SIMPATIAS PARA A SORTE

É muito difícil, para não dizer impossível, encontrar alguém que esteja totalmente satisfeito com a sua sorte. Isso pode dar a entender que o ser humano é um ser insaciável e eternamente insatisfeito, coisa que, no fundo, é bem o reflexo da verdade.

Essa constante inquietação que move o homem e o faz estar sempre à procura de coisa melhor, interpretada até como uma certa ambição, tem sido responsável por todas as grandes evoluções da Humanidade até o momento.

Não é uma questão difícil de ser entendida. Quando procurou alguma coisa para facilitar

o transporte de seus pertences, quando o homem era um ser nômade num mundo em formação, ele descobriu a roda.

De tanto observar os peixes e as águas, descobriu as embarcações e os meios de navegação. Por invejar os pássaros, ele descobriu o avião. Por se encantar com as estrelas, criou as naves espaciais. Nesse ritmo, percebe-se que, na verdade, nunca existiu nem existirá limites para essa inquietação do homem.

Se isso acontece com a Humanidade como um todo, imagine como cada ser humano se sente, quando fechado em si mesmo. Ao encarar o mundo e as dificuldades que o cercam, ela, fatalmente, tem desejo de mudar isso.

Se ele não tem um lugar para morar, um barraco com um teto sobre sua cabeça será seu desejo maior. Se ele tiver uma casa, vai querer um carro. Se tiver um carro, vai desejar um avião. Se tiver um avião, desejará uma nave especial e assim por diante.

Na sua vida particular, se está sozinho, quer uma companhia. Se tem uma companhia, quer outra. Se ganha bem, quer ganhar melhor. Se o emprego é bom, quer um excelente e por aí vai. Jamais ele estará satisfeito.

O mesmo ocorre com a sua sorte. Quem a tem, acha que tem pouco. Quem não a tem, deseja tê-la. O azar, o ciúme, a inveja, a cobiça, o mau-olhado, o olho-gordo, tudo isso anda por aí em decorrência desse desejo de mudança da sorte e é o preço que o homem tem que pagar por sua ambição, que não pode ser taxada de um defeito, pois é o que faz as pessoas se moverem em busca de algo melhor e maior para suas vidas e seus futuros.

Com tantas forças negativas circulando nas ruas, nas esquinas, nas encruzilhadas e nas curvas de rio, é difícil mesmo encontrar a sorte, pois ela se protege contra esses ambientes, indo procurar locais menos carregados.

Hoje em dia, qualquer um que deseje mudar sua sorte, terá que fazer o mesmo. Isso tem provocado uma verdadeira volta ao contato saudável com a natureza e às práticas antigas, dos antepassados, no que se refere às Simpatias.

Para mudar a sorte, as pessoas precisam, antes de mais nada, de se limparem dessa casca de insensibilidade que o materialismo e o consumismo excessivos fizeram grudar nelas, juntamente com todas essas emoções negativas, que acabam expulsando a sorte. É preciso, portanto, voltar à inocência.

A SORTE

Ela pode estar ali na esquina, a sua espera e você resolve ficar até um pouco mais tarde no trabalho ou com os amigos tomando uma cerveja no bar. Ela o(a) espera num ponto de ônibus e, justo naquele dia, alguém lhe oferece uma carona. Ela o(a) aguarda no baile, mas você, de última hora, resolveu não ir.

Da mesma forma como você se julga preterido(a) pela sorte, ela pode estar se sentindo da mesma forma em relação a você, dando-lhe todas as chances possíveis e você não está sabendo reconhecê-las nem aproveitá-las.

O que fazer numa situação dessas, quando você tanto precisa da sorte, mas seus caminhos não se cruzam?

A única forma de acertarem os ponteiros é através das Simpatias, pois você pode fazêlas e esperar pelo momento certo da sorte passar diante de você. Diante disso, é importante ficar com os sentidos alertas, para não deixar passar as oportunidades.

Essa sensibilidade, porém, não é coisa que vem fácil. Você precisa se concentrar no que faz e acreditar para poder perceber quando ela aparecer.

Pense nisso com seriedade e faça suas simpatias com fé e com determinação, mentalizando sua sorte e mentalizando o momento em que ela chegará. Depois é só esperar e confiar nela.

PARA LIMPAR OS CAMINHOS DE SUA SORTE

Se você quer que a sorte chegue até você, uma das primeiras coisas a fazer é limpar os caminhos ao seu redor, para que ela possa vê-lo(a) e se aproximar, sem a presença incômoda e desagradável de forças negativas de toda espécie, atrapalhando sua vida.

Para conseguir isso, basta uma simpatia bem simples, mas para ser feita com muita fé e confiança,

Num domingo, assista à primeira missa da igreja mais próxima de sua casa. Leve consigo três velas brancas, das quais tenha tirado algumas raspas, com uma faca bem afiada.

As raspas deverão ser postas num envelope branco, levado num bolso à altura de seu peito. Após assistir à missa, acenda duas velas no altar ou num local adequado da igreja, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo ao seu Anjo da Guarda, aos Santos e à Virgem Maria que o(a) ajudem a ter sorte na vida.

Quando voltar para casa, não vá direto para ela. Dê uma volta ao redor da quadra e em cada esquina deixe cair um pouco das raspas da vela. Ao chegar em casa, acenda a terceira vela e, antes de rezar um Pai Nosso e três Ave Maria, diga baixinho três vezes: Estou aqui, aqui estou!

PARA RECEBER A SORTE

Quando você espera a visita da sorte, deve se preparar da mesma forma como se prepara para receber uma pessoa importante ou até mesmo seu amor. A sorte que está vindo na sua direção deve ser considerada como um acontecimento importante e marcante em sua vida. Dar a ela a devida atenção ajuda muito.

Quando você fizer qualquer simpatia para obter sorte em qualquer aspecto ou situação, prepare-se para a chegada dela, não só usando uma simpatia para limpar os caminhos ao seu redor, mas para recepcioná-la também.

Para isso, num domingo pela manhã, após ter assistido à primeira missa numa igreja próxima de sua casa, faça o seguinte banho:

Ferva três litros de água numa panela de ferro, ágata ou vidro. Quando a água entrar em ebulição, coloque dentro três pontas de espada-de-são-jorge, um ramo de comigo-ninguémpode, outro de dinheiro-em-penca e três sempre-vivas. Tampe e deixe amornar.

Tome um banho de corpo inteiro, depois enxágüe-se com a água da simpatia, do pescoço para baixo. Enquanto espera que o corpo seque naturalmente.

Observação: Se você quiser confirmar sua limpeza, recolha os restos da simpatia no piso e no ralo do banheiro, colocando sobre uma folha de papel, ao sol, para secar.

Na semana seguinte, no domingo, junte tudo isso e mais folhas secas de arruda e alecrim, colocando sobre brasas vivas, num prato de barro. Entre com ele pela porta da frente de sua casa, vá até seu quarto circule três vezes dentro dele, depois saia pela porta dos fundos. Enterre tudo que sobrar.

PARA QUEBRAR BARREIRAS

Freqüentemente acontece de simpatias feitas para atrair a sorte resultarem em nada, sem um mínimo de resultados, deixando você decepcionado(a) e frustrado(a), fazendo com que acabe se desiludindo com elas. Na verdade, o que você pode não estar sa-

bendo é que a sorte pode ter vindo ao seu encontro, mas encontrou barreiras que não puderam ser superadas. Essas barreiras são obstáculos criados por pessoas que desejam

o seu mal e fizeram algum tipo de trabalho para prejudicá-lo(a).

Assim, no processo de se preparar para receber a sorte, é importante remover todas as possíveis barreiras existentes ao seu redor. Para isso, faça o seguinte:

Numa quinta-feira, pegue um garrafão de cinco litros, lave-o bem com salmoura, depois deixe-o ao sol para secar por um dia inteiro. Quando anoitecer, coloque dentro do garrafão sal grosso, pimenta-do-reino em grão, vinagre, cinzas de uma fogueira, rapas de vela de um cruzeiro, terra de uma sepultura recém-aberta, completando com um litro de água benta. Feche com uma rolha e deixe no sereno. No dia seguinte, deixe-o de novo ao sol, até o vim do dia. Quando terminar, embrulhe-o com jornal e espere até depois das 22:00 horas.

Leve o garrafão até uma encruzilhada. Coloque sete velas brancas ao redor dele, acenda-as, depois, com uma pedra, quebre o garrafão e se afaste correndo, sem olhar para trás.

Quando chegar em casa, lave pés e mãos com salmoura.

PARA NÃO PERDER A SORTE

Se você fez tudo certo, limpando os caminhos, preparando-se e removendo as barreiras, com certeza a sua simpatia para a sorte vai lhe trazer os resultados desejados.

Da mesma forma que um muro limpo e recém-pintado atrai a atenção dos vândalos e pichadores, um espírito limpo e cheio de sorte atrai a atenção de toda espécie de força negativa, que desejará roubar-lhe isso.

Previna-se, não permitindo que lhe tirem aquilo que foi tão difícil de conseguir. Faça a seguinte simpatia.

Pegue três elos novos e unidos de corrente, coloque-os num copo de água benta, com um ramo de arruda, um de alecrim, sal grosso e um pouco de vinagre. Deixe ao sol de um domingo durante todo o dia, depois toda a noite no sereno.

Na segunda-feira cedo, quando o sol estiver nascendo, retire os elos de corrente, enxugue-os num pano branco, passando a levá-los sempre consigo, no bolso ou na bolsa.

Observe atentamente esses elos todos os dias, quando se levantar. Se notar sinais de ferrugem, limpe-os imediatamente, polindo com palha de aço, lixa ou algo semelhante. Mantenha-os sempre limpos e novos, para evitar que lhe roubem a sorte. Não permita que toquem neles,

Observação: Se você quiser aproveitar esta simpatia para também manter feitiços, malfeitos, mandingas e catiças longe de você, pegue um pedaço de pele de coelho curtida e faça uma embalagem para carregar seu talismã.

PARA SE PROTEGER DURANTE O SONO

Dizem que quanto dormimos nosso Anjo da Guarda relaxa em seu trabalho e ficamos vulneráveis à ação dos inimigos que atuam nos planos inferiores. A verdade não é essa, porque os Anjos da Guarda jamais relaxam em suas missões, que não lhes foi dada por uma pessoa qualquer, mas pelo próprio Criador.

O que acontece é que a noite é o ambiente dos seres dos planos mais baixos e onde aparecem em número maior. Essa concentração de forças pode eventualmente burlar a guarda do Anjo da Guarda e, durante o sono, o mal se instalar dentro de você, principalmente com a presença de um Espírito Maligno.

Para evitar isso, fortaleça seu Anjo da Guarda fazendo o seguinte: todo domingo à noite, quando você for dormir, prepare meio copo de leite com uma colher de mel. Abra a sua Bíblia no Salmo 109, lendo-o com muita fé e atenção. Quando terminar, deixe o copo de leite e mel diretamente sobre a página aberta da Bíblia, ofertando-o ao seu Anjo da Guarda.

No dia seguinte, jogue num gramado, num jardim ou ao pé de uma árvore saudável.

PARA TER SORTE NA VIDA

Ter sorte na vida é um conceito que tem diferentes significados, conforme a pessoa que

o usa. Para alguns, sorte na vida é encontrar um bom emprego. Para outros, um bom casamento. Para outros, uma vida movimentada, cheia de charme e glamour.

No fundo, porém, o que se deseja são sonhos realizados. Tê-los concretizados é o máximo que uma pessoa espera da sua sorte e para conseguir isso ela tem todo o direito de usar tudo que for lícito e que estiver ao seu alcance, principalmente uma simpatia que já fez a satisfação de várias gerações.

Tire uma lasca do pé do batente da porta de entrada de sua casa e, com uma vela, vá assistir a primeira missa do dia, numa igreja próxima de sua casa.

Durante a missa, peça sua sorte, explicando bem o que ela significa. Quando a missa terminar, vá ao local onde se acendem as velas e fixe a sua. Para acendê-la, use a lasca de madeira que trouxe consigo, deixando-a depois ao pé da vela.

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria ao seu Anjo da Guarda.

PARA SE CERCAR DE SORTE

O arroz, no Oriente, sempre foi considerado uma planta que atrai bons fluídos, além de ser um precioso alimento. Deduz-se, inclusive, que a simpatia da chuva de arroz dobre os noivos tenha sua origem com povos daquela parte do mundo.

