HORÓSCOPO CHINÊS
PARA O ANO DO BOI

OS SIGNOS DO HORÓSCOPO CHINÊS

Ao analisar a maneira como o Horóscopo Chinês é elaborado, percebe-se que sempre há uma atenção especial à questão das oposições. Se um signo é extrovertido, o seguinte é introvertido. Se um é econômico, o outro é esbanjador, tudo colocado numa seqüência, para que os dois comportamentos divergentes seja evidenciados. Da mesma forma, ao analisar as pessoas de cada um dos signos, se verá que cada uma é observada sob seus aspectos positivos em oposição aos seus aspectos negativos.

Os chineses sempre entenderam que duas forças governam o mundo: a positiva e a

negativa. Se imaginarmos uma instalação elétrica, esse conceito fica bem entendido, pois nada funciona se ligado a apenas um dos fios. É preciso que os dois sejam ligados ao mesmo tempo, que coexistam, para que exista harmonia e fluxo constante de energia criadora. A isso eles dão o nome de Yang, que é o princípio masculino ou positivo, e Yin, que é o princípio feminino ou negativo. E preciso que se entenda que a palavra negativo não tem aqui uma conotação de coisa ruim ou má, mas apenas da oposição que complementa. Como o masculino sem o feminino nada gera, assim também o escuro não existe sem o claro, para evidenciá-lo.

Num ano marcado pelo materialismo, como é o do Boi, não há espaço para extremismos. Quem quiser fazer predominar a espiritualidade vai esbarrar nas dificuldades práticas da vida. Da mesma formo que quem desejar pautar sua vida pelo materialismo, certamente caíra no vazio da desarmonia. Essa é a lição do Yang e do Yin.

O ELEMENTO NO HORÓSCOPO CHINÊS

As principais características que o Elemento acrescenta ao signo são:

METAL: pessoas nascidas nesse ano são decididas e fortes, dispostas a enfrentar qualquer tipo de batalha para atingir seus objetivos. São sujeitas a paixões e emoções fortes.

ÁGUA: os nascidos nos anos governados por esse elemento são conduzidos pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção.

MADEIRA: já os nascidos neste ano são privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.

FOGO: governam pessoas que demonstram muita segurança e muita decisão, mas são emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.

TERRA: elemento que governa pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.

O QUE ESPERAR DO ANO DO BOI

O ano vai se iniciar sob o símbolo básico da reflexão, que é uma das características do Boi. Primeiro pensar muito, para agir com segurança e com certeza, sem ilusões, já que esse tipo de coisa é mais comum nos Anos do Rato. O signo recomenda que se faça uma reavaliação em todos os sentidos, solucionando as pendências e realizando um planejamento sério e realista para embasar as ações futuras.

A paciência e a disciplina, típicas do Boi, serão as virtudes mais exercitadas neste ato e os signos mais indisciplinados terão dificuldade para enfrentá-lo. Deve estar consciente, porém, de que tudo poderá ser mais fácil se aceitarem, nesse período, as imposíções do regente do signo, pois a resignação e a rotina, na busca de uma consolidação, são as atitudes mais acertadas para este ano.

Nada de inovações ou invenções arrojadas, pois o risco é enorme e as influências são desfavoráveis. Quem vinha nesse embalo, provocado pelo Ano que passou, o do Rato, deve parar e se posicionar, antes que enfrente um revés do qual dificilmente vai se recuperar, pelo menos ao longo deste ano.

Riscos, especulações, grandes golpes de sorte e tudo que não depender do trabalho estarão desfavorecidos neste ano, pois o Boi não acredita na sorte, preferindo realizar-se com o trabalho, com a carreira, com a família estruturada e organizada, sob sua proteção.

Paciência e planejamento, com uma orientação mais conservadora do que inovadora, é a melhor política para os negócios. Nas profissões, não será momento de reivindicar aumentos, mas de mostrar serviço.

No amor, é momento de consolidar as relações mais convencionais do que arriscar-se em paixões ou amores passageiros. Mudanças estão fora de cogitação. É um ano de recolhimento e de produção.

Como característica especial, este será o ano da comunicação em todas as suas formas, com o estreitamento dos laços entre as pessoas e as nações, decorrentes de importantes descobertas na áreas, cuja implementação já foi iniciada há algum tempo.

Destaca-se nesse processo, o incremento da utilização de sistemas de comunicação via satélite, através de computadores e possivelmente de algum novo e revolucionário instrumento, a ser apresentado ou iniciado no Ano do Boi, que costuma privilegiar os projetos pacientes e a longo prazo, sólidos e bem estruturados.

O Ano do Boi favorece as atividades mentais, sendo um ano propício para estudos e desenvolvimento pessoal, com influências positivas na capacidade de racionalizar, aprender e ensinar.

Espiritualmente, não é um ano propício a manifestações ou a que se dedique a esse assunto. Na realidade, o Boi avisa que antes de se preocupar com o espírito, é necessário cuidar da matéria, pois ela dá a sustentação ao espírito. Por esse motivo, algumas importantes descobertas podem ser esperadas na área da medicina, tanto em relação a doenças físicas quanto mentais.

O ano favorece a lembrança, por isso muitos livros de memórias ou de história serão com certeza publicados, apresentando, em muitos casos, novas versões de fatos considerados consolidados, pois o Boi tem como princípio de vontade o desejo de que a justiça seja feita em todos os sentidos.

O ano regido pelo Boi, não será um ano de grandes recordações, mas seguramente vai preparar a base para anos melhores que virão, sem ilusões ou fantasias, firmemente plantados em solo fértil e preparado.

SIGNO DO RATO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: SHU.

Nome do Signo em Japonês: NEZUMI.

Horas governadas pelo signo: 23:00 à 1:00 hora.

Direção do seu signo: norte.

Mês favorável: junho (inverno)

Signo zodiacal correspondente: Sagitário.

Elemento: Água.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Mercúrio.

