SIMPATIAS PARA SORTE

O que é, afinal, a sorte e o que é o destino? Quem determina e por que determina quem vai ter ou não sorte na vida? Existe algum distribuidor de sorte, que escolhe as pessoas aleatoriamente ou segundo algum critério subjetivo que desconhecemos, para premiar essas pessoas ou a sorte é algo que está por aí, a nossa disposição, exigindo de nós algumas providências e uma atitude positiva e muita fé?

Só para ficar claro, vejamos o que significa a palavra sorte: força que determina ou regula tudo quanto ocorre e cuja causa se atribui ao acaso das circunstâncias ou auma suposta predestinação. E destino significa sucessão de fatos que podem ou não ocorrer e que constituem a vida do homem, considerados como resultantes decausas independentes de sua vontade.

Nos dois casos, percebe-se, pelos significados, que sorte e destino independem da atuação do homem, o que faz lembrar o indivíduo que rezava, para ganhar na Loteria. Rezou muito, até que uma voz lhe disse:

— Está bem, filho, mas pelo menos compre o bilhete!

O que aparentemente pode parecer apenas uma anedota, contém, no entanto, um profundo ensinamento: não existe o destino. Para recebermos alguma coisa, temos de nos empenhar, temos de fazer a nossa parte.

É a lição das Simpatias, que vão buscar na natureza e na fé a sua força.

Aproveite!

Mude o seu destino com uma delas.

PARA MARÉ DE AZAR

Quando se entra numa maré de azar, nada dá certo e essa praga daninha vai espalhando seus galhos em torno da gente, cravando suas garras e minando tudo que se tenta fazer.

É preciso se manter atento(a) o tempo todo, para não permitir que ele venha e se instale. De isso ocorrer, o trabalho é dobrado. Como o melhor é prevenir, faça a seguinte simpatia uma vez por mês, sempre no primeiro dia.

Logo pela manhã, pegue uma moeda de qualquer valor e, com ela à mão, vá assistir a uma missa na igreja mais próxima da sua casa. Quando terminar, lave a moeda em água benta, na saída.

Com ela na mão direita, vá até um cemitério e, ao lado do mudo, repita o seguinte, três vezes, antes de jogar a moeda para dentro:

Se vier, não pega, Se pegar, não fica. Se vier, não chega, Se chegar, não fica.

PARA SORTE

Às vezes sua sorte pode dar uma esfriada e as dificuldades começam a surgir de toda parte. Quando você menos espera, ela acaba se afastando, abrindo caminho para o azar chegar e se instalar, já que este é oportunista e se mantém atento para aproveitar todas as chances que surgem.

O que você precisa fazer é aquecer sua sorte e, em contrapartida, queimar o azar. Para isso, pegue sete pimentas ardidas, abra-as com cuidado e retire o miolo. Dentro de cada uma coloque um pouco de álcool, deixando-a de pé, apoiadas umas às outras, dentro de um prato de barro.

Em sete pedacinhos de papel, escreva a palavra azar, dobrando-os duas vezes e colocando-os entre as pimentas. Leve para fora de casa e ateie fogo. O que sobrar no prato deverá ser enterrado num canto de muro ou de cerca.

PARA CONTA ESTOURADA

Hoje em dia é preciso muito cuidado com a conta bancária, pois qualquer coisinha que aconteça resulta numa tarifa. Se você der um cheque pré-datado e ele for depositado antes do tempo, não tem saída: se o banco pagar, tem juro e tarifa. Se o banco devolver, tem multa e tarifa.

Para manter isso sob controle e evitar um golpe de azar como esses, faça o seguinte:

Na próxima vez que for ao seu banco, leve um raminho de arruda com você. Antes de entrar, deixe cair o raminho no chão, pise nele com o pé direito, esmagando-o. Depois entre no Banco, pisando com o pé direito.

PARA PROBLEMAS DE DINHEIRO

Dizem que esse último plano econômico foi excelente para o povo, porque fez com que alguns passassem a ganhar mais. Dito dessa forma, parece bom. É bem verdade que alguns estão ganhando mais. Os mesmos de sempre, para variar. O restante está amargando mais uma crise financeira das bravas.

Se você também está nesse barco, chegou a hora de fazer a simpatia certa para acabar com o problema.

Numa sexta-feira, logo que amanhecer, tome um banho completo, depois passe nos cabelos e no corpo uma mistura de água benta, cinzas peneiradas e terra tirada do alto de um morro ou de uma montanha.

Deixe por três minutos, depois vá jogando, aos poucos, salmoura sobre os cabelos, depois no ombro direito, no esquerdo, nas costas, no peito, na barriga, nas pernas e nos braços.

Após isso, tome um banho completo e vista uma roupa branca.

PARA SORTE EM TER AMIGOS DE VERDADE

Fazer amigos hoje em dia se tornou um negócio muito complicado. Todo mundo anda desconfiado de todo mundo e só mesmo aqueles amigos de infância estão sendo mantidos e, mesmo assim, com um pé atrás.

É terrível reconhecer que chegamos a uma situação assim, pois os amigos verdadeiros podem estar lá fora, a sua espera e você não pode fechar a porta a eles, mas não pode se arriscar também.

Assim, o melhor a fazer é uma simpatia muito antiga, mas até hoje usada em muitos locais do interior.

Antes de mais nada, consiga um pedaço de imã e coloque-o dentro de uma caixa de madeira, forrada com linho, lã, rami ou seda azul. Para cada amigo que já tiver, coloque lá dentro uma moeda de aço inoxidável, de forma que fique presa ao imã. Faça uma marca nessa moeda, para que possa reconhecê-la e saber a quem ela se refere.

Quando conhecer alguém que desejaria ter como amigo, faça uma marca na moeda e jogue-a dentro da caixa, sem olhar. Observe depois, quais as três moedas mais próximas delas.

Consulte esses três amigos a respeito do assunto e só depois tome a sua decisão. A palavra desses amigos deve ser considerada e muito.

PARA SORTE COM DINHEIRO

Tem gente que ganha uma fortuna na loteria e, alguns meses maios tarde, está de novo na miséria. Outros ganham uma rifa pequena e em pouco tampo multiplicam o valor recebido.

O que faz a diferença? A habilidade maior que um deles teve para aplicar seu dinheiro ou sorte de um e azar de outro? As opiniões podem se dividir, mas uma coisa é certa: perder, depois de ter ganho, não é sorte, é o pior tipo de azar. Se você ganhou alguma coisa e não quer que esse tipo de azar apareça, pendure atrás de uma janela que dê para o Nascente do Sol um relógio que não funcione mais, acertando-o no horário de 1O:10 horas.

Se for um relógio de bateria, retire a bateria, mesmo que ela já esteja descarregada. Se for um relógio de corda, certifique-se de que ela não está adiantando. Se esse relógio começar a funcionar, atire-o imediatamente numa fogueira e suspenda todo e qualquer negócio que esteja fazendo.

PARA RECONHECER A SORTE

Dizem que todos têm direito à sorte, mas que ela é caprichosa. Passa uma vez, disfarçada e, se não for reconhecida, vai embora e não volta mais.

Exageros à parte, muita gente sempre tem uma história para contar a respeito desse assunto, provando que, mais uma vez, a sabedoria popular tem razão.

Como o melhor nesse tipo de coisa é prevenir, por que não ficar com um pé atrás e fazer uma simpatia simples, mas reconhecidamente eficiente?

Compre um chifre de boi já curtido, limpe-o bem por dentro e lixe-o por fora, deixando bem liso. Envernize para conservar e faça um suporte de madeira, de forma que ele possa ficar em pé.

Dentro coloque todo tipo de grãos que encontrar, arroz em casca, feijão, milho, trigo e outros. Deixe-o num lugar alto de sua casa, acima de sua cabeça, por noventa dias.

Após esse período, limpar e substituir o interior. Manter o ano inteiro. Quando quiser saber como anda a sua sorte, pegue um punhado desses grãos e jogue-os num copo de água. Conte o total dos que flutuam. Se for par, a resposta é positiva. Se for ímpar, negativa.

PARA PUXAR A SORTE

Esta simpatia já foi mais popular, principalmente no tempo em que as pessoas não tinham água encanada em casa, mas usavam aquela de poço, tirada na manivela.

Nas cidades do interior, isso ainda é comum. Por isso, se não puder fazer de imediato a simpatia, fique preparado(a) para fazê-la quando for a uma cidadezinha em visita.

Para isso, pegue sete cruzes de metal, dessas pequenas, usadas em chaveiros ou bijuterias. Prenda-as na ponta de um cordão de algodão, depois jogue-as dentro de um poço.

Deixe que elas afundem lá dentro. Depois lentamente, vá puxando de volta o cordão. À medida que faz isso, vá repetindo a seguinte intenção, até completar sete vezes:

Vem subindo, sorte minha,
Nas sete cruzes atada,
Nessa água tão fresquinha,
Seja você refrescada,
Pra chegar em minha mão,
E ficar pra sempre, então.

A cada dia da semana, use uma dessas cruzes ao pescoço, para manter a sorte sempre com você.

PARA AFASTAR AZAR DE PESSOAS E DE ANIMAIS

Hoje em dia é muito difícil se ver um colar desse tipo, muito usado antigamente no interior, tanto para espantar o azar das pessoas, como dos animais no pasto.

Nos tempos antigos, quando não havia estradas e cada viagem era uma aventura, as pessoas precisavam de algo para protegê-las nos caminhos perigosos que percorriam.

Esse colar é muito simples e fácil de ser feito. Pegue sete sabugos de milho, corte-os em fatias, sendo que as das extremidades devem ser separadas.

Em seguida, com uma agulha grossa e um cordão de algodão, monte um colar, passando esse cordão no centro de cada pedaço de sabugo. Arremate como um nó cego.

Ateie fogo aos pedaços de sabugos que foram separados. Nas chamas em que eles arderem, sapeque o colar, depois esfregue-o num pedaço de pano para limpar do carvão e das cinzas. Quando sentir que o azar está por perto ou para se prevenir, todo dia, às nove da noite em ponto, coloque esse colar no pescoço, retirando-o daí a sete minutos, isto é, às

21:07 horas.

PARA DAR UM NÓ NO AZAR

Às vezes é preciso ser mais esperto que o azar e dar-lhe um nó, evitando que ele chegue e expulse a sua sorte. Isso não é fácil de ser feito, pois exige um pouco de paciência e habilidade. Só que vale a pena, no entanto.

Para isso, quando se levantar, recolha sua primeira urina num copo de vidro, depois deixe-a assentar por alguns instantes. Ainda em jejum, risque um fósforo e apague-o imediatamente no liquido do copo. Uma imagem vai se formar na superfície.

Se você reconhecê-la, fique tranqüilo(a) que a situação está sob controle. Se você não reconhecer essa imagem, molhe no copo um cordão de algodão de meio metro de comprimento, dê sete nós ao longo dele, depois deixe-o ao sol para secar.

