SIMPATIAS PARA A SORTE

Nas Simpatias Populares, alguns temas são constantemente questionados e ainda não foram muito bem entendidos. Muitos deles tem essa característica porque entram na questão da crença de cada uma. Quando se observa qualquer assunto sob esse prisma, as posições pessoais tendem a ser diferentes, pois enquanto algumas o vêem com moderação, outros o encaram com fanatismo ou total falta de critério.

A Sorte, com seus múltiplos aspectos, pois está presente em todos os momentos e atividades da vida de cada um, é um desses temas. Algumas pessoas simplesmente não acreditam nela. Outras, porém, encaram o assunto com tanta seriedade que praticamente personificam a Sorte numa bela mulher, com mil encantos e caprichos, capaz de satisfazer os mais íntimos desejos ou provocar os mais terríveis azares.

Quando personificam a Sorte, acabam também personificando o Azar, visto sempre como um demônio ou uma entidade obscura, terrível, cheia de tentações que induzem ao fracasso, ao sofrimento, à perda ou à inutilidade de qualquer esforço.

A tradição popular, ao longo dos séculos, tem aceito as mais diversas versões, inclusive a mais recente, que afirma que a Sorte e o Azar são estados de espírito que, sendo positivos, atraem somente coisas positivas, ou vice-versa.

Sob esse ângulo de visão, no momento em que você faz um jogo, por exemplo, sua sorte ou seu azar já estão definidos pelo seu estado de espírito naquele momento. Se a sua disposição for positiva, suas chances serão maiores.

Para os estudiosos que pesquisam o assunto das simpatias, não há como não ver no assunto a presença sempre constante do componente que faz toda a diferença, quando se trata de sucesso ou fracasso, Sorte ou Azar: a fé.

A confusão sempre houve, porque não há como separar das simpatias um caráter místico, onde a superstição se mistura sutilmente com a realidade, o natural com o sobrenatural, o físico com o espiritual, resultando numa prática que precisa, antes de mais nada, ser confiável e produzir resultados.

A confiabilidade de uma simpatia, inclusive, está relacionada diretamente ao seu sucesso, pois apenas permanecem aquelas que surtem efeito. Essas são transmitidas de pessoa a pessoa, numa corrente que se move continuamente.

Aliás, esse processo dinâmico é responsável pela divulgação de uma nova simpatia, fazendo com que ela se espalhe quase que simultaneamente numa grande extensão territorial.

O momento determina o comportamento das pessoas e suas necessidades. Isso leva ao uso mais acentuado desse ou daquele ramo das simpatias. Quando a crise financeira é acentuada, por exemplo, as Simpatias para a Sorte, principalmente aquelas que se referem aos jogos, são as mais procuradas.

Numa dinâmica intrigante, novas práticas são ressuscitadas e outras são esquecidas, enquanto se tenta cercar a Sorte de todas as formas e expulsar o Azar a qualquer preço.

A SORTE

Muitos consideram como Sorte aquela mudança inesperada, mas sempre desejada, que muda a vida e o destino para melhor, tornando sonhos em realidade e afastando tudo que é negativo. Na realidade, muitas dessas interpretações nem fazem menção à riqueza material ou ao dinheiro, pois muitas pessoas ainda acham que é melhor ter pouco com Deus, do que muito sem Deus.

Acham ainda que essa Sorte pode ser desencadeada, através da utilização dos instrumentos adequados para isso que, conforme conhecemos, são as Simpatias.

Ao empenhar-se na realização de uma Simpatia em particular, voltada para atrair a Sorte ou expulsar o Azar, as pessoas acabam desencadeando esse processo, sem se preocupar muito com a maneira como isso foi obtido. É preciso que se esteja atento(a) ao fato de que, ao atrairmos a Sorte, podemos estar tirando-a de alguém, conforme a Simpatia utilizada.

Cabe alertar que esse tipo é e sempre foi condenado pelos antigos, muito embora sua prática ainda seja freqüente. O grande risco que se corre é ganhar a Sorte por algum tempo, ao preço de uma infindável maré de azar posterior, naquele processo conhecido como choque de retorno, que quase sempre é alto demais. Pense bem antes de escolher a sua Simpatia para a Sorte.

PARA SORTE NOS ESTUDOS

Os pais, de modo geral, têm uma grande preocupação com o futuro dos filhos, principalmente no que se refere ao estudo, pois sabem que ele é o sustentáculo do futuro deles.

Para isso, investem desde cedo na aquisição de livros, estimulando a leitura e a curiosidade, para acelerar o desenvolvimento intelectual e o raciocínio.

Além desse empenho todo, logo nos primeiros anos escolares, nada melhor que uma simpatia para complementar essa preocupação.

No primeiro dia de aula de seu filho ou filha, peque uma peça de ouro, que pode ser uma moeda, um anel, uma corrente ou qualquer outra coisa, coloque dentro de um envelope, lacre e anote o dia, mês e ano, abaixo do nome da criança.

Coloque esse envelope dentro do colchão da cama dela. Se mudar de colchão, não se esqueça de transferir a simpatia, que deverá acompanhar a criança até que complete dezoito anos. Nesse dia, retire o envelope do seu esconderijo e o entregue ao jovem ou à jovem, contando-lhe o objetivo dele.

PARA SORTE COM PEQUENOS ANIMAIS

A fragilidade dos pequenos animais é sempre um sério problema para quem os tem, principalmente quando há crianças, que sofrem demais com a perda de seu amiguinho.

Embora alguns afirmem que isso é bom para a criança ir compreendendo o conceito de morte, outros entendem que isso maltrata demais a criança, coisa que preocupa os pais.

A solução, portanto, é lançar mão de uma simpatia para evitar que esse problema surja em sua casa e suas mascotes tenham uma força extra.

Pegue um pedaço de uma tijolo velho, tirado de uma construção antiga, lixe-o dando-lhe uma forma arredondada, depois deixe-o de molho numa bacia com água, um dia inteiro, ao sol. Após isso, coloque esse pedaço dentro do bebedouro do animalzinho de estimação.

Observação: use uma bacia de folha ou uma vasilha de ferro para deixar o pedaço de tijolo de molho. Jamais use uma bacia ou uma vasilha de plástico ou de alumínio.

PARA SORTE NA PRÓXIMA VEZ

A sorte tem sido ultimamente um dos motivos de maior preocupação para as pessoas, pois a crise que se abateu sobre o país está cobrando um preço algo demais.

Afirmam os fatalistas que esses acontecimentos, parte do destino das pessoas, já estava estabelecido, no momento em que ela nasceu. Outros preferem defender um ponto de vista oposto, afirmando que podemos fazer nosso próprio destino, com nossa fé e nossa determinação.

Esta simpatia é um bom exemplo disso. Segundo ela, se algo der errado para você, é preciso aprender a lição e usar a experiência para melhorar no futuro.

E para ajudar, pegue sete folhas de papel, de sete cores diferentes, corte-as em quatro partes iguais, misturando esses pedaços em seguida. Coloque-os um a um dentro de um litro vazio, limpo e transparente, depois deixe-o na cabeceira de sua cama por sete dias. Toda noite ao se deitar, olhe-o por algum tempo, procurando se lembrar da experiência que deu origem à simpatia.

Após os sete dias, enterre o litro de boca para baixo, num jardim.

PARA COMBATER AS LARVAS ESPIRITUAIS

Alguns acontecimentos em nossas vidas passam despercebidos, quando deveriam servir para uma profunda reflexão, pois na maior parte das vezes encerram um aviso ou um alerta de natureza espiritual muito forte.

O conceito de Larvas Espirituais foi citado pela primeira vez pelo Mago Aznaturas, contemporâneo de Paracelso. Segundo ele, essas entidades primitivas e negativas destruem as defesas espirituais e abrem caminho para danos maiores. No caso da Sorte, abrem caminho para o Azar.

Os sintomas mais freqüentes ocorrem durante o sono, fazendo a pessoa acordar chorando, angustiada ou aflita por causa de um pesadelo. Se isso eventualmente ocorrer com você, garanta-se, fazendo a seguinte simpatia.

No momento em que acordar, abra uma janela do aposento onde você dormia, depois espalhe pimenta-do-reino em grão pelo assoalho. Reze um Pai Nosso e, com uma vassoura, junte o máximo de grãos que conseguir, atirando-os pela janela. Feche-a em seguida. Se for voltar para a cama, lavar a sola do pé antes.

PARA FALTA DE SORTE

Esta simpatia é especialmente indicada para os casos em que a Sorte, por capricho, de repente lhe pregar uma peça inesperada, fazendo-o(a) perder uma chance ou um negócio que já era praticamente certo.

Nesses casos não adianta lamentar nem espernear, pois esses caprichos muitas vezes são apenas um teste, antes que ela retorne novamente. Uma simpatia simples pode resolver o caso e ajudar a não perder a esportiva.

Durante sete dias, sempre que calçar seus sapatos, coloque dentro de cada um três folhinhas frescas de arruda, lavadas com água benta. Não use meias brancas.

PARA LARVAS DO AZAR

Já falamos anteriormente das Larvas Espirituais, parasitas malignos e perniciosos, que atacam e destruem sua vida espiritual em pouco tempo. Mesmo que tenta combatê-las com fé e orações, muitas vezes será preciso lançar mão de simpatias específicas contra esse mal.

Quando você for infestado, às vezes não adianta eliminar apenas as larvas. É preciso que você se fortaleça, para que não ocorra uma nova infestação.

Para isso, faça a seguinte simpatia: pegue sete espinhos de limoeiro, uma romã madura e sete dentes de alho. Espete um dente de alho em cada espinho, depois espete-os na romã. Coloque-a dentro de uma vasilha, com três litros de água, depois leve ao fogo em forno brando, para aquecer.

Não deixe ferver. Coloque essa água numa bacia de folha, espere esfriar um pouco e escalde os pés, do tornozelo para baixo, por meia hora. Secar depois com uma toalha branca. Enterrar a romã num canto de muro ou cerca, despejando o resto da água em cima.

Observação: alguns registros antigos mandam queimar folhas de arruda, alecrim e manjericão no local, por três noites seguidas.

PARA ATRAIR A SORTE

Esta é uma simpatia muito simples de ser feita e especialmente indicada para atrair a sorte em pequenos lances, como uma viagem breve, a escolha de uma nova roupa ou o primeiro encontro com uma pessoa.

Para isso, pegue três espinhos de limeira e traspasse com eles um botão de gardênia, jogando-o sobre o telhado de sua casa. Repetir três vezes a seguinte intenção:

"Um, dois, três,
Dona Sorte, sou freguês!"

Observação: na falta de um botão de gardênia, usar o botão de qualquer flor branca, exceto de rosa.

PARA SORTE INSTÁVEL

Este é um problema sério, que pode afetar qualquer um a qualquer momento. Simplesmente sua sorte vai e vem, alternando-se de uma forma até irritante, deixando-o na incerteza se pode ou não confiar nela.

Como esse tipo de situação é particularmente angustiante, a melhor coisa a fazer é tratar de estabilizar rapidamente a sorte. Para isso, usar uma simpatia muito fácil.

Pegue um saquinho de papel, encha-o, depois estoure-o, batendo com força nele. No momento do barulho, dizer em voz alta: "Sai!"

Observação: existem diversas variações dessa simpatia. Uma comum é bater três vezes com os nós dos dedos na madeira, só que na parte de baixo do tempo de uma mesa, de uma cadeira ou de um banco de três pernas.

PARA SORTE NA NOVA CASA

As pessoas influenciam e sofrem as influências de uma casa, como se esta fosse um ser vivo. Muitos não acreditam nisso, mas quem pára e pensa em como foi mais feliz em determinada casa do que em outra que tenha morado, sabe a que estamos nos referido. Nas simpatias populares isso é muito freqüente.

Se você acabou de se mudar para uma nova casa, faça uma simpatia para garantir suarecepção e sua aceitação por ela. É simples.

Nos primeiros sete dias, evite tomar banho de corpo inteiro ao mesmo tempo, isto é: quando lavar os cabelos, não lave o corpo e vice-versa. Você pode lavar os cabelos pela manhã e tomar banho à tarde, mas jamais fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

PARA SORTE CONTRA ASSALTOS

Uma simpatia muito usada atualmente, diante desse quadro de violência que enfrentamos, serve para aumentar sua sorte e diminuir as chances de você ser assaltado (a). Ao mesmo tempo, reforça sua fé, impedindo que você se sinta assustado ou acuado, com medo de sair de casa.

Para tanto, consiga dois ossos de canela de frango, junte os dois formando uma cruz e amarre-os bem firme com um carretel de linha preta. Enquanto faz isso, repita três vezes a seguinte intenção:

"Amarro mãos armadas, para sempre amarradas; enrolo na canela e levo pra panela; se vier de frente, no corpo um fogo quente; e se vier por trás, as ciscadas serão más."

