SIMPATIAS PARA A SORTE

Um dos campos mais procurados e interessantes das Simpatias Populares é o da sorte, pois todo mundo parece desejar ou precisar dela a todo momento. Isso logo nos leva a uma pergunta intrigante: onde e com quem está a sorte? Com os milionários astros do futebol? Com os endinheirados artistas do cinema internacional? Com as figuras que todo dia freqüentam nossa casa, através das telas do televisor? Onde, afinal?

Parece que todos estão sem sorte, pois todos a procuram incessantemente. Basta passar por perto de uma casa lotérica ou observar a expressão das pessoas com quem cruzamos todos os dias pelas ruas. Estão à procura de algo que nem elas mesmas sabem

o que é e, no fim, rotulam toda essa procura pela felicidade, pela segurança, pelo amor, inclusive, como falta de sorte.

É preciso, portanto, separar as coisas para que se entenda perfeitamente o significado dessa coisa indeterminada chamada sorte. Um médico ou um cientista seguramente vai afirmar que a sorte maior é você está vivo. Isto porque, para chegar à concepção, você foi o vitorioso numa corrida da qual participaram milhões de minúsculos seres como você, chamados espermatozóides, no ventre de sua mãe. Ter vencido essa corrida contra milhões é quase um milagre.

Os pessimistas afirmam que não existe sorte realmente, pois todos temos um destino semelhante e isso nivela as pessoas. Assim sendo, como todos caminhamos para a mesma direção, a morte, não há como dizer que uma pessoa tem ou teve mais ou menos sorte do que o outro, pois todas terminarão da mesma forma.

Os incrédulos dizem que desejar o que não tem, aspirar realizações, sonhar, no fundo, são apenas ilusões e manifestações de insatisfação pessoal, pois nada mudará no destino das pessoas, em função de sonhar mais ou menos. Comentando isso friamente, afirmam que as pessoas que mais sonham e mais desejam, são aquelas que menos sucesso conseguem.

É mesmo um assunto interessante. Deixando de lado os cientistas, os pessimistas e os incrédulos, que têm direito a sua opinião, vamos fazer um pequeno passeio no tempo e recuar alguns milênios, só para constatar que, já naquela época remota, os homens não apenas verificavam sua sorte, antes de qualquer decisão, como realizavam algumas práticas para mudá-la, quando esta lhes era desfavorável.

Essas práticas tomaram alguns nomes, como Magia, Bruxaria, Feitiçaria, Encantamentos e outras, todas englobando um conhecimento oculto a que poucos têm acesso. Na realidade, ninguém diz que deseja ser um Mago, um Bruxo ou um Feiticeiro e imediatamente pode ingressar numa escola ou coisa assim. As pessoas são observadas e, quando avaliadas positivamente, são convidadas. Poucas têm esse privilégio, inclusive.

Muitos desses procedimentos das ciências ocultas, no entanto, ou caíram no conhecimento popular ou foram dele tirados. A fonte e o repertório de tudo isso são as nossas Simpatias Populares.

Não importa sua opinião a respeito. Usar uma Simpatia pode ser uma boa maneira de provar a si mesmo se a Sorte existe ou não.

SORTE

Mesmo aquele que diz não acreditar na sorte, não consegue reprimir, lá no fundo de si, a ação contínua de sua fábrica de sonhos. Aquele que não volta os olhos para o futuro e deseja o melhor para si e para as pessoas que lhe são caras, seguramente é uma pessoa seca e amarga, que afirma ser racional e realista, incapaz de libertar seus pés da terra e deixar que sua mente e seu espírito flutuem de vez em quando, arejando-se nas asas do sonho.

Qualquer pessoa tem uma história para contar, a respeito de algo decisivo que aconteceu em sua vida e que foi por pura sorte mesmo, pois não encontram outra explicação. Se não existe a sorte, existe alguma coisa acontecendo por aí e a ela damos o nome de sorte. Outros podem chamar isso de coincidência, acaso ou qualquer outra palavra que a defina. No fim, todas as discussões sobre o assunto se referem a definições e não à existência da Sorte.

Desde a antigüidade, o homem tem lançado mão de expedientes para manter, achar, recuperar ou desejar a Sorte para si ou para uma outra pessoa. O que motivou os outros, que vieram depois dele, a continuar usando esse expediente foi constatar que, em muitos casos, isso funcionava, pois para que ele iria usar, algo que comprovadamente não tinha nenhuma serventia? Continuaram usando porque funcionava, só por isso! Por que você não experimenta também?

PARA REALIZAR OS SONHOS

O tempo vai passando e mesmo que os primeiros cabelos brancos cheguem, a pessoa ainda se sente jovem por dentro e continua sonhando e fazendo planos.

Isso é importante que aconteça, pois quando não houver mais sonhos, não haverá mais esperanças e esse estado é terrível. Mais do que sonhar, porém, é preciso que a sorte seja companheira e que os sonhos possam ser realizados.

Existem inúmeras simpatias para esse fim, mas esta deve ser uma das mais antigas e deve ser feita por três sextas-feiras seguidas, iniciando-a no período da Lua Nova.

Pegue uma estrela de cinco pontas, feita de aço ou ferro, uma peça de ouro, uma moeda de cobre e um pedaço de carvão vegetal, coloque tudo numa panela de barro e deixe ferver com dois litros de água. Quando levantar fervura, tampe e tire do fogo. Coe ainda quente, usando um pano, um coador comum ou um filtro de papel.

Engarrafe. Tome uma xícara pequena dessa água toda manhã, quando se levantar. Quando chegar a sexta-feira seguinte, se ainda sobrar alguma coisa na garrafa, jogue em água corrente e refaça a simpatia. Não tenha medo de sonhar e de trabalhar para realizálos. Verá como tudo ficará mais fácil.

PARA SORTE NUM CONCURSO OU NUM TESTE

Seja no vestibular, seja para conseguir um emprego, fatalmente você terá que fazer um concurso ou um teste em sua vida e nesse momento, além de estar preparado(a), é preciso que você conte com a sorte também.

Pode parecer estranho contar com a sorte, num momento quando o importante é demonstrar a capacidade, mas todos sabemos que nem sempre a competência é o mais importante. Sem a mãozinha da sorte, por mais experiente e habilitado que você seja, pode acabar ficando para trás. Os exemplos estão por aí, aos montes, ao nosso redor.

No dia anterior ao teste ou ao concurso, compre uma vassoura nova, dessas feitas artesanalmente, com a própria planta, e varra cuidadosamente debaixo de sua cama, retirando toda a poeira e a sujeira e colocando-a num saquinho de papel.

Amarre a boca com um cordão de algodão ou um barbante e jogue num rio ou no mar. Quando for para o concurso ou para o teste, deixe a vassoura debaixo de sua cama, com o cabo voltado para o lado dos pés.

Observação: Quando se usa a simpatia para o vestibular, ela deve começar no mínimo três meses antes do concurso. Toda sexta-feira a vassoura deve ser usada para varrer sob a cama, depois guardada sob ela, conforme recomendado acima. Essa vassoura não poderá ser usada para nenhuma outra tarefa, até que você tenha concluído as provas do vestibular. Após isso, dar a ela o destino que desejar.

PARA SORTE COM AMIGOS DO PEITO

É inegável que os amigos desempenham um importante papel em nossas vidas, tanto pelo apoio que podem nos dar, como pela segurança de saber que se pode contar com alguém a qualquer momento. A dificuldade, porém, é saber quem são realmente esses nossos amigos que jamais nos trairão e estarão sempre prontos para nos ajudar.

Uma simpatia simples resolve isso:

Na noite do primeiro dia de cada mês, ao se deitar, colocar sobre o peito um ramo de coroa-de-cristo seco e rezar um Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo ao seu Anjo da Guarda que lhe dê sorte com seus amigos.

Fazer isso com cuidado, pois os espinhos podem ferir, apesar dessa planta ficar bem leve, quando seca. Use sempre o mesmo ramo e guarde-o cuidadosamente.

PARA ATRAIR A SORTE

À medida em que tudo em suas vidas vai dando errado, por uma seqüência de azar que parece nunca acabar, as pessoas vão ficando desesperançadas, tristes, apáticas e sofridas.

Perdem rapidamente a auto-estima e até a vontade de viver, já que nada conseguem enxergar de belo a sua frente. Isso é muito perigoso e triste, ao mesmo tempo. Se está acontecendo com você ou com alguém que você conheça, livre-se de toda essa negatividade fazendo uma simpatia, que é bem simples.

Pegue um desses bebedouros para beija-flores, coloque dentro três pedrinhas azuis, depois encha com água ligeiramente doce e pendure num local onde você possa observar os pássaros bebendo. Comece a dar nome aos pássaros, procurando reconhecê-los. Quando cada um deles partir, diga em voz alta:

"Vai, fulano, quando voltar me traga sorte!"

PARA AUMENTAR A SUA SORTE

Se você tem sido brindado pela sorte, recebendo algumas coisas, longe do que se poderia chamar de ideal, antes de mais nada, jamais reclame, pois é a melhor forma de perder o pouco que tem.

O que você precisa fazer é utilizar uma simpatia que faça com que essa sorte que ancorou junto a você vá crescendo lenta, mas firmemente. Faça o seguinte:

Durante todo o período da Lua Crescente, pela manhã, após lavar o rosto, recolha um pouco da água que usar para enxaguá-lo. Um copo é suficiente. Vá para fora de sua casa e derrame a água na terra, traçando as iniciais do seu nome. Repita três vezes a seguinte intenção:

"Terra que me traz a força E sol que me traz a vida, Façam a sorte crescer, Um pouquinho a cada dia!"

PARA CONSERVAR A SORTE

Muita gente, mesmo sabendo que vive um momento de sorte incrível, acabam não aproveitando tudo o que lhes é permitido, com medo de, com isso, acabarem perdendo essa graça.

Na realidade, ocorre o contrário. Se a sorte percebe que você não precisa, pois não está usando, tudo que ela coloca a sua disposição, acaba mudando de endereço. Por isso, não tenha medo de sonhar alto. Para se prevenir, faça a simpatia abaixo e tudo ficará bem.

Compre duas tigelas de louça, do mesmo tamanho. Numa delas coloque terra e na outra areia. Durante o período da Lua Minguante, que é o mais perigoso para quem tem sorte, derrame um copo de água em cada uma das tigelas e depois acenda uma vela branca em cada uma.

Ofereça uma vela para o seu Anjo da Guarda e outra para o seu Anjo Mensageiro da Sorte, para que conservem a sorte a seu lado e não a deixem fugir jamais.

PARA ATRAIR A SORTE PARA A SUA CASA

Os povos orientais tem curiosas simpatias para atrair a sorte para dentro da casa. Ao mesmo tempo que fazem isso, energizam e enchem-na de vibrações positivas. Ao entrar numa residência onde se põe em prática esse tipo de atitude, você sente aquela atmosfera agradável e envolvente recebendo-o(a).

Não são coisas difíceis de serem feitas, mas exigem uma mudança de mentalidade. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Clareie a casa, até pintando as paredes, se isso for preciso. Abra as janelas. Aumente-as, se necessário, mas faça com que a luz entre generosamente no ambiente.
  2. Nas janelas, coloque sinos de vento, de tamanhos e formas diferentes. Esses sinos tilintam quando o vento os faz balançar.
  3. Mantenha sua casa perfumada. Use incenso para isso, mas seja discreto(a). Um incenso pela manhã é o suficiente para o dia todo.

4. Tenha um Buda em sua casa, com a face voltada para a porta de entrada.

5. Deixe um tapete ou um capacho do lado de fora da porta de entrada, para as pessoas esfregarem ali as solas de seus sapatos. Semanalmente deixá-lo de molho em sal grosso, lavá-lo e secá-lo ao sol.

6. Cultive plantas nos locais mais ensolarados da casa.

PARA CAPTURAR A SORTE

As Simpatias Populares estão cheias de exemplos das mais diferentes maneiras de se atrair e manter a sorte, valendo-se dos mais diversos estratagemas possíveis e imaginados.

Como já foi dito na introdução, a respeito do assunto, são práticas que se repetem porque alguém a descobriu e a fez algum dia, com resultados positivos. A partir daí, outras pessoas fizeram o mesmo, também com bons resultados, disseminando o uso. É o que torna uma simpatia conhecida.

Esta é simples. Basta você pegar um coco seco, abrir um buraco para tirar a água e deixar ao sol, depois, por sete dias, para secar. Feito isso, escreva seu nome num pedacinho de papel, coloque dentro, depois encha com água e mel. Tampe, lacrando com cera de uma vela vermelha. Pendure numa parede de sua casa, próximo de uma janela que dê para o lado em que nasce o sol.

Observação: Em algumas regiões, costuma-se retirar a água e pôr, em seguida, cachaça com mel. Depois de sete dias, o dono da casa passa a tomar um cálice todo dia, até acabar. Quando isso acontecer, repetir a simpatia, com um outro coco.

PARA DAR SORTE PARA ALGUÉM

Diz a sabedoria popular que sorte nunca é demais. Diz a mesma sabedoria popular que tudo que pode ser repartido, é porque está sobrando. Se está sobrando, por que não passar um pouco para quem precisa?