Além dessa, diversas simpatias foram trazidas pelos povos daquela região, quando migraram para o nosso país, todas utilizando o arroz. Há diversas delas para atrair a sorte, só que o arroz usado nelas não é o nosso arroz polido, mas aquele arroz integral que, inclusive, é mais saudável e nutritivo.

Uma dessas simpatias deve ser feita no primeiro dia do ano novo, no momento em que nasce o sol. Pegar uma tigela de arroz integral, misturar com meia xícara de mel e espalhar pequenos montes ao redor da casa.

PARA ATRAIR SORTE PARA SUA CASA

Há diversas simpatias para esse fim, pois o lar é o recanto mais sagrado de uma pessoa, seu refúgio, seu abrigo, seu castelo, onde estão seus tesouros e as pessoas que lhe são caras.

Da mesma forma como qualquer deseja sorte para sua vida como um todo, deseja também sorte para sua família e para sua casa.

Uma das simpatias mais antigas e usadas é, com certeza, esta.

Para atrair a sorte para sua casa, escreva no pé das portas de sua casa, no lado de dentro, o primeiro versículo do Salmo 23:

"O Senhor é o meu pastor: nada me faltará!"

PARA CAMINHAR COM A SORTE

Para ter o que espera da vida, é preciso aprender a caminhar com a sorte. É um velho ditado oriental que ilustra muito bem o sentido das simpatias, que quando tratam de um assunto cercam-no de todas as garantias, visando preservá-lo.

Se você alguma vez se desiludiu com uma simpatia, é porque, com certeza, não se cercou de todos os cuidados necessários, pois assim como se faz com uma plantação, que exige o preparo da terra, a semeadura, a irrigação, a adubação, a limpeza contra as ervas daninhas, até o momento da colheita, assim também a sorte exige atenção.

Se você quer ter sorte por muito tempo, caminhe com ela, fazendo a seguinte simpatia:

Consiga um círculo cortado do tronco de uma árvore. Se já estiver seco, pode usá-lo imediatamente. Se não estiver, deixe-o num local seco e à sombra, até que ele seque totalmente. Só depois disso use-o na simpatia.

Deixe esse círculo sob sua cama e, quando chegar em casa e tirar os sapatos, coloque-os sobre esse círculo. Se vai sair com um outro sapato, deixe-o sobre essa madeira por algum tempo, antes de calça-lo. Ao retornar, coloque-o lá para se impregnar de sorte.

A cada semana, sempre entre a sexta e o domingo, ferva um litro de água com um punhado de sal grosso, pimenta-do-reino, alecrim e arruda. Molhe um pano vermelho e limpe os dois lados do círculo de madeira.

Observação: Esse mesmo tronco, cortado como se lhe tirassem uma fatia, pode ser usado para fazer o seu altar para suas comunicações com os Anjos.

PARA ESTAR JUNTO DA SORTE

Amuletos e talismãs sempre se fizeram presentes na vida do homem e isso pode ser constatado nas múmias egípcias, nas ilustrações antigas em todas as culturas e nos tratados mágicos, muitos deles relatando práticas utilizadas há mais de 5.000 anos.

O poder desses objetos mágicos esconde um segredo revelado apenas aos iniciados, em seitas que quase foram extintas no mundo inteiro, mas que hoje, ainda que timidamente, retornam buscando o esplendor e o reconhecimento que tinham no passado.

Tudo é muito simples, mas muito forte, devendo ser feito com respeito e fé.

Para estar sempre acompanhado da sorte, faça um breve (um saquinho de tecido) vermelho e dentro coloque um pedaço de um favo, de onde tenha sido retirado o mel. Junte um pouco daquela terra úmida que fica ao redor dos formigueiros de buraco e uma sempre-viva.

Feche e leve ao pescoço, preso num cordão de algodão, sisal, rami ou outro produto natural.

PARA NÃO LEVAREM A SORTE DE SUA CASA

Algumas práticas são tão antigas e sua origem se perde na noite dos tempos, tornando difícil, hoje, descobrir a sua origem. Sabe-se apenas que devem ser feitas com fé e determinação, jamais se menosprezando ou brincando com elas e seu conteúdo.

Quando se faz uma simpatia para trazer a sorte para dentro de casa, limpando caminhos e removendo barreiras, não se pode esquecer de fazer uma outra, impedindo que ela seja levada embora. Para isso, basta tomar alguns cuidados:

Jamais deixar fotos da família diretamente em frente da porta de entrada da casa.

Quando uma visita for até sua casa, jamais a deixe se sentar numa das cabeceiras da mesa.

Todo resto de café, água ou outra bebida deixada numa xícara ou copo deverá ser jogada imediatamente em água corrente. O recipiente deve ser lavado e deixado com a boca para baixo para escorrer, antes de ser esfregado com um pano branco.

Se uma pessoa for pernoitar em sua casa, não deverá usar travesseiro ou cobertor que seja de uso de alguém da família.

Toalhas de banho usadas por visitas devem ser lavadas em seguida e postas para secar ao sol forte.

Se uma pessoa doente visitar sua casa, pegue um prato de barro, coloque três brasas vivas nele e jogue sobre elas cascas de alho, de cebola, alecrim e arruda secos. Percorra os locais por onde a pessoa tenha passado, saindo pela porta dos fundos da casa, onde as brasas deverão ser enterradas.

Nunca emprestar utensílio de cozinha de metal para ninguém. Se fizer isso, quando a pessoa devolver, lave-a com vinagre e sal, esfregando com uma palha de aço para polir bem.

O AZAR

O azar pode vir sozinho, acompanhado por algumas complicações, em ondas, em marés, mas nunca vem de forma definitiva, pois interiormente forças positivas que nunca se entregam estarão em constante luta contra esse mal.

É mais ou menos o trabalho que os anticorpos desenvolvem em nosso organismo, combatendo as agressões para nos livrar das doenças. Da mesma forma nosso espírito dispõe de recursos para enfrentar esse mal.

Como tudo que não presta prolifera com mais facilidade, se você não fizer alguma coisa para ajudar, com certeza acabará sucumbindo diante de tanta malignidade que se grudará a você.

As orações e as rezas sempre foram um bom meio de se livrar disso, fortalecendo o espírito. A leitura diária e ordenada dos Salmos, iniciando no primeiro e indo até o último, para retornar depois ao primeiro, é uma prática sempre saudável e recomendada, pois mantém o espírito preparado e iluminado, coisa que os seres das trevas abominam.

E, finalmente, como um poderoso instrumento de defesa e prevenção, estão sempre as nossas simpatias, não apenas para atrair a sorte mas para combater eficazmente o azar e todas as suas manifestações. Experimente! Você só tem a perder seu azar.

PARA ASSUSTAR O AZAR

Com o azar, ninguém pode ser previsível. É preciso uma certa desordem na forma de fazer as simpatias para assustá-lo, pois de outra forma ele sempre vai se antecipar ao seu próximo passo. Se quer surpreendê-lo, faça a seguinte simpatia.

Pegue um prato de barro, coloque-o sobre um suporte de madeira e deixe-o num móvel, em frente da porta de entrada de sua casa. Nesse prato, coloque um chumaço de algodão e sobre ele ponha flores de jasmim secas, raminhos secos de alecrim, arruda e comigo-ninguém-pode. Por cima, coloque uma forquilha pequena e seca, tirada de uma roseira e capim-cidreira verde picado em pedaços.

Coloque um pouco de óleo de oliva no algodão e deixe uma caixa de fósforos ao lado. Abra a porta da frente de sua casa e fique entrando e saindo por até sete vezes. Numa dessas, quando lhe der vontade e antes de completar a sétima vez, risque um fósforo e ateie fogo ao algodão.

Imediatamente volte e feche a porta. Deixe o conteúdo do prato queimar até apagar. Lave em água corrente depois.

PARA PERSEGUIÇÕES DO AZAR

Uma situação que pode surgir na vida de qualquer um e é terrível é quando o azar resolve perseguí-lo. Ele começa a atacá-lo num local determinado, como seu lar, a escola, seu trabalho ou na rua mesmo, depois começa a perseguí-lo por todos os lados, contaminando sua vida.

Em nenhum lugar você estará a salvo dele, a menos que faça a simpatia correta.

Para isso, obtenha um rosário velho, solte todas as suas contas e vá até uma igreja. Molhe-as com água benta e vá, em seguida, a um cemitério.

Começando diante do portão, vá jogando as contas do rosário, enquanto caminha na direção de sua casa. A cada conta que jogar, repita baixinho:

"Sai, azar, do meu calcanhar!"

PARA LAVAR O AZAR DE SEU NOVO CARRO

Um carro, pela carga emocional que ele pode representar nos sonhos e na vida de qualquer pessoa, acaba assimilando sorte ou azar, conforme foi a sua relação com o proprietário. No caso de carros novos, até o humor dos empregados que trabalharam na sua montagem pode determinar seu grau de sorte ou de azar.

Quando você compra um carro, compra também as emoções e experiências das pessoas que passaram por ele. Quando você compra um, deve cuidar para que as boas emoções permaneçam e as más sejam lavadas.

Assim que trocar um comprar um novo carro, faça a seguinte simpatia:

Faça uma fogueira com quatro pedaços de eucalipto, acendendo-os com gravetos. Faça com que se queimem até o fim. Quando a cinza esfriar, peneire-a e jogue-a por cima de todo o seu carro. Deixe-o passar a noite coberto com as cinzas. Na manhã seguinte, pegue um litro de água benta e trace com ele uma cruz no capô, no topo da cabina e no porta-malas, se tiver.

Só então leve-o para uma lavagem completa, por dentro e por fora.

PARA NÃO MUDAR PARA O AZAR

Quando você se muda para uma nova casa, deve estar consciente que deixa para trás muita coisa e que também vai encontrar muita coisa na nova casa, que tanto pode ser a sorte, como pode ser o azar.

O que você deixa para trás e problema da família que for se mudar para a aquele local. O que você precisa fazer é se prevenir para que o azar não o(a) espere na nova casa.

Para isso, faça o seguinte: para cada porta e janela da casa, compre uma vela vermelha.

Antes de colocar qualquer mudança lá dentro e depois de tê-la limpado e lavado, acenda as velas debaixo das janelas e ao lado das portas.

Para casa uma que acender, diga a seguinte intenção:

Corrente de ar,
Corrente de luz,
Carregue o azar
Pra longe da cruz.

Faça o sinal-da-cruz e, quando terminar de acender as velas, espere até que todas elas tenham se queimado, antes de começar a trazer móveis para dentro.

Observação: Se você tiver passarinho de gaiola ou flores de estimação, traga-os para a casa antes de mais nada, sondando suas reações. Os pássaros ficam agitados na presença de malefícios e as plantas murcham de um dia para o outro.

PARA SE LIVRAR DO AZAR

Existem mil e uma formas de se livrar do azar, mas uma coisa tem que ser considerada: não há como impedir que ele ataque outra pessoa, da mesma forma que, quando uma pessoa se livra dele, nada impede que o azar ataque você.

Como dizem os antigos, este é um jogo onde quem pode mais chora menos e não temcomo escapar disso. É a tal da "lei do cão".

Assim, sabendo que seu azar vai acabar passando para uma outra pessoa de qualquer jeito, economize o trabalho, fazendo o seguinte;

Se você tem alguém de quem não gosta, por sete dias passe diante da casa dele(a) e deixe cair um cravo-de-defunto ainda em botão, murmurando:

"Sai de mim, seu azar,
E com fulano(a) que agora
Você irá ficar."

PARA PRENDER O AZAR

O segredo do se ganhar do azar não é evitá-lo, porque ele continuará tentando, até conseguir entrar em suas defesas. Muito menos é expulsá-lo, pois ele irá para outra pessoa ou, eventualmente, acabará voltando, pois já conhece o caminho.

Para se ver livre dele, a melhor coisa é prendê-lo e mantê-lo sob suas vistas. Para isso, basta usar uma simpatia muito forte e eficaz.

Numa manhã de sexta-feira, pegue um prato de barro, coloque um pouco de mel no fundo e deixe-o num local onde possa juntar bastante moscas. Quando tiver uma porção delas sobre o mel, cubra com um pano, depois espalhe um pouco de álcool nele, para atordoar as moscas.