Enterrar isso no portão de sua casa, por onde passa para sair. Se costuma sair de carro, enterre isso no portão da garagem.

Observação: os registros recomendam o uso de ossos de frango ou de galinha preta.

PARA SORTE COM AS PALAVRAS

Muita gente já se arrependeu muito na vida por ter usado, no momento errado, as palavras erradas. Por outro lado, muitos casos de amor acabaram bem, porque as palavras certas foram ditas no momento certo.

Não há como negar que até nisso precisamos contar com a sorte. Uma palavra mal colocada pode ser o fim de um negócio, de uma amizade, de uma sociedade ou de um caso de amor.

Se isso já aconteceu com você ou para que isso nunca acontece, faça a seguinte simpatia.

Na véspera do dia de Santo Antônio, antes de anoitecer, pegue três espinhos de paineira, lave-os com água benta e embrulhe-os num lenço vermelho. À noite, diante de uma fogueira acesa, coloque um espinho na boca, sobre a língua e murmure a seguinte intenção:

"Espinho de paineira, Para não dizer asneira; Espinho na fogueira, Para não dizer besteira."

Em seguida, cuspa o espinho para dentro da fogueira. Repita com os outros espinhos.

Observação: não erre a fogueira, no momento de cuspir o espinho, pois isso afastará sua sorte e fatalmente, durante o ano que se seguir, você terá que se cuidar para não dar nenhuma bola fora.

PARA SORTE NUMA EMPREITADA

Enquanto você não tiver certeza do sucesso, é preciso todo cuidado com suas novas empreitadas, pois qualquer passo em falso, hoje em dia, pode levar a um prejuízo muito grande. O comércio está exigindo muito das pessoas, que precisam estar muito firmes em suas empreitadas.

Além disso, mesmo se preparando adequadamente, se não contar com um pouco de sorte, você corre o risco de encontrar obstáculos inesperados ou problemas insuperáveis, pondo por terra todo o seu tempo e sua dedicação.

Para evitar que isso aconteça, faça a seguinte simpatia. Na manhã de uma segunda-feira, antes do sol nascer, pegue três ovos frescos, fure-os e retire com cuidado as claras e jogue-as em água corrente, deixando apenas as gemas.

Coloque dentro um pedacinho de papel, com seu nome e a data em que faz a simpatia. Lacre a abertura com pingos de cera de uma vela, depois faça, num local oculto, um ninho, colocando esses ovos ali. Depois de ter certeza que sua empreitada teve sucesso, retire os ovos e jogue-os em água corrente.

PARA SER FELIZ

Esta simpatia é sempre muito interessante, pois promete às pessoas um futuro de alegrias e felicidades. Algo que nos parece sempre muito complicado e difícil, é posto de uma forma muito simples, mesmo sendo uma das maiores preocupações de todos.

Na terceira noite de Lua Cheia, pegue um coco verde, abra-o e vá para o quintal de sua casa, na terra. Derrame a água do coco ao seu redor, formando um círculo. Para fazer isso, é preciso que você veja a sua sombra, projetadas pelo luar.

Suje a mão na terra molhada e trace uma cruz na própria testa, uma no centro do peito e uma na altura do ventre. Reze um Pai Nosso olhando fixamente para a Lua.

PARA A SORTE CHEGAR

Ao pedir Sorte, muitas pessoas cometem o engano de querer chantageá-la ou subornála, oferecendo em troca ajudar orfanatos, parentes, amigos ou instituições de caridade. Quando se pede alguma coisa dessa forma, com certeza o auxílio não virá, pois se é preciso auxiliar os orfanatos ou as instituições de caridade, o plano espiritual fará isso, ao invés de atender uma necessidade pessoal.

Quando pedir, peça por você e exponha seus motivos com honestidade. Se você quiser convencer o plano espiritual de sua sinceridade, faça o inverso, numa simpatia que desafia a sua fé, mas promete e concede sempre bons resultados.

Antes de pedir, dê. Durante sete dias, antes de fazer qualquer simpatia para mudar a sua sorte, faça caridade de verdade, demonstrando que a disposição de seu coração é pura e sincera.

O AZAR

A impressão que se tem é que o Azar é muito mais freqüente e poderoso do que a Sorte, mas a realidade é que, quando acontece uma onda de infortúnio em nossas vidas, imediatamente nos esquecemos do longo período de sorte que acabamos de passar.

Dando maior ou menor valor a isso, só não há como deixar de crer na existência desses momentos em que tudo dá errado e em que nossa sorte parece nos abandonar. Alguns estudiosos, há algum tempo, encontraram até uma explicação científica para isso, vendo no Biorritmo esse ciclo contínuo entre sorte e azar, que se alternam em nossas existências.

Acreditando nisso, nada haveria a ser feito para se atrair a Sorte nem para expulsar o Azar, simplesmente porque essas idas e vindas fariam parte de um ciclo constante.

As Simpatias Populares, no entanto, reflexo da sabedoria popular, jamais entenderam dessa forma e oferecem inúmeras alternativas para evitar que se tenham problemas nessa área, atraindo e mantendo a Sorte, da mesma forma que expulsa e mantém afastado o Azar.

Isso pode ser observado nas diversas simpatias que tratam do assunto. Como nesses assuntos o importante é se manter prevenido, por que não fazer isso?

PARA VACINAR CONTRA O AZAR

Os primeiros anos de uma criança são feitos de acontecimentos que toda a família lembra para sempre. Para a criança, inicia-se um tempo de aventuras e de descobertas, que irão prender sua atenção e torná-la inquieta e curiosa.

É o tempo em que se define a sua personalidade e em que seu caráter é moldado para o futuro. Tudo o que ela será quando crescer, é iniciado nesse período, inclusive seu relacionamento com a sorte ou o azar.

A sabedoria popular recomenda que se faça uma simpatia preventiva, fazendo com quea criança seja vacinada contra o azar. É muito simples.

Logo que a criança começar a andar, enterrar uma asa de frango, com pena e tudo, no meio do quintal de sua casa. Por sete sextas-feiras seguidas, logo que a criança acordar e ainda em jejum, segurar os bracinhos dela erguidos para o alto e fazê-la dar sete voltas ao redor desse local. Repetir a seguinte intenção a cada volta:

"Te espanto de mim,
Te deixo enterrado
Azar tenha fim
Sem ter começado."

PARA FORTALECER CONTRA O AZAR

Para viver tranqüilamente, todo mundo precisa, antes de mais nada, de um pouco de sorte na vida. Sorte em todos os sentidos, de forma que possa ter prazeres e encontrar satisfação por acordar a cada novo dia.

Quando o Azar se abate sobre uma pessoa, é porque houve uma brecha ou uma fraqueza em suas atitudes ou em seu comportamento. Se você viver sua vida com retidão e fé, dificilmente será perturbado(a) por coisas desse tipo.

Uma simpatia popular pode ajudar, fortalecendo suas defesas espirituais. Há muitas delas, específicas para esse tipo de problema, mas esta é uma das mais fáceis.

Numa sexta-feira de Lua Crescente, logo após escurecer, saia de casa e faça sete visitas a sete casas diferentes. Em cada uma delas, procure se sentar numa cadeira de madeira.

Quando fizer isso, bata no fundo dessa cadeira com os nós dos dedos da mão direita, enquanto repete mentalmente a seguinte oração:

"Senhor, Deus do Universo e Pai de Bondade, tu que acompanhas e guias minha vida e meu destino, faça com que a sorte de todas as pessoas que se sentaram e ainda se sentarão nesta cadeira seja repartida comigo, fortalecendo-me espiritualmente para combater o Azar, filho do Demônio e fruto da maldade. Amém!"

PARA EXPULSAR O AZAR DE SUA CASA

É desnecessário, acreditamos, comentar a respeito dos problemas que podem surgir numa casa, quando o azar nela se instala, aproveitando um momento de fraqueza ou de desarmonia na família. O que é importante lembrar é que isso pode ser evitado por uma simpatia adequada, mesmo nos momentos de maior tensão entre os moradores da residência.

Basta que uma delas tenha a fé e se lembre de fazer a seguinte simpatia, ao menor sinal de azar na casa.

Pegue uma folha de papel branca e nela escreva o nome de todos os membros da família que habitam a moradia. Envolva uma vela branca com essa folha, depois enrole um carretel de linha branca inteiro por cima. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois unte a linha e a folha com óleo de oliva, fixe-a num prato com terra e acenda-a, deixando-a queimar próximo de uma janela.

Quando a vela terminar de queimar, jogue todo o conteúdo do prato em água corrente.

PARA JOVEM AZARADO

Se o seu filho não foi vacinado contra o Azar na infância e, agora na adolescência, tem tido azar nos estudos, com os amigos, com o namoro ou com o trabalho, ajude-o com uma simpatia que vai livrá-lo disso e tornar sua vida mais prazerosa.

Pegue um saquinho de tecido vermelho e coloque dentro um chumaço de pêlos da cauda de um gato, da cauda de um cachorro e da cauda de um cavalo. Junte também penas das asas de um pombo, depois costure o saquinho.

Sem dizer nada ao(à) jovem, coloque o saquinho dentro do seu travesseiro, numa sexta-feira. Deixe ali por sete dias seguidos, retirando-o e queimando-o sem abri-lo.

Observação: algumas pessoas não resistem à tentação de observar como ficou o conteúdo do saquinho e acabam abrindo-o, recebendo para si toda a carga negativa de azar que se abatia sobre o jovem. Para evitar que façam isso, o conteúdo do saquinho estará intacto, se a simpatia não surtiu efeito, ou os pêlos e as penas estarão entrelaçados, formando bolas muitas vezes.

PARA AFASTAR O AZAR DE SEU CARRO

Quando bate uma onda de azar em sua vida, ela pode se refletir naquilo que você mais preza ou de que você mais precisa. Se para o seu trabalho você precisa do seu carro ou tem um xodó todo especial por ele, de repente podem começar a acontecer problemas e defeitos um atrás do outro, sem que haja uma razão.

Quando isso acontece, não há outra coisa a fazer, a não ser uma simpatia antiga e simples, mas sempre muito eficiente.

Lave seu carro num rio ou numa cachoeira, usando sabão neutro e pano de fibras naturais, como o linho e o rami, para limpá-lo e secá-lo. Nesse dia, não o encere, mas deixe-o ao sol e depois faça um polimento com estopa de algodão.

PARA DEFENDER UMA CRIANÇA DO AZAR

A sorte e o futuro são coisas imprevisíveis e difíceis de serem controladas. Mesmo assim, todos os pais sonham para seus filhos um futuro onde todas as suas necessidades materiais sejam satisfeitas, nada lhes falte e o azar não venha para atrapalhar.

Apenas sonhar pode ser muito pouco. É preciso fazer alguma coisa mais efetiva, como uma simpatia que defenderá a criança do azar por toda a sua vida.

Para isso, após a queda do umbigo da criança, basta que seja tirada uma fotografia dela, de corpo inteiro. Essa foto será colocada entre uma foto do pai e outra da mãe, depois amarrada com um carretel de linha vermelha e enterrada, juntamente com o coto umbilical, num canto de muro ou de cerca do local onde moram.

PARA AZAR COM DOENÇA DE CRIANÇA

Quando uma criança adoece, a vida dos pais fica muito mais complicada, pois se preocupam com isso e não têm sossego enquanto a criança não se recuperar. Olhar uma criança abatida numa cama é uma visão que corta o coração de qualquer um.

A doença de um filho, pode ser em decorrência do azar de seus pais, que ataca onde lhes causa mais danos. Muita coisa pode fazer com que isso aconteça, mas, em todos os casos, o mais importante é resolver logo o problema da criança.

Para isso, enquanto segue as orientações do seu médico, faça o seguinte: pegue todas as roupas da criança, inclusive a que ela está vestindo, e vire do avesso.

Pegue também os sapatos, tênis, sandálias e chinelos e leve para fora de casa. Deixe-os ao sol por meia hora, depois recolha-os e encoste-os do lado de fora da parede da casa. Só os retire quando a criança começar a se recuperar.

PARA TORNAR O AZAR PASSAGEIRO

Existem diversas simpatias, todas eficientes para afastar o azar, que pode ser sintoma de uma porção de coisas, que não vêm ao caso, pois o importante e se livrar dessa praga.

Fique atento(a) às coisas desagradáveis que acontecem em série. Quando três delas acontecerem simultaneamente ou num mesmo dia, é hora de fazer a simpatia.