Metais: zinco e estanho.

Pedras: safira e turquesa

Erva: camomila.

Perfume: jasmim.

Cores: púrpura e violeta.

Flor: orquídea.

Planta: absinto.

Número de sorte: 3 (três).

Dia de sorte: quinta-feira.

Saúde: predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.

Virtudes: Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.

Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO DO RATO

O Rato dá um bom exemplo de como uma virtude, se exagerada, pode se transformar num defeito. Por ser franco demais, muitas vezes acaba melindrando as pessoas, que, consequentemente, passam a evitá-lo. Sem contar que se trata de um dos mais liberais dos signos, sempre ansioso por novas experiências, o que lhe dá um acentuado caráter infiel, difícil de ser controlado, mesmo no caso das mulheres nascidas sob esse signo. Um homem forte não basta para conter seu desejo de liberdade. É preciso que ele acompanhe seu ritmo, o que, convenhamos, não é nada fácil.

Quando sob controle, a franqueza do Rato demonstra uma honestidade a toda prova, o que lhe aumenta o conceito e a popularidade, que já é natural para os nativos deste signo, altamente extrovertido e inquieto.

A curiosidade é o seu lema o tempo todo e, para provocar um nativo de Rato, nada como espicaçá-la. Nas mãos de uma pessoa do sexo oposto que saiba fazer o seu jogo, o Rato dará sempre a impressão de ter sido capturado, mas quando menos se esperar ele escapará, já que o seu desejo de liberdade é maior do que sua curiosidade. Mantê-lo preso é um desafio para quem sabe como lidar com uma relação e não permitir jamais que ela caia na rotina, inclusive quanto ao sexo.

A bondade tende a tornar seu coração um tanto mole, mas ele sabe colocar a razão em todas as suas decisões de vulto, jamais se precipitando, muito embora seu otimismo lhe dê um excesso de confiança que, aliado a sua popularidade, dá uma impressão falsa do resultado de seu trabalho.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Rato, nascido nas suas respectivas horas, torna-se um tanto vaidoso, mas semexagero ou afetação, realçando seu charme. É caseiro e tem habilidade para a literatura.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Nas horas do Boi, o Rato assume um caráter cauteloso, deixando de se arriscar e agindo de forma mais prudente e constante.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Os nascidos neste período precisam se acautelar, senão aprenderão suas lições sempre da maneira mais dolorosa. A presunção e o autoritarismo ofusca-lhe a popularidade.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A habilidade e a esperteza caracterizam os nativos destas horas. Sob sua influência, o Rato se torna perigoso, mescla de encantador com calculista.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

É o típico Rato de sucesso, que consegue levar a bom termo todos os seus projetos, talvez devido as energias positivas que atrai, por causa de sua bondade exagerada.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Este é o Rato que mesmo não querendo, terá sempre muitos admiradores devotados. Sua natureza desconfiada e observadora sabe como lidar com a hipocrisia.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Os nativos deste período devem estar atentos o tempo todo para poupar, pois sua vida será sempre uma alternância entre bons e maus momentos. Inconstante no amor, mas arrojado e sedutor.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Os Ratos nativos das hora do Carneiro são os mais elegantes e refinados de todos eles, com uma visão surpreendente das oportunidades. Podem se tornar piegas pelo sentimentalismo excessivo.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este é o mais bem humorado de todos os Ratos, mas tudo isso para esconder sua inteligência e esperteza.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Os nativos destas horas sabem como aproveitar a vida. Usam o dinheiro que ganham como instrumento para satisfazer suas vontades. Sendo dos mais inteligentes, tende a ser presunçoso.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

De todos os Ratos, este é o que sabe realmente lidar com o dinheiro, pois aproveita a facilidade que o signo tem de ganhar dinheiro para amealhar sólidas fortunas.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Apesar da influência do Porco os tornar escrupulosos demais, poderão enriquecer se forem astutos e diplomáticos nos negócios.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; Esta é uma união possível, mas improvável, já que os dois têm o mesmo temperamento e os mesmos defeitos. Sexualmente serão um par perfeito, mas a necessidade de vivenciar noas experiências pode levá-los a direções opostas.

BOI: O Boi não sabe expressar sentimentos e é conservador por natureza, incapaz de compreender a inquietação do Rato e de satisfazê-lo sexualmente, apesar de sua dedicação. A infelicidade pode ser a tônica dessa relação.

TIGRE: O relacionamento possível entre eles é mais baseado no antagonismo e no distanciamento do que na paixão. As emoções nunca serão sinceras nem profundas. Apenas com muita maturidade e cautela dos dois ela pode se tornar possível.

COELHO: Relação marcada mais pela ardente atração sexual do que por sentimento, pois a incompatibilidade dos dois será visível e sentida em todos os demais aspectos da vida comum. O sexo por sexo em breve se esgotará por si mesmo.

DRAGÃO: Esta é uma relação que tem tudo para dar certo, se o Dragão conseguir reprimir seu egoísmo. O Rato lhe será o companheiro ideal e a compatibilidade sexual de ambos, com os meios anseios, tornará a vida sexual rica e movimentada.

SERPENTE: A Serpente tentará dominar o Rato, hipnotizando-o com seu olhar. Como nada mais tem a oferecer a ele, mas se empenhará em tolher de forma magnética sua liberdade. Ele fugirá disso rapidamente, já que no aspecto sexual o tédio será a marca registrada, para desespero do Rato.

CAVALO: Um relacionamento totalmente compatível, tanto no aspecto intelectual quanto sexual. O tédio será evitado, já que ambos preservarão sua liberdade, apimentando

o relacionamento com novas experiências, fruto da curiosidade do Rato.

CARNEIRO: A incompatibilidade será natural, pois o Rato é inconstante, infiel e inquieto, enquanto que Carneiro é passivo, caseiro, emotivo e romântico. Os conflitos serão inevitáveis quando Carneiro tentar prender o Rato.

