SIMPATIAS PARA A SORTE

Muita gente liga a Sorte a coisas materiais. Ganhar prêmios, sorteios, heranças e toda espécie de bens é sinônimo de Sorte. E ganhar é algo realmente gratificante. Basta parar por um instante e reviver a alegria do último presente ou da última dádiva inesperada.

Na realidade, ganhar alguma coisa, principalmente quando se quer ganhá-la, é materializar um desejo, um sonho, uma necessidade satisfeita e tudo isso é muito bom e faz bem para as pessoas. Ninguém duvida disso e muita gente considera isso a mais pura Sorte, a mais autêntica felicidade.

Outras pessoas acham que a Sorte é não manter ou evitar de perder o que se tem, preparando-se para as adversidades ou prevenindo-se contra o Azar, afastando o mau-olhado e o olho-gordo e sabendo aproveitar todas as chances que surgirem em sua vida ou, até mesmo, fazê-las surgir.

Para muitos, mais realistas e com o pé no chão, Sorte é persistência, trabalho duro, honesto e honrado. Sorte é levantar-se cedo, saber se manter afastado do mal e de suas manifestações, principalmente do azar. O resto virá em decorrência desse trabalho e dessa vigilância constante. Quando o assunto é a Sorte, a sabedoria popular e as simpatias são pródigas nas mais diversas providências. Como se sabe, há registros de simpatias para todos os fins e necessidades, envolvendo a Sorte, como tê-la, atraí-la, conservá-la, aproveitá-la e tantas outras situações à disposição daqueles que nelas confiam.

O uso de amuletos e talismãs, por exemplo, sempre foi muito ligado aos assuntos relacionados à Sorte e ao Azar. A prática de atribuir a um símbolo, objeto ou mesmo a um animal o poder de conferir sorte ou azar já é antigo na história da humanidade. Relatos surpreendentes dão conta da eficácia de muitos deles, até hoje utilizados. A origem de tudo isso, no entanto, já se perdeu na noite do tempo.

O que levou o homem a atribuir a um gato preto, por exemplo, o poder de atrair o azar? E por que passar sob uma escada tem esse mesmo efeito? E quando e como surgiu o uso do trevo-de-quatro-folhas como símbolo da sorte?

É lógico que Isso tudo não surgiu do nada, gratuitamente, criado por uma imaginação fantasiosa. Se assim fosse, já teria desaparecido há muito tempo. A repetição do resultado normalmente consagra o uso. O gato preto não deu azar para apenas uma pessoa, da mesma forma que não foi apenas o azar de uma pessoa que passou sob a escada que fez consagrar essa crença. O trevo-de-quatro-folhas não deve ter dado sorte para apenas uma pessoa, da mesma forma que um pé-de-coelho não se tornou símbolo de sorte gratuitamente. Coisas aconteceram e se repetiram, confirmando essas práticas.

Hoje em dia, nota-se um crescente interesse na descoberta dessas respostas por parte das pessoas que, no fim do século e do milênio, sentem-se numa encruzilhada em relação a suas crenças e numa crise espiritual muito acentuada, própria desses tempos. Isso já aconteceu antes, em cada passagem de século. E vai continuar acontecendo e consagrando antigas e novas simpatias.

A SORTE

Acreditar na sorte é meio caminho andado para atraí-la para você. Os magos antigos diziam que, com um pouco de paciência e outro tanto de confiança, você poderia fazer o mais arisco dos pássaros pousar na sua mão, quando você quisesse. Da mesma forma, com paciência e obstinação, você poderá fazer o mesmo com a sorte, trazendo-a ao seu encontro.

Segundo esses magos, o segredo é dos mais simples para conseguir isso: tudo que você fizer para atrair a sorte tem de ser feito segundo as leis da natureza. Os exemplos são simples. Ao despachar um pedido numa correnteza, você tem de fazê-lo contra ela, para que a correnteza leve na sua direção esse despacho, simbolizando a sua concretização. Se tiver de jogá-lo no ar, faça-o contra o vento e assim por diante, dentro desse princípio.

Se, por outro lado, o objetivo for despachar o azar, faça o contrário: solte o despacho a favor da correnteza ou jogue-o à favor do vento, para que ele se distancia o mais depressa possível de você.

Assim, é importante acreditar que a sorte está ao seu alcance e que você poderá tê-la ao seu lado, gozando seus benefícios, desde que saiba como fazer isso. E como fazer isso? Através de mil e uma simpatias específicas. A seguir teremos alguns exemplos. Escolha a sua e boa sorte mesmo. Quem não arrisca, não petisca!

PARA TER SORTE

Nos momentos de crise, as pessoas procuram recorrer a uma simpatia cuja eficácia já tenha sido comprovada. É por isso que muitas delas permanecem ao longo do tempo, sempre prestando seu auxílio àqueles que delas precisam.

Esta é uma daquelas que jamais deixam quem as usa na mão. Para ter sorte em qualquer situação, numa segunda-feira, pegue sete pedrinhas redondas de rio e ponha-as no seu bolso direito, às sete horas da manhã.

A partir desse momento, às nove, onze, treze, quinze, dezessete, dezenove e vinte e uma horas, retire uma delas e passe-a para o bolso esquerdo. Quando completar esse processo, às nove horas da noite, retire essa peça de roupa, pendure-a atrás da porta de seu quarto, mas não deixe a porta trancada ou fechada nesta noite. No dia seguinte, vista a mesma roupa e a partir das nove horas da manhã e a cada hora ímpar seguinte, jogue uma dessas pedrinhas no quintal de uma pessoa que você considere feliz, de sorte e rica. Às nove da noite, logo depois de ter jogado a última pedrinha, tire a roupa e coloque-a de molho numa bacia ou balde com água, sabão coco e um punhado de sal grosso. No dia seguinte, logo que o sol surgir, lave essa roupa e pendure-a ao sol para secar. Não conte a ninguém que fez a simpatia, mas se tiver oportunidade, ensine-a a uma outra pessoa.

PARA CEDER UM POUCO DE SUA SORTE

Dentro dos princípios mais elementares da natureza, para você conseguir uma boa colheita de frutos, é preciso saber podar suas plantas na hora certa e da maneira correta. Isso significa cortar os excessos e deles fazer até novas mudas.

Com sua sorte tudo funciona da mesma forma. Se você se sente com muita sorte, talvez seja o momento de poder para que os frutos sejam ainda mais belos, duradouros e saborosos. Para isso, faça a seguinte simpatia, podando sua sorte e cedendo-a para outras pessoas que dela precisam.

Uma das simpatias mais comuns para isso é pegar nove moedas de cobre antigas, de qualquer valor, mas com idade sempre superior à sua. Num sábado pela manhã, coloque-as num bolso do lado esquerdo de suas roupas. Quando encontrar uma pessoa a quem queira passar um pouco de sua sorte dê-lhe uma dessas moedas, recomendando que seja usada como talismã para atrair a sorte.

PARA ATRAIR A SORTE

Esta é uma simpatia muito simples e eficiente que deve ser feita por todos aqueles que precisam de um pouco de sorte para mudar para melhor suas vidas. Além disso, é feita apenas uma vez ao ano, o que a torna muito prática.

No dia do seu aniversário, antes do sol nascer, pegue nove agulhas virgens e vá até nove árvores diferentes. Escolha uma folha bem verde e, com uma das agulhas, risque o seu nome nela, depois alinhave a agulha logo abaixo do seu nome. Faça isso até completar as nove árvores.

Em nove dias já deverá estar notando notado mudanças significativas em sua sorte.

PARA AUMENTAR SUA SORTE

As simpatias populares abordam os problemas das formas mais diferentes e completas possíveis, sempre atentas a todas as situações possíveis. Assim, sabemos que há simpatias para atrair a sorte, para manter a sorte, para não perdê-la, para repartí-la e, por que não, também para aumentá-la?

Este é o objetivo específico desta simpatia. Se você anda com muita sorte ultimamente, faça o seguinte para aumentá-la. Numa sexta-feira, após as nove horas da manhã, pegue uma moeda de cobre limpa e polida e peça a nove mulheres grávidas que a esfreguem em seu ventre. Após isso, embrulhá-la num pedaço de papel vermelho e carregá-la consigo por nove dias seguidos.

Vencido esse prazo, guarde-a embrulhada como estiver numa gaveta ou caixa de madeira. Repita de nove em nove meses.

PARA MANTER A SORTE

Se você está com sorte e isso se reflete em toda a sua vida material, é importante estar atento(a) para determinados sinais que indicam que sua sorte pode estar vazando.

Um deles, o mais significativo, é se sentir triste e vazio(a), mesmo diante de tantas dádivas que a vida tem lhe dado. Esse é o primeiro sintoma de que sua sorte pode se esvair a qualquer momento. Se isso estiver ocorrendo com você, faça logo o seguinte:

No dia escolhido para a simpatia, antes do sol surgir, pegue um punhado de cinzas vegetais e espalhe ao redor do tronco de uma árvore alta e sólida, com muitos galhos. Em seguida, com uma lâmina afiada e muito cuidado, escreva as iniciais do seu nome dentro de um triângulo, à altura do seu coração, na casca da árvore. Esse triângulo deverá estar voltado para o lado que nasce o sol.

Espere até que o astro-rei surja no horizonte. Quando isso acontecer e iluminar o triângulo, pegue um pouco da cinza espalhado ao redor do tronco da árvore e misture com saliva, preenchendo as reentrâncias das letras iniciais do seu nome. Durante sete dias seguidos, no mesmo horário, volte ao local e repita a colocação da cinza.

PARA SORTE

Dizem que a sorte é cega como um morcego, mas todos sabem que o morcego, mesmo sendo completamente cego, sabe exatamente para onde ir, guiando-se por um perfeito radar natural.

Os sábios antigos costumavam dizer que sorte é apenas uma questão de estar no local certo e na hora certa. Como isso parece um tanto vago, há algumas simpatias para auxiliar nesse sentido, fazendo com que sua presença seja notada pela sorte, que fatalmente acabará indo ao seu encontro.

Esta é uma das mais fáceis e eficientes. Numa segunda-feira, pegue uma margarida já aberta, coloque-a dentro de um envelope branco e leve-a consigo num bolso à altura do seu peito, por sete dias seguidos. Após isso, jogar o envelope numa correnteza de rio.

PARA TER A COMPANHIA CONSTANTE DA SORTE

Esta é, com certeza, uma das companhias mais cobiçadas por todos. Não há quem não deseje a companhia dessa preciosa dama, trazendo modificações para melhor e sendo, na maior parte das vezes, até sinônimo da própria felicidade.

As pessoas querem sentir a influência dessa companhia em todos os sentidos e situações de sua vida. Querem não apenas as coisas materiais, mas a amizade, o amor, o reconhecimento, o carinho e o respeito. Como se vê, podem ser muito diferentes os níveis de manifestação da sorte.

Quem a quer dessa forma, pode fazer uma simpatia muito simples, mas que demanda paciência. Para isso, plante uma muda de uma árvore de madeira de lei, principalmente a peroba-rosa, uma das mais poderosas para atrair e manter a sorte.

PARA SE BENEFICIAR DA SORTE

Todos têm direito à felicidade e à vida com um mínimo de qualidade. Para obter isso, é necessário uma conscientização total, que passa pela maturidade política para escolher seus representantes e vai até coisas mais transcendentais, que dependem da influência dos planos superiores.

A sorte é uma dessas coisas que todos procuram, mas parecem não encontrar. Na realidade, muitas vezes ela se encontra à disposição das pessoas e estas não sabem como se beneficiar dessa presença benfazeja.

Para que isso não aconteça com você, faça a seguinte simpatia, nos primeiros dias do mês de janeiro, entre o dia primeiro e o dia dos Santos Reis.

Por três dias seguidos, antes do sol nascer, ordenhe uma cabra, retirando dela um copo de leite. Derrame metade dele sobre uma pedra que será banhada pelo sol assim que este surgir. Quando isso estiver acontecendo, beba o restante do copo, mentalizando a presença da sorte ao seu lado e imaginando todas as maneiras possíveis de se beneficiar dessa dádiva.

Após o terceiro dia, comece a pôr em prática tudo que imaginou, confiando na ajuda da sorte.

PARA AMANSAR A SORTE

Algumas pessoas dizem que a sorte é um animal selvagem que precisamos domar para que ela se submeta a nós e atenda nossos pedidos. É um ponto de vista interessante, que pode ser encontrado nas mais diferentes culturas. Isto porque em todas elas existem simpatias que tratam do mesmo assunto e da mesma forma.

Esta é uma dessa simpatias, muito simples de ser feita.

Numa segunda-feira pela manhã, antes do sol nascer, pegue sete fitas vermelhas, una-as por uma das pontas, dando um nó, depois vá prendê-las no galho de uma árvore, do lado em que nasce o sol. Quando isso estiver acontecendo, puxe as fitas para baixo, fazendo o galho vergar-se. Solte em seguida. Repita por sete vezes, depois afaste-se, deixando as fitas no local.

PARA SORTE NA VIDA DE UMA CRIANÇA

Quando nasce uma criança, todos se apressam em desejar a ela toda a sorte do mundo. Esse procedimento sempre foi muito comum entre todos os povos. As histórias infantis são pródigas em situações como essas.

Desejar a sorte para uma criança é algo que precisa ser feito com critério e com o uso de uma simpatia adequada, para que dê resultado. Para isso, existem inúmeras delas, todas muito simples e fáceis de serem usadas.

