer alguma coisa para se livrar do mal.

A todo momento vemos gente se complicando por essa ou por aquela falta de sorte, aturdidas e sem saber o que fazer, quando a fé e o uso de uma simpatia apropriada poderiam livrá-los do problema.

Este é muito simples. Numa sexta-feira, depois do pôr-do-sol, debulhe uma espiga de milho maduro e soque-o, transformando-o em quirera. Junto acrescente açúcar mascavo e soque o máximo que puder. Coloque dentro de uma panela de ferro, tampe e sobre a tampa acenda três velas vermelhas, formando um triângulo. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria e deixe até o dia seguinte.

Antes do sol nascer, pegue uma colher de prata e vá atirando colheradas desse milho doce na direção dos quatro pontos cardeais, num local onde pássaros e aves em geral possam comê-lo.

Observação: Para você se posicionar corretamente em relação aos pontos cardeais, faça o seguinte. Fique com o braço direito voltado na direção onde nasce o sol. A sua frente estará o Norte, a suas costas, o Sul. No lado em que nasce o sol, o Leste e onde o sol se porá, o Oeste. Para esta simpatia, obedeça os movimentos do ponteiro do relógio, o que significa que você irá atirar a primeira colherada para frente, no Norte, a segunda a sua direita, no Leste, a terceira atrás de si, no Sul e a quarta a sua esquerda, no Oeste. Repita até terminar todo o milho da panela.

PARA ATRAIR A SORTE COM O CHIFRE DO TOURO

A grande variação de simpatias de todos os gêneros é decorrente das diversas origens. Cada região acabou se definindo por um determinado elemento, consolidando-o. Em outras regiões, o elemento foi mudado. A simpatia, em sua essência é a mesma, modificando apenas seus componentes.

Isso é particularmente útil num país de dimensões continentais como o nosso. Dependendo da região onde você viva, sempre haverá uma simpatia mais fácil de você realizar, porque os elementos estão à mão.

É o caso desta simpatia, recolhida nas regiões de fronteira do Rio Grande do Sul. Para mudar a sua sorte, acompanhe um touro, até que ele faça a cobertura de uma vaca. Quando isso acontecer, raspe um pouco de cada um dos seus chifres e recolha num envelope branco. Lacre-o e enderece-o a você, levando-o consigo em sua carteira por sete dias.

Após esse prazo, enterrar junto a uma árvore no quintal de sua casa ou, se não tiver, junto a um dos esteios da casa, no lado que bate o sol da manhã.

PARA ATRAIR A SORTE COM CHAVES

Esta simpatia fazia algum tempo que não era registrada, mas a crise financeira tem feito as pessoas apelarem para todos os recursos disponíveis. Esta pose ser uma boa opção, pois foi uma das simpatias mais utilizadas na época da escravatura.

Numa sexta-feira, durante o dia, saia pela vizinhança pedindo e recolhendo todas as chaves velhas que as pessoas encontrarem e puderem lhe dar. Quanto mais conseguir, melhor para você.

Lave-as com salmoura, polindo com palha de aço ou outro produto a sua disposição, de forma que fiquem sem pontos de ferrugem principalmente. Enxágüe em água corrente, embrulhe num pano vermelho e deixe do lado de fora de sua casa, sobre a terra, prendendo com uma pedra.

Na manhã seguinte, antes do sol nascer, passe-as por um cordão de algodão ou de outro material natural, una as pontas com um nó cego e pendure atrás da porta de seu quarto.

Toda manhã, quando se levantar, agite essas chaves ao s eu redor, espantando todos os azares noturnos e deixando apenas os sons da sorte vibrando ao seu redor.

Você se surpreenderá com a rapidez com que sua sorte se transforma para melhor.

PARA ATRAIR A SORTE COM UM RITUAL

Pouca gente conhece hoje os antigos rituais para a sorte ou para a realização de uma simpatia. Todos eles, com sua origem nos rituais mágicos da antigüidade, principalmente os rituais egípcios, sempre foram tidos como de muito poder.

A perseguição religiosa, que taxava de feiticeiro qualquer pessoa que praticasse qualquer ritual menos conhecido, fez com que muitos deles fossem relegados ao esquecimento. No mundo todo, porém, percebe-se atualmente a sua volta.

Este é um dos mais simples e deve ser feito num domingo de manhã, antes do sol nascer. Para isso, coloque em pires brancos separados os seguintes elementos: uma pimenta ardida, um pouco de sal, chá amargo, óleo de oliva, leite e mel.

No momento em que o sol nasce, faça a seguinte oração:

"Ó ciclo que se renova, fonte original, natureza em ação, movimento perpétuo, renovação integral, fases e experiências, caminho do homem e provação dos sentidos, purifica-me nos elementos da natureza diante de ti, afastando as sombras e os temores da noite e cercando-me de luz!"

Morder a pimenta o suficiente para sentir o ardume. Provar o sal. Beber o chá amargo. Untar os lábios e a língua com o óleo. Beber o leite. Massagear os lábios e a boca com o mel. Deixar juntar bastante saliva na boca, depois cuspir na direção do sol.

PARA ATRAIR A SORTE COM UM TALISMÃ

Se você tem estado aflito(a) com a falta de sorte generalizada que se abateu sobre a sua vida, chegou o momento de mudar isso com uma simpatia muito simples, que vai lhe garantir boa sorte por muito tempo.

Em uma sexta-feira de Lua Cheia, assim que a lua aparecer, pegue três pétalas de uma rosa vermelha, três moedas iguais de prata polida e uma figa de azeviche. Coloque tudo num prato com açúcar e deixe no sereno até o dia seguinte, antes do sol surgir.

Nessa noite faça um saquinho com seda numa das cores abaixo e coloque o conteúdo do prato, inclusive o açúcar, dentro. Feche e leve consigo esse poderoso talismã.

Observação: a cor do tecido a ser usado para confeccionar o saquinho deverá obedecer a seguinte convenção:

Branco: sorte em geral.

Vermelho: sorte no amor ou com pessoas do sexo oposto.

Verde, dourado ou amarelo: dinheiro ou riquezas em geral.

Azul: sorte com filhos ou pessoas da família.

Alaranjado: saúde.

PARA ATRAIR A SORTE COM ROUPAS DE CAMA

Certas práticas, que eram passadas de mãe para filha antigamente, hoje encontram-se quase que em extinção, quer pela perda da tradição, quer pelos modernismos incluídos na vida das pessoas neste século.

Muitas dessas práticas hoje são consideradas superstições pelas pessoas mais jovens, que não hesitam em chamar tudo isso de crendice, de tolice e de uma porção de outros adjetivos, como se elas conhecessem alguma coisa dos mistérios que existem além e acima do seu televisor.

É o caso desta simpatia. Antigamente, as mulheres apenas trocavam as roupas de cama da casa na terça-feira, quinta-feira ou no sábado. E quando fosse lavar as roupas retiradas, antes de levá-las ao tanque ou pô-las de molho, estendiam-nas ao sol por alguns instantes.

Na água do molho jamais faltava algumas pedrinhas de sal grosso para dissolver o azar que ficasse impregnado nos tecidos.

PARA ATRAIR A SORTE COM UMA FAXINA

A sua casa é um dos lugares mais protegidos, onde você pode repousar, livre das forças negativas que, na maior parte das vezes, são absorvidas pelas paredes.

Ocorre que as paredes podem acumular energias negativas até um ponto considerado perigoso, principalmente que não houver como descarregarem essa carga na terra abaixo delas.

Nesse tipo de situação, para atrair a sorte e manter o azar à distância de seu lar, habitue-se a fazer uma faxina geral em sua casa, sempre no último dia do mês, de forma que ao iniciar-se o novo mês tudo esteja limpo e não reste lixo nas lixeiras de sua casa. Essa faxina deve incluir uma lavagem das paredes, do lado interno ou externo, o que for mais prático para você.

Na primeira água, incluir um pouco de salmoura. Enxaguar depois.

PARA ATRAIR A SORTE COM UM REFLEXO

Existe uma brincadeira que toda criança um dia faz na vida e, algumas vezes, até mesmo os adultos. É a de brincar com um espelho, jogando reflexos do sol para dentro de uma casa.

Essa brincadeira aparentemente inofensiva, desde que esse reflexo não seja direcionado aos olhos de uma pessoa, sempre foi considerado pelos sábios das artes ocultas como uma forma de cauterizar o azar e abrir uma casa para a entrada da sorte.

Para fazer a simpatia é muito simples. Por volta do meio-dia, com um espelho nas mãos, projete reflexos do sol para as portas e janelas abertas de sua casa.

Observação: além de tomar cuidado para não atingir os olhos de alguém com o reflexo, ao iluminar uma janela ou um aposento, cuide para que o raio de luz não atravesse a casa e vá sair por uma janela ou porta do outro lado, pois isso seria prejudicial, resultando num efeito negativo da simpatia. Da mesma forma, quando alguém estiver por perto de sua casa, brincando com um espelho, tome cuidado, pois ele poderá estar tentando roubar toda a sorte de seu lar.

PARA ATRAIR A SORTE COM UMA FRUTA

A natureza sempre foi pródiga em fornecer ao homem os elementos de que ele necessita para sua vida, em todos os momentos e em todas as ocasiões.

Os metais, os cristais, a água, a luz, as plantas, a terra, tudo, enfim, no seu momento, tem uma utilidade que, na maioria das vezes, o próprio homem desconhece.

Esta simpatia não tem sido registrada há algum tempo, embora considerada uma das mais importantes, quando o assunto é a sorte. Para atraí-la e mantê-la dentro de sua casa, jamais exponha maçãs maduras e vermelhas em fruteiras ou vasilhas sobre um móvel ou outros pontos visíveis.

Mantenha-a embrulhada naquele papel macio que a acompanha e, de preferência, na geladeira ou num armário fechado.

PARA ATRAIR A SORTE COM UMA ORAÇÃO

Se você está passando por uma fase de muito azar e dificuldades em sua vida, onde os problemas só estão se agravando, deve parar com toda e qualquer simpatia que esteja fazendo e preparar-se para fazer uma nova, muito mais forte.

Antes de mais nada, não perca suas forças, nem se deixe levar pelo desespero. Antes de tudo, tenha muita fé e faça a seguinte simpatia:

A partir desse dia e por sete dias seguidos, no momento em que o sol se põe, faça a seguinte oração, diante de uma vela acesa e de uma janela aberta:

"Três pedidos sejam concedidos, pelas três primeiras estrelas, que surgirem no céu, lembrando os três Reis Magos, presenteando a Criança na manjedoura.

Três desejos, três presentes, dados pelas mãos de Deus, me sejam agora alcançados. O primeiro, sorte eu tenha; o segundo, azar se vá! O terceiro seja a benção, que o Senhor há de me dar"

PARA ATRAIR E NÃO PERDER MAIS A SORTE

Nem sempre se tem a sorte à mão, muito embora se precise dela todo o tempo. Quando se consegue atraí-la, a preocupação é mantê-la, pois sabemos o quanto ela é arisca e como pode fugir inesperadamente de nossas mãos.

Se você fez o mais difícil, que foi atraí-la, vai precisar da ajuda de sua fé e de uma simpatia simples para conservá-la por muito tempo:

Pegue sete pedacinhos de papel e em cada um deles anote os sete nomes das primeiras sete pessoas que você encontrar pela frente, numa manhã de domingo. Se não souber o nome dela, pergunte-lhe. Coloque num saquinho de seda azul e costure dentro do seu travesseiro.

O AZAR

Muito embora sempre façamos questão de frisar que todo aquilo que se consegue prejudicando os outros tem um preço muito alto a ser pago, lembramos também constantemente o ditado que diz que cada um sabe "onde lhe aperta o calo". Jamais seremos hipócritas a ponto de negar o que existe.

Nem tudo pode ser como a gente quer e, às vezes, somos mesmo forçados a adotar uma atitude drástica contra uma pessoa, seja lá por qual motivo.

Há muitas maneiras de azarar a vida dela. É preciso ter consciência (nunca nos cansaremos de repetir isso) do que ocorre quando usamos uma simpatia como esta.

Todo o mal que fazemos, cedo ou tarde poderá retornar para nós mesmo, se nossas intenções não forem as mais honestas possíveis. Tudo isso porque apresentaremos uma oração com esse objetivo, mas que deve ser utilizada com absoluto critério. Além dela, diversa outras simpatias são reveladas, todas com o objetivo de livrar sua vida do Azar, seja evitando que ele se aproxime e se instale, seja removendo-o, seja despachando-o de volta para suas origens.