MACACO: Uma das mais perfeitas uniões, se Macaco controlar seu orgulho e oferecer liberdade ao Rato, não lhe dando a sensação de estar preso. Como sexualmente a compatibilidade é total, o Rato dificilmente será tentado pela infidelidade, usando toda a sua criatividade na cama.

GALO: A introspecção e o retraimento do Galo pode torná-lo intolerante em relação aos anseios do Rato, que vibra por agitação e movimento ao seu redor. Tentar controlar o Rato é a pior maneira de conservá-lo. Sexualmente pobre.

CÃO: Esta será a relação perfeita para os dois, pois o Cão entende como ninguém as aspirações do Rato, pois compartilha delas. Sexualmente, o relacionamento é ardente, picante e inusitado, sendo sempre inesperadamente novo.

PORCO: A possessividade do Porco jamais o deixará abrir mão do controle sobre o Rato que, por detestar esse tipo de situação, em pouco tempo se afastará. Sexualmente pode dar certo, mas esporadicamente apenas. Nada que dê ao Rato a noção de compromisso.

O ANO DO BOI PARA RATO

Os nativos deste signo deixam o ano que foi específico desse animal para entrar num ano que não favorece sua natureza, pois embaraça todos os seus relacionamentos, seja no âmbito familiar, seja no âmbito profissional, onde terão muitas oposições, com possibilidades de separações ou prejuízos, dependendo do setor.

Embora naturalmente positivos, em função das influências do seu signo, os nativos de Rato precisarão usar todas as suas reservas de energia e canalizar o máximo possível de forças positivas para suas vidas, visando anular a negatividade que vai imperar em suas vidas neste ano.

Para isso, devem se apegar a suas crenças com fé e não se deixar abater, pois à medida em que o ano se aproximar de seu final, tudo começará a ficar mais fácil e o sacrifício terá compensado. Agir irresponsavelmente e remar contra a maré só provocará desgaste inútil. Neste ano, é preferível ser como o junco, que se dobra à força do vento, mas não se quebra. Opor resistência é correr o risco de se quebrar.

O SIGNO DO BOI

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: NIÚ.

Nome do Signo em Japonês: UCHI.

Horas governadas pelo signo: 1:00 às 3:00 horas.

Direção do seu signo: norte-nordeste.

Mês favorável: julho (inverno).

Signo zodiacal correspondente: Capricórnio.

Elemento: Água.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Mercúrio.

Metal: chumbo.

Pedras: ônix e quartzo.

Erva: malva.

Perfume: cítrico.

Cores: preto, cinza e verde-escuro.

Flor: violeta.

Planta: alecrim.

Número de sorte: 8.

Dia de sorte: sábado.

Saúde: possíveis problemas com garganta, dentes e cordas vocais, furúnculos e abcessos.

Virtudes: O alto senso de responsabilidade faz do Boi um signo à arte no Horóscopo Chinês, pela perseverança, pela sua dedicação ao trabalho.

Defeitos: Pode ser mesquinho e avarento, além de irritadiço. Se for provocado, pode premeditar o mal e se vingar. A ironia e o sarcasmo são armas poderosas.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Boi esconde suas emoções por trás de sua reserva e de sua introspecção, pretendendo dar a isso ares de cautela e ponderação, mas querendo ocultar, na verdade, sua necessidade de auto-afirmação e sua carência afetiva, que ele teima em negar.

Busca através de suas ações provar seu valor e sua capacidade, mas não faz isso em função dos outros, mas para si mesmo. O Boi é um constante desafiador de seus próprios limites e sabe como ocultar sua ambição.

O que ele busca para sua vida é a solidez, por isso trabalha nesse sentido durante sua juventude, para colher na maturidade a segurança de que precisa para explorar os aspectos emocionais de sua vida, que oculta com sua racionalidade às vezes exasperaste. Essa sua preocupação com o futuro, na maior parte das vezes, impede que ele viva o presente. Na esperança de algo que está distante, o Boi sacrifica os melhores anos de sua existência, mas não foge ao que planejou para si mesmo. No devido tempo ele se revelará e revelará aos outros o seu verdadeiro caráter.

Apegados às necessidades materiais da família, o Boi deixa a desejar quanto ao aspecto emocional, sendo muito econômico nas suas manifestações de carinho.

No sexo podem ser amantes pacientes e preocupados com a própria imagem, atentos, porém, às necessidades do sexo oposto, a quem procuram demonstrar, através das sensações físicas, aquilo que não consegue verbalizar.

Na cama, pode-se afirmar que o Boi não ama, ela presta um culto de adoração a sua companhia.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O Rato poderá acrescentar um charme todo especial à introspecção do Boi, tornando-o mais sociável, porém não menos vingativo. As ofensas não serão esquecidas facilmente.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Dentro de suas horas específicas, esse Boi será extremamente dedicado aos seus princípios e objetivos, já que não poderá contar com criatividade.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Tigre dá ao Boi características inesperadas e ousadia, dotando-o de energia e de uma personalidade férrea, porém não muito escrupulosa. O fim justifica os meios para ele.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A discrição e o trabalho intelectual caracterizam o Boi nesse período. Com alto senso artístico, demonstra gosto pelas atividades artísticas em geral.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Para este Boi não haverá limites para a sua ambição, porque é dotado de uma determinação férrea, quase obstinada. Nada poderá se opor a sua força e ao seu poder.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Aliando a lucidez e a capacidade de trabalho à astúcia, o Boi deste período jamais será visto pedindo ajuda ou conselhos, mas dando-os. Confiante, não admite intromissões em sua vida.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Boi nascido neste período perde muito de suas características introvertidas para se

ser mais alegre e brincalhão, apreciador dos prazeres da vida mas, inconstante em suas manifestações.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

De todos eles, é o mais apto para ganhar dinheiro, aliando a isso um caráter surpreendentemente terno e indulgente. Sua receptividade esconderá sempre um interesse pessoal.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Macaco influencia negativamente, tornando o Boi um tanto frívolo e superficial, porém

astuto e matreiro.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Preocupado com a imagem e com a repercussão de tudo que faz, este Boi está sempre

procurando, na realidade, oportunidades de argumentar e convencer os outros.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O mais severo de todos os Bois, porém o mais justo, pois jamais dará razão a uma

parte, sem ouvir a outra.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

A boa comida e a boa bebida são as armas para conquistar este Boi que, apesar do

conservadorismo característico do signo, é um dos mais dóceis e sociáveis.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; Não é uma relação que se possa chamar nem ao menos de razoável, pois a preocupação excessiva do Boi com o futuro vai de encontro com o desejo do Rato de experimentar tudo que for possível no presente. O desencontro de opiniões será constante. Sexualmente será uma relação sem paixão.