Uma das mais fortes, no entanto, é feita assim que a criança toma o seu primeiro banho. Quando estiver vestida, a futura madrinha deverá pegar um pouco de cinzas vegetais, misturar com óleo e, com essa massa, traçar uma cruz na testa da criança. Deixar por instantes, depois remover com um algodão, que deverá ser queimado na chama de uma vela.

PARA CHAMAR A SORTE

Se o azar, estiver perseguindo você e não souber como se livrar dele, combata-o com a mais forte e poderosa das auxiliares nesse sentido, a sorte.

Para tanto, recorra a esta simpatia que, ao longo dos séculos, tem se mostrado sempre muito eficaz em atingir seus objetivos. Na manhã de um dia ímpar, antes do sol surgir, pegue nove copos de água e coloque-os no chão, formando um círculo. Dentro desse círculo, coloque sete pétalas de rosa vermelha formando um outro círculo menor, tendo ao centro um punhado de cinzas vegetais peneiradas.

Espere o sol nascer. Quando isso acontecer, apegue a cinza e jogue-a para o alto, de forma que caia sobre sua cabeça. Faça o mesmo com as pétalas de rosa e, finalmente, com os copos de água. Tome um banho em seguida, enxugando-se com uma toalha branca.

Repita por nove dias ímpares consecutivos.

PARA TER A SORTE EM SUA CASA

Quando você abre a janela de sua casa, pela manhã, permite que a luz entre e o ar se renove rapidamente. Tudo o que a escuridão da noite fez acumular nos cantos escuros é desfeito. O azar se desprende das paredes e é levado pelo vento, que o substitui pela sorte.

Essa crença sempre foi muito forte entre os povos antigos e em muitas localidades, ainda hoje, é respeitada.

A questão é saber como fazer isso, pois não basta acordar e ir abrindo portas e janelas. Na realidade, existe um certo ritual que deve ser seguido, para se beneficiar da sorte que a natureza põe a sua disposição.

Antes de mais nada, devem ser abertas primeiro as janelas que dão para o lado em que nasce o sol. Depois as outras. A primeira porta a ser aberta é aquela do lado em que sopra

o vento. Ao fazer isso pela manhã, abra sempre duas portas e nunca apenas uma. A mesma coisa serve para as janelas. Se não puder abrir uma do lado oposto ao nascer do sol, não abra também aquelas do lado em que ele nasce.

PARA TER SORTE NO ASPECTO ESPIRITUAL

Sorte é uma coisa muito complicada e muito pessoal. Enquanto que alguns acham que sorte é ganhar na loteria, outros acham que sorte é simplesmente estar vivo por mais um dia.

Assim, as simpatias que tratam da sorte são sempre muito controvertidas, muito embora, de um modo ou de outro, eficientes, pois mesmo um resultado adverso numa determinada situação pode significar um ganho futuro.

Afinal, não é à toa que dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas". Se você deseja sorte na vida, não em termos de ganhos materiais, mas em termos de felicidade, paz, harmonia e recompensas de caráter espiritual, faça o seguinte:

Pelo menos uma vez por semana, ao sair de casa, leve consigo três moedas do mesmo valor e dê-as de esmola a três pessoas necessitadas, antes que elas peçam. Se acontecer da pessoa pedir primeiro, desculpe-se e não dê.

PARA AMARRAR A SORTE

Dizem que a sorte passa por nós a todo momento, roçando-nos, mas, por não sabermos reconhecer sua presença, acabamos perdendo a chance de permitir que ela mude nossas vidas.

Como é algo tão sutil, pouca gente está preparada para sentir essa presença e muito menos para agarrá-la. Isso deu origem a inúmeras simpatias com o objetivo de capturar essa presença intangível e imperceptível, de forma que fique conosco e nos traga seus benefícios. Uma delas é muito simples.

Pegue três pedaços de fita estreita, em cores diferentes, segure-as acima de sua cabeça e agite-as para que rocem seus cabelos. Faça isso por algum tempo, ao ar livre, sob o sol. Depois, com rapidez, trance essas fitas, formando uma pulseira, que deverá ser amarrada em seu pulso esquerdo por você mesmo(a).

Deixe-a ali até cair. Repita quando isso acontecer.

PARA FAZER UM BANHO DE SORTE

Observa-se que existem muitas simpatias que, na sua essência, são semelhantes, mudando apenas o material ou o elemento principal usado para fazê-la. A explicação para isso é simples: na medida em que as simpatias são levadas de uma região para outra, os elementos nela usados são substituídos por outros, mais fáceis de serem encontrados nessa região específica.

Isso é perfeitamente percebido num pais como o nosso. Um tipo de planta usado numa simpatia feita no Nordeste é diferente da planta usada para a mesma simpatia no Rio Grande do Sul.

Na verdade, esses elementos são apenas os catalisadores da simpatia, sendo que a fé e a confiança de quem as pratica a essência insubstituível que a torna eficiente.

Esta simpatia ilustra bem o que foi dito. Para tomar um banho de sorte, você poderá:

    1. Tomar um banho de cachoeira, numa sexta-feira de Lua Cheia, entre 22:00 e 24:00 horas.

    2. 2. Tomar um banho na correnteza de um rio, no mesmo dia e horário.
  1. Tomar um banho comum, depois enxaguar-se do pescoço para baixo com uma infusão de capim-cidreira amornada.

O AZAR

Se você está passando por uma fase de muito azar e dificuldades em sua vida, onde os problemas só estão se agravando e você começa a perder suas forças, e suas esperanças, não se deixe cair em desespero. Antes de tudo, tenha muita fé, pois a solução pode estar muito mais próxima do que você imagine.

Os antigos diziam que "não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe." Essa preciosa lição nos ensina que devemos estar sempre preparados para tudo e que a prevenção mais uma vez é a solução para todos os nossos males.

Remediar é sempre mais difícil e traumático. A sabedoria popular sempre soube disso, desenvolvendo, ao longo dos séculos, as mais diversas práticas para se ver livre de todo o mal que possa afetá-la. O azar se encontra no meio desse mal que a todos ameaça.

Simpatias e mais simpatias foram criadas e utilizadas. Muitas não se mostraram efetivas e foram esquecidas. Outras, no entanto, vêm atravessando os tempos, sempre com resultados positivos, proporcionando alívio a todos que a elas recorreram.

Assim, se você se encontra hoje angustiado(a) por causa de tanto azar em sua vida, talvez tenha chegado a hora de fazer como o fizeram nossos antepassados e os antepassados deles ao longo do tempo: recorrer a uma boa simpatia. Aqui estão algumas delas.

PARA SEPULTAR SEU AZAR

Os antigos dizem que "o azar nunca vem sozinho" e todos nós

temos pelo menos uma experiência para contar a respeito de como essa afirmação é verdade. Quando o azar vem, ele vem em ondas, como a maré. Ficamos à mercê dele, a menos que tomemos uma providência imediata.

Se perceber que o azar está perseguindo-o, faça um jogo, apostando uma moeda no número correspondente ao seu dia de nascimento. Após conferir (há registro de pessoas que ganharam, interrompendo de imediato a maré de azar), dobre o papel três vezes, depois, com uma colher de pau, faça um buraco na terra, em qualquer lugar, pode ser até num vaso, e enterre aquele pedaço de papel, pondo uma pedra por cima.

Procure fazer esta simpatia sempre numa segunda-feira.

PARA SAIR DO CÍRCULO-VICIOSO DO AZAR

Se você se sente com azar e inferior por causa disso, enquanto uma outra pessoa parece estar com sorte até demais, antes de mais nada, não a inveje. A inveja é um sentimento negativo que atrai outros sentimentos negativos, num círculo-vicioso pernicioso e perigoso.

Fuja disso, compartilhando da sorte daquela outra pessoa, usando uma simpatia muito conhecida. Antes de mais nada, se a outra pessoa conhecer a simpatia, vai se negar a repartir a sorte com você, mas não custa tentar.

Pegue uma nota qualquer e peça para essa pessoa trocar para você. De uma de dez, ela volta duas de cinco, um dê uma de cinco e ela volta cinco de um, não importa.

O que é preciso que aconteça é que a troca seja feita. Se por

acaso a pessoa lhe der dinheiro a mais, ponha a mão na consciência e devolva, porque você está tirando dela toda a sorte e deixando-a sem nada, já com um pouco de azar. Não seja egoísta. Sorte demais atrapalha.

PARA AFASTAR DOENÇAS PROVOCADAS PELO AZAR

Há pessoas que transmitem doenças com a mesma facilidade com que transmitem o azar ou fazem secar uma planta, o leite no peito da mãe ou morrer um filhote de animal em quem puseram o olho. Muitas vezes elas nem sabem que são capazes disso.

Outras porém, em sã consciência, transmitem isso, só que nenhuma delas trás uma estrela na testa para diferenciá-las das outras.

O melhor é sempre estar prevenido(a) contra esse tipo de pessoa. Use, para isso, a simpatia do ninho da coruja.

Na primeira sexta-feira de agosto, pegue um ninho abandonado de coruja, coloque-o dentro de um saquinho de seda preta, costurada com o máximo de nós possíveis, junto com

o nome da pessoa, caso você saiba quem lhe deseja o mal, ou com um papel em branco, caso desconheça e queria apenas se precaver contra esse tipo de gente.

Enterre isso longe de sua casa, pondo uma pedra por cima. Jamais passe a menos de sete metros deste local novamente.

PARA AJUDA CONTRA O AZAR

Se você está passando por uma fase de muito azar e dificuldades em sua vida, onde os problemas só estão se agravando e você começa a perder suas forças, não se deixe cair em desespero.

Antes de tudo, tenha muita fé e faça a seguinte simpatia:

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre. Em seguida, com um galho de arruda na mão direita, faça o sinal da cruz em todas as portas de sua casa, principalmente a de entrada. Jogue o galho de arruda no fogo em seguida, antes de continuar. Com o copo com vinagre e sal na mão esquerda, vá espargindo com as pontas dos dedos da mão direita o seu conteúdo em todos os cantos da casa. Quando terminar de purificar toda a casa, lave o copo e as mãos em água corrente.

PARA SE LIVRAR DO AZAR

Esta é uma simpatia muito simples e eficaz que serve para todos os dias do ano porque utiliza as energias positivas que estão contidas nos elementos místicos e que podem ajudálo(a) a ter mais sorte na vida.

Se você esta passando por um período de contratempos e dificuldades e procura uma solução, siga esta simpatia :

Na primeira terça-feira de um mês ímpar, antes das dezoito horas, vá a uma correnteza e recolha uma pedra bem redonda e pequena. Carregue-a sempre com você, em seu bolso, ou pendurada como pingente em uma corrente de ouro ou de prata, no pescoço. Esta simpatia irá ajudá-lo(a) a ter muita sorte, conquistar muitos bens materiais e livrá-lo(a) dos azares da vida.

PARA COMBATER O AZAR

Depois que o azar se instala, segundo os antigos, é preciso muito trabalho, fé e determinação para expulsá-lo. A solução para isso é estar sempre prevenido contra ele, mas, se isso deixou de ser feito e ele já está com você, a solução é usar uma simpatia para combatê-lo eficazmente.

Se é o seu caso, faça o seguinte. Compre um vaso de barro, pinte-o de branco, coloque sete pedras de rio no fundo e uma camada de terra preparada para o cultivo de plantas. Em seguida acrescente sete dentes de alho, formando um círculo, pondo mais uma camada de terra. Em seguida, sete moedas do menor valor que encontrar, também formando um círculo, terminando de encher o vaso.

Plante uma muda de comigo-ninguém-pode, uma de arruda, uma de espada-de-sãojorge, uma de dinheiro-em-penca e outra de alecrim. Deixe esse vaso do lado de fora de sua casa, à esquerda de quem entra, cuidando dele com muito carinho. Se uma das mudas morrer, substitua-a imediatamente.

Cuidado com as pessoas que criticarem ou demonstrarem que não se sentem bem perto desse vaso.

PARA AZAR NO TRABALHO

Pode ser que, de repente, você perceba que as coisas não andam bem no seu local de trabalho. Normalmente isso ocorre numa porção de pequenas coisas, que vão aumentando de importância, se você não tomar logo uma providência.

Se o azar se instalar definitivamente no seu trabalho, sua carreira, sua promoção e até mesmo a própria qualidade dele pode ser prejudicada. Para afastar isso, recorra a uma simpatia poderosa.

Compre vaso de cerâmica, plantando nele três mudas de alecrim, formando um triângulo. Cultive essas mudas com carinho, mantendo-a do lado de dentro de sua casa, próximo de uma janela. Quando sair para o trabalho, passe a palma da mão direita nos galhos das três mudas. Quando retornar, faça o mesmo.

PARA ENFRENTAR MARÉ DE AZAR

Sua vida pode virar literalmente de cabeça para baixo, quando uma maré de azar se abate sobre ela, pois seus malefícios se espalham com muita rapidez e acabam atingindo todos os setores de sua vida. Por isso os antigos sempre foram alertaram para isso.

Caso você esteja entrando ou atravessando uma maré de azar, não perca mais tempo. Antes que essa praga se espalhe rapidamente, faça logo uma simpatia para se safar dessa.

Numa segunda-feira, vá a uma igreja e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Acenda uma vela vermelha no altar e deixe-a queimando, fazendo um pedido aos santos que com a vela que arde, eles queimem o seu azar.

PARA REBATER O AZAR

Com freqüência acontece de uma pessoa ser atacada por toda espécie de malefícios, provocados por uma outra pessoa, seja por ciúme, inveja ou por pura maldade mesmo.