Acima de tudo, tenha sempre em mente que a melhor defesa contra o azar são as suas defesas espirituais, embasadas principalmente na sua fé e na sua confiança em si mesmo, na sua honestidade e na sua pureza de sentimentos e intenções.

PARA LEVAR O AZAR PARA O CEMITÉRIO

Quando alguém entra numa maré de azar, se não fizer nada para se proteger, em pouco tempo essa praga, muitas vezes plantada em sua vida por pessoas invejosas, acabará por destruir tudo que você tem de mais precioso.

Ficar à mercê desse tipo de coisas é uma temeridade. Saia dessa, fazendo a seguinte simpatia:

Numa segunda-feira, antes das nove da manhã, vá a uma igreja e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Acenda uma vela no altar e deixe-a queimar até a metade.

Apague-a e leve-a até um cemitério, acendendo-a de novo no túmulo de uma criança, localizado do lado esquerdo do portão de entrada. Procure um que seja bem antigo.

Saia sem olhar para trás.

PARA TIRAR O AZAR DE SUA CASA

Ninguém está livre do azar, principalmente quando ele resolve atacá-lo em sua própria casa, motivado pelo despeito de alguma pessoa invejosa da vizinhança.

Como você subiu na vida e agora tem uma casa boa, saúde, uma família unida, amigos e um bom emprego, eles querem agora cobrar o preço de sua maldade e de sua incompetência.

Para evitar que essa inveja se transforme na mais perniciosa onda de azar, capaz de contaminar sua casa e desarmonizar você e sua família, trate de fazer logo seguinte simpatia:

Na primeira sexta-feira após você sentir que pequenas coisas estão saindo errado e isso não lhe parece coincidência, pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e complete com vinagre.

Molhe um galho de arruda nessa água e com ele varra toda a frente do portão de entrada de sua casa, bem como os parapeitos dela. Para reforçar, enterre uma cabeça de alho em cada quina exterior da casa, bem rente à parede.

Observação: Quando terminar de fazer isso, jogue o que sobrar do copo nos cantos do muro ou da cerca.

PARA AFASTAR O AZAR DE SUA VIDA

Algumas simpatias são tão simples que não existe justificativa para você não fazê-la, já que o objetivo dela é o de prevenir ou de afastar de sua vida o que o(a) incomoda.

Esta é uma das mais simples e eficazes, que serve para todos os dias do ano, utilizando as energias positivas que estão contidas na natureza e que podem ajudá-lo(a) a ter mais sorte na vida, principalmente se você esta passando por um período de contratempos e dificuldades e procura uma solução.

Numa terça-feira, antes de anoitecer, vá até a correnteza de um rio e escolha uma pedra redonda e pequena. Na verdade, segundo os estudiosos, não é você escolhe essa pedra, mas ela que o escolhe. Para isso, enfie a mão na água, no pé da corredeira, num ponto onde o leito do rio seja arenoso, retirando um punhado de areia e pedras.

Aba a mão e vá olhando as pedras que ficarem nela. Quando sua pedra aparecer, você saberá. Carregue-a sempre com você, em seu bolso, ou pendurada como pingente em uma corrente de ouro ou de prata, no pescoço.

Observação: Esta simpatia não só o(a) livrará do mal, como irá ajudá-lo(a) a ter sorte para conquistar os bens materiais com que você sempre sonhou.

PARA ESPANTAR O AZAR PERMANENTEMENTE

Os caipiras costumavam dizer que o azar é como um urubu que pousou na sua carniça. Enquanto não comer tudo, ele não vai embora. Assim, quando você percebe que as coisas estão começando a dar errado em sua vida, pode já ser tarde demais, porque o urubu já farejou a carniça que precisava ter sido enterrada com antecedência ou, então, não ter aparecido ali de forma alguma.

Uma simpatia antiga muito forte, hoje em desuso nas cidades grandes, ainda é muito usada no interior para prevenir esse tipo de situação, evitando que venha a acontecer.

No dia treze do mês, pegue um vaso branco e coloque sete penas de urubu no fundo, depois encha com terra preparada para o cultivo. Plante ali sete dentes de alho, já brotados e cultive-os do lado de fora de sua casa, nos fundos.

Observe atentamente o desenvolvimento das plantas. Quando tiverem altura, replanteas num vaso maior ou numa floreira, mas para cada planta que retirar, plante um novo dente de alho. O segredo está em comer um dente desse alho, quando ele produzir, a cada primeiro dia dos meses ímpares do ano.

Observação: Não se tem registro de nenhuma outra simpatia que seja tão forte quanto essa, para manter o azar à distância. No entanto, não se surpreenda se o alho não brotar ou não vingar, quando replantado ou se, de um dia para o outro, simplesmente murcharem e secarem. Se isso acontecer, jogue fora esse vaso e prepare imediatamente um outro.

PARA SE DEFENDER USANDO O AZAR

Pode parecer contraditório você se defender usando o azar, mas isso é perfeitamente possível, mas, alertamos, só deve ser usado como defesa. Isso implica em ter certeza de que uma pessoa está mesmo prejudicando você, para não correr o risco de cometer uma injustiça e acabar pagando por isso, o que seria um duplo azar.

Se a pessoa vai lhe prejudicar ou causar um mal irreparável, faça o seguinte:

Numa noite de sexta-feira, após às 22:00 horas, numa encruzilhada bem longe de sua casa, leve uma fita preta de noventa e nove centímetros de comprimento, onde tenha escrito por nove vezes o nome completo da pessoa que você quer ou precisa azarar.

Coloque esta fita preta no chão, formando um círculo. As pontas devem ser unidas e presas ao chão com uma agulha grande. No centro do círculo, acenda nove velas pretas formando outro círculo. No centro dele jogue sal grosso, vinagre e pimenta do reino em grãos.

Afaste-se dali rezando um Pai Nosso.

Observação: uma variação desta simpatia recomenda que você espere ate que as velas se queimem. O tempo todo fique de costas para o feitiço, rezando o Pai Nosso. Quando todas as velas se apagarem, urine no centro do círculo, jogue nove punhados de terra em cima e afaste-se sem olhar para trás.

PARA NÃO TROCAR SORTE POR AZAR

É comum, entre amigos, a ajuda mútua, quando um necessita do outro. Pode ser o empréstimo de uma roupa para uma festa ou até um dinheiro no fim do mês. Quando se faz isso, se sabe que, quando precisar, o amigo estará lá para serví-lo. Alguns cuidados básicos devem ser tomados, no entanto, quando se mexe com esse tipo de coisa.

Sempre que emprestar alguma coisa a um amigo ou até mesmo a um parente, faça questão que ele lhe devolva da mesma forma como foi emprestado. Se estragar, exija um novo no lugar. Se for uma ferramenta que ele tenha usado, que seja lavada e não retorne com terra ou sujeira decorrente do uso.

Se você for exigente nos primeiros empréstimos, todos saberão como você age e não terá problema no futuro.

Observação: segundo os estudiosos, o azar é como uma erva daninha, que pode se espalhar ao seu redor com extrema facilidade. Por isso que, no interior, quando uma amiga visita a outra e retorna com mudas de alguma planta para o seu jardim, antes de mais nada ela lava as raízes, para remover os resíduos de terra, antes de plantá-la novamente.

PARA ASSUSTAR O AZAR

Há, na literatura universal, o uso de algumas simpatias que se tornaram célebres, muito embora hoje em dia as pessoas mais jovens ou alheias ao assunto desconheçam.

Certas práticas e certos elementos da natureza sempre serviram, de forma efetiva e ativa, para afastar o mal, o azar, as pessoas invejosas, o mau-olhado e outras coisas negativas. Esse uso foi tão marcante que acabou sendo levado para os livros.

Um dos exemplos mais famosos é o do uso do alho para espantar o azar e o mal de um modo geral. Nas histórias de vampiro essa prática foi lembrada, como um reconhecimento a uma prática que sempre funcionou.

Uma outra prática, também levada para os filmes e histórias de vampiros, recomenda que você crave estacas nos cantos de sua propriedade para livrá-la do azar. Nos livros, as estacas aparecem como a maneira de eliminar definitivamente os vampiros, da mesma forma como eliminam o azar.

PARA EVITAR O AZAR PELA RAIVA

Perder o controle é perder a harmonia e só isso já é o bastante para desencadear o processo de instalação do azar em sua vida. Isso fica bem evidente se você parar para pensar e se lembrar de algum dia em que perdeu o controle e acabou se machucando ao chutar um móvel ou quebrar alguma coisa.

Quando o azar vem dessa forma, pode chegar forte que, às vezes, provoca até mal-estar. Quando isso acontecer com você, trate de fazer imediatamente, uma simpatia para sua defesa contra esse tipo de azar.

Segure uma vassoura pelo cabo, usando as duas mãos, erguendo-a acima de sua cabeça. Fique assim enquanto reza um Pai Nosso e sete Ave Maria. Quando terminar, coloque a vassoura com o cabo para baixo apoiada na terra.

PARA MARÉ DE AZAR

Os sábios antigos afirmavam que toda maré de azar é coisa mandada. Se você não sabe ainda, a maré de azar vem em ondas contínuas de obstáculos, problemas e atrapalhos que atingem todos os setores de sua vida.

Como é algo que pode ser devastador, exige uma providência imediata e drástica.

Quando você se der conta que é muito azar para uma só pessoa, vá a um cemitério e faça uma peregrinação por ele, acendendo, quarenta velas em quarenta túmulos diferentes. Quando terminar, acenda mais sete ao redor do cruzeiro. A cada vela que acender, repita a seguinte intenção:

Pelo poder que emanar
Da cruz de Nosso Senhor
Fica contigo o azar
Ou devolve ao seu criador.

Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois vá para casa.

PARA SE LIVRAR DO AZAR COM UM BENZIMENTO

Esta é, também, uma das formas mais simples e fáceis de se livrar do azar. Desde á muito tempo que as rezas, benzimentos e orações tem sido utilizados pelo povo em geral na solução de suas mais prementes necessidades.

No caso específico do azar, existem inúmeras orações para você livrar a si ou a outra pessoa.

Antes de fazê-lo, no entanto, é preciso alguns cuidados e lembrar sempre que, nesse caso, a fé é o principal elemento e que a oração canaliza essa fé em forma de vibrações, que podem ser levadas pelas asas dos Anjos direto ao Criador.

Se você for benzer a si mesmo, terá que benzer seu reflexo, que tanto pode ser sua sombra, como sua imagem no espelho ou seu reflexo na superfície de um lago calmo. Se for benzer uma outra pessoa, basta que ela fique de joelhos e que você coloque sua mão direita no alto da cabeça dela.

Esta é uma das orações mais usadas nesse tipo de benzimento.

"Eu te benzo, filho de Deus, em nome do Pai, do Filho e com as virtudes e os poderes do Espírito Santo. Se for azar o que te atrapalha, desapareça agora. Se for inveja, que se desmanche e suma nas águas do mar. Se for mau-olhado, que retorne a sua origem. Se for por maldade, que seu dono pague o preço. Para louvar a nosso Senhor Jesus Cristo, que você fique livre de todos os males, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!"

Observação: A pessoa que for benzida deverá acender três velas brancas e rezar três Pai Nosso.

PARA DETER MARÉ DE AZAR

Acreditamos que todo mundo já saiba exatamente o significado da expressão maré de azar, mas não custa repetir a explicação. É quando as coisas começam a dar errado em todos os sentidos, por mais que se cuide ou se esteja alerta.

Simplesmente alguma coisa aconteceu e desestabilizou toda a harmonia física e espiritual ao seu redor e o mundo parece agora desabar sobre você, afetando sua família, sua vida amorosa, seu trabalho, suas finanças e infernizando a sua vida como um todo.

Se sentir que isto está acontecendo, trate de se proteger rapidamente, fazendo o seguinte, no momento em que o sol se põe, numa sexta-feira:

Pegue um prato de barro, coloque sete brasas vivas em seu interior, açúcar mascavo, ramos secos de arruda e alecrim, juntamente com canela e cravo em pó.