BOI: União pouco provável, pois os dois têm uma necessidade muito grande de auto-afirmação, carecendo de pessoas fortes para conduzí-los e satisfazê-los sexualmente. Une-os apenas a preocupação com o futuro, mas isso é muito pouco. A dedicação ao trabalho os manterá afastados e em desequilíbrio.

TIGRE: Os nascidos em Tigre são inovadores e agressivos por excelência, muito mais preocupados com o presente do que com o futuro. Os conflitos serão constantes, mas poderá ser uma relação interessante, se baseada na maturidade dos dois.

COELHO: Com essa companhia, o Boi tende a ser inseguro, o que não encontra amparo na indecisão do Coelho. Este não compartilha das mesmas preocupações com o futuro, só vendo a compreender sua importância tarde demais.

DRAGÃO: A afinidade entre esses dois signos é estritamente no campo sexual, já que as ambições de ambos são completamente diferentes. Podem ser amantes ocasionais ou passageiros, jamais casados, vivendo a rotina diária juntos.

SERPENTE: É com os nativos de Serpente que os de Boi encontra a completa realização, que estes se entendem maravilhosamente bem, inclusive no aspecto sexual.

CAVALO: Esta é uma relação possível, desde que toda ela seja totalmente baseada na maturidade dos dois, cada um sabendo ceder um pouco para a felicidade de ambos, inclusive aprendendo a se doar mais e também a exigir mais na cama.

CARNEIRO: O relacionamento é possível muito mais porque Carneiro necessita da segurança que o Boi lhe proporciona. Sendo compreensivo, poderá determinar as bases do relacionamento, inclusive quanto ao aspecto sexual, com possibilidades enormes de êxito e realização.

MACACO: O Macaco é orgulhoso demais para se preocupar com a necessidade de auto-afirmação e para a obstinada preocupação do Boi com o futuro. Os obstáculos são intransponíveis inclusive no sexo.

GALO: O Galo interpreta muito bem a necessidade do Boi de auto-afirmação, dando-lhe

o amparo e a compreensão desejados. No sexo a possibilidade de serem compatíveis é total, pois ambos os signos são detalhistas e meticulosos.

CÃO: São dois signos incompatíveis, pois o Cão jamais consegue transmitir a sensação de segurança que o Boi exige e este não consegue jamais sensibilizar o outro para se voltar, ainda que parcialmente, para as coisas do futuro. No sexo, o Boi age com uma paciência que não agrada o Cão.

PORCO: O que poderia ser um ponto de união entre os dois, a ambição, transforma-se numa característica negativa porque estimula a competitividade e provoca o ciúme. O Boi não sabe lidar com a falta de confiança. No sexo, a relação é normalmente tediosa e sem emoções ou paixão.

AO ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE BOI

Os nativos deste signo, após doze anos de trabalho duro, começarão a colher os louros e os lucros da vitória. Embora fechado em seu mutismo o tempo todo, o nativo de Boi terá motivos para sorrir neste ano, com tudo dando certo ao seu redor, tanto no amor, como na saúde, no dinheiro e nas amizades que, mesmo sendo poucas, serão ainda mais sinceras e prestativas do que nunca. Pode contar com elas neste ano.

O reconhecimento virá pelo seu trabalho e pela sua dedicação. Será o ano da graça e do brilho, onde todas as ações que foram solidamente embasadas estão privilegiadas.

Será o período de Midas para os nativos de Boi, pois tudo em que tocarem, se transformará em ouro, não o ouro que desperta a cobiça e as divergências, mas o ouro que encanta pelo brilho, pelo peso, pela resistência, pela durabilidade e pelo seu reconhecido valor.

O SIGNO DO TIGRE

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: HU.

Nome do Signo em Japonês: TORA.

Horas governadas pelo signo: 3:00 às 5:00 horas.

Direção do seu signo: leste-nordeste.

Mês favorável: agosto (inverno).

Signo zodiacal correspondente: Aquário.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: alumínio.

Pedras: água-marinha.

Erva: sabugueiro.

Perfume: canela.

Cores: laranja e marrom-claro.

Flor: papoula.

Planta: salgueiro.

Número de sorte: 3.

Dia de sorte: sábado.

Saúde: pulmões, brônquios e aparelho respiratório, nervosismo e a acidentes nos membros.

Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superioras.

Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.

O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.

Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos.

As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto.

No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.

Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que

o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Este nativo de Tigre gosta de um bom debate e estimular o ambiente, mostrando sua inteligência. Não hesita em admitir um erro.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Estas são as horas de um Tigre acomodado, com domínio de si mesmo e de suas emoções, espalhando paz e tranqüilidade.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Tigre nascido nas horas do Tigre é o perfeito anfitrião, que sabe como receber e pôr seus convidados à vontade. Tem uma personalidade intrigante e muita firmeza de opinião e de caráter.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Este é um nativo de Tigre que dificilmente fará qualquer coisa errada, pois tudo que faz é muito bem pensado. As encrencas e os problemas passam ao largo dele.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A influência de Dragão dá ao Tigre tenacidade para lutar por seu espaço e esse tigre deseja o máximo para si mesmo. Como líder, terá sucesso em todas as suas empreitadas.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A Serpente, mesmo com o máximo de sua influência, não consegue amenizar o Tigre,

nem torná-lo romântico ou sonhador. Evita publicidade e fala pouco, sem chamar a atenção.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cavalo influencia enormemente o ego do Tigre, fazendo-o um caçador de moinhos de vento. Sua vaidade é extrema e ele adora ser o centro das atrações, sendo muito possessivo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Obstinado e possessivo com suas coisas, tem gênio forte e não deve ser provocado.