Quando estiver bem seco, queime-o. Escolha um dia da semana para fazer esta simpatia e, a partir daí, repita-a sempre no mesmo dia. Se numa semana não der para fazê-la, deixe passar e faça-a na semana seguinte.

PARA SORTE NA GRAVIDEZ

Este é um dos períodos mais importantes na vida de uma mulher e de uma família, pois há sempre uma porção de parentes prontos para corujar o recém-nascido, tão logo venha ao mundo.

Além de ser tão importante, é um período delicado, onde toda sorte do mundo precisa estar ao lado da futura mamãe. Para conseguir isso, além de todos os cuidados pré-natais, nada como uma simpatia daquelas ensinadas pelas nossas avós.

Costurar um saquinho de seda azul e dentro dele colocar uma mecha de cabelos da avó, outra da mãe e, finalmente, uma de uma criança que não seja parente, no dia em que ela for batizada.

Prender com um cordão de algodão e usar de forma que fique entre os seios, todo sétimo dia de cada mês, colocando-o às sete horas da manhã e retirando-o às sete da noite.

Quando o bebê nascer, colocar o saquinho dentro do travesseirinho dela.

PARA NÃO EXPULSAR A SORTE

Algumas simpatias são tão antigas que se torna difícil descobrir sua origem. Algumas delas ocorrem apenas em determinadas regiões, enquanto que outras são encontradas em diversas partes do mundo.

A sabedoria popular nunca se preocupou em explicar essas coisas, mas em divulgar e aproveitar os ensinamentos, viessem de onde viessem.

Assim, se você está com sorte ultimamente, não a expulse de seu lado, tomando os seguintes cuidados:

Jamais lave a cabeça antes de ir para a cama.

Evite dar a não a uma pessoa que esteja com os olhos vermelhos, não importa o motivo.

Nunca faça cócegas na barriga de um idoso.

Antes de usar um calçado ou uma peça de roupa que tenha pertencido a uma pessoa agora falecida, lave-a com salmoura, depois deixe-a secar ao sol.

Acenda no máximo três velas com o mesmo palito de fósforo.

Quando pegar uma criança no colo e ela chorar, devolva-a com as costas viradas para você.

PARA SORTE NO LAR

Sua casa é o local mais forte onde você pode se abrigar e recuperar as energias, mas pode ser também o lugar mais frágil, já que, ao sair à rua, todas as pessoas acumulam, mesmo sem querer, forças negativas e positivas.

O que é positivo, imediatamente é assimilado e dilui-se. O que é negativo gruda-se como um limo ou como o resíduo da poluição que você não vê no ar, mas nota, depois, no colarinho de suas camisas.

Para que todo o azar fique lá fora e apenas a sorte e o que for positivo entrem em sua casa, prenda no alto do batente, no lado de dentro, disfarçadamente para que não seja notado, um cristal transparente.

Examine-o sempre. Quando ele ficar opaco ou estiver sujo, lave-o com salmoura e seque-o ao sol. Dê um polimento com uma toalha branca e felpuda, antes de pô-lo de volta.

PARA PROTEÇÃO COM SUAS PLANTAS

As plantas, como seres vivos, têm uma sensibilidade ainda maior que a dos seres humanos, podendo captar com extrema facilidade olho-gordo, mau-olhado e outras manifestações do azar.

Se você tem uma planta dentro de casa, cuide muito bem dela e fique atento(a) aos parasitas que pousam nela, bem como a sinais de folhas murchas ou amareladas, sem motivo.

Quando isso acontecer, molhe um pano em salmoura e limpe as folhas da planta, uma a uma. Depois queime o pano.

PARA SORTE NUM NEGÓCIO DIFÍCIL

Há certos negócios em que, mesmo fazendo tudo certo, você acaba se desesperando, pois uma série de picuinhas acabam surgindo e atrapalhando. Fica aquela coisa amarrada, sem solução, com tudo pronto para estourar, mas alguma coisa a mais sempre atrapalhando.

Nessas coisas, não se deve esperar muito, pois quando o azar, o olho-gordo ou o mau-olhado se instalam, não há como tirá-los, senão usando uma simpatia poderosa.

Uma forma de conseguir isso é providenciar logo uma defumação do seu astral. Para isso, coloque brasas vivas numa vasilha de barro e sobre elas jogue um pouquinho de cachaça, depois folhas secas de basilicão ou alfavaca. Quando a fumaça levantar, deixe a vasilha no chão e passe sobre ela três vezes seguidas, indo e vindo.

PARA SORTE NUMA APOSTA

Normalmente numa aposta você já parte com cinqüenta por cento de vantagem, o que a torna muito mais fácil de ser vencida do que um jogo de prognósticos, por exemplo.

A questão toda está em atrair para o seu lado mais sorte do que o seu adversário conseguir. Feito isso, estará tudo resolvido e a melhor maneira de fazer isso é através de uma simpatia muito forte.

Pegue um pedaço de casca de aroeira e coloque dentro de um copo. Despeje um pouco de cachaça e cinzas de uma fogueira comum e algo que identifique o outro lado da aposta. Deixe esse copo num canto de muro ou de cerca, com uma pedra em cima, até a decisão da aposta.

PARA SORTE COM AS AMIZADES

Hoje em dia é muito difícil você poder afirmar que põe a mão no fogo por um amigo. Isto porque as relações são muito superficiais e as pessoas se conhecem dentro de um determinado ambiente, sempre muito limitado.

Ou é no trabalho, ou na associação do bairro onde você mora, ou na escola, que as pessoas se conversam, só que isso é muito pouco para qualquer aprofundamento.

Só que todos nós temos um sexto sentido que nos faz identificar logo com uma pessoa e sentir que, em termos de amizade, ela tem muito a nos oferecer. Se isso ocorrer, certifique-se apenas de que se trata de alguém que lhe trará sorte e não azar.

Para isso, escreva o nome dela num pedaço de papel, depois coloque dentro de uma cabaça verde, ainda no pé, fazendo um furo com uma faca de ponta. Se depois disso a cabaça secar, é sinal que essa amizade não vingará. Se a cabaça não secar, é sinal de sorte com esse(a) amigo(a).

PARA SORTE NA TELESENA

O componente sorte está muito presente nesse tipo de jogo, porque você não pode ver os números antes da compra. Se isso fosse possível, com certeza você procuraria pelos seus números de sorte ou por uma configuração que tocasse seu sexto sentido, surgindo-lhe simpática aos olhos, que é a forma como esse sentido manifesta suas escolhas.

Assim, ao comprar você está totalmente entregue à sorte. Por isso, quando for comprar um jogo desses, leve em sua mão um ramo de carqueja e, no momento de escolher sua cartela, toque-as uma a uma, concentrando-se e procurando sentir aquela que lhe parece a mais sortuda.

Algumas sensações podem surgir quando você tocar a cartela. Pode ser de um calor na mão, de uma certeza em sua mente, de uma comichão na palma da mão direita, mas a mais forte delas será aquela que se manifestar em sua barriga. No período da escravidão, os senhores de engenho, no momento de comprar um novo escravo, os senhores de engenho sempre levavam uma vara feita de um ramo de carqueja para dar sorte na escolha.

PARA AZAR NO JOGO

Seja lá que tipo de jogo você esteja praticando, quando o azar gruda em você é sempre muito complicado tirá-lo. Os jogadores costumam levar consigo diversos amuletos e elementos para fazer, no ato, a simpatia mais confiável e eficiente para o problema que lhes surja pela frente.

Uma dessas simpatias, muito simples de ser feita, recomenda que você leve no bolso pequenos pedaços do tronco de uma espinheira santa. Quando o azar baixar, ateie fogo num desses pedaços. Só depois que fizer isso é que deve voltar ao jogo.

PARA VITÓRIA

Ter sorte numa disputa ou num jogo qualquer exige que seus caminhos estejam abertos, inclusive para o assunto em questão, que pode ser um jogo ou qualquer outra coisa. Se tudo está limpo em seu caminho, não existe maiores problemas e, com certeza, a sorte estará de seu lado.

Pode acontecer, porém, que você precise de uma ajuda, nem que seja apenas para limpar os caminhos para uma vitória, seja ela do tipo que for.

Para isso, à meia-noite em ponto, acenda uma vela vermelha junto a uma das quinas de sua casa, colocando diante dela dois ramos cruzados de quebra-pedra e alguma coisa que identifique o tipo de vitória que você busca. Fique vigiando até que a vela se queime, mentalizando essa vitória.

PARA SORTE COM O SEXO OPOSTO

Esta é uma simpatia que, segundo as informações obtidas através dos tempos, é uma das mais poderosas para dar sorte nas conquistas, na sedução e na proteção de pessoas do sexo oposto e, não raras vezes, até com pessoas do mesmo sexo.

Sua realização é muito fácil, pois depende da força de uma planta bastante conhecida, a catuaba, que serve de base para a simpatia. Para fazê-la, coloque cinco litros de água para ferver, ponto junto um galho dessa planta, pétalas de uma rosa vermelha e três penas da asa de um galo de briga, se quem faz a simpatia é um homem, ou sete penas do peito de uma pomba, se quem faz é uma mulher.

Quando a água ferver, tirar do fogo e esperar amornar. Tomar um banho de corpo inteiro, depois enxaguar-se do pescoço para baixo com essa água, deixando-a secar no corpo. Faça isso na primeira sexta-feira do mês, repetindo-a sempre que desejar aumentar sua sorte.

As flores amarelas, em forma de campânula, da catuaba têm sido usadas numa das bebidas afrodisíacas mais conhecidas, desde o Brasil Colônia. Consiste em usá-las como taças para tomar qualquer tipo de bebida alcoólica. Recomenda-se, porém, que se vá devagar com isso, pois ela pode demorar um pouco para fazer efeito, mas ao fazer é realmente surpreendente.

PARA SORTE NO BARALHO

Esta é uma simpatia muito simples, usada por jogadores de baralho amadores, que jogam apenas pela emoção do jogo e suas apostas não passam das despesas da mesa ou, no máximo, uma caixa de cerveja. Na verdade, é uma simpatia para jogadores de fim de semana.

Para trazer sorte para você, através do seu próprio baralho, compre um jogo de cartas novo e espalhe-as numa peneira, pondo junto folhas secas de lágrimas-de-jó. Cubra com uma toalha branca e deixe na sombra um dia inteiro. Após isso, juntar as cartas e usar o baralho quando for jogar. As folhas de lágrimas-de-jó deverão ser queimadas numa fogueira.

PARA NÃO MUDAR A SORTE

Quando você sente que tudo está dando certo em sua vida, é porque seus caminhos estão abertos e a sorte transita por eles sem maiores problemas. Como isso nem sempre dura por muito tempo, pois logo começam a rolar entulhos para essa estrada, é preciso que se esteja atento para isso, agindo na hora certa para providenciar a limpeza ao menor sinal de azar.