Se você tem sido agraciado com a sorte e quer retribuir isso, passando um pouco dela para alguém que comprovadamente precise dela, faça o seguinte!

Na noite do primeiro dia da Lua Cheia, após às 22:00 horas, sente-se numa cadeira, pense nessa pessoa, depois murmure seu nome quarenta vezes, se for homem, ou setenta vezes, se for mulher. Nos próximos três dias, você terá de fazer com que essa pessoa se sente nessa mesma poltrona e ali fique até que você tenha dito o nome dela por três vezes.

PARA UM BANHO DE SORTE

Uma das práticas que a cultura africana agregou às simpatias foi a dos banhos, usados para limpar, energizar, atrair, melhorar, proteger e tantas outras utilidades comprovadas.

Especificamente para a sorte, foram incorporados diversos banhos que devem ser feitos com fé e com respeito, promovendo uma limpeza nas energias negativas, carregando o azar e preparando o corpo e o espírito para conviver com a sorte.

Se quiser se beneficiar disso, faça o seguinte:

Pegue uma panela de ferro, com tampa, coloque cinco litros de água de correnteza ou de cachoeira e deixe ferver. Quando levantar fervura, coloque dentro um pedaço de carvão vegetal, o guizo de uma cascavel, uma pitada do seu perfume predileto e três moedas, uma de prata, uma de ouro e a outra de cobre.

Tire do fogo, tampe e deixe amornar. Coe num pano branco. Tome um banho de corpo inteiro, depois use essa água para enxaguar do pescoço para baixo, de forma que escorra pelo peito e pelas costas. Use uma peça de roupa azul em seguida.

PARA VER A SORTE CHEGAR

Dizem os antigos que é possível você perceber a sorte chegando e ficando ao seu lado. Isso é particularmente importante saber, pois a partir daí você pode explorá-la adequadamente e até se prevenir, fazendo uma simpatia para conservá-la e aumentá-la.

Para isso, quando estiver armando um temporal, coloque água num litro transparente, tampe hermeticamente, depois deixe do lado de fora da casa, num lugar alto. Assim que passar aquela fase inicial mais ruidosa e assustadora do temporal, recolha esse litro.

Por sete dias seguidos, pela manhã, quando se levantar, lave os olhos usando essa água. Fique atento a tudo que acontece ao seu redor, principalmente luzes, perfumes e sensações de alegria. São os sinais da chegada da sorte. Se estiver numa fase de azar, trate de fazer logo em seguida uma simpatia para segurá-la.

Observação: A sabedoria popular afirma que, após chegar, a sorte pode ficar até por sete dias, se você nada fizer para retê-la. Com certeza ela lhe dará indicações em acontecimentos que podem ser pequenos ou significativos. Fique atento(a).

PARA CHEGAR AO SUCESSO

O golpe de sorte máximo para muita gente pode ser a chegada, finalmente, do sucesso pelo qual tanto lutou ou esperou. Muitas vezes ele chega de repente, como a gente mesmo pode notar. Só que isso só ocorre para as pessoas que souberam perseverar e jamais desistiram de seus sonhos e de seus idéias.

É possível até que alguma delas fez uma simpatia muito antiga, conhecida principalmente no meio artístico, destinada a atrair o sucesso.

Pegue uma lasca plaina de madeira de lei. Com pólvora negra, trace o seu nome no centro da madeira, depois ateie fogo. Faça isso com cuidado e com toda a segurança.

Envernize esse pedaço de madeira e pendure-o na parede, acima de sua cabeceira.

PARA PERCEBER A SORTE INDO EMBORA

Da mesma maneira como é importante perceber a chegada da sorte, é igualmente importante perceber quando ela está indo embora. Isso lhe permitirá tomar as medidas para detê-la, usando uma das simpatias apresentadas anteriormente.

Para desenvolver essa sensibilidade, habitue-se a lavar as mãos, pelo menos uma vez por semana, na sexta-feira, usando junto com sabão de coco pedaços de folhas de mamoeiro.

Depois fique atento aos sinais. Se na sexta-feira você amanhecer com a palma da mão esquerda coçando, é sinal de que a sorte no amor está se acabando. Cuide-se.

Se na segunda-feira a mão direita coçar, é sinal de que a sorte com o dinheiro, bens ou finanças está ameaçada. Proteja-se.

PARA NÃO DEPENDER APENAS DA SORTE

Mesmo reconhecendo a importância da sorte, é necessário que você tome suas decisões e resolva seus problemas com discernimento, inteligência e ponderação, não deixando tudo ao acaso.

Para dar um descanso à sorte, para serví-lo em coisas mais importantes, faça uma simpatia que lhe dará a tranqüilidade para isso, sem correr nenhum risco ou ser ameaçado pelo azar.

Leve consigo um casulo de bicho da seda, sempre que precisar tomar alguma decisão importante, sem deixar que ela fique por conta da sorte. Após tomada a decisão, deixe o casulo num jardim.

O AZAR

É interessante e muito instrutivo observar as pessoas pessimistas e o modo como agem. Para elas, a sorte não existe, mas o azar, sim. É incrível como encontram mil e uma formas de justificar os problemas de suas vidas negativas, jogando toda a culpa no azar.

Elas praticamente cultivam o azar dentro de si e colhem o que plantam. Ao pensar negativamente, simplesmente escancaram as portas para tudo que é negativo, que vem se somar àquele azar instalado, tornando seus espíritos e suas mentes em autênticos covis de maledicências e malefícios.

Essas pessoas, infelizmente, ainda não perceberam que podem se livrar disso tudo e dar um novo rumo a suas vidas, simplesmente fechando as portas e janelas ao azar e às forças negativas, expulsando as sombras que existem dentro delas e abrindo as passagens para a luz da verdadeira essência da vida.

Ninguém nasceu para sofrer ou para viver bem. Todos temos os mesmos dons e a possibilidade de sermos o que desejarmos, desde que acreditemos nisso.

Em todos os tempos, a afirmação dessa fé se fez pela crença num Ente Superior e pela prática devotada das simpatias, que incluíam as rezas, as promessas, os terços, as novenas e tantas outras manifestações salutares de fé. Por que não manter isso?

PARA DERRETER O AZAR

O azar nunca vem sozinho, pois junto com ele vem tudo que é negativo e maléfico. Vão chegando de mansinho e, quando você menos percebe, estão invadindo seus pensamentos e sua vida, espalhando-se ao seu redor como uma doença contagiosa.

Não se deve ficar à mercê desse tipo de coisas. O melhor a fazer é tratar de se livrar disso o mais depressa possível. Assim que você perceber que as coisas andam ruins demais e que o azar está muito próximo de você, faça a seguinte simpatia.

Numa segunda-feira, assim que nascer o sol, faça uma pequena fogueira no seu quintal, cercando-se de toda segurança. Em seguida, pegue um pente de plástico e penteie seus cabelos da testa para a nuca sete vezes, depois nos dois lados, sempre da frente para trás, também sete vezes.

Quando terminar jogue o pente na fogueira e se certifique de que ele queima totalmente.

PARA ANULAR SEU AZAR

Quando o azar ataca, a primeira coisa que ele provoca é a inveja. É um bom sintoma para você perceber se algo negativo está vindo em sua direção. Quando você dá por si, está desejando, invejando ou cobiçando as coisas dos outros, sentindo-se inferior por não ter tudo aquilo também.

São esses sentimentos negativos que, muitas vezes, preparam o terreno para a chegada e a instalação do azar, permitindo que ele fique com você por muito tempo, atrapalhando a sua vida.

Quando a inveja começar a incomodá-lo(a), faça a seguinte simpatia para se livrar de tudo isso.

Logo que o dia amanhecer, saia à rua e encontre três cachorros. Cuspa na cabeça de cada um deles. Faça isso de um modo discreto, por razões óbvias. Depois encontre três gatos e alise o lombo deles.

PARA QUEBRAR MARÉ DE AZAR

Quando as coisas começam a sair errado para você, numa seqüência que não pode ser chamada de coincidência, cuide-se porque você está às voltas com uma maré de azar.

Você deve ter deixado passar os sintomas iniciais desse mal ou simplesmente o que está indo contra você é forte e rápido demais para ser percebido.

Se isto está acontecendo, não espere mais. Trate logo de fazer esta simpatia.

Se há em sua casa, em qualquer parte que seja, qualquer tipo de calçado com as solas voltadas para cima, vire-os e deixe-os na posição normal. Verifique gavetas e portas de armários entreabertas, fechando-as. Finalmente, procure por roupas guardadas pelo avesso, corrigindo isso. Depois verifique se há sapatos colocados em algum ponto mais alto que a sua cabeça. Se há, abaixe-os.

PARA ENTERRAR O AZAR

O azar, como toda praga daninha, é constantemente adubado pela inveja, pelas cobiça e pelo ciúme. Isso lhe dá forças para crescer e se espalhar no coração das pessoas que são puras e inocentes, que não cultivam a malícia nem a maledicência.

São elas os principais alvos desses males. Se você se julgas uma pessoa assim, não nessa situação de fragilidade. Faça a seguinte simpatia:

Numa segunda-feira, vá a um cemitério, levando sete cravos vermelhos. Assista a um sepultamento, de preferência de alguém que você não conheça. Quando forem cobrir o caixão com terra ou fechar o jazigo, coloque dentro o buquê de cravos.

Faça uma prece, pedindo paz para quem está sendo sepultado e, ao mesmo tempo, para que ele leve para o além a maré de azar que o(a) ataca.

PARA SALGAR O AZAR

Se você sobe na vida, tem uma casa bonita, saúde, paz e harmonia na família e um bom emprego, com certeza é um alvo em potencial para a inveja, que poderá vir na forma de mau olhado e contaminar tudo que você já conseguiu e construiu.

Para que isso aconteça, não custa nada prevenir. Isso pode ser feito com uma simpatia muito simples, mas muito forte, usada desde o período da escravidão.

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar, à meia-noite em ponto, pegue uma vela preta, de sete dias, e mergulhe-a por sete vezes numa vasilha com cachaça e sangue de galinha.

Num local protegido da casa, fora de seu quarto de dormir, acenda essa vela e repita a seguinte intenção por sete vezes:

"Vai saindo seu azar
Saindo logo daqui
Pra você não tem lugar
Só a sorte mora aqui."

Durante o dia, deixe uma janela aberta nesse cômodo da casa.

PARA JOGAR LONGE O SEU AZAR

Algumas simpatias são simples e eficazes, que podem ser usadas no momento em que surge a oportunidade, não carecendo de maiores preparações.

Combater o azar, sempre que se tem chance, é uma boa prática e deve ser cultivada porque, como diz o famoso ditado, o que abunda, não prejudica.

Quando passar por uma praia ou junto a uma correnteza de rio, faça a seguinte simpatia.

Abaixe-se e recolha sete pedras na areia da praia ou no leito do rio. Só se levante depois de ter encontrado as sete pedras, não importando o tamanho delas.

Em pé, voltado para o mar ou para o rio, atire as pedras, uma a uma, o mais longe que puder, dizendo a cada uma:

"Para longe, vai azar Bem distante há de ficar."

PARA REMOVER O AZAR

Uma boa forma de explicar a presença do azar em sua vida é imaginar um tecido finíssimo e transparente de uma cortina, com uma mancha vermelha no meio. Imagine que essa mancha, ao invés de se desbotar e sumir, vai se tornando cada vez mais forte e se espalhando em todas as direções.

Após ocupar todo o tecido, ela se espalha para o chão, para o teto, para as paredes,manchando tudo a sua passagem. É isso o que o azar vai fazer, se você não removê-lo imediatamente.

Para isso, faça a seguinte simpatia.

Pegue todos os lenços que existem em sua casa, inclusive os lenços de cabelo, abra-os numa bacia de folha ou num tacho de ferro, coloque água e sal grosso, deixando de molho ao sol por sete minutos. Lave em seguida com água corrente em abundância.

Observação: O melhor horário para fazer essa simpatia é o do meio-dia. Se o dia estiver nublado ou com previsão de chuva, deixe para fazer em outro dia.

PARA QUEBRAR O AZAR

Às vezes, quando dá por fé, tudo que faz está dando errado, em todos os sentidos, seja no amor, no trabalho, na família e até na saúde. Isso pode se tornar desesperador, se você não tomar logo uma providência para acabar com isso.

Com toda certeza é o azar grudando-se em você e atrapalhando toda a sua vida. Para se livrar dele, faça logo o seguinte.

Compre um vaso de cerâmica comum, desses sem pintura. Dentro coloque um pente, uma escova de dentes, um par de chinelos velhos e uma peça de roupa usada, tudo que tenha sido de seu uso. Cuspa sete vezes no interior, dizendo:

"Aí é seu lugar, Aí há de ficar."

Embrulhe tudo com diversas folhas de jornal, colando-as ou prendendo com fita adesiva. Procure, depois, um local onde tenha uma pedra grande. Jogue esse pacote contra ela, deixando tudo ali e se afastando sem olhar para trás.