Bom como amigo, péssimo como inimigo.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O nativo destas horas combina duas qualidades, a inteligência e a vitalidade, capazes

de superar qualquer obstáculo, desde que não realize atos impensados, a que está sujeito com freqüência.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Este pode ser o mais confuso dos nativos de Tigre. Sua inteligência privilegiada, que faz dele uma pessoa fascinante, pode metê-lo em enrascadas, quando se deixa levar pela fantasia.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Uma das grandes virtudes do nativo destas horas é seu senso de justiça sempre muito ponderado e sua rapidez de raciocínio, que o torna imbatível na oratória e na

argumentação.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

A impaciência é sua marca registrada. Jamais ouvirá uma história por inteiro, porque quer ir logo para o final e tirar as conclusões. Não perde tempo com detalhes. Pode ser um inimigo perigoso.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; O Tigre exige uma exclusividade que o Rato será incapaz de dar, por sua natural tendência à liberdade e às experiências. O distanciamento acontecerá em pouco tempo, começando pelo sexo, que será morno e tedioso, levando o Rato e procurar sua satisfação em outros lençóis.

BOI: O Tigre é um eterno insatisfeito, procurando mudar tudo e todos ao seu alcance.

Sua relação com o Boi, tradicional e conservador, será um choque constante de opiniões, sem que cheguem jamais a uma conclusão ou a um ponto de vista comum, inclusive quanto aos assuntos do sexo.

TIGRE: Tudo pode dar certo nessa relação, desde que um não faça sombra à necessidade de evidência e popularidade do outro ou, então, que trabalhem no sentido de evidenciar um de cada vez. A política é a atividade capaz de uní-los e estimulá-los.

COELHO: Prudente, ambíguo e reservado, o Coelho jamais será o contraponto ideal para a necessidade de evidência do Tigre. O conflito será constante entre a prudência de um e as atitudes inovadores do outro.

DRAGÃO: Tigre quer exclusividade e Dragão quer liberdade. Não há como conciliar os interesses desses dois, a não ser que a relação seja embasada na maturidade de ambos. Se isso acontecer, o único ponto onde não haverá compatibilidade será no sexo.

SERPENTE: Tigre jamais vai conseguir lidar com a teimosia da Serpente, que tenta impor sua maneira altiva de ser e ao mesmo tempo transmitir um pouco de sonho e de romance na relação, o que a torna piegas e tediosa demais para o espírito do Tigre. Há, no entanto, possibilidades enormes de uma paixão puramente sexual entre esses dois.

CAVALO: A intelectualidade do Cavalo atrai o Tigre, que encontra nele um bom parceiro, até no sexo, excelente para fazer o contraponto que ele necessita para se sobressair, além de desafiá-lo a se manter constantemente em busca de novos conhecimentos.

CARNEIRO: As mudanças e as reformas que são a tônica da personalidade do Tigre não encontram eco na natureza tímida e frágil do Carneiro. Carneiro, por seu turno, não vê em Tigre o modelo ideal de companhia, embora sexualmente sejam compatíveis.

MACACO: As parcerias do Tigre estão mais no aspecto sexual do que emocional ou de complemento total. Com o Macaco é a mesma coisa, pois exige uma exclusividade que o Tigre não lhe dará, ao mesmo tempo em que abomina suas idéias reformistas.

GALO: Para não se desgastar rapidamente, é preciso que ambos entrem nessa relação com maturidade, pois possuem algumas afinidades, inclusive sexual. Em função delas os dois podem superar as divergências de personalidade existentes.

CÃO: Esses dois signos fazem uma das uniões mais instigantes de todo o Horóscopo Chinês, pois jogam toda a sua intelectualidade na relação, levando esse comportamento para a questão sexual, onde se realizam plenamente.

PORCO: Porco é ciumento em excesso para aceitar repartir o Tigre, que precisa estar em evidência, testando sua popularidade, para se sentir feliz. Sobra apenas o lado sexual, onde ou podem se dar maravilhosamente bem, ou podem ser sofríveis.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE TIGRE

Embora seja um ano adverso para os guerreiros e lutadores, Tigre não se amedronta nem se deixa abater por isso. Mesmo contra a maré, ele sabe se conduzir e encontrar a sua melhor sorte, graças ao seu espírito de luta.

Sua capacidade de liderança será evidenciada mais do que nunca, tanto na família quando nos negócios. Num ano marcado pelo trabalho e pela dedicação, o Tigre se encontrará à vontade, pois nunca pautou sua vida pela preguiça ou pela espera de melhores momentos.

Sempre que preciso, o Tigre escolheu seu caminho e fez seu próprio destino. Não será diferente desta vez.

SIGNO DO COELHO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: TÚ.

Nome do Signo em Japonês: USSAGUI.

Horas governadas pelo signo: 5:00 às 7:00 horas.

Direção do seu signo: leste.

Mês favorável: setembro.

Signo zodiacal correspondente: Peixes.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: platina.

Pedras: ametista.

Erva: açafrão.

Perfume: glicínia.

Cores: violeta e azul.

Flor: ninféia.

Planta: figueira.

Número de sorte: 9.

Dia de sorte: quinta-feira.

Saúde: sistema digestivo e respiratório. Sensíveis nos seios e no estômago.

Virtudes: religiosidade, tendendo ao misticismo e à mediunidade, capacidade de renúncia e de sacrifícios, bondade, fé e piedade. Altamente espiritual.