Para isso, fazer tranças com três folhas de capim-cidreira cada, unindo as pontas como se fossem uma pulseira. Algumas pessoas levam pelo menos três pulseiras no pulso esquerdo e, ao menor sinal de azar, retiram e queimam uma delas.

Nada impede que você leve mais do que três pulseiras dessas, para qualquer eventualidade.

Na antigüidade, os caminhos que levavam à casa de um mago, bruxo ou feiticeiro, tinha sempre capim-cidreira plantado à beira. Serviam como uma proteção natural que não deixava ciscos e entulhos rolarem para o meio do caminho. No interior, ainda hoje, os benzedores e rezadores plantam esse capim à beira do caminho.

PARA AZAR EM CORRIDAS DE CAVALO

Esta simpatia é muito usada por velhos apostadores das corridas de cavalo, muito embora poucos deles aceitem comentar a respeito, pois uma das exigências desta simpatia é jamais tocar nela com outras pessoas.

O modo de fazer é simples. Colhe setenta e sete folhas de pata-de-vaca, pondo-as para secar, estendidas numa peneira, posta num local escuro, mas ventilado.

Quando for fazer uma aposta, esfarele uma folha dessas a sua frente, depois sapateie em cima dela, antes de ir fazer o seu jogo.

PARA DÚVIDAS NUM PALPITE DE JOGO

Muitas vezes, ao fazer seus cálculos, analisar seus sonhos ou tentar seus palpites, você chega a dois resultados e não sabe em qual jogar. Se é no jogo do bicho, por exemplo, a dúvida entre jogar seco ou molhado pode fazer uma diferença enorme no momento de se receber o prêmio.

Situações quando uma simples resposta poderia ser a solução acabam se complicando pela falta de um oráculo adequado. Isso pode ser feito, porém, com uma simples Moeda Mágica.

Atire-a para o alto e deixe-a cair numa superfície de madeira ou na terra. Se der cara, aresposta será SIM. Se der coroa, a resposta será NÃO.

As moedas mágicas, em número até de nove, devem ser preparadas com um pequeno ritual para que se energizem e ao mesmo

tempo se livrem de influências externas. A primeira coisa é selecionar as moedas.

Nos antiquários ou nos vendedores de moedas em feiras você pode comprá-las. Dê preferência àquelas maiores, do século passado ou anterior, do mesmo tamanho, valor e tipo. Se estiverem sujas, informe-se sobre a melhor maneira de limpá-las, só que jamais use palha de aço ou polidores industriais para isso. Depois de limpas, conforme recomendado pelo vendedor, lave-as generosamente sob água corrente, esfregando sal grosso.

Deixe-as para secar ao sol sobre um pano vermelho. Aplique algumas camadas de esmalte incolor ou de verniz nelas. Guarde-as num saquinho de tecido natural vermelho. Jamais permita que outra pessoa toque ou utilize suas moedas.

PARA SORTE COM PLANTAÇÃO

Se você já preparou a terra, adubou, separou a semente e só está esperando a chuva certa para iniciar o plantio, com certeza deve estar torcendo para ter muita sorte este ano e chegar a uma boa colheita.

Seguramente deve estar fazendo tudo certo, por isso não basta apenas torcer para ter sorte. É preciso fazer com que a sorte venha ao seu encontro e isso pode ser feito com uma simpatia muito simples.

Prepare três moedas mágicas conforme recomendado na simpatia anterior. Feito isso, na entrada de sua propriedade, faça um buraco quadrado com um palmo de profundidade, um palmo de comprimento e um palmo de largura. Deixe-o aberto por algum tempo para que a terra seque em seu interior.

Depois disso, jogue um pouco de cinza comum no fundo do buraco e acomode as moedas formando um triângulo cujo vértice esteja voltado para o interior da propriedade. Cubra as moedas com cinza, depois areia, pedriscos e, finalmente, terra. Soque bem para nivelar o terreno. Jamais permita que sejam removidas dali.

PARA SORTE EM APOSTAS NOS NÚMEROS

Um dos oráculos mais interessantes, destinados a atrair a sorte para jogos na quina, sena, megasena e outros pode ser feito com o uso de nove Moedas Mágicas, preparadas conforme já foi informado. Essa consulta ao Oráculo da Sorte deve ser feita sempre através de um pequeno ritual.

Para tanto, prepare uma superfície de madeira, que pode ser uma mesa ou o tampo de um móvel. Trace sobre essa superfície um círculo com cal ou cinza. No centro desse círculo trace um outro menor, do tamanho de uma das moedas.

Acenda quatro velas brancas, distribuídas nos quatro cantos da superfície. Coloque um copo de água no alto, à esquerda e um pires de terra também no alto, a sua direita.

Feito isso, pegue suas moedas para fazer seu jogo. Deixe um papel e um lápis ao lado para anotar os números. Preste atenção ao seguinte agora: cada uma das moedas deverá ser marcada com um número de 1 a 9.

Para saber quais são os Números da Sorte, segure as moedas sobre o círculo menor e solte-as. A que ocupar o maior espaço no pequeno círculo ou estiver mais próxima dele, indicará o número inicial. Pegue-a, erga-a e solte-a na mesa. Se der Cara, você continua e joga novamente as moedas para formar o número. Se der Coroa, é sinal que esse número tem apenas um algarismo.

Por exemplo: você soltou as moedas e a mais próxima do pequeno círculo era o 5. Jogando-a, ela deu Cara. Você jogará de novo as moedas porque o número será um da casa do 50. Se deu Coroa, você pára, pois o número é o 05.

Muito embora alguns jogos possam ter a opção de aposta "00", não existe forma de prevê-la através do Oráculo da Sorte. A recomendação unânime dos magos é de que, caso você se sinta em dúvida quanto a essa opção, apostar como um número adicional ao jogo obtido através do oráculo.

PARA SORTE NOS NEGÓCIOS

Quem trabalha no comércio sabe que, além da competência, é necessário um pouco de sorte. Caso contrário, está fadado ao insucesso, apesar de todo o seu esforço e trabalho.

Talismãs têm sido utilizados por comerciantes em todo o mundo e ao longo dos séculos, com o objetivo de atrair a sorte e, com ela, os bons clientes, que compram e pagam, já que aqueles que compram e não pagam não interessam a ninguém.

Um dos talismãs mais populares ainda hoje no interior da Alemanha, França e Inglaterra é feito com sete moedas, preparadas conforme já recomendado.

Uma vez limpas e envernizadas, devem ser colocadas dentro de uma vasilha de barro, obedecendo a configuração abaixo demonstrada. Essa vasilha deve ser completada com água e colocada num lugar alto do estabelecimento, com o vértice de um dos triângulos voltada para a entrada. Pôr água apenas na segunda-feira pela manhã, mas sem remover a vasilha do lugar.

É a seguinte a configuração a ser seguida:

O O

O O O O O

O O

>>> PARA A ENTRADA DO ESTABELECIMENTO

PARA JOGO DE CARTAS

Nos jogos de carta, a sorte vai e vem caprichosamente, mudando de lugar conforme se movimentam os naipes no baralho. É intrigante acompanhar esse jogo. Muitas vezes se descobre a sua seqüência apenas com essa observação.

Isso, porém, acaba sendo privilégio de jogadores sensitivos e com uma percepção muito aguçada, coisa que não é comum a todas as pessoas.

Você pode se prevenir, porém, usando uma estratégia simples. Leve consigo uma Moeda Mágica, preparada conforme recomendado. Deixe-a num bolso à direita do seu corpo. Sempre que precisar saber se aposta ou não, se arrisca ou não, retire a moeda com a mão fechada e abra-a. Se ela exibir a Cara, aposte. Se for Cora, desista.

Muitos magos são unânimes em afirmar que as moedas, pela afinidade que desenvolvem com seu dono, dão origem a uma linguagem particular entre eles. Mesmo asrespostas SIM ou NÃO, obtidas através de CARA ou COROA podem se alterar. Assim, é importante observar sua moeda e testá-la para concluir qual das suas faces é o SIM e qualé o NÃO. Isso poderá ser decisivo num jogo importante.

PARA SORTE COM AS MULHERES

Nem sempre a beleza e a simpatia determinam a atração que um homem exerce sobre as mulheres. Muitas vezes isso está além da própria compreensão delas. Se forem perguntadas, não saberão responder por que determinado homem as atrai tanto.

Em muitos casos, seguramente a diferença será um talismã feito com uma Moeda Mágica de ouro pequena, com uma data que somada e reduzida conforme a Numerologia, seja igual a "1".

Um exemplo dessa data pode ser o ano de 1900, 1801, 1810, etc. Ao encontrar a moeda, não a perfure. Mande um joalheiro fazer um pingente onde ela seja fixada por garras, mas jamais soldada à sua moldura.

Uma vez feito o pingente, energize-o numa sexta-feira de Lua Cheia, lavando-o logo pela manhã com água corrente e sal refinado, fazendo isso com muito cuidado para não riscar o metal. Após lavá-lo, deixe-o secar ao sol sobre um pano vermelho e mantenha-o ali quando a noite chegar. Ele deverá ficar no mesmo local até a meia-noite em ponto, quando você deverá retirá-lo e pô-lo no pescoço, preso a uma corrente de ouro ou chapeada a ouro.

PARA SORTE NUMA VIAGEM

Se você vai fazer uma viagem longa e se sente um tanto inseguro(a) em relação a ela, trate de atrair toda a sorte possível preparando três Moedas Mágicas de prata, conforme já recomendado anteriormente.

Após isso, embrulhe-as num lenço de seda, uma sobre a outra, com as caras voltadas para cima. Gire as pontas do lenço formando um cordão e dê um nó bem rente às moedas para que elas fiquem presas.

Mantenha esse amuleto dentro de sua mala. Não o tire de lá durante toda a viagem, nem quando chegar ao seu destino. Ele só deve ser desmanchado quando a viagem chegar ao fim.

PARA A SORTE OBSERVÁ-LO(A)

Esta simpatia tem sido registrada com muita freqüência ultimamente, talvez porque, nos momentos de crise, as pessoas recorram a ela para atrair sorte, já que salário, moradia, saúde e todo o básico tem sido vergonhosamente negada pelas autoridades responsáveis.

De qualquer maneira, as simpatias nunca nos deixam na mão. Para atrair sorte, numa segunda-feira, pegue sete jabuticabas e ponha-as no seu bolso direito, às sete horas da manhã.

A partir daí, a cada hora ímpar (nove, onze, treze...), retire uma delas e passe-a para o bolso esquerdo. Às nove horas da noite você terá feito as mudanças.

Retire essa peça de roupa, pendure-a atrás da porta de seu quarto, mas não deixe a porta trancada ou fechada nesta noite. No dia seguinte, vista a mesma roupa e a partir das sete horas da manhã e a cada hora ímpar seguinte, coma uma das jabuticabas, com casca e tudo, guardando as sementes, que deverão ser guardadas no bolso direito.