Pegue uma agulha com linha vermelha e alinhave-a no tecido de sua roupa, à altura do coração, sete vezes. Não dê nó na linha, para que ela passe livremente.

Repita a seguinte intenção, também por sete vezes, enquanto faz isso:

"Preso está, preso ficará, Furado está, costurado ficará."

Pegue um dente de alho grande, com casca e tudo, e vá costurando-o, deixando a linha presa nele. Repita a intenção por sete vezes, enquanto faz isso. Quando terminar, não corte a linha nem retire a agulha. Jogue tudo numa fogueira, voltando a repetir a intenção por mais sete vezes.

PARA PERSEGUIÇÕES

Um dos piores azares que pode acontecer na vida de alguém é ter uma pessoa em seus calcanhares, perseguindo-a injustamente. Alguns afirmam que isso se trata de um carma que você precisa resgatar. Outros afirmam que o carma é do perseguidor, que deseja que você o livre dele.

A segunda hipótese parece ter mais respaldo nas Simpatias Populares, pois há diversas delas especialmente indicadas para expulsar esse tipo de azar.

Se você passa por isso, resolva o assunto de uma vez por todas, fazendo o seguinte: pegue uma folha de papel e nos quatro cantos dela escreva o nome dessa pessoa. Coloque no centro um pedaço de fumo de corda, depois embrulhe-o. Amarre uma fita vermelha e vá até uma encruzilhada. Deixe esse pacote ali dizendo o seguinte:

"Esta será a paga de quem fizer o trabalho tirando da minha cola, sem direito a uma esmola essa pessoa safada, para sempre azarada por ser do jeito que é, sem piedade e sem fé."

Afaste-se sem olhar para trás.

PARA AZAR COM VIZINHO

Se o seu vizinho é do tipo encrenqueiro, do tipo pidão, daqueles que sofrem do ouvido e gostam de ouvir música a todo volume ou tem qualquer outro defeito que o torna um azar para você e sua família, não se irrite nem arrume encrenca por isso.

Simplesmente recorra a uma simpatia que o livrará do problema em breve. Para isso, pegue um ovo que esteja sendo chocado por uma galinha preta. Escreva na casca dele sete vezes o nome desse vizinho, depois enterre-o em pé, com a parte mais larga para baixo, na divisa das duas casas.

PARA AZAR COM INTRIGAS

Dizem que há pessoas que pensam com a língua e não conseguem mantê-la quieta ou sob controle. Estão sempre se metendo na vida das outras e é fácil imaginar os transtornos que acabam provocando, azarando a vida alheia.

Dentre as muitas simpatias para lidar com essa gente, existe uma bem curiosa e, segundo muitos, muito eficaz:

Pegue o bico de uma galinha morta, coloque dentro um pedacinho de papel com o nome dessa pessoa, lambuze com mel e deixe no buraco de um formigueiro.

PARA TER UM TALISMÃ CONTRA O AZAR

A história das ciências ocultas registra a existência de inúmeros talismãs, criados ao longo dos tempos, para proteger o homem de influências negativas, entre elas o Azar.

Há desde os mais simples até os mais complicados, que demandam a realização de verdadeiros rituais. Estes não vingaram na prática, porque as simpatias populares sempre deram preferência para tudo aquilo que é mais simples e fácil de ser feito. Assim, para a fazer um talismã eficiente contra o azar em todos os sentidos, você pode escolher uma das seguintes opções:

  1. Colar com sêmen humano um espinho de limeira num pequeno espelho, embrulhar com um lenço vermelho ou pôr dentro de um saquinho de tecido da mesma cor, levando-o sempre consigo.

  2. Usar em contato com o corpo um elo de corrente, onde tenha prendido uma trança feita com a crina de uma égua prenhe.

  3. Usar uma aliança de ouro presa numa corrente ao pescoço onde tenha amarrado uma pulseira feita com fios de cabelo da mulher amada ou do homem amado.

  4. Num copo de água benta, antes de sair o sol de uma sexta-feira, pingue a cera derretida de uma vela, enquanto reza um Pai Nosso lentamente, pronunciando palavra por palavra. Retire essa cera e coloque-a dentro de um envelope. Leve-o consigo sempre que sair de casa ou esconda-o no interior do seu carro, para afastar o azar no trânsito.

  5. Pegue um espinho de limeira e passe-o sete vezes pelo tecido da primeira roupinha vestida num recém-nascido. Espete-o depois num pedaço de fita vermelha e guarde-o na sua carteira.

PARA UM BANHO CONTRA O AZAR

Há pessoas previdentes, que não costumam dar sopa para o azar, tratando de tomar suas precauções, evitando que o mal se manifeste. Para isso, usam um meio muito simples e prático, que é o banho protetor, feito uma vez por mês.

Para isso, escolha o dia do mês para isso, pois o ideal é fazer sempre no mesmo dia. Antes de ir dormir, pegue três litros água e ferva, juntamente com vinte e uma pedrinhas de sal grosso, um galhinho de arruda e outro de alecrim.

Quando ferver, tire do fogo e deixe amornar. Tome um banho e enxágüe-se com essa água, jogando-a do pescoço para baixo. Vista uma peça de roupa alaranjada para dormir.

PARA EVITAR O AZAR NUM PROJETO

Se você está preparando um projeto para ser lançado ou apresentado ao público, prepare-se de todas as formas, afugentando as pessoas invejosas que certamente vão querer azarar seu trabalho e seus esforços.

Para isso, não conte a ninguém os detalhes do que está fazendo. Isso é muito importante. A par disso, faça a seguinte simpatia. Pegue uma maçã vermelha, bem madura, e escreva na casca dela o nome do seu projeto, enterrando-a ao pé de uma árvore alta e bem frondosa.

Observação: ao iniciar um projeto, evite contá-lo principalmente a pessoas do sexo oposto.

JOGOS E APOSTAS

Nos jogos, de um modo geral, o grande desafio é, na verdade, até muito simples: descobrir qual será a combinação de números que indicará o resultado final e apontará o grande prêmio. Só que, quando se combina números, descobre-se que as possibilidades de combinação são inúmeras.

Junte-se a isso um outro dado importante, que é o dos dias favoráveis ou desfavoráveis para cada pessoa, obtidos a partir do signo de cada um, e se tem essa dificuldade aumentada.

Estamos afirmando que a dificuldade é muito grande, mas ganhar não é impossível. Toda semana vemos isso acontecer, pois há pessoas que acertam essa combinação, num momento em que tudo estava favorável para elas.

O segredo de tudo parece ser combinar esses elementos favoráveis, da mesma forma como se combinam os números de uma aposta desse tipo, tudo isso sem pressa e sem desanimar.

Muita gente têm acertado em jogos que já vêm perseguindo há muito tempo, mostrando que a escolha inicial era correta e que apenas faltava ocorrer o conjunto de elementos favoráveis para o sucesso e a fortuna.

Vejamos algumas simpatias para os Jogos e Apostas, combinando esses e outros elementos de sorte.

PARA SABER SEU DIA FAVORÁVEL

Ao fazer uma aposta ou um jogo qualquer, você estará enfrentando probabilidades que precisam ser favoráveis, para que você ganhe. Algumas podem ser controladas. Outras estão além do seu controle.

Para tentar obter alguma vantagem num campo tão desfavorável, é preciso que você utilize tudo a sua disposição para aumentar suas chances de sucesso. Uma delas é jogar apenas quando a sorte está do seu lado.

Para saber isso, um dos métodos utilizados é o dos Dias Favoráveis do seu signo, apurados conforme antigos estudos astrológicos. Tenha em mente que fazer jogos ou apostas nos outros dias não significa insucesso, mas apenas uma dificuldade maior. Nos dias assinalados a seguir, as chances de sucesso serão sempre maiores.

Áries: 3, 4, 6, 8, 16, 20, 23, 25, 29 e 30. Touro: 1, 9, 10, 12, 15, 21, 25 e 28. Gêmeos: 2, 8, 11, 12, 17, 22, 27, 20 e 31. Câncer: 1, 3, 5, 8, 9, 11, 13, 17, 20, 22 e 27. Leão: 3, 7, 9, 12, 15, 16, 17, 18, 21, 25 e 27. Virgem: 1, 4, 9, 11, 12, 15, 18, 19, 12 e 28. Balança: 2, 5, 6, 10, 13, 18, 21, 22, 24 e 28. Escorpião: 3, 7, 8, 12, 13, 15, 18, 22, 26 e 29. Sagitário: 5, 6, 7, 9, 13, 15, 16, 17, 18 e 23. Capricórnio: 8, 12, 18, 21, 27, 28, 30 e 31. Aquário: 1, 3, 8, 14, 19, 14, 25, 29 e 29. Peixes: 2, 4, 10, 11, 16, 18, 20, 22, 26 e 31.

PARA SORTE COM LOTERIAS E RIFAS

Ainda há muita gente que joga em loterias e que compra bilhetes de rifas. O problema é que é difícil se ter um palpite nesse tipo de situação, a menos que você sonhe com um número completo. Só que aí surge um novo problema: onde encontrar esse número, para aquela extração.

De qualquer forma, com as loterias e com as rifas não adianta forçar a barra, porque o mecanismo de sorteio delas é muito sutil e só quando todos os elementos favoráveis se agrupam é que você deve arriscar.

É bom, porém, conhecer quais são os números, para esse tipo de jogo, que lhe oferecem mais chances de sucesso. Para isso, há uma simpatia muito simples e muito antiga.

Quando lhe for oferecido um bilhete onde combinem os números de sua data de nascimento. Por exemplo: se você nasceu no dia 30/04/1975, não hesite em comprar um bilhete que tenha os algarismos 0, 1, 3, 4, 5, 7 e 9. Se constar um outro que não seja esses, pode desistir. Não é preciso que estejam todos eles presentes, mas que sejam apenas desses.

PARA PALPITES EM LOTERIAS

Às vezes, no meio da rua, um vendedor lhe oferece um bilhete de loteria, estendendo-o diante de você. Naquele momento em que você olha para o papel, pode lhe dar vontade de arriscar. Tanto pode ser a Sorte se apresentando como o Azar tentando-o(a) e fazendo-o(a) ter mais um prejuízo.

Compre o bilhete sem hesitação, no entanto, se o algarismo final do número for o de seu signo, conforme tabela a seguir. Se o bilhete oferecido fosse o 02323, o algarismo final a ser considerado seria o 3.

Áries: 3 Touro: 4 Gêmeos: 5 Câncer: 6 Leão: 7 Virgem: 8 Balança: 9 Escorpião: 0 Sagitário: 1 Capricórnio: 2 Aquário: 3 Peixes: 4

PARA APOSTAS EM GERAL

Quando se quer ter algo em que se basear para fazer qualquer tipo de aposta, as simpatias populares apontam imediatamente para os talismãs, que podem ser feitos das mais diferentes maneiras. O importante é ter aquele que é o mais indicado para você. Uma das formas mais comuns de se preparar um talismã são os breves, que consistem em saquinhos de tecido, contendo no seu interior uma oração.

Nos assuntos incertos, a oração mais indicada será encontrada nos Salmos. Ao elaborar seu talismã, você deve copiar o primeiro Versículo do Salmo correspondente ao seu dia de nascimento, conforme apresentado em seguida.

Copie sempre de seu próprio punho, usando caneta azul ou preta, mas jamais vermelha ou outra cor qualquer. As palavras deverão ficar centralizadas no meio da folha. Após copiar, dobrar duas vezes o papel e guardá-lo no saquinho, fechando-o. Levá-lo sempre consigo e, quando for fazer algum jogo ou aposta, apertá-lo na mão esquerda, enquanto faz

o jogo com a direita. São os seguintes os versículos, conforme cada dia do mês:

01- "Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." 02- "Por que se amotinam as pessoas e os povos imaginam coisas vãs?" 03- "Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim." 04- "Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na minha angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração." 05- "Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende à minha meditação." 06- "Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor." 07- "Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me." 08- "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a Terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!" 09- "Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." 10- "Por que te conservas longe, Senhor? Por que te escondes nos tempos de angústia?" 11- "No Senhor confio; como dizeis, pois, a minha alma: fugi para a vossa montanha como pássaro?" 12- "Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens." 13- "Até quando te esquecerás de mim, Senhor? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?" 14- "Disse o néscio no seu coração: não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que fará o bem." 15- "Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?" 16- "Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio." 17- "Ouve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos a minha oração, que não é feita com lábios enganosos." 18- "Eu te amarei de coração, ó Senhor, fortaleza minha." 19- "Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos." 20- "O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja." 21- "O Rei se alegra em tua força, Senhor, e na tua salvação grandemente se regozija."

22- "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias?"

23- "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."

24- "Do Senhor é a Terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam."