Quando elas não puderem mais voar, tire o pano e coloque uma camada de sal grosso no prato, cobrindo as moscas por inteiro. No centro do prato, acenda uma vela e diga três vezes a seguinte intenção:

Daqui não há de voar,
Para sempre há de ficar.
Não vai mais me atormentar
Eu te prendi, meu azar!

Mantenha esse prato sempre num local onde ninguém mexa, mas você possa ver diariamente. Toda sexta-feira, quando sair o sol, acenda um vela no centro do prato.

Observação: Uma variação desta simpatia manda que se coloque um espelho, com a face voltada para baixo, sobre o prato, enterrando-o num canto de muro ou de cerca.

PARA O AZAR PERDER O RUMO

Quando você se livra do azar, ele corre à procura de uma outra pessoa ou, então, acaba voltando diretamente para você, após algum tempo. O que se deve fazer é desorientá-lo tanto que ele acabe se perdendo e se anulando.

Para isso, exige-se que a simpatia utilize os quatro elementos, que são o ar, o fogo, a água e a terra. Uma das mais interessantes de todas, nesse sentido, é a seguinte:

Pegue uma garrafa vazia, coloque um terço de seu conteúdo de terra e um terço de água. O terço que sobra é o ar que ficará junto com os outros elementos.

Para fechar, coloque na boca da garrafa uma vela que seja o suficiente para tampá-la. À noite, de preferência na Lua Cheia, leve

a garrafa para cima de uma pedra, próximo do mar ou de um rio. Acenda a vela e deixe queimar até a metade mais ou menos, depois jogue-a dentro da água, dizendo três vezes a seguinte intenção:

Água que vem da fonte, Rio que vai para o mar, Levando tudo consigo, Levem também meu azar!

PARA ONDA DE AZAR

Uma onda de azar é uma seqüência de pequenos azares, só que localizados, acontecendo num só setor de sua vida, como os estudos, a família, o namoro, o trabalho ou outra coisa nesse sentido. Quando começa, vai levando de roldão tudo pela frente e o problema é quando ela não é combatida e acaba crescendo demais, virando uma maré, contaminando toda a sua vida.

Antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça da seguinte forma:

Com uma faca de ponta, risque no chão ou na calçada que vai da porta da sua casa até a rua, um sol radiante. Quando você passar por ele, passe esfregando as solas dos sapatos por cima.

PARA O AZAR NÃO SE ESTABELECER NA SUA CASA

Certos animais são ainda considerados tão misteriosos como o eram na antigüidade. Um deles é o gato, idolatrado no Antigo Egito por seus poderes e suas influências. É considerado um dos animais mais independentes e não há como subjugá-los. Por isso é um dos preferidos para mandar malfeitos, feitiços, catiças e outras formas de azar.

Quando aparecer em sua casa um gatinho, não o alimente dentro dos limites de sua propriedade. Se ficar com pena e quiser dar-lhe comida, leve-o para longe de sua casa e dê-lhe a comida então. Não deixe que ele o(a) siga, quando voltar para casa.

Observação: Dizem que os gatos escolhem seus donos e não vice-versa, por isso tome muito cuidado com esses animais. Se gostar deles, escolha um e pague por aquele que escolher. Jamais aceite um como presente, por maior que seja a boa intenção de quem o(a) presentear.

PARA UM ESCUDO CONTRA O AZAR

Amuletos contra o azar sempre foram utilizados pelo homem, desde a mais remota antigüidade. Em sua elaboração, profundos conhecimentos esotéricos foram utilizados, tornando-os cada vez mais sofisticados e restritos aos iniciados no assunto.

Na sabedoria popular, no entanto, existem inúmeros exemplos de amuletos que sempre foram usados para afastar não apenas o azar, mas todo tipo de malefício contra o ser humano.

São todos muito simples de fazer, como este escudo para se defender do azar.

Basta fazer um breve (saquinho de tecido) azul-celeste e pôr dentro um cavalo-marinho já seco, juntamente com três folhas de arruda. Prender num cordão de algodão ao pescoço e não deixar de usá-lo diariamente, nem que seja por algumas horas apenas.

PARA AZAR COM SEUS AMIGOS

A figura do amigo-da-onça se tornou popular graças aos traços humorísticos de um personagem, publicado antigamente numa revista de circulação nacional. O termo não era novidade para as pessoas, já que o chamado amigo-da-onça era o nome que se dava àquele amigo que está sempre azarando a vida dos outros.

Ter um amigo desses é o mesmo que não ter. Só que eles são tão grudentos como o azar que espalham. Para se livrar deles, faça o seguinte:

Coloque uma ferradura limpa numa panela de ferro, com um litro de água, leve ao fogo e deixe reduzir para a metade. Deixe esfriar e misture essa água com a bebida preferida do seu amigo azarento, dando para ele beber.

PARA NEUTRALIZAR INIMIGOS

Uma fonte inesgotável de azar são os inimigos. Se você tiver um, a carga negativa que ele estará constantemente mandando contra você vai lhe dar muito trabalho o tempo todo. As coisas ficam amarradas e nada dá certo.

O idéia seria se vocês se perdoassem e voltassem às boas, porque esse tipo de sentimento afeta as duas partes, secando-as espiritualmente.

Se isso não for possível, no Domingo de Ramos, leve um lenço branco para ser benzido pelo padre. Depois disso, quando você tiver que passar perto dessa pessoa, perto de onde ela trabalha ou de onde ela mora, abra esse lenço e passe com ele aberto, depois dobre-o e guarde-o de novo.

PARA AZAR NO SEU JARDIM

As pessoas que gostam de plantas sabem que esse tipo de sentimento não é gratuito. Isso é feito porque suas almas encontram na terra e no colorido das flores e dos frutos o alívio e a força para enfrentarem sua caminhada neste Planeta.

Sem as plantas, elas se sentem sem vida interiormente. Só que isso não as torna, nem a seus jardins, imunes ao azar lançado por invejosos, cobiçosos e toda sorte de espíritos inferiores.

Quando isso acontece, um jardim inteiro pode se secar ou então não vingar, apesar dos cuidados com ele.

Para conseguir sucesso, só mesmo apelando para uma simpatia das mais fortes.

Pegue o esqueleto da cabeça de um gato, encha-a com esterco de cavalo e enterre-a no local mais visível de seu jardim. Sobre essa cabeça, plante uma roseira vermelha.

JOGO E APOSTA

Para se medir a intensidade de uma crise, basta observar durante algum tempo uma lotérica ou um cambista. Normalmente as pessoas vêem no jogo a saída para os problemas financeiros, por isso a tendência seria o aumento do movimento.

O que se observa, porém, é que mesmo com os grandes prêmios acumulados da loteria,

o aumento do movimento é insignificante, pois o brasileiro está sem dinheiro até para isso.

Mas a observação da casa lotérica ou do cambista é muito interessante, porque através dela se pode perceber as nuances de cada jogador e como cada um deles tem suas próprias simpatias ou formas de elaborar uma aposta.

A escolha do bicho, por exemplo, é um processo interessante, pois se percebe que há pessoas que acertam qual será o bicho da próxima extração, com uma simpatia feita a partir de um sonho, de uma visão ou de outra forma misteriosa. E assim como ela, há outras que, a partir de origens diferentes, através de uma simpatia chegaram à mesma conclusão.

Nas loterias, o processo é o mesmo, só que os acertos são muito mais difíceis de serem conseguidos mas, mesmo assim, alguém acerta, provando que sua simpatia foi a mais forte de todas.

Se você não tiver a sua, temos algumas sugestões. Escolha!

PARA TER A AJUDA DO SEU ANJO DA GUARDA

Dizem que um Anjo da Guarda não se envolve nessas questões de jogo ou de obter vantagens ou coisas sem merecimento. Quem pode medir, porém, o que alguém merece ou não? E quem não conhece o provérbio que diz: "perguntar não ofende"?

Mais do que ninguém, seu Anjo da Guarda sabe dos seus problemas e está interessado em ajudar. Deixe que ele decida se o seu pedido é válido ou não, porque ninguém tem, pelo que se sabe, procuração para falar em nome deles.

Assim, faça a sua simpatia ao seu Anjo, pedindo ajuda para ganhar na loteria ou em algum outro jogo, o dinheiro que você realmente precisa para resolver algum problema.

Para isso, numa quarta-feira de Lua Cheia, após as 22:00 horas, pegue um copo de leite com mel, coloque-o ao lado de um pires branco com terra e uma vela branca acesa dentro dele. Reze ao seu Anjo um Pai Nosso e uma Ave Maria, depois peça o que precisa.

Quando a vela terminar de queimar, jogue o conteúdo do copo e do pires em água corrente, numa correnteza de rio ou nas ondas do mar.

PARA CHAMAR RESULTADO DE JOGO

Esta é uma simpatia muito interessante e já foi mais realizada, tendo ultimamente ficado no esquecimento e não ter tido a divulgação merecida.

Como o que está vivo sempre aparece, aqui está ela de volta, para aqueles que quiserem chamar o resultado de um jogo, após ter feito sua fezinha.

Pegue uma garrafa vazia de cachaça ou de vinho e fale, leve o gargalo até junto de seus lábios e diga três vezes o resultado do jogo que deseja fazer acontecer. A cada vez que falar esse resultado, jogue a garrafa para cima, aparando-a em seguida.

Quando terminar, enterre-a de boca para baixo junto a um canto de muro ou de cerca.

Observação: Não conte a ninguém sobre a simpatia. Depois do resultado, pode desenterrar a garrafa e usá-la novamente em outras simpatias. Os resultados só dependerão de sua fé.

PARA GANHAR NO JOGO DE BARALHO

Ao longo do tempo, surgiram as mais diversas simpatias para se ganhar no jogo de baralho, já que esse é um dos mais antigos jogos já criados. Algumas são feitas antes, outras durante e outras ainda após o jogo, para agradecer a sorte e garantir que ela esteja com você na próxima vez.

Esta é uma dessas últimas e deve ser feita sempre que você sair como ganhador de uma mesa de jogo, não importa se valendo ou não. O que importa é não desagradar a sorte.

Ao se levantar da mesa, dê a volta ao redor dela, da direita para a esquerda, passando as duas mãos nas costas das cadeiras, enquanto diz: "obrigado, obrigado!" Fazer isso inclusive na cadeira onde você estava sentado.

Na próxima vez em que for jogar, faça o inverso. Caminhe da direita para a esquerda, passando as mãos nas costas das cadeiras e dizendo: "benvinda, benvinda!"

PARA GANHAR EM LOTERIAS

Seja lá qual quer a modalidade de loteria em que você gosta de apostar, há para cada uma delas uma simpatia para ajudá-lo a ganhar ou, no mínimo, para fazer com que você economize o dinheiro, só jogando quando tiver alguma chance de ganhar.

Como se sabe, nesse tipo de jogo, as probabilidades de se ganhar são muito remotas, mas alguém sempre acaba ganhando e esse alguém pode ser você. Só que arriscando na hora certa.

Para isso, faça a seguinte simpatia:

Na véspera de seu aniversário, à meia-noite em ponto, acenda uma vela verde. Com um pouco de cera derretida, cole uma moeda a um pires branco, Sobre essa moeda fixe a vela e, depois disso, derrame uma mistura de leite com mel no pires.

Deixe queimar, enquanto reza um Pai Nosso, três Ave Maria e um Glória ao Pai, ofertando-a a Santa Edvirges. Ao terminar, apague a vela e guarde-a.

Para fazer seu jogo, acenda a vela e mova-a em círculos sobre um volante de jogo, deixando pingar cera sobre ele. Só aposte quando conseguir que os pingos caiam no número exato de palpites que você tenha que assinalar no volante.

Se o jogo exige seis palpites, deixe cair seis pingos de cera quente sobre o volante. Se completar o jogo, aposte. Se não completar, não aposte nessa extração e jogue aquele volante fora.

PARA SONHAR COM O JOGO DO BICHO

O jogo do bicho é um dos temas mais freqüentes das simpatias e muitas delas recomendam que se tenha paciência e perseverança para conseguir descobrir o segredo desse jogo.

Muita gente busca nos sonhos esse segredo e acabam conseguindo. Basta ter paciência para anotar os sonhos diariamente e comparar com os resultados do jogo, para procurar o seu próprio segredo. Uma vez conseguido isso, o resto fica mais fácil, pois os palpites serão quase que infalíveis.