Esse tipo de azar, quando se abate sobre a vida de alguém, é um dos piores, pois pega como erva daninha em terreno adubado. Contra ele, nem sempre as pessoas estão preparadas, pois ninguém espera que algo assim aconteça, principalmente mandado por uma outra pessoa.

Para se defender disso, só mesmo uma simpatia preventiva. Esta é uma das melhores. Uma vez por ano, de preferência na véspera do seu aniversário, compre nove metros de fita branca, nove rosas brancas e nove velas brancas.

Numa reta de estrada, fora da cidade, às seis horas da manhã de uma segunda-feira, estenda a fita branca à margem da estrada. A cada metro, coloque uma rosa branca sobre a fita e uma vela acesa ao lado, de forma que a vela, ao se queimar, não possa atingir nem a fita nem a rosa.

Quando as velas se queimarem, recolha tudo, inclusive e principalmente placas de cera, coloque dentro de um saquinho de papel e jogue em uma correnteza ou no mar. Lave as mãos nessa mesma água e deixe-as secar naturalmente.

A simpatia deve ser iniciada às seis horas e encerrada antes das nove.

PARA AFASTAR O AZAR

O azar é uma doença oportunista, que nos atacas nos momentos de fraqueza ou quando nossas defesas estão baixas. Pode vir das mais diversas fontes e é sempre inesperado. Em algumas ocasiões, percebemos sinais significativos de sua presença, como uma mancha de bolor numa parede, um pássaro morto diante de sua porta ou um gatinho que passa a noite toda miando ao redor de sua casa. Tudo isso é sinal de que ele está vindo para se instalar e realizar seus malefícios. Antes que isso aconteça, no entanto, faça logo uma simpatia para se limpar de tudo isso, ao mesmo tempo em que limpa tudo ao seu redor.

Isole-se num local tranqüilo de sua casa, numa sexta-feira, após as nove horas da noite. Pegue três copos de água e coloque sobre um tampo de mesa de madeira. No centro, acenda uma vela vermelha, num pires. Enquanto a vela estiver queimando, ore ao seu Deus, pedindo proteção.

Quando a vela terminar de queimar, coloque a água dos copos numa vasilha de ferro e leve ao fogo. Deixe ferver. Quando entrar em ebulição, tampe e leve ao local onde você fez a oração. Destampe e deixe o vapor sair. Quando amornar, retorne a água ao fogo e repita

o processo, até que toda a água tenha se evaporado.

PARA DEVOLVER O AZAR

Há algumas simpatias que deveriam ficar secretas e não ser utilizadas em hipótese alguma. No entanto, mesmo considerado a devastadora ação que podem provocar, não há como ignorá-las, principalmente porque nada mais fazem do que desencadear o chamado "choque de retorno".

Se alguém desejou o seu mal e lhe mandou ma maré de azar como presente, é justo que você apenas devolva a maldade praticada, mas só faça isso que tiver certeza de que isso não pesará em sua consciência em hipótese alguma.

Há uma simpatia que, embora não muito divulgada, pode ser usada nesses casos. Para evitar qualquer erro, apenas a faça quando tiver certeza que sabe quem é a pessoa que está desejando o seu mal. Ciente disso, faça o seguinte:

Acenda uma vela vermelha sobre a superfície de um espelho, próximo de uma janela aberta, voltada para a direção onde mora essa pessoa. Na chama da vela, queime uma foto dessa pessoa, deixando as cinzas caírem sobre o espelho. Quando a vela terminar de queimar, lave tudo em água corrente. Pendure o espelho com a superfície polida voltada para a parede durante sete dias.

PARA DESPACHAR O AZAR

Os antigos diziam que, antes de fazer qualquer simpatia para chamar a sorte, é preciso fazer uma de preparação, limpando-se de todo e qualquer resquício de azar, inveja, olho-gordo e outras impurezas que mantêm a sorte afastada.

Na realidade, trata-se de aplainar os caminhos para que a sorte caminhe em sua direção sem tropeços e sem se perder. Para tanto, basta recorrer a uma simpatia específica como esta, feita num final de tarde de um domingo.

Limpe seus caminhos do azar reunindo folhas e galhos secos que encontrar dentro dos limites do terreno de sua casa. Pode ser de árvores, de vasos, de hortas, de jardins, tudo, enfim. Faça uma fogueira com tudo isso, depois recolha as cinzas, peneire-as e misture com um pouco de água, deixando repousar.

Durante sete noites seguidas, antes de se deitar, espalhe um pouco dessa pasta na sola de seus pés. Deixe pelo tempo que demora para rezar antes de dormir, depois lave os pés. Mantenha essa massa sempre úmida. Após sete dias, jogue o que sobrar em água corrente.

PARA LAVAR O AZAR

Existem diversas formas de você se livrar do azar, mas uma das mais simples e prática é simplesmente lavá-lo de seu corpo. Para isso, existem inúmeras simpatias, mas uma das mais simples e usadas é a do banho de alecrim.

Ferva três litros de água numa vasilha de ferro. Quando levantar fervura, coloque dentro alguns galhinhos de alecrim, tampe e retire do fogo. Deixe amornar. Após isso, tome um banho completo e enxágüe-se, jogando essa água no alto de sua cabeça.

Enxugue-se com uma toalha branca em seguida.

PARA SALGAR O AZAR

Uma das formas mais comuns e antigas de se livrar do azar era salgá-lo. Para isso, os cavaleiros costumavam por uma peça de roupa entre o lombo do seu cavalo e a sela. Após um dia de cavalgada, a peça ficava impregnada de sal. Seca ao sol, era vestida na hora de dormir. No dia seguinte, era retirada e lavada.

Hoje em dia se usa uma variação dessa simpatia que consiste em deixar de molho, durante toda a manha, o pijama ou a camisola que usa para dormir. Após o meio-dia, essa roupa deve ser estendida ao sol, sem ser enxaguada.

À noite, dormir com ela e, na manhã seguinte, tomar um banho com ela, depois lavá-la normalmente.

PARA ENGANAR SEU AZAR

Uma das formas de se ver livre do seu azar é enganá-lo. Embora isso pareça fácil, na realidade é um pouco mais complexo do que parece e deve ser feito com seriedade e fé, caso contrário corre-se o risco de aumentar o azar e não se livrar dele.

Para enganar seu azar, molhe um pano em água açucarada e esfregue na superfície de um espelho. Fique diante dele, depois, olhando-se nos olhos com firmeza por algum tempo. Repentinamente, atire sobre o espelho um pano preto, cobrindo-o totalmente.

Leve o espelho para uma janela, vire-o para fora e descubra-o. Use esta simpatia apenas uma vez em sua vida inteira.

JOGOS E APOSTAS

É difícil entender o motivo pelo qual até hoje os cassinos não foram reabertos no país, principalmente considerando-se que a jogatina legalizada é cada vez maior e mais explorada.

A mais recente novidade são os bingos e os jogos feitos pelo telefone, disfarçados em pesquisas, sempre com perguntas sugestivas e polêmicas para chamar a atenção, tornando-se uma nova mania, principalmente pela propaganda que é feita sobre o assunto.

Com a mesma facilidade com que surgem novos jogos, no entanto, as simpatias populares são desafiadas a prestar seu auxílio aos jogadores, aumentando suas chances. Para isso, criam-se novas simpatias ou simplesmente vão se adaptando aquela já existentes, buscando a mais forte, a mais eficiente ou a mais adequada para esses novos tipos de jogos.

É muito cedo para se afirmar que esta ou aquela simpatia é a mais forte. O que se pode fazer é ir experimentando e adaptando-as, pois desde o princípio dos tempos, essa foi uma das características mais marcantes das simpatias.

Assim, para ganhar nessas novas modalidades, nada como experimentar a simpatia, até chegar àquela que melhor atenda a suas expectativas.

E boa sorte!

PARA GANHAR NO BINGO

Embora possa parecer uma nova modalidade de jogo, os bingos já são muito antigos e já chegaram a lotar estádios, até que uma legislação restritiva acabou com essa prática, que ressurge agora, só que com maior força e dedicada a um público muito maior, pois são feitos pela televisão.

Mesmo assim, nada como usar uma daquelas simpatias antigas, quando os bingos ainda se restringiam aos recintos das quermesses ou das festas beneficentes.

Quando for comprar uma cartela, compre-a sempre de uma pessoa do sexo oposto. Para fazer sua escola, peça para essa pessoa selecionar sete cartelas e abrí-las em leque diante de você. De olhos fechados, conte até sete, depois escolha a sua cartela.

PARA ENCONTRAR O NÚMERO DA SORTE

Ao comprar uma cartela, você pode deixar que ciências antigas e misteriosas dirijam a sua escolha, de forma a poder contar com um máximo de elementos positivos a seu favor, quando o sorteio for efetuado. O segredo é buscar acumular o máximo de fatores positivos que influenciem sua sorte.

Quando se escolhe uma cartela, o que está em confronto são possibilidades matemáticas que envolvem milhares e milhares de combinações. Escolher a ganhadora é a questão principal.

Para isso, nada como recorrer à numerologia para auxiliar nessa escolha.

Antes de mais nada, é preciso que você encontre uma cartela que tenha pelo menos três números coincidentes com os seus números de sorte. Para chegar a eles, utilize as seguintes indicações:

O número do seu signo:

Cada signo tem seu número de sorte. O que você tem que fazer é combinar esse número com os demais números possíveis. Quando mais coincidências você acumular na cartela, maiores serão suas chances de sair ganhador.

Inicialmente, o número do signo é o que deve servir de guia e estar obrigatoriamente na cartela. Para saber qual é, verifique a tabela a seguir: Áries : 8 Touro : 6 Gêmeos : 5 Câncer : 2 Leão : 1 Virgem : 5 Balança : 7 Escorpião : 8 Sagitário : 3 Capricórnio : 4 Aquário : 3 Peixes : 9

A data de nascimento:

No repertório das simpatias populares há diversas formas de se chegar a um número de sorte, a partir da data de nascimento. Uma delas é a de usar apenas o dia do nascimento, que daria um número de 01 a 31 apenas.

Uma outra forma recomenda somar ao número do dia do nascimento ao do mês. Uma pessoa nascida em 12 de abril, por exemplo, teria como número de sorte o 12 + 4= 16.

A forma mais admitida pela numerologia, no entanto, utiliza o número completo, ou seja,

o dia, mês e ano do nascimento. Para uma pessoa nascida no dia 28 de dezembro de 1950, temos: 28 + 12 + 1958= 1990 1 + 9 + 9 + 0= 19 1 + 9= 10 1 + 0= 1 Nesse cálculo, o número da sorte seria o 1, podendo ser utilizado também o 10 e o 19.

Ao usar a data de nascimento, você pode inclusive selecionar todos os números, seja apenas o do dia do nascimento, o do mês, a soma dos dois ou o número completo, pois quanto mais coincidências reunir, maiores serão as suas chances.

O nome:

O uso da numerologia nos nomes também pode auxiliar na escolha da cartela mais favorável para seus jogos. Para isso, faça a seguinte transposição, atribuindo números às letras do seu nome, conforme a seguinte convenção:

A B C D E F G H I

J K L M N O P Q R

S T U V W X Y Z

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Como exemplo, vejamos os números mais favoráveis para Maria da Silva.

M A R I A D A S I L V A

4 1 9 9 1 4 1 1 9 3 4 1.

Somando-se os números, teremos:

4+1+9+9+1= 24

4+1= 5

1+9+3+4+1= 18.

Nessa primeira rodada, temos como números de sorte o 24, o 4 e o 18. O primeiro e o

último número, porém, podem ser reduzidos através da numerologia e fornecer outros números de sorte, a saber: 2+4= 6 1+8= 9. Assim, além dos números já citados, os números 6 e 9 também podem ser considerados números de sorte.

Observação: Combinando os números entre si, você pode chegar a outros números e, eventualmente, a todos os números de uma cartela que seria, dentro das possibilidades, a mais feliz de todas para você jogar e ganhar.

PARA JOGO DE BINGO

Quando se trata de jogos, dizem que a sorte dá com uma mão e toma com a outra ou, como diz o famoso ditado, "fácil vem, fácil vai". As pessoas que um dia fizeram fortuna com

o jogo, não souberam mantê-la e os exemplos estão por aí, aos montes.

De qualquer forma, não custa tentar ganhar, mesmo sabendo que se corre o risco de não conservar esse dinheiro. De qualquer maneira, algumas pessoas conseguiram fazer da sorte no jogo uma sorte permanente, administrando muito bem o que ganharam. Pode acontecer o mesmo com você.

Para isso, quando for jogar ou marcar os números que são cantados, faça isso sempre com a mão esquerda, segurando a cartela com a mão direita, de forma bem firme. Não deixe a cartela escorregar em momento algum.

PARA TER SORTE EM CASAS DE BINGO

As casas de bingo têm proliferado por toda parte e é raro não encontrar pelo menos uma delas numa cidade de médio porte. Ali o jogo acontece de forma vertiginosa e não se dá muito tempo ao jogador para ele pensar nem para escolher a sua cartela.

O segredo, nesses casos, é fazer uma simpatia antes de ir para o jogo, de forma a atrair as cartelas mais favoráveis para você.

Para isso, antes de ir, molhe as palmas das mãos com um pouco de leite de cabra, esfregando-as uma à outra por instante, depois colocando-as sobre um prato com açúcar dentro. Deixe por instantes e depois mantenha as mãos erguidas até que seque o leite. Após isso, esfregue as duas mãos num pano seco. Não lave as mãos enquanto estiver jogando.