Às nove da noite, após comer a última jabuticaba, pendure de novo a roupa atrás da porta, que deverá ficar trancada nesta noite. Na manhã seguinte, antes das sete horas, enterre todas as sementes num jardim ou num vaso de flores.

Verá que em menos de sete dias já terá sinais de mudança na sua sorte. Não conte a ninguém.

PARA O AZAR NÃO AUMENTAR

Os antigos dizem que "o azar nunca vem sozinho" e todos nós temos pelo menos uma experiência para contar a respeito de como essa afirmação é verdade. Quando o azar vem, ele vem em ondas, como a maré. Ficamos à mercê dele, a menos que tomemos uma providência imediata.

Se perceber que o azar está perseguindo-o, faça um jogo, apostando uma moeda no número correspondente ao seu dia de nascimento.

Após conferir (há registro de pessoas que ganharam, interrompendo de imediato a maré de azar), dobre o papel três vezes, depois, com uma colher de pau, faça um buraco na terra, em qualquer lugar, pode ser até num vaso, e enterre aquele pedaço de papel, pondo uma pedra por cima.

Procure fazer esta simpatia sempre numa segunda-feira.

PARA TROCAR O AZAR PELA SORTE

Se você se sente com azar e inferior por causa disso, enquanto uma outra pessoa parece estar com sorte até demais, antes de mais nada, não a inveje. A inveja é um sentimento negativo que atrai outros sentimentos negativos, num círculo-vicioso pernicioso e perigoso.

Fuja disso, compartilhando da sorte daquela outra pessoa, usando uma simpatia muito conhecida. Antes de mais nada, se a outra pessoa conhecer a simpatia, vai se negar a repartir a sorte com você, mas não custa tentar.

Pegue uma nota qualquer e peça para essa pessoa trocar para você. De uma de dez, ela volta duas de cinco, um dê uma de cinco e ela volta cinco de um, não importa.

O que é preciso que aconteça é que a troca seja feita. Se por acaso a pessoa lhe der dinheiro a mais, ponha a mão na consciência e devolva, porque você está tirando dela toda a sorte e deixando-a sem nada, já com um pouco de azar. Não seja egoísta. Sorte demais atrapalha.

PARA EVITAR OLHO GORDO

Da mesma forma que quem não tem Sorte tenta obtê-la, quem a têm quer conservá-la. É lógico que tão logo sua boa estrela se evidencie, surgirão os olhos gordos para tentar "secar" a sua Sorte e tirá-la de você.

Isto é fatal. De repente você está com toda sorte do mundo e, no momento seguinte, ficou com o maior azar. Não permita que isso aconteça, fazendo o seguinte:

Quando achar que anda com muita sorte (antes de qualquer coisa, aproveite para agradecer, lendo diariamente, ao nascer do sol, o Salmo 8), previna-se pondo uma fotografia sua de corpo inteiro no meio de um lenço branco e dobrando-o, pondo-o sob a imagem de seu santo padroeiro.

Diariamente, ao se levantar, levante a imagem e jogue algumas gotinhas de seu perfume preferido no lenço, pondo a estátua de volta.

PARA MANDAR SORTE PARA ALGUÉM

Quando nos sentimos com sorte e não nos deixamos levar pelo egoísmo, querendo tudo para nós, há diversas formas de você repartir sua sorte com as pessoas que o(a) cercam.

Uma das mais comuns é você pegar dez moedas do mesmo valor e pô-las no bolso esquerdo de sua roupa, mantendo-as aí até se encontrar com uma pessoa a quem queira passar um pouco de sua sorte. Quando isso acontecer, dê-lhe uma só das moedas, nunca mais do que uma.

Faça isso com quantas pessoas quiser, não se esquecendo de reservar uma parte da sorte para você. Esta deverá, na forma das moedas que sobraram, serem enterradas num jardim ou num vaso com flores.

PARA SORTE NO JOGO DO BICHO

O repertório de simpatias para serem usadas especificamente no Jogo do Bicho é infindável e a cada dia surgem novas variações. Diversos registros citam que conseguiram ganhar, mas combinando uma simpatia para ganhar no jogo com uma simpatia com os Salmos, o que já se torna um pouco complicado, mas dizem que compensa o risco.

Esta não é uma simpatia combinada. É mais simples e fácil de fazer. Sempre que tiver um palpite, anote-o num papel sem pauta, dobrando-o bem dobradinho e esfregando-o por sete vezes num calo de seu pé direito ou do pé direito de qualquer pessoa das família. Só depois disso fazer o jogo.

PARA CONVIDAR A SORTE

Esta simpatia nos parece uma variação da Simpatia das Nove Rosas Brancas, para tirar

o azar, porém objetivando convidar a sorte para entrar em sua vida. No dia do seu aniversário, antes do sol nascer, pegue nove pétalas de rosas brancas e com uma agulha virgem escreve seu primeiro nome em todas elas. Fique numa janela de onde possa ver o sol nascer. Quando ele estiver surgindo, jogue três pétalas para o lado de fora da janela, coloque três no peitoril e espalhe as outras três do lado de dentro, debaixo da janela.

Em nove dias terá notado alguma mudança em sua sorte.

PARA SORTE MAIOR

Esta simpatia é muito interessante porque demonstra que a sabedoria popular sempre esteve atenta a todas as situações. Uma pessoa que já tem sorte deveria se preocupar em não perdê-la, em repartí-la com os outros e, por que não, até em aumentá-la.

Este é o objetivo específico desta curiosa simpatia. Se você anda com muita sorte ultimamente, numa segunda-feira, após as sete horas da manhã, pegue uma nota graúda e ponha no seu bolso direito. Desse momento e até às sete horas da noite, troque as notas de forma que possa passar o máximo de notas unitárias (atualmente R$ 1,00) para o bolso esquerdo, não ficando com nenhuma nota superior a este valor.

Se não conseguir trocar todas as notas, pendure essa roupa atrás da porta de seu quarto e mantenha-o trancado durante a noite. Na segunda-feira seguinte continue, até que tenha trocado a nota graúda por notas de R$1,00.

Não é necessário utilizar uma nota de R$ 100,00. Você pode fazer a simpatia com uma de R$ l0,00 ou mesmo de R$ 5,00.

PARA PROGREDIR

Tem gente que começa a formar seu patrimônio e, com trabalho e Sorte, consegue aumentá-lo dia a dia. Outros acabam sofrendo uma maré de azar e perdendo tudo que tinham, tendo que recomeçar do zero.

Os antigos diziam que você só deve pensar somando e multiplicando, nunca dividindo ou diminuindo. Por isso, quando vendiam um terreno, compravam duas outras coisas. Quando vendiam duas, compravam três ou quatro, de forma que sempre estavam aumentando a quantidade, nunca diminuindo ou perdendo.

Assim, mesmo que você seja forçado a se livrar de um bem para fazer dinheiro, reserve uma parte do capital para comprar duas coisas novas diferentes para você, que tenham valor patrimonial, mesmo que seja uma jóia, um rádio, uma bicicleta ou uma gaiola.

Sempre some e multiplique em sua vida. Por isso, se você observar atentamente a assinatura de certas pessoas, notará nelas a presença de um "X" e de um "+".

PARA SORTE EM GERAL

Dizem que a sorte é para quem tem e não para quem quer. Este ditado muito conhecido tem sido, aos poucos, desmentido, uma vez que já ficou comprovado que todos têm sorte. A questão é a maneira como sua sorte funciona em particular.

Ter sorte em ganhar rifas não é nada comparada à sorte de ter uma família sensacional. Ter sorte para ganhar no bicho não é a mesma coisa que ter a sorte de fazer um bom casamento.

São, portanto, níveis diferentes de manifestação da sorte. Se você deseja que sua sorte se manifeste em todos os sentidos, plante uma figueira.

A cada galho que for crescendo, nomeie-o com um tipo específico de sorte que deseja que se manifeste.

Cuide bem dessa planta e seja sempre o primeiro a comer o primeiro fruto que amadurecer a cada ano.

PARA SORTE NO TRABALHO

A sorte, no trabalho, começa no momento em que você consegue encontrar um. Continua com os bons colegas que encontra, com um bom chefe ou patrão e evolui com as promoções e tudo o mais que encontrará no correr do tempo.

Para isso, antes de mais nada é preciso que você trabalha com seriedade, honestidade e perseverança.

Para ajudá-lo, nada melhor que uma simpatia para sorte geral no trabalho. Esta é bem fácil. Numa gaveta ou num armário onde só você tenha acesso, faça um ninho com pedaços de papel e coloque nele um ovo.

Simplesmente deixe-o lá. Sempre que se lembrar, esfregue os três dedos maiores da mão direita nele. De vez em quando, vire-o.

PARA SORTE NAS AMIZADES

Neste mundo tão egoísta e individualista, ter um amigo de verdade é ter um tesouro que deve ser muito bem preservado.

Se você tem amigos e quer (e deve) preservá-los, faça esta simpatia com a melhor das boas intenções.

Numa folha de papel sem linhas, escreva o novo do ou dos amigos em quem sabe que pode realmente confiar.

Com essa folha, embrulhe uma pedra redonda, de correnteza de rio, amarrando com um cordão de algodão cru, arrematando com um nó laçada.

Guarde junto com seus pertences mais importantes ou no porta-jóias.

PARA LUCROS INESPERADOS

Que arrisca e investe, sempre corre o risco de perder, mas de obter lucros inesperados e compensadores. Alguns preferem o conforto do pouco, mas garantido. Outros já nasceram com o espírito aventureiro e não se contentam com pouco.

Se você é assim e arrisca-se para obter bons lucros, tenha uma proteção extra para garantir-lhe o sucesso em todos os empreendimentos.

O segredo é conseguir uma lasca de árvore ou de muro, parede ou qualquer coisa que tenha sido atingido por um raio. Esse objeto deverá ficar dentro de um prato de cerâmica, numa estante, num ponto mais alto que sua cabeça. Não o mostre às pessoas nem comente sobre ele.

PARA SORTE COM HERANÇAS

Muita gente teve seus problemas financeiros resolvidos de uma hora para a outra com o recebimento de uma importante herança. Com isso suas vidas mudaram da água para o vinho.

Obviamente, este é um meio de resolver problemas não muito agradável, mas que pode ocorrer, mesmo que você não queria. A questão é fazer com que seus parentes mais próximos tenham sorte e que repartam isso com você no futuro.

Para tanto, colecione fotografias de seus parentes, mas somente aquelas onde aparecem sempre três pessoas, não importa quem sejam, desde que sejam parentes.

Guarde num álbum o máximo possível delas.

PARA SORTE COM CASA NOVA

Toda mudança encerra um ciclo e inicia um outro. Ao se iniciar um novo ciclo, é preciso não deixar que nada do ciclo anterior permaneça, pois senão acabará se impondo e destruindo todas as energias positivas da nova mudança.