Para que esses sonhos sejam sempre proféticos, quando for dormir, deixe um rosário aberto ao lado da cabeceira de sua cama. No centro do rosário, coloque um dente de alho. Troque-o diariamente.

PARA GANHAR NO JOGO

Nunca é demais ressaltar que em qualquer tipo de simpatia, a fé é o ingrediente mais importante. Quando se trata de jogo, então, quem tiver o pensamento mais firme e mais positivo com certeza sairá na frente.

Há muitas forças negativas ao redor de qualquer jogo de azar, como o próprio nome já diz. Para entrar em algo assim e pretender sair vencedor, é preciso, antes de mais nada, muita proteção. Para conseguir isso, faça o seguinte:

Pegue uma imagem de São Jorge, enfrentando o dragão, coloque-a sobre uma toalha verde e acenda quatro velas ao redor dela, uma na direção de cada ponto cardeal. Tome por base os locais onde nasce e se põe o sol.

Pendure no pescoço do cavalo de São Jorge um rosário bento e vá jogar. Sempre que ganhar, não se esqueça de agradecer.

Observação: O estudo dos registros e das informações a respeito das simpatias revela que ninguém consegue ganhar por muito tempo ou por muitas vezes seguidas, quando se trata de jogo. Cedo ou tarde o tinhoso consegue burlar sua vigilância e lhe mandar uma carga de azar suficiente para fazer com que você perca tudo que ganhou e mais um pouco. Saiba a hora certa de parar.

PARA CHAMAR AS CARTAS

Quem joga baralho sabe que há determinados momentos em que se precisa de uma carta para o bate ou para fechar um jogo. Concentrando-se e pensando firmemente nessa carta, alguns jogadores conseguem puxá-la em seguida.

Tem gente que não acredita que isso possa ser possível, mas há outras que garantem que já fizeram isso diversas vezes. Se você não acreditar, nem adianta tentar fazer a simpatia. Só funciona se você tiver fé.

O segredo está em ordenar o baralho em sua mão, colocando as figuras à esquerda das cartas, fechá-las e colocá-las sobre a mesa. Antes de puxar a próxima carta, concentre-se naquela que você deseja ou precisa, depois dê três batidinhas com a mão esquerda nas suas cartas sobre a mesa.

Dizem que é infalível, depois que se pega o jeito.

PARA GANHAR UMA APOSTA

Às vezes você faz uma aposta e, por isso, precisa de uma sorte toda especial para ganhá-la. Independente do tipo de aposta que tenha feito, é importante trazer tudo que for positivo para ajudá-lo(a) a ganhar. Neste caso, use a seguinte simpatia:

À noite, após as 22:00 horas, pegue uma fita branca de um metro e una as pontas com um nó. Dobre-a ao meio depois e dê um novo nó. Dobre de novo e dê o terceiro nó. Acenda uma vela no meio de um espelho de mão, colocando a fita em volta da vela.

Quando a vela terminar de queimar limpe o que restou no espelho e enterre junto com a fita num canto de muro ou de cerca. O espelho deverá ficar no fundo de uma gaveta, virado para baixo, até o fim da aposta.

PARA JOGOS DE NÚMEROS

Como todo mundo faz algum tipo de simpatia, quando joga, acontece a cada extração um jogo de forças incrível, onde um pequeno detalhe pode fazer a diferença entre ganhar ou perder.

Dizem os entendidos que qualquer jogo que utilize números precisará de algo mais do que uma simpatia comum para fazer um vencedor. Isso explica a quantidade enorme de simpatias, usando elementos de Numerologia, que tem surgido ultimamente. Esta é uma delas.

Numa segunda-feira, vá a um Banco e peça ao caixa para lhe trocar uma note de dez por dez notas de um real. Separe a primeira, a sexta e a nona cédulas. Guarde-a e use seus números para combinar seus jogos e tirar seus palpites. Jamais se separe dessas notas.

PARA JOGAR

Em qualquer tipo de jogo há forças demais envolvidas. Para aumentar suas chances, você precisa ir sempre além do que seus adversários. Mesmo assim, os estudiosos são unânimes em afirmar que não há como assegurar sucesso numa simpatia de jogos, pois nele não estão envolvidas apenas as forças antagônicas, mas uma força maior, azarenta e maligna, que faz com que o ganhador acaba se perdendo, mesmo saindo ganhador.

De qualquer forma, mesmo assim ainda é melhor arriscar a sorte com uma simpatia, do que sem ela. Se a sua fé for suficiente, com certeza irá superar seus oponentes.

Pegue um envelope em branco, coloque dentro uma cópia da chave da porta da frente de sua residência, três penas da asa de um pombo e pêlos da crina de um cavalo. Lacre-o e leve-o consigo, no lado esquerdo de seu corpo, quando for jogar.

Observação: Se o seu negócio for o jogo de baralho, coloque também dentro doenvelope um Ás de Copas.

PARA CORRIDA DE CAVALOS

Uma coisa que é certa num jogo é que haverá sempre ganhadores e perdedores. A questão é saber de que lado ficar. Os sábios dizem que o melhor é ficar de fora, que é a única maneira de sair vencedor nesse tipo de coisa.

Se você gosta de jogar nos cavalos e procura uma simpatia para ajudar e não conselhos, aqui vai uma:

Para acertar nas corridas de cavalo, leve consigo um punhado de milho. Quando quiser fazer um jogo, pegue tantos grãos quantos forem os cavalos que participam daquele páreo de jogue-os para o ar com a mão direita, apanhando-os com a esquerda.

O número da quantidade que conseguir pegar será o número do cavalo, pela ordem com que ele aparecer anotado no programa, independente do seu número de sela.

PARA PALPITES NO BICHO

Entre tantas formas de se chegar a um palpite no jogo do bicho, utilizadas pelas pessoas, algumas se destacam pela criatividade e outras pelo oportunismo.

Para uns é o sonho da noite anterior que dão segredo do resultado. Para outros, é a primeira pessoa que vê quando sai à rua.

Se você ainda não definiu sua forma de jogar, aqui vão algumas sugestões:

Para ganhar no jogo do bicho, saia à rua, pela manhã, e olhe a placa do primeiro carro que passar. Faça suas combinações com aquele número.

Algumas pessoas costumam, no caminho para a padaria ou para o trabalho, fazer uma oração. Quando terminam, olham para a sua direita, se forem destros, ou à esquerda, se são canhotos, anotando o número da casa ou do prédio por onde está passando. O Pai Nosso tem sido a oração mais usada.

PARA ENTENDER OS RECADOS DAS CARTAS

Em diversas situações da vida, as simpatias ensinam que pequenos e sutis recados nos são mandado e que, conforme nossa sensibilidade, nós os captamos ou não.

Quem costuma jogar cartas, sabe que elas têm uma lógica que foge à compreensão, e que muitas vezes elas mandam recados que não devem ser ignorados.

Um deles, conhecido por qualquer jogador profissional, é obtido pela análise das três primeiras mãos de cartas que receber. Se nelas você não receber nenhuma figura de copas, fique com um pé atrás. Esse jogo poderá não lhe ser favorável, principalmente se receber figuras de espada.

PARA A LOTERIA FEDERAL

A probabilidade de perder, apostando na loteria federal, é quase de cem por cento. Mesmo assim, há gente que joga todas as semanas.

O que a torna tão cobiçada é o prêmio sempre muito alto. Quando você compra um bilhete, porém, pode estar comprando justamente o premiado, pois um dos será fatalmente sorteado. Para aumentar suas chances, sempre que comprar um bilhete, pague-o com dinheiro trocado e jamais de forma a receber algum troco pela compra.

PARA PUXAR A SORTE

Em qualquer jogo ou aposta que você fizer, sabe que suas chances são de perder são sempre muito maiores do que as de ganhar. Sabe, também, que alguém vai ter que ganhar, não importa o que aconteça.

No jogo do bicho isso não é diferente. O segredo, então, é fazer com que a sorte venha para o seu lado. Para isso, sempre que apostar, pegue o comprovante, dobre-o e esfregue-

o por sete vezes num calo de seu pé direito ou do pé direito de qualquer pessoa da família.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Segundo os sábios, a sorte passeia ao nosso redor e só precisamos encontrar uma forma de atraí-la, porque se não fizermos isso, alguém o fará, sem sombra de dúvidas.

Quando se lida com dinheiro, mais do que se cercar de todas as garantias necessárias a esse tipo de coisas, é preciso também se assegurar de que os planos superiores e as forças positivas estejam do seu lado. Caso contrário, você corre o risco de perder tudo que tem ou que investiu.

Um concorrente mais esperto pode pôr todo o seu investimento a perder, da mesma forma como um sócio espertalhão pode levá-lo(a) à falência e você, por ter confiado, acaba ficando com todo o prejuízo, pois o malandro garantiu a parte dele.

Mais do que a malícia para entrar em qualquer negócio, você precisa estar cercado de proteção, mantendo o azar, o mau-olhado, o olho-gordo e todo tipo de influência negativa longe do seu trabalho, do seu projeto ou do seu dinheiro.

Se não fizer isso, com certeza terá muito que lamentar depois, já que as simpatias a sua disposição são sempre muito simples e fáceis de serem feitas, não havendo justificativa para não fazê-la. Sabendo que o seguro morreu de velho, é melhor prevenir agora do que ter que remediar, ou perder, depois.

PARA NÃO FALTAR DINHEIRO

Dinheiro, assim como saúde, nunca é demais. Mas, mesmo em excesso, ele precisa ser bem usado, porque a experiência e a história nos ensinam que tudo é transitório e que a fartura de hoje pode se transformar em carestia amanhã.

Estar preparado(a) para todas as situações é importante, por isso se recomenda que simpatias como esta sejam feitas, pois são simples, fáceis e de graça.

Para que o dinheiro não lhe falta e você tenha sorte em multiplicá-lo, quando o arrumar na carteira ou na bolsa, coloque as notas ordenadas, das menores para as maiores. Se carregar o dinheiro num maço, coloque as notas graúdas por fora e as menores por dentro, em ordem também.

PARA O DINHEIRO CRESCER

Cada um tem as suas crenças. Uns acreditam em santos, outros em orixás, outros em espíritos. No fundo, todos estão certos, pois essas crenças fazem parte de uma religião maior, que conheceremos no devido tempo, quando chegar o momento da Revelação. Até lá, cada um se apegue ao que acredita e empenhe nisso toda a sua fé, pois isso faz bem e é um complemento importante para o espírito de todos.

Uma simpatia muito usada, independente da crença, para fazer aumentar o dinheiro, é a seguinte:

Quando você fizer pão, faça dois deles menores que os outros. No interior deles coloque uma moeda. Depois de prontos, leve-os a um jardim e deixe-os lá, ofertando-os a São Come e São Damião. Se houver um formigueiro por perto, deixe-os próximo da entrada.

PARA UM AMULETO DE ATRAIR DINHEIRO

Hoje em dia não há quem não conheça a força dos amuletos e talismãs. Pode até acontecer, com algumas pessoas, que os usem, sem saber que fazem isso.

Todo mundo tem seu objeto de estimação, que acredita lhe trazer boa sorte ou ajudar em alguma situação específica. Com certeza se trata de um amuleto ou de um talismã.

Para atrair dinheiro para sua carteira, de modo que nunca lhe falte o necessário, faça um amuleto, pegando um pedaço de pele branca de coelho curtida e pondo dentro uma moeda ou uma nota dobrada. Alinhave com linha branca, sem dar nós. Leve consigo em sua carteira ou na sua bolsa.

Não deixe que outra pessoa toque seu amuleto.

PARA O DINHEIRO SE MULTIPLICAR

Quando se tem algum dinheiro, é importante se preparar para os tempos de vacas magras, poupando e guardando para o futuro. Ao mesmo tempo, é recomendável que se faça uma simpatia para que esse dinheiro se multiplique, aumentando cada vez mais e afastando o perigo de um tempo ruim.

Está é uma simpatia para isso e deve ser feita todo dia primeiro de cada mês.

Para isso, troque uma note de dez por dez notas de um. Separe a sétima cédula do monte, pique-a o menor que puder, depois misture na comida dos coelhos, dando para os animais comerem.

PARA SEU DINHEIRO "CRIAR"

São inúmeras as simpatias para fazer seu dinheiro aumentar, dando filhotes, dando cria, crescendo como abobrinha e uma porção de outras.

Todas essas práticas, no entanto, devem ser feitas quando você tem dinheiro e se preocupa em garantir que ele não lhe faltará no futuro.