PARA BATER O JOGO

Bater uma cartela no jogo de bingo é uma emoção que sempre marca os aficcionados da modalidade. Além da tensão e da expectativa, está em risco a chance de abocanhar um dinheiro extra que é sempre bem vindo.

Se você observar, há pessoas que conseguem fazer isso mais do que uma vez, num determinado período de tempo. Dizem que é porque está com sorte, o que não resta a menor dúvida. A questão é saber o que ele fez para ter essa sorte.

Pode ser que você consiga o mesmo, fazendo a seguinte simpatia.

Antes de ir jogar, pegue três pregos de aço e enterre-os num tronco seco ou num pedaço de madeira maciça, de forma que formem um triângulo. Os pregos devem ser cravados inteiramente. Se por ventura eles se dobrarem durante a operação desista de jogar nesse dia ou, pelo menos, nas próximas três horas.

Após isso, repita a simpatia.

PARA JOGAR EM BINGÕES

Os prêmios oferecidos pelos bingões, na televisão, são mesmo tentadores ao extremo e não há quem resista a fazer uma fezinha, muito embora as chances, considerando-se a quantidade de cartelas, sejam mínimas.

Analisando-se as chances, porém, ninguém nunca ganhou alguma coisa. O que se deve ter em mente é que pessoas serão premiadas e que você poderá ser uma delas. É nisso que reside toda a essência das simpatias para o jogo, além, é claro, de uma dose ilimitada de fé e de confiança na sorte.

Uma simpatia muito simples pode ajudá-lo a escolher bem a cartela e, depois, no dia no sorteio, contar com o máximo possível de sorte para ser um dos felizardos ganhadores.

Para isso, quando for comprar sua cartela, peça a uma mulher grávida ou a uma jovem que ainda não teve sua primeira menstruação para que escolha a cartela para você.

Após isso, no dia do sorteio, acenda uma vela dentro de um pires com água e açúcar, deixando-a próxima de uma janela aberta.

PARA ACERTAR EM LOTERIAS

Para ganhar em loterias, é preciso antes de mais nada, reconhecer o momento de jogar e isso não é fácil, pois as suas chances são sempre mínimas, por dois motivos: primeiro porque existem milhares de bilhetes disputando o prêmio. Segundo, porque, assim como você, muita gente está fazendo uma simpatia para ganhar.

O que temos é um jogo pesado onde a força de uma simpatia anula a outra e ambas se anulam mutuamente. O momento de fazer a simpatia é importante porque ela pode enfrentar ou não milhares de concorrentes naquele momento.

Para isso, os antigos sugeriam que as simpatias para o jogo fossem feitas sempre durante as horas mortas da madrugada, entre 2 e 4 horas, para que ela pudesse se firmar e se impor sobre as outras, quando o dia raiassem.

Ao se fazer a simpatia, acender uma vela vermelha, que deverá brilhar até que surja o sol no horizonte. Uma simpatia usada para aumentar as chances nesse tipo de jogo é dobrar o bilhete duas vezes, colocando-o sob um pires e acendendo a vela vermelha nesse pires.

PARA SORTE EM APOSTAS

A sorte em apostas já é mais fácil de ser atraída, principalmente quando você aposta contra uma outra pessoa apenas, o que leva as chances para um mínimo de cinqüenta por cento para cada, o que, nesse assunto, não é nada desprezível.

Mesmo assim, já diversas simpatias que podem ser feitas para maximizar suas chances de ganhar essa aposta. Uma delas é a seguinte:

Pegue três trevos-de-quatro-folhas, passe seu perfume preferido neles, depois coloque-os numa frigideira ou vasilha de ferro aquecida, para que seque. Acrescente um raminho de alecrim, folhas de arruda e um galho de dinheiro-em-penca.

Vá mexendo com uma colher de pau, até que todo esse material fique bem seco e quebradiço, permitindo que seja moído e transformado em pó. Após isso, espere esfriar, soque bem e coloque num envelopinho branco.

Após fechar a aposta com alguém, sem que ele perceba, jogue três pitadas desse pó no rastro de três passos dele.

PARA JOGOS COM NÚMEROS

Temos dito sempre que se as pessoas que jogam ou fazem qualquer tipo de apostas não usassem nenhum tipo de simpatia, possivelmente tudo isso acabaria empatado.

Grande parte delas faz algum tipo de simpatia e, por isso, aquela que faz a simpatia mais forte acaba ganhando. Suas chances podem aumentar ou diminuir conforme a sua escolha. Para jogos de números, de um modo geral, a solução pode ser uma simpatia.

Numa sexta, antes do sol nascer, vá a uma pedreira e escolha uma pedra com um formato que lhe agrade. Concentre-se nessa procura de uma pedra da sorte que logo você irá se simpatizar com uma pedra. Quando isso acontecer, leve-a para casa, lave-a em água corrente, depois esfregue sal grosso e enxágüe.

Quando for fazer qualquer tipo de jogo com números, abra a porta da frente de sua casa e escore-a com essa pedra. Quando terminar de anotar o jogo, dobre o papel e coloque-o sob a pedra, deixando ali por sete minutos. Em seguida fazer o jogo normalmente.

Guardar essa pedra sempre embrulhada num pano alaranjado e num local alto.

PARA JOGAR BARALHO

Um dos jogos mais intrigantes de todos os tempos é o de baralho. Isso porque cada uma das mãos é uma espécie de leitura, que dá aos jogadores a possibilidade de analisar sua sorte e saber suas perspectivas para aquela rodada.

Poucos jogadores têm o bom senso de se levantar da mesa, quando percebem os sinais do azar se instalando. Os que o fazem jamais se arrependem.

Esses sinais de azar encontram exemplos na história desse tipo de jogo por todo o mundo e sempre foram fáceis de serem identificados.

Inicialmente, o naipe de espadas é um dos mais indicativos da presença do azar. Para perceber isso, observe as três primeiras mãos de cartas que receber. Se no total você receber mais do que ¼ de cartas desse naipe, desista.

Outro indicador sério é o ás de espadas que, quando aparece, indica a presença instalada do azar e, contra ele, não adiantará jogar. Normalmente pode aparecer numa das três primeiras mãos.

Finalmente, uma das mais significativas é a dama de espadas. Isto porque ela surge numa das primeiras mãos do jogo e, a partir daí, uma fabulosa maré de sorte irá acompanhar o jogador, até o momento em que a dama aparecerá de novo. Para decretar sua ruína. Assim, fuja dela quando ela aparecer na primeira vez.

PARA EVITAR PERDAS EM JOGO

Se você gosta de jogar, deve estar preparado para ganhar e para perder. Quanto a ganhar, isso não oferece muitas dificuldades. Perder é que pode se tornar um problema, porque no afã de recuperar as perdas, você poderá acabar se afundando totalmente.

O segredo é saber parar, antes que as perdas aumentem. Para um jogador isso não é nada fácil, mas é preciso ter em mente que, quando a sorte se vai, não adianta tentar trazêla de volta ou fazer com que ela volte espontaneamente. Para tê-la de novo, você terá que se levantar de onde estar e correr atrás dela. Essa é a essência daqueles que perdem sabiamente.

Para ajudá-lo nisso, quando for jogar, leve consigo uma chave pequena. Ao perceber que está com azar, coloque a chave sobre a língua e decida-se imediatamente a parar de jogar. Só retire a chave depois que se levantar da mesa.

DINHEIRO, NEGÓCIOS E PROJETOS

Sonhar com alguma coisa durante muito tempo e procurar realizá-la parece fazer parte da própria existência de cada ser humano. Uns insistem e perseveram, outros param pelo caminho. Alguns são beneficiados pela sorte, outros parecem ter o azar por companhia e jamais atingem o que almejaram.

É inadmissível imaginar que apenas alguns podem ser beneficiados pela sorte e terem seus projetos de vida realizados. É claro que uns acabam tendo mais sorte do que os outros, basta observar a quantidade de pessoas que apostam e investem em sorteios. Na realidade, muitos estão pagando para que poucos sejam sorteados e não há como premiar todo mundo. Como é feita a escolha? Pura sorte! Sendo assim, como obtê-la?

Ter sorte no meio de muitos é só uma questão de sintonia, de harmonia com os planos superiores e isso vem com a fé e com uma atitude positiva diante da vida. O derrotismo, o pessimismo, o pensamento negativo, tudo isso predispões as pessoas ao azar, favorecem as enfermidades e jamais levaram pessoa alguma a lugar algum.

Quer realizar seus projetos? Mentalize-os já realizados sempre. Agradeça ao seu Deus pelo seu sonho, pelo seu projeto, confiando e trabalhando para a sua realização. Seja positivo sempre. Verá como a sorte vai querer estar do seu lado. E para ajudar, algumas simpatias para serem feitas com fé e determinação.

PARA PROSPERAR EM SEUS PROJETOS

Muita gente faz sua vida e forma um patrimônio a custa de muito trabalho e de um pouco de sorte, conseguindo a cada dia aumentar o que tem, cuidando sempre de seus negócios com atenção e jamais deixando de agradecer pelo que recebeu.

Outros parecem ir bem em seus negócios mas acabam sofrendo uma maré de azar e perdendo tudo que tinham, voltando à estaca zero e tendo de recomeçar tudo. É uma situação desesperadora, é claro, mas o azar só aparece em nossas vidas quando deixamos as portas abertas para ele.

Existem muitas maneiras de se manter essa praga fora de sua vida e permitir que seus projetos prosperem sem ameaças. Uma das mais fortes e muito usadas pelos antigos é a seguinte:

Nos sete primeiros dias de um mês par, antes do sol surgir, abra a porta da frente de sua casa e, diante dela, leia o trecho abaixo, do Livro do Eclesiastes: 9,11, depois feche a porta.

"Observei ainda e vi que debaixo do sol não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a peleja, nem tampouco dos sábios o pão, nem ainda dos prudentes a riqueza, nem dos entendidos o favor; mas que a ocasião e a sorte ocorrem a todos."

A partir disso, repita a simpatia a cada seis meses, sempre num mês par. Algumas famílias costumavam bordar em tecido a citação acima, emoldurando-a e colocando-a na sala da casa, diante da porta. Se resolver fazer isso, não se esqueça de bordar pelo menos um detalhe na cor vermelha.

PARA DECISÕES IMPORTANTES

Negar, hoje em dia, a influência dos astros na vida das pessoas é ir contra um conhecimento que vem sendo armazenado ao longo de mais de cinco mil anos, desde os primórdios da humanidade.

Aproveitar ou não esses conhecimentos é do livre-arbítrio de cada um, mas por que jogar fora todas essas informações e não se beneficiar delas? Afinal, é fruto da inteligência e da observação.

Para tomar alguma decisão importante em sua vida, procure as informações em seu signo, não se esquecendo, porém, de alguns detalhes que podem fazer a maior diferença e que nem sempre aparecem nos horóscopos.

Para tudo que envolver projetos futuros, negócios e dinheiro, jamais tome uma decisão na hora do dia correspondente ao signo do seu inferno astral, ou seja, o do signo imediatamente anterior ao seu no Zodíaco. Para saber qual é essa hora, veja os signos que regem as horas do dia:

Escorpião: 12:01 à 01:00 hora

Sagitário: 01:01 à 01:45 hora

Capricórnio: 01:46 às 03:00 horas

Aquário: 03:01 às 04:15 horas

Peixes: 04:16 às 05:30 horas

Áries: 05:31 às 06:30 horas

Touro: 06:31 às 07:45 horas

Gêmeos: 07:46 às 08:45 horas

Câncer: 08:46 às 09:45 horas

Leão: 09:46 às 10:30 horas

Virgem: 10:31 às 11:30 horas

Libra: 11:31 às 12:00 horas

A partir daí, o período se repete até às 24:00 horas. Assim sendo, se você é do signo de Gêmeos, por exemplo, jamais deverá tomar qualquer decisão nas horas de Touro, ou seja, das 06:31 às 07:45 e das 18:31 às 19:45 horas.

PARA AUMENTAR SUA SORTE NOS NEGÓCIOS

Se você deseja aumentar ainda mais sua sorte nos negócios, no dinheiro e dar aos seus projetos possibilidades de sucesso, além de observar a simpatia anterior, habitue-se a tomar suas decisões definitivas nos dias mais favoráveis ao seu signo.

Não importa se o dia mais propício a suas decisões seja no domingo, dia em que o comércio, bancos e tudo o mais está fechado. Você não precisa fazer o negócio nesse dia. Basta tomar a decisão nele, deixando para formalizá-lo ou concretizá-lo posteriormente.

Veja quais são os dias favoráveis de cada signo:

Áries : terça-feira

Touro : sexta-feira

Gêmeos : quarta-feira

Câncer : segunda-feira

Leão : domingo

Virgem : quarta-feira

Balança : sexta-feira

Escorpião : terça-feira

Sagitário : quinta-feira

Capricórnio : sábado

Aquário : sábado

Peixes : quinta-feira

PARA SORTE NO EMPREGO

Do jeito que caminham as coisas ultimamente, a grande sorte de qualquer trabalhador é manter o seu emprego e dar graças por ele, pois quem anda a procura de um não tem encontrado, infelizmente. O desemprego se tornou uma rotina na vida de muitas famílias.

Nos momentos de crise, é preciso muita fé e, ao mesmo tempo, o uso de poderosas simpatias, como é o caso desta.

Numa segunda-feira, antes do sol nascer, copie num pedaço de papel o trecho abaixo, tirado de Ageu: 1, 11:

"E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre as colinas, sobre o trigo e o mosto e o azeite, e sobre tudo o que a terra produz; como também sobre os homens e os animais, e sobre todo o seu trabalho."