Se você vai se mudar para uma nova casa, não leve as lâmpadas, nem leve pregos ou parafusos que tirar das paredes de sua casa. Use tudo novo.

Da mesma forma, na nova casa, percorra todos os cômodos,

examinando atentamente. Retire e jogue no lixo todos os parafusos e pregos que encontrar nas paredes e portas, principalmente pregos tortos e enferrujados.

Substitua todos eles.

PARA SORTE NO VESTIBULAR

Dizem que o vestibular é uma loteria onde nem sempre os mais esforçados e estudiosos acabam passando. Há pessoas que se deixam dominar pelos nervos, que não sabem explorar sua sorte, que acabam perdendo a chance por detalhes mínimos de distração, por exemplo.

Se você vai para o vestibular sentindo-se bem preparado, feche toda a qualquer possibilidade de falha, levando consigo um prego de aço novo.

Não deixe que ninguém o veja nem o toque e mantenha-o num bolso à altura do peito ou preso numa corrente de ouro ou prata.

PARA SORTE EM EXAMES

Fazer um exame no final do ano, principalmente quando se precisa de uma certa nota, vai exigir da pessoa o uso de suas habilidades e conhecimentos, além da manifestação de sua sorte para que nada dê errado.

Uma forma de precaver-se contra qualquer imprevisto nesses casos é levar para o local do exame um casulo de bicho da seda. Deixá-lo sobre a carteira, não se importando que seja tocado ou examinado pelas pessoas.

O interessante nesta simpatia é que o bicho-da-seda vai funcionar como um pára-raios, absorvendo toda e qualquer energia negativa que esteja circulando ao seu redor, por isso se estimula que o deixe ser tocado pelo máximo de pessoas possível, inclusive de quem aplica as provas.

PARA MESA FARTA

O essencial já tem sido difícil de se ter à mesa, quanto mais uma variação ou outra. A qualidade da alimentação do nosso povo decai consideravelmente.

Neste país de contrastes, você vê faltar o arroz e o feijão nas mesas, enquanto, nas prateleiras de supermercados, sobram produtos importados, num paradoxo difícil de entender.

Vale a pena, portanto, usar de todos os artifícios para que a mesa em sua casa seja sempre farta. Para isso, jamais guarde panela ou vasilha com a boca para baixo, nem molhadas.

Deverão ser guardadas sempre de boca para cima, de preferência com suas tampas e muito bem enxutas.

PARA SORTE COM CARRO USADO

A pessoa muitas vezes economiza por um longo tempo para conseguir juntar o dinheiro e comprar seu carro próprio usado.

O que deveria ser uma felicidade acaba se tornando um pesadelo, pois o carro começa a dar problemas e tudo se complica, com o prejuízo aumentando e a dor-de-cabeça também, porque logo vai aparecer alguém para criticar sua escolha e decisão.

Para que isso não aconteça, quando for examinar o carro, leve consigo uma varinha de madeira ou mesmo bambu. Contorne o carro três vezes da esquerda para a direita, tocando-o nos quatro lados com a ponta da varinha, depois entre nele.

Se sentir qualquer mal estar, desista da compra. Se sentir alegre, pode fechar o negócio. Se ficar indiferente, reflita um pouco mais.

Como prevenção e caldo de galinha não fazem mal, leve-o para um mecânico de confiança examinar.

Sorte com um veículo usado significa que ele lhe trará alegrias, não que ele não lhe dará oficina. Isso ficou bem evidente num registro desta simpatia, onde uma pessoa não vendia por preço nenhum um Fusquinha que não saía da oficina, simplesmente porque fora com aquele carro que ele conhecera sua esposa, a quem amava muito e com quem era muito feliz.

PARA ATRAIR SORTE

Todos têm direito à felicidade. O cidadão comum, que sofre ao eleger inadvertidamente seu próprio feitor e carrasco, o vampiro que se alimentará de seu suor, merece um pouco de consolo pelas promessas não cumpridas, pela ajuda que jamais virá.

Esta é uma simpatia interessante, recolhida no interior do Nordeste.

Para que a sorte sorria para você, passe mel num cartaz de propaganda política de um candidato qualquer, nenhum ajuda mesmo, depois dê-o para um bode comer.

Quarenta e oito horas depois, raspe um pouco de cada um dos chifres do bode com uma faca de capar, recolha num papel branco, dobre em quatro e enterre do lado de dentro de seu portão.

Quem mora em apartamento poderá enterrá-lo num vaso de flores, desde que ele não tome os primeiros raios de sol da manhã.

PARA OLHO GORDO

Às vezes o olho gordo vem de regiões que nós nem suspeitamos existir. É tão forte que supera toda e qualquer tentativa de nossa parte vencê-lo.

Isso exige uma simpatia das mais fortes, que pode ser esta, descrita a seguir. Lembramos, porém, que este tipo de simpatia, apesar de usada freqüentemente, deve ser evitada ao máximo e apenas utilizada como último recurso, quando todas as outras falharem, porque busca sua força numa verdadeira ferida feita na terra.

Exceto por isso, é muito simples. Antes das sete horas da manhã de uma segunda-feira, amarre um crucifixo na corda de um balde de poço, depois deixe-o descer até o fundo, juntamente com o balde.

Deixe-o lá, enquanto reza um Pai Nosso e três Ave Maria. Em seguida recolha um balde de água.

Jogue essa água no seu corpo, do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente e leve

o crucifixo em seu pescoço sempre, preso por um cordão de algodão cru.

PARA AZAR NA VIDA FINANCEIRA

Se você está passando por uma fase de muito azar e dificuldades em sua vida financeira, onde os problemas só estão se agravando e você começa a perder suas forças, não se deixe cair em desespero.

Antes de tudo, tenha muita fé e faça a seguinte simpatia:

Por sete dias consecutivos de sete meses seguidos, converse com Jesus na seguinte forma de oração:

"Três Reis Magos e uma Estrela, na manjedoura a criança; três desejos, três presentes, na mão de Deus a esperança. Divino Irmão, sabes como preciso alcançar de vós esta graça ( pedir a graça de que necessita com muita fé), fazei com que ela seja atendida, mesmo se eu não merecer, fazendo com que meus passos sejam iluminados por tua Luz para que eu possa um dia pagá-Lo, Amém."

É muito importante que a graça pedida não prejudique outras pessoas de forma alguma. Quando for atendido, copie esta simpatia e entregue a uma pessoa que você saiba que precisa de um pouco de sorte na vida.

PARA SORTE

Se o seu problema ultimamente tem sido a falta de sorte, seja no amor, nos jogos, nas finanças, ou na saúde, esta simpatia lhe ajudará a virar esta situação. Faça o seguinte:

Em uma sexta-feira de Lua Cheia, assim que a lua aparecer, pegue três pétalas de uma rosa vermelha, três moedas de um mesmo valor e três folhas de arruda.

Coloque tudo na palma da mão direita estendida e dirija-se a lua cheia fazendo o seguinte pedido:

" Lua cheia que no céu está, é com muito respeito que venho lhe pedir um pouco mais de sorte; no amor, nas finanças e na saúde. Olhe para mim, não me deixes assim, confio em seu poder. Que a sorte encha minha mão e transborde."

Após o pedido feito, deixe secar por sete dias as pétalas de rosa e as folhas de arruda. Faça um saquinho com um tecido de seda branca e coloque tudo dentro do mesmo. Carregue sempre o saquinho consigo.

PARA SORTE EM JOGO DE BARALHO

Os antigos dizem que as cartas dão com uma mão e tiram com a outra e, se analisarmos bem isso, veremos que é verdade.

Ninguém ganha realmente com o jogo de baralho, exceto o proprietário da banca.

Ao longo do tempo, as mais diversas simpatias foram usadas para ganhar no jogo ou impedir de perder, dependendo do caso.

Esta é indicada para ser usada após você ganhar uma boa mão. Se você segura as cartas com a mão esquerda, na mão seguinte àquela que ganhou, não toque nas cartas com a mão direita.

Recolha, arrume, descarte, faça tudo com a esquerda, mantendo a mão direita aberta sobre o peito, com a palma voltada para dentro.

Se você segura as cartas normalmente com a direita, proceda invertendo.

Só na mão seguinte, se não ganhar de novo, volte a usar as duas mãos para tocar o baralho.

PARA SORTE EM LOTERIAS

Quem já ouviu falar no matemático Oswald de Souza sabe como é difícil acertar numa loteria.

Só que sempre tem alguém ganhando e você só irá ganhar se jogar.

Seja lá qual quer a modalidade em que gosta de apostar, há uma simpatia que poderá ajudá-lo(a) a economizar dinheiro e só fazer as apostas quando tiver chances de ganhar. Esta é uma delas.

No dia do seu aniversário, na hora exata em que você nasceu, acenda uma vela branca, num pires branco, com açúcar, água e três

moedas ao redor dessa vela. Deixe queimar o tempo suficiente para você rezar um Pai Nosso, três Ave Maria e um Glória ao Pai, ofertando-os ao seu Anjo da Guarda.

Quando terminar, apague a vela e guarde-a embrulhada em um pano branco.

Quando for jogar, num local isolado de sua casa e sempre entre as seis e as nove horas da manhã, acenda a vela e vá pingando em um copo de água, tentando interpretar os números que se formam a cada pingo.

Se nada conseguir identificar, não jogue.

Todos os registros são unânimes em afirmar que é difícil interpretar algo tão exato e tão cheio de alternativas como são os números.

Segundo os magos alquímicos, os druidas e oráculos desvendados em manuscritos cabalísticos, monolíticos e alquímicos, a resposta para essas alternativas é tão simples e tão intuitiva que você só tem que abrir os olhos de manhã e começar a viver o que sua imaginação ditar.

Segundo eles, quando deixamos pela primeira vez de conversar com os anjos, começamos a perder a compreensão de tudo que nos cerca, inclusive o controle da sorte maior.

PARA AZAR PROVOCADO PELA INVEJA

Se você passa por um período de azar, quando nada dá certo para você, não perca mais tempo. O azar é uma praga adubada pelos invejosos que encontra terreno fértil, cresce e se espalha no coração dos fracos e indefesos.

Não fique nessa situação. Faça a seguinte simpatia:

Numa segunda-feira, antes das nove da manhã, vá a uma igreja e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Acenda uma vela no altar e deixe-a queimando até a sua metade. Apague-a e leve-a rapidamente a um cemitério, acendendo-a de novo no primeiro túmulo que estiver à esquerda do portão. Saia sem olhar para trás.

Saiba ainda que ninguém está livre da inveja, principalmente se você sobe na vida, tem uma casa bonita, boa saúde, uma família unida ou um bom emprego. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine sua casa prejudicando você e sua família e atraindo o azar, vamos lhe dar mais uma simpatia, igualmente muito forte, para se livrar do problema.