Uma simpatia muito simples e fácil, para ser repetida sempre que você souber que uma galinha está chocando. Pegue uma cédula de pequeno valor, pique-a em tiras e coloque-as no ninho de uma galinha, sob os ovos que ela estiver chocando. Ao fazer isso, evite tocálos. Mova-os com uma colher de madeira.

PARA SORTE NO TRABALHO

Nos tempos atuais, quando se vê tanta gente perdendo seu emprego, sujeitando-se a qualquer coisa para conseguir o sustento de sua família, quem está empregado deve levantar as mãos para o céu e agradecer ao Criador por essa dádiva.

Mesmo diante da crise, o ideal não é apenas o de manter o emprego, mas também de progredir nele, melhorando sempre. Continuar trabalhando com honestidade e profissionalismo é tão importante quanto fazer uma boa simpatia para se prevenir.

Esta é uma das mais fortes. Pegue uma cópia da chave do seu local de trabalho, lave-a com vinagre e sal grosso, depois deixe-a secar ao sol por meia hora.

Depois disso, esfregue mel nela, colocando-a dentro de um saquinho de tecido verde. Costure, alinhavando, sem dar nó. Esconda no seu local de trabalho, local onde apenas você possa vê-lo e tocá-lo. Não deixe que mais ninguém faça isso.

PARA ADOÇAR SEU PATRÃO

Agradar o patrão é sempre um bom meio de manter o emprego, desde que isso não o(a) transforme num(a) reles baba-ovo. O orgulho próprio deve ser mantido, na medida do possível.

Se você quer agradar seu patrão, para que ele sempre o(a) veja com bons olhos, lembrando-se de você nos momentos importantes das promoções e dos aumentos, faça o seguinte:

Num pedaço de papel vermelho, escreva o nome de seu patrão, depois coloque no meio um galhinho de arruda e um pouquinho de açúcar. Dobre com cuidado, fazendo um pacotinho. Guarde dentro de sua Carteira Profissional.

PARA SER PROMOVIDO(A)

Nem sempre a competência significará que os melhores serão promovidos. Quem trabalha sabe que muita coisa pode acontecer e se não contar com um pouco de sorte, a promoção aparentemente assegurada pode acabar não saindo e, o que é pior, sendo dada a alguém que não a merecia.

Para evitar que esse tipo de injustiça aconteça com você, leve consigo, quando for para

o trabalho, um vidrinho com água benta. Quando for entrar na firma, molhe as solas de seus sapatos. Repita isso diariamente, até a promoção ser definida. Faça seu trabalha ainda melhor do que vinha fazendo antes.

PARA SORTE NO TRABALHO

Boas coisas podem lhe acontecer no seu trabalho, desde a satisfação de fazer o que realmente gosta, até o recebimento de elogios, recompensas pelo mérito, promoções e coisas positivas desse tipo.

Dizem que não basta ser um bom empregado para ser visto. É preciso ter um pouco de sorte também, para se destacar dos demais e aparecer aos olhos dos chefes e dos patrões.

Se você pensa assim, consiga uma miniatura de vidro, madeira ou metal de um cavalo e coloque-o em seu local de trabalho, com o traseiro voltado para a porta de saída.

PARA SORTE NOS NEGÓCIOS

Hoje em dia não basta para qualquer negociante conhecer o seu ramo. Ele precisa estar muito bem informado sobre a política, sobre o andamento dos trabalhos na Câmara de Vereadores, na Assembléia Legislativa Estadual e no Congresso Nacional.

Muitas vezes, de uma hora para outra, uma lei aprovada pode pegá-lo desprevenido, jogando por terra todo o seu trabalho. Da mesma forma, uma maré de azar pode se abater sobre ele e comprometer todo o seu investimento.

Assim, é importante estar atento a tudo, paras não ser pego desprevenido. Quando a se manter informado, deve procurar uma forma de fazer isso. Quando a se prevenir quanto ao azar, basta fazer o seguinte:

Na primeira segunda-feira do mês de maio, no seu estabelecimento, após o pôr-do-sol, pegue um copo de água e coloque dentro sete moedas do mesmo valor, juntamente com sete grãos de feijão brotados. Acenda uma vela branca ao lado e reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

Quando a vela terminar de queimar, borrife o lado de dentro das portas do seu estabelecimento, depois jogue o conteúdo do copo num gramado ou num jardim.

PARA TER SORTE NUM PROJETO NOVO

Antes mesmo de iniciar um novo projeto, você deve se prevenir contra o azar, contra a inveja, o ciúme, o olho-gordo e toda sorte de azar que irá atrair, com certeza, principalmente se o projeto em questão tem tudo para dar certo.

O sucesso pode ser comprometido por algo assim, a despeito de você trabalhar com profissionalismo, seriedade, honestidade e perseverança. Nesses momentos é bom se prevenir com uma simpatia. Esta é bem fácil. Num local escondido, onde só você possa mexer, faça um ninho com cédulas de pequeno valor e no meio coloque um ovo comum. Deixe-o ali até o final do seu projeto. Só então desmanche o ninho e jogue o ovo em água corrente.

Se eventualmente surgir algum problema inesperado com o seu projeto, vire o ovo no ninho improvisado, mas não o remova.

PARA UM PROJETO DAR CERTO

O azar ao realizar alguma coisa que julga importante profissionalmente pode deixar um ser humano desesperado e frustrado. Após investir seu tempo e suas esperanças em algo novo, em que confia, ver tudo dar errado, não é uma experiência agradável.

É importante, profissionalmente, se cercar de todos os cuidados na elaboração e na execução de qualquer coisa nova, tanto quanto se prevenir, usando uma simpatia para garantir o sucesso.

Antes de mais nada, não lance nenhum projeto na Lua Minguante. O melhor a fazer é esperar primeiro dia da lua crescente. Nesse dia, logo que o sol nascer, pegue uma folha de papel onde tenha o nome ou alguma referência ao que você pretende fazer. Enrole isso, formando um canudo. Coloque-o no meio de um formigueiro, depois encha-o com açúcar, deixando-o lá.

Ao anoitecer, volte ao local e retire o papel ou o que tiver sobrado dele. Queime-o longe do formigueiro.

PARA SORTE EM COMPRAS E VENDAS

Comprar e vender objetos é um negócio que pode ser lucrativo, principalmente em momentos de crise econômica como os que enfrentamos atualmente, pois pode proporcionar a entrada de um dinheirinho a mais no orçamento familiar.

Além da esperteza para fazer bons negócios, vai ser preciso também contar com uma boa dose de sorte para não tomar prejuízos. Nesse caso, o segredo é se proteger com uma boa simpatia. para atrair sorte para seus negócios com dinheiro. A outra ainda tem tempo e pode fazer uma simpatia também.

Esta é uma das mais simples. Sobre a cabeceira de sua cama, pendure um quadro do Sagrado Coração de Jesus. Toda noite, ao se deitar, reze um Pai Nosso, agradecendo os negócios feitos no dia e pedindo proteção para os que serão feitos no dia seguinte.

PARA TER SORTE NA VENDA DE UM IMÓVEL

Qualquer pessoa sabe que o melhor investimento ainda é a compra de um imóvel, pois tudo pode passar, mas a terra fica. O problema, porém, é que se você precisar vendê-lo com uma certa urgência, com certeza vai se arrepender, pois não conseguira receber o que vale, tendo de amargar um prejuízo.

Para não ter de passar por esse desprazer e ter a sorte do seu lado, quando precisar negociar o seu imóvel, faça a seguinte simpatia:

Se o imóvel que você estiver vendendo for uma casa, antes de mostrar qualquer outro detalhe, leve o comprador até uma janela que dê vista para o lado em que nasce o sol. Depois mostre o restante.

Se estiver vendendo um terreno ou um lote maior de terras, caminhe com o comprador na direção no nascente do sol por algum tempo, antes de permitir que ele olhe o resto do local.

PARA TER SORTE NO COMÉRCIO

Se neste momento você está enfrento alguma maré de azar no seu comércio, com ameaça de prejuízos, queda de vendas, problemas com fornecedores ou qualquer outra coisa, chegou a hora de fazer uma simpatia para normalizar a sua situação.

Esta é bem conhecida e, com certeza, já foi aplicada por outros que enfrentaram e superaram o tipo de problema que você enfrenta agora:

Em uma segunda-feira, assim que o comércio abrir, vá até uma loja sólida e de sucesso próximo do seu estabelecimento e compre um objeto qualquer, bem baratinho.

Mande embrulhar para presente, leve para seu estabelecimento e guarde-o sem abrir na sua registradora ou gaveta de guardar dinheiro. Não deixe que mexam nesse pacote em hipótese alguma.

PARA ESPANTAR O AZAR

Concentrados em nossos afazeres, não nos percebemos dos pequenos sinais que nos são remetidos pelos planos superiores, alertando-nos para a aproximação de uma onda de azar.

Quando percebemos que as coisas não andam bem, pode ser tarde para prevenir ou mesmo para remediar e nos vemos com um grande abacaxi e um prejuízo maior ainda nas mãos.

Como a filosofia das simpatias é se prevenir sempre, aqui está uma simpatia que deve ser feita para evitar muitos dissabores no seu trabalho:

No dia treze de janeiro, compre um vaso de cerâmica, plantando ali três mudas de espada-de-são-jorge, formando um triângulo. No centro do triângulo plante uma muda de dinheiro-em-penca.

Cultive com carinho, mantendo o vaso numa altura não superior ao seu peito.

Observação: Para se prevenir também contra problemas financeiros em seus negócios, coloque no fundo do vaso sete moedas do mesmo valor.

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚME

Todos esses filhos da cobiça nascem do egoísmo que todos temos em nossos corações. Alguns o mantêm sob controle. Outros não conseguem fazer isso e esse sentimento negativo fala sempre mais alto que a voa da razão ou dos bons sentimentos.

Que nutre esse tipo de coisas é uma pessoa triste, normalmente seca por dentro, que sofre por ser como é, criando um círculo-vicioso que mais e mais a envolve e tortura.

Todos estamos sujeitos a sofrer suas influências negativas, a qualquer momento, na rua, em casa, no trabalho, na escola, onde for. O sucesso e a nossa sorte são coisas que elas não toleram e, se não puderem ter o mesmo que temos, com certeza encontrarão prazer em destruir aquilo que é nosso e que elas cobiçaram.

Se elas não puderem ter, ninguém mais terá, então. Essa é a máxima que eles, intimamente, defendem, nessa cegueira espiritual em que vivem. No fundo, são pessoas merecedoras de nosso perdão e de nossas orações.

Isso não nos impede, por outro lado, de nos defendermos delas, lançando mão daquilo que a sabedoria popular coloca em nossas mãos: as simpatias.

Afinal, não há sentido em deixar que estraguem a nossa vida, quando podemos nos defender. E devemos!

PARA SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

Se você tem em casa um mascote, que tanto pode ser uma ave como um cão de guarda, com certeza já se apegou ao animalzinho a ponto de considerá-lo alguém da família.

Essa relação, inclusive, é recomendada por médicos e terapeutas, pois alivia tensões, proporciona divertimento e distração, além de ser uma espécie de treinamento para liberação de emoções reprimidas.

O problema é que quanto mais você se apega ao seu mascote, mais vulnerável você o torna. Por isso, sempre que alguém visitar a sua casa ou eventualmente você sair a passeio com seu bichinho de estimação, deixe junto dele um botão vermelho, bem visível.

Quando a visita terminar ou você voltar do passeio, coloque o botão num copo com vinagre e sal grosso.

PARA OLHO-GORDO

Tem gente que tem uma prática tremenda para identificar olho-gordo. Basta sentir a forma de olhar de outra pessoa, principalmente o modo como olha para as coisas que não lhe pertencem. Quando sentem isso, tratam de fazer logo uma simpatia defensiva, pois sabem que alguma coisa ruim pode acontecer.

Comece a observar as pessoas, principalmente aquelas que despertam um sentimento incomum de aversão dentro de você, quando está na presença dela. E se defenda, fazendo

o seguinte.

Imediatamente olhe ao seu redor, procurando qualquer coisa caída no chão. Pode ser um pedaço de papel, uma tampinha, uma ponta de cigarro, não importa.

Apanhe disfarçadamente e, quando a pessoa virar as costas, jogue esse objeto no lugar por onde ela passou, murmurando:

"Vai, azar, segue teu(tua) dono(a).