Faça uma defumação na sua casa, só que invertida. Feche portas e janelas, deixando apenas a porta da frente aberta. Vá para cada um dos cômodos e de lá vá direto para fora da casa, passando por essa única porta aberta.

Retorne e vá para outro cômodo, fazendo o mesmo, até ter visitado todos os cômodos da casa. Deixe o prato no aposento onde a família passa mais tempo reunida. Quando parar de esfumaçar, lave-o em água corrente e só depois disso abra as portas e janelas de novo.

PARA SE LIBERTAR DO AZAR

Muitas vezes, por pura maldade, as pessoas acabam desejando o azar e a má-sorte para as outras. Mesmo que não haja aparentemente maldade nesse ato, ele é reprovável porque revela um desejo inconsciente de prejudicar.

Quando isso atinge alguém, a pessoa atingida entrará numa maré de azar repentina e se não souber como se livrar dela com certeza vai pagar um preço bem caro por não estar preparada para enfrentar isso.

Esta simpatia deve estar sempre na lembrança, para ser usada em momentos assim. É muito simples e deve ser feita no último dia de cada mês, mesmo que tudo esteja correndo bem em sua vida.

Nesse dia, após o escurecer, pegue um cordão de algodão e dê sete nós. Acenda uma vela e nessa chama vá queimando um a um os nós do cordão. A cada um, repita a seguinte intenção:

Queimado está, meu azar,

Desfeito está outro nó.

Nada mais vai me amarrar

Às amarras que são pó.

PARA MANTER O AZAR À DISTÂNCIA

Quando o azar se instala, dizem que fica pelo menos sete dias e provoca pelo menos sete danos. Nesse tempo, se ele for percebido e se alguma ação for desencadeada para anulá-lo, ele poderá ser afastado. Caso contrário, ficará por outro período de sete dias com mais sete danos.

A questão, então, não é afastá-lo, pois nesse tempo ele já terá provocado prejuízos. A chave da questão reside no fato de que é preciso mantê-lo afastado todo o tempo, impedindo que ele se aproxime e se instale.

Para isso, há várias simpatias, mas uma das mais simples e fáceis de serem feitas é esta:

Durante sete noites seguidas, antes de dormir, leia em voz alta a seguinte oração. No primeiro dia, leia apenas o primeiro versículo. No segundo dia, o primeiro e o segundo. No terceiro, os três e assim por diante, até o sétimo dia, quando a oração deverá ser rezada por completo.

  1. Senhor Deus, em ti confio, salva-me de tudo me persegue,

  2. Para que o mal não me arrebate, despedaçando-me sem que eu tenha defesa.

  3. Senhor, que o perverso não me persiga,

  4. E que eu não pague pelo mal que não cometi,

  5. Nem seja punido sem falta.

  6. Porque grande é o teu poder, na terra ou no céu

  7. E contra ti não há quem possa prevalecer. Amem!

JOGOS E APOSTAS

É difícil compreender até hoje a quem interessou o fim dos cassinos no Brasil e a quem interessa mantê-los na clandestinidade. Isto porque a proibição em vigor nunca impediu que eles continuassem funcionando, pois com freqüência se vê nos noticiários que um deles foi estourado pela polícia.

Qualquer argumento que possa ser usado esbarra na realidade de que pessoas saem daqui de nosso país e vão jogar no exterior, quando isso poderia ser feito aqui, gerando empregos e receita aqui dentro.

Isso justifica, em parte, porque existem tão poucas simpatias para os jogos de carta considerados pesados, como faraó, o vinte e um, o pôquer e outros tantos. Para as máquinas de jogos, então, nada existe, exceto os talismãs gerais para a sorte.

Em compensação, temos muitas simpatias para os jogos nos cavalos, jogos no bicho, jogos nas loterias, jogos nos números e outras modalidades institucionalizadas ou não. Mesmo assim, os jogos nos cavalos acontecem apenas em algumas capitais e os jogos de loteria e de números são tão abrangentes, que fica difícil alcançar todo o seu universo de possibilidades.

A menos que isso aconteça num golpe de sorte, que é perfeitamente possível, se você encontrar a simpatia correta.

PARA SORTE NO BARALHO COM UM TRUQUE

Quem joga ou conhece um pouco do baralho não tem motivos para duvidar daquele ditado antigo que afirma que as cartas dão com uma mão e tiram com a outra. Mais do que um jogo de palavras, é uma realidade, pois no fim das contas, todos que jogam, acabam perdendo cedo ou tarde tudo o que ganharam.

Ao longo do tempo, as mais diversas simpatias têm sido usadas para ganhar no jogo ou impedir de perder, dependendo do caso. As maneiras de fazer isso sãos as mais diferentes e inusitadas. Esta, por exemplo deve ser usada para você ganhar.

Se você segura as cartas com a mão esquerda, a sua carteira deve ficar no lado direito do corpo. Se segura com a direita, a carteira deve ficar na esquerda.

Se gosta de usar jóias ou tem algum talismã feito na forma de uma jóia, use-o sempre na mão com que segura as cartas, jamais com a mão com que pesca ou recolhe as cartas.

PARA SORTE NO BARALHO COM O CORTE

O baralho é uma fonte de símbolos que a cada mão apresente um significado. Seu uso original, como parte de uma ciência divinatória, dá bem essa dimensão.

Há pessoas que afirmam que conseguem ler as cartas durante um jogo e não há motivo para se duvidar disso, pois cada mão é uma frase, com um significado próprio. Quem conhece essa linguagem, normalmente é um ganhador.

Só que você não precisa ir tão fundo no assunto, pois existem algumas formas abreviadas de você fazer com que a linguagem do baralho fale a seu favor, quando jogar qualquer jogo.

Uma delas, muito sutil, mas muito comum, para quando você estiver jogando mano-amano, é ficar atento às mudanças da sorte durante o jogo. Quando lhe sair uma mão ruim, mude o corte na mão seguinte. Se você vinha cortando o baralho com a mão direita, passe a fazê-lo com a mão esquerda.

Quando e se a sorte mudar de novo, inverta novamente. O importante é estar sempre atento aos caprichos da sorte para acompanhá-la, mudando o corte do baralho.

PARA SORTE NO BARALHO COM UM TALISMÃ

Sorte no jogo de baralho é um assunto sempre muito delicado e complicado porque dependerá da simpatia que o adversário está usando. Ninguém conta nada a ninguém quando está jogando e você precisa ficar atento aos jogos e a isso também.

Isso sem falar que nesse ramo, ainda que de forma muito tímida, as simpatias novas estão sempre aparecendo ou simpatias antigas aparecem renovadas e fortalecidas por um novo elemento.

Algumas, no entanto, são muito antigas e continuam muito poderosas, usadas por jogadores mais velhos.

Para você ganhar mais do que perde, pegue uma cruz de ouro ou prata, aqueça-a um pouco, depois, com um alicate de ponta fina, torna os braços de forma que as pontas fiquem em direção oposta a posição inicial.

Se preferir, peça a um joalheiro que faça isso, para não correr o risco de danificar a peça. Feito isso, lave-a em água corrente, esfregando sal marinho, depois deixe ao sol para secar, sobre um pano verde. Mantenha-a sempre polida, presa a uma pulseira, na mão que usa para segurar as cartas.

PARA SORTE NO BARALHO SEGUINDO UM AVISO

Os magos e os estudiosos das Artes Divinatórias e das Ciências Ocultas reconhecem a existência de um tipo especial de pessoa, chamados de Iluminados. Estes nada têm a ver com religião, santidade ou coisa que o valha. São pessoas cujos caminhos estão sempre iluminados, independente do que façam.

Essas pessoas, quando jogam baralho, recebem e interpretam instintivamente mensagens das cartas. Observando jogadores, você poderá reconhecer esse tipo, pois é aquele que se levanta da mesa no momento em que está ganhando, sem mais nem menos, quando a lógica mandaria continuar.

Pode ter certeza que ele recebeu uma mensagem e imediatamente a interpretou. Se você costuma jogar cartas, saiba que mesmo não sendo um Iluminado, você pode aprender a interpretar essas mensagens. Se elas não o(a) ajudarem a ganhar, pelo menos evitarão que perca.

Para isso, descubra qual é a sua figura da sorte, anotando qual foi a primeira que lhe saiu no jogo e se o ganhou ou perdeu. Vá anotando isso durante sete partidas seguidas, tirando suas conclusões. Faça o mesmo em relação a sua figura do azar.

A partir daí, a cada vez que for jogar e a carta da sorte ou a outra, considerada azarada, lhe sair, saberá o que fazer.

PARA SORTE NO BARALHO COM O ELEMENTO FOGO

A linguagem do baralho é simbólica e nem todos conseguem decifrá-la e utilizá-la como se deve. Nos jogos, essa linguagem pode ficar um tanto confusa e, dependendo das energias que circularem ao redor dos jogadores, pode levar à derrota ou ao sucesso. Quem joga está sempre preocupado com isso, pois essas energias, quando ligadas ao azar, quando se apegam a alguém ficam por muito tempo.

Quando isso ocorre, é preciso um trabalho de purificação, usando-se um elemento poderoso para isso: o fogo.

A maneira de fazer isso é muito simples. Pegue um baralho usado e queime-o numa fogueira, reduzindo-o a cinzas. Junte essa cinza, peneire-a e antes de seu próximo banho, espalhe-a em seu corpo, da cabeça aos pés.

Deixe por alguns instantes, depois tome um banho completo e demorado, usando sabonete neutro e bucha natural.

PARA SORTE NO BARALHO COM O ELEMENTO ÁGUA

É muito comum, quando se observa as pessoas jogando baralho, que muitas delas molham as pontas dos dedos na língua, antes que pegar uma carta da mesa.

Mal sabem ela que podem estar trazendo das cartas para a boca o pior tipo de azar, aquele que vem para ficar e não se contenta em fazer o indivíduo perder no jogo, mas perder em todos os sentidos de sua vida.

Por outro lado, se você prestar atenção, vai perceber jogadores que mantém um copo de bebida ou de água do lado e que de vez em quando molham os dedos ali, mas não bebem desse copo.

Se você joga, experimente fazer isso, evitando de umedecer os dedos na língua.

PARA SORTE NO BARALHO COM O ELEMENTO TERRA

As sutilezas de uma simpatia, usada durante um jogo de cartas, muitas vezes escapa ao observador comum, preocupado com o jogo em si. O mesmo pode acontecer com os jogadores. Um nem sempre consegue, por mais experiente que seja, acompanhar esses pequenos truques do outro.

A terra sempre foi considerada a maneira mais fácil de você dissipar energias negativas, da mesma forma que faz com a energia der um raio, por exemplo.

Se você está jogando e a sorte não lhe tem sido favorável por três ou mais mãos, não hesite. Dê uma desculpa qualquer, levante-se e vá colocar a mão na terra de um vaso ou mesmo no chão.

PARA SORTE NO BARALHO COM O ELEMENTO AR

Grande parte dos jogadores fumam, mas nem todos fumam. Aqueles que não fumam o fazem por uma questão de princípio, por saúde ou outro motivo. Os que fumam, no entanto, nem sempre o fazem por vício, principalmente se são jogadores profissionais.

Observe um deles jogando e aprenderá algumas coisas sobre o uso do Elemento Ar para melhorar sua sorte no jogo de cartas.

Para azarar todos os adversários, ao soltar a fumaça, jogue-a para o alto, acima da mesa.

Para azarar um adversário em particular, sopre a fumaça na direção dos pés dele.

Para espantar o azar do seu jogo, sopre a fumaça para o alto, depois para baixo, depois para a esquerda e finalmente para a direita.

PARA JOGAR COMBINANDO PALPITES

Se você tem que se preocupar com as marés de azar e tratar de se livrar delas imediatamente, quando lhe surge pela frente uma maré de sorte, você tem que aproveitá-la ao máximo.

Por isso, quando for fazer um jogo, jamais faça apenas um tipo de aposta. Divida o seu dinheiro em jogos diferentes, apostando tanto naqueles que dão grandes resultados, quanto nos pequenos jogos, que podem livrar o dinheiro investido.

Caso tenha um palpite para jogar no grupo do jogo do bicho, faça esse jogo, mas arrisque um pouco numa dezena do mesmo bicho e se der compre uma fração de um bilhete de loteria e jogue nos números, se for possível.

Se perder, é do jogo! Se ganhar, não ganhará pouco.