PARA AZAR EM QUESTÕES FINANCEIRAS

Como se não bastasse toda a crise financeira, o azar ainda pode aparecer para lhe atormentar, virando sua vida de pernas para cima e complicando todos os seus relacionamentos. É incrível como a falta de dinheiro tem o poder de tornar as pessoas incompreensíveis e sensíveis demais para perceber o seu real problema.

Quando se o seu azar tiver a ver com problemas de dinheiro, faça a seguinte simpatia para se livrar disso.

Pegue sete dentes de alho e e plante-os num pequeno canteiro, feito nos fundos de sua casa ou num vaso. Por cima espalhe uma generosa camada de sal grosso. Sobre ela coloque sete moedas de qualquer valor.

Deixe ali por sete dias completos, mesmo se a situação melhorar antes disso. Desmanche tudo depois, jogando água por cima.

PARA BARRAR O AZAR

Há pessoas com extrema sensibilidade que, no momento de uma discussão com uma outra pessoa, é capaz de sentir o ódio e a negatividade emanada em sua direção. A raiva, assim como a inveja e a cobiça, envolve forças malignas que mal podemos imaginar. Isso não nos impede, no entanto, de sofrer suas manifestações. .

Se você discutiu com alguém e mesmo que não tenha essa sensibilidade, barre a entrada do azar, que vem no vácuo da raiva, fazendo a seguinte simpatia.

Tome um banho imediato de água fria só que, antes de entrar sob a ducha, coloque um punhado de sal grosso no alto de sua cabeça. Fique sob a água pelo menos três minutos e não mais do que sete.

PARA EXORCIZAR O AZAR

Se você está atravessando uma maré de azar, não se deixe contaminar por ela e trate de recuperar logo a sua sorte, antes que os danos sejam irreparáveis.

Há diversas maneiras de você fazer isso, mas nenhuma, certamente, será tão eficaz, embora não tão rápida, como a novena das Igrejas, praticada na Europa há alguns séculos.

No dia escolhido, pela manhã, vá a uma igreja, acenda uma vela no altar, depois reze o Credo sete vezes, pedindo a Deus que afaste o azar de sua vida.

Repita isso por nove dias seguidos, mesmo que a sorte mude já nos primeiros dias.

PARA DEVOLVER O AZAR

Muitas vezes, no meio de uma violenta maré de azar, você tem total certeza de quem foi a pessoa responsável por isso. Nesses casos, um tratamento especial pode e deve ser feito, lançando contra essa pessoa o Choque de Retorno, que é a volta à origem do malefício causado.

Para tanto, pegue um pedaço de espelho, que não tenha sido quebrado por você, coloque dentro de um envelope, lacre-o e subscreva-o para essa pessoa.

Enterre-o no pé de uma árvore bem alta e cheia de galhos.

Observação: Algumas variações recomendam que você amarre uma fita vermelha em cruz no envelope, antes de enterrá-lo. Outras mandas enrolar um carretel de linha preta no envelope, também em cruz.

PARA LIMPAR O CAMINHO

Os magos, bruxos e feiticeiros de todos os tempos sempre deixaram importantes simpatias, principalmente aquelas ligadas a sortilégios de todo tipo. Uma grande preocupação de todos eles foi mais em promover uma limpeza dos caminhos, removendo azares e obstáculos, do que atraindo a sorte.

Segundo eles, sem o azar por porte, a sorte se aproxima naturalmente. Seja como for, importantes simpatias vieram desse pensamento, como é o caso desta.

Verifique o trajeto que faz dentro de sua casa, quando vem da rua e vai para o seu quarto. Nesse caminho, especificamente, faça a seguinte limpeza: varra com uma vassoura natural, depois passe um esfregão ou um pano de chão, molhado em salmoura.

Pegue, em seguida, um prato de barro, coloque três brasas, serragem de casca de caneleira, capim-cidreira meio seco, alecrim e arruda. Promova uma defumação nesse caminho, indo da porta da rua até o meio do quarto e voltando, repetindo esse trajeto por sete vezes. Repita a simpatia pelo menos uma vez a cada seis meses.

PARA MANDAR O AZAR PARA OS CONFINS DO MUNDO

O mar, como destino final de todos os rios, tem uma força enorme nas simpatias que o utilizam como local de purificação, onde todas as maldades e malefícios encontram seu fim.

Esta simpatia dá bem a medida desse sentimento e deve ser usada quando se sentir que uma maré de azar está próxima ou já chegou.

Pegue uma folha de papel, escreva seu nome sete vezes, dentro de sete círculos distintos, depois dobre-o, fazendo um barquinho de papel. Solte-o na correnteza de um rio, dizendo três vezes a seguinte intenção:

"Azar que aqui chegou,

Azar que não vai ficar,

Tome logo seu destino,

Nas grandes ondas do mar."

PARA TER SEU BODE EXPIATÓRIO

O bode expiatório, conforme ensinado na Bíblia, é o melhor exemplo de como transferir se livrar do seu azar, sem prejudicar pessoa alguma. Uma simpatia antiga contém essa sabedoria. Pode não ser muito fácil de ser feita numa cidade grande, mas em locais mais tradicionais isso é perfeitamente possível.

Sempre que um animal for ser morto, seja um frango, um porco ou um boi, cuspir sete vezes na mão direita e batê-la nas costas do animal, dizendo:

"Chega de azar,
Arrume outro lugar,
Pegue rabicho
No lombo deste bicho."

Observação: Em hipótese alguma o sangue desse animal poderá ser aproveitado em qualquer tipo de alimento.

JOGOS E APOSTAS

Jogar parece ser próprio da natureza humana, que vive em busca de emoções, procurando superar a incerteza e vencer as probabilidades. A sensação de ser o vencedor ou a vencedora parece trair homens e mulheres, da mesma forma hoje como o foi há milhares de anos, no passado, quando sobreviver era um jogo e se manter vivo, num ambiente hostil, era o grande desafio.

De lá para cá, a vida pode ter se tornado menos agressiva em termos de meio-ambiente, mas o homem continuou necessitando da emoção, do desafio e da sensação máxima da vitória. Como explicar, por exemplo, o que move um atleta a dedicar-se aos treinos até a exaustão, para obter o primeiro lugar numa competição?

É um prazer que muitos desconhecem, com certeza, porque jamais tiveram a chance de participar desse tipo de competição. Isso não quer dizer que não possam experimentar sensação semelhante, pois a vida oferece a todo momento a chance de todos driblarem o azar e conseguir realizar seus sonhos.

Isso pode ser feito com determinação, fé e a ajuda de uma Simpatia Popular, capaz de reverter seu destino e colocá-lo(a) entre os vencedores. Para isso, basta acreditar e praticar. Como o atleta que repete o mesmo treino inúmeras vezes, jamais desista diante dos fracassos iniciais. Podem ser a prova final de sua fé. Insista sempre!

PARA JOGO DO BICHO

Algumas simpatias para se ganhar no jogo do bicho já têm perto de cem anos, surgindo tão logo esse jogo foi inventado. Essas deram origem a outras, além de inúmeras variações, e hoje, com certeza, podemos afirmar que já ultrapassam mil ou mais.

Existem aquelas que auxiliam na escolha no palpite, outras para serem feitas na hora do jogo e até após o jogo ter sido feito, como é o caso desta.

Sempre que fizer um jogo, coloque o comprovante dentro do oco de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, acendendo sete velas e pedindo à santa que o(a) ajude nesse particular.

Observação: as imagens de santos são feitas normalmente em gesso e são ocas. Se a sua imagem não tem uma abertura na base, com a ponta de uma faca você pode fazê-la, tendo o necessário cuidado para não lascar ou quebrar a imagem.

PARA GANHAR UMA APOSTA EM DINHEIRO

Temos de reconhecer que hoje em dia, em nosso país, essa crise financeira tem crescido vergonhosamente, levando as pessoas, muitas vezes, a gestos desesperados para completar o seu orçamento familiar, pois faltam alimentos nas mesas ou dinheiro para as necessidades básicas das famílias.

Essa não é uma prática aconselhável, mas há quem lance mão delas, apostando o pouco que tem para aumentar um pouco a renda. Muitas vezes acabam perdendo tudo.

De qualquer maneira, se você não tem outra solução na vida e acabou de fazer uma aposta, escreva num pedaço de papel em branco o que você precisa que aconteça para ganhar. Dobre esse papel duas vezes, depois coloque-o entre as folhas iniciais de um repolho, ainda na hora.

Regue-o sete vezes, do nascer ao pôr-do-sol, até o resultado da aposta.

Observação: após o resultado positivo da aposta, recomenda-se que você coma esse repolho, pois ele lhe atrairá sorte.

PARA RESULTADO DE JOGO DE FUTEBOL

Muita gente costuma jogar nos bolões, procurando acertar o resultado de um jogo. Normalmente não se aposta muito, mas o resultado pode ser bom se muitas outras pessoas participarem disso.

Acertar um resultado pode não ser fácil, mas não é impossível. Se você teve um palpite e fez a aposta, antes do jogo começar, pegue um pé de frango e risque na terra o resultado que você previu.

Após isso, enterre o pé de frango num canto de muro ou de cerca.

PARA APOSTA NUM CAMPEONATO

Outra modalidade muito comum e informal de aposta é tentar acertar no resultado de um campeonato, adivinhando ou calculando que time será o campeão.

Trata-se de uma aposta mais demorada, pois envolverá todo o período de duração desse campeonato. É muito emocionante e sujeito a alterações e reviravoltas o tempo todo. Cada rodada pode ser uma surpresa.

Uma simpatia antiga recomenda que você faça três apostas, em três times diferentes. Depois, para cada um deles, plante uma muda de espada-de-são-jorge.

Dê a cada uma delas o nome de um time e observe o seu crescimento. Vá cercando de maiores cuidados aquela que indicar o time que a cada rodada reúne maiores condições de ser o campeão. Pelo menos uma vez por semana, regue-a com água e mel.

PARA APOSTAS NUM TORNEIO

A aposta feita no resultado de um torneio é mais ou menos semelhante à de um campeonato normal. A única diferença é que o torneio envolve menos times e o resultado é mais rápido.

Nesses casos, após fazer a sua aposta, faça a seguinte simpatia para se resguardar.

Com uma caneta vermelha, escreva o nome do time em que apostou ao redor do umbigo de uma mulher grávida. Não diga a ela que se trata de uma aposta.

PARA PERDER A MANIA DE APOSTAR EM TUDO

Para quem enfrenta problemas com as apostas, tornando isso quase que uma obsessão, não conseguindo evitá-las, é bom refletir, pois quando as coisas saem de controle, é sinal que um desequilíbrio de forças está agindo interiormente.

Nesses casos, o melhor a fazer é uma simpatia para livrá-lo(a) dessa mania, antes que se torne um grande problema em sua vida.

Para tanto, no primeiro dia da Lua Crescente, ferver três litros de água de correnteza ou de cachoeira, juntamente com sete folhas de laranjeiras e sete espinhos da mesma árvore.

Amorne, coe, depois derrame no alto de sua cabeça, fazendo escorrer pela frente e pelas costas. Espere sete minutos, depois tome um banho completo.

PARA SUPERAR A VONTADE DE APOSTAR

Quando a pessoa aposta compulsivamente, é sinal de que já deixou que uma força negativa comandasse a sua vontade. É o primeiro passo para um desequilíbrio total de forças, que poderá, em pouco tempo, tornar a sua vida um verdadeiro inferno, em todos os sentidos. As forças negativas e maléficas se aproveitam dessas brechas abertas para penetrar e instalar-se, com resultados catastróficos.

Se você esta tentando parar de apostar, faça a seguinte simpatia, então.

Às dez horas de uma sexta-feira, acenda uma vela branca, ofertando-a ao seu Anjo da Guarda e pedindo a ele que o(a) ajude a superar o desejo de apostar. No altar, coloque sete velas azuis. Com uma faca bem afiada, corte cada uma em sete pedaços iguais, guardando-os numa caixa de madeira.

Sempre que tiver vontade de fazer uma aposta, antes de mais nada vá acender um desses pedaços de vela, orando ao seu Anjo da Guarda, para que lhe dê forças para superar só daquela vez o desejo de apostar.

PARA PREJUÍZOS COM JOGOS

Já foi amplamente constatado que, em caso de um jogo, qualquer que seja ele, a tendência inicial é de você perder, pois todas as possibilidades são contra você. A única coisa a seu favor é saber que, entre centenas, milhares e muitas vezes milhões de pessoas, uma, eventualmente, poderá ser premiado(a).

Fazer disso uma diversão e um risco calculado é até aceitável. Tornar isso uma obsessão é um perigo que deve ser evitado, pois esses prejuízos constantes com os jogos podem levar qualquer um à falência ou às dívidas.

Se você quer se livrar desses prejuízos constantes em sua vida, pare de jogar imediatamente. Se isso for difícil, consiga um relógio de pulso quebrado, regule-o para marcar seis horas em ponto e passa a andar com ele no pulso esquerdo.

Dê preferência a esses relógios mais antigos, de corda, ao invés desses novos, de bateria.