25- "A ti, Senhor, levanto a minha alma."

26- "Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado no Senhor; não vacilarei."

27- "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?"

28- "A ti clamarei, Senhor, Rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-se tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova."

29- "Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.

30- "Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim."

31- "Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido; livra-me pela tua justiça."

PARA SORTE NO BARALHO

Qualquer pessoa um pouco mais esclarecida, que se detiver para analisar um jogo de baralho, verá que apenas a sorte comanda as jogadas, pois por melhor que seja um jogador, por melhor que seja a sua técnica, sua experiência e sua habilidade, ele pode acabar perdendo feio para um pato que esteja com sorte.

Quem joga sabe o risco que corre na sua tentativa de se sobrepor à Sorte ou de vencer

o azar. O segredo é fazer com que a sorte trabalhe a seu favor.

Para isso, nada como uma antiga simpatia, que recomenda o seguinte. Numa segunda-feira de Lua Cheia, após às 22:00 horas, pegue um punhado de grãos de milho e coloque-os dentro de um copo de água. Jogue dentro uma brasa viva e deixe isso debaixo de sua cama por toda noite.

No dia seguinte, lavar o copo em água corrente, separando os grãos de milho e o carvão. Coloque tudo num saquinho de tecido natural e leve-o consigo, quando for jogar.

Comece o jogo com o saquinho no bolso direito. A cada mão das cartas, vá mudando-o para a esquerda, depois de volta para a direita e assim por diante.

PARA ACERTAR SEMPRE NO BICHO

Ter sorte constantemente no jogo do bicho pode parecer impossível, mas acontece, quando você não é ambicioso(a) e se contenta com pouco, mas sempre. É a filosofia dos antigos que dizia que é melhor pingar do que secar.

Para isso, você deve definir uma fonte de onde tirar os seus palpites. Para isso, pegue cinco arruelas comuns, dessas de ferro, lave-as com salmoura, depois com água benta, deixando-as secar ao sol. Enquanto isso, marque numa folha de papel 25 retângulos de 5x5 centímetros cada, de forma que fiquem cinco em cada linha, tanto na horizontal como na vertical.

Numere-os de 1 a 25. Toda manhã, em jejum, pegue as arruelas, esfregue-as nas mãos por algum tempo, depois feche os olhos e deixe-as cair sobre os retângulos do papel, uma a uma. A primeira que cair indicará o grupo que dará na cabeça. A segunda, o segundo grupo e assim por diante, até o quinto grupo.

Pratique e observe bem a relação entre seu jogo e os resultados. Pode ser que você tenha que ir girando o papel, até achar o melhor ângulo para você.

PARA JOGAR NOS CAVALOS

Muito embora pareça um jogo onde o condicionamento do animal e seus resultados anteriores sejam decisivos para se estabelecer uma aposta, as corridas de cavalo costumam pregar muitas surpresas nos aficionados.

O fator sorte também entra em jogo como em qualquer outra aposta, por isso muita gente recorre a simpatias, algumas delas bem simples.

Mande fazer um saquinho de tecido, usando para isso um bolso tirado de uma peça de roupa que tenha pertencido a alguém muito rico, mas já falecido. Ao mesmo tempo, pegue diversas moedas iguais e numere-as com tinta dourada.

Quando quiser um palpite para apostar num páreo, veja quantos cavalos vão correr e coloque as moedas respectivas no saquinho. Agite-o e retire a primeira moeda. O número indicará o cavalo ganhador. Usando o mesmo sistema, você poderá fazer também outras combinações de jogo.

Observação: jamais deixe as moedas dentro do saquinho, quando não estiver usando esse oráculo. O saquinho deve ser guardado vazio, separado das moedas.

PARA ACERTAR O TIME VENCEDOR

Alguns jogos de futebol são absolutamente previsíveis, quando um time vem se apresentando bem, com jogadores de categoria e motivados. Isso não os livra, porém, de encontrar uma zebra pela frente.

Se você vai participar de um bolão ou fazer um jogo na esportiva e tem dúvidas a respeito de um determinado resultado, faça a seguinte simpatia para descobrir que time será o ganhador.

Pegue duas de aniversário iguais, acenda-as ao mesmo tempo na chama de uma outra vela, depois fixe-as em dois pires separados. Cada uma delas será um dos times. Observe-as atentamente. A que se apagar primeiro, indicará o time perdedor. Se as duas se apagarem ao mesmo tempo, haverá empate.

PARA ACERTAR UM PLACAR

Embora seja normalmente muito difícil de se adivinhar, o resultado de um jogo pode ser previsto, se você souber a simpatia correta para conseguir isso.

Uma das ciências ocultas mais antigas e sempre surpreendente é a que se dedica ao estudo dos pêndulos. Conhecê-la e praticá-la é uma aventura sempre emocionante e cheia de surpresas, exigindo, porém, alguns anos de dedicação.

Certas práticas, porém, são simples e podem ser feitas em casa, como é o caso desta simpatia.

Coloque sobre uma mesa de madeira os emblemas dos times que vão jogar. Pode ser um distintivo de papel, uma camisa, o nome escrito ou qualquer outra coisa que o identifique.

Pegue uma agulha de costuma média, coloque linha branca fina nela, juntando as duas pontas. Prenda-a as pontas entre o indicador e o polegar da mão e agite a agulha, colocando-a em seguida sobre o emblema do primeiro time.

Se ele girar ou oscilar continuamente, conte um gol. Se ele oscilar brevemente e se imobilizar, conte zero. Veja quantos gols o primeiro time marcará, antes de passar para o segundo. A indicação para isso será o momento em que o seu pêndulo, posto sobre o emblema do primeiro time, ficar imóvel.

Conte o placar e terá o resultado do jogo.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Para muitos, a sorte não existe, simplesmente porque nunca a tiveram, segundo eles. Só que muita gente quer medir a sorte pelos resultados materiais que ela apresentou em suas vidas. Isso não é certo, porque a sorte não é apenas ganhar na loteria, acertar uma rifa ou ganhar no jogo do bicho.

Há muita coisa envolvida, principalmente nos sonhos e projetos que a pessoa desenvolve ao longo de sua vida. Muitos têm uma bela família, com filhos educados e criados, um bom emprego, uma casa tranqüila, mas acham, ainda assim, que não tiveram sorte. Vai ser, inclusive, difícil argumentar o contrário com elas.

Sorte tem muito a ver com prevenção também. Tudo na vida deve ser feito com cautela, sem muita pressa, para que se possa prever de que lado poderá vir o azar e se preparar para ele. Assim tem sido feito pelos antigos e sua experiência e sabedoria devem ser copiadas e experimentadas.

Quando se lida com investimentos, dinheiro e negócios em geral, deve-se adotar esse princípio de que é melhor prevenir do que remediar, para não ter de amargar perdas severas no futuro.

E isso não é difícil de se fazer. Basta confiar nas simpatias e escolher aquela que poderá garantir o sucesso, afastar a possibilidade de fracasso ou corrigir uma situação complicada. Fácil, não?

PARA RECUPERAR PREJUÍZO

Ultimamente os calotes têm sido muito freqüentes em nosso país e muita gente está tendo de fechar as portas em função de prejuízos que sofreu na sua atividade comercial.

A crise financeira e o desemprego transformaram pessoas honestas em devedores sem condições de quitar suas dívidas. Para quem vendeu, isso pouco importa, porque ele também precisa do dinheiro para tocar seu comércio.

Se você é comerciante e teve prejuízos com a crise, coloque sete moedas do mesmo valor num prato com mel e óleo, acenda uma vela e reze a oração de São Joaquim do Porto.

"Meu querido São Joaquim, a quem Deus encheu de graças, sabedoria e sorte para enfrentar os azares da vida, humildemente eu te peço que olhes por mim. Tu que recebeste do Senhor tudo que pedistes, mas digna-te a interceder por mim, para que o prejuízo recebido seja compensado ou recebido.

A Luz da Estrela de Belém guiou teu caminho e tudo que perdeste, pudeste encontrar, até o riso do Menino Jesus, rogo-te que me ajudes a receber o que me devem, fruto do meu trabalho honesto.

Se o devedor se perdeu, que se encontre por tua graça; se perdeu o emprego, que encontre um novo por tua graça; se foi roubado, que recupere o que lhe foi tirado por tua graça.

Confiante na tua ajude e nos teus desígnios, na glória do Pai, do Filho e do Espírito Santo, eu te agradecerei sempre e te louvarei permanentemente, São Joaquim do Porto, que tudo encontra e tudo devolve, Amém!"

PARA CHAMAR DINHEIRO

De repente você olha para a sua carteira e vê que o dinheiro acabou, mas o mês ainda não. Esse é um momento terrível, que muitas vezes chega a desanimar as pessoas honestas e trabalhadoras, coisa que não deve acontecer.

É preciso ter fé e perseverar, porque a recompensa um dia chegará. Enquanto isso, nada como fazer um Banho de Carteira Vazia para despachar o azar e atrair a sorte.

Para isso, pegue uma colher de copa de canela, três dentes de alho, um galhinho de arruda e outro de dinheiro-em-penca, misture em três litros de água coloque para aquecer.

Não deixe a água ferver. Quando estiver morna, retire do fogo e reserve. Tome um banho de corpo inteiro, depois use essa água para enxaguar o corpo da cintura para baixo.

Observação: alguns registros recomendam que a simpatia seja feita por cinco dias seguidos, iniciando-se no domingo. Outras dizem que pode ser feita apenas no quinto dia da semana, isto é, na quinta-feira. Em ambos os casos há registro de sucessos.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO EM CASA

Nos tempos de crise, pode faltar dinheiro para as coisas supérfluas, mas para outras ele tem que ser sagrado. Quando falta dinheiro para as coisas essenciais numa casa, com certeza a desarmonia logo se instalará nela.

Para evitar que isso aconteça em sua casa, faça uma simpatia que garanta o necessário materialmente e, ao mesmo tempo, afasta qualquer possibilidade de desarmonia entre os moradores.

Pegue um prato de barro, coloque três brasas vivas no centro dele, depois jogue por cima folhas secas de alecrim, dinheiro-em-penca e comigo-ninguém-pode. Quando levantar uma chama, jogue açúcar mascavo por cima, fazendo esfumaçar.

Vá até a porta da frente da casa e entre, passando pela sala, por todos os cômodos, inclusive os banheiros, e saindo pela porta dos fundos. Dê a volta e repita a entrada pela porta da frente mais duas vezes. Assopre as brasas e jogue mais folhas secas e açúcar, se for preciso.

Quando terminar, saia pela porta dos fundos e vá enterrar o conteúdo do prato num canto de muro ou de cerca.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO

Algumas simpatias são consideradas clássicas, só que existem tantas variações que, de tempos em tempos, é preciso lembrar a sua forma original para que as pessoas não a percam de vista. Isso ocorre com as simpatias que usam a imagem de Buda para garantir dinheiro e prosperidade para um determinado local.

Pode ser feita no seu lar, na sua empresa, no seu local de trabalho ou onde quer que se queira garantir a prosperidade e a riqueza material.

Pegue um prato de porcelana e coloque arroz em casca cobrindo o fundo. Sobre o arroz, coloque uma imagem de Buda e, ao redor, sete moedas de tamanhos ou valores diferentes.

A cada semana, sempre no mesmo dia, troque o arroz, pondo o anterior num comedouro onde seja aproveitado por pássaros, mas não seja alcançado por galinhas.

Observação: a variação mais antiga dessa simpatia manda colocar água no prato e, a cada semana, quando o arroz for trocado, as moedas devem ser viradas.

PARA DENTISTA TER SORTE

Esta é uma profissão ingrata, porque normalmente as pessoas têm medo de ir ao dentista e só aparecem quando as coisas estão realmente complicadas.

O dentista, além de ter muita competência e saber conquistar seus clientes, precisa também de um pouco de sorte. Caso contrário, sua sala de espera vai estar sempre vazia.

Para que isso não aconteça, quando se instalar e fizer sua primeira extração, não deve jogar esse dente fora nem entregá-lo para o paciente. Deve guardá-lo e aos poucos restaurá-lo e com ele fazer um pingente para usar no chaveiro de sua clínica.

Jamais se separar desse dente. Se mudar de consultório, guardar esse dente e fazer uma nova simpatia com o primeiro dente que arrancar no novo local de trabalho.

PARA DESEMPREGADO

Do jeito que andam as coisas, o desempregado não precisará de sorte para arrumar um novo emprego, mas de um milagre, tamanha é a dificuldade que se apresenta.

Como não se deve esmorecer e a perseverança é quem garante o sucesso, a solução é apegar-se a uma simpatia das mais fortes e insistir, até conseguir o novo emprego.