PARA LOTERIAS

É possível ver no rosto de muitas pessoas que jogam em loterias que aquela é a única chance de mudarem suas vidas e conseguirem ter tudo o que sonharam. Como critícá-las?

Para esse tipo de jogo, as simpatias são muito genéricas, pois as probabilidades envolvidas são muito grandes, o número de pessoas que aposta também, resultando nisso um jogo de forças onde é difícil saber o que vai desequilibrar isso a favor de um ou de outro apostador.

O que você pode fazer, de gosta desse tipo de jogo, é pegar os bilhetes não premiados, picá-los e enterrá-los num canteiro de horta, entre verduras ou legumes.

PARA JOGAR EM LOTERIAS

Uma das coisas a favor da Loteria Federal e das Loterias Estaduais é que, invariavelmente, um bilhete será premiado, o que já é diferente das loterias de número, que podem passar diversas extrações sem um ganhador. Como alguém vai ser premiado na Loteria, a questão é saber apostar quando tiver chance de ganhar.

Se você gosta desse tipo de aposta, há uma simpatia que poderá ajudá-lo(a) a economizar dinheiro e só fazer as apostas quando tiver essa chance.

No dia do seu aniversário, antes do sol nascer, acenda uma vela branca num pires da mesma cor, pondo grãos, sementes e moedas ao redor dela.

Reze em voz alta a seguinte oração:

Pelo poder único das três Cruzes do Calvário, uma de Nosso Senhor e as outras dos condenados, invoco o poder da lua, que no horizonte surgirá, para que a minha sorte na loteria me leve a ganhar.

Se o azar estiver na testa, seja daqui arrancado pelo poder das três Cruzes, no Calvário levantadas, e seja de mim expulso, para sempre afastado e nunca mais o caminho, de volta seja encontrado.

Se a maré bate de frente, seja logo arrebentada pelo poder das três Cruzes, no Calvário enfincadas.

Se o azar me vem da boca ou pela boca instalado, pelo poder das três Cruzes seja logo exterminado, para que sua maldade não me deixe incomodado(a), pois a força da oração, tenha esse mal expulsado, e toda a minha alegria, venha pela loteria, num jogo feito encantado, pelo poder das três Cruzes, que no céu estão plantadas."

Assim que terminar a oração apague a vela. Quando fizer seus jogos de loteria, sem mostrar a ninguém o bilhete, dobre-o duas vezes, coloque-o debaixo desse pires e acenda a vela para rezar um Pai Nosso. Apague-a em seguida.

Observação: tanto essa simpatia como alguns outros registros de simpatias para jogos em loteria recomendam que se espere pelo palpite certo, que pode vir na forma de um sonho ou de uma oferta inesperada. Fique atento(a).

PARA SORTE NO JOGO DO BICHO

Para atrair a sorte, a pessoa tem que ter paciência e perseverar, não jogando indiscriminadamente, mas obedecendo a alguns critérios, evitando ficar atirando dinheiro pela janela.

O jogo do bicho é um dos temas mais freqüentes das simpatias, mas suas alternativas são tantas que você tem que desenvolver sua própria maneira de jogar e isso pode ser feito com uma simpatia bem fácil de ser feita.

Na véspera do primeiro dia da Lua Crescente, compre um caderno e uma caneta vermelha e deixe-os ao lado de sua cama. Logo ao acordar, no dia seguinte, tente se lembrar do que sonhou e anote, ainda que em linhas gerais seu sonho.

No começo será difícil. Com a prática, você acabará se lembrando de todos os detalhes do sonho. Naquele dia, observe os resultados do jogo do bicho e compare com seu sonho, tirando suas conclusões.

Você verá, com o tempo, que seus sonhos lhe dão as indicações para o jogo, bastando analisar com calma. Se nos sonhos normais sonhar com cobra, por exemplo, é um palpite para jogar na cobra, de repente, no seu caso, será para jogar no elefante e assim por diante.

Esteja sempre atento(a) e continue sempre anotando e observando os sonhos, principalmente quando errar.

Observação: o jogo pode ser uma distração e até um prazer pessoal, desde que isso não signifique sacrificar você e principalmente sua família. Não deixe que isso se torne um vício ou uma compulsão prejudicial. Deixe que seja apenas um divertimento. Não jogue as esperanças de uma vida melhor nisso. Toda a certeza está apenas no trabalho honesto e perseverante e na fé em Deus e em Sua infinita bondade.

PARA GANHAR NO Jogo do bicho

Se você deseja ganhar no jogo do bicho, entre tantas simpatias existentes, tente usar uma das mais fortes para o assunto e também uma das mais conhecidas.

Quando sair à rua pela manhã, fique atento(a) ao primeiro número que lhe chamar a atenção e que tanto pode estar no número de uma casa, na placa de um carro ou num pedaço de papel caído a seus pés.

Observação: o jogo do bicho é uma instituição nacional e um dos símbolos máximos da nossa capacidade de descomplicar e desburocratizar as coisas. Por outro lado, há uma mística nesse jogo que desafia todos os estudiosos. Nunca o componente sorte esteve tão presente, na forma dos incríveis palpites que acontecem não apenas com um jogador, mas com diversos jogadores. Todos tem o mesmo palpite e aquele jogo acaba ganhando. Explicar isso é difícil. Sabe-se, apenas, que muitos usam simpatias e palpites diferentes, para chegar ao mesmo resultado.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Hoje em dia não basta o indivíduo ser um bom profissional, conhecer o seu trabalho, ser dedicado, atualizar-se constantemente e estar sempre inteirado do que se passa no seu ramo de trabalho e no mercado. Mais do que essa capacitarão profissional, ele precisa estar atento ao seu emprego, pois a recessão acabou levando muita gente boa para o olho da rua.

Gente que trabalhava duro, que se esforçava, que estudava, que tentava melhorar um pouco mais a cada dia, não houve escolha, simplesmente porque, em muitos casos, foram as empresas que não suportaram o novo ritmo de trabalho, imposto pelas mudanças na economia. Uma das mudanças mais radicais, diga-se de passagem, que está cobrando um preço altíssimo que poderá ser, se políticas eleitoreiras não atrapalharam, a salvação futura. Isso não consola, no entanto, o pai de família, o jovem recém-formado, a mulher que precisa complementar a renda familiar ou os empresários que gostaria de poder investir em mais empregos e em mais produção.

É um tempo de espera e de estudos. Um tempo para reflexão e para se resguardar. Se você está empregado, dê graças a Deus. Se não está, quem sabe em nossas simpatias você possa encontrar a solução para o seu problema?

PARA ARRUMAR UM EMPREGO

Pior do que um mau emprego, só mesmo o desemprego. Para um trabalhador não há pior castigo, principalmente num momento de crise como o que estamos enfrentando. Não há emprego para os jovens e os velhos são despedidos e ficam no desamparo.

A sabedoria popular sempre se preocupou com isso, pois trabalhar é cumprir os desígnios que Deus determinou ao homem, quando o expulsou do Paraíso.

Assim, caso precise conseguir um emprego, faça esta antiga simpatia: copie na contracapa de sua Carteira Profissional o trecho da Bíblia de Gênesis 3, 19:

"No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste formado: porque és pó e ao pó retornarás."

Sempre que for pedir um emprego ou antes de preencher uma ficha ou fazer uma entrevista, leia o texto acima três vezes, com fé em Deus, depois bata o pé direito no chão com firmeza.

PARA SAIR DO DESEMPREGO

Se você está desempregado(a) e desesperado(a), antes de mais nada, fique calmo(a) e acredite na sabedoria dos antigos que diziam que "Deus nunca fecha uma porta, sem ter aberto outra". Pode ser que a questão toda se resuma no fato de que você está batendo na porta errada. Faça uma simpatia para saber qual porta deverá ser batida.

Por isso, numa segunda-feira, após as sete horas da manhã, amarre uma fita vermelha em sua Carteira Profissional, em forma de cruz, arrematando com um nó laçada, enroscando-a em um prego do lado de dentro da porta de entrada de sua casa.

Saia e bata sete vezes com a mão direita na porta, depois entre e guarde a Profissional num bolso do lado direito de suas roupas. Continue procurando emprego e verá o que vai acontecer no máximo em sete dias.

PARA EMPREGAR-SE

Temos vivido crises atrás de crises, que vieram diminuindo o poder aquisitivo do povo, reduzindo-a a quase nada. Se para o empregado está ruim, para a pessoa desempregada o sofrimento é em dobro, porque até o pouco que a sustentava de repente desapareceu. O desespero muitas vezes se abate sobre a pessoa, gerando desânimo ou coisas piores.

Se por uma fatalidade isso ocorreu com você ou com alguém que você queira ajudar, faça esta simpatia:

Reze diariamente, por sete vezes, entre as sete da manhã e as sete da noite, sete Pai Nosso, sete Ave Maria e sete Glória ao Pai. Após cada grupo de orações, reze com muita fé a Nossa Senhora, dizendo a seguinte intenção:

Virgem Santa me socorra
Proteja este filho seu
Vagando no olho da rua
Pelo emprego que perdeu
Que a vaga ora perdido
Seja em breve devolvida.

Repita indeterminadamente a simpatia, até conseguir seu intento. Quando conseguir seu objetivo, faça sete cópias desta simpatia e distribua a sete pessoas desempregadas.

PARA FILHO ARRUMAR EMPREGO

Quando os filho chegam à idade de trabalhar, os pais sofrem com eles, incentivando-os a procurar e encontrar um bom trabalho, não apenas para ajudar na casa, mas para começar a assumir responsabilidades na vida.

Observamos que, ultimamente, as pessoas começam a trabalhar cada vez mais cedo, reflexo da constante crise porque passamos.

Para enfrentar essa árdua e espinhosa tarefa de encontrar um trabalho decente neste país, a mão poderá ajudar, fazendo o seguinte.

Todos os meses, no dia correspondente ao aniversário do filho ou filha, ela deverá plantar sete sementes de qualquer planta num jardim ou num vaso, até que seja encontrado

o emprego.

Observação: Se depois de repetida por sete vezes nada acontecer, mude de simpatia ou converse seriamente com o filho ou filha.

PARA MANTER O EMPREGO I

Acreditamos piamente que um dia este nosso país vai voltar ao que era antes, quando nossos avós contavam que uma pessoa entrava numa firma para trabalhar e se aposentava ali.

Os empregos eram bons, o salário era justo e ninguém corria riscos de planos econômicos mirabolantes. Os antigos dizem que as coisas começaram a ficar ruins para o povo depois que "eles" começaram a inventar coisas para melhorar.

Seja como for, todos estão sujeitos hoje a escurecer empregado e amanhecer desempregado. Por precaução, é sempre bom fazer uma simpatia para se proteger. Esta é do tempo em que as pessoas levavam em seus bolsos e bolsas pequenos espelhos.

Pegue um deles e fixe no seu centro uma fotografia sua. Pelo menos uma vez por dia, ao sair ou ao entrar, lance o reflexo do espelho para dentro do seu local de trabalho três vezes seguidas.

Repita por uma semana inteira, iniciando-a sempre na segunda-feira. Sempre que sentir a situação ficar perigosa, repita a simpatia.

PARA MANTER O EMPREGO II

Esta é mais uma das simpatias mais procuradas e utilizadas hoje em dia e nos últimos tempos. Permanecer no emprego está tão difícil quanto procurar um novo.

As firmas simplesmente não estão agüentando a crise e quebrando-se. Os primeiros a serem sacrificados são, logicamente, os seus empregados.

Para que seu emprego não corra riscos, pegue uma agulha virgem e, numa segunda-feira pela manhã, risque com ela a palma de sua mão direita, escrevendo o nome do patrão. Não precisa marcar a pele. Basta que o nome seja riscado.

Em seguida, procure seu patrão e dê a ele um bom-dia e um aperto de mão. Repita pelo resto da semana. Quando terminar, esconda a agulha na mesa ou no escritório dele.

PARA AFASTAR A INVEJA DO SEU EMPREGO

É inevitável que por ter um bom emprego hoje você receba sobre si uma tremenda carga negativa de pessoas que não tiveram a mesma sorte, às vezes até parentes próximos de você.

Para não ser contaminado nem afetado por isso, faça a seguinte simpatia.

Na primeira sexta-feira que for um dia ímpar do mês, vá a um cemitério após as sete horas da manhã e deixe do lado de dentro do portão sete moedas do mesmo valor.