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre. Em seguida, com um galho de arruda na mão direita, faça o sinal da cruz em todas as portas de sua casa, principalmente a de entrada. Jogue o galho de arruda no fogo em seguida, antes de continuar. Com o copo com vinagre e sal na mão esquerda, vá espargindo com as pontas dos dedos da mão direita o seu conteúdo em todos os cantos da casa, pronunciando em voz alta:

"Depressa saia o azar

Depressa saia daqui

Você não há de ficar

Seu lugar não é aqui."

Quando terminar de purificar toda a casa, lave o copo e as mãos em água corrente.

PARA AZAR NO PROGRESSO MATERIAL

Esta é uma simpatia muito simples e eficaz que serve para todos os dias do ano porque utiliza as energias positivas que estão contidas nos elementos místicos e que podem ajudálo(a) a ter mais sorte na vida. Se você esta passando por um período de contratempos e dificuldades e procura uma solução, siga esta simpatia :

Na primeira terça-feira de um mês ímpar, antes das dezoito horas, vá a uma correnteza e recolha uma pedra bem redonda e pequena. Carregue-a sempre com você, em seu bolso, ou pendurada como pingente em uma corrente de ouro ou de prata, no pescoço. Esta simpatia irá ajudá-lo(a) a ter muita sorte, conquistar muitos bens materiais e livrá-lo(a) dos azares da vida.

PARA NÃO TER SETE AZARES NA VIDA

Depois que o azar se instala, segundo os antigos, é preciso que sete coisas aconteçam, por isso sempre bom prevenir-se, porque percebemos, de repente, que as coisas já estão acontecendo e não há mais como evitá-las, a não ser esperar os sete azares.

Evite isso fazendo a seguinte simpatia. No dia treze de um mês qualquer, compre um vaso branco e coloque sete pedras de rio no fundo. Acrescente uma camada de terra preparada para o cultivo de plantas. Em seguida acrescente sete dentes de alho, todos deitados, formando um círculo, pondo mais uma camada de terra. Em seguida, sete moedas do menor valor que encontrar, também formando um círculo, terminando de encher

o vaso.

Plante vinte e uma sementes da planta de sua preferência, deixando-o sempre do lado direito de dentro da porta de entrada de sua casa ou estabelecimento comercial. Observe atentamente as sementes brotarem. Quando as plantinhas já estiverem com no mínimo três folhas, retire as mais fracas, deixando as sete mais fortes, formando, na medida do possível, um círculo dentro do vaso.

Um curioso fato pode ocorrer, após a realização desta simpatia. Em determinada época do ano, pode acontecer de todas as plantas morrerem. Se isso acontecer, apesar de seus cuidados, jogue todo o conteúdo no vaso na correnteza de um rio, lavando nela o vaso, refazendo a simpatia.

PARA AZAR EM CASA E NO TRABALHO

As vezes percebemos que as coisas não andam bem, seja em nossa casa ou no trabalho. Tudo o que fazemos dá errado e isto pode desesperar qualquer cristão. Se está ocorrendo com você, faça o seguinte:

No dia treze de qualquer mês, compre um vaso de cerâmica branco, plantando ali três mudas de rosa, formando um triângulo. As mudas deverão ser de rosa branca, vermelha e cor-de-rosa. Cultive com carinho, mantendo o vaso do lado direito, na parte de dentro, caso seja em seu escritório ou comércio, e do lado esquerdo, caso seja em sua casa.

Se o seu azar envolver problemas de dinheiro, coloque no fundo do vaso sete moedas do mesmo valor. Se envolver problemas de saúde, coloque sete dentes de alho inteiros, com casca e tudo.

PARA AZAR PROVOCADO PELA RAIVA

Numa discussão com outra pessoa ou num momento de sucesso de nossa parte, pressentimos quando alguém, com raiva ou com inveja, lança sobre nós suas forças malignas.

Às vezes isso é tão forte que chega a provocar em nós um mal-estar. Quando isso acontecer com você, previna-se fazendo uma simpatia para sua defesa contra esse tipo de azar.

Assim que retornar a sua casa, pregue um prego do lado de fora, no portão, na parede ou na porta, entortando-o depois com a cabeça para baixo.

Deixe-o ali por sete dias, depois jogue-o no lixo sem maiores preocupações.

PARA AZAR EM TODOS OS CAMPOS DA VIDA

Se você está atravessando uma maré de azar, quando nadas dá certo para você, não perca mais tempo. O azar é uma planta daninha que, ao encontrar terreno fértil, cresce e se espalha, com raízes profundas e poderosas, destruindo tudo de bom que existe ao redor. Não se deixe contaminar por ele e recupere sua sorte, usando esta poderosa simpatia,conhecida há séculos dos mais antigos. É a Simpatia das Três Igrejas.

Numa segunda-feira, vá a uma igreja e reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Acenda uma ela no altar e deixe-a queimando, fazendo um pedido aos santos que com a vela que arde, eles queimem o seu azar.

Em seguida, vá a outra igreja e repita tudo, só que rezando dois Pai Nosso e duas Ave Maria, acendendo duas velas. Para terminar, vá a uma terceira igreja, repita o ritual, rezando três Pai Nosso e três Ave Maria, acendendo três velas.

Esta simpatia é uma simplificação da poderosíssima Simpatia das Sete Igrejas, realizada em sete igrejas diferentes.

PARA AZAR PROVOCADO POR MALEFÍCIOS

A Simpatia das Nove Rosas Brancas afasta todo e qualquer malefício feito por uma outra pessoa contra você. Se você, um parente ou um amigo tiver sua vida azarada por alguém e você quiser resolver isso, toma as seguintes providências para fazer a simpatia:

Compre nove metros de fita branca, nove rosas brancas e nove velas brancas. Numa reta de estrada, fora da cidade, às seis horas da manhã de uma segunda-feira, estenda a fita branca à margem da estrada.

A cada metro, coloque uma rosa branca sobre a fita e uma vela acesa ao lado, de forma que a vela, ao se queimar, não possa atingir nem a fita nem a rosa.

Quando as velas se queimarem, recolha tudo, inclusive e principalmente placas de cera, coloque dentro de um saquinho de papel e jogue em uma correnteza ou no mar. Lave as mãos nessa mesma água e deixe-as secarem naturalmente.

A simpatia deve ser iniciada às seis horas e encerrada antes das nove horas da manhã.

PARA SORTE NO JOGO DO BICHO

Este é um dos maiores desafios para os adivinhos e mestres das artes divinatórias. O jogo do bicho, na verdade não é um jogo de bichos, mas um jogo de números. Muito embora os números façam parte de uma ciência exata, a matemática, eles fazem parte também de uma outra ciência, a ciência das probabilidades.

De você analisar suas probabilidades de ganhar friamente, jamais jogará. Se não jogar, jamais ganhará, porque já um componente no jogo que foge ao controle até do própriobicheiro. É o componente chamado sorte.

Existem inúmeras simpatias para ajudar a ganhar nesse jogo. Nenhuma pode prometer cem por cento de acertos. Aliás, nada pode prometer, pois enfrenta o terrível e quase invencível jogo das probabilidades.

O que você pode fazer é tentar encontrar, flutuando no plano superior, o elemento de ligação que trará sua sorte. Para isso, esta simpatia é a mais indicada.

Numa caixa de madeira, coloque um lápis apontado, um bloco de papel, uma chave velha, um cadeado aberto, uma pata de coelho, crina de um cavalo branco e fios do rabo de uma égua prenhe. Deixe tudo isso sob uma imagem de São Jorge, durante todo o período da Lua Cheia.

Após isso, sempre que for jogar, use esse lápis para anotar no bloco seus palpites. Só que antes de tirar o São Jorge de cima da caixa de madeira, passe a mão três vezes na cabeça dele e três vezes no rabo do dragão. Depois arrisque seu jogo. Quando terminar, guarde tudo de novo como antes e só leve a folha do bloco onde anotou o palpite.

PARA JOGO DE CARTAS

Há uma ciência poderosa demais para ser enfrentada no jogo de baralho. É uma ciência que remonta aos altos conhecimentos dos egípcios e dos persas, com muita influênciavinda da Índia, há quatro ou cinco milênios atrás.

Não é algo com que se possa brincar. Só que, como jogo, o baralho pode ser desafiado e controlado, desde que você mantenha a cabeça fria e descubra a hora exata de parar. Há

o momento de esperar pela virada da sorte, mas há o momento de entender que a sorte se foi e naquele dia não voltará mais.

Uma simpatia muito simples pode ajudá-lo a perceber essas nuances da mudança da sorte. Sempre que jogar, fique observando os cigarros acesos sobre a mesa, anotando para que lado a fumaça está indo. Se na direção de seus adversários, pode continuar jogando. Se na sua direção, hora de dar uma parada. Disfarçadamente, dê uma volta ao redor da mesa, depois volte ao seu lugar. Se a fumaça não mudar de direção, trate de parar de jogar.

PARA SORTE EM LOTERIA

Podemos afirmar com certeza que já examinamos centenas de simpatias para se ganhar na loteria. Inclusive tentamos as que nos pareciam mais poderosas. Não houve resultado, simplesmente porque desconsideramos um componente muito importante: a oportunidade.

É preciso saber reconhecer o momento de jogar, o momento em que a sua simpatia vai funcionar e isto já é objeto de uma outra simpatia, muito pouco conhecida e observada, mas muito acertada, segundo nossos estudos.

Para se jogar num bilhete de loteria, é preciso que pelo menos três coincidências aconteçam num mesmo período. Suponhamos que você sonhe com cachorro. Naquela manhã, quando sai a rua, a primeira coisa que lhe chama a atenção é um cachorro. Ao passar por uma lotérica, você vê um bilhete do cachorro. Ou então, um cambista na rua o aborda, oferecendo um bilhete do cachorro.

Essas coincidências são muito abrangentes. Você pode abrir os olhos de manhã e notar uma roupa azul pendurada num cabide. Ao sair à rua, um carro azul chama a sua atenção. Na lotérica, o bilhete azul parece pedir que você o compre. Quando isso ocorre, é hora de arriscar.

PARA SORTE NA COMPRA DE UM IMÓVEL

Comprar um imóvel pode ser mais arriscado que comprar um bilhete de loteria, se você não for uma pessoa atenta e se cercar de todas as garantias, verificando no cartório se esse imóvel está liberado, se quem o vende é o verdadeiro dono e coisas assim, porque de malandros e incautos o mundo está cheio. Já dizia o antigo ditado que "dinheiro de trouxa e alegria de malandro".

Assim sendo, não "dê sopa para o azar". Além de tomar todas as precauções, antes de fechar negócio com o imóvel, jogue sete pedrinhas de sal grosso no portão de entrada, na entrada da rua e na porta da cozinha. Depois converse com os vizinhos a respeito do imóvel e da localização dele. Se as informações forem boas, tudo bem. Caso contrário, analise melhor.