PARA APOSTAS EM CAVALOS

Os gostos para apostas variam de pessoa para pessoa. Há aqueles que gostam de apostar em cavalos, por exemplo, onde o risco é calculado e o conhecimento dos animais que participam dos páreos é até mais importante do que o fator sorte.

Não é um jogo para amadores, embora os principiantes, com a sorte característica, consigam ganhar até com certa facilidade.

Muitas são as simpatias, mas uma das mais usadas é levar para o hipódromo sete pedrinhas de sal grosso e atirá-las na pista, momentos antes de iniciar o primeiro páreo.

Fazer as apostas mais por palpite do que por análise, pois o fator sorte estará privilegiado.

PARA GANHAR NO TRUCO

O truco é um jogo de muita malícia e esperteza, onde a firmeza e o risco devem ser privilegiados no momento certo, para se conseguir chegar a um bom resultado.

É o nosso pôquer caipira, sempre muito barulhento e agitado. Quem é aficionado desse jogo já deve conhecer inúmeras simpatias para atrair e manter a sorte ao seu lado.

Uma das mais antigas é esta. Quando estiver iniciando uma nova mão do jogo, pegue uma palha ou um papel de cigarro, escreva o nome do adversário ou dos adversários, depois enrole um cigarro e acenda-o. Sopre a primeira tragada para trás, por cima do seu ombro direito, depois esmague o cigarro com o calcanhar direito.

PARA SORTE NO JOGO DE BURACO

O jogo de buraco é um jogo estratégico, que exige atenção e raciocínio, tanto quanto às ações dos adversários, quanto em relação às ações do seu parceiro, para evitar que erros sejam cometidos.

O fator sorte é importante, no momento em que você precisa pescar aquela carta decisiva, ou apanhar um coringa, para bater ou pegar o morto.

Uma simpatia sempre muito eficiente consiste em fazer a carta mudar de cor, o que é uma gíria entre os jogadores e significa fazer com que a carta que vai ser tirada do monte seja exatamente a que você precisa.

Para tanto, após puxá-la, esfregue-a na mesa, no sentido horário, realizando sete voltas completas, antes de ver se é a certa. Cuidado para que seus adversários não sequem a sua sorte, impedindo a simpatia de dar certo.

PARA SORTE COM CARTAS EM GERAL

Se você joga costumeiramente, não deixe que isso se transforme num vício, que pode ser perigoso e pernicioso para você e para sua família. Faça disso apenas uma diversão e nada mais.

Para atrair a sorte para o seu lado, sempre que for jogar, leve no bolso de sua calça ou de sua camisa, do lado esquerdo, o envelope da última carta que tenha recebido, não importa quem tenha sido o(a) remetente.

Quando o azar baixar, esfregue a mão direita sobre o bolso onde está o envelope.

PARA JOGOS DE CARTAS EM GERAL

Independente do tipo de jogo que goste de fazer, você sempre poderá contar com uma simpatia pra trazer a sorte para o seu lado. Mesmo assim, é preciso estar atento(a) o tempo todo, pois ela é ingrata e pode mudar de lado de uma hora para outra.

Para se prevenir contra isso, sempre que for jogar cartas, leve consigo um pedaço de casca, tirada de uma árvore alta e de muitos galhos. Quando o azar bater, pegue esse pedacinho de casca, dê três mordidas, depois volte a guardar novamente.

PARA EXPULSAR O AZAR APÓS UM JOGO DE CARTAS

Num jogo qualquer, sempre há forças antagônicas em luta, pois todos os participantes desejam ganhar e concentram suas forças nisso. É lógico que haverá um ganhador e um perdedor, portanto.

Ganhar é bom, mas perder pode ser ruim, pois o azar fica impregnado em você e é preciso livrar-se dele.

Se você participou de um jogo de cartas e perdeu, leve o baralho para casa e queime-o numa pequena fogueira. Quando a fogueira se apagar, recolha essas cinzas, coe e misture com água morna e sal grosso. Espalhe essa pasta pelo corpo, inclusive nos cabelos, espere sete minutos, depois tome um banho completo.

Vista uma peça de roupa azul em seguida.

PARA ENFRENTAR O AZAR EM JOGOS

Quem joga cria um constante clima de tensão ao seu redor, porque está sempre envolvido com um resultado ou esperando uma decisão para ver se ganhou ou não. Quando o azar se abate sobre ele(a), essa tensão se transforma em raiva e ninguém consegue conviver com essa pessoa.

Se isso acontece com você, não se deixe envolver tanto pelo jogo, principalmente nos momentos de azar, fazendo a seguinte simpatia para superar o azar.

Pegue uma vela branca e um pires sem uso, cole a vela no pires e espalhe mel ao seu redor. Acenda a vela e reze três Pai Nosso e nove Ave Maria para o São Miguel e Santa Terezinha, pedindo ajuda.

A vela deve ser deixada sobre um móvel, num ponto mais elevado que a sua cabeça.

PARA LOTERIAS

Acertar em loterias é muito difícil, mas os altos prêmios sempre compensam o risco. Muita gente também participa do mesmo jogo e com certeza se utilizam de todo tipo de simpatias para puxar a sorte para o seu lado, o que faz com que o resultado seja sempre imprevisível. O segredo é insistir e não deixar jamais de fazer a sua parte.

Para tanto, está é uma boa simpatia, que deve ser repetida com fé e determinação.

A cada vez que apostar em loteria, pegue três dentes de alho, três folhas de eucalipto e três fatias de fumo de corda bem prensado. Passe um cordão de algodão por eles, fazendo um colar. Leve a um bosque, mata ou floresta e pendure-o no galho de uma árvore de espinhos, pedindo a ela que prenda neles a sua sorte e o resultado favorável para a sua aposta.

Repita a cada jogo, sempre com a mesma árvore.

PARA O TIME DO SEU CORAÇÃO GANHAR

O futebol é, sem dúvida, a grande paixão nacional e provoca discursos apaixonados de seus fãs, quando falam de seus times. Muitos chegam a ter uma verdadeira adoração pelo seu clube, acompanhando-o, mesmo nas piores campanhas.

Ir ao estádio para ver o seu time perder é terrível. Todos desejam retornar de lá alegres, comemorando uma vitória. Como ambas as torcidas têm o mesmo desejo, a simpatia mais forte poderá ser decisiva para resolver isso.

Uma delas, sempre muito lembrada em todas as partidas importantes, é a de escrever o nome do time adversário com farelos de pão, próximo ou ao redor de um formigueiro, sete horas antes do jogo começar.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Em qualquer circunstâncias, um dinheiro a mais é sempre bem vindo, da mesma forma como é importante ter uma fonte pingue, mas não seque jamais. Tanto em um como em outro caso, seguramente as pessoas hão de concordar. São garantias sempre bem-vindas, não apenas no que se refere ao dinheiro, mas ao resultado de qualquer negócio ou de qualquer projeto em que você esteja envolvido.

Toda e qualquer simpatia que peça benefícios pessoais deve ser feita com cuidado. Às vezes você terá que mexer com a ordem natural das coisas, desequilibrando as forças ou desarmonizando-se.

Nesse particular, a Magia Negra tem servido muito mais positivamente as pessoas que a procuram, mas o preço a ser pago é dos mais altos e, no final, talvez não seja um negócio muito interessante para quem nele se envolveu.

Evitamos aqui esse tipo de magia negra, onde o risco do choque de retorno é muito alto. As simpatias que se seguem buscam, antes de mais nada, harmonizar eventuais desequilíbrios de força, tornando mais fácil o trabalho de conseguir sucesso em tudo que realizar. Saiba, porém, que nada virá até suas mãos de mão beijada. Com certeza você terá que fazer a sua parte, só que sabendo que a sorte estará do seu lado.

Isso pode fazer toda a diferença, é claro.

PARA RECEBER DINHEIRO EXTRA

Receber um dinheiro extra significa um alívio no orçamento e é preciso que cada um esteja atento a todas as oportunidades que possam surgir a sua frente.

Provocá-las também é uma política correta e você pode fazer isso com uma simpatia especial para atrair serviços extras e, consequentemente, um dinheirinho a mais.

Pegue sete grãos de feijão e deixe-os debaixo de seu travesseiro, numa sexta-feira de Lua Crescente ou Cheia. No dia seguinte, antes do sol nascer, plante-os num canteiro feito num jardim ou num vaso, posicionando-o de forma que o sol, ao nascer, ilumine o local.

Para cada grão de feijão plantado, repita a seguinte intenção:

Na terra te encerro,

Esperando que voltes,

Não seja bastante,

Mas seja constante.

Cuide das plantas, quando nascerem. Colha e seque o feijão das vagens que elas produzirem. Guarde-os num saquinho de tecido natural. Serão seu amuleto para a sorte e o dinheiro.

PARA SORTE EM SUA ATIVIDADE

Qualquer que seja a sua atividade comercial, autônomo ou comerciante, é importante ter sempre a proteção de uma simpatia para assegurar que seus negócios sejam sempre constantes e que eventuais obstáculos sejam superados rapidamente, sem maiores prejuízos. Isso pode ser feito com uma boa simpatia.

Para ter a sorte ao seu lado, pegue unhas de galinha e um bico de galo, coloque dentro de um envelope e enderece-o a você. Guarde num local secreto onde so você possa mexer.

Observação: segundo a tradição, as unhas da galinha são para ciscar o terreno e localizar os bons negócios. O bico do galo é para bicar rapidamente e prender cada oportunidade surgida.

PARA LUCRAR NOS NEGÓCIOS

Assim como há aqueles que preferem ganhar seu dinheiro sem muitos riscos, há também aqueles que adoram os lucros inesperados e altos, apesar do risco. Esse espírito aventureiro, que aprecias emoções fortes, precisa, porém, proteger-se para evitar que os grandes riscos se transformem em grandes prejuízos.

Para isso, nada como uma boa simpatia para a proteção total. Esta é ideal para você que gosta desse tipo de negócios.

Consiga sete projéteis de chumbo, que tenham sido usados para matar aves ou animais numa caçada. Coloque-os, juntamente com um pouco de areia tirada de uma correnteza de rio, dentro de um saquinho de seda vermelha e leve-o consigo como talismã para ter sorte nos negócios arriscados.

PARA SORTE COM HERANÇA OU DOAÇÕES

Muita gente resolve todos os seus problemas financeiros de uma hora para outra, com um golpe de sorte vindo na forma de uma herança inesperada ou de uma doação, recebida de um parente rico ou de alguém que se disponha a ajudar.

Nada pode ser mais útil do que isso, vindo no momento certo e dessa forma. Sem desejar a morte de parente algum, mas fazendo com que a solução de seus problemas surjam inesperadamente, você pode fazer a seguinte simpatia.

Assista, durante sete dias consecutivos, iniciando numa segunda-feira, a sete sepultamentos diferentes, um a cada dia. Atire sobre o caixão sete botões de rosa branca, de a pessoa a ser sepultada for mulher, ou sete botões de cravo branco, se for um homem.

PARA UMA MUDANÇA DE CASA DAR CERTO

Toda mudança traz muitas complicações, muito trabalho, mas muitas esperanças também. Mudar de casa é um assunto muito sério, pois quanto mais tempo você permanece morando num só local, mas se cerca de energias positivas, a que você canaliza para as paredes conhecidas da casa.

Ao pensar em mudar, todo mundo sente um pouco de insegurança, porque não sabe o que o espera no novo lar. Por isso é importante fazer uma simpatia para promover rapidamente o reconhecimento entre você e a casa.

Antes de se mudar para uma nova casa, acenda uma vela branca em cada cômodo, fixando-a num pires branco, com mel e leite ao redor. Mantenha as portas e janelas abertas, enquanto faz isso.

PARA COMPRAR UM CARRO NOVO

Hoje em dia está muito fácil comprar um carro novo, pelas facilidades de entrada e de financiamento. Ninguém pode prever como será o futuro, mas nesse aspecto é preciso reconhecer que o povo está tendo algumas facilidades.

Assim como acontece quando você se muda para uma casa nova, é preciso promover um reconhecimento entre você e o veículo adquirido. Para isso, nada melhor que uma simpatia como esta:

Assim que comprar seu carro, limpe o seu interior, usando um lenço de cabeça ou uma toalha. Depois tome um banho completo, pondo esse lenço ou essa toalha sobre a cabeça e mantendo-a ali durante todo o tempo do banho.

Após isso, pôr a toalha ao sol para secar.

PARA SORTE EM NEGÓCIO COM IMÓVEL

A compra de um imóvel precisa ser sempre muito bem analisada, principalmente em relação à destinação dele, preço, documentação e tudo o mais, senão, ao invés de satisfação, você pode acabar comprando uma bela dor-de-cabeça.

Além da assessoria de um bom corretor de imóveis, é importante que você considere a necessidade de incluir uma boa dose de sorte nesse negócio, coisa que pode ser conseguida com uma simpatia muito simples até.

Antes de fechar o negócio, pegue todas as chaves do imóvel, mergulhe-as em querosene, depois esfregue com uma palha de aço, tirando toda a sujeira. Lave em seguida com sabão de coco e água corrente, pondo secar ao sol.