Vá embora se olhar para trás. Se sentir comichão nas mãos ou nos pés após isso, lave-os com água corrente, esfregando de leve sal marinho ou sal grosso. Deixe enxugar naturalmente depois que se sentir aliviado.

PARA MELHORAR NO EMPREGO

Tudo mundo têm direito a um trabalho honesto, que lhes dê o sustento e o direito de sonhar com uma promoção, com uma ascensão profissional que seja um reconhecimento ao seu mérito e a suas qualidades e habilidades. Isso nem sempre vem com facilidade, mas pode ser provocado com o uso de uma simpatia popular para esse fim específico.

Toda segunda-feira, antes de ir para o trabalho, passe por uma igreja que tenha uma escadaria, subindo sete degraus, um a um, pensando na promoção que deseja.

Repita por pelo menos sete semanas seguidas.

PARA SUBIR NO EMPREGO

O sonho de quem trabalha é ser promovido logo, ganhando mais em todos os sentidos, seja no sentido financeiro, seja no sentido de assumir mais responsabilidades e se tornar mais importante na empresa.

Se você tem esse tipo de ambição, quando começar a trabalhar, no seu primeiro dia de serviço, leve consigo uma agulha de mão virgem e deixe-a no último degrau da escada mais alta que encontrar em seu ambiente de trabalho.

Observação: Uma variação recomenda que você passe a agulha pela sua roupa, à altura do peito, pela quantidade de degraus que houver nessa escada. Uma outra manda que se evite começar num novo emprego nos trinta dias que antecedem o dia do aniversário.

PARA TER SUCESSO NO NOVO EMPREGO

Após uma árdua batalha, numa disputa com muitos candidatos, a pessoa que conseguiu um novo emprego quer fazer de tudo para garantir sua permanência ali e, ao mesmo tempo, fazer sucesso na nova atividade.

Há muitas simpatias, mas uma das mais fáceis para atrair o sucesso para sua nova atividade é pôr sete sementes de abóbora dentro de um envelope branco, endereça-lo a você, com o endereço da empresa onde começa a trabalhar.

Não precisa despachar o envelope. Basta lacrá-lo e deixá-lo numa gaveta ou armário do seu local de trabalho.

PARA INVEJA DO SEU EMPREGO

Quem consegue um relativo sucesso percebe logo como essas coisas funcionam. Têm aquelas pessoas positivas que elogiam e incentivam, mas tem aquelas que só olham com negativismo, criticando injustamente ou invejando o seu sucesso na profissão escolhida.

Para evitar que isso aconteça com você, pendure uma ferradura com as pontas para baixo no seu ambiente de trabalho, pondo um pedaço de madeira atravessando-a horizontalmente.

Observação: Os antigos boiadeiros, dos quais se tem os registros mais antigos desta simpatia, usavam o cabo de um chicote ou a ponta de um laço atravessando a ferradura.

PARA FAZER SUCESSO NO EMPREGO

Quando alguém começa a trabalhar num novo emprego ou mesmo no seu primeiro emprego, todos os conselhos que recebe frisam que deve trabalhar com afinco, sendo honesto e dedicado a sua empresa e fiel ao seu patrão.

Sabemos, porém, que nem sempre basta apenas trabalhar honestamente e com afinco para se ter sucesso em qualquer profissão. O sucesso atrai fatalmente a inveja, o mau-olhado e o olho-gordo, pragas que podem levar uma pessoa a perder tudo o que arduamente conquistou.

Para que isso não aconteça com você, faça esta simpatia muito simples:

Compre sete olhos-de-cabra, que podem ser encontrados nas lojas de santos, lave-os com salmoura feita com sal grosso, depois seque-os com uma toalha branca sem uso. Deixe-os ao sol pelo menos por três horas, de manhãzinha ou de tardezinha.

Faça um saquinho de veludo verde, costurando com uma agulha virgem e linha da mesma cor, só que sem arrematar com nó. Coloque os olhos-de-cabra dentro desse saquinho, termine de fechar também sem dar nó, e deixe em seu local de trabalho, estabelecimento comercial ou escritório, sempre fora das vistas das pessoas.

PARA TER SUCESSO NO EMPREGO

Quem arruma um emprego subentende-se que está disposto a trabalhar séria e honestamente, procurando merecer seu salário e, ao mesmo tempo, fazer uma carreira e progredir.

No entanto, o ser humano é cheio de defeitos e pode ser que você encontre no seu ambiente de trabalho, pessoas que desejam subir, pisando na cabeça das outras. Isso não é raro de acontecer.

Para que esse tipo de pessoa não o(a) prejudique em seu trabalho, compre um chicote de couro de três tranças, dê um nó no meio dele, guardando-o em uma gaveta ou armário de seu local de trabalho.

PARA SER RESPEITADO NO EMPREGO

Tem gente que não tem capacidade para mostrar serviço e quer aparecer destruindo todos que aparecem em sua frente, caluniando, fazendo intrigas e fofocas, indispondo o patrão contra o colega que o ameaça.

Este é um tipo de pessoa muito perigosa e você pode fazer com que ela o(a) respeite, deixando-o(a) fora de suas maquinações e de sua inveja.

Para evitar que apareça uma assim no seu local de trabalho, pegue três penas de pombo branco, amarre-as com um pedaço de fita branca e deixe em sua gaveta ou local de trabalho.

Se já há uma pessoa assim em seu trabalho, livre-se dela da seguinte forma: numa sexta-feira, dia ímpar de um mês ímpar, na Lua Minguante, após as nove horas da noite, pegue uma fita preta, escreva o nome dela sete vezes, com tinta vermelha, depois amarre três penas de urubu com essa fita, jogando tudo num buraco de cobra.

Observação: Esta segunda opção da simpatia não é do tipo que se deva usar indiscriminadamente, por qualquer coisinha, invertendo a ordem das coisas: de perseguido aparentemente, você passaria a perseguidor, desequilibrando as forças em jogo nesse tipo de situação. Portanto, se você for de boa índole, muito cuidado!

PARA RENDER MAIS NO EMPREGO

Não basta apenas trabalhar duramente. É preciso também saber trabalhar, pois você pode obter até um resultado melhor com menos esforço. Isto se chama produtividade e pode depender de sorte e de técnicas adequadas de trabalho que você deve procurar conhecer.

Quanto a tornar seu trabalho mais produtivo, independente de tudo isso, faça o seguinte:

Pegue sete grãos de milho e leve para o seu local de trabalho, numa segunda-feira, desde que não seja Lua Minguante. Deixe-os juntos com sete moedas do mesmo valor, dentro de um envelope branco lacrado.

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚME

Não é novidade nenhuma reconhecer que, deslumbrado pelo consumismo e pelas

comodidades do mundo moderno, o homem perdeu totalmente a noção de Deus.

A religião mais importante dos últimos séculos passou a se preocupar com aspectos sociais, deixando de lado os aspectos espirituais, confundindo e incentivando as fiéis a fazerem o mesmo. Por não saberem como lidar com isso, trocaram o social pelo material e por algumas décadas algumas gerações surgiram totalmente desorientadas sob o ponto de vista espiritual, soltas no mundo material, onde julgaram encontrar todas as respostas.

Na falta de um cuidado com o espírito, pessoas se encontram hoje terrivelmente fragilizadas diante da maldade e das artimanhas de satanás e seus asseclas, tornando-se presas fáceis daqueles que, com um pouco mais de visão, perceberem isso.

Nunca o povo esteve tão sujeito a doenças espirituais, causadas por inveja, ciúme, mau-olhado e quebranto, como criancinhas de berço.

Mais do que nunca se faz necessário que se defendam, fortalecendo-se espiritualmente com as orações verdadeiras, fugindo dos falsos profetas e cultivando as Simpatias que, em outros tempos, ajudou seus antepassados a fazerem o mesmo.

PARA AFASTAR MAU-OLHADO DE SEU LAR

Cristo disse que a oração era a única maneira de se chegar ao Pai, ensinando a oraçãomor da humanidade, o Pai Nosso. Além de conduzir o homem à presença de Deus, a oração harmoniza as pessoas e dá paz e tranqüilidade espirituais.

O hábito de rezar junto, antigamente, era não apenas um fator de união da família, mas a mantinha fortalecida espiritualmente quanto à inveja e ao mau-olhado. Ainda hoje em dia, uma família feliz, unida e carinhosa com s eus membros desperta inveja e, com isso, atrai o mau-olhado, que pode destruir tudo facilmente.

Se a sua família não tem como rezar unida, faça você as vezes de todos, com a seguinte simpatia para manter a inveja e o mau-olhado longe de vocês ou afastá-los, se já se encontram no seu meio:

Diariamente, às seis horas da tarde, acenda uma vela num local tranqüilo de sua casa e, de joelhos, reze um Pai Nosso pedindo a Deus que ilumine e proteja todos os moradores da casa, depois leia o Salmo correspondente ao dia, sendo o Salmo 1 para o dia 1, Salmo 2 para o dia 2 e assim por diante. Fazendo isso com fé e devoção, você perceberá logo um novo clima em seu lar.

PARA AFASTAR A INVEJA

Nem todo mundo tem essa sensibilidade, hoje encontrada principalmente nas pessoas mais velhas. As mais jovens, que não receberam uma orientação espiritual adequada, com certeza sentem esses sintomas, mas não conseguem indentificá-los.

Esses sintomas são diferentes de pessoa a pessoa, conforme a sua natureza. Todos, porém, são passíveis de serem atacados por uma carga negativa de energia conhecida como inveja. Quando se consegue detectar esse ataque, providencia-se a defesa. Quando não se consegue, ela se instala e traz consigo a pior onda de azar que você possa imaginar em sua vida.

Só para saber, algumas pessoas, quando invejadas de modo maligno e perigoso, sentem arrepios, garganta seca ou suor nas mãos. Algumas sentem dor na região da nuca e dos ombros ou no peito, oprimindo o coração e angustiando, algumas vezes.

Para evitar ou se livrar disso, somente a força das orações. Se você consegue reconhecer os sintomas, faça a oração abaixo sempre que isso acontecer. Se não conseguir ainda, reze preventivamente a oração, conforme indicado, todo último dia do mês. Recolha-se a um local tranqüilo, onde não seja incomodado, acenda uma vela azul, ajoelhe-se e faça a seguinte oração:

"Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. A ti, meu Deus, consagro minha vida e este momento, pedindo sua bênção e sua proteção, para que o mal não me atinja desprevenido e que o bem me proteja através de tua lua e de tua Glória.

Eu te peço, meu Deus, que meus caminhos sejam iluminados e que as trevas se dissipem ao meu redor, para que a tua paz se espalhe por todo o meu lar e contagie os meus entes queridos, a quem darei testemunho de tua palavra e de teu poder, agora e sempre em minha vida. Amem."

Reze um Pai Nosso e três Ave Maria

PARA MALES DA INVEJA E DO MAU-OLHADO

Os males espirituais, quando atacam, frutos da inveja e do mau-olhado, não apenas levam azar e desgraças à vida de qualquer pessoa, como podem se transformar em doenças que são completamente inexplicáveis pela medicina, manifestando-se naqueles momentos em que nos sentimos mais fragilizados e, por isso, atormentados.

Você percebe esse tipo de coisa na inquietação que toma conta de você, na vontade de chorar, na confusão mental que não o(a) deixa se concentrar em nada, principalmente para rezar. Apesar de ter até sintomas físicos, é um mal da alma e apenas se consegue paz com uma forte oração.

Quando se sentir assim, faça esta simpatia por sete dias seguidos ou, preventivamente, nos primeiros três dias de cada mês. Para isso, levante-se antes do sol surgir, acenda uma vela diante de uma janela aberta para o lado em que nasce o sol e reze, com fé e confiança, a seguinte oração:

"Deus Pai, Todo-Poderoso, protege este filho teu de todo mal, toda inveja e toda cobiça sobre ele, sua família e o que tem, a custo do suor do seu rosto. Inspira-me apenas bons pensamentos e não permita que eles se contaminem no egoísmo e na maldade daqueles que tentam me atingir e me ferir.

Livra-me, Senhor Deus, das trevas em que tentam lançar meu espírito. Afaste as mentes, olhares e línguas malignas. Dá-me a tua proteção. Arranca-me a angústia da alma e reforce meu espírito para enfrentar as provações, para me fazer digno(a) de receber tua luz, tua glória e a benção da tua paz. Amém."