Com o corpo voltado para o nascente, leia três vezes seguidas essa passagem, depois dobre o papel quantas vezes forem possíveis, enterrando-o no exato local onde você se encontrava, quando fez a oração. Não precisa repetir.

PARA TER SORTE COM SÓCIOS

Este mundo está cheio de gente que confiou num sócio, muitas vezes até mesmo um parente, e acabou no prejuízo e no desespero, enquanto que o sócio saiu com um grande lucro no negócio.

Ninguém tem estrela na testa para que você possa separar o joio do trigo. Nesses momentos, confiar apenas na boa estrela pode não ser suficiente. É preciso usar de tudo ao seu dispor para não amargar uma decepção depois.

Se estiver pensando em fazer sociedade com uma pessoa, pegue uma foto dela de corpo inteiro e, numa sexta-feira, logo após o pôr-do-sol, coloque essa foto dentro de uma bacia de alumínio, cubra com areia e coloque ao relento.

Deixe ali até a segunda-feira pela manhã. Assim que o sol nascer, retire a fotografia da bacia e examine-a. Se ela estiver manchada, principalmente na altura dos olhos, desista da sociedade com essa pessoa.

PARA SE LIVRAR DE UM SÓCIO OU UM MAU CLIENTE

Um sócio mal intencionado ou um mau cliente podem lhe dar o mesmo tipo de presente indesejável: o prejuízo. Se você está querendo fugir disso, prepare uma simpatia para cuidar dos dois de forma que não consigam lhe dar prejuízos.

Esta é uma daquelas bem antigas, mas sempre muito eficientes:

Num domingo pela manhã, logo após o sol nascer, consiga uma moeda velha e sem valor e vá até a beira de um rio junto a uma correnteza. Com um prego ou um objeto pontiagudo de aço e com ele risque na moeda as iniciais dessa pessoa , fazendo um quadrado depois ao redor dessas letras.

De costas para o rio, jogue a moeda por cima do seu ombro esquerdo, dizendo a seguinte intenção:

"Se for ruim passará

Prejuízo não vai dar

Se quiser me tapear

Nunca mais se aprumará."

Afaste-se em seguida, sem olhar para trás.

Observação: Uma variação desta mesma simpatia manda que você, numa folha de papel sem linhas, escreva o nome da pessoa. Pegue uma pedra redonda, do meio da correnteza do rio e embrulhe-a com esse papel. Na margem, atire-a para trás, conforme recomendado com a moeda. Não volte ao mesmo local nos próximos sete dias.

PARA OBTER LUCROS

Quem trabalha quer receber, quem investe quer lucrar. Nem sempre, no entanto, a sorte sorri e se pode obter o lucro desejado, a menos que se tome todas as precauções necessárias e elas passam, com certeza, pelo uso de uma boa e simpatia.

Se você se arrisca para obter bons lucros, tenha a proteção de que precisa, usando a seguinte simpatia:

Tenha sempre consigo, num bolso do lado esquerdo do corpo ou pendurado num chaveiro, uma chave que tenha sido de uma casa onde nasceram pelo menos três crianças num período de tempo de sete anos.

Observação: Os talismãs mais poderosos nesse gênero são aqueles que utilizam chaves que tenham sido de uma casa onde nasceram exatamente sete crianças num período de tempo de sete anos.

PARA DINHEIRO INESPERADO

Receber um dinheiro quando menos se espera é o que se pode chamar de um golpe de sorte. Nem todos tiveram essa felicidade, mas o importante é saber que ela está aberta a todo mundo e que a qualquer momento ela pode vir para você.

Para isso, nada como recorrer a uma simpatia muito simples e muito antiga, muito valorizada pelas pessoas de mais idade.

No ponto mais alto do telhado de sua casa, coloque um catavento com a figura de um galo. Se precisar, mande fazer um de folha, montado sobre uma base giratória, de forma que marque sempre a direção do vento.

PARA SORTE NA CASA PRÓPRIA

Conseguir, finalmente, a tão sonhada casa própria pode ser, uma bênção e isso deve ser agradecido devidamente ao seu Deus. Por outro lado, se você não ficar atento ao que pode acontecer, o que parecia ser uma benção acaba se transformando numa maldição.

Com certeza você conhece a história de muita gente que comprou uma casa depois não conseguiu pagar e deve de devolver, enfrentou uma série de problemas, como infiltrações, material de péssima qualidade e tantas outras coisas que nem é bom ficar lembrando. O melhor a fazer é se prevenir contra tudo isso.

Para isso, antes de se mudar, lave as paredes e o soalho da casa, usando água onde tenha deixado um galho de arruda. Mantenha portas e janelas abertas, até tudo fiar bem seco.

No dia da mudança, abra as portas e as janelas, depois coloque brasas num prato de barro e sobre elas jogue folhinhas de arruda, passando com esse defumador por todos os cômodos da casa.

Só então faça a sua mudança.

PARA VESTIBULAR

Todo ano é a mesma agonia para aqueles que estão lutando para ter uma carreira. Cursinho o ano todo, depois a tensão e o estresse do vestibular. Quem passa se dá por feliz, mas nem todos têm essa felicidade.

Se você vai tentar o vestibular, após a escolha do curso e a inscrição, pegue uma folha de papel em branco, escreva o nome do curso no centro dele. Iniciando em qualquer um dos cantos, vá depois escrevendo seu nome completo e emendado, numa longa espiral até chegar ao centro, onde está o nome do curso. Sobre ele você escreverá seu nome também.

Dobre o papel, coloque-o dentro de um saquinho de tecido vermelho e leve-o consigo quando for fazer o exame.

Observação: É preciso que fique bem claro que o uso desta simpatia não significa que você não precisa estudar nem se esforçar ao máximo para atingir seu objetivo. Se você não se ajudar, antes de mais nada, pode estar certo que nada ou ninguém fará isso por você.

PARA SORTE NUM TESTE ESCRITO

Muita gente estuda e faz tudo certo para realizar um exame. Quando chega na hora agá, no entanto, dá um branco total e todo o esforço vai por água abaixo. Isso tanto pode acontecer num exame escrito para a carteira de motorista, num teste para um emprego ou numa prova escolar.

Como enfrentar essas repentinas ondas de azar? Nada mais simples do que usar um instrumento adequado para isso. Se você se sente preparado e pronto, na noite anterior, antes de ir dormir, pegue um pano molhado em salmoura e limpe a caneta que usará no dia seguinte. Após fazer isso, coloque-a sob seu travesseiro e, antes de dormir, faça o seguinte pedido:

Sorte que vem de noite
Sorte que vem de dia
Preencha meus pensamentos
E a mente não deixe vazia.

No dia seguinte, quando for fazer o exame, leve essa caneta consigo e não a empresta, em hipótese alguma, para qualquer outra pessoa, até que tenha terminado o seu exame escrito.

PARA SORTE NA COMPRA DE UMA MOTOCICLETA

Nosso trânsito anda muito violento e o número de acidentes com motos tem atingido proporções alarmantes. Por ser um veículo ágil, a moto tem tido a preferência de muitos trabalhadores. Ocorre que mesmo quando são cuidadosos, sempre acabam encontrando quem não o é e acidentes vão acontecendo.

Uma simpatia antiga tem sido utilizada hoje em dia com sucesso por aqueles queprecisam usar esse meio de transporte. É simples:

Pegue um pedaço de papel vermelho e nele copie o trecho abaixo do Livro do Deuteronômio: 32,10:

"Achou-o numa terra deserta, e num ermo de solidão e horrendos uivos; cercou-o de proteção; cuidou dele, guardando-o como a menina do seu olho."

Dobre esse pedaço de papel e fixe-o no interior do seu capacete, jamais se esquecendo de usá-lo, quando sair com sua moto.

PARA TER SORTE

Se o seu problema ultimamente tem sido a falta de sorte em geral, esta simpatia lhe ajudará a virar esta situação. Faça o seguinte:

Em uma sexta-feira de Lua Crescente, à meia-noite em ponto, pegue três botões de rosa vermelha, três moedas do mesmo valor e três pedras pequenas e roliças, tiradas da correnteza de um rio.

Junte tudo isso sobre uma folha de papel, embrulhando cuidadosamente como se fosse um presente. Quando terminar, leve para um local seco e arejado, enterrando-o e pondo uma pedra por cima. Nos sete dias seguidos, pela manhã, logo após o sol nascer, erga a pedra e derrame um copo de água no local. Faça isso mesmo que esteja chovendo.

INVEJA, MAU-OLHADO E CIÚMES

Da mesma forma que quem não tem sorte tenta obtê-la, quem a têm quer, precisa e deve fazer todo o possível para conservá-la. O que sabemos que ocorre é que, tão logo sua boa estrela se manifeste e você exiba sinais de sorte, logo surgem os famosos olhos gordos para fazer de tudo para secar a sua sorte ou tirá-la de você.

Assim, num momento você está com toda sorte do mundo e, no momento seguinte, vê-se metido na maior maré de azar de sua vida, sem saber para que lado fugir ou o que fazer para se defender.

Com certeza seu sucesso e sua sorte provocaram a inveja de alguém que não hesitou em lançar sobre você toda a sua carga de negatividade, anulando a sua maré de sorte ou simplesmente encobrindo o brilho de sua boa estrela.

O que fazer nessas situações, quando não se sabe de que lado pode vir o ataque do inimigo? A única solução é prevenir-se, buscando refúgio em sua fé, agradecendo sempre ao Criador pela sua boa sorte e, ao mesmo tempo, fazendo uma boa simpatia para manter afastados de você todos esses dardos negativos que fatalmente serão ou estão sendo lançados contra você.

Veja a seguir algumas simpatias para isso. São simples e fáceis de serem feitas. Todas elas têm o respaldo da sabedoria popular que, ao longo dos anos, testou e aprovou cada uma delas. Boa sorte!

PARA UMA PROTEÇÃO GERAL

Antes de escolher ou optar por uma simpatia, é importante que você respeite as suas crenças e não faça nada que intimamente não aprove. Ninguém melhor do que você para saber o que é ou não adequado.

Desde os tempos primitivos, o homem sempre buscou na espiritualidade as explicações para aquilo que não conhecia, da mesma forma como recorria às divindades em que acreditava, buscando auxílio para superar seus problemas.

Se você quer uma proteção espiritual simples e eficaz contra todo tipo de olho gordo, inveja, ciúme e outros sentimentos negativos, compre, numa loja especializada em artigos de umbanda, uma imagem do Pai Jacó. Faça uma pequena almofada, recheada com algodão cru e instale sobre ela a imagem, colocando-a voltada para uma porta ou uma janela na direção da rua.

Toda segunda-feira, nas primeiras horas do dia, limpe a imagem com um pano seco, depois acenda uma vela branca no lado direito dela.

PARA AFASTAR A INVEJA

Quando se é invejado, ocorre uma desarmonia nos seus campos energéticos e tudo que é negativo agarra-se facilmente em você. Uma forma de se livrar disso é apegar-se às orações e agradecer sempre o que tem. Ao mesmo tempo, você deve buscar algum tipo de proteção que reforce sua fé e não permita que um ataque traiçoeiro o leve ao desespero.

Uma simpatia muito antiga e fácil de ser feita pode ser a ajuda de que você precisa. Para fazê-la, não existe segredo.

Consiga uma imagem do seu santo padroeiro, pondo-a voltada na direção de uma janela. Toda sexta-feira, antes das dezoito horas, coloque ao seu lado direito um pires com água e uma fatia de pão. Acenda no lado esquerdo uma vela branca.

No dia seguinte, pela manhã, pegue o pedaço de pão e coloque-o num local onde seja comido pelos passarinhos.

PARA AFASTAR A INVEJA

Quando se anda pelas ruas com o sapato furado, ninguém fica com pena de você. Se circula com um carro velho, caindo aos pedaços, ninguém repara nele nem em você. Basta que você consiga obter resultado, fruto de seu trabalho honesto, para que os invejosos de plantão voltem sua atenção para o seu sucesso, torcendo e fazendo de tudo para que você volte à estaca zero.

Isso é fatal. Não há como escapar dessa gente, sem a devida proteção. Se isso está acontecendo com você, se após um período bravo você finalmente está tendo o que merece, proteja-se para que não destruam tudo o que construiu.

Para isso, peque sete pedacinhos de fita vermelha estreita e dê um nó em cada um deles. Em seguida, passe esses nós um alfinete de gancho e prenda-o no lado de dentro de sua camisa ou blusa, à altura do coração, sempre que tiver que sair à rua.

PARA DAR O TROCO

Há momentos na vida que devemos reagir e lutar contra os nossos agressores. De outra forma, eles acabarão por nos destruir. Caso você se veja numa situação delicada, com algum invejoso tentando destruí-lo, jogue o mal contra o mal, fazendo uma simpatia pesada, forte, mas eficiente.

É importante frisar que se você não se sentir bem fazendo esse tipo de simpatia, procure uma outra que seja igualmente forte e que não agrida seus princípios e crenças.

Se você tem uma pessoa perseguindo-o por pura inveja, faça o seguinte: numa sexta-feira, à meia noite em ponto, vá até uma encruzilhada, levando uma fita preta, onde tenha escrito sete vezes o nome completo dessa pessoa.

Forme um círculo no chão com essa fita, unindo as pontas e prendendo-as na terra com uma agulha virgem. Dentro do círculo, faça um buraco na terra ao redor desse buraco acenda sete velas pretas. Dentro do buraco, acenda uma vela branca. Esta deverá ser a última a ser acendida. Afaste-se sem olhar para trás.