PARA SORTE COM UM CARRO USADO

Comprar um carro usado pode ser um negócio muito arriscado, pois, apesar da aparência, o tempo de uso pode representar que há inúmeras peças com desgaste que logo precisarão ser substituídas.

Para que esse negócio só lhe traga satisfações, antes de fechar o negócio, dê uma volta com o carro, passando sete vezes diante da porta de uma igreja e fazendo o sinal da cruz.

Observação: Uma variação recomenda que se passe diante de sete igrejas. Segundo os registros, se o carro tiver algum problema sério, antes da sétima passagem você já terá percebido o problema.

PARA ATRAIR DINHEIRO

Num tempo de crise, nada como ter à mão algumas simpatias cujo objetivo único seja o de atrair dinheiro. Pelo sim e pelo não, é melhor jogar com uma porção de chances nesse assunto, torcendo para obter resultados positivos em cada uma delas.

Não se esquecer de que a fé e a determinação são essenciais em cada simpatia. Tem que fazer e acreditar, para que dê certo.

Veja o que pode ser feito:

Ao encontrar uma roseira seca, corte o caule, depois desenterre a raiz, levando-a, secando-a e envernizando-a. Pendure ao lado da porta de entrada de sua casa, para atrair dinheiro.

Pegue um coco seco, retire a água e encha com uma mistura em partes iguais de cinzas, terra e arreia. Junte sete grãos de milho e coloque tudo isso dentro do coco. Lacre com cera de vela branca e enterra diante de sua casa.

No primeiro dia de cada mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro e novembro), antes do dia amanhecer, jogue sete punhados de sal grosso no telhado de sua casa.

Quando comprar um novo par de sapatos, limpe sua sola com um pano branco, molhado no leite de uma mulher que esteja amamentando um bebê recém-nascido. Dê um presente para a criança em troca, mas nada que seja metálico.

PARA SUCESSO COM UM BOTECO

Para completar o orçamento familiar ou se defender do desemprego, muitas pessoas abrem pequenos bares ou mercearias na garagem de suas casas, passando a atender a vizinhança.

Pode ser uma boa saída, mas é preciso um pouco de sorte para não acabar com um enorme prejuízo nas mãos.

Defenda seu investimento, fazendo a seguinte simpatia.

Pegue uma garrafa de cachaça, coloque dentro um pedaço de casca de canela e três cravos-da-índia. Dê um gole dela para todo novo freguês que entrar. Se algum vizinho lhe pedir uma pinga fiado, dê-lhe dessa e não cobre nada.

PARA ATRAIR FREGUESES

Qualquer estabelecimento montado precisa, para sobreviver, da presença e das compras dos seus fregueses. Quem se inicia num negócio qualquer percebe, logo de início, que a dificuldade maior está justamente em trazer para dentro de seu estabelecimento os clientes que lhe darão a sustentação.

Para isso, nada como recorrer a uma simpatia que vem provando sua força há algumas décadas. Faça o seguinte!

Numa sexta-feira de Lua Minguante, após fechar seu estabelecimento, pegue uma vassoura nova e varra sete vezes o local, dos fundos para a porta da frente. Após a última varrida, abra as portas e recolha toda a sujeira num latão ou num saco de lixo. Jogue sete copos de água com mel em cima, feche e deixe para ser recolhido pelos lixeiros.

PARA REVITALIZAR UM NEGÓCIO

O desleixo do proprietário anterior pode ter provocado danos aparentemente irreparáveis na imagem e na popularidade do estabelecimento que você acabou de comprar.

Com isso, todo o seu investimento pode cair por terra, se você não conseguir apagar a imagem negativa e trazer de volta os clientes perdidos. Para tanto, nada como recorrer à simpatia certa.

Na noite anterior à reinauguração do estabelecimento, após às 22:00 horas, pegue ervas aromáticas secas e faça uma defumação, bem no centro do local. Quando a fumaça tiver espalhado, jogue sobre o defumador um copo de água com mel, sal grosso, pimenta-doreino moída e um pouco de cachaça.

Só retire dali quando esfriar. Jogue em água corrente.

PARA CLIENTES PROBLEMÁTICOS

Não é fácil ter que aturar aqueles clientes que estão sempre resmungando, criticando ou arrumando confusão em seu estabelecimento. É o tipo que acaba afastando todos os outros, se você não tomar uma providência. Só que isso precisa ser feito com certa sutileza, para não chocar nem ofender os demais clientes.

Se você está tendo esse tipo de problema, faça a seguinte simpatia para se livrar dele.

Na primeira noite da Lua Minguante, assim que fechar seu estabelecimento, pegue uma fotografia desse cliente, passe mel em toda a sua superfície, depois coloque-a num formigueiro.

Se tiver mais do que um cliente assim, pode levar todas as fotos numa mesma noite e deixar junto ao formigueiro. Só volte a passar por perto dele dali a três dias.

PARA SÓ ARRUMAR BONS CLIENTES

Ao realizar um investimento num novo estabelecimento comercial, obviamente ninguém pensa em prejuízos ou clientes ruins. Não há como, a princípio, selecionar o joio do trigo e você pode ter de amargar alguns prejuízos, até aprender a fazer isso.

A menos, é claro, que use uma simpatia específica para isso, como é o caso desta.

Numa peneira de metal, pequena, coloque sementes de café, feijão, arroz e trigo, em casca ainda. Entre elas, coloque sete chumbinhos redondos. Enfeite com fitas e flores desidratadas, deixando num local à vista, mas onde não possam mexer: numa vitrine, por exemplo.

PARA TER SUCESSO LOGO

Todo investidor sonha com um projeto perfeito, cujo sucesso seja rápido e seguro, garantindo não apenas o retorno do investimento, mas um lucro realmente notável.

Todo empenho deve ser dedicado a isso, mas apenas a competência pode não ser necessária, se ele não puder contar com a sorte. Para atraí-la nesse tipo de necessidade, nada a simpatia certa.

Vá a uma igreja, levando sete velas e sete moedas do mesmo valor. Primeiro acenda as velas no altar principal, pedindo ao seu Anjo da Guarda que o(a) ajude a ter sucesso. Depois, na saída, coloque uma a uma as moedas na caixa de esmolas.

PARA CAIR NAS GRAÇAS DO PATRÃO

Nada como contar com o reconhecimento e a amizade do patrão para assegurar um progresso rápido no trabalho. Demonstrar competência e trabalhar sério são o primeiro passo para isso. Contar com um pouco de sorte é o complemento que torna a situação perfeita e desejável.

Para isso, uma simpatia simples pode ajudar muito. Escreva seu nome e o do patrão num pequeno pedaço de papel, depois enrole e coloque dentro de um vidro do perfume que você usa para ir ao trabalho. Jamais saia de casa sem ter passado um pouco dele à altura do seu coração.

PARA RECEBER A PROMOÇÃO

Se você tem trabalhado com afinco, demonstrando sua capacidade e auxiliando sua empresa a progredir, é justo esperar por uma promoção, quando chegar a hora.

Como nesse tipo de coisa pode haver uma porção de forças envolvidas, nada como se garantir, fazendo uma simpatia.

No período que antecede à divulgação da promoção, quando você for trabalhar, lave os pés numa bacia, usando água com açúcar. Quando retornar, lave com salmoura. Repita essa rotina diariamente.

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚME

Algumas pessoas chegam a afirmar que é saudável ter inveja de alguém, pois isso pode animar a pessoa a tentar imitar o sucesso da outra, trabalhando com afinco para conseguílo.

Visto sob esse prisma, não há como negar que o sentimento em si é positivo. Ocorre que o sentido da palavra inveja não admite nada positivo. No caso acima, acreditamos que

o termo admiração melhor traduziria essa situação.

No sentido original da palavra, inveja significa sofrimento, pesar ou desgosto pessoal diante da felicidade de outra pessoa. Felicidade que pode ser encarada sob os seus diversos aspectos, seja no campo amoroso, financeiro, pessoal, familiar e outros.

Como se vê, a reação não é positiva, mas de intensa negatividade, porque a pessoa sofre ao ver a outra feliz. Esse sofrimento gera rancor, mágoa e outras reações negativas, que são canalizadas para a outra pessoa, afetando-a de alguma forma, caso ela não seja extremamente positiva ou não esteja devidamente protegida.

Quando se é feliz ou quando se atinge o sucesso, a pessoa se torna centro das atenções e, por isso mesmo, invejada. Muitas pessoas sofrem diante dessa felicidade e projetam sobre ela suas cargas negativas e seu mau-olhado. É preciso buscar proteção. Ela poderá ser encontrada numa simpatia como essas, a seguir.

PARA PROTEGER CRIANÇAS DA INVEJA

Crianças são muito sensíveis à inveja e seus malefícios, reagindo a elas das mais diferentes maneiras. Algumas demonstram um medo irracional por tudo que as cerca, tornando-se doentias e dengosas, chorando por qualquer coisinha.

Isso demonstra o estado de fraqueza espiritual a que a inveja pode levá-las, na forma de um quebranto ou um mau-olhado. Quando isso acontece, o melhor a fazer é procurar logo uma simpatia para livrá-la disso. Esta é uma delas.

Prender, sob a cama da criança, uma tesoura aberta com as lâminas voltadas para os pés. A melhor maneira de fazer isso é usando uma fita vermelha, de duas vezes o tamanho da criança. Manter ali por sete dias seguidos, mesmo que a criança melhore antes disso.

Observação: cuidar para que o bercinho da criança não fique com os pés voltados na direção da porta do quarto. Se possível, posicioná-lo com a cabeceira voltada para o nascente do sol.

PARA EVITAR CIÚME QUANTO AO SEU SUCESSO

Não nos cansamos de repetir que o sucesso e a vitória trazem consigo o destaque, a fama e o reconhecimento público, que são situações que expõem o ser humano à inveja e seus malefícios.

Para os honestos e os puros de coração, as vitórias alheias são exemplos e uma forma positiva de motivação. Para outros, porém, os fracassados de sempre, apegados ao mal, a maledicência e a inveja são suas manifestações mais comuns e não hesitam em lançar sobre os vencedores suas pragas e sua negatividade.

É preciso estar prevenido contra essa raça de víboras. Para

isso, toda manhã, ao se levantar, bata com o calcanhar direito no chão, depois torça-o, como se estivesse esmagando um inseto. Repita três vezes:

Ervas daninhas e insetos
Incômodas formas de azar,
Esmago com toda força
Debaixo do calcanhar.

PARA COMBATER OS MALEFÍCIOS DA INVEJA

Existem doenças cujas causas ainda não foram definidas pela medicina, principalmente no campo dos males nervosos. A inveja, o mau-olhado e outras manifestações negativas não são aceitas, apesar da sabedoria popular há muito já afirmar que eles podem ser a causa de muitos dos problemas nervosos que afetam as pessoas.

Para esse tipo de problema, a medicina normal não tem um remédio. A sabedoria popular, porém, sempre tem a simpatia certa para resolver problemas como esse.

Se isso ocorre com você ou com pessoa conhecida, corte três mechas dos cabelos do(a) doente, pouco antes do sol nascer, usando uma tesoura nova, no primeiro dia da Lua Minguante.

Misture os fios de cabelo num pilão e soque-o, juntamente com um punhado de milho. Quando terminar, de para um bode comer. Repita por três vezes, nos próximos períodos da Lua Minguante.

PARA INVEJA DO SEU MARIDO

As mulheres, quando se casam, devem aprender uma coisa muito importante: jamais fazer propaganda das qualidades de seu marido para suas amigas ou outras mulheres.

Isso fatalmente acaba atraindo a atenção delas para o excelente marido que você tem em casa e daí para a cobiça, o caminho é curto. Despertada a atenção, você pode até, de repente, ter uma delas se envolvendo com ele, atraída pela propaganda que você mesma fez. Como vê, trata-se de um risco desnecessário.

Além disso, para evitar despertar mesmo assim a inveja das outras mulheres, dê a seu marido, no dia de azeviche para que usar num colar de ouro, ao pescoço, constantemente.

PARA PROTEGER UMA RELAÇÃO

É impressionante o que a inveja pode fazer num relacionamento, quando projeta sobre ele suas teias malignas. As tentações e os perigos poderão vir de qualquer lado. Por isso as pessoas que se amam precisam estar sempre atentas a isso. Muitos relacionamentos já foram destruídos por intrigas nascidas da inveja.

Para se prevenir, nada como a simpatia certa..

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue as duas fronhas dos travesseiros da cama, dobre-as juntas duas vezes, depois coloque-as debaixo de uma Bíblia, junto a uma janela, de forma que possam pegar um pouco do luar.

Retire-as após esse tempo e passe-as a ferro, pondo-as de volta na cama.

PARA INVEJA DO SUCESSO COMERCIAL

Para uma pessoa se realizar comercialmente, é preciso muito trabalho, muito esforço, investimentos e uma dedicação quase exclusiva nos primeiros tempos. Nesse período, ela só pode contar consigo mesma e com sua capacidade.