Defeitos: tendência a se entregar ou a se anular pela passividade e pelo acanhamento. Timidez extrema. A infidelidade como manifestação de revolta.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

O nativo de Coelho é um ser tão espiritual que se sente perdido neste mundo tão materialista, por isso se esconde e se torna tão reservado em relação às demais pessoas. Essa timidez excessiva esconde um ser indeciso, com problemas de entrosamento, seja no lar ou no trabalho. Para não se perder nesse meio, necessita de uma companhia ou de um chefe ou patrão compreensivo para estimular nele alguma ambição.

Na companhia de uma pessoa forte, que o obrigue a se posicionar com mais firmeza diante da vida, o Coelho pode desabrochar sua personalidade e revelar seu interior rico e extremamente sensível ao artístico e ao belo.

Isso não vai tirar dele, no entanto, o seu caráter fechado, que só consegue se expandir quando o Coelho deixa seu habitat natural e viaja, coisa que ele adora fazer. Ou então quando se dedicam ao trabalho com responsabilidade e dedicação, jamais deixando uma tarefa inacabada e abominando os que assim procedem.

As mulheres deste signo, que aparentemente podem ser vistas com dependentes e indecisas, são muito mais hábeis que os homens para enfrentar e superar os problemas comuns da vida.

O nativo de Coelho é impulsivo, embora não seja dotado de muita energia. Claramente demonstra seu desagrado com as coisas, mesmo não verbalizando isso. Seu senso de justiça é muito exigente, pois costumam ser pessoas respeitadores das leis, pacíficas e amantes da paz.

Por ser detalhista e minucioso no trabalho, o Coelho se dá bem em qualquer profissão que exija essas habilidades.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

O nativo de Coelho, nas horas do Rato, ganha astúcia e alegria, além da preocupação de absorver informações e conhecimentos.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O planejamento e a paciência do Boi dão ao Coelho todas as chances de se tornar bem sucedido em seus empreendimentos, pelo uso da autoridade e pelo controle pessoal.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Coelho nascido nesta hora é uma pessoa difícil de se apaixonar ou de ser seduzido pelas tentações. Está mais preocupado em chamar a atenção e reforçar a sua popularidade.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Capaz de raciocinar com clareza e de filosofar sobre qualquer assunto, este nativo é privilegiado pela astúcia e pela inteligência, embora um tanto vaidoso e egoísta.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A ambição torna o Coelho nascido nas horas do Dragão um elemento astuto e maquinador, pondo sempre alguém para resolver para ele os seus negócios escusos.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Este é o Coelho instável, cujo humor muda ao longo do dia, pois se guia pelas próprias emoções e é um tanto indeciso para avaliar as situações. A aparência conta muito para ele.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Deste nativo jamais espere a rendição nem afirme que ele está derrotado, pois sua astúcia e seu otimismo o tornam capaz de superar os piores reveses.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Ambição e risco desnecessário são características deste Coelho, que impõe sua

personalidade através da simpatia e do charme.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Não se pode dizer deste Coelho que ele perdeu uma chance, porque é matreiro o

bastante para aproveitar todas elas, em seu benefício. Diplomacia e malícia são suas melhores armas.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

O Coelho das horas do Galo não gosta de surpresas e está sempre na defensiva. Sua reação é sempre inesperada e nem sempre e compreensivo com as coisas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O orgulho é o maior patrimônio desse Coelho, que se orgulha de si mesmo. Só se realiza quando está à frente de alguma instituição, clube ou entidade de prestígio.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

O Coelho dessas horas não desperdiça talento e energia onde não terá resultados. Impõe-se pela inteligência e pela astúcia, mas se precisar ser duro, dará ordens impopulares sem dilema algum.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO: Enquanto o Coelho busca a segurança e a tranqüilidade para poder ficar a sós consigo mesmo, o Rato tem muita vitalidade e muita energia que só consegue extravasar através de seu caráter totalmente extrovertido. No aspecto social têm algumas afinidades, mas não o bastante para sustentar uma relação por muito tempo.

BOI: A ambição extremada do Boi jamais será entendida pelo Coelho, carente de compreensão para sua maneira de ser e suas preferências sexuais. As características comuns da introspecção não são suficientes para mantê-los unidos e felizes.

TIGRE: O Tigre está constantemente em busca de novas experiências e de reformas em todos os aspectos de sua vida, além de exigir exclusividade. O Coelho jamais abrirá mão de estar consigo mesmo, omitindo-se em relação ao Tigre. Péssima sexualmente.

COELHO: Para dar certo, os dois devem exercitar sua capacidade de entendimento, pois são iguais e se compreendem como poucos, inclusive sexualmente. Um dos dois terá de assumir a parte forte para dar personalidade à relação.

DRAGÃO: Nesta relação o ritmo será sempre o maior empecilho, porque o Coelho jamais acompanhará o Dragão, que estará mais empenhado em evoluir do que em repartir-se. A introspecção do Coelho o faz parecer distante e desinteressado, evitando que consigam um entendimento completo. Alguma possibilidade no aspecto sexual, mas é só.

SERPENTE: A maturidade dos dois será importante para o sucesso da relação, pois ambos são reservados e até a natural teimosia da Serpente ser entendida pelo Coelho. Sexualmente ambos encontrarão uma boa identidade.

CAVALO: A inteligência e a intelectualidade do Cavalo não encontram receptividade no caráter reservado do Coelho, que não consegue traduzir seu desejo de reclusão. Sexual e esporadicamente ambos podem se dar muito bem. A convivência será difícil.

CARNEIRO: Uma das melhores parcerias para o Coelho, pois a identidade é quase perfeita. O Carneiro aceita o recolhimento natural do Coelho e este lhe proporciona a segurança e a família que ele necessita para se sentir bem. No sexo encontram formas de se realizar satisfatoriamente.