Esta é uma das mais fortes para isso. Não saia para procurar emprego nem na terça nem na quarta-feira. Nos outros dias, antes de fazê-lo, pegue um punhadinho de açúcar e faça um círculo ao redor de um formigueiro.

PARA GARANTIR O EMPREGO

Tem muita gente perdendo o sono por causa do seu emprego, pois precisam mantê-lo a todo custo e a situação não anda muito boa para isso.

Em toda parte se vê gente sendo despedida e o melhor a fazer é se prevenir. A única forma ao alcance é uma simpatia. Dentro uma porção delas, esta é simples e fácil de ser feita, apesar de muito forte.

Compre, num açougue, as pontas dos chifres de uma cabeça de boi. Deixe-a num vidro com vinagre por sete dias, depois lave com salmoura e deixe secar à sombra.

Depois de secas, escreva suas inicias nas duas, depois leve-as para o seu local de trabalho e enterre-as ou esconda-as de tal forma que não possam mais ser recuperadas depois. Se sair desse emprego espontaneamente, esqueça-as.

PARA INFLUENCIAR O CHEFE OU PATRÃO

Uma outra forma muito eficiente de garantir um emprego é cair nas graças do chefe ou do patrão. Para isso, não bastará apenas ser competente e mostrar serviço. Muitos deles gostam também de ser paparicados.

Você não precisa fazer isso, se não quiser, mas não pode abrir mão de fazer uma simpatia que é tiro-e-queda para esse tipo de situação.

Pegue um ovo de galinha de granja, escreva nele o nome de seu chefe ou patrão, depois coloque-o no ninho de uma galinha choca. Quando a ninhada chocar, retire esse ovo, fure-o, retire o conteúdo e lave muito bem.

Pinte-o depois com cores alegres e leve-o para seu local de trabalho, como enfeite.

PARA EVITAR PREJUÍZOS COM GRANIZO

Não resta a menor dúvida que uma chuva de granizo é sempre uma ameaça e um problema, pois nunca passa sem deixar um rastro de prejuízos.

Se você trabalha com lavoura ou com indústria, ela pode afetá-lo da mesma forma. O interessante nesse tipo de chuva é que ela cai sempre em faixas, podendo destruir de um lado da rua e nada afetar no outro lado.

Por esse motivo, muitas simpatias buscam atrair a sorte para quem as faz, tirando dessa faixa de perigo a propriedade de quem as faz. Esta é uma delas.

Para proteger seu imóvel ou sua propriedade das chuvas de granizo, escreva o endereço numa folha de papel, depois coloque entre dois tijolos, unindo-os com cimento. Depois de secos, lixá-los e usá-los como enfeite, sempre próximos de uma janela.

PARA SORTE CONTRA INCÊNDIOS

Você já deve ter visto uma propriedade se queimar todinha, enquanto que a casa ao lado nem foi ameaçada e nem os bombeiros souberam explicar como isso aconteceu.

Com certeza essa casa estava sob a proteção de uma simpatia muito antiga e forte, usada para proteger principalmente casas comerciais, livrando-as desse azar tremendo de serem destruídas pelo fogo.

Todo ano, no dia 19 de março, pegue um prato de barro, coloque areia no fundo e firme dezenove velas coloridas nele. Acenda-as e deixe-as queimar por alguns instantes, ofertando-as a São José. Deixe-as queimar por algum tempo, depois vá virando cada uma delas e enterrando o pavio na areia para apagá-las.

Guarde-as para usar no ano seguinte.

PARA TER SORTE COM SEUS EMPREGADOS

O sonho de todo patrão é ter empregados que produzam, sigam suas ordens, defendam os interesses da empresa e sejam honestos. Tendo isso, para mantê-los é só valorizá-los, para não perdê-los para seus concorrentes.

Uma forma de conseguir isso é selecioná-los conforme os ensinamentos da Astrologia, que indica quais são os signos compatíveis entre si.

Depois disso, para conservá-los, escrever o nome de cada um, de trás para frente, numa folha de papel branca, dobrar duas vezes e escrever o seu nome nos quatro cantos, dos dois lados. Após isso, guardar num cofre, dentro de uma Bíblia.

PARA CATIVAR UM EMPREGADO

Se o empregado é bom, todo patrão fará questão de conservá-lo, pois perdê-lo representará prejuízos para a sua empresa. Você pode pensar que é difícil conquistar um empregado, mas nas Simpatias Populares também há lugar para isso.

Escolhendo a simpatia correta, esse trabalho pode ser mais fácil do que se possa imaginar. Para isso, pegue uma pedra que tenha uma base que lhe permita apoiar-se sem oscilar, lave-a e esfregue-a com salmoura, depois deixe secar ao sol.

Pegue sete pedacinhos de papel com o nome desse empregado e coloque numa panela com um copo de água, três colheres de mel e uma de açúcar. Deixe formar uma calda, depois derrame-a no alto dessa pedra. Seque à sombra.

Enterre-a no seu local de trabalho, podendo fazer isso até mesmo dentro de um vaso. O importante é que ela fique no local onde essa pessoa trabalha.

PARA TER SORTE NUM PROJETO

Qualquer que seja o projeto que você esteja desenvolvendo, se não tomar os devidos cuidados, poderá ver tudo ir por água abaixo, pois o azar pode vir inesperadamente, principalmente se a sua idéia for muito boa e despertar a inveja de outras pessoas.

Previna-se contra isso, fazendo uma simpatia para afastar toda e qualquer possibilidade de fracasso. Esta é uma delas.

Pegue um copo de água e coloque-o sobre um espelho, exatamente ao meio-dia, no lado de fora de sua casa. Deixe-o por uma hora, depois retire-os de lá e coloque o espelho virado para baixo sobre os dados ou o resumo do seu projeto. No verso do espelho, coloque o copo de água.

Deixe ali durante todo o dia. No final da tarde, quando o sol estiver se escondendo, jogue a águia na direção do horizonte. Esconda o espelho e não volte a usá-lo antes de ter obtido sucesso com o seu projeto.

PARA AZAR NOS SEUS NEGÓCIOS

Nunca devemos azarar o que é dos outros, para que possamos ter o direito de defender

o que é nosso, tomando todas as precauções necessárias.

Defender-se nesse tipo de assunto é sempre muito delicado, porque nunca se sabe contra que forças se está lutando. Assim, o melhor é apelar logo para uma simpatia que apresenta uma das melhores defesas que, nestes casos, são os talismãs, que podem resistir ao tempo e às forças malignas.

Experimente este. Compre um pedaço de fita vermelha e uma figa de azeviche. Amarre a figa com a fita e prenda-a ao redor de uma vela vermelha, que deverá ser fixada num prato com areia e posta num local que fique diante da porta de entrada do s eu estabelecimento.

Faça isso no dia do aniversário de inauguração de sua empresa. No ano seguinte, acenda essa vela e deixe-a queimar. Refaça a simpatia, aproveitando apenas a figa e o prato. Jogue o resto em um jardim.

PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Em tempos de crise, o que conta é a criatividade, a qualidade e a produtividade, pois a margem de lucro tende a ser cada vez menor, em função da competição.

Além de usar todas as suas habilidades e sua experiência como empresário, é preciso também contar com a ajuda do plano superior. Para isso, faça uma simpatia que contribua decisivamente para isso. Esta é muito simples.

Escreva os nomes de todos os seus empregados numa folha de papel branca, passe mel nela, depois pendure-a junto de uma colmeia, à noite.

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚME

A esse trio de infortúnios podemos acrescentar mais alguns, como a ambição, o quebranto e o mau-agouro, mas todos têm a mesma origem, a cobiça, que sempre mereceu de todas as pessoas de bem uma preocupação muito acentuada, pois tem sido a causa de muitos males e desavenças ao longo da História.

Em todas as culturas vamos encontrar acontecimentos que abalaram nações, decorrentes da cobiça, jogando irmãos contra irmãos e pais contra filhos. O desejo de ter o que não pode parece fazer parte da natureza do homem e isso pode ser notado logo no início da Bíblia, quando, pela tentação do demônio, Adão e Eva tentaram ser o que não podiam.

Quando as pessoas conhecem as limitações de sua cobiça e as mantêm sob controle, tudo está bem. Quando isso extravasa abertamente, você pode sentir nos olhos de alguém

o quanto a cobiça a corrói interiormente.

Quando ela se liga ao egoísmo, temos as grandes tragédias, pois alguns preferem destruir aquilo que não podem ter, simplesmente para não dar a satisfação a outrém de possuí-lo.

Defender-se desse tipo de coisa é até um direito e as Simpatias Populares oferecem inúmeras alternativas para isso, cada uma mais forte do que a outra. Encontre a que você precisa.

PARA AFASTAR A INVEJA

Seu sucesso pode incomodar as pessoas invejosas e fazê-las tentar destruir tudo aquilo que você conseguiu. A partir do momento em que você começar a transparecer que tudo está dando certo em sua vida, fatalmente os olhos azarados e azarentos se voltarão contra você, secando suas pretensões.

A solução tem que ser rápida ou até preventiva. Para isso, há uma antiga simpatia cigana que pode e deve ser utilizada, quando você entrar numa maré de sorte com o seu sucesso.

Numa sexta-feira, pouco antes do sol nascer, pegue um pedaço de seda preta e embrulhe uma tesoura nova, sem uso. Em seguida, pegue um carretel ou um retrós de linha da mesma cor, enrolando por cima, amarrando bem.

No momento em que o sol nasce, coloque esse amarrado junto ao peito, com as pontas da tesoura voltadas para baixo e reze um Pai Nosso.

Coloque isso debaixo do seu colchão, com as pontas voltadas para os pés da cama.

PARA INVEJA DE SUA CASA

Uma boa casa ou móveis novos, que você conseguiu com muito esforço e à custa de muito trabalho, podem atrair a inveja de algum vizinho que não teve a mesma sorte que você ou não fez por merecer isso. Isso pode dar em nada, mas pode começar a se espalhar lentamente, contaminando as pessoas em seu lar.

Não permita que esse tipo de coisas ganhe força. Trate de fazer logo uma simpatia, assim que perceber olhos ou comentários invejosos em relação a sua casa.

Para isso, numa segunda-feira, compre um vaso de cerâmica branco e plante nele três mudas de sua flor preferida. No momento de plantá-las, porém, introduza um fio de arame junto ao tronco de cada uma, de forma que passe por entre as raízes e vá até o fundo do vaso. A ponta deve ficar à vista, ao lado da muda.

Deixe o vaso do lado de fora da porta de entrada, à direita de quem chega. Se uma das mudas secar, substitua-a imediatamente.

PARA A INVEJA NÃO ENTRAR

Tem gente que não acredita que exista inveja, sorte, azar, mau-olhado e outras manifestações negativas. Você pode até pensar da mesma forma, mas jamais facilite com isso. Se pensa que ignorar ou zombar do mal é uma boa forma de defesa, engana-se. Nesse plano os enganos são dolorosamente castigados.

Em relação à inveja, não brinque. Esteja preparado contra ela e seus malefícios. Isso pode ser feito com uma simpatia muito fácil que não custa experimentar.

Pegue duas fitas de um metro cada, sendo uma preta e outra alaranjada ou amarela. Dobre-as juntas ao meio, depois una as duas pontas resultantes com um nó cego, formando um círculo. Passe-as em seguida pelo olho de um machado velho e dê um novo nó nas pontas. Pendure isso atrás de uma porta em sua casa ou em seu estabelecimento comercial.

PARA SE LIVRAR DE INVEJOSOS

Algumas simpatias hoje em dia são feitas simbolicamente, com bons resultados, mas antigamente eram feitas ao pé da letra. Uma das práticas mais comuns, para se lidar com uma pessoa invejosa, era escrever o nome dela num papel e enfiá-lo na boca de um sapo, costurá-la e soltá-lo em seguida.

Atualmente você pode fazer a mesma simpatia, só que recortando o sapo em feltro, usando um molde. Costure-o deixando a abertura da boca. Está pronto o elemento para a sua simpatia.

Numa sexta-feira, após às 22:00 horas, escreva, num pedaço de papel, o nome das pessoas invejosas que possam estar atrapalhando sua vida, coloque-o na boca do sapo e costure com linha preta.

Jogue-o em água corrente em seguida.

PARA A INVEJA NÃO ENTRAR

Seja em sua casa, seja em seu estabelecimento comercial ou até mesmo no seu veículo, você precisa estar constantemente alerta para não deixar que a inveja entre sorrateiramente.

Uma das defesas mais conhecidas e utilizadas na antigüidade para esse mal estão os sapos, presentes em muitas simpatias. Esta é uma das mais simples, feita numa sexta-feira.