Basta atingir o sucesso, porém, para surgirem os invejosos, interessados em destruir o que ela conseguiu. Para evitar isso, apele logo para uma simpatia muito forte.

Deixe no seu local de trabalho um espelho pequeno, com a face voltada para a porta. Cubra-o com um lenço vermelho. Se seu estabelecimento tiver mais de uma porta, colocar um espelho para cada uma delas, conforme descrito acima.

PARA PROTEGER UMA SOCIEDADE

Quando duas pessoas se associam e obtêm sucesso, acabam provocando, involuntariamente, a inveja de outras que não se conforma com isso e resolvem destilar veneno, na forma de intrigas, para acabar com o que estava indo muito bem.

O sentimento negativo que incutem nas pessoas de boa índole acabam prejudicando-as, gerando desentendimentos, brigas ou situações constrangedoras.

Evite isso logo no começo, colocando dentro de um envelope branco, sem uso, uma foto sua junto com a de seu sócio. Acrescente um dente de alho e um punhado de sal grosso. Lacre e esconda num lugar alto do seu estabelecimento, bem próximo da porta de entrada.

PARA CIÚME ENTRE UM CASAL

As brigas são inevitáveis quando o ciúme se torna exagerado entre um casal. Esse ciúme exagerado tem muito a ver com a inveja que o casal despertou em outras pessoas, que acabaram agredindo-as com esse tipo de sentimento negativo.

Existem muitas simpatias para evitar, amenizar ou simplesmente acabar com isso facilmente.

Quando perceber que o ciúme entre vocês está atingindo um ponto insuportável e insustentável, retire a sua aliança de casamento e inverta-a no seu dedo. Peça à pessoa amada que faça o mesmo.

Observação: segundo as artes mágicas e as ciências ocultas, a aliança de casamento, formada por um aro de ouro, vai se carregando de energias negativas, como a inveja, a intriga, o mau-olhado, o mau-agouro e o ciúme. Ao invertê-la, inverte-se a polaridade da jóia e isso faz com que a carga acumulada seja agora expelida rapidamente, normalizando a situação e o relacionamento.

PARA INVEJA DE SEUS AMIGOS

Se você tem muitos amigos e está sempre cercado(a) por eles, deve saber que se por um lado isso é muito bom, por outro exige de você muito cuidado para não melindrar um e outro.

Ao dar uma certa preferência para um deles, pode provocar a inveja de outro ou outros, que certamente não conseguirão controlar as forças negativas que desencadearão contra você.

Por isso, é bom estar prevenido(a) contra isso, sem correr o risco de perder os amigos ou de vir a ser prejudicado(a) pela inveja de um deles. Para isso, fazer a seguinte simpatia:

Pegue uma bacia de alumínio pequena, coloque dentro as pétalas de sete rosas brancas e de sete cravos vermelhos. Junte sal grosso, arruda e alecrim, depois encha de água e deixe por um dia inteiro, do amanhecer ao anoitecer.

Tome um banho, depois enxágüe o peito com essa água.

PARA ENFRENTAR MAU-OLHADO

Basta que você tenha um pouquinho mais do que os outros para que o olho-gordo se manifesta e o mau-olhado venha forçar as portas e janelas de sua casa, tentando entrar e destruir tudo que você, com muito trabalho e esforço conseguiu.

Essa tendência do ser humano de cobiçar as coisas alheias é antiga. Já Bíblia vemos que Caim invejou Abel. Adão invejou o Senhor e quis ser como Ele, comendo do fruto proibido. Por isso, não há como acabar com esse mal, mas apenas se proteger contra ele.

Para isso, amarre com arame dois pregos desses grandes, os maiores que encontrar, formando uma cruz. Se você tiver uma antena de televisão em sua casa, mais alta que o telhado, prenda essa cruz na antena. Caso contrário, coloque-a no ponto mais alto do telhado de sua casa.

Observação: se você tem, no quintal de sua casa, uma árvore bem alta, desde que não seja frutífera, pode prender esse amuleto na ponta do galho mais alto. Para fazer isso, cerque-se de todos os cuidados para não cair da árvore.

PARA SECAR MAU-OLHADO

Esse fruto da inveja e da cobiça, o mau-olhado, é como o cano de uma arma, apontada para a pessoa invejada. Imagine o que pode acontecer quando, por algum motivo, ela éinvejada por diversas outras pessoas. É como estar num fogo cruzado, sem defesa alguma.

Como já foi dito, nenhum escudo será mais poderoso que uma simpatia e, para esses casos, sempre encontraremos uma que seja simples de fazer, mas eficiente. Esta é uma dessas,

Pegue três dentes de alho, coloque num copo de água e deixe à sombra por sete dias. Após isso, respingue com essa água atrás de todas as portas de sua casa, principalmente da porta da rua. Após isso, coloque o alho ao sol e deixe secar. Queime após sete dias.

PARA AFASTAR A INVEJA DO SEU LAR

Um lar admirado, é cheio de bênçãos. Um lar invejado, é cheio de perigos. Qualquer deslize e as forças negativas entram e se tornam difíceis de serem tiradas, acabando com a harmonia reinante no local. Para se defender desse tipo de coisa, o melhor sempre foi mesmo a prevenção.

Preserve a harmonia em sua casa, fazendo o seguinte:

No primeiro dias de cada mês, acenda três velas brancas, num mesmo pires, pedindo aos Anjos da Guarda de todos os moradores da casa para que se unam e preservem a harmonia contra os malefícios da inveja e da cobiça.

Coloque pó de café ao redor das bordas do prato. Quando as velas terminarem de queimar, recolha o pó de café e guarde numa vasilha, usando-o, na manhã seguinte, para fazer o café da manhã.

PARA A SAÚDE LIVRE DO MAU-OLHADO

Diversos problemas podem ocorrer aos olhos, muitos deles causados por doenças conhecidas pela medicina, mas outros que ela desconhece. Quando nos olham com ódio ou quando cruzamos com uma pessoa que nos lança um olho gordo ou o mau-olhado, impregnamos nossos olhos de energias negativas, que acabam provocando inicialmente visão turva, lacrimejação e remela, depois outros sintomas mais sérios, à medida que essa negatividade ganha força.

Se aconteceu algo assim com você e os remédios da medicina convencional não estão fazendo efeito, trate de fazer rapidamente a seguinte simpatia.

Assim que sentir o problema, espere anoitecer e, após as nove horas da noite, acenda uma vela no centro de um pires e coloque água ao redor. Ofereça a vela a Santa Luzia e deixe-a queimar.

Assim que a vela terminar de queimar, molhe o dedo médio da mão direita na água do pires, depois faça uma cruz no olho ou nos olhos, se for o caso. Repita fazendo três cruzes em cada um, começando pelo olho direito. A cada vez que fizer uma cruz, diga a seguinte oração:

"Santa Luzia, mártir doce e suave, que enfrentou o carrasco com serenidade e por Deus recebeu a missão de curar os olhos da humanidade, tire de mim o mau-olhado, pela graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e pela glória do Pai e do Espírito Santo."

Lave tudo depois em água corrente e guarde o pires, nessa noite, com a boca pra baixo. Se preciso, repetir por até três vezes.

PARA MAU-OLHADO ENTRE FILHOS

Esta simpatia é especialmente indicada para os casos em que um dos filhos, por ciúme, pode acabar fazendo mal ao outro, principalmente um mais novo e recém-nascido, sem perceber que o faz e sem maldade alguma.

Isto pode ocorrer ao perceber ele que a atenção da mãe agora é dividida com um novo irmãozinho. Ressentida, pois já não tem a mesma atenção total de antes, ela pode acabar direcionando um mau-olhado terrível para o irmão.

Uma simpatia simples pode resolver o caso. Quando ela for dormir, coloque sob o travesseiro dela uma peça de roupa que tenha sido usada, durante o dia, pelo irmãozinho recém-nascido. Repita por sete dias seguidos.

PARA ACABAR COM O CIÚME

Tem gente que se sente ofendido quando a pessoa amada demonstra ciúme, pois vê nisso uma falta de confiança enorme. Para elas, essa história de que o ciúme apimenta uma relação esconde, na verdade, muita insegurança e muita imaturidade.

Se você é assim e está tendo problemas com o ciúme excessivo da pessoa amada, façauma simpatia para amenizar ou extinguir isso de uma vez por todas. É fácil!

Na terceira noite de Lua Cheia, pegue um copo de água, coloque dentro três colheres de açúcar, depois deixe ao luar sobre a fotografia da pessoa amada por toda a noite.

Na manhã seguinte, antes do sol nascer, pegue esse copo de água e misture-o com a água que usará para fazer o café. Faça a pessoa amada beber um pouco. Repita por sete dias.

PARA CONTROLAR O CIÚME DA PESSOA AMADA

O ciúme é um sentimento egoísta, pois exige exclusividade da pessoa amada, não admitindo, muitas vezes, repartí-la nem com os amigos ou mesmo os próprios familiares. Quando chega nesse ponto, se torna possessivo e sufocante.

Não permita que atinja esse nível, fazendo uma simpatia muito antiga, capaz de dominar

o ciúme da pessoa amada. Para isso, basta pegar a palmilha do pé esquerdo de um sapato dela, pondo-a invertida no pé direito de um dos sapatos seus.

Usar por sete dias, depois devolver.

AMOR E SEXO

O fato de encontrar o amor já represente uma sorte tremenda. A partir daí, desenvolver o

relacionamento, cultivando as afinidades, conhecendo-se e aprofundando-se nesse conhecimento, buscando aparar as arestas e fazer com que a vida a dois seja compartilhada em todos os mínimos detalhes, já representa um investimento de paciência, dedicação e amor onde nem todos se saem bem.

Se isso não bastasse, há o aspecto sexual, que as pessoas, conforme sua natureza, podem considerar mais ou menos importante em sua vida, sem perder de vista o papel que isso representa na vida a dois. Na verdade, um relacionamento compreende abrir mão de algumas coisas, em benefício do bem comum. É deixar de pensar apenas em si, para pensar pelos dois.

Quando um casal atinge esse ponto de maturidade, a sorte possivelmente será constante em suas vidas, bastando que se protejam da inveja, do olho-gordo e do azar, coisas que podem ser feitas facilmente, com as simpatias já apresentadas nesse livro.

Para completar a felicidade, precisam se dedicar uma à outra com total desprendimento, buscando proporcionar o máximo de prazer e de felicidade à pessoa amada. Como amor é uma via de mão dupla, tudo aquilo que você der, com certeza terá em troca. Se preciso, apele para a simpatia certa, mas não deixe cair a peteca.

PARTA NÃO PERDER O TESÃO

Não dá para negar que o sexo é o complemento máximo do amor no casamento e sua regularidade e qualidade determinam o grau de felicidade no casamento. As pessoas não são máquinas programáveis, porém, e o sexo sempre teve muito a ver com questões mais íntimas, que podem sofrer influências externas, como a perda de tesão, por exemplo, decorrente de uma maré de azar ou mesmo de um mau-olhado, inveja ou cobiça.

Como nem tudo está perdido e as simpatias sempre têm a solução mais acertada. Se você está enfrentando um processo assim, faça o seguinte.

Pegue um prego de aço grande, o maior que encontrar, passe mel nele, depois espete-o numa maça. Cozinhe em fogo brando com um litro de água, até reduzir a meio litro. Coe e faça um chá, que deve ser tomado instantes antes de ir para cama.

Repetir por sete noites seguidas, sempre com o mesmo prego. Ao fim desse período, espetá-lo horizontalmente no colchão.

PARA SORTE NO SEXO

Diziam os antigos gauleses que um homem só podia medir seu amor por uma mulher na primeira noite que passassem juntos e, por isso, o sexo tinha uma importância muito grande para esse povo.

Para que a vida a dois fosse sempre cheia de prazeres e de felicidade, as mulheres costumavam fazer uma simpatia na primeira noite do casal. Atraindo a sorte para suas relações sexuais, elas não apenas garantiam seu casamento, como proteção e sustento para o resto da vida.

Para tanto, elas recolhiam pessoalmente uma boa quantidade de mel no dia do casamento, usando-o com muita imaginação na noite de núpcias. Qualquer casal pode repetir essa simpatia antiga, não apenas na lua-de-mel, mas em toda a sua vida a dois.

PARA TER PRAZER NO SEXO

Muitas mulheres passam a vida toda sem experimentar um orgasmo, sem conhecer o prazer que o sexo pode lhes proporcionar. Nisso vai um pouco de azar na escolha do parceiro por quem se apaixonar, pois em outros aspectos os dois podem se combinar muito bem, mas na cama, só papai-e-mamãe para fazer filhinhos.

Como o relacionamento entre um casal pode ser mais do que isso, por que não fazer uma simpatia para melhorar sua sorte, trocando a insatisfação por um pouco de prazer?

Pegue uma calcinha sua e uma cueca de seu marido ou parceiro, coloque um punhal e sua bainha entre elas, dobre-as juntas, amarre-as com uma fita vermelha, em forma de cruz, arrematando com um nó laçada bem forte.