PARA AFASTAR OLHO-GORDO

Quando tem alguém olhando para você com olhos-gordo, é como se um peso se instalasse em seus ombros. No final do dia, quando você se senta para descansar, parece que tem um urubu pousado em seus ombros, conforme afirmavam os antigos.

Muitas simpatias quanto a isso atravessaram os anos, mantendo sua força e sua credibilidade. Algumas hoje em dia são olhadas com restrição, mas continuam, em muitas partes do país, sendo usadas.

Uma delas, especial para afastar olho-gordo e, ao mesmo tempo, aumentar sua sorte, é a do pé-de-coelho, que deve ser feita da seguinte forma, se você tiver estômago para isso.

Compre um coelho pequeno, mate-o e corte a sua pata esquerda, que deverá ser bem limpa, de forma que fique apenas o osso e a pele. Salgue e seque ao sol ou, se preferir, em forno brando por algum tempo, tomando o cuidado para não deixá-la queimar.

Use-a como amuleto, a partir de então.

Observação: Os antigos recomendavam que o coelho fosse bem temperado, preparado e comido por pelo menos três pessoas. Tudo o que restasse dele, após a refeição, deveria ser dado a um cachorro preto.

PARA COMBATER VENENO COM VENENO

Muitas simpatias antigas encontram-se hoje no abandono, não apenas em função da mudança da mentalidade das pessoas, mas principalmente porque os tempos são outros. Antigamente, uma cobra cascavel seria morta imediatamente. Hoje, a consciência ecológica das pessoas as levariam a chamar os bombeiros para capturá-la viva, pois pode ser útil na produção de soro.

De qualquer forma, guizos de cascavel ainda podem ser encontrados em casas especializadas. Para uma simpatia capaz de devolver aos invejosos toda a negatividade que lançam contra você, faça o seguinte:

Pegue um guiso desses, envolva com algodão, depois coloque dentro de um saquinho feito com tecido branco e natural, como algodão, linho, rami ou outro.

Leve-o sempre consigo, no lado direito de seu corpo. Se optar por levá-lo preso ao pescoço, evite usá-lo dessa forma por mais do que três dias direto. Se fizer isso, use três dias, depois deixe-o descansar outros três, pendurando próximo de uma janela, do lado do nascente do sol.

PARA CORTAR O CIÚME

Tem gente que vive um verdadeiro inferno porque a pessoa amada é tão ciumenta que chega a sufocar. Isso quando a coisa não descamba para a violência, o que não é tão raro assim. A desconfiança depois de instalada é difícil de ser removida, a menos que use um instrumento correto, como é o caso desta simpatia.

Para cortar o ciúme do seu marido, noivo, namorado ou familiar, faça o seguinte:

Numa sexta-feira, compre uma faca nova, sem ponta, depois urine nela. Deixe-a secar naturalmente, depois embrulhe-a num pano branco e coloque-a sob a cama dessa pessoa, deixando-a ali até o dia seguinte.

Pela manhã, depois que a pessoa se levantar e antes que a cama seja arrumada, trace três cruzes no travesseiro em que ela dormiu, usando essa faca.

Enterre-a em seguida num canto de cerca ou de muro, pondo uma pedra por cima, de forma que você jamais pise nesse local.

PARA DISSOLVER A INVEJA DE SEU LAR

A inveja é um mal que atinge indiscriminadamente todo mundo em toda parte. Quando você sai à rua, corre esse risco. Quando volta para casa, pode levá-lo para dentro de seu lar. Ao receber uma visita, pode ter como companhia essa praga.

Contra isso, apenas a vigilância constante para impedir que isso se transforme numa ameaça contra seu sucesso e contra a sua sorte. Para se defender, simpatias poderosas existem, como é o caso desta, para limpar o seu lar de toda carga negativa provocada pela inveja.

Numa sexta-feira, logo após o sol nascer, coloque um pires com sal grosso e um botão de rosa branca em cada canto de sua casa, cômodo por cômodo. Deixe ali durante todo o dia, até o sol se pôr.

Quando isso acontecer, vá pegando esses pires e jogando o seu conteúdo dentro de um saquinho de tecido branco, até ter esvaziado todos eles. Amarre firmemente a boca do saquinho com um cordão de algodão, depois vá até uma correnteza de rio ou na praia e atire-o para longe, dizendo o seguinte:

"Iemanjá das rosas brancas
Aceite a minha oferenda
As rosas são minhas prendas
E o sal é defesa minha
Dissolva as pragas daninhas
Protegendo as coisas minhas
Da maldade e das invejas."

Repita pelo menos uma vez a cada três meses.

PARA COMBATER OLHO GORDO

O olho gordo você não vê, mas ele está sempre presente, olhando para você nas ruas, nas esquinas, no seu local de trabalho ou nos seus momentos de lazer. Sua ação é imprevista e inesperada. Para se defender, você precisa estar sempre um passo adiante, usando uma simpatia para neutralizar esse mal.

Esta pode ser um pouquinho difícil de ser feita, mas deve ser tentada, se você anda se sentindo vítima de algum olho goro.

Numa sexta-feira, durante o dia, retire pessoalmente de uma galinha preta uma pena do rabo, uma da asa direita e outra da asa esquerda. Deixe ao sol, num prato, cobertas com sal grosso.

Quando o sol se pôr, peque essas penas, espane-as e coloque-as sobre uma superfície quente, para que fiquem torradas. Após isso, triture-as, formando um pó. Espalhe-o sobre o alto de sua cabeça e deixe por uma hora. Tome um banho completo em seguida.

Observação: Você pode completar esta simpatia, tomando em seguida um banho de descarrego ou um banho energizante, a sua escolha.

PARA A INVEJA NO SEU TRABALHO

Qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade pode sentir quando o ambiente de trabalho está carregado pela inveja. Isso ocorre sempre que alguém recebe um elogio ou uma promoção e pode comprometer toda a camaradagem existente no local.

Se você está sendo vítima dessa inveja ou se está percebendo que a inveja está atrapalhando seu ambiente de trabalho, faça a seguinte simpatia para trazer de volta a harmonia.

Consiga uma foto de cada uma das pessoas que trabalham no local, coloque-as em ordem de importância dos cargos que ocupam, do mais importante para o mais humilde, depois pregue-as juntas, com um prego de aço, no tronco de uma árvore alta e com muitos galhos. Deixe por sete dias, depois retire e jogue tudo em água corrente.

PARA LEVAREM O QUE TROUXERAM

Seja no seu local de trabalho, seja em sua casa, seja no seu veículo, é precioso estar sempre atento para as pessoas que entram, pois podem trazer sempre uma carga negativa que acabará ficando, quando elas saírem. Para se proteger contra isso, porém, basta usar uma simpatia muito simples e fácil.

Coloque um tapete ou um capacho na porta de entrada de sua casa ou do seu local de trabalho. Sob esse tapete, coloque um punhado de sal grosso, um galho de guiné e outro de arruda. Troque todos os dias.

Para o seu carro, coloque o sal, a guiné e a arruda dentro de um saquinho de tecido, pondo-o sob o tapete, no lado do passageiro. Troque a cada sete dias.

PARA A INVEJA DO SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL

As coisas não andam muito fáceis para quem trabalha no comércio. Quando as vendas vão bem, os clientes não pagam. Quando o estoque aumenta, as vendas não acontecem. No meio disso tudo, há aqueles comerciantes verdadeiros, com muita sensibilidade, que conseguem trabalhar corretamente e, por isso, atingem o sucesso e seus estabelecimentos estão sempre cheios de fregueses.

É lógico que a concorrência, cheia de inveja, poderá jogar por terra todo o bom trabalho que está sendo feito. Para se proteger, faça algo bem simples, mas de grande poder:

Pegue três dentes de alho, atravesse-os com um prego de aço, embrulhe em papel alumínio e coloque dentro de sua registradora ou da gaveta onde guarda o dinheiro.

Troque essa simpatia uma vez por semana, jogando a anterior em água corrente.

PARA INVEJA DE SUA BELEZA

Se você se arruma bem, sabe se vestir e mesmo com roupas simples consegue um bom efeito, tome cuidado com aquelas pessoas que chegam e se desmancham em elogios a sua beleza, ao seu cabelo, a sua pele, a suas roupas. No fundo, isso esconde uma grande inveja e a cada palavra, cargas negativas são lançadas contra você.

Cada item elogiado está sendo ameaçado, por isso é preciso se defender dessas pessoas, muitas das quais conseguem ser negativas mesmo contra a própria vontade, por carecerem de luz própria ou de fé.

De qualquer maneira, não fique desprotegido contra elas. Faça o seguinte, numa sexta-feira, após o sol se pôr:

Pegue três folhas de espada-de-são-jorge e disponha-a sob o seu chuveiro, formando um triângulo. Ligue o chuveiro, espalhe um punhado de sal grosso no meio de seus cabelos, depois fique sob a água até que o sal tenha se dissolvido. Desmanche o triângulo e tome um banho normal. Enxugue-se numa toalha vermelha.

PARA CORTAR SEU CIÚME

Se você é ciumento, com certeza é uma pessoa que sofre desnecessariamente, pois desconfia da própria sombra e faz sofrer a pessoa amada com seus exageros.

Trata-se de algo que pode ser combatido e superado, se você estiver disposto a fazer isso. Para tanto, recorra a uma simpatia muitas vezes simples, mas de grande poder, como esta:

Pegue uma foto sua e outra da pessoa amada, passe mel nas duas, depois una-as frente a frente e amarre-as com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada.

Coloque, em seguida, em um pote de boca larga cheio de mel, tampe e deixe por sete dias num local alto, acima de sua cabeça. Após os sete dias, leve o pote até uma correnteza e lave-o, deixando as fotos e o mel serem levados pela água.

PARA NÃO SER INVEJOSO

Muita gente passa a vida toda distribuindo negatividade por ter um espírito invejoso. Com isso sofre muito, pois nada recebe em troca, a não ser o contra-ataque lançado pelas pessoas que sabem se defender. A vida toda você pode passar levando bordoadas da sorte, sem ter nunca conhecido o gosto do sucesso ou da felicidade.

Saia dessa, descarregando toda a sua negatividade e tornando-se uma pessoa positiva. Esta simpatia poderá ajudá-lo nisso.

Durante uma tempestade, fique descalço na chuva, com os braços erguidos após ter espalhado um punhado de sal grosso nos cabelos. Conte sete trovões e a cada um que ouvir, grite bem alto o seu número, até completar os sete. Quando isso acontecer, saia da chuva e tome um banho morno, depois enxugue-se com uma toalha vermelha. Vista uma roupa branca.

Observação:

Um bom complemento para esta simpatia é, após terminá-la, sentar-se e ler com calma

o Livro do Eclesiaste, meditando nos seus ensinamentos. Alguns preferem ler os Salmos e outros os Evangelhos, principalmente o Sermão da Montanha. Por que não ler, a partir desse dia, todos eles?

AMOR E SEXO

Um dos setores da vida mais complicados é o do amor e do sexo, pois é onde as pessoas se completam e, ao mesmo tempo, se repartem. Muita gente afirma ter passado a vida toda sem ter encontrado seu grande amor. Mulheres afirmam que nunca experimentaram o prazer de um orgasmo e que o sexo para elas nunca teve um sentido maior senão o de procriação. Desilusões, decepções e sofrimento são muito mais freqüentes do que se imagina e a sorte nessa área parece reservada a poucos.

Assim, ter sorte no amor tem tudo a ver com a realização pessoal e com a felicidade de cada um. Espantar o azar da vida e encontrar um grande amor pode não ser o mais importante, pois saber cultivá-lo e mantê-lo exige um exercício de desprendimento constante.

Muitas mulheres reclamam de sua sorte, mas após terem encontrado seu grande amor simplesmente pararam no tempo, como se apenas esse encontro fosse importante, esquecendo-se de renová-lo a cada dia, a cada novo momento, fazendo de cada um dele um reencontro e uma redescoberta. Isso nada tem a ver com a sorte, mas com a decisão pessoal de se doar e de se repartir com a outra pessoa.

O azar pode ser afastado. A sorte pode ser atraída. O resto, e o mais difícil, caberá a cada um deles. As simpatias têm o poder de aplainar os caminhos, simplificar a vida, mas vivê-la é algo que cada um terá que fazer, tomando suas próprias decisões e respondendo por seus atos.

PARA ESPANTAR O AZAR

Se as coisas andam muito confusas no amor ultimamente, não se desespere. Quando o azar chega a primeira coisa a fazer é manter a calma e enfrentar com tranqüilidade os percalços que certamente surgem.

Em seguida, é necessário tomar logo uma providência para que as coisas não saiam fora de controle. Para isso, o melhor a fazer é escolher logo uma boa simpatia. Esta é uma das mais poderosas para isso.

Numa sexta-feira, logo após o pôr-do-sol, tome um banho de corpo inteiro, mas sem molhar os cabelos. Vista uma roupa leve, sem se enxugar e vá para debaixo de uma árvore copada. Gire três vezes no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, depois pare, vire-se e gire três vezes no sentido horário.

A cada volta, repita o seguinte:

"Para trás deixo o meu azar Que a sorte está a me esperar."

PARA SORTE NUM NOVO RELACIONAMENTO

Se você está iniciando um novo relacionamento, com uma nova pessoa e está investindo muito emocionalmente na possibilidade de sucesso, prepare-se para enfrentar os invejosos que fatalmente vão querer atrapalhar sua felicidade.

A melhor maneira de se proteger é usar uma das muitas simpatias para esse fim. Há uma porção delas que, além de afastar os invejosos, também fortalecem os laços de união entre as pessoas. Esta é uma delas.