Compre um sapo de metal ou vidro, lave-o em água corrente, depois deixe secar ao sol. Enquanto isso, prepare uma almofada de veludo vermelho, pondo dentro cédulas e moedas de qualquer valor. Quando anoitecer, coloque essa almofada num local visível e sobre ela acomode o sapo.

As pessoas que desejarem poderão pegar, examinar e até brincar com o sapo. No final, ele deve voltar para a sua almofada.

PARA INVEJA DE PARENTE

É muito comum um casal se desentender e, no calor da discussão, um deles se referir com inveja a algum parente, que está tendo mais sorte na vida. Normalmente é a mulher culpando o marido por não ter podido comprar a mesma coisa que o parente comprou.

Esse instante de manifestação de inveja deve servir de alerta, caso você ouça ou saiba que algum parente se referiu a você ou a alguma coisa de sua casa.

Dentro dos próximos sete dias, compre e cozinhe mandioca, temperando apenas com sal grosso. Convide esses parentes para comerem em sua casa e sirva-lhes dessa mandioca, preparada da forma como eles mais gostarem.

Nem você nem as pessoas de sua casa devem comer. Tudo o que sobrar deverá ser jogado fora depois.

PARA O MAU-OLHADO

Todo mundo que conhece um pouco do assunto teme o mau-olhado. Alguns até o consideram uma espécie de feitiço, no que não deixam de ter certa razão, pois o mau-olhado pode ser intencional, quando a pessoa sabe que pode provocá-lo.

Contra esse tipo de coisa é preciso se prevenir sempre e não esperar até que ele se manifeste. Esta é uma das simpatias mais antigas para isso e também uma das mais fortes.

Faça uma pequena cruz, usando tronco de alecrim, amarrando com um retrós de linha preta. Esconda essa cruz no local que provoque mais inveja nas pessoas, sua casa ou seu estabelecimento comercial.

PARA DEVOLVER MAU-OLHADO

Algumas simpatias, hoje de domínio popular, já pertenceram há muito tempo ao ramo das práticas secretas, pelo poder que possuíam. Algumas foram abrandadas, outras acabaram passando para o conhecimento público e praticadas sem muito critério, causando mais males do que benefícios a quem as utilizou.

Esta tem alguma coisa a ver com esse ramo secreto das simpatias, pelo seu poder, e pode ser usada quando você sente o azar se instalando em suas atividades, fruto do mau-olhado de uma determinada pessoa.

Para isso, numa sexta-feira, à meia-noite, pegue um pão fresco e, por uma das extremidades, retire o miolo e encha-o com terra e cinzas. Enfie nessa abertura uma vela preta, enrolada com um papel onde tenha escrito sete vezes o nome dessa pessoa.

Coloque tudo isso sobre um espelho e leve para uma encruzilhada. Acenda a vela e afaste-se sem olhar para trás.

PARA PROTEGER CONTRA O MAU-OLHADO

Ninguém tem tempo para ficar se preocupando em fiscalizar se o mau-olhado, a inveja, a cobiça ou o ciúme de alguém está afetando sua vida. Na realidade, só vai perceber isso quando as coisas começam a sair errado e aí pode ser tarde. No mínimo algum prejuízo sofrerá por não se cuidar.

Prevenir é simples e não custa nada. No máximo, você estará perdendo alguns minutinhos de sua vida, mas evitando perder muito mais do que isso no futuro.

Para fazer com que o mau-olhado se afaste de você, tome uma simples providência. Mantenha um copo de água benta com uma agulha dentro. Quando for se vestir, alinhave a agulha no tecido de uma das peças de sua roupa, como se estivesse bordando uma cruz no local.

Em seguida, devolva a agulha ao copo. Faça isso por sete dias seguidos, a cada período de sete meses.

PARA PROTEÇÃO CONTRA O MAU-OLHADO

Quem consegue realizar seus sonhos, após muito batalhar para isso, não deve pensar que pode agora descansar tranqüilamente, porque sua invejável posição poderá lhe trazer alguns aborrecimentos, se não se cuidar.

O principal virá, com certeza, do mau-olhado de pessoas incapazes do mesmo sucesso. Como isso pode ser prejudicial, a sugestão é defender-se com uma simpatia feita anualmente, no dia sete do mês sete (07/07), às sete horas e sete minutos da manhã.

Nessa hora, acender sete velas formando uma espiral e rezar a seguinte oração:

"Ó minhas Sete Velas Benditas, que guiaram os Sete Peregrinos da Terra Santa na sua busca pelo Cálice Sagrado, eu vos peço que guiai e iluminai o meu caminho, livrando-me dos perigos e dos malefícios da cobiça e da inveja. Que meus inimigos não tenham força nos olhos para lançar maldades contra mim e que eu possa ter tudo aquilo pelo que sempre busquei e trabalhei. Amém!"

PARA SE RESGUARDAR

Uma boa maneira de se ver livre de todos os malefícios causados pela inveja, cobiça e derivados é proteger-se e reforçar as defesas espirituais, usando uma oração.

Há muitas delas no repertório popular, mas duas em particular podem ser usadas, porque são breves, fáceis, mas eficientes.

A primeira deve ser dita no momento em que se sai de casa. A segunda, quando se volta. São assim:

Antes de sair de casa:

"Abençoai, Senhor, o meu dia e o meu trabalho, protegendo meus caminhos e me levando a salvo até o meu destino. Amém"! (Fazer o sinal da cruz antes e depois.)

Quando voltar para casa.

"Obrigado, Senhor, por ter me conduzido a salvo e ter tornado esse meu dia um hino de louvor ao seu santo nome. Amém!" (Sinal da cruz antes e depois.)

PARA SE LIVRAR DO CIÚME

Embora alguns possam ver no ciúme uma prova de amor, esse sentimento, quando levado para outros círculos de relacionamento, pode se tornar tão perigoso quanto a cobiça ou a inveja.

No trabalho, quando o patrão demonstra uma certa preferência por um determinado empregado, pode acabar provocando ciúme num outro. Estamos falando agora de um sentimento negativo e fora de controle.

Se isso está acontecendo com você, isto é, você está sentindo ciúme de uma pessoa num relacionamento que não envolve amor, procure manter isso sob controle. Para ajudar, faça a seguinte simpatia.

Pegue um pouco de cachaça num copo, depois encha-o com areia, tirada da correnteza de um rio. Deixe esse copo ao sol por algum tempo, até a cachaça evaporar. Ao entardecer, depois que o sol se por, espalhe essa areia por entre seus cabelos, sem esfregar, deixe por sete minutos, depois lave em água corrente.

Tome um banho completo em seguida. Enxugue o corpo com uma toalha branca, vista roupa branca e acenda uma vela branca, pedindo a ajuda do seu Anjo da Guarda para superar esse sentimento.

Se for preciso, repita até três vezes essa simpatia.

PARA NÃO DESPERTAR CIÚME

Se você percebe que na escola, no trabalho ou mesmo na família, a preferência demonstrada por professores, chefes ou patrões e familiares está causando ciúme nas demais pessoas desse relacionamento, evite problemas para si mesmo(a), fazendo uma simpatia de proteção.

A melhor maneira de fazer isso é usando um Banho apropriado, como é o caso deste:

Pegue sete raminhos de guiné, um dente de alho, um punhado de sal grosso e sete espinhos de limoeiro, coloque numa panela de ferro com três litros de água e deixe ferver.

Tire do fogo, antes que a água entre em ebulição. Deixe amornar e coe, usando um pano vermelho.

Tome um banho de corpo inteiro, depois enxágüe-se com essa água, jogando-a no pescoço para baixo, principalmente na região das costas e da nuca.

Enxugue-se com uma toalha vermelha. Queime os resíduos da simpatia numa fogueira.

PARA NÃO HAVER COBIÇA EM SUA VIDA

Não há como controlar todas as pessoas que o(a) cercam e fazer com que não cobicem aquilo que você tem. Para isso você precisaria que estar concentrado nisso o tempo inteiro e, convenhamos, seria uma tarefa inglória e impossível. Algumas simpatias muito fortes podem ajudá-lo(a) nesse assunto. Normalmente são utilizadas uma vez por ano e fazem parte de variações inofensivas das chamadas Simpatias Secretas, reservadas apenas a pessoas com um conhecimento mais aprofundado das artes mágica antigas.

Esta é muito simples. Para se ver livre de tudo que se relacione à ambição, inveja, mau-olhado, mau agouro, ciúme, quebranto e outros bichos, no dia da passagem do inverno para a primavera, cruze no chão duas vassouras velhas e empilhe gravetos no ponto onde os dois cabos se tocam.

Ateie fogo, de modo que os dois cabos venham a se queimar naquele ponto, separando-se em duas partes. Junte tudo de novo e faça uma fogueira maior, até que as duas vassouras se queimem totalmente.

AMOR E SEXO

Quando se trata de amor, muita gente sonha com uma pessoa amada idealizada e perfeita, surgindo numa noite de luar, cheia de encantamento, trazendo amor e carinho na medida exata para satisfazer seus anseios.

Para muita gente, essa seria a maior felicidade, imitando o velho e surrado chavão que finaliza dotas as histórias infantis: ..."e viveram felizes para sempre." Mas será que isso é o bastante? Por experiência própria, muita gente vai afirmar que esse é apenas o começo e que um longo caminho terá que ser percorrido, até que se tenha a tal felicidade.

Isto porque um novo componente vai ser acrescentado à história: o sexo, que não é uma coisa tão simples assim, pois exige ciência e paciência, dedicação, conhecimentos profundo da outra pessoa e de sua anatomia, além de empenho para descobrir o que ambos têm em comum e o que podem oferecer um ao outro.

A realização sexual exige muito amor e não apenas romantismo. Vai ser um constante aprendizado e ninguém deve esperar que a outra pessoa lhe diga o que deve fazer para agradá-la, pois muita gente desconhece a própria sexualidade e não sabe ainda o que a agrada ou não. Vão ter que descobrir isso juntos. Com sorte, uma boa simpatia ajudará.

PARA SORTE NO SEXO

A Idade Média foi pródiga em práticas que buscassem proporcionar às pessoas uma realização sexual prazerosa. Ungüentos mágicos, filtros, talismãs, amuletos e toda sorte de outros elementos foram usados, muitos dos quais popularmente, incorporando-se posteriormente ao repertório das Simpatias Populares.

As mais comuns sempre foram as que recorriam a talismãs específicos para o casal, como esta, por exemplo. Quando uma mulher iniciava um relacionamento com um homem, fosse pelo casamento ou ilicitamente, levava para o leito um punhal de aço e uma argola de ferro, que eram embrulhados juntos num pano vermelho e posto sob a cama.

Popularmente, tendo em vista as relações que acabavam acontecendo quase que promiscuamente, os homens costumavam portar uma pequena adaga no lado direito do corpo, enquanto que as mulheres levavam a argola presa ao peito ou ao ventre, na forma de uma fivela.

Quando iam se relacionar sexualmente, a mulher colocava o aro de ferro sobre um móvel e o homem acomodava o punhal sobre ele. Ali ficariam, enquanto durasse a noitada.

PARA SORTE NA NOITE DE NÚPCIAS

A importância da primeira noite na vida de um casal já foi muito maior antigamente, quando o relacionamento sexual se iniciava com ela. Hoje em dia, as pessoas primeiro se relacionam sexualmente, depois vão para o casamento.

Está havendo, porém, um salutar movimento iniciado por jovens, defendendo a virgindade e preservando o sexo apenas para após o casamento. Com isso, antigas simpatias como esta, específica para as noivas, serão de novo valorizadas.

Para que sua noite de núpcias seja de prazer e revelações, coloque algumas pedrinhas de sal grosso no pé direito dos sapatos do noivo e uma pitada de açúcar no pé esquerdo. Não deixe que ele perceba isso.

PARA SORTE NUM AMOR PROIBIDO

Quem tem um amor proibido precisa mesmo de toda sorte do mundo, pois sua existência não pode ser revelada, por algum motivo, mas isso não pode, de forma alguma, impedir que as duas pessoas se realizem com ele..

Trata-se de uma situação delicada, mas que diz respeito apenas a esses amantes. Para que esse amor não se torne público nem seja azarado por alguma indiscrição, nada melhor que recorrer a uma simpatia apropriada.

Para isso, coloque no local onde se encontram um espelho grande, onde possam se ver de corpo inteiro. Quando estiveram no local, o espelho deve ficar em posição normal. Quando saírem ou se não estiverem os dois ali, juntos, esse espelho deverá ser voltado para uma parede.

PARA TER SORTE COM UM AMANTE

Muitas mulheres estão hoje à procura de um amante considerado ideal, mas apenas aquelas que têm muita sorte acabam conseguindo encontrá-lo. Esse amante ideal e perfeito nada mais é que um escravo sexual, capaz de dar-lhes prazer e satisfazer-lhes as vontades.