Embrulhar como se fosse para presente e guardar num local que fique sempre acima de suas cabeças, sobre um guarda-roupa ou no alto de um armário. Jamais desmanchar.

PARA NÃO LEVAR AZAR COM HOMEM ENRUSTIDO

O que ocorre por aí atualmente não surpreende a sabedoria popular. Analisando essa confusão entre os sexos, com um querendo ser o outro, vamos perceber que ela já existia desde a antigüidade.

A Bíblia fala disso em diversas passagens, para não nos alongarmos no assunto. O que acontece hoje é que a divulgação é maior, motivando essa liberação. Os pais são entrevistados e dizem que não são contra, que apoiam, mas, no íntimo, cada um queria que seu filho fosse macho e que a filha fosse mulher de verdade.

O pior é a mulher namorar um homem para, só mais tarde, vir a descobrir que ele tem outras preferências. E isso pode acontecer só depois do casamento.

Para evitar ser enganada assim, nada como contar com a ajuda de uma simpatia antiga, mas eficiente.

Pegue uma lasca de chifre de boi e, com uma faca afiada, faça um pingente para ser usado num colar ou numa corrente de ouro ao pescoço. Quando for namorar, use esse pingente.

PARA LEVAR SORTE COM UMA(A) AMANTE

Hoje em dia as pessoas não estão muito preocupadas com o casamento. Na verdade, querem conviver, sem maiores compromissos. Como nada prende um ao outro, a não ser o respeito, o amor e a consideração, é preciso também acrescentar a isso uma dose de sorte, para não sofrer, passando de um para outro amor sem maiores apegos ou sentimentos.

Para isso, coloque uma jóia de seu(sua) amante dentro de uma garrafa de vinho branco, lacre-a com pingos de uma vela vermelha, numa sexta-feira, à meia-noite, repetindo três vezes a seguinte intenção:

Venha caindo ou andando
Mas de amor desesperado(a),
Pra ficar sempre ao meu lado,
Meu (minha) amante apaixonado(a).

Deixe-a debaixo de sua cama por sete dias. Após isso, tire a jóia e dê um cálice para a pessoa amada, depois tampe e enterre a garrafa, de boca para baixo, num canto de cerca ou de muro.

PARA NÃO SER DESCOBERTO(A)

Tem muitas pessoas que namoram escondido, por um motivo ou outro e precisam contar com muita sorte para não serem descobertos. Se isso acontecer, vai haver confusão na certa.

Em simpatia isso é indiferente, por que o que importa é o direito que as pessoas têm de serem felizes, a despeito de como essa felicidade é construída. Mesmo um amor escondido tem direito ao seu quinhão de felicidade, quando sincero e desprendido.

Para isso, se for esse o s eu caso, mantenha seu amor protegido, pondo sob os travesseiros e sobre os lençóis, talco perfumado, misturado com um pouco de fermentou. Após cada encontro, lavar em água corrente as fronhas e os lençóis.

PARA TER UM SORTE COM AMANTE

Tem gente que, quando assume uma situação, aceita correr todos os riscos, esperando contar com a ajuda da sorte. Nem sempre as coisas podem ser feitas às claras, como as pessoas desejam.

Há casos em que, por questões diversas as pessoas são obrigadas a assumir um relacionamento ilegal, passando a contar com toda a sorte possível para que isso não seja um tormento, mas um prazer em suas vidas.

Se você acha que vale a pena e que não existe outra saída para vocês, o negócio é aceitar essa situação e fazer uma simpatia para se protegerem.

Para isso, pegue sete fios de cabelos da pessoa amada e sete fios dos seus. Usando uma agulha virgem, alinhave-os alternadamente, começando pelo da outra pessoa, na barra do vestido, da calça ou do paletó de um defunto que esteja sendo velado. Quando alinhavar o último fio de cabelo, deixe a agulha dentro do caixão.

A simpatia deve ser feita entre a meia noite e as seis horas da manhã e não deve ser percebida por ninguém. Da mesma forma, jamais deverá ser revelada a ninguém.

PARA EVITAR O CÚMULO DO AZAR PARA UM HOMEM

Depois de realizar todo o cerco e passar por todo o processo de sedução, o homem finalmente conseguiu convencer a garota a ceder aos seus pedidos e acabam os dois na cama.

Mas, ó cumulo dos azares! Na hora agá, ele pifa vergonhosamente. Pode uma coisa dessas?

Por isso a sabedoria popular recomenda que ninguém vá a um encontro assim, após uma conquista particularmente demorada, sem se prevenir, usando uma simpatia como esta:

Antes de ir ao encontro da jovem, pegar uma cenoura e cravá-la num mamão maduro, depois retirá-la e comê-la crua. No buraco feito no mamão, colocar um pedaço de papel com seu nome e o nome da jovem. Deixar num local quente, longe da geladeira.

PARA NÃO ENTRAR EM FRIA COM HOMEM CASADO

Com essa liberação e a falta de um envolvimento maior, cada vez mais as jovens estão se envolvendo com homens casados, num relaciomento sem esperanças, onde elas têm tudo a perder e nada a lucrar com isso.

Se você não quer enfrentar nesse tipo de problema, previna-se com uma simpatia capaz de afastar de você os homens casados, que não virão aborrecê-la nem envolvê-la em suas promessas.

Numa segunda-feira, logo pela manhã, desenhe um coração e nele escreva o seu nome. Num ponto qualquer desse coração, desenhe uma flecha cravada.

Nos dias seguintes, até completar sete dias, desenhe uma flecha por dia, imaginando a dor desse coração, sangrado por sete chagas de ingratidão. Quando completar esse prazo, queime o papel na chama de uma vela, ofertadas ao seu Anjo da Guarda, pedindo proteção e ajuda para manter os homens casados longe de você.

PARA CONSEGUIR TERMINAR UM RELACIONAMENTO

Nem sempre é muito fácil terminar um relacionamento, principalmemte se ele durava algum tempo. Na verdade, é preciso muita sorte para não sair despedaçado(a) de algo assim.

Se acabou, no entanto, o melhor é esquecer e aproveitar para limpar e preparar coração para receber o novo amor que deverá estar a caminho.

Para isso, a simpatia é simples. Faça um buraco num jardim ou num vaso e dentro dele coloque um pedaço de papel com o nome da outra pessoa, virado para baixo. Todo dia, ao anoitecer, jogue dentro dele sete pedrinhas de sal grosso e algumas gotas de vinagre. Depois empurre um pouco de terra por cima.

Faça isso dia a dia, até enterrar cobrir totalmente o buraco.

PARA ATRAIR O AMOR COM OS OLHOS

Para atrair a pessoa certa, você precisa mesmo de muita sorte e de muita mágica no olhar, tamanha é a quantidade de tranqueiras em circulação por aí. Só que isso é possível.

Dizem os magos que todo o encanto das pessoas se manifesta através do olhar. Um olhor incendiário pode encantar e atrair a sorte no amor e despertar paixões incontroláveis.

Para isso, faça a seguinte simpatia. Na primeira noite de Lua Cheia, à meia-noite em ponto, coloque sobre um espelho um anel de ouro, uma pulseira também de ouro e um cristal da cor de seus olhos. Cubra tudo com um lenço branco, deixe por sete minutos, depois recolha e volte para o interior de sua casa. Guarde os objetos, com exceção do espelho, que deverá ficar acessível. Pelo menos uma vez por dia, olhe-se nele, concentrando-se no seu próprio olhar e imaginando toda a sorte e todo o amor que deseja na vida.

No primeiro dia da Lua Nova, acenda uma vela perto desse espelho.

PARA SORTE NAS CONQUISTAS

Para ser bem sucedida numa conquista, a mulher deve usar as armas de que dispõem, valorizando-as. Os seios, em uma mulher, são um complemento importantíssimo em seu corpo, podendo se constituir num poderoso instrumento de conquista e de sedução.

Nem todas as mulheres, porém, têm a sorte de ter seios bonitos, proporcionais, bem aogosto dos homens. É por isso que lançam mão de simpatias como essa:

Numa noite de Lua Cheia vá para a beira de um rio ou de um lago, levando um lírio branco. Desnude o tronco, colha água com o lírio, depois derrame nos seios lentamente. Repita isso por algum tempo, depois vista-se sem se enxugar.

Observação: só faça essa simpatia nas noites de Lua Cheia e se houver luar.

PARA NÃO DEIXAR TUDO NAS MÃOS DA SORTE

As mulheres são mais vaidosas e mais preocupadas com sua beleza do que os homens. Normalmente, quando o assunto é sedução, elas procuram maximizar seus encantos, procurando deixar à sorte apenas o trabalho de lhes encaminhar a pessoa certa.

Esta simpatia é curiosa. Ela não apenas torna as mulheres mais bonitas, como atrai a pessoa certa para explorar os encantos que ela procura evidenciar.

É simples. Mulheres que têm lábios bonitos, mornos, macios, tentadores, sensuais e provocantes deve ressaltar esse aspecto e, sob o batom, passar uma suave camada de mel, misturado com suco de pêssego, misturados numa taça de cristal ou de prata.

Observar como apenas determinado tipo de homem se aproxima de você, justamente o tipo que lhe agrada.

PARA NAMORADO CARINHOSO

A grande maioria das mulheres prefere o homem carinhoso, atencioso e sempre atento a suas necessidades. O tipo garanhão conquistador não faz muito o gênero das mulheres mais maduras, porque já superaram essa fase de agitação, preferindo agora alguma coisa mais calma e tranqüila.

Nem sempre, porém, elas têm a sorte de encontrar o homem certo. Se essa é a sua dificuldade, ajude-se com a seguinte simpatia.

Numa sexta-feira de Lua Crescente, pouco antes do sol nascer, pegue um pedaço de papel, escreva seu nome nele, depois enrole-o num canudo bem fino.

Com uma agulha, faça um furo num mamão-macho ainda verde, introduzindo o papel nele. Deixe-o lá e espere pela chegada do seu homem especial.

PARA DAR SORTE EM SUAS CONQUISTAS

Mal chegam à idade de descobrir o sexo, garotas e rapazes ficam ansiosos para experimentar suas primeiras emoções. Isso, é claro, é feito inicialmente sem muito controle e sem muita experiência. Por essa razão, nesse momento eles precisam, mais do que nunca, de um pouco de sorte no que fazem. Caso contrário, correm o risco de só arrumar sofrimentos e decepções.

Para que isso não aconteça, nada como apelar para uma simpatia antiga, mas sempre muito eficiente.

Peça uma xícara emprestada a uma pessoa mais velha que você e que já tenha tido sucesso em suas conquistas. Pode ser um irmão mais velho, um parente ou um amigo.

Deixe-a de boca para baixo, num móvel ao lado da cabeceira de sua cama. Toda noite, quando for dormir, coloque a xícara na boca e repita sete vezes a seguinte intenção:

"Quero conhecer o amor,
Mas não quero sofrimento,
Se for para sofrer dor
Como estou eu me contento."

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria em seguida. Repita essa simpatia todo dia ou quando quiser. Jamais devolva essa xícara para quem a emprestou.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

O casamento, antes de mais nada, para dar certo, precisa ser fruto de uma boa escolha, iniciada no namoro, confirmada no noivado e sacramentada no casamento. Para fazer uma boa escolha, é preciso que se tenha opções, que vivencie ao máximo seu tempo de solteiro (a), sem exageros, mas com a curiosidade natural de quem quer saber tudo, antes de tomar uma decisão importante.

A questão das opções é fundamental. Se você quer tê-las, precisa sair a campo e correr alguns riscos, sem medo de ser feliz. Possivelmente vai se decepcionar aqui, magoar-se ali, mas o saldo final será sempre positivo, pois o(a) conduzirá, com certeza, no rumo da pessoa com quem você poderá passar o resto de sua vida.

As coisas próprias da idade devem ser experimentadas. O cuidado deve ser buscado através da orientação segura de pais, professores e médicos, para que não se pague um preço muito caro por esse aprendizado.

E para ajudar, é bem jamais se esquecer de que as Simpatias Populares colocam à disposição de todos um vasto repertório de conhecimentos e ajuda capaz de solucionar desde o problema mais simples ao mais complicado.

Estão aqui mesmo, a sua disposição. Não hesite em usar. Mal não vão fazer, tenha certeza disso. Tudo dependerá da sua fé.

PARA SORTE NO PRIMEIRO NAMORO

O primeiro namorado ou a primeira namorada ninguém esquece jamais, por isso representa um momento muito importante, que deve ser bonito e cheio de descobertas.

É importante não se deixar deslumbrar demais nessa primeira experiência e, ainda por cima, contar com uma boa dose de sorte para não enfrentar de cara sua primeira decepção.

Para isso, nada como uma simpatia bem adequada, usada e aprovada ao longo das últimas décadas. Experimente-a você também!

Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue uma espiga de milho, após às 22:00 horas, retire a palha, embrulhe-a num lenço branco de seda e coloque-a debaixo de seu travesseiro.