Vire as costas e reze um Pai Nosso, enquanto se afasta.

PARA EVITAR OLHO GORDO

Quem não tem sorte quer conseguí-la e quem a tem quer conservá-la. Essa é a tendência de todo mundo, mas podemos acrescentar mais um tipo de pessoa: a que não podendo ter sorte alguma, destrói a sorte de todo mundo.

São as pessoas que possuem o tal do olho-gordo, que seca até pimenteira. Se você está atravessando uma maré de sorte, previna-se contra qualquer imprevisto, fazendo a seguinte simpatia:

Diariamente, ao se levantar, ainda em jejum e sem pentear os cabelos, abra uma janela para o lado do nascente do sol e leia o Salmo 23.

PARA MAU-OLHADO

Não há como saber quando um malfeito ou um mau-olhado vai cair sobre você, roubando-lhe a sorte e pondo-o(a) numa inesperada maré de azar.

A sabedoria popular, por isso, sempre foi unânime em recomendar que, para esse tipo de agressão, todo mundo fique sempre na defensiva, procurando uma simpatia protetora onde se apegar.

Esta é uma das mais fáceis de serem feitas:

Sempre que tirar seus sapatos ou tênis, jamais o faça com as pontas voltadas para a direção de uma porta, principalmente se for a porta da rua.

PARA SEU CAMINHO NÃO CRUZAR MAU-OLHADO

Caminhando pela rua, despreocupadamente, você pode cruzar, sem perceber, uma corrente de mau-olhado deixada ali por uma pessoa de má índole.

Não há como reconhecer nem perceber isso, embora algumas pessoas afirmem que, ao acontecer isso, sentem um inesperado arrepio na espinha. Não deixa de ser um indício.

O importante é que, ao cruzar essa corrente negativa, você não se deixe impregnar por ela. A solução vem numa simpatia muito simples.

Pelo menos uma vez por mês, sempre num domingo, borrife água benta nas solas de seus sapatos.

Observação: No Domingo de Ramos, há pessoas que costumam levar folhas de capimcidreira para serem benzidas na missa. Depois, pelo menos uma vez por mês, picam e jogam folhas secas sobre algumas brasas, passando as solas de seus sapatos pela fumaça.

PARA SE DEFENDER

Às vezes você tem absoluta certeza de que tudo que anda dando errado em sua vida foi por causa do mau-olhado de uma determinada pessoa.

Isso não é difícil de ocorrer, principalmente se você tem um mínimo de sensibilidade para o assunto. Caso aconteça isso, defenda-se desse mal personificado com uma simpatia muito simples:

Escreva o nome dessa pessoa num pedaço de papel branco, enrole e coloque dentro de uma pimenta vermelha, depois deixe-a num vidro com vinagre e sal grosso para curtir.

Trinta dias depois retire a pimenta, torre-a numa chapa ou frigideira quente, pulverize e deixe cair na frente da casa dessa pessoa.

PARA ATAQUES NÃO IDENTIFICADOS

O que normalmente acontece, e sempre com maior freqüência, é você não saber de onde vem o mau-olhado que lançaram sobre sua vida, seu trabalho, seus estudos, seu namoro ou suas finanças.

Simplesmente as coisas começam a dar errado e só vão se complicando. Nesses casos, a recomendação é agir rapidamente para não se deixar enredar demais nessa teia pegajosa.

Pegue sete dentes de alho, passe uma linha preta por eles e pendure esse colar acima da cabeceira de sua cama. Deixe ali por sete dias, depois jogue numa fogueira.

PARA MAU-OLHADO NÃO ENTRAR EM SUA CASA

Essa praga pode vir de qualquer parte e atacar onde menos se espera. Contra ela o melhor a fazer sempre é se prevenir de todas as formas, principalmente se você está passando ou saindo de uma maré de azar em algum outro aspecto de sua vida.

Nesses casos, proteger a sua casa é uma forma de evitar que o mal se espalhe para seus familiares. Facilmente você pode fazer isso.

À noite, depois das dez horas, coloque um copo de vinagre com sal grosso no lado de fora na porta da frente da sua casa e outro de leite com mel no lado de fora da porta dos fundos.

No dia seguinte, antes de sair o sol, jogue o conteúdo dos dois em água corrente. Se jogar num ralo, deixe cair bastante água depois.

PARA UM AMULETO CONTRA O MAU-OLHADO

Contra esse tipo de coisa é bom estar sempre protegido. De todos os amuletos já criados contra o mau-olhado, um deles já é tradicional e muita gente acha que ele está banalizado demais.

Na verdade, ele continua tão forte como sempre. Estamos falando do famoso pé-decoelho, devidamente curtido e posto num saquinho de veludo ou couro vermelho, costurado sem que tenha sido dado nenhum nó na linha.

Levá-lo sempre consigo, quando sair à rua.

PARA EVITAR A INVEJA

Ninguém está livre da inveja e de seus malefícios, principalmente quando, após muito esforço, consegue ter alguma coisa na vida. É o bastante para surjam aqueles que, por não terem conseguido o mesmo, se julgam no direito de azarar a vida dos outros.

Para evitar esse tipo de coisa, faça logo uma simpatia para se prevenir.

No primeiro dia do ano, assim que surgir o sol, pegue um copo de vinagre e sal e, com um raminho de arruda, vá borrifando sua casa, da porta da frente, passando pelos cômodos e saindo pela porta dos fundos.

Pegue um copo de água benta e um raminho de alecrim e repita todo o processo. Tudo que sobrar deverá ser jogado em água corrente. Repita todo ano para garantir a proteção.

PARA AFASTAR A INVEJA DE SUAS COISAS

Normalmente as simpatias para a inveja tem que ser muito específicas para surgir resultado. Esta foge um pouco à regra, pois protege tudo aquilo que é seu, fortalecendo-o

(a) espiritualmente e tornando qualquer ameaça vinda de espíritos mais fracos inócuas contra você.

Para isso, numa sexta-feira, pegue três dentes de alho e um raminho de alecrim, coloque numa xícara e despeje água fervendo por cima. Adoce com mel, fazendo um chá sem coar.

Beba três golinhos desse chá, depois jogue o restante na rua, diante de sua casa, à meia-noite em ponto.

PARA LANÇAR UM MAU-OLHADO

Você pode até imaginar que nunca seria capaz de fazer isso, mas saiba que todo mundo pode, se quiser, lançar seu mau-olhado contra quem quer que seja.

Se a pessoa está protegida ou não, é uma outra questão. Você pode tentar azar a vida dela com um mau-olhado capaz de atrapalhar totalmente a vida dela.

Para isso, é só recorrer a uma simpatia muito antiga, mas não sem antes alertar para o problema que pode advir desse tipo de simpatia. Tudo que aqui se faz, aqui se paga, cedo ou tarde.

Se você acha que compensa o crime, então proceda da seguinte forma.

Numa sexta-feira, pela manhã, ao se levantar e sem lavar o rosto, olhe-se num espelho, fixando seu olhar no reflexo de seus olhos. Mentalize tudo que deseja que aconteça àquela pessoa, depois lave o rosto e enxugue os olhos num lenço vermelho.

Passe diante da casa onde essa pessoa mora e deixe cair o lenço do lado de dentro do muro ou da cerca.

PARA DESMANCHAR MAU-OLHADO

Quando você sabe de onde vem o ataque, fica muito mais fácil se defender. Quando você sabe que pessoa está lhe desejando mal, você tem cem por cento de chances de interromper efetivamente esse ataque.

Para isso, faça o seguinte: numa sexta-feira, às 22:00 horas, vá a uma encruzilhada bem longe de sua casa. Leve consigo um rosário, uma vela preta, uma agulha e sal grosso.

Nessa encruzilhada, abra o rosário formando um círculo. No centro dele coloque a vela, tendo riscado nela, com a agulha, o nome dessa pessoa. Após fazer isso, atravesse a agulha na base da vela. Acenda a vela e espalhe o sal grosso do lado de fora do círculo formado pelo rosário.

Afaste-se sem olhar para trás.

PARA EVITAR INVEJA DE COLEGAS DE TRABALHO

Se você está se destacando no trabalho, recebendo elogios de seu chefe ou de seu patrão, fique atento(a) porque seus colegas não verão isso com bons olhos.

Quando isso acontece, seguramente você começará a ser brindado(a) com aqueles olhares atravessados, que vêm acompanhado de uma alta dose de mau-olhado.

Antes mesmo disso acontecer, proteja-se, fazendo logo uma simpatia para não perder tudo que conquistou:

Pegue um vidro pequeno, urine até a metade dele, depois complete com vinagre e acrescente uma colher de sal grosso. Tampe, embrulhe num papel de presente e leve para seu local de trabalho, deixando num local à vista dos outros colegas.

PARA PROTEGER-SE

O azar e suas manifestações atacam inesperadamente, vindo de todas as direções. A cobiça e seus afilhados são como ervas daninhas que não podem ver um terreno fértil e limpo que logo tratam de se instalar ali.

Para se ver livre dessas pragas todas, a melhor proteção sempre será se apegar às coisas de Deus, buscando nele a força para superar todos os obstáculos.

A sua fé será sempre sua maior arma e, para mantê-la sempre viva, leia os Salmos, do primeiro ao último, um a cada dois dias, uma vez pela manhã, ao se levantar e outra à noite, ao se deitar. Faça disso uma prática constante por toda a sua vida.

PARA ABRANDAR CIÚMES

O ciúme em excesso pode ser prejudicial a você, quando se refere a suas coisas, pois pode deixá-lo muito apegado(a) ao materialismo, prejudicando seu lado espiritual.

Objetos são objetos e mesmo que você goste muito deles, se puder compartilhá-lo com outras pessoas, dando-lhes alegria, só estará reforçando as energias que eles vão armazenando em seu próprio benefício.

Assim, aprenda a lidar com essa possessividade, aprendendo a repartir, Para isso, faça a seguinte simpatia, toda noite, antes de ir dormir, durante o período da Lua Nova.

Prepare seu chá preferido ou uma xícara de leite quente, tome metade e deixe a metade no lado de fora da sua janela.

PARA NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS

Nós também não estamos imunes a essa tentação, pois a qualquer momento podemos nos flagrar desejando aquilo que nos pertence com tanta intensidade que podemos provocar alguma maldade para com os outros.

Temo de estabelecer metas e objetivos ambiciosos e lutarmos para atingí-los. Cobiçar o que é dos outros a nada leva, a não ser a uma profunda frustração.

Para não se deixar contaminar por essa tentação, antes de dormir, peça ao seu Anjo da Guarda força para resistir, reze um Pai Nosso, depois vire o seu travesseiro do outro lado.

AMOR E SEXO

No amor e no sexo é preciso sempre um pouco de sorte para não se ter desilusões, decepções ou frustrações inesperadas. Hoje em dia, com o fim do romantismo, as pessoas se esquecem de que lidam com sentimentos e emoções alheias, quando fazem uma declaração ou mentem apenas para se aproveitar de uma outra.

Corações partidos e lágrimas têm sido uma constante e as pessoas estão preferindo a solidão ao risco de se machucar no amor. Ao invés de fugir de seus sentimentos, porém, todos deviam aceitar as experiências como fator de crescimento e maturidade, sejam elas boas ou ruins, pois somente com elas se alcança a elevação espiritual e o verdadeiro amor.

Amor que, para ser completo, necessita que o aspecto erótico seja valorizado e levado em consideração, pois é o complemento físico de algo espiritual.

Negar isso é querer separar o ser humano em duas partes, uma assexuada e presa em limitações que, hoje, já não têm mais sentido.

Nesse universo, as simpatias populares ocupam um lugar de destaque, pois surgem sempre com as melhores soluções para todo tipo de problema, afastando os riscos de um azar e trazendo boa sorte para todos. Vejamos como!

PARA TER SORTE NA CAMA

Quando um casal se encontra na intimidade, é preciso que tudo contribua para que possam se concentrar um no outro e deixar fluir o sentimento que os une.

Nesses momentos importantes, todo o resto deve ficar de fora e nada pode interferir. Sabe-se que muita coisa pode acontecer nesse instante mágico, mas o segredo é manter a calma e se prevenir sempre.

A melhor maneira de fazer isso é através de uma simpatia e esta é uma das mais indicadas:

Quando for se encontrar com uma mulher, leve consigo qualquer jóia que contenha uma pérola e use-a todo o tempo em que estiverem na cama.