Para encontrar um assim, é preciso procurar muito ou fazer logo uma simpatia das mais fortes para isso.

O segredo é um talismã poderoso, muito usado na Idade Média, sempre muito procurado. Para fazê-lo, pegue uma abelha rainha viva e coloque-a dentro de um vidro com tampa, juntamente com um chumaço de algodão, molhado com éter.

Feche e deixe num local escuro por sete dias. Após esse tempo, com cuidado, retire-a dali e mergulhe-a em verniz comum, pondo para secar. Repita por mais duas vezes, até que fique bem firme e perfeita.

Pegue uma caixa de fósforos, desmonte-a e recubra-a com seda vermelha. No interior, faça uma almofadinha e ali acomode seu talismã. Para encontrar seu amante perfeito, leve a caixinha consigo quando sair. Jamais deixe que outra pessoa veja o que há nessa caixinha.

Se você fizer amor com um homem e ele adormecer, coloque a abelha-rainha sobre o peito dele e conte sete movimentos de respiração dele, retirando-a em seguida. Passe mel no local.

Observação: a maioria das simpatias consideradas secretas da antigüidade sempre se utilizaram de rituais para sua realização. Rituais que podiam ser breves ou mais demorados. Esta simpatia dá bem o exemplo de uma simpatia com o uso de um ritual breve, mas há outras bem mais complexas e demoradas.

PARA TER O AMOR DE VOLTA

Dizem que a sorte não se repete, por isso quando um amor se vai, não adianta tentar trazê-lo de volta, pois nada mais será como era antes. Podemos acrescentar, porém, o que as simpatias sempre recomendam a respeito do assunto: tudo vai depender da sua sorte.

O plano espiritual, onde tudo isso se processa, admite alterações, movidas principalmente pela fé. Se é o seu caso, use e abuse de sua fé, fazendo a seguinte simpatia:

Pegue uma fotografia da pessoa, dê sete beijos nela, amarre uma fita vermelha nela em cruz, depois ponha-a do lado de fora da porta da frente de sua casa, numa noite de Lua Cheia, após às 22:00 horas.

Na manhã seguinte, antes do sol nascer, retire-a e coloque-a sobre o seu travesseiro. À noite, dê novamente sete beijos nela e coloque do lado de fora da porta, no mesmo horário.

Repita esse ritual até conseguir ter s eu amor de volta.

PARA AMANTE NÃO AZARAR SUA VIDA

Quando um caso de amor chega ao fim, tem gente que não se convence disso, nem se conforma, tentando manter vivo o que já está morto e deveria ser enterrado.

Ficam rodeando a pessoa com quem se relacionavam, exibindo seu sofrimento e, o que é pior, azarando-a com seu ciúme e fuzilando-a com sua inveja. É o tipo de coisa capaz de infernizar a vida de alguém.

Se você se separou de alguém e essa pessoa não se convence disso, azarando sua vida de todas as formas, faça uma simpatia para resolver o assunto.

Escreva sete vezes seguidas o nome completo dela em um papel branco, coloque um pedaço de esterco seco de cavalo. Enrole um retrós de linha preta ao redor do papel, depois vá à beira de um rio ou do mar e jogue o papel na água.

Afaste-se sem olhar para trás.

PARA MANTER A SORTE NO AMOR

Você encontrou uma pessoa especial, está tudo bem entre vocês, estão se dando muito bem na cama e você jamais se sentiu tão feliz assim antes. Julga-se a pessoa mais sortuda da face da terra, mas estremece só de pensar em perder esse amor tão valioso e prazeroso.

Essa insegurança é normal, mas os perigos também o são. Se você é feliz, sua felicidade pode estar provocando a inveja ou a cobiça de alguém, que cedo ou tarde acabará contaminando você com seu mau-olhado ou seu quebranto.

Defenda-se disso, fazendo a seguinte simpatia. Quando estiverem juntos, jamais se sentem ou se deitem na cama juntos, com qualquer tipo de calçado nos pés, principalmente se acabaram de chegar da rua.

Na realidade, seria importante que estabelecessem até um acordo entre vocês: o de jamais entrarem calçados no quarto de dormir.

PARA SEGURAR SUA SORTE

Já não se discute mais a força e o poder dos amuletos e talismãs. O interessante é comentar, no entanto, que há pessoas cujo talismã mais poderoso é a pessoa amada. Quando estão juntos e tudo vai bem na relação, a vida toda da pessoa vai bem. Se há uma desavença com a pessoa amada, o azar não apenas bate na sua porta, como também acaba arrombando-a.

Assim, conservar a pessoa amada é como conservar a sorte ao seu lado. Para fazer isso, nesse caso em especial, nada como uma simpatia das antigas também.

No primeiro dia da Lua Cheia, após às 22:00 horas, pegue sete fios de cabelos da pessoa amada e sete fios dos seus, mais ou menos do mesmo tamanho.

Pegue um lenço de seda vermelha e, bem no centro, usando uma agulha virgem, alinhave os fios de cabelo da pessoa amada verticalmente, um junto do outro. Depois alinhave os seus, horizontalmente, formando uma cruz com os fios de cabelos já aplicados.

Deixe esse lenço ao luar, de preferência enroscado numa roseira sem espinhos. No dia seguinte, retire-o apenas quando o sol nascer e secar o orvalho. Dobre-o e guarde-o dentro de uma Bíblia, que deverá ficar na cabeceira de sua cama.

PARA TROCAR O AZAR PELA SORTE NO AMOR

Se você terminou um relacionamento amoroso e está infeliz, pode-se dizer que isso é um tremendo azar. Por outro lado, imaginando que você se encontra livre para procurar uma outra pessoa e, quem sabe, ser até mais feliz, pode-se afirmar que isso é uma tremenda sorte. Tudo depende do ponto de vista.

Para entender isso e, ao mesmo tempo, acreditar que é a sorte que vai prevalecer em sua vida, faça a seguinte simpatia, uma das mais fácies e simples de serem feitas nesses casos. Escreva o nome da pessoa com quem terminou num pedaço de papel, dobre-o duas vezes e espete-o num espinho de um pé de limão ou de laranja azeda. Deixe ali e torça para que chova logo. Assim que chover, você verá como as coisas ficam mais claras e perceberá como a sorte lhe sorri.

PARA AZAR NA ESCOLHA DE UMA MULHER

Muitos homens ainda têm na lembrança a namorada antiga, que trocaram pela esposa atual. Analisando agora o assunto, não conseguem entender o que aconteceu para terem errado tanto, já que a esposa se transformou num dragão intratável e intragável, diferente daquela mulher de verdade com quem se casaram.

Acabam se odiando por isso. Antes que isso aconteça com você, porém, tenha em mente que é possível resgatar aquela mulher maravilhosa de antes. Para isso, recorra à seguinte simpatia:

Numa segunda-feira de Lua Minguante, pela manhã, antes do sol nascer, vá a padaria e compre um pão fresco, ainda quente, retire o miolo e coloque no lugar uma fotografia de corpo inteiro da sua esposa. Recoloque o miolo e enrosque esse pão num galho de árvore, onde os passarinhos vão comer.

Repita por três vezes, nos meses seguintes e espere pelas mudanças.

PARA SORTE NAS PAQUERAS

Tem muita gente preocupada apenas em paquerar e em ficar com essa ou aquela pessoa, sem se importar com relacionamentos ou qualquer situação mais profunda.

Querem apenas aproveitar a vida e, para isso, precisam ter sorte em suas escolhas, para não perder tempo com gente que nada acrescenta a suas vidas.

Esta é uma filosofia moderna de vida, que tem sido adotada tanto por homens como por mulheres. As campanhas de esclarecimento sobre a AIDS faz com que tomem as precauções necessárias, pois fazem da liberdade de escolha uma forma de amar.

Para não terem o azar de pegar pessoas negativas pela frente ou encontrar uma daquelas que encarnam e só dão trabalho, nada como uma simpatia especial.

Numa sexta-feira de Lua Crescente, pela manhã, pegue uma foto sua de corpo inteiro, passe mel, depois coloque dentro de um envelope vermelho.

Lacre-o, amarre uma fita amarela, formando uma cruz e enterre junto ao tronco de uma árvore bem alta, com muitos galhos.

PARA NÃO SER TRAÍDO(A)

A fidelidade ainda tem sido muito exigida por parte dos casais mais tradicionais e conservadores. Muita gente continua não tolerando nem a simples idéia de imaginar a pessoa amada nos braços de uma terceira pessoa. Consideram isso não apenas uma falta de respeito e nós podemos acrescentar que isso é também uma tremenda falta de sorte.

Se já aconteceu, o remédio é tentar sofrer o mínimo possível e não desejar o mal para a outra pessoa, terminando tudo por aí mesmo. Por outro lado, você pode fazer uma simpatia para se prevenir e evitar que isso aconteça.

Para tanto, numa sexta-feira, depois de amanhecer, pegue um botão de rosa vermelha já abrindo, sem espinhos, coloque-o num copo de água e espere até que ele abra totalmente.

Quando isso acontecer, use essa água para preparar um chá, um suco ou uma bebida qualquer. Leve-a para a pessoa amada e faça-a segurar a rosa com uma das mãos, enquanto bebe da água com a outra.

PARA TER SEU TALISMÃ DO AMOR

Acreditar que apenas o talismã sozinho vai mudar tudo para você é não compreender direito qual é o papel dele. Na verdade, o talismã é um canalizador e um amplificador de energias. Com isso, ele lhe dará a energia necessária para realizar o que deseja, mas para isso você terá que agir.

Para ter sorte no amor, por exemplo, você terá de fazer o seu talismã e usá-lo em ação. Ficar parado, com ele no bolso, não vai adiantar nada. É preciso que você procure pessoas do sexo oposto, converse, faça seu charme e jogue sua sedução. O talismã estará potencializando tudo isso.

Esta simpatia, por exemplo, é uma das mais antigas, muito usadas no interior ainda hoje, mas já desconhecida nas cidades grandes.

Vá até o pé da correnteza de um rio, peneire a areia e as pedras, até encontrar sete pedrinhas de cores e formatos diferentes. Deixe-as num copo, com salmoura, ao sol, por uma hora. Seque-as com uma toalha branca, depois coloque-as dentro de um saquinho de seda vermelha.

Por sete noites seguidas, deixe-o debaixo do seu travesseiro à noite e sobre uma Bíblia, no Livro dos Cânticos, durante o dia. Após esse período, passe a levá-lo consigo, sempre que for ao encontro de pessoas do sexo oposto.

Observação: Pelo menos uma das pedrinhas deverá ser de cristal branco, o mais transparente possível.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Na Índia Antiga, no Egito, na Pérsia, na Roma Antiga, na Grécia e na Idade Média, na Europa, em todas as partes do mundo, enfim, e em todas as culturas, as pessoas sempre utilizaram filtros ou talismãs para o amor. O objetivo desses feitiços sempre foi o de atrair uma determinada pessoa ou nenhuma delas em particular, mas todas que pudessem cair em sua rede.

As Artes Mágicas e as Ciências Ocultas de um modo geral, dedicaram a essa necessidade boa parte do seu tempo e de seus estudos, surgindo, em conseqüência, inúmeras práticas, utilizando-se dos mais diversos materiais, com essa finalidade.

A base de todas elas é maximizar a sorte, eliminar toda e qualquer possibilidade de azar e tornar um relacionamento pessoal totalmente controlável por parte de uma das pessoas do casal, detentora de um poder sobre a situação e sobre a outra pessoa.

Existem milhares de receitas de talismãs, filtros e poções do amor, algumas simples, outras mais elaboradas. Algumas fazem algumas exigências, outras prometem apenas o sucesso, sem nada exigir em troca.

O que é comum a todas essas receitas é o alerta de que qualquer amor obtido dessa forma, jamais dura mais do que sete anos. Pense bem antes de usar uma delas, portanto.

PARA FAZER UM TALISMÃ DE NAMORO

Tenha sorte nos seus namoros, escolhendo suas companhias livremente, contando com

o poder de um antigo talismã. Como seus resultados nunca são duradouros, é recomendado principalmente para casos de pequena duração, aventuras passageiras ou amores de verão.

Costure um saquinho de veludo vermelho, usando linha da mesma cor e uma agulha virgem, sem dar nenhum nó ou arremate na costura. Dentro ponha um botão de rosa vermelha, tomando o cuidado de verificar se não há formigas ou insetos nessa flor. Acrescente um pedaço de papel branco, sem linhas, onde escreverá os versos a seguir.