MACACO: O Macaco jamais conseguirá conviver com as maneiras reservadas e a moderação do Coelho, coisas que são tediosas e insuportáveis para ele. O desejo sexual exacerbado que o Macaco demonstra não será correspondido pelo Coelho.

GALO: O Galo tem uma visão muito crítica do mundo para se sujeitar a um relacionamento com alguém tão enclausurado em si mesmo, como o Coelho. Esta relação tende sempre a ser de curta duração. Acaba quando o Coelho se cansa das críticas e da insatisfação sexual.

CÃO: O Coelho jamais se sentirá seguro na companhia do Cão, que não suporta o tédio imposto à relação pelo jeito de ser do Coelho. Podem ser felizes sexualmente.

PORCO: A melhor união para os nativos de Coelho, pois o Porco é extremamente compreensivo quanto à natureza do Coelho, que tende a ser submisso e, com isso, não evidenciar o caráter possessivo do Porco. Perfeita sexualmente também.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE COELHO

Embora os nativos deste signo sejam muito mais espirituais do que materiais e eles sempre se posicionem de forma um tanto fora da realidade, na opinião dos outros, este será um ano onde todos se esforçarão para compreendê-lo, já que a comunicação estará em evidência. Nesse aspecto, nunca Coelho encontrou tanto campo para expor suas idéias e ser ouvido e, o que é mais importante, também compreendido.

Sensíveis e dotados de um senso artístico apurado, os artistas deste signo, que vinham construindo uma carreira com calma e persistência, terão o esperado reconhecimento e aclamação, tanto pelos críticos quanto pelo público em geral.

As inquietações que vinham marcando o espírito dos nativos de Coelho encontrarão muitas de suas respostas neste período, principalmente tudo aquilo que for ligado aos relacionamentos interpessoais, tanto amorosos, quanto comerciais.

Os estudos místicos, que sempre despertaram o interesse dos nativos deste signo, estarão favorecidos, com possibilidade de um ganho de qualidade muito grande, pelo atingimento de níveis de percepção altíssimos, como resultado de um trabalho estruturado e paciente. Respostas à questões consideradas cruciais começarão a surgir, desde que frutos de uma pesquisa consciente e persistentes.

SIGNO DO DRAGÃO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: LONG.

Nome do Signo em Japonês: RIYÚ

Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas.

Direção do seu signo: leste-sudeste.

Mês favorável: outubro (primavera).

Signo zodiacal correspondente: Áries.

Elemento: Madeira.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Júpiter.

Metal: ferro.

Pedras: jaspe verde.

Erva: alecrim.

Perfume: lavanda.

Cores: vermelho.

Flor: lótus.

Planta: espinhosas.

Número de sorte: 8.

Dia de sorte: terça-feira.

Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem seus maiores problemas.

Virtudes: orgulho próprio acentuado, alto senso de responsabilidade e gosto por aventura. Inquietação natural dos pioneiros e desbravadores, aliado a um espírito dinâmico e ativo.

Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e temerários.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Quem é de Dragão tem uma constante comichão na sola dos pés e não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, amparada numa coragem e num temperamento aventureiro e forte, fazem deles desbravadores e pioneiros, jamais se intimidando com obstáculos ou empecilhos.

Aliás, os nativos deste signo parecem se alimentar de desafios, que enfrentam com sua natureza empreendedora, superando-os. Tão logo vencem um, já desejam um outro, mais desafiador e ainda mais difícil. Vivem constantemente desafiando seus próprios limites e se superando, pois o sucesso os persegue.

Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo vencido e a crença inabalável em sua própria capacidade, o que o torna um vencedor em todos os setores da vida.

Seu temperamento ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente falando, embora manifestem a tendência de serem dominadores. A mulher de Dragão, se não tiver um parceiro de forte personalidade, com certeza vai dominá-lo na cama, o que pode não ser, afinal, um problema para ele, principalmente se souber conduzí-la, dando-lhe liberdade para satisfazer suas inquietações todas entre os lençóis.

O Dragão é extremamente protetor para com os seus entes queridos e muito popular com seus amigos, pois sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como se impor sobre as pessoas e arrancar delas manifestações de admiração.

INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Não é uma pessoa exigente, contentando-se com pouco. Muito generoso, deixa-se governar pelas idéias práticas e materialistas.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O Dragão nascido nas horas do Boi sabe exatamente para onde está indo e não perde tempo com conversa fiada. É muito sincero e nem um pouco romântico.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Esse nativo de Dragão é um especialista na arte de amar e faz disso uma arma para seduzir as pessoas. Convive com a solidão com a mesma facilidade com que encanta em

boa companhia.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Este é um Dragão de forte personalidade, que age sutilmente para se impor no que faz.

Aprecia mais o reconhecimento que o dinheiro.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Consegue conviver em harmonia com tudo e com todos, mantendo-se afastado dos

escândalos e dos problemas.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A influência da serpente torna este nativo de Dragão extremamente ambicioso e

meticuloso no que faz, jamais se afastando de seus planos e metas.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O risco não intimida o Dragão das horas do Cavalo, pois a emoção do jogo e do

inesperado é que o excita e faz vibrar seus sentidos. Quando se decide, é tudo ou nada.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Se precisar de alguém para guardar um segredo, confie no Dragão nascido nas horas

do Carneiro.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Dragão das horas do Macaco precisa estar em evidência, senão nada consegue

controlar sua inquietação. Adora enfrentar e superar desafios com sua astúcia e sua força.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Onde está o Dragão das horas do Galo não há tédio. Ele sabe como ninguém animar

um ambiente. Sua coragem e seu destemor chegam a ser temerários.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este Dragão será sempre um fiel continuador do trabalho iniciado por seus pais ou

antepassados, pois uma vez definido seu caminho, jamais se afastará dele, até chegar ao sucesso total.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Apesar de todo o seu bom senso, o Dragão destas horas é um tanto sensível à bajulação. A juventude tem um fascínio todo especial sobre ele, que teme as incertezas da velhice.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; O melhor relacionamento possível para os nativos de Dragão pode vir com pessoas de Rato. A identidade entre ambos é muito grande, pois ambos são avessos à rotina. Sexualmente, o Rato saberá interpretar como nenhum outro os anseios do Dragão.