Para fazê-la, é preciso que você e a pessoa amada se coloquem sob um sino de bronze e que se abracem e se beijem. Nesse momento, uma terceira pessoa deverá fazer soar o sino por três vezes.

Não interrompam o beijo até que o sino tenha sido tocado.

PARA CORTAR O AZAR

De repente tudo está dando errado em seu relacionamento e uma maré brava de azar se instalou nele. Isso pode acontecer a qualquer momento, principalmente depois que três pessoas do mesmo sexo que você comentaram a respeito de sua felicidade e de sua sorte.É fatal que o olho-gordo se instale, levando problemas.

Se isso aconteceu, pegue uma tesoura e coloque-a aberta numa vasilha com água fervente. Deixe por três minutos, depois retire-a ainda aberta. Amorne essa água e derrame-a no alto de sua cabeça, de forma que escorra pelas costas e pelo peito.

Observação: Uma prática antiga, hoje muito pouco realizada, recomendava que a noiva, no dia do casamento, ao tomar seu banho, se enxaguasse com essa água, para cortar toda possibilidade de azar em seu matrimônio.

PARA UMA NOITE DE AMOR

Há pessoas que mesmo após muito tempo ainda se lembram de uma noite especial, quando tudo foi perfeito e o amor aconteceu de forma natural e prazerosa. Com certeza se prepararam para essa noite, por isso ela se tornou inesquecível.

As noites de amor especiais podem acontecer com muito mais freqüência que se possa imaginar, bastando que se dedique um pouquinho a ela, com aqueles preparativos que incluem um banho perfumado, mas não em excesso, a música romântica, uma comida apropriada, um local aprazível e uma simpatia para tudo sair perfeito.

Esta é especial para essas noites. Faça algumas toalhinhas com linho branco, bordando-as e fazendo biquinhos de crochê, de forma que fiquem bonitas. Num dos cantos, borde as iniciais do seu nome.

Quando for se encontrar com uma pessoa especial, acenda uma vela perfumada sobre uma dessas toalhinhas. No dia seguinte, coloque essa toalhinha numa correnteza de rio ouno mar, ofertando-a à Senhora das Águas ou a Iemanjá.

PARA FICAR COM A PESSOA QUE DESEJAR

Os costumes e os hábitos mudam com o tempo. O velho e tradicional namoro foi substituído por uma versão mais leve e solta. As pessoas ficam umas com as outras e deixam rolar os acontecimentos.

Se você está de olho numa pessoa interessante e deseja ficar com ela numa festa ou num outro acontecimento, aplaine seus caminhos usando uma simpatia muito simples.

Descubra qual é o signo dessa pessoa e, quando for ao encontro dela, use um perfume próprio do signo dele, conforme a seguinte tabela:

Áries : Lavanda

Touro : Rosa

Gêmeos : Zimbro

Câncer : Lilás Leão : Madeira Virgem : Gardênia Balança : Almíscar Escorpião : Sândalo Sagitário : Jasmim Capricórnio : Flor de laranjeira Aquário : Tomilho Peixes : Glicínia

PARA TER SORTE COM AS MULHERES EM GERAL

Há homens com uma sorte terrível com as mulheres, pois para onde se viram sempre encontram olhares cheios de desejo ou de cobiça. Outros, no entanto, por mais que se esforcem ou tentem fazer as coisas direito, nunca conseguem nada.

Quem já tem sorte, trate de conservá-la. Quem não a tem, pode atraí-la com a simpatia correta. Esta é uma das mais fáceis.

Pegue um peixe ainda fresco e retire os dois olhos dele. Coloque num pires branco, cubra com sal grosso e deixe ao sol por três dias seguidos, protegendo-o de insetos e formigas.

Após o terceiro dia, coloque os dois olhos do peixe dentro de um saquinho de linho ou algodão vermelho, feche e prenda num cordão, levando-o sempre à altura do coração.

PARA TER SORTE COM OS HOMENS EM GERAL

Se você, mulher, não anda tendo muita sorte com os homens, que não a olham da forma como você deseja intimamente, é sinal que uma sombra está cobrindo a sua aura. Isso, com certeza, é coisa do azar, mandado por uma outra mulher.

Para se livrar disso, só mesmo recorrendo a uma simpatia poderosa, mas muito simples de ser feita.

Pegue sete espinhos de uma limeira e três botões de rosa vermelha e coloque para ferver em três litros de água. Use uma panela de barro, de ferro ou de vidro.

Quando levantar fervura, tampe e deixe amornar. Após as dezoito horas, tome um banho de corpo inteiro, depois enxágüe-se com essa água. Deixe-a secar naturalmente no seu corpo.

Observação: Nada impede que você repita semanalmente esta simpatia.

PARA SORTE COM UMA VIÚVA

Conquistar uma viúva pode ser, muitas vezes, um trabalho muito difícil, porque a lembrança do falecido fatalmente se faz presente em momentos inesperados. Assim, a simpatia inicial para quem deseja conquistar uma viúva é jamais namorá-la na casa onde ela morou com o finado.

Uma outra simpatia, capaz de auxiliar na realização de seu desejo, é simples também.

Consiga sete fios dos cabelos dela, depois cole-os na cabeça de uma boneca de louça. Consiga um lenço ou uma peça de roupa usada dela para enrolar a boneca. Após isso, quando você for dormir, coloque essa boneca ao seu lado, na cama. Repita por sete dias. A cada dia mande um buquê de flores diferentes para a viúva.

PARA SORTE COM UM VIÚVO

Conquistar um viúvo pode parecer simples, pois o conceito comum é de que o homem supera mais facilmente esse tipo de trauma. Isso tem levado muitas mulheres a uma decepção, pois o apego à finada mulher pode ser muito forte e não será com frivolidades que será vencido.

O melhor, portanto, é fazer as coisas certas desde o princípio, evitando se oferecer descaradamente. Para ajudar, uma simpatia muito antiga, mas muito forte.

Consiga, de alguma forma, um lençol da cama onde ele dorme e leve-o para sua casa. Estenda-o em sua cama e durma nua nele por três noites. Após isso, passe-o a ferro, sem lavar, depois faça com que seja estendido na cama dele. Procure se aproximar dele depois de três dias.

PARA TER SORTE NO VERÃO

Muita gente tira férias e quer se divertir e esquecer tudo que ficou para trás. Isso inclui problemas de amor em geral e a melhor maneira de fazê-lo é vivendo um amor de verão.

Para dar sorte e encontrar pessoas agradáveis, que sejam boas companhias e não sacos de problemas, apele para uma simpatia muito simples e fácil.

Consiga um escapulário (santinho, bentinho) e prenda-o ao seu tornozelo esquerdo. Deixe-o ali durante todo o verão.

PARA REALIZAR UM AMOR

Há pessoas que amam em segredo e não conseguem realizar esse amor, simplesmente porque não têm coragem suficiente para declará-lo e enfrentar logo o risco de um "não" ou a chance de um "sim". É o máximo que poderá acontecer.

Para aumentar suas chances de ter uma resposta positiva e conseguir realizar esse amor, recorra à seguinte simpatia:

Consiga uma fotografia da pessoa e coloque-a dentro de um pote de mel, pondo-o depois na cabeceira de sua cama. Deixe ali por sete dias. Após isso, procure a pessoa. Quando tudo der certo entre vocês, enterre o pote de mel num jardim ou num gramado próximo de um rio.

PARA ATRAPALHAR UM RELACIONAMENTO

Muitas mulheres sofrem quando o marido arruma uma amante, pois se preocupam com os filhos, consigo mesmas, sem saber como enfrentar ou superar essa situação que lhe é tremendamente humilhante.

Algumas relevam o acontecimento e fingem que nada está acontecendo. Outras, pelo contrário, resolvem ir à luta e afastar o marido da amante.

Existem muitas simpatias para isso e esta é uma das mais simples. Quando passar qualquer peça de roupa dele, coloque dentro dos bolsos pêlos de gato e de cachorro juntos, cortados bem miudinho.

PARA AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Apaixonar-se por alguém e não ser correspondido é algo realmente decepcionante e difícil de ser enfrentado. O sentimento de impotência é tão terrível que chega a doer.

A solução ideal seria realizar esse amor ou, em último caso, esquecer-se dele o mais rápido possível. Para obter uma coisa ou outra, a grande jogada é recorrer a uma simpatia que possa oferecer uma alternativa entre os dois resultados.

Esta é das mais simples. Toda manhã, ainda em jejum, pegue um copo de água e mova as pontas de uma tesoura dentro dele, como se estivesse cortando a água. Em seguida, com uma agulha e linha vermelha, passe-a pela superfície da água, como se a estivesse costurando. Após isso, beba o copo de água.

Inicie numa segunda-feira e repita até completar sete dias.

PARA EVITAR TRAIÇÕES

Diz a sabedoria popular que ninguém vai procurar um restaurante, quando a comida de casa é melhor. O ditado tem seu sentido e uma traição pode ser sintoma de uma falha da pessoa traída, tanto quanto pode ser por sem-vergonhice da outra.

De qualquer modo, analise a sua situação, mas faça também uma simpatia para ajudar. Esta pode ser muito útil.

Pegue uma fotografia da pessoa amada de corpo inteiro e enrole nela um carretel ou um retrós de linha preta. Depois pingue sete pingos de cera de uma vela vermelha bem no centro da foto e coloque-a dentro do seu colchão, do lado dos pés, bem no meio.

PARA SORTE NUMA CONQUISTA

Certos talismãs são tão óbvios mas, mesmo assim, acabam passando despercebidos e esquecidos. Um deles já foi muito utilizado na época áurea do café, principalmente no sul de São Paulo e Norte do Paraná. Tornou-se tão conhecido que as pessoas acabaram deixando de usá-lo.

Hoje em dia, com certeza, muita gente desconhece seu significado e você pode utilizá-lo quando quiser conquistar uma pessoa. Para isso, compre um anzol de aço e espete na ponta dele um grão de café maduro e vermelho.

Envolva o anzol com algodão, depois coloque-o dentro de um saquinho de seda vermelha, fechando bem fechado. Prenda um cordão de algodão ao saquinho, depois presenteie a pessoa amada com esse talismã, pedindo a ela que o use.

Observação: Para maior efeito, você pode bordar, com linha fina dourada, num dos lados so saquinho as iniciais do seu nome e, no outro, as da outra pessoa.

PARA NÃO SER DESCOBERTO

Se você anda traindo seu amor com uma outra pessoa e não quer que isso seja descoberto, saiba que a sabedoria popular sempre avisou que a mentira tem pernas curtas. Cedo ou tarde você vai ser descoberto e isso é fatal.

Caso seja algo passageiro ou você quer evitar ao máximo ser descoberto, sua única chance é buscar a proteção de uma simpatia, capaz de manter por algum tempo sua impunidade. Saiba, porém, que seus efeitos não serão permanentes.

Para ajudá-lo nessa traquinagem, pegue uma fotografia sua e escreva no pé dela o nome da pessoa com quem você está se encontrando. Coloque-a depois num copo transparente com água e sabão e deixe ao sol por meio dia pelo menos. Após isso, coloque a foto sob uma pedra, num local afastado de sua casa e da casa da pessoa amada.

Evite passar por lá nos próximos sete dias.

PARA NÃO PERDER A PESSOA AMADA

Um azar como esse não se deseja para ninguém. Perder a pessoa que se ama para uma terceira pessoa é um golpe na vaidade, no orgulho próprio, sem se contar na perda emocional que é realmente violenta.

Para evitar que isso aconteça, pegue uma fita vermelha, escreva seu nome nela com tinta de pintar tecido, depois amarre-a na coxa esquerda, bem próximo da virilha. Durma uma sexta-feira com essa fita amarrada na coxa e, no dia seguinte, leve-a e amarre-a no pulso esquerdo da pessoa amada.

Observação: Quando amarrar a fita à coxa, cuide para que não fique muito apertada. Use um nó laçada simples, que deverá ficar na parte interna da coxa.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Hoje em dia essas três etapas de um relacionamento entre um homem e uma mulher andam meio ultrapassadas. As pessoas saem do namoro direto para o casamento ou então não se casam: ficam morando juntos até que o tédio os separe, quando então vão começar tudo de novo.

Há cinqüenta anos tudo isso era muito bem definido e as famílias fiscalizavam com rigor o relacionamento. As liberdades eram concedidas gradativamente, à medida em que o casal mais e mais se comprometia. As simpatias eram, então, muito específicas.

Atualmente, uma simpatia que antigamente se usava para o casamento fatalmente acaba sendo utilizada para um casal que simplesmente resolveu morar junto. Uma simpatia para arrumar namorado simplesmente passou a ser uma simpatia para ajudar alguém a ficar com alguém.

Isso vem mostrar mais uma vez a dinâmica das simpatias, que nascem dos anseios populares e vão se amoldando a esse meio, conforme suas necessidades, atualizando-se.

Algumas caem por algum tempo no esquecimento para, algum tempo depois, surgirem renovadas e com nova roupagem. Isso é constante e torna as simpatias tão acessíveis e tão utilizadas.

Se o azar anda rondando seu relacionamento ou se a sorte chegou e você quer aproveitá-la ao máximo, veja como fazê-lo com as simpatias a seguir, que já resolveram problemas de muitas pessoas como você.

PARA EVITAR A INVEJA

Se não for cuidado, após algum tempo o namoro acaba caindo numa rotina e, com isso, as duas pessoas vão se distanciando, ao invés de se aproximarem cada vez mais. Por outro lado, se estão felizes e irradiando isso acaba provocando a inveja das pessoas ao redor.