Sempre viva como a flor

Não por orgulho ou vaidade
Com meu talismã do amor
Aguardo a felicidade.

Acabe de costurar o saquinho, fechando a abertura, sem arrematar ou dar nó na linha. A agulha pode ser usada normalmente. Carregue-o sempre consigo, em contato com seu corpo, quando for sair para passear ou para se divertir.

Observação: Todas as variações, são unânimes em recomendar que você não o mostre a ninguém. Se quiser atrair uma pessoa em especial, escreva o nome dela nos quatro cantos do papel onde escreveu os versos.

PARA UM TALISMÃ DA FIDELIDADE

Quem ama não pode admitir nem em sonhos o tremendo azar que é enfrentar uma traição da pessoa amada. A fidelidade passa a ser um item importantíssimo no relacionamento dela, pois não há como dividir um amor nem tê-lo pela metade.

Para garantir-se, recorte, de uma peça íntima usada pela pessoa amada, de preferência da parte da frente, um coração do tamanho da palma de sua mão.

Dentro coloque uma pedra pequena, dessas redondas e lisas tiradas de uma correnteza de rio. Feche o coração ao redor da pedra, formando um talismã, que deverá ser amarrado com uma fita vermelha estreita, arrematada com um nó laçada bem forte e apertado.

Observação: Trate esse amuleto como se fosse uma jóia, mas jamais o misture com um colar ou pulseira de pérolas naturais ou bijuterias que contenham alumínio ou plástico.

PARA SORTE NAS CONQUISTAS

O famoso Don Juan afirmava que o maior azar que conhecia era não conseguir chamar a atenção de uma dama, pois se o fizesse, a sorte que tinha o faria conquistá-la com um olhar.

Sendo assim, conforme o famoso conquistador, uma das primeiras dificuldades a ser superada para se namorar alguém é despertar seu interesse. Você pode usar seu charme para isso e pode utilizar também uma simpatia muito fácil e prática.

Para fazer alguém se interessar por você de imediato, no primeiro dia da Lua Crescente, compre um baralho novo e retire a Dama de Ouros, se você for mulher, ou o Rei de Ouros, se você for homem. Junte-a com uma fotografia sua, frente a frente, amarrando com uma fita de seda vermelha.

Leve no bolso ou na bolsa, sempre que sair.

Observação: Recomenda-se que, após conseguir a pessoa através desta simpatia, você faça uma outra para prendê-la a você. Esta simpatia, segundo os registros, tende a despertar o lado interesseiro das pessoas.

PARA NAMORAR MAIS DE UM(A) AO MESMO TEMPO

Muita gente não concorda em namorar apenas uma pessoa. Têm tanto amor para dar que precisam de mais gente para recebê-lo. O único problema que enfrentam é ter que viver contando com a sorte, pois se acontecer um golpe de azar e seus casos forem descobertos, a casa cai toda em sua cabeça.

A solução, também nesse tipo de situação, pode ser encontrada numa simpatia popular muito simples.

Para não ter nenhum problema com a sorte, pegue uma peça íntima de cada uma dessas pessoas vá amarrando umas nas outras, formando uma corrente. Guarde-as num local acima de sua cabeça ou rente a seus pés. Jamais à altura do seu ventre ou peito.

PARA DAR SORTE NUMA TENTATIVA

Amar e não ser amado é terrível e frustrante, mas não deve ser motivo para desânimo. Muitas vezes é preciso insistência, fé e determinação para atingir seus objetivos. Além disso, contar com a ajuda de uma boa simpatia também aumenta suas chances.

Se você sente que ama verdadeiramente uma determinada pessoa e quer fazê-la se interessar por você, mas não sabe como, recorra à seguinte simpatia e veja como a sorte vai sorrir para você e as coisas começarão a mudar a seu favor.

Coloque uma fotografia dessa pessoa, juntamente com uma cartinha de amor para ela e um raminho de alecrim dentro de um lírio branco aberto. Depois, com cuidado, amarre a abertura da flor, fechando-a. Pendure-a na cabeceira de sua cama e continue insistindo junto à pessoa amada.

Observação: registros antigos recomendam que esse talismã, depois de seco, seja colocado num saquinho de tecido vermelho, preso a um cordão de algodão branco à altura do coração e só tirado dali pela pessoa que foi o motivo da simpatia. Quando isso acontecer, o talismã deve ser enterrado junto ao tronco de uma árvore bem sólida, saudável e frondosa.

PARA AFASTAR O AZAR DE SUA PAIXÃO

Há muita gente que vive em uma tensão constante, com s eu relacionamento sempre na corda bamba, ameaçado ora por uma coisa, ora por outra, como de vivesse no centro de uma tempestade de azar.

Uma simpatia pode lhes dar a tranqüilidade. Para isso, há diversos talismãs que podem ser feitos. Um deles, que remonta à época dos magos e feiticeiros, sempre foi muito eficiente.

Para manter seu relacionamento sempre estável, numa constante maré de sorte, mande fazer dois pequenos corações de ouro, semelhantes, na forma de pingentes.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após às 22:00 horas, pegue um cálice com mel e outro com vinho branco e deixe ao lado da cama. Passe o pingente numa corrente, mergulhe no mel, depois no vinho e coloque-o no pescoço da pessoa amada.

Peça que ela faça o mesmo com o outro pingente. Jamais deixem de usar esses talismãs.

PARA SORTE NA ESCOLHA DE UM HOMEM

Você pode pensar que é fácil escolher um homem para sair, ficar, namorar ou casar, mas isso pode ser muito mais complicado do que parece, exigindo uma boa dose de sorte para não resultar numa decepção futuramente.

Muitas simpatias já foram usadas para esse fim, pois representam a única maneira de minimizar os problemas que podem advir de uma escolha errada.

Para escolher certo e ter para si um homem que valha a pena e que a faça feliz, pegue um ovo de galinha recém-posto, embrulhe-o num lenço vermelho de seda e coloque-o entre suas pernas, na região vaginal, por sete minutos.

Após isso, cozinhe esse ovo ou use-o no preparo de uma receita que deverá ser comida apenas por essa pessoa. Você pode lhe servir o ovo cozinho simplesmente ou preparar uma gemada, bolinhos ou coisas assim.

PARA SORTE COM UM FILTRO DO AMOR

Se você está amando, é feliz e quer garantir sua felicidade, evitando que qualquer golpe de azar venha tirar a pessoa amada de você, trate de se precaver, pois as tentações hoje em dia são muitas e quem vacilar acaba ficando sem.

Nos casos de amor, o uso de um filtro mágico já foi muito praticado antigamente e ressurge agora como uma prática romântica e criativa, capaz até de aproximar ainda mais o casal.

Os Filtros ou poções mágicas são indicados para reforçar sua ligação com a pessoa amada e boa parte dessas receitas utilizam a amora, o mel e o vinho.

Muito embora essas receitas façam parte da tradição popular, a medicina tradicional e a ciência moderna insiste em afirmar que esses componentes nada têm de especial. Isso não surpreende, uma vez que a fé e a magia são ingredientes que estão acima de qualquer investigação científica.

Para fazer o seu filtro, colha, na Lua Cheia, um litro de amoras maduras e sadias, lave-as muito bem lavadas em água corrente, depois seque-as, usando um pano branco limpo para isso. Faça isso com cuidado para não romper as frutas.

Coloque-as depois num vidro limpo, escaldado com água fervente, despejando sobre elas uma garrafa de vinho branco doce. Tampe e guarde num local seco e protegido da luz por sete dias.

Após sete dias, retire as amoras, passe o líquido por um filtro de papel, depois adoce a gosto com mel. Retorne ao vidro, colocando dentro uma jóia de ouro e uma pedra vermelha, de preferência um rubi. Deixe outros sete dias, envolto com um pano vermelho, num local ventilado.

Vencido esse prazo, filtre novamente, tomando cuidado para não turvar o líquido. Engarrafe e mantenha na geladeira. Este filtro deverá ser tomado antes dos momentos íntimos do casal.

Observação: Todos os resíduos da simpatia não devem ser jogados fora, mas espalhados num gramado, canteiro ou mesmo num vaso de flores, desde que não haja planta com espinho por perto.

PARA PREVENIR CONTRA O AZAR NUMA SIMPATIA

Sempre que preparavam um filtro do amor, os magos e feiticeiros da Idade Média guardavam um pouco do líquido para poder usar num outro filtro, caso algum golpe de azar transformasse a relação num inferno, ao invés de um paraíso.

Dessa prática surgiram também as variações de simpatias que tomavam o mesmo cuidado, evitando que, por um capricho da sorte, um engano cometido não tivesse que se perpetuar. Esta é uma delas.

Se você fizer qualquer uma das receitas de filtros ou poções mágicas de amor apresentadas, reserve o copo ou a vasilha usada pela pessoa amada para tomá-la. Embrulhe-a num lenço azul e guarde-a.

Quando precisar desmanchar a simpatia, faça o seguinte: numa sexta-feira de Lua Minguante, assim que escurecer, assim que escurecer, coloque essa vasilha num prato de barro com vinagre. Cubra com uma mistura de sal grosso, cinzas e areia grossa.

Deixe assim por toda a noite. No dia seguinte, quando amanhecer, coloque tudo isso dentro de uma panela de ferro com água até a borda e deixe ferver até que o líquido reduza e a xícara fique visível. Tire-a, embrulhe-a num pano azul e reserve.

Quando a pessoa surgir, dê a ela qualquer coisa para beber nessa vasilha. Assim que ela tiver tomado, pegue o objeto e leve-o para um canto de cerca ou de muro, enterrando-o bem fundo, com a boca para baixo.

PARA ACABAR COM AS OPOSIÇÕES

Nada pior para azarar a vida de um casal que iniciar um romance e não poder continuálo por oposições da família, dos amigos, parentes ou quem quer que seja. Nessas horas sempre tem alguém que se julga no direito de julgar e dizer aos outros o que fazer da vida.

Para se ver livre de tudo isso, enfrentando as oposições, só mesmo à custa de muito amor, muita fé e muita determinação. Para ajudar nisso, uma boa simpatia pode ser de grande valia.

Durante sete dias seguidos, levem consigo um envelope aberto, um bolso à altura do peito. Você pode até descolar o envelope e virá-lo do avesso, para obter um melhor resultado.

Após os sete dias, montem novamente os envelopes, fechando-os e lacrando-os. Depois colem um sobre o outro. Abram uma Bíblia aleatoriamente e coloquem ali dentro esses envelopes.

Aproveitem para ler as páginas que foram abertas, pois com freqüência uma importante mensagem é passada dessa forma.

PARA NÃO FICAR ESPERANDO NO ALTAR

Uma pesquisa realizada há algum tempo indagou a diversas noivas qual seria a coisa mais azarada que poderia acontecer no dia do seu casamento. Todas elas responderam que seria ficar esperando pelo noivo na porta da igreja.

Como isso é algo que ainda acontece hoje em dia, é bom estar prevenida contra esse tipo de azar, que pode surgir principalmente por causa de ciúme ou cobiça de uma outra mulher.

Uma simpatia antiga recomendava um banho especial para proteger o casamento de todos os males, inclusive do mal maior que é o de não se realizar.

Para isso, três dias antes do casamento, misture numa vasilha de ferro partes iguais de cinzas vegetais, sal grosso e açúcar mascavo. Acrescente um pouco de água e mexa, formando uma pasta. Aplique nos cabelos, sem massagear, depois enxágüe, sem deixar que a água se derrame pelo seu corpo.

Tome um banho completo em seguida. Reserve um pouco dessa pasta e faça com que seu noivo lave as mãos com ela. Misture um pouco de perfume para disfarçar ou use qualquer outro artifício para isso. Quando ele lavar as mãos, não o deixe tirar a aliança de noivado.

PARA GARANTIR UM CASAMENTO

Às vezes há noivas que se desesperam, porque marcam e desmarcam a data de nascimento, sem que a data definitiva seja definida. Há sempre um imprevisto surgindo para atrapalhar.

Se essa maré de azar já provocou pelo menos três adiamentos, é hora de se prevenir e fazer logo uma simpatia para se garantir. Esta e uma das mais forte, mas muito simples de ser feita.

Numa sexta-feira, logo após amanhecer, conte quantos dias faltam para o casamento e separe, de tantas caixas de fósforos quantas forem preciso, uma quantidade de palitos equivalente a esses dias.

A partir daí, toda manhã, assim que se levantar e ainda em jejum, risque um palito e atire-o por uma janela, na direção do sol, repetindo três vezes a seguinte intenção:

Já foi mais um, falta pouco pra acabar o sofrimento, passa o tempo, falta pouco pra chegar meu casamento.

 

VEJA MAIS SIMPATIAS