Reze um pai Nosso e três Ave Maria em seguida.

PARA TER PAZ DE ESPÍRITO

Um dos primeiros alvos do azar, da inveja, da cobiça ou de qualquer manifestação da maldade que seja lançada contra você é sempre sua paz de espírito. Sem ela, você fica confuso(a), perde a fé e se enfraquece espiritualmente, permitindo que a invasão seja completa e devastadora.

Essa paz é imprescindível para que você se defenda e se proteja e é por isso que a maioria dos tormentos que sofremos são dirigidos a ela.

Para recuperá-la ou para não perdê-la, somente usando a força de uma oração muito forte, dentro de uma simpatia muito simples.

Pegue um rosário antigo, mas que não esteja partido e fixe-o na parede acima da cabeceira de sua cama. Para isso, use dois ganchinhos apropriados, de forma que o rosário fique numa posição triangular. Não use pregos que tenham que ser entortados para sustentar a peça. Nas lojas de ferragem você encontrará o gancho mais adequado.

Se estiver procurando recuperar sua paz de espírito, faça a simpatia durante sete dias seguidos. Se estiver prevenindo-se, faça-a nos primeiros três dias do mês.

Assim que acordar e sem se levantar da cama, reze a seguinte oração:

"Bem-aventurado(a) o(a) filho(a) que não anda em más companhias nem se detém no caminho dos pecadores, nem se senta à mesa dos invejosos. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite. Ele(a) será como a árvore plantada junto ao regato, que dá seus frutos na estação própria e cujas folhas não caem. Tudo que fizer, prosperará.

Não são assim os invejosos, que são como a sujeita que o vento espalha. Estes não passarão no Juízo Final nem encontrarão apoio nos puros de coração, porque o Senhor sabe quem é merecedor e este será louvado, enquanto que os invejosos perecerão. Amem."

PARA SE PREVENIR DO MAU-OLHADO

As simpatias, quando feitas conforme recomendado e com bastante fé, surtem resultados muitas vezes antes mesmo do que se possa imaginar. Quando feitas para afastar um mal que já está instalado, exigirá um pouco mais de trabalho. Quando feitas preventivamente, esse trabalho será sensivelmente diminuído.

O mau-olhado é um fruto da cobiça que pode atacá-lo(a) em qualquer situação de sua vida. Para se ver livre dele, só permanecendo trancando em casa, evitando ser visto pelas outras pessoas. Caso contrário, onde você for, que sua presença causar inveja, você estará sujeito a ser vítima desse mal de natureza espiritual.

Para de defender dele, a única maneira é fortalecer-se espiritualmente. Para isso, faça a seguinte simpatia, toda primeira sexta-feira de cada mês.

Nesse dia, pela manhã, fique de joelhos diante de uma janela de onde possa ver o sol surgir. Reze a seguinte oração:

"Senhor, não faça de mim aquele(a) que vê a aflição pelo poder da inveja alheia, que o

(a) faz caminhar em trevas e não na luz. Não permita que atribulem o espírito, envelhecendo minha alma e quebrantando a minha vontade. Edifica minhas defesas e me cerca de proteção e luz, pela força de t eu poder. Assenta-me ao teu lado, onde os invejosos não se atrevem a levantar os olhos, com medo de tua luz, capaz de ferí-los e aniquilá-los. Circunvale-os, Senhor, para que se aprisionem em seus próprios grilhões e pereçam em suas próprias armadilhas. Desvia-os de meu caminho, pela sua graça e pelo seu poder. Amem."

PARA A ANGÚSTIA

A angústia interior é um dos principais sintomas da ação malévola da inveja e do mau-olhado em sua vida, desarmonizando-o em relação às outras pessoas e também em relação a Deus, pois pode torná-lo(a) totalmente sem esperanças, negando sua condição de filho(a) de Deus, Pai da Bondade.

No seu íntimo, parece que nada mais importa e que, ao mesmo tempo, você parece carregar em suas costas o peso de todos os pecados e maldades do mundo.

Não permita que esse mal o(a) afaste do Salvador, tranqüilizando seu coração nesse momento de grande atribulação com uma das orações mais poderosas para isso.

Quando essa angústia o(a) tomar de assalto, acenda uma vela branca e reze a oração a seguir. Quando essa vela se apagar, acenda outra e reze nova oração. Vá fazendo isso ao longo do dia, até que sinta a paz do Senhor invadir seu espírito e sua luz expulsar as trevas nele instaladas.

" Senhor Jesus Cristos, Manso Cordeiro de Deus, eu te adoro e me apiedo da chaga causada pelo peso da cruz que, dilacerando tuas carnes, desnudou os ossos de teus ombros sangrados e da qual a Virgem Maria, nossa mãe dolorosa, tanto se compadeceu.

Do fundo do meu coração eu te louvo, te glorifico e te agradeço por essa chaga em teu ombro, onde carregaste a cruz da minha salvação.

Pelo sofrimento que padeceste por mim e que aumentaram o enorme peso de tua cruz, te rogo com toda humildade, tende piedade de mim, pobre criatura pecadora. Perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da cruz e da chaga por ela provocada."

Reza-se sete Ave Maria e acrescenta-se ao final de cada uma delas:

"Minha Mãe Santíssima, tira de meu coração as chagas de Jesus crucificado."

Ao final de tudo, dizer:

"O doce Cordeiro de Deus, seja meu juiz e meu salvador, pela Glória do Pai. Amem."

PARA DOENÇAS DA INVEJA E DO MAU-OLHADO

Se isso já não aconteceu com você, pode ser que venha a acontecer, com o médico afirmando que você não tem nada e você insistindo em determinados sintomas de um mal que o(a) aflige e para o qual não se encontra explicações.

Muita gente, hoje em dia, tem procurado essas respostas em mistificações de todo tipo quando, na realidade, a resposta e a cura está dentro delas, na sua fé. Enfraquecidas espiritualmente, tornaram-se presas fáceis da maldade que campeia, na inveja e na cobiça, à procura de vítimas pelo mundo todo.

Não se desespere com essa doença desconhecida. Com fé e confiança, recorra ao médico que lhe dará o remédio que sua alma necessita, curando(a) rapidamente.

Para isso, reze a oração abaixo, com fé e convicção na sua cura, nove vezes por dia, durante nove dias seguidos.

"Senhor Jesus, tu disseste pede e receberás, procure e acharás, bata e a porta se abrirá. Por intermédio de Maria, nossa Santa Mãe, eu bato, procuro e rogo que minha prece seja atendida e minha saúde restituída.

Senhor, tu disseste que tudo que pedirmos ao Pai em teu nome, Ele atenderá. Por intermédio de Maria, nossa Santa Mãe, humildemente rogo ao Pai em teu nome, para que minha oração seja ouvida e me seja restituída a saúde, curando-me dessa misteriosa doença.

Cristo, tu disseste que o céu e a terra passarão, mas a tua palavra não passará. Por intermédio de Maria, nossa Mãe, por quem rogo que minha oração seja atendida, peço a graça de ter de volta a minha saúde."

Rezar, em seguida, um Pai Nosso, três Ave Maria e 1 Salve Rainha.

PARA PROBLEMAS INEXPLICÁVEIS

Já afirmamos, em outros momentos, que os sintomas da inveja se manifestam de forma diferente na vida das pessoas. Alguns reagem com sintomas físicos. Outros com angústia, descrença, insegurança, medo de tudo e de todos e outros ainda mais sérios.

Quanto mais a descrença se implantar em seu coração, mais a pessoa tem que se apegar a sua fé e a sua confiança no poder de Deus, para superar essa prova e se mostrar digno das bênçãos que recebeu ou receberá em sua vida.

Diversas orações apropriadas existem para esse tipo de mal, além das mais diversas simpatias. Esta é particularmente indicada para males que você não consegue definir.

Para isso, reze-a sete dias seguidos, num local tranqüilo, diante de uma vela acesa.

"Pela intercessão de Nossa Senhora dos Remédios, Deus, Todo-Poderoso me abençoe e proteja. Volta para mim, ó Nossa Senhora dos Remédios, seus olhos misericordiosos e purificadores, dando-me saúde, paz e tranqüilidade, derramando sobre mim suas copiosas graças e, depois destas provações, leva-me contigo para a gloriosa companhia de teu filho. Enquanto espero o momento, conceda-me saúde e livra-me dos males físicos e espirituais. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

PARA TODOS OS MALES

O grande ensinamento das Simpatias é que você não deve esperar que os males aconteçam em sua vida para tentar remediá-los. Se sabemos que a sorte está ao nosso redor, juntamente com o azar, não devemos simplesmente sentar e esperar que um deles aconteça em nossa vida, quando podemos atrair o que é bom e rechaçar o que é ruim. Se você tem fé, uma vez por mês, num dia a sua escolha, quando tudo estiver bem em sua vida, faça a oração abaixo, diante de uma vela acesa, no horário mais tranqüilo do dia para você.

"Divino Mestre, és o Cordeiro que cura os pecadores, pois fizeste o paralítico andar, o morto reviver, o leproso sarar. Faze com que tua graça reino em mim e no seio de minha família. Afasta de nós as angústias e lágrimas, enchendo nossas vidas de tuas graças, para que possamos louvar a tua glória.

Divino irmão, dá-nos ânimo e alegria de viver, porque só de ti podemos esperar ajuda, tu que és aquele que ilumina nossos passos do amanhecer ao entardecer. Cristo, confiamos em ti. Amem."

PARA SE VER LIVRE DA COBIÇA

A cobiça já foi a responsável por muita tragédia. Muitas almas já se perderam por culpa desse desejo insano de ter o que não lhe pertence e jogar nessa vontade todo o poder destrutivo de seu espírito. Da mesma maneira, muita gente já deu bom-dia a cavalo por ficar ostentando o que conseguiu e, com isso, atraindo a inveja para si.

É preciso discrição e prevenção contra esse mal. Uma das formas mais comuns de evitá-la é levar ao pescoço, num pingente, uma figa de azeviche. É importante que seja dessa madeira e não de metal, mesmo que seja o ouro.

Um talismã não é recomendado de uma determinada forma, se não houvesse uma razão para isso. O azeviche é a madeira certa para ser utilizada na figa.

AMOR E SEXO

Somente após passar pela experiência é que um casal menos avisado ou preparado percebe a importância representada pela lua-de-mel ou pela primeira vez em que os dois se encontram, no leito, para concretizar o amor, através do sexo.

Muitos reclamam da falta de sorte que enfrentaram, porque o relacionamento não passou da primeira vez. Havia desejo, havia tesão um pelo outro, havia amor, mas no momento de transformar isso em satisfação e prazer, faltou algo mais e o azar, o mau-olhado, a inveja ou a cobiça podem ter tido alguma coisa a ver com isso, pois não basta apenas a maturidade e a habilidade.

O ato sexual se reveste de todo um ritual que precisa ser feito com carinho, paciência e determinação para conseguir driblar esses empecilhos.

As expectativas são muitas de ambas as partes, no momento da consumação, mas isso não pode se transformar em urgência ou pressa, em cenas que ficam bem nos filmes e novelas, mas não na vida real, onde a reação das pessoas é pessoal e não programada segundo a necessidade de audiência ou de publicidade.

Há, no repertório das Simpatias Populares, uma porção delas destinadas a transformar essa primeira vez num momento de felicidade e não numa fonte de azar permanente. Vejamos algumas.

PARA NÃO DAR ZEBRA NA PRIMEIRA NOITE

Quer seja a sua lua-de-mel, quer seja a sua primeira noite com a pessoa amada, a preocupação maior é para que tudo corra bem e que nenhum obstáculo ou imprevisto surja para azarar esse grande e importante momento.

Além de muito amor e carinho, é preciso levar para essa primeira vez algum conhecimento, obtido através de bons livros ou de pessoas mais experientes. Para afastar qualquer outro atrapalho, nada como uma simpatia.

Quando estiver se preparando para essa primeira vez, aqueça três litros de água mineral, sem deixar ferver. Tire do fogo, coloque uma colher de açúcar e um pingo do seu perfume preferido. Mexa bem e deixe amornar. Tome um banho completo e enxágüe-se derramando essa água do pescoço para baixo, cuidando para que ela escorra pelo peito e pelas costas.