São coisas assim que fatalmente acabam afetando esse relacionamento, levando-o à separação. Aquilo que parecia um conto de fadas no início, acaba se tornando um pesadelo após algum tempo.

Evite que isso aconteça afastando todo o azar logo de cara, para que esse relacionamento tenha muito amor e felicidade. Esta é a simpatia indicada:

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue uma foto sua e da pessoa com quem começou o namoro, unindo-as frente a frente. Entre as duas fotos, coloque fios de cabelos dos dois. Una tudo com uma fita vermelha, amarrando em cruz. Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.

PARA TER SORTE NO NAMORO

Quando alguém começa a namorar, faz nisso um certo investimento emocional, criando expectativas, sonhando, desejando que tudo seja maravilhoso. Nem sempre a realidade acaba sendo como nos sonhos e a decepção pode não apenas magoar, mas marcar uma pessoa para o resto de sua vida.

Assim, é importante não ir com muita sede ao pote, para evitar decepções. Depois, usar uma simpatia para se proteger de todo tipo de azar que possa ter pela frente, atraindo a boa sorte para o relacionamento que se inicia. Para isso, experimente uma das seguintes simpatias:

Para a primeira delas, pegue três fitas de um metro cada, uma vermelha, outra verde e a última branca. Na vermelha, escreva o nome da pessoa amada, na banca o seu e na verde, a data do início desse namoro.

Junte as fitas e dê um nó no meio, depois junte as pontas e dê outro nó e vá fazendo assim até que não consiga mais dar nós. Estes devem ser sempre bem apertados. Enterre isso no pé de uma roseira vermelha.

Uma simpatia que produz resultado quase que imediato é a seguinte: pegue uma foto da pessoa amada de corpo inteiro e sorrindo e embrulhe num lenço vermelho e amarre com uma fita vermelha em forma de cruz, arrematando com um nó cego. Guarde debaixo do seu colchão, no lado da cabeceira.

PARA TER A AJUDA DE UM SANTO EM SEU NAMORO

Se você tem fé e sua crença admite, nada como ter a ajuda de um santo para que tudo corra bem em seu namoro. Há inúmeras simpatias com esse tema, todas contando com a ajuda do santo padroeiro de cada um. Para saber o seu, basta consultar um almanaque e ver qual era o santo no dia em que nasce.

Se quiser, você pode também eleger um santo como seu padroeiro. Nesse caso, quando se trata de assuntos do coração, o preferido sempre foi Santo Antônio.

Para que seu namoro corra bem e nenhum azar venha perturbar a sua paz, coloque um pouco de mel num prato e sobre ele coloque a imagem do santo. Complete com água e coloque botões de rosa vermelha ao redor. A cada sete dias, troque os botões e o prato, refazendo a simpatia. Mantenha o santo sempre limpo.

Observação: Uma prática antiga recomendava que se usasse uma peça de roupa usada pela pessoa amada para recortar e fazer um manto para vestir o santo.

PARA TER OPÇÃO DE ESCOLHA

Tremenda furada é ter que namorar a primeira pessoa que aparecer pela frente, simplesmente porque as opções são nulas. O namoro tem que ser um período de opções, por isso nada mais interessante que poder escolher livremente a pessoa com quem se vai namorar.

Se você anda muito azarado ultimamente, sem conseguir encontrar ninguém que se interesse por você, está na hora de fazer uma simpatia específica para acabar com isso.

Esta é uma das melhores. Se você for homem, pegue um Rei de Ouros de um baralho novo. Se for mulher, a Dama de Ouros. Escreva com tinta vermelha seu nome na figura e nas costas da carta tantos nomes de pessoas do sexo oposto quantos consiga se lembrar.

Embrulhe com um lenço vermelho e coloque dentro de seu travesseiro. Espere e verá como sua sorte vai mudar.

PARA SORTE NA ESCOLHA DO NAMORADO

Tem mulher que está tão a perigo que acaba aceitando o primeiro que cai na sua rede, sem se preocupar muito com a qualidade. Cedo ou tarde acaba amargando a escolha errada.

Nesses assuntos do coração é bom ter paciência e saber esperar. Além disso, nada como apelar para uma simpatia que lhe traga sorte na escolha, não permitindo que você entre em fria.

Se quer isso, faça o seguinte: compre uma toalha de banho vermelha e faça com que um homem se enxugue nela, antes de você começar a usá-la. Quando conseguir isso, lave a toalha e seque-a ao sol aberta. Sempre que tomar banho, enxugue o rosto com uma das pontas da toalha, o corpo com o meio e as pernas e os pés com a outra ponta. Sempre que lavá-la, ponha-a secar ao sol totalmente aberta.

PARA SORTE NO NOIVADO

É importante que o noivado seja um período de aproximação entre o casal, que caminha a passos largos para o matrimônio. O compromisso já é um pouco mais formal, mas ainda não definitivo. É nesse período que podem ocorrer os maiores traumas, quando, em função da inveja, de um olho gordo ou de uma maré de azar, surgem problemas que vão se avolumando e terminando com a separação.

Para se proteger contra esse tipo de praga, nada como a força de um salmo, que deve ser rezado diariamente, em jejum, pela manhã, de preferência antes do sol surgir.

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.

Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, que é qual noivo que sai do seu tálamo, e se alegra, como um herói, a correr a sua carreira.

A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles; e nada se esconde ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o que goteja dos favos. Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.

Quem pode discernir os próprios erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos. Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e redentor meu!

PARA DESATAR OS NÓS QUE ATRAPALHAM O NOIVADO

Há coisas que só mesmo vendo para crer. Há casais que durante todo o período do namoro se dão bem e tudo flui perfeitamente entre eles. Basta que fiquem noivos para que os problemas comecem. As causas são muitas, mas com certeza a inveja está por trás de todas elas.

Amigos, rivais, parentes, todos pode acabar lançando sua dose de mau olhado e fazendo com que o relacionamento vá por água abaixo. Não permita que isso ameace acontecer, protegendo-se com uma simpatia das mais fortes.

No primeiro dia da próxima Lua Cheia, examinem com atenção todos os calçados, roupas, cintos, gravatas, meias, tudo que for de uso pessoal de cada um de vocês, nas suas respectivas calças. Todos os nós que encontrarem deverão ser desatados, principalmente calçados, gravatas, lenços e cintos.

PARA ATRAIR SORTE

As coisas estão correndo bem entre vocês dois e, por isso, decidiram se passar do namoro para o noivado. Marcaram uma cerimônia simples, com poucos convidados e os parentes. Tudo está perfeito. Mantenha assim, tomando uma precaução para que a má-sorte não contamine seu noivado. Para isso, faça uma simpatia muito fácil e simples.

Na sexta-feira anterior ao noivado, após as dez horas da noite, pegue uma folha de videira e coloque entre uma foto sua e uma da pessoa amada. Na foto, ambos devem estar de corpo inteiro e sorrindo, de preferência. Enrolar com uma fita vermelha em forma de cruz e arrematar com um nó laçada. Deixar numa caixa ou gaveta de madeira.

Quando o noivado for realizado, desmanche a simpatia no dia seguinte, jogando a folha de videira em água corrente.

PARA NOIVA SE PREVENIR

Pode ser que você esteja ainda traumatizada por um noivado anterior, quando tudo parecia caminhar para um casamento feliz e, inesperadamente, o noivado foi rompido. Agora, indo para um outro noivado, você pensa se não deveria adiar, se não deveria evitar e coisas assim.

A insegurança dentro de você pode complicar as coisas e atrapalhar seu relacionamento. Confie em seu noivo, mas faça uma simpatia para evitar nova decepção. Esta é bem simples.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as dez horas da noite, pegue um pedaço de fita vermelha, escreva o nome do namorado e coloque-o no sutiã, no lado esquerdo. No dia seguinte, ao se levantar, transfira-o para o lado direito. Repita isso durante sete dias, depois amarre a fita no pulso esquerdo do seu noivo.

PARA SABER SE O NOIVADO VAI DAR CERTO

Caminhando para um noivado, muita gente tem a curiosidade de saber se tudo vai dar certo, se a sorte vai estar do seu lado, se nenhum golpe de azar vai aparecer para atrapalhar sua vida.

Preocupar-se com o futuro é uma coisa um tanto absurda, pois o futuro se modifica a cada momento, sempre que tomamos uma decisão. O que se pode fazer é, através de uma simpatia, saber se no plano astral vocês reúnem todas as condições para um noivado feliz. Isso não significa que será definitivo, porque daqui a um minuto pode acontecer algo que mudará tudo isso.

Se é essa a sua curiosidade, faça o seguinte: na véspera do dia de Santo Antônio, à meia-noite, quebre um ovo de galinha caipira em um copo novo, com água, e o deixe no sereno toda a noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, vá observar o copo.

Se no copo você perceber uma névoa branca, é porque tudo está bem. Se não tiver isso, é sinal de que vocês precisam se conhecer mais e conversar um pouco mais a respeito do que esperam da vida e do futuro. .

PARA ENFRENTAR O AZAR EM UM NOIVADO ROMPIDO

De repente, aconteceu o que você temia. Tudo parecia correr bem, mas o noivado foi rompido bruscamente, sem que você conseguisse assimilar a situação.

Não tente imaginar o que vai fazer, como vai se vingar, como vai viver daí para frente. Mesmo que as lágrimas insistam em querer rolar, a cada vez em que se lembrar do fato, ignore. Se você se entregar, o azar que pintou em sua vida só vai aumentar e piorar as coisas.

Antes de mais nada, busque a sua sorte de novo, fazendo o seguinte:

Numa sexta-feira de Lua Nova, após as nove horas da noite, pegue uma foto onde apareçam você e a outra pessoa juntos e de corpo inteiro. Com uma tesoura virgem, recorte a pessoa da foto. Enrole o recorte com um carretel de linha preta, depois coloque-o dentro de um vaso e plante uma muda de comigo-ninguém-pode por cima. De como presente a uma viúva.

Pegue o restante da foto, enrole com um carretel de linha branca e coloque num vaso, plantando nele uma muda de amor-perfeito. Dê como presente a uma recém-casada.

PARA INTRIGAS

Se você é feliz, prepare-se para a infelicidade. Isto porque a felicidade atrai a infelicidade com uma facilidade incrível. E essa infelicidade vem na forma de inveja, de mau olhado, de olho gordo e de toda sorte de energias negativas Quem é feliz no casamento está sujeito a isso.

O que não se deve e ficar dando sopa para o azar. Antes que os problemas surjam, atrapalhando a sua felicidade, faça uma simpatia para se prevenir.

Toda sexta-feira de Lua Crescente, após as dez horas da noite, pegue sete grãos de pimenta-do-reino, sete pedrinhas de sal grosso e sete folhinhas de arruda e coloque num prato de barro, com três brasas. Circule com ele por todos os cômodos da sua casa, saindo pela porta dos fundos. Enterre o conteúdo do prato.

PARA EVITAR TRAIÇÃO NO CASAMENTO

O cúmulo do azar num casamento é ele terminar por causa de uma traição. E todos estão sujeitos a isso. As tentações são muitas, e a carne pode fraquejar. Se você não quer que esse mal aconteça em seu casamento, previna-se com antecedência, fazendo uma simpatia logo nos primeiros dias após o matrimônio.

Ponha um lenço seu e um de seu cônjuge dentro de um litro transparente, complete com água benta, depois feche-o com uma rolha e lacre com pingos de uma vela vermelha.

Enterre de boca para baixo junto a uma árvore alta, de um tronco só, sem ramificações.

PARA TER CERTEZA NO SEU CASAMENTO

A mulher que não tem certeza do amor de seu marido é uma vítima fácil para as intrigas, a inveja, o mau olhado e o olho gordo. Facilmente pessoas negativas vão conseguir envenená-la e fazer do seu casamento um inverno, tanto para ela quanto para o marido.

O jeito é tratar de fazer a cabeça, confiar no marido e, pelo sim ou pelo não, fazer uma simpatia para ter tranqüilidade e se assegurar de não correr nenhum risco. Esta é uma das mais fortes para este fim.

Peça a seu marido que lhe dê um buquê com sete rosas vermelhas. Quando isso acontecer, pegue uma fita vermelha amarre o talo das rosas a intervalos regulares. Quando terminar, una as duas pontas com um nó cego, formando uma espécie de coroa que deverá ser deixada no centro da cama do casal.

PARA EVITAR AZAR NO CASAMENTO

Há coisas que as pessoas fazem sem mal nenhum e com a melhor das boas intenções. Pouco ou nada sabem, no entanto, que esse gesto pode levar a outras pessoas aborrecimentos inesperados. Um presente de casamento pode se tornar um problema, se quem o comprar não souber de uma ou duas coisas importantes.

Uma delas é jamais dar coadores de presente de casamento. E quem ganhar, deve presentear uma outra pessoa e jamais usá-los. Da mesma forma, todo e qualquer tipo de peneira, sejam grandes ou pequenas, não devem ser dadas como presente.

Com as facilidades do mundo moderno, muita gente compra hoje, nos supermercados, temperos prontos. Antigamente, porém, a pimenta e o alho eram socados na hora, quando se preparava a refeição. O socador de alho jamais poderia ser dado como presente para um casal.

Finalmente, jamais dê a uma mulher recém-casada uma tesoura ou um alicate para um homem. Se você ganhar um desses presentes, passe-os logo para frente ou troque por outra coisa, mas jamais use-os.

VEJA MAIS SIMPATIAS