Se for se encontrar com um homem, use uma jóia com um rubi, mantendo-o em contato com seu corpo todo o tempo que durar a relação.

PARA TER SORTE NUMA CONQUISTA

Muita gente teve de insistir muito para conseguir conquistar a pessoa dos seus sonhos, a partir do momento em que se olharam pela primeira vez.

Em muitos casos, a outra pessoa não manifestou interesse algum e só depois de muita insistência é que se chegou à conquista definitiva.

O segredo é realmente esse: insistir, pois o amor fará isso valer a pena. E fazer uma simpatia para ajudar a tornar as coisas mais fáceis.

Uma delas manda que, numa noite de Lua Cheia, você pegue um pedaço de papel cor-de-rosa e escreva nele sete vezes o nome da pessoa que deseja conquistar, colocando dentro de um copo. Cubra com pétalas de rosa vermelha, depois espalhe mel por cima. Deixe no sereno por toda a noite.

No dia seguinte, antes do sol nascer, encha de água esse copo e coloque-o sob a cabeceira de sua cama. Só o retire de lá depois de efetivar a conquista. Jogue em água corrente ou num jardim.

PARA SORTE NO PRIMEIRO ENCONTRO

Quando você consegue marcar aquele tão esperado primeiro encontro com uma pessoa e se prepara para ir, um friozinho percorre sua barriga e você fica torcendo para que tudo dê certo.

Antes de mais nada, o mais difícil já foi feito, que foi a aproximação. Agora é relaxar e ir com toda calma, contando, é claro, com toda a sorte disponível.

Para assegurar isso, faça a seguinte simpatia: leve consigo, no meio de um lenço vermelho, três penas das asas de um beija-flor e um botão de rosa vermelha.

PARA DAR SORTE COM UMA MULHER

Existe aquela gata que há muito tempo você vem tentando conquistar, mas nada dá certo, pois ela se esquiva de você o tempo inteiro. Só mesmo contando com muita sorte para você conseguir chegar junto dela.

Ao invés de ficar se lastimando, o negócio é tomar logo a iniciativa e fazer uma simpatia para garantir essa sorte.

Para tanto, recorte um triângulo da casca de uma árvore bem alta e cheia de galhos. Com tinta vermelha, desenhe um coração na parte interna da casca, escrevendo nele o nome dessa mulher logo abaixo do seu.

Recoloque a casca no mesmo lugar de onde a tirou. Se for preciso, prenda ao tronco com alfinetes ou mesmo com um prego, que depois de sete dias deverão ser tirados.

Após isso, tente nova aproximação.

PARA CERCAR UM HOMEM

Quando uma mulher decide conquistar um homem, leva isso a sério e envida todos os esforços necessários para conseguir essa façanha, no que ela está totalmente certa. Afinal, quem não luta pelo que quer, não merece tê-lo.

Algumas têm seus próprios truques. Outras, porém, não sabem como fazer isso. Uma boa maneira é cercar o seu homem, usando uma simpatia que o fará, num golpe de sorte, tomar a sua direção, pois nenhuma outra alternativa vai restar a ele.

A simpatia é esta: na última sexta-feira do mês, pegue dois envelopes brancos. Num coloque açúcar, no outro um punhado de sal grosso. Vá até onde mora esse homem.

Dê uma volta na quadra onde ele reside, deixando cair um pouquinho de sal em cada uma das esquinas, exceto naquela que leva na direção de sua casa.

Daquela esquina até a onde você mora, vá deixando cair uma pitadinha de açúcar em cada esquina, até chegar na sua casa. Assim que entrar, acenda duas velas brancas, juntas, num pires branco.

Volte a insistir com esse homem.

PARA TER SORTE NO AMOR

Há pessoas que se julgam azaradas nas questões do amor, porque fazem tudo certo mas, no último momento, um detalhe faz com que sua felicidade vá para o espaço.

Com certeza alguma coisa está atrapalhando o caminho de sua felicidade no amor e o que ela precisa fazer é simplesmente limpar esse caminho.

Para isso, comprar uma vassoura nova e, numa sexta-feira, depois das 22:00 horas, pedir para uma pessoa do sexo oposto que varra duas costas, da nuca até os joelhos. Feito isso, deixar a vassoura debaixo da cama, com o cabo para baixo, por sete dias.

PARA NÃO BOTAREM OLHO-GORDO NO SEU AMOR

Quando um casal está apaixonado, a felicidade dos dois acaba chamando a atenção das pessoas que estão infelizes e aqueles olhares frustrados e tristeza podem impregnar seu amor, provocando toda sorte de problemas.

É preciso compreensão para com as pessoas infelizes, mas é preciso também proteger aquilo que lhe é caro, no caso, o seu amor. Para isso, recorra a uma simpatia muito simples: jamais deixe que uma outra pessoa do mesmo sexo que você beba no mesmo copo da pessoa amada ou fume do mesmo cigarro que ela.

Se isso acontecer, lave o copo ou apague o cigarro imediatamente.

PARA AFASTAR INFLUÊNCIAS NEGATIVAS

Quando você está amando, acaba fechando os olhos para as coisas que o(a) cercam e isso pode ser perigoso, pois pode deixar de ver os mínimos detalhes que servem de aviso contra problemas que estão a caminho.

O segredo nesses casos é se manter sempre atento(a) e, ao mesmo tempo, prevenido (a). Para isso, pegue uma foto sua, junto com a pessoa amada e, após o pôr-do-sol, rale um dente de alho sobre ela, deixando-a no sereno.

Se no dia seguinte ela estiver toda manchada, trate de se precaver. Se nada aconteceu, é só limpar com um pano e guardar.

PARA SORTE NUMA RELAÇÃO SEXUAL

Além de fazer tudo direitinho, é preciso que a sorte esteja do seu lado e nada dê errado, atrapalhando o que poderia ser um momento de grande emoção e de fortes sensações.

Em momentos assim, delicadeza, romantismo e uma boa simpatia nunca são demais. Os dois primeiros ficam por sua conta. A simpatia já está saindo!

Para esses encontros especiais, os homens devem levar consigo penas das asas de um galo de briga ou um esporão. Para as mulheres, nada melhor que três penas do peito de uma pomba, colocadas dentro da calcinha, no momento em que sair para ir ao encontro da pessoa amada.

PARA AFASTAR MAU OLHADO DE SEU HOMEM

Alguma mulher ciumenta ou uma rival mais apimentada pode, com certeza, pôr um mau-olhado no seu homem, estragando a relação de vocês dois definitivamente, principalmente na cama.

Para isso, é importante que você se mantenha atenta à maneira como ele se comporta com você. Quando notar qualquer alteração, principalmente se ele vinha dando mostras de uma paixão ardente, é hora de fazer esta simpatia:

Numa sexta-feira, após as 22:00 horas, pegue uma foto dele de corpo inteiro e esfregue no bico do seu seio esquerdo, traçando uma cruz. Repita o mesmo com o bico direito e, finalmente, faça o mesmo em seu monte-de-vênus.

Guarde depois a foto dentro do seu travesseiro.

PARA NÃO COBIÇAREM SUA MULHER

Quem tem mulher bonita sabe o risco que corre, pois com certeza não haverá local por onde passem que não seja invejado e que outros homens cobicem sua mulher.

Enquanto essa cobiça ficar no campo do elogio, tudo bem. O problema é quando ela extrapola esse campo e se torna algo mais forte e obsessivo.

Por isso que, para coisas assim, a recomendação foi sempre de se prevenir, evitando que surja o problema. No caso, uma simpatia simples pode resolver.

Basta que você pegue uma foto dela e a coloque numa moldura feita com peroba. No verso da foto, desenhar um coração, escrevendo o nome dela primeiro, depois o seu nome por cima do dela, com tinta preta.

PARA MARÉ DE AZAR NO AMOR

De repente, sem que você mesmo(a) consiga explicar, deu aquela zebra danada no seu relacionamento amoroso e tudo se degenerou de uma forma terrível, ameaçando pôr fim em algo que tinha tudo para dar certo.

Antes de tentar descobrir o que deu errado, faça logo uma simpatia para cortar o efeito dessa maré de azar. Para isso, pegue três pimentas vermelhas, três amarelas e três verdes.

Com uma agulha e linha preta, fure-as, formando um colar, alternando-as. Coloque esse colar debaixo de sua cama, até resolver toda a questão. Quando isso acontecer, queime esse colar numa fogueira.

PARA TER SORTE COM AS VIRGENS

Há homens que tem uma predileção toda especial por mulheres virgens e sentem uma excitação fora do comum, quando conhecem alguma.

Nesse aspecto, seu desejo é tanto que eles parecem sentir quando uma mulher é ou não virgem. Quando isso ocorre, fazem de tudo para conquistá-la.

Com certeza muitos deles fizeram a seguinte simpatia, para ter sorte com as virgens:

Numa sexta-feira de Lua Cheia, à meia-noite em ponto, preparar um defumador, pondo três brasas vivas num prato de barro, depois jogando em cima raspas do bico de um anu, raspas do chifre esquerdo de um touro e raspas do esporão de um galo de briga morto na rinha.

Deixar o prato no chão e passar por cima dele, indo e vindo, sete vezes, de forma que a fumaça suba por entre suas pernas.

PARA CHOVER NA SUA HORTA

Se o que você quer é quantidade, para poder escolher a qua-

lidade que mais lhe agrada, com certeza vai gostar desta simpatia, que realizou os sonhos de todos aqueles que a realizaram, homens ou mulheres.

Numa noite de Lua Cheia, de preferência a terceira, pegue uma romã madura e retire todas as sementes dela. No quintal da sua casa ou num local onde tenha terra, apoie a mão esquerda no chão e, com a direita, risque um círculo ao redor dela.

Depois, jogue as sementes de romã para cima. As que caírem no círculo vão indicar como será sua sorte para com as mulheres ou os homens.

PARA CIÚME DE UM(A) RIVAL

Esse tipo de coisa é terrível para pôr fim num relacionamento, pois pode influenciar negativamente, além de criar desavenças e intrigas.

Quando souber que há um(a) rival na jogada, principalmente se ele(a) for muito ciumento(a), trate de se prevenir logo, fazendo o seguinte:

Consiga uma fotografia dessa pessoa e coloque-a de castigo, em pé contra um canto de muro ou de cerca, totalmente coberta de pedras. Deixe-a ali até a pessoa deixar de perturbar.

Observação: Se a pessoa for ciumenta demais e não parar de atazanar, todo fim de tarde, quando o sol estiver se escondendo, jogue vinagre com sal em cima das pedras, até ele(a) sossegar.

PARA UM AMULETO DO AMOR

Muitos homens buscam encontrar uma forma de canalizar a sorte para si, de modo que suas conquistas amorosas sejam sempre favoráveis. O uso de amuletos para todos os fins é uma prática constante nas simpatias e, para amor, existe uma porção deles. Um dos mais conhecidos e fáceis de serem obtidos é o que manda cortar a ponta da orelha de um coelho branco, pondo-a dentro de um breve vermelho junto com sal grosso, deixado ao ar livre por sete dias, depois usado ao pescoço quando sair à caça.

PARA NÃO SER PEGO(A) EM FLAGRANTE

Um dos piores azares que pode acontecer com um(a) conquistador(a) é ser pego(a) em flagrante. Com certeza vai ter aquele escândalo e aquela baixaria costumeira.

Quem é esperto(a), no entanto, se previne para não entrar nesse tipo de fria. Uma simpatia indicada para isso é a seguinte:

Pegue um pedaço de carvão e nele escreva seu nome e o da pessoa com quem você anda tendo um caso. Em seguida, coloque esse pedaço de carvão sobre três brasas vivas e deixe-o queimar até se transformar em cinzas.

Junte uma pitada dessas cinzas e, na próxima vez que for ao encontro dessa pessoa, jogue na nuca da pessoa, sem que ela perceba.

REZAS E BENZIMENTOS

O poder de uma oração, feita com fé autêntica e sem interesses escusos por trás de um pedido, manifesta-se quase que imediatamente. Para orar, pode-se usar as formas fixas, que são as orações convencionais, como a Ave Maria, o Pai Nosso, o Credo e outras.

Pode-se optar também pela leitura dos Salmos da Bíblia, escolhendo-se aquele que seja

o mais significativo para o momento presente ou, então, abrindo-se aleatoriamente a Bíblia e localizando um trecho para leitura e meditação.