O que fazer se um problema com o imóvel só for descoberto após fechado o negócio? Antes de mais nada, consultar um bom advogado. Antes disso, porém, pegue dois pés de galinha preta e enterre onde morar o vendedor, mesmo que seja ainda no próprio imóvel.

PARA SORTE DE UM FILHO(A)

Quando um filho nasce, os pais, avós, tios, padrinhos, todo mundo, enfim, desejam a ele muita sorte. Só que raramente eles consolidam esse desejo, personificando-o num amuleto ou num talismã.

Isso é simples. Pode ser numa moeda do ano do nascimento da criança, uma pedra do signo dela ou um outro objeto qualquer, à escolha de quem o doa, pois é dele que parte o desejo e os votos de sorte.

Assim, quando visitar uma criança recém-nascida, personifique seu desejo de sorte a ela, na forma de um pequeno amuleto que ela deverá guardar pela vida toda. Essa recomendação deve ser passada para os pais.

Um dos amuletos mais poderosos, embora muito pouco conhecidos e usados, é dar criança uma jóia de prata ou ouro simbolizando um galo ou um gavião. Qualquer um deles atrairá sempre boa sorte a quem o recebeu quando criança.

PARA MAU-OLHADO EM ANIMAIS DE Estimação

Tivemos conhecimento de um caso interessante. Uma pessoa criava canários de competição, aqueles que são muito valorizados não apenas pela plumagem, mas pela pose e pelo canto. Tratava cada animal como se fosse um filho, sabia o nome de todos e todos pareciam reconhecê-lo.

Um dia um outro criador o visitou e se interessou por meia dúzia de pássaros, querendo comprá-lo. O criador recusou, pois jamais abriria mão daquelas aves. O outro insistiu muito, mas não conseguiu fechar negócio com nenhum deles. No dia seguinte, todos os seis amanheceram inexplicavelmente mortos.

Foi quando o criador aprendeu esta simpatia. Sempre que visitar alguém que cria animais de estimação, seja animais, cães, gatos, ratinhos de laboratório ou qualquer outro tipo, observe a porta de entrada do viveiro. Em algum ponto você verá três pregos parcialmente cravados e dobrados um sobre o outro. Em alguns casos eles estarão prendendo uma moeda de cobre.

Se você é do ramo, faça a mesma coisa.

PARA SORTE COM SEU CARRO

Você pode comprar um carro zero quilômetros e só ter dissabores com ele. Pode comprar um outro de vinte anos e nunca ter problema algum. Alguns carros, quando saem da revendedora, saem predestinados a serem carros de sorte ou de azar. Pouca gente sabe disso, porém.

Os problemas são de toda ordem, atormentando tanto o proprietário que ele acaba desistindo do carro. Tudo isso, porém, pode ser evitado, com uma simpatia muito usada pelos taxistas, principalmente, que são quem mais precisam que seu carro dê nenhum ou o mínimo possível de problemas.

Simplesmente pegam um rosário de contas brancas, banham em água benta e prendem-no no espelho retrovisor do carro, antes mesmo de deixar a revendedora.

PARA LIMPAR O AZAR DE SEUS CAMINHOS

Aznaturas, o mago, recomendava que sempre antes de fazer qualquer simpatia para atrair a sorte, você deveria fazer uma preparatória, despachando o azar. Somente assim os caminhos ficavam limpos e aplainados, prontos para receber a visita da sorte.

Para despachar o azar, portanto, proceda da seguinte forma. Pegue uma casca velha de árvore e nela coloque uma roupa velha sua ou um par de sapatos velhos. Sobre isso, espalhe sal grosso, pimenta ardida ou pimenta-do-reino em grãos, vinagre e três folhas de urtiga.

Leve até uma correnteza e solte essa casca, como se fosse um barquinho, a favor da correnteza, para que ela se afaste de você rapidamente. Ao sair da água, enxugue bem os tornozelos e os pés, antes de calçar seus sapatos.

PARA ESPANTAR AZAR DE SUA VIDA AMOROSA

Existem diversas formas de você ficar livre do azar que possa estar atrapalhando sua vida amorosa. Você pode despachá-lo para longe de você, espantá-lo, transferí-lo para outra pessoa, animal ou lugar, desmanchá-lo e outras. De qualquer maneira, o importante é se livrar dele para a sorte se voltar para você. É como tomar um banho para pôr uma roupa limpa.

Para espantar esse azar, pegue sal grosso e fique diante da porta da frente de sua casa. Jogue três trás, um por sobre o ombro direito, outro por sobre o ombro esquerdo e o último por debaixo das pernas. Assim que fizer isso, atravesse a porta e vire-se para fora. Jogue mais três punhados de sal, repetindo a seguinte intenção:

Fique de fora, manhoso
Bem longe de mim, seu azar
Estou lhe deixando de fora
Não pode comigo entrar.

Feche a porta em seguida e faça três cruzes nela com a mão esquerda.

PARA TRANSFERIR TODAS AS FORMAS DE AZAR

Uma das formas de ficar livre do seu azar é transferí-lo, não para uma outra pessoa, mas para um animal, por exemplo, onde ele não incomodará. Evite fazer a transferência para uma pessoa, pois cedo ou tarde você terá de pagar por isso, vendo o azar voltar duplicado contra alguém que você ama.

Para transferir seu azar, fique debaixo do chuveiro, com os pés numa bacia. Deixe a água cair sobre seu corpo, enquanto derrama em sua cabeça um copo de vinagre com sal grosso. Pegue essa bacia em seguida e leve-a até um chiqueiro, jogando-a no cocho dos porcos. Se tiver gado por perto, pode fazer o mesmo, desde que não haja uma vaca que esteja produzindo leite no meio.

Um dos animais mais acessíveis para receber o azar são as galinhas. Não se incomode quanto ao azar que elas receberão, pois a água será bebida por todas elas, repartindo esse azar em inúmeros pedaços inofensivos. Se uma delas sozinha beber tudo, aí sim a pobrezinha terá problemas.

PARA DESMANCHAR O AZAR DE SUA VIDA

Esta é uma das maneiras mais efetivas de acabar com o azar, pois ele se desmancha aos poucos, em parcelas inofensivas, sem prejudicar ninguém. Para fazê-la, pegue uma barra de sabão de coco e um pedaço de tecido de uma roupa velha sua.

Com uma faca de ponta, dê à barra de sabão os contornos de um corpo humano. Com o tecido, faça uma roupa para esse bonequinho que o(a) representará. Tome um banho de chuveiro ou de cachoeira, ensaboando bem o alto da cabeça com esse sabão e deixando a espuma escorrer por todo o seu corpo.

Quando terminar o banho, enxágüe-se derramando três copos de água com sal grosso no alto da cabeça. Deixe a água do chuveiro cair sobre você por mais algum tempo, depois enxugue-se numa toalha vermelha. Pegue o que restou do sabão, "vestido" com a roupinha que você fez, e atire-o numa correnteza de rio ou no mar.

PARA CHAMAR A SORTE

Segundo os magos, feiticeiros, bruxos entendidos no assunto, a sorte passeia no ar ao nosso redor e só precisamos encontrar uma forma de trazê-la para nós. Segundo uma antiga simpatia, a sorte está mais presente sobre o mundo no período da Lua Cheia, por isso este é o momento indicado para as simpatias.

Há diversas delas para este fim. Umas mais simples, outras mais complexas, a sua escolha. A que vem a seguir é uma das mais fáceis.

Durante o terceiro dia da Lua Cheia, deixe ao sol, logo pela manhã, um copo de água limpa, pondo dentro três peças de ouro, três pétalas de rosa vermelha, três de branca e três de amarela. Junto coloque três gotas de seu perfume preferido e um trevo-de-quatro-folhas.

À noite, quando a lua estiver alta e brilhante no céu, retire as peças de ouro da água e jogue o conteúdo do copo para o alto, de forma que a maior parte caia sobre você. Deixe secar naturalmente. A partir desse dia, deverá estar usando sempre uma das peças de ouro ou, conforme for, as três ao mesmo tempo.

PARA FILTRAR A SORTE

Toda casa tem um local por onde o vento passa com mais força. Dizem que o lugar do "vento encanado". Esse lugar, para quem não sabe, é um lugar mágico da casa e deve ser cuidado com atenção. Com o vento, passam também as forças negativas e as positivas. Passam o azar e a sorte.

A questão, então, é saber como filtrar tudo isso, de forma que apenas as forças positivas e a sorte passem por ali. Se você souber a simpatia correta, isto será muito fácil. Basta ter naquele local um vaso onde tenha plantado três mudas de arruda, três de comigo-ninguémpode e três de espada-de-são-jorge. No fundo do vaso, coloque três moedas de cobre ou de bronze.

Mantenha esse vaso sempre muito bem cuidado. Quando precisar de sorte, fique atrás dele, de forma que o vento ao soprar agite as folhas das plantas na sua direção. Permaneça ali até se sentir leve e feliz. É a sorte e as energias positivas tomando conta de você. Se você se sentir azarado e pessimista, faça o contrário. Fique na frente do vaso, de forma que o vento, ao soprar, passe primeiro por você e depois pelas plantas.

PARA SORTE EM JOGOS

A sorte em jogos é sempre mais difícil de ser atraída, pois é um tipo de sorte muito volúvel. Ela pode estar com você agora e, no momento seguinte, mudar de lado sem motivo aparente. O que é preciso fazer com ela e não lhe dar motivos para sair. Isto pode ser conseguido da seguinte forma.

Pegue três trevos-de-quatro-folhas, passe seu perfume preferido neles, depois coloque-os da seguinte forma: um no lado direito de seu corpo, um no lado esquerdo e um à altura do peito. Basta colocar nos bolsos. Em seguida a isso, concentre-se e faça seu jogo. Se for jogo de cartas, misture ou corte o baralho três vezes sempre.

PARA SORTE COM DINHEIRO

Esta é uma curiosa mistura, pois consiste em atrair a sorte e com ela atrair dinheiro. Não é tão simples como parece todo esse processo, mas as simpatias para isso são sempre muito simples e conhecidas.

Há inúmeras delas, mas as mais comuns são:

Enterre num jardim ou num vaso com diversas plantas sete moedas de qualquer valor, juntamente com sete grãos de milho.

Seque e tire as sementes de uma pimenta vermelha ardida. Coloque-as num saquinho vermelho, juntamente com três moedas de cobre ou de bronze. Leve esse amuleto sempre consigo.

Coloque, nos cantos de sua casa, uma moeda e uma espiga de trigo seca. Deixe durante todo o período da Semana Santa (de Quinta-Feira Santa até o Domingo de Páscoa). Na segunda-feira varra toda a casa com uma vassoura natural, juntando o lixo na porta da cozinha e pondo dentro de um saco plástico. Despachar pessoalmente quando o caminhão de lixo passar.