Na manhã seguinte, quando o sol estiver nascendo, debulhe a espiga e atire os grãos de milho para as aves comerem. Enterre o sabugo deitado, num canto de muro ou cerca. O lenço de seda deverá ser conservado sempre debaixo do seu travesseiro. Se for o caso, repetir a simpatia com ele, a cada novo(a) namorado(a).

PARA MANTER UM NAMORO

Nem sempre apenas a vontade é suficiente para manter um namoro em andamento, tendo em vista os problemas todos que podem surgir, principalmente para quem ainda é considerado jovem demais para esse tipo de experiência.

Com uma boa cabeça e uma boa orientação, não existe essa história de ser maduro ou estar pronto agora ou depois. São experiências que acontecerão no momento em que sua mente e seu corpo determinarem, independente de ordens ou de decisões externas.

Se você pensa assim, obtenha fios da cauda de um cavalo e com ele teça duas pulseiras. Coloque uma no braço do(a) namorado(a), depois peça que ele(a) faça o mesmo em você. Usem-na enquanto estiverem namorado.

Se você desistir desse namoro, simplesmente corte a pulseira e jogue-a numa fogueira.

PARA NAMORAR ESCONDIDO DOS PAIS

Se você quer viver suas experiências, a despeito das ordens de seus pais, saiba que não será a primeira pessoa a fazer isso no mundo, nem a última. Qualquer pessoa sabe que a proibição tornará isso ainda mais interessante. O diálogo franco e honesto será sempre o melhor caminho e a liberdade tem que ser ensinada e aprendida.

Se você quer continuar seu namoro escondido e não quer ter o azar de ser descoberto (a), faça o seguinte.

Numa sexta-feira, vá a um rio e procure uma pedra, no mínimo do tamanho de sua mão, arredondada, sem cantos pontiagudos ou pontos lascados. Leve-a para casa, lave-a bem, escovando para retirar areia ou terra, depois deixe-a dentro de uma panela de vidro ou ferro, com um punhado de sal grosso, ao sol por um dia inteiro.

Após isso, embrulhe num pano vermelho e guarde. No primeiro dia da Lua Cheia, após às 22:00 horas da noite, escreva seu nome cruzando-o com o da pessoa amada por sete vezes, na base da pedra. Depois, cole bem colado um feltro verde por cima.

Use-a como enfeite diante de um espelho.

PARA SE LIVRAR DE NAMORADO(A) CHATO(A)

Nada pior que arrumar um(a) namorado(a) do tipo que não larga do seu pé e a todo momento quer saber o que você está fazendo, onde foi, com quem esteve e até o que está pensando.

Isso, além de incômodo, é terrível, pois tira toda a sua liberdade e o(a) coloca como se fosse um escravo dos desejos da outra pessoa. Namorada(o) assim pode e deve ser dispensado logo.

Para livrar-se dele(a), no entanto, você vai precisar de um pouco de sorte e de uma simpatia bem forte, como esta:

Pegue uma foto dela, de corpo inteiro e coloque-a no fundo de um prato velho. Sobre a foto espalhe sal grosso, pimenta-do-reino em grãos ou qualquer outro tipo de pimenta inteira, salpicando tudo com vinagre depois. Embrulhe em papel alumínio ou plástico e enterre longe de sua casa, em um lugar onde você sabe que nunca irá passar de novo.

PARA REVERTER O AZAR NUM NAMORO

O grande azar em um namoro será você perder a(o) namorada(o), de quem estava gostando. Pode ser que consiga reverter isso, se achar que vale a pena investir nisso.

Afinal, quem não arrisca não petisca e no amor e na guerra vale tudo, até tomar de volta um(a) namorado(a). Se é o seu caso, faça o seguinte, numa segunda-feira de Lua Crescente.

Escreva seu nome e o da pessoa num papel branco, pondo no centro do pires. Trace um círculo de mel sobre o papel. Dentro do pires pingue sete gotas de leite fresco, depois mais sete de mel. Sobre esse pires, ponha um outro pires. Amarre com uma fita vermelha, formando uma cruz e arrematando com um nó laçada.

Deixe por sete dias debaixo da cama, depois desembrulhe e lave em água corrente. Espere sete dias, depois vá atrás da pessoa..

PARA O NOIVADO SEMPRE FIRME

É mais do que sabido que o noivado representa um importante momento na vida de um casal, já que é a preparação para o momento sublime e bonito do casamento, quando os casais aproveitam para se conhecer melhor planejar suas vidas em comum.

De nada adianta deixar que tudo corra sem maiores preocupações. É importante prevenir, para que tudo caminhe tranqüilamente e sem surpresas. Uma simpatia simples para isso recomenda o seguinte:

Tenha sempre em seu bolso ou bolsa, folhas secas de hortelã, num saquinho vermelho de seda. Observe sua aliança. Se ela ficar fosca, esfregar com uma folhinha, até recuperar

o brilho. Mantenha-se atento(a) a isso.

PARA TUDO DAR CERTO DURANTE O NOIVADO

O período do noivado é especial para a mulher e parece que nesse período ela se torna mais madura, mais sensual e mais atraente. Isso pode ser medido pelas tentações que surgem para ela, vindas de homens que, há algum tempo atrás, mal as olhavam.

Cuidado com isso. É o azar tentando-a. Não caia nessa armadilha. Proteja-se, buscando

o auxílio de uma simpatia que vai ajudá-la a manter a cabeça no lugar e evitar qualquer golpe de azar capaz de comprometer sua felicidade.

Pegue um coco seco, retire a água e deixe-o secar à sombra por sete dias. Após isso, desenhe um rosto nele, colocando-o sobre um suporte, num móvel ao lado da porta do seu quarto.

Sempre que sair de casa, passe a mão três vezes no alto desse coco. Quando voltar, repita. Quando se casar, enterre-o num jardim.

PARA MANTER A COERÊNCIA DURANTE O NOIVADO

Seria hipocrisia admitir que, uma vez noivas, as pessoas deveriam se concentrar uma na outra, deixando de lado todos os amigos e as demais experiências. Se isso ocorrer, a relação fatalmente descambará para um sentimento de posse e exclusividade que, em pouco tempo, começará a sufocar.

Isso seria uma péssima maneira de começar um casamento, se descartar, inclusive, a possibilidade de se descobrir, após algum tempo de noivado, que não era isso que esperavam uma da outra.

Por isso é importa não perder o vínculo com a realidade. Para isso, uma simpatia interessante deve ser feita.

Durante o período do noivado, evite plantar qualquer tipo de planta, seja semente ou muda, bem como de regar ou cuidar de qualquer tipo de vaso ou de qualquer tipo de vegetal. Só faça isso se estiver absolutamente convicto(a) de seus sentimentos e de sua decisão.

PARA MARÉ DE AZAR

O relacionamento está perfeito, tudo vai bem, mas, de repente, uma série de coisas começaram a dar errado em seu noivado, comprometendo todos os seus planos.

Com certeza alguém andou lançando seu mau-olhado na direção da sua felicidade. Enfrentar isso é tarefa obrigatória e imediata, recorrendo a uma simpatia bem forte e decisiva, pois nesse momento não convém facilitar.

Vá a um açougue e compre um fígado de galinha. Abra um pequeno orifício e introduza nele um papel com seu nome e o de seu(sua) noivo(a). Em seguida, leve-o e deixe-o ao lado de um formigueiro. Evite passar por perto desse local de novo antes do seu casamento.

PARA SE LIVRAR DO OLHO-GORDO

Se tudo está dando certo em seu noivado, a data está marcada, os móveis estão comprados, os convites foram feitos, a igreja e o clube já foram reservados, não relaxe nem abaixe a guarda.

É nesses momentos, quando tudo parece perfeito, que o olho-gordo ataca e põe tudo a perder. Isso vem de pessoas invejosas, elementos pegajosos e grudentos, que devem ser evitados ou afastados.

Para que eles se afastem de você ou nunca se aproximem, toda manhã, no momento em que o sol nasce e sua sombra é projeta contra uma parede, leia o Salmo 7 por sete vezes, Repita uma vez a cada sete dias, sempre numa sexta-feira.

PARA AGRADECER A SORTE

A cada dia que passa e tudo caminha bem com o seu noivado, você tem novos motivos para agradecer e louvar a Deus, agradecendo a sua sorte. Isso pode ser feito com uma simpatia que demonstre que não apenas nos momentos de crise você se lembra do Criador.

Para tanto, compre uma ave branca, que esteja engaiolada. Numa segunda-feira, pela manhã, leve a gaiola para um bosque ou uma floresta e ali solte a avezinha.

Quando ela levantar vôo, reze um Pai Nosso, ofertando a liberdade do pássaro a Deus, em troca da felicidade e do sucesso do seu noivado. Não precisa repetir essa simpatia. É o tipo de gesto que garante a proteção dos anjos, dos elementais e de santos como São Francisco de Assis.

PARA EVITAR OLHO-GORDO EM SEU CASAMENTO

Quando você é feliz no casamento, prepare-se para a infelicidade. É a única maneira de se manter feliz. Da mesma forma que quem não tem Sorte tenta obtê-la, quem a têm precisa conservá-la e se preparar para perdê-la.

Isso porque, tão logo sua boa estrela se evidencie, trazendo felicidade para o seu matrimônio, surgirão os olhos-gordos para tentar lançar sobre sua paz e sua harmonia as forças negativas que tudo destruem e tudo contaminam.

Isto é fatal. De repente seu casamento é só alegria e, no momento seguinte, bate o maior azar. Não permita que isso aconteça, fazendo o seguinte:

Pegue uma fotografia sua, juntamente com a pessoa amada, tirada no dia do casamento, coloque-a dentro de um lenço branco e ponha sob a imagem do seu santo padroeiro.

Diariamente, ao se levantar, levante a imagem e passe a mão no lenço e faça o sinal da crua, pondo a estátua de volta. Faça disso um hábito. Convença seu esposo ou sua esposa a fazer o mesmo.

PARA AJUDAR UM CASAMENTO EM CRISE

A felicidade e a sorte possuem um efeito multiplicador semelhante ao do sangue. Você pode doar seu sangue, que é vida e energia, sem que isso o prejudique. Da mesma forma, se você é feliz no casamento, pode repartir essa felicidade com outros casais, levando um pouco de sua felicidade para eles.

Uma boa maneira de fazer isso é colocar no seu altar familiar um prato com cristais de rocha, coloridos e de todo tipo. Você os compra por quilo, em lojas especializadas.

Quando for visitar um casal, leve uma dessas pedras e esconda-a na casa deles, num local onde eles nunca venham a encontrar, de preferência no quarto do casal. Jamais comente qualquer coisa com eles, mas observe para ver como isso resulta numa mudança enorme na vida deles.

O incrível é que quanto mais você doar, mais você terá.

PARA OS CONVIDADOS LEVAREM SORTE

Quando se faz um convite de casamento, esperamos que as pessoas compareçam levando suas energias positivas e seus votos de felicidade. Isso é uma coisa muito mais forte e poderosa do que simbólica. A concentração de todos os convidados, no momento do casamento, lança energias positivas sobre os noivos, garantindo a sua felicidade.

O que é importante providenciar é que cada um deles, ao entrar na igreja, deixe a sua negatividade do lado de fora. Para isso, peça a um dos padrinhos para que pegue um punhado de sal grosso, molhe com água benta, depois espalhe nos degraus da igreja ou à entrada do tempo, por onde passarão os convidados.

PARA O SUCESSO CONSTANTE DO SEU MATRIMÔNIO

Se tudo está correndo bem em seu casamento, não se esqueça de agradecer a Deus por isso e de providenciar para que esse sucesso continue e nada venha ofuscar a sua felicidade.

Isso pode ser feito de um modo simples, com uma simpatia muito usada pelos antigos e ainda encontradas em suas hortas.

Jamais plante nada que seja azedo ou que tenha espinhos em seqüência, sem plantar algo doce e sem espinhos entre uma planta e outra. O mesmo deve acontecer com tudo que for ardido e picante, para que sua vida e seu casamento sejam sempre muito bem temperados pela sorte e bafejados pelo sucesso.

PARA UM CASAMENTO DURADOURO

Os casamentos são muito frágeis hoje em dia e, quando acabam, sempre deixam seqüelas terríveis, tanto nas pessoas, como nos filhos. Aliás, para muita gente, o que justifica um casamento são os filhos e é por eles que todos os sacrifícios devem ser feitos.

Pode parecer uma posição antiquada, mas o que ocorre hoje em dia é que a maturidade das pessoas está deixando muito a desejar, pois todo mundo é muito imediatista. A paciência e o trabalho metódico não encontram defensores no mundo atual.

Em razão disso, os casamentos se desfazem e as pessoas sofrem, pois qualquer relacionamento deixa marcas que dificilmente são curadas posteriormente.

Por que passar por tudo isso, se você pode tomar uma decisão consciente e trabalhar por ela, com a pessoa que escolheu para viver consigo o seu futuro? Para isso, os antigos recomendavam uma simpatia bem simples.

Toda noite, quando for dormir, debruce a cabeça no peito da pessoa amada e deixe que as batidas do seu coração embalem seu sono. Habitue-se a isso. Nada poderá ser mais forte, como apelo em seu espírito, que esse som.