PARA O SUCESSO DA SUA PRIMEIRA VEZ

O nervosismo, a insegurança, a inexperiência e alguns outros fatores influenciam decisivamente sua primeira vez, pois podem prejudicar sua concentração e fazê-la não ser gratificante, da forma como você esperava.

Para isso, informe-se a respeito do assunto e não se esqueça de tomar as devidas precauções, prevenindo-se contra doenças sexualmente transmissíveis e contra uma gravidez inesperada.

No mais, para que o momento seja especial, cheio de prazer e lhe deixe a melhor das impressões e a melhor das recordações, faça a seguinte simpatia:

Pegue um cordão vermelho, num tamanho suficiente para dar três voltas no seu tornozelo esquerdo. Coloque-o num copo com um pouco de seu perfume predileto, água mineral, um cristal vermelho e um cristal transparente.

Deixe esse copo ao sol por meia hora, depois retire o cordão e deixe-o secar. Reserve o copo com os cristais dentro ainda. Quando for sair ao encontro da pessoa amada, amarre o cordão no seu tornozelo esquerdo, depois molhe os pulsos, a virilha e os tornozelos com a água. Deixe que o amor e o desejo conduzam seus atos nessa noite.

PARA EVITAR MAU-AGOURO NO SEU ROMANCE

Quando duas pessoas se relacionam, unidas pelo amor ou até mesmo apenas pela paixão e pela atração física, quanto mais felizes eles forem, mais estarão correndo riscos de serem infelizes. Isso parace um contrasenso, mas é a mais pura realidade.

Isso ocorre porque basta você demonstrar felicidade para que as pessoas negativas comecem a agourar, prevendo o fim de sua felicidade. A inveja é inevitável e você pode vir a sofrer, se não estiver preparado(a) para enfrentar esse tipo de situação.

Não permita que isso aconteça com você, fazendo uma simpatia bem simples.

Para garantir que sua felicidade não seja ameaçada por nenhuma pessoa agourenta, numa sexta-feira, depois das 22:00 horas, pegue um copo de leite e coloque dentro um botão de rosa vermelha ainda fechado. Embrulhe tudo isso com uma folha de papel vermelha, onde tenha escrito seu nome e o da pessoa amada, cruzando-se um sobre o outro, cinco vezes, uma em cada ponta e uma no meio.

Quando embrulhar, cuidado para não derramar o conteúdo. Depois, com cuidado, faça um buraco na terra e enterre esse pacote, com o copo em pé. Não faça um buraco muito fundo.

Observação: algumas variações recomendam que você coloque uma pedra sobre o local e sempre que surgir algum aborrecimento na sua vida amorosa, acenda uma vela branca sobre essa pedra.

PARA UM HOMEM ESPANTAR O AZAR DE SUAS RELAÇÕES

Tem certas coisas que não dependem apenas da vontade e, muitas vezes, a própria vontade acaba atrapalhando, por ser muito grande e muito forte. Isso acontece com um homem quando ele deseja demais uma mulher e, após muito trabalho e muita saliva, consegue conquistá-la e levá-la para a cama.

Não são raros os casos em que, na hora agá, o azar baixou sobre ele, amolecendo tudo.

Se isso já aconteceu com você, paciência. Saiba que isso pode acontecer a qualquer um. Para que não se repita, use uma simpatia poderosa que, com certeza, vai lhe dar a confiança necessária para não transformar em tragédia uma noite que poderia ser maravilhosa.

Para isso, na próxima vez em que for ao encontro de uma mulher, leve consigo, no bolso da calça, uma vela vermelha perfumada. Quando forem para a cama, disfarce e coloque essa vela dentro do pé esquerdo dos sapatos dela. Não deixe que ela o veja fazer isso.

Observação: segundo os registros, após a primeira vez, você pode tranquilamente partir para uma segunda. Para lhe dar o poder e o tesão para isso, basta que você pegue a vela e acenda-a.

PARA LEVAR SORTE NUMA FESTA

Pessoas vão às festas para conhecer e encontrar pessoas. Ninguém vai apenas ir por, ficando num canto sem dar atenção ou recbê-la. Como é possível encontrar e conhecer muitas pessoas, a questão se resume em fazer isso com as pessoas certas que, neste caso em particular, são pessoas do sexo oposto, ainda que o sexo oposto, para você, não seja o oposto do seu sexo.

Entrar só e ficar ou sair acompanhado(a) é o que se espera. Para levar essa sorte e poder escolher sua companhia, na maioria das vezes, nada como uma simpatia que vem da época da corte imperial.

Antes de sair para a festa, tome um banho caprichado, perfume-se e esfregue, nas palmas das mãos e nas solas dos pés, açúcar mascavo ou um pedaço de rapadura, se for possível.

PARA UMA MULHER GOZAR UMA NOITE ESPECIAL

Se você, após algumas tentativas infrutíferas, conseguiu finalmente marcar um progrma com aquela pessoa especial e deseja que a noite seja impecável e inesquecível, deve se cercar de todas as precauções e cuidados.

Afinal, a parte mais díficl foi feita e, agora, é só relaxar e gozar os bons momentos. E para que nenhum imprevisto venha atrapalhar isso, eis aqui uma boa simpatia para que você se sinta realizada com essa noite.

Ferva três litros de água em uma panela de ferro, depois acrescente sete cravos-daíndia, um prego de aço e uma concha de ostra, caramujo ou marisco.

Deixe amornar essa água e use-a para enxaguar o corpo, do pescoço para baixo, após um banho, tomado após o sol se pôr. Perfume as partes mais sensíveis do seu corpo com seu perfume predileto. Antes de sair, deixe o preço sobre a concha, debaixo de seu travesseiro.

PARA SE REALIZAR SEXUALMENTE

Para as mulheres, o sexo é muito mais complexo e delicado do que para o homem, pois seu corpo reage de forma diferente, sem contar que a sua anatomia também é diferente.

O que para o homem é rápido e até certo ponto fácil, na mulher exige toda uma preparação crescente, para que as emoções e sensações avancem gradativamente em seu corpo, avolumando-se até o momento final do êxtase.

Uma simpatia que auxilia muito a mulher é muito simples de ser feita e deve começar logo que os dois inciiarem a troca de beijos, antes de irem para a cama propriamente dito.

Dobre a perna direita para trás e apoie o peso do corpo somente no pé esquerdo. Beije o lado esquerdo da boca da pessoa amada sete vezes.

Apoie-se em seguida sobre o pé direito, dobrando a perna esquerda para trás, enquanto beija a pessoa amada no lado direito da boca por sete vezes.

A partir daí, deixe que a emoção comande seus atos.

PARA MULHER ESCOLHER CERTO A SUA PAIXÃO

O sexo é uma fogueira que pode demorar muito para ser acendida mas, quando isso acontece, ninguém quer saber de apagá-la tão cedo. Como a satisfação exige uma certa adaptação entre o casal, é preciso mesmo contar com a sorte para que a escolha da pessoa amada permite que o relacionamento deslanche rapidamente.

Afional, estar apaixonado(a) é uma dádiva que deve ser aproveitada ao máximo e vivida em toda a sua plenitude, pois é algo precioso, que não pode nem deve ser desperdiçado.

Para ajudar na escolha e na adaptação, quando a pessoa amada aparecer, pegue uma foto onde você apareça de corpo inteiro e sorrindo. Enterre-a sob uma muda de bambu, plantada numa sexta-feira de Lua Nova, num jardim ou mesmo num vaso.

Cuide dessa muda como se estivesse cuidado de seu amor.

PARA TRANSAR COM ALGUÉM

Faz algum tempo que você está azarando uma pessoa, tentando por todos os meios se fazer notado(a) por ela. Você quer de qualquer maneira ficar com ela e, sem meios termos, levá-la para a cama. Só que isso não está fácil.

Antes de mais nada, não desista. A sorte muitas vezes só aparece para quem é perseverante. Não se permita ficar no prejuízo e vá à luta sem medo de ser feliz.

Para isso, use uma simpatia muito antiga e muito conhecida. Pegue a crista de um galo de briga morto na rinha, torre-a numa chapa de ferro, até poder moê-la e transformá-la em pó.

Na próxima vez em que for se encontrar com essa pessoa, misture esse pó com um pouco de seu perfume predileto e passe-o nas suas virilhas. Insista por três vezes com esta simpatia e se prepare para momentos de prazer e encantamento com essa pessoa.

PARA DAR A VOLTA POR CIMA

O azar abaixou em sua vida, complicou tudo e, com isso, seu relacionamento acabou. Pessoas invejosas fizeram intrigas, a pessoa amada não foi compreensiva, tudo desandou e acabou mesmo. Não há chance de retorno.

Se isso aconteceu, com certeza as pessoas que azararam sua vida estão muito satisfeitas e vibrando com o seu sofrimento. Não lhes dê esse gosto e dê a volta por cima, saindo-se bem e demonstrando que continua dono(a) da situação.

Para tanto, use a seguinte simpatia.

No primeiro dia da Lua Crescente, à meia-noite em ponto, pegue uma faca de ponta e, com ela, trace um coração no tronco de uma árvore ainda pequena. No centro coloque a inicial do seu primeiro nome, traçando um outro coração ao redor dessa letra.

Encoste o peito de forma que seu coração bata sobre o coração riscado na árvore. Fique assim por instantes, pensando em quantas pessoas estão esperando para conhecê-lo e amá-lo.

Saia à procura delas em seguida!

PARA ENCONTRAR SUA PAIXÃO

Você pode estar à procura de uma pessoa que seja especial para você em todos os sentidos. Que quando chegar vai arrebatá-lo(a) e mostrar-lhe todas as belezas da vida, proporcionando-lhe os momentos mais inesquecíveis e encantadores jamais sonhados.

Tudo isso não precisa ser um sonho. Você pode realizar isso se estiver disposto a fazer uma simpatia simples, mas de grande força.

No primeiro dia da Lua Crescente, antes do sol se pôr, encontre um ninho de pombas ou de rolinhas. Retire sete galhinhos desse ninho. Lave-os em água corrente e seque-os ao sol.

À noite, abra uma garrafa de vinho branco e coloque dentro os raminhos retirados do ninho. Embrulhe com um papel vermelho e guarde na geladeira, recomendando que ninguém o tome.

A partir da primeira noite da Lua Cheia, assim que o sol se pôr, quando conhecer uma pessoa que julgue ser especial, dê-lhe um pouco desse vinho e pergunte-lhe o que achou, olhando-a nos olhos. Você saberá quando a pessoa certa aparecer.

PARA TRAZER SORTE PARA O SEU AMOR

Para se realizar com sua paixão e com a pessoa amada, é preciso que tudo esteja sempre perfeito e que lhes reste somente a preocupação de cuidar um do outro, dando carinho e satisfação todo o tempo possível.

Se você quer isso para o seu amor, faça a seguinte simpatia:

Em uma noite de Lua Cheia. antes das vinte e duas horas, pegue um papel vermelho e corte-o na forma de um coração, escrevendo seu nome e o de seu amor no centro dele.

Coloque o papel dentro de um saquinho de seda vermelha, juntamente com fios de cabelos e aparas de unhas dos dois. Enterre junto às raízes de uma roseira vermelha.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

É interessante observar como muita gente faz as coisas sem saber exatamente o que está fazendo e dando ao que faz um caráter próprio, diferente do que era feito originalmente ou do que deveria ser feito.

O namoro, fase importante na vida de suas pessoas, é uma dessas coisas. Se visto sob a ótica do sentido original da palavra, namorar significa inspirar ou provocar amor, cativar, atrair ou conquistar. Posto dessa forma, o objetivo imediato do namoro é que as duas pessoas desenvolvam ações no sentido de atrair, cativar e fazer com que se amem mutuamente ou que sejam conquistadas uma pela outra.

Como se trata de uma ação dinâmica e contínua, e essa é a parte mais importante, é preciso que isso seja feito constantemente. Se for feito dessa forma, não sobrará tempo para brigas ou desentendimentos e os enamorados gastarão seus minutos, empenhados em inspirar e fortalecer cada vez mais os sentimentos que geraram um no outro.

Isso seria perfeito, se não existissem a inveja, o mau-olhado, o ciúme, a cobiça e tantos outros sentimentos negativos, agindo principalmente contra a felicidade e o amor das pessoas. Por isso é que as simpatias são úteis e devem ser utilizadas.