PARA CORTE COM MULHERES

Um cigano têm um conceito de família muito mais profundo e sólido do que imaginam os ocidentais. Por outro lado, a fama de conquistadores que granjearam não foi por mero acaso. Os ciganos têm uma mística que, por si só, amolece muitos corações. E eles aproveitam essa mística, mantendo-a constante.

Um cigano, para conquistar uma mulher, seja cigana ou seja uma "gadja", têm um segredo bem simples: a rolha da garrafa de vinho que ele abre e oferece a ela. Normalmente ele a segura com sua mão direita e, sem que sua parceira perceba, ele acaricia a mão dela, principalmente na região do pulso. Segundo dizem, isso praticamente tira toda a resistência das mulheres.

Estudos herméticos feitos na Idade Média, principalmente pelo Mago Ebolim, discípulo de Cagliostro, morto nas fogueiras da Inquisição, e recentemente comprovados pelo Instituto Enológico de Nova Iorque, atestam que há algo especial, místico e ainda não explicado no efeito da massagem feita nos pulsos e outros pontos do corpo onde as veias se salientam, usando-se vinho de qualidade e maturados.

Sorte é uma coisa muito complicada e muito pessoal. Enquanto que alguns acham que sorte é ganhar na loteria, outros acham que sorte é simplesmente estar vivo por mais um dia.

Assim, as simpatias que tratam da sorte são sempre muito controvertidas, muito embora, de um modo ou de outro, eficientes, pois mesmo um resultado adverso numa determinada situação pode significar um ganho futuro.

Afinal, não é à toa que dizem que "Deus escreve certo por linhas tortas".

Se você deseja sorte na vida, não em termos de ganhos materiais, mas em termos de felicidade, paz, harmonia e recompensas de caráter espiritual, faça o seguinte:

Sempre que for assistir a uma missa, e isso deve ser feito pelo menos uma vez por mês, leve consigo três moedas do mesmo valor. Após a missa, coloque-as na caixa de esmolas da igreja, só que, ao introduzí-las na fenda, mantenha a coroa voltada para você. Repita mentalmente o seguinte, para cada moeda posta na caixa:

Pouco com Deus é muito
Muito sem Deus é nada.

PARA TIRAR A SORTE COM MOEDAS

Estas simpatias já foram muito populares antigamente e hoje em dia se encontram meio que no esquecimento, muito embora sejam facílimas de serem usadas e suas indicações são realmente surpreendentes.

Há basicamente quatro maneiras de serem feitas. Jogando apenas uma moeda, três moedas, cinco moedas e, finalmente, sete moedas, observando em seguida a configuração formada. Para isso, basta que você analise a dúvida que tem e verifique qual das simpatias deve ser tentada, já que vão das resposta mais simples às mais complicadas, consultando as informações abaixo. São as seguintes:

Uma Moeda:

COROA significa "sim" e CARA significa "não".

Três Moedas:

Três coroas significam "sim".

Duas coroas significam "pense bem antes da decisão".

Uma coroa significa "o risco é muito grande".

Nenhuma coroa significa "não".

Cinco Moedas:

Cinco coroas significam "sim".

Quatro coroas: "pode haver alternativa melhor".

Três coroas: "busque maiores informações.".

Duas coroas significam "pense antes da decisão".

Uma coroa significa "o risco é muito grande".

Nenhuma coroa significa "não".

Sete Moedas:

Sete coroas significam "sim".

Seis coroas significam "há alguns detalhes incertos, mas o resultado é promissor".

Cinco coroas significam "tem tudo para dar certo".

Quatro coroas significam "pode haver melhor caminho".

Três coroas significam "há detalhes mal explicados".

Duas coroas significam "pense um pouco mais".

Uma coroa significa "é muito arriscado".

Nenhuma coroa significa "não".

PARA AMARRAR A SORTE

A sorte pode ser ingrata e fugir de suas mãos, no momento em que você mais precisar dela. Isso tanto pode ser em relação o ao amor, ao jogo, aos negócios, à saúde ou qualquer outra situação.

Todos sabem como ela pode ser caprichosa, por isso não convém confiar muito nela. O segredo é amarrá-la e mantê-la sob seu controle por algum tempo, já que isso não pode ser feito indefinidamente. Pelo menos você terá certeza de poder contar com ela no momento necessário. Para conseguir isso, faça a seguinte simpatia.

Pegue uma moeda furada, um anel partido, um elo de corrente e sua defesa, coloque no centro de um pires, e sobre eles derrame açúcar, o suficiente para cobrir os objetos. Ao lado deixe uma panela de ferro com água benta.

Quando for precisar da sorte, pegue esse pires e coloque-o com cuidado dentro da vasilha de água. Acenda três velas ao redor, formando um triângulo de amarração.

A partir desse momento, enquanto o açúcar derrete e as velas se queimam, você poderá contar com a sorte. Entre o momento em que o açúcar se derreter e as velas se apagarem estará o fim daquele momento de sorte.

PARA FECHAR SEUS CAMINHOS PARA O AZAR

Nesta simpatia, o objetivo não é o de abrir caminhos, mas de fechar caminhos para o azar, estabelecendo um escudo de proteção ao seu redor.

Para isso você terá de realizar um pequeno ritual à meia-noite de uma sexta-feira de Lua Cheia.

Trace um círculo no chão, usando sal grosso. Coloque nove velas brancas, acompanhando o círculo. Entre no círculo e, agachado(a), vá acendendo as velas. Use um fósforo para cada uma. Quando todas estiverem acesas, fique em pé e gire no sentido antihorário. Repita treze vezes"

"Daqui não virá o azar,
Desse lado não vai me pegar."

Quando terminar, vá arrastando os pés até a marca de sal grosso. Incline-se e abra uma passagem para seus pés, afastando o sal. Passe, sempre arrastando os pés. Volte a fechar

o círculo com o sal. Deixe as velas queimando ali e vá tomar um banho de corpo inteiro, usando salmoura e folhas de arruda.

O local para realizar uma simpatia como essa deve ser criteriosamente escolhido, de forma a não provocar acidentes.

PARA EXORCIZAR TODOS OS SEUS AZARES NA VIDA

Deixar a cólera assumir o controle de uma situação inesperada, onde o azar marcou presença, é simplesmente convidar mais elementos negativos para vir reforçar o acontecido.

Quem dá uma martelada no dedo fica tão furioso que chuta um móvel pela frente, machucando também o pé. Corre o risco de cair sobre um móvel pequeno, quebrá-lo e se machucar em outra parte do corpo. Se continuar enraivecido, com certeza essa seqüência continuará.

O que é preciso fazer, diante do azar, é simplesmente exorcizá-lo, através do elemento que tem o domínio sobre ele: o fogo. Para isso, sempre que lhe acontecer um fato azarado, arranque três fios de cabelo e corte as unhas dos dedões das mãos e dos pés.

Coloque tudo isso dentro de um envelope e queime-o na chama de uma vela, acesa sobre a terra, num local fora de sua casa, onde não haja perigo de qualquer acidente.

PARA EVITAR MALDIÇÕES E PRAGAS

Maldições, pragas, gritos, xingamentos e manifestações coléricas desse tipo apenas atraem mais azar para sua vida. São como sons de uma festa animada, soando no meio de entidades malignas, que adoram esse tipo de coisa.

Diante de qualquer situação, não permita que um problema, um empecilho ou um obstáculo qualquer, que pode estar ali apenas para testá-lo(a), seja causador de mais problemas ainda.

Ao invés de reagir colericamente, pegue uma folha de papel branca, escreva no centro dela o que o aborrece, depois acenda uma vela branca e mantenha essa folha de papel acima da chama, sem deixar que ele queime.

Gradativamente o papel irá ficando amarelo, até que aquilo que foi escrito seja apagado. Resista à tentação de deixar que o papel pegue fogo.

Quando estiver calmo(a) de novo, dobre o papel em quatro partes e deixe-o num gramado ou num jardim. Se preferir, pode picá-lo em pedaços bem pequenos e jogá-los na água.

PARA FAZER AS PAZES COM A SORTE

Somos pródigos em lamentar, mas esquecidos quando se trata de agradecer. Muitas vezes, nós nos voltamos contra a nossa sorte, agindo agressivamente ou tentando controlar uma situação com o argumento da força e não com a força do argumento.

Nesses momentos, nosso temperamento colérico se manifesta e acabamos nos prejudicando ainda mais, por fazer as coisas sem pensar nas conseqüências.

Se você passa por uma maré de azar, não adianta brigar contra sua sorte. Na verdade, você precisa se reconciliar com ela. Para isso, pegue sete palitos de incenso de sândalo, fixe-os numa vasilha com areia, formando um círculo.

Acenda-os no sentido horário e deixe-os queimar no centro de seu quarto, mantendo a porta e janela fechadas. Fique fora, enquanto isso. Quando terminarem de queimar, retorne e abra o quarto.

É da maior importância que, no momento em que você for abrir a janela ou janelas de seu quarto, o sol entre por elas. Por isso, escolha a melhor hora do dia para fazer a simpatia. Se nele não bate sol, pode estar aí a razão de muitos de seus males.

PARA DAR A VOLTA POR CIMA DO AZAR

A reação das pessoas diante de uma manifestação de azar tem muito a ver com o signo a que ela pertence. Algumas reagem com violência, outras com calma, outras como se não fossem com elas e, finalmente, como se aquilo fosse o fim do mundo.

Algumas pessoas têm uma certa tendência ao pessimismo, próprio dos astros que influenciam sua vida. Diante de um azar, costumam se abater e achar que chegaram ao fundo do poço. Se você é assim, não permita que essa melancolia pessimista tome conta de você. Quando sentir que o azar lhe pregou uma boa peça, reaja da seguinte forma:

Pegue um copo de água benta, coloque dentro de uma tigela de barro ou de louça, depois acrescente terra peneirada, formando uma lama bem pastosa.

Fique abrindo e fechando as mãos com força no interior da vasilha por até sete minutos, depois jogue tudo em água corrente.

Folhas de arruda e de alecrim, segundo os registros, têm o poder de afastar todas as influências malignas, por isso podem ser acrescentadas na lama, no momento de amassar.

PARA PLANTAR SORTE EM SEU JARDIM

Uma prática antiga, hoje em desuso na maioria dos lares, pela impossibilidade de se ter um jardim diante da casa ou pela proliferação dos apartamentos, encontra-se de novo em evidência, com o uso de floreiras e vasos de maior porte.

Os antigos costumavam plantar diante da casa qualquer espécie de planta, cuja flor fosse vermelha. Isso ia desde as cravos até as rosas, passando por uma infinidade de outras cores.

Para que a sorte permaneça, é preciso, porém, que em todos os meses haja algum tipo de flor vermelha desabrochada. Por esse motivo, é importante que as qualidades sejam bem variadas e que o plantio e os cuidados sejam feitos por alguém do signo que tenha a Terra como elemento: Touro, Virgem ou Capricórnio.