Uma outra forma de rezar, mais espontânea, é a oração direta com o Criador, como se fosse uma conversa, da mesma forma como é feita quando se conversa com os Anjos.

Para as orações e benzimentos, no entanto, usam-se formas fixas que há muito tempo vem sendo transmitida de pessoa para pessoa, podendo, por isso, serem encontradas diversas variações de uma mesma reza ou benzimento.

O princípio que norteia seu uso é o mesmo de qualquer coisa sagrada, isto é, a fé e o respeito, jamais se esquecendo de, quando receber aquilo que foi solicitado, manifestar sua gratidão, normalmente com uma vela acesa ou uma oração de agradecimento. Vejamos algumas formas de mudar sua sorte com uma oração.

PARA ABENÇOAR UM NAMORO

Quando um casal começa a namorar, com uma intenção um pouco mais séria, imediatamente começam a fazer planos para o futuro. À medida em que se solidifica a relação, mais e mais esses planos unem as duas pessoas e um futuro que oferecia uma estrada para cada um, acaba se juntando numa só estrada.

Como toda caminhada, é preciso que obstáculos sejam removidos e que os problemas que eventualmente surjam pela estrada não detenham os caminhantes.

Para evitar esse tipo de transtorno, há uma simpatia muito interessante, para abrir os caminhos e abençoar o namoro. Deve ser feita pela namorada, diante de uma vela acesa e de um copo de água com mel, na primeira sexta-feira do mês em que completarem o terceiro mês de namoro.

Fazer o sinal da cruz e, de mãos postas, rezar assim:

"Senhor dos nossos caminhos, sua bênção viemos pedir, para que o nosso porvir, seja de amor e carinho.

Senhor das nossas estradas, que agora serão só uma, faça dela abençoada, sem tropeço ou coisa alguma.

Senhor do nosso futuro, pedimos com gratidão, que entre nós não haja muro, só amor, carinho e união."

PARA ESPANTAR O AZAR

Para se ver livre do azar, você tem uma porção de opções, desde mandá-lo para outra pessoa, simplesmente espantá-lo, deixá-lo numa encruzilhada, passá-lo para um animal e outras tantas maneiras. O que importa é se ver livre dele. Para espantá-lo, saia à janela, no momento em que nasce o sol, e atire sete grãos de

pimenta-do-reino na direção do sol, dizendo o seguinte:

Sai de mim, bicho tinhoso, Que para mim não quero azar. Vá buscar outro freguês Para a vida atormentar, Que comigo, de hoje em diante, Você não irá ficar.

Feche a janela em seguida e reze um Pai Nosso.

PARA SORTE EM SOCIEDADES

Tantas e tantas pessoas já se meteram em terríveis complicações por causa de uma sociedade. Qualquer coisa que envolva dinheiro deve ser muito bem administrada e nada deve ficar na confiança, pois a decepção pode ser dupla com a perda do capital e da confiança investidos.

Quem está disposto a entrar no comércio e puder fazê-lo por contra própria, deve fugir de encontrar um sócio. Se não tiver jeito, ficar na defensiva o tempo todo, prevenindo-se com uma simpatia para evitar riscos desnecessários:

Numa sexta-feira, acenda uma vela branca num pires da mesma cor, coloque água, sal grosso e pimenta-do-reino moída no pires, que deverá ficar no centro de um rosário aberto.

Deixe a vela queimar, ofertando-a ao seu Anjo da Guarda, pedindo que fique em contato com o Anjo da Guarda de seu sócio, alertando-o para algum eventual golpe.

Quando a vela terminar de arder, repita a seguinte intenção

por três vezes, enquanto segura a cruz do rosário entre as duas mãos:

Prendo aqui a sociedade
No círculo bento de luz
Preservando a idoneidade
Pelo poder desta cruz.

Leve o rosário e esconda num local do estabelecimento onde só você possa ter acesso.

PARA UMA SIMPATIA DEFINITIVA CONTRA O AZAR

Algumas simpatias, ao longo do tempo, ganharam tal respeito, pelo poder que mobilizam, que é impossível não se fazer uso dela, pelos resultados que oferece.

Esta simpatia deve ser feita uma vez por ano, um mês antes de você fazer aniversário. Diante de três velas acesas, ofertadas a Jesus Cristo, a Nossa Senhora e ao seu Anjo da Guarda, reze a seguinte oração:

"Três cravos da cruz de Cristo, que no Calvário foram deixados, fizeram tremer a Terra, mas não a Nosso Senhor pregados na Cruz.

Três cravos da cruz de Cristo façam tremer os corações dos meus inimigos, quando desejarem o meu mal. Que o azar, o mau- agouro, o ciúme, a cobiça, a inveja e o mau-olhado que a mim eles destinarem, sejam revertidos para eles. Que eu seja preservado de todo o mal.

Benzam-me, cravos da cruz de Cristo, mandando para os confins do universo todo o mal encomendado contra mim, sem que mal algum ele cause a mim, aos meus entes queridos, às minhas coisas e aos meus bens.

Três cravos da cruz de Cristo, são tantos os malefícios, tantas as injustiças, como aquelas que fizeram Nosso Senhor sangrar como o pior dos criminosos.

Façam com que minha sorte me redima de meus pecados passados, para que eu possa louvá-los na sombra da cruz e no sangue do Cordeiro Vivo. Amém!

PARA BENZER CONTRA O AZAR

Qualquer reza ou benzimento exige fé e seriedade de quem benze e fé e respeito de quem é benzido. Sem esses ingredientes, todo o procedimento é inútil e nenhum benefício trará às pessoas envolvidas.

Como se sabe, o azar pode vir em ondas ou em marés mais pesadas. Quando vem assim, pode destruir tudo que uma pessoa fez durante toda a sua vida.

Para receber essa bênção, uma pessoa do sexo oposto deverá ler a oração, enquanto mantém uma tesoura aberta encostada em suas costas, à altura das omoplatas.

Você deverá ficar com as mãos postas, enquanto ela faz o benzimento, repetindo por três vezes a seguinte oração:

"Fulano(a), eu te benzo em nome do Deus Pai, do Deus Filho e com as virtudes e os poderes do Espírito Santo.

Se for azar de inveja, que seja desfeito. Se for de mau-olhado, que retorne a sua origem. Se for por maldade, que seu dono arque com as conseqüências, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém!"

Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria em seguida.

PARA O ANO NOVO

Com a chegada de um ano novo, renovam-se as esperanças de sorte, de saúde e de felicidade. As pessoas depositam muita expectativa no novo ano e diversas simpatias são feitas nesse período para garantir o futuro.

Uma das mais completas para essa finalidade é a seguinte:

À meia-noite em ponto, na passagem do ano, as pessoas deverão dar-se as mãos e repetir juntas, por três vezes, a seguinte intenção, que deverá ser puxada pela mulher mais velha presente:

Doze meses são o ano
Doze apóstolos teve Cristo
No ano que se inicia
Tudo que eu precisar
Com Deus eu sei que conquisto.

Após isso, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria.

PARA EVITAR MALFEITOS

Quando você menos espera, está cruzando com um malfeito, lança contra você por algum(a) invejoso(a) ou despeitado(a). Os sintomas são os pequenos reveses que se sucedem esporadicamente, depois vão aumentando, até dar origem a uma onda de azar e, finalmente, uma grande maré.

Para evitar todo esse processo, sempre que suas orelhas arderem ou ficarem vermelhas sem motivo aparente, passe um pouco de cuspe nelas e diga a seguinte oração:

"Justo Jesus de Nazaré, filho da Virgem Maria, que em Belém foi nascido, entre ladrões crucificado, eu vos peço, Senhor meu

Deus, que não seja eu atacado por malfeito, mau-olhado ou inveja. Que o ciúme e a cobiça não enegreçam a minha alma e que minha saúde e minha felicidade sejam o castigo daqueles que me desejam o mal. A tudo dominarei, com a graça de Deus, de seu filho Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém! "

Assim que tiver oportunidade, acenda uma vela ao seu Anjo da Guarda.

PARA SE LIVRAR DAS FORÇAS MALIGNAS

Por qualquer parte que ande um filho de Deus, sempre haverá um ser das trevas para atormentá-lo e tentá-lo, procurando arrebatar sua alma para Satanás.

Essas tentações e tormentos vêm em forma de azar, destruindo a vida da pessoa e fazendo-a levantar-se contra a vontade de Deus, blasfemando e abrindo seu caminho para

o inferno. Se as coisas não andam bem em sua vida, leia a cada hora par, começando às seis da manhã e até às seis da tarde, o Salmo 91. ("O que habita no esconderijo do Altíssimo, descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: meu refúgio e meu baluarte...")

PARA TER SORTE

Esta simpatia vai lhe ajudar a mudar a situação se o seu problema ultimamente tem sido a falta de sorte, seja no amor, nos jogos, nas finanças, na saúde ou em qualquer outro setor de sua vida.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, pegue três semprevivas, três moedas de um mesmo valor e três folhas de alecrim. Coloque num prato e ao lado acenda uma vela, num pires branco.

Reze a seguinte oração:

" Santo Anjo do Senhor, que protegendo-me está, é com zelo e com fervor, que eu venho suplicar, trazendo o pouco que tenho para lhe homenagear pedindo que me dê em troca, aquilo que eu precisar, principalmente saúde e sorte para aproveitar."

Quando a vela terminar de queimar, jogue o conteúdo do prato num gramado ou num jardim.

PARA UMA NOVENA PODEROSA

De todas as novenas para mudar a sorte de alguém, a mais poderosa sempre foi a de Nossa Senhora das Graças. Sua oração pode ser vista com freqüência nos jornais, com manifestações de agradecimento por uma graça alcança.

Se você quer que o azar mantenha distância de você, faça esta novena em nove horas seguidas, no dia do seu aniversário, começando às 7:00 horas da manhã. A cada vez que rezar a oração, acenda uma vela branca.

" Nosso Senhor Jesus Cristos, que é todo poderoso, vencendo as tentações de Satanás no deserto, é vosso filho, assim como sois a nossa mãe; por isso, Nossa Senhora das Graças, a vós confio e espero alcançar a graça de ter sorte, principalmente... (especificar, se no amor, saúde, dinheiro, bens, amigos, amores, etc.) que vos peço. Amém."

PARA TER A PROTEÇÃO DE SÃO BENTO

Outro santo que está sempre atendo às dificuldades de seus protegidos é São Bento, principalmente no que se refere a azar, inveja, olho gordo, pensamentos ou energias negativas influenciando-o(a), falta de dinheiro, problemas sentimentais ou sexuais.

Como se percebe, este santo está atento a questões delicadas e oferece ajuda para livrar destes males àqueles que aceitam viver sob sua proteção.

Para obter isso, todo ano faça o seguinte:

Na passagem do ano, antes de cumprimentar seus familiares e seus amigos pelo Ano Novo, isole-se num local sossegado e, diante de uma vela branca acesa, faça a seguinte oração:

"Deus é sol, Jesus Cristo é Luz, São Bento é a mão, que leva a lanterna iluminando nosso caminho. Nas veredas perigosas, nas sendas da maldade, nos caminhos tortuosos, nas encruzilhadas da perversidade, lá está ele, sereno e de cabeça erguida, como um sol e como a luz, livrando-nos das trevas, pela graça de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e do divino Espírito Santo."

Fazer o sinal da cruz em seguida.

PARA VENCER O AZAR

Se você está passando por uma fase de muito azar e dificuldades em sua vida, onde os problemas só estão se agravando e você começa a perder suas forças, não se deixe cair em desespero. Antes de tudo, tenha muita fé e faça a seguinte simpatia:

Diariamente, por nove dias seguidos, diante de três velas acesas, sempre na mesma hora do dia, faça a seguinte oração, com fé e respeito:

"Três Reis Magos e uma Estrela,
na manjedoura a criança;
três desejos, três presentes,
na mão de Deus a esperança.
Divino Mestre, sabeis,
como preciso alcançar
a graça de me ver livre
desta maré de azar.
Volva teus olhos Pastor,
pra a minha direção,
tirando de meu destino
essa grande escuridão,
fruto do mal que mandou
essa gente sem amor
para ver se havia fé
dentro do meu coração.
Ilumina meus passos, Senhor,
para que eu possa encontrar
o caminho do teu amor.

Rezar um Pai Nosso em seguida.

VEJA MAIS SIMPATIAS