PARA CHOVER NA SUA HORTA

O namoro, para ser uma experiência e enriquecedora e não apenas uma aventura inconseqüente, precisa ser feito com base numa escolha criteriosa e, para isso, exige que você tenha opções.

Se você chegou à idade de começar a namorar, como vai vivenciar boas experiências se não lhe aparecerem os(as) pretendentes ao seu coração?

Para fazer sua escolha, é preciso que você conheça pessoas. Se você quer ter essas opções de escolha, faça como muita gente já fez antes de você: recorra a uma boa simpatia.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue um bombom da marca da sua preferência, desembrulhe-o e envolva-o com um lenço de seda, colocando-o na geladeira.

Pegue o papel alumínio, risque com a unha sete vezes o seu nome, depois coloque-o dentro de uma Bíblia, juntamente com a embalagem externa, colocando tudo isso sob seu travesseiro.

Na noite seguinte, retire o bombom da geladeira, embrulhe-o com o papel-alumínio e com a embalagem externa e leve-o consigo. Ofereça uma mordida desse bombom a pessoas do sexo oposto e espere pelos resultados.

Observação: você pode preparar mais de um bombom de cada vez, mas apenas ofereça cada um a no máximo três pessoas, todas do sexo masculino. Não se arrisque, oferecendo uma mordida para uma pessoa do mesmo sexo que o seu. A menos que essa seja a sua preferência, é claro.

PARA ROUBO DE NAMORADO(A) I

Essa história é meio complicada, mas não há como fugir dela, nem dos dois ângulos da questão. Você tanto pode roubar o(a) namorado(a) de alguém, como alguém pode fazer o mesmo em relação a você.

Deve ser por isso que o famoso provérbio diz que no amor e na guerra vale tudo, pois não há como impor um freio ao seus sentimentos.

Você se apaixona por uma pessoa, independente dela ser ou não comprometida. E depois, como é que fica? Você sacrifica a sua felicidade? Sofre? Ou vai à luta? Quem pode lhe garantir que essa pessoa não passou toda a vida dela esperando por você, a sua alma-gêmea, e que vocês dois, há diversas encarnações, se procuram, sem conseguirem se encontrar? Você vai deixar passar de novo essa oportunidade?

Não é uma decisão fácil, mas se você resolver ir à luta, use a seguinte simpatia para lhe ajudar.

Borde o nome dela do lado de dentro de todas as suas camisas ou blusas, de forma que fique à altura do seu coração. Sempre que for falar com ela, cruzar com ela ou falar dela, coloque a mão sobre o coração e feche os olhos por instantes, visualizando a imagem dela.

Observação: se você usar esta simpatia, fique atento(a) a algo que poderá acontecer a qualquer momento. Sem que você entenda de imediato o motivo, essa pessoa pode aparecer diante de você e ficar olhando, como se tivesse alguma coisa para lhe dizer, mas não soubesse exatamente o que é. Nesse momento, coloque a mão sobre o coração, apertando o bordado e faça a sua parte, pois a simpatia já fez a dela.

PARA ROUBO DE NAMORADO(A)

Você não pode imaginar jamais que, ao conhecer uma pessoa e se apaixonar por ela, iniciando um namoro entre os dois, que isso é garantia de que a sorte já está selada e que vocês estão irremediavelmente unidos para sempre.

Pode acontecer de aparecer uma outra pessoa, disposta a lhe tomar o(a) namorado(a). E daí, o que você vai fazer? Deixar por isso mesmo? Dar uma surra nos dois? Ou arriscar suas chances e brigar pelo que acha que merece? Afinal, você pode estar fazendo isso há muitas reencarnações e, por isso, ainda não conseguiu se reunir a sua alma-gêmea. Vai deixar passar mais essa oportunidade e depois passar a vida toda se lamentando por isso? Ou vai enfrentar a concorrência de peito aberto?

Se resolver lutar pelo seu amor, esta simpatia poderá ser de grande ajuda.

Pegue uma fita vermelha e escreva de um lado dela sete vezes o nome da pessoa amada e, do outro, sete vezes o seu nome.

Durante sete dias, compre a cada um deles um botão de rosa vermelha ainda fechado, amarre a fita na sua haste e guarde-o na geladeira. No dia seguinte, quando comprar o segundo, desfaça o nó, prenda os dois juntos e devolva à geladeira.

Vá fazendo isso dia a dia, até que no sétimo dia tenha os sete botões, amarrados pela fita. No dia seguinte, pela manhã, leve-os para a pessoa amada, pedindo que ela os coloque imediatamente num vaso, sem desatar a fita.

Se todos eles se abrirem nos próximos dias, não precisa se preocupar. Se menos da metade abrir, desista. Ela não é sua alma-gêmea e tudo isso pode ser a chance que você esperava para encontrá-la. Continue procurando por ela.

PARA SALVAR UM NAMORO

Quando se fala em amor, fala-se do mais poderoso sentimento que existe em todo o Universo, a começar pelo nosso próprio Deus, cuja essência é o amor.

Esse sentimento é a salvação dos povos e das almas, por isso tudo que existe de negativo, centralizado no demônio, procura, de todas as formas, destruir esse sentimento.

Quanto mais forte ele for, mais forças malignas estarão envolvidas em sua destruição. E você pode entender isso quando refletir sobre o que significa para o diabo você encontrar a sua alma-gêmea, uma pessoa que, encarnações após encarnações, ele vem conseguindo manter longe de você, com todo tipo de sortilégio, azares, inveja, intrigas, desencontros e falta de sorte.

Se estão conseguindo abalar s eu namoro e se você quiser lutar contra isso, faça a seguinte simpatia.

Numa sexta-feira, escreva o nome da pessoa amada e o seu numa pedra polida e sólida. Coloque-a num prato e derrame leite e mel ao redor. Jogue pétalas de rosa vermelha por cima nessa noite e deixe na cabeceira de sua cama.

No dia seguinte, faça um buraco junto ao tronco de uma árvore bem alta e sólida, despejando dentro todo o conteúdo do prato. Cubra com areia e pedriscos. Tenha uma conversa franca com a pessoa amada.

PARA EXPERIMENTAR A MAÇÃ COM O NOIVO

Hoje em dia, há pessoas fazendo voto de castidade e levando sua virgindade até o casamento. É uma opção válida, porque cada um deve ser dono de si e manter a sua sexualidade sob controle, porque a liberdade é um direito de cada um.

Há pessoas, porém, que acham importante ir para a cama antes do casamento, só que fazem isso quando já existe uma forma de compromisso, que é o noivado.

Se é o seu caso, mas o seu noivo anda relutando, respeitando-a e querendo deixar tudo para o casamento, faça a seguinte simpatia. Afinal, você pode descobrir que ele não é sua alma-gêmea.

Vá juntando fios de cabelo de seu noivo e alinhavando-os, com uma agulha, numa calcinha sua, usada apenas para você dormir. A cada dia, acrescente pelo menos mais um fio e insista no seu processo de sedução junto a ele.

Se ao fim de sete dias você não sentir nenhum avanço da parte dele, tenha uma conversa franca com ele a respeito da fruta. Pode ser que ele não aprecie maçã.

PARA LEVAR A NOIVA PARA A CAMA

Imagine o drama: depois de um período de namoro razoável, de um noivado um tanto longo, vocês se casaram. Na primeira noite, você descobre que ela não é a mulher de sua vida e que o tesão que sentia por ela estava totalmente equivocado.

Você pode até imaginar que isso jamais aconteceria. Essa não é a questão. E se acontecesse? Pense bem! E se acontecesse? Por isso, por que não verificar isso antes do compromisso?

Não pense que isso aconteceria apenas com você. Se outros já não tivessem passado por isso, certamente não teríamos uma porção de simpatias para evitar o problema.

Para tirar a prova dos nove, antes do casamento, faça o seguinte.

Por sete noites seguidas, antes de ir ao encontro da noiva, beba um copo de leite com mel, depois masque uma folha de hortelã ou de alfavaca. Insista.

PARA FILHA NÃO IR PARA A CAMA COM O NOIVO

Tem mãe que já conhece essa história de experimentar a fruta, antes de comprá-la e, depois, não querê-la mais. Mesmo diante de toda a certeza da filha, acham que devem se prevenir contra esse tipo de coisa, pois esse negócio de alma-gêmea é só desculpa dele para levar a filha dela para a cama.

Mãe é mãe e sabe o que faz, principalmente se a filha é do tipo atirado. Se você se enquadra nessa situação, previna-se com a seguinte simpatia.

Escreva o nome da filha numa fita branca e amarre-a ao redor de um dos pés da cama da filha, no lado da cabeceira. Escreva o nome do noivo e amarre-a no lado oposto.

PARA EVITAR O CÚMULO DO AZAR

A afirmação não é desculpa de sem-vergonha, mas tem certa lógica, descontado qualquer traço de safadeza da parte dele. O ditado popular diz que burro amarrado também pasta.

Por estar noivo, não significa que um homem ou uma mulher devam deixar de ter contato com outras pessoas, a menos que estejam cento e cinqüenta por cento seguros da decisão tomada. Caso contrário, devem continuar se dando a chance de encontrar a alma-gêmea, se não estão seguros de que já a encontraram.

Ao estabelecer um triângulo amoroso, o problema é acontecer de, um dia, todos se encontrarem e o constrangimento ser geral. Para que isso não aconteça, faça o seguinte:

Pegue um pedacinho de papel, escreva o nome do(a) noivo(a), coloque no meio de um bolinho de carne e dê para um cachorro comer. Pegue depois um outro pedacinho de papel, escreva o nome do(a) namorado(a), coloque também no meio de um bolinho de carne e dê para um gato comer.

PARA SALVAR UM NOIVADO

Aconteceu o que você não queria que acontecesse. O triângulo amoroso que você, mesmo estando noivo(a), vinha mantendo, acabou sendo descoberto. Pessoas invejosas fizeram a intriga e a pessoa amada acabou descobrindo tudo.

Só que, mesmo no meio dessa tragédia, você consegue ver algo positivo: sua certeza de que escolheu certo ao noivar, é mais forte do que nunca. Só que a situação tem que ser contornada e superada e o noivado deve prosseguir.

Como fazer isso? Através, é claro, de uma simpatia que muita gente já usou antes.

Para tanto, coloque sua aliança dentro de um cálice com óleo e mel e deixe diante de uma imagem de Santo Antônio, com duas velas acesas ao lado, durante um período de vinte e quatro horas. Você terá que ser vigilante para que, todo o tempo, hajam duas velas queimando nesse altar.

Enquanto isso ocorre, reflita sobre os argumentos que apresentará a pessoa amada. Apenas e tão somente após as vinte e quatro horas é que você deve retirar a aliança do cálice, lavá-la e pô-la no dedo, antes de ir fazer a mais ardente e sincera declaração de amor da sua vida.

PARA NÃO FACILITAR COM SEU MARIDO

Diz um dito popular que bobeou o cachimbo cai. Isso significa que se você não estiver atento(a), quando alguém quiser agir contra você, acaba conseguindo. Quando você der por si, o prejuízo já aconteceu.

As estatísticas afirmam que no mundo existem mais mulheres do que homens. Isso quer dizer que se você teve a sorte de ter conseguido um, com certeza deve haver uma ou duas mulheres que ficaram sem.

Como ninguém se conforma com esse tipo de coisas, pode ser que elas estejam, nesse momento, tentando fazer a coisa mais simples e lógica possível: tomar o seu marido.

Se você não ficar esperta nesse tipo de coisas, acabará sem o marido. Mas como vigiálo vinte e quatro horas por dia? Não é preciso. Faça uma simpatia capaz de colocá-lo sob seu domínio. É simples de ser feita.

Se ele costuma dormir antes de você, quando você se deitar, murmure no ouvido dele o seu nome e o nome dos filhos que vocês eventualmente tenham. Caso não tenham filhos ainda, murmure o seu nome e o nome da mãe dele.

Se você dorme antes dele, faça como indicado acima, só que falando para o travesseiro dele.

Observação: há registros de que a simpatia é mais eficiente se feita de manhã, antes do sol nascer. Para isso, é preciso que você acorde antes que seu marido e murmure o seu nome e o dos filhos ou o seu nome e o da mãe dele, se for o caso.

VEJA MAIS SIMPATIAS