BOI: Numa convivência com o Dragão, o Boi vai se empenhar a fundo para demonstrar seu valor e sua capacidade a si mesmo, esquecendo-se da outra parte. O Dragão, com sua inquietação constante, não se submeterá ao temperamento conservador do Boi.

TIGRE: O Tigre vai exigir uma exclusividade de atenções que o Dragão não está habituado a dar, pois está constantemente à procura de exceder seus próprios limites. No sexo, o egoísmo do Tigre vai aborrecer o Dragão.

COELHO: Existe uma grande chance de sucesso nesta relação, pois Coelho está sempre fechado em si mesmo, mas pode oferecer compreensão e liberdade ao Dragão. No sexo, o Dragão terá de se esforçar para não ser dominador e sufocar a pessoa amada.

DRAGÃO: Ambos são do mesmo signo, muito orgulhosos, com o mesmo tipo de temperamento forte e egoísta. A menos que ambos cedam um pouco em benefício da relação, o resultado será uma seqüência de conflitos entre os dois.

SERPENTE: A possibilidade de realização no aspecto sexual não oferece muito para consolidar esta relação. A eterna teimosia da Serpente não agrada a natural curiosidade do Dragão, que jamais lhe dará a liberdade de que necessita.

CAVALO: Cavalo é muito exigente sexualmente, além de ter preferências um tanto extravagantes e de não primar pela fidelidade. A presença forte do Dragão poderia pôr ordem na vida do Cavalo, mas em pouco tempo a relação se tornaria cansativa/

CARNEIRO: Há uma possibilidade enorme de sucesso nesta relação, já que o Dragão dá a Carneiro a liberdade que este necessita, retribuindo com segurança e compreensão. Com Carneiro, o Dragão saciará toda a sua inquietação na cama.

MACACO: Leão dá um valor exagerado ao sexo, além de possuir um orgulho próprio muito acentuado e desejar estar sempre em evidência, batendo de frente com o Dragão. A menos que ambos cedam, as chances de sucesso são remotas.

GALO: Relação de difícil sucesso, pois ambos têm naturezas distintas. O Galo é retraído e sem sofisticação, enquanto o Dragão é o oposto, com uma personalidade muito forte e dominadora. No aspecto sexual, o Dragão precisa de alguém forte para controlar seus impulsos, o que não é possível com o Galo.

CÃO: A carência amorosa e afetiva do Cão exigirá com freqüência momentos de atenção total, inclusive no campo sexual, coisa que não se enquadra na personalidade do Dragão. Se este, porém, souber valorizar a liberdade oferecida pelo Cão, há uma chance para os dois.

PORCO: O porco é ciumento ao extremo, com uma natureza possessiva que às vezes foge ao controle, sendo o oposto do Dragão, amante da liberdade. Sem a devida confiança, o Dragão não vê motivos para manter o relacionamento. Esta deve ser, inclusive, uma das piores combinações do Horóscopo Chinês.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE DRAGÃO

Os nativos do Dragão terão um ano todo especial, já que a fatalidade que sempre acompanhou e caracterizou sua natureza estará amenizada pelas influências do Boi, que ameniza sua tendência às ações e decisões tempestivas.

Nada será repentino nem definitivo neste ano, para os nascidos neste signo, já que a energia do amor estará em alta, influenciando positivamente seu natural fatalismo.

A união será restaurada, onde houve rupturas, pois o ano favorece o reencontro espiritual de Dragão, reatando todos os seus laços rompidos ao longo dos últimos anos.

Com sua perseverança e sua força de vontade indomáveis, o nativo de Dragão encontrará no ano do Boi um campo fértil para se realizar e superar obstáculos e conseguir

o sucesso e o reconhecimento.

Este será o ano em que serão predominantes os casamentos dos nativos de Dragão, o que vale dizer que todas as solteiras ou solitárias terão uma chance enorme de encontrar a sua alma-gêmea.

SIGNO DA SERPENTE

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: SHÉ.

Nome do Signo em Japonês: REBÍ.

Horas governadas pelo signo: 9:00 às 11:00 horas.

Direção do seu signo: sul-sudeste.

Mês favorável: novembro (primavera).

Signo zodiacal correspondente: Touro.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Marte.

Metal: cobre.

Pedras: safira azul e esmeralda.

Erva: capim-cidreira.

Perfume: rosa.

Cores: verde-claro e rosa.

Flor: cardo.

Planta: samambaia.

Número de sorte: 6.

Dia de sorte: sexta-feira.

Saúde: toda a área do ventre, inclusive intestinos, predispondo à prisão de ventre e febres.

Virtudes: afetuosidade, ponderação e prudência. Perseverantes e reflexivos, podem ser tolerantes ao extremo, inspirando confiança mas, às vezes, uma certa ingenuidade.

Defeitos: teimosia exagerada, egoísmo, impulsividade, tratando de modo bruscos pessoas que lhe desagradam. Carece de um pouco de disciplina.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Os nativos de Serpente têm a seu favor uma sensualidade sempre em evidência, além de um modo afetuoso de tratar as pessoas, que faz com que sejam companhias agradáveis e procuradas. Exigem, porém, serem tratados com tolerância, pois precisam se sentir com espaço para experimentar seus vôos.

Apreciam a sinceridade nas pessoas e têm uma intuição muito aguçada, que as torna tremendamente perceptivas e receptivas, captando as intenções das pessoas com certa facilidade, embora nem sempre interpretando-as corretamente nem estando atentas a elas, deixando de ver as intenções ocultas. Sua capacidade de trabalho é sempre elogiada, pois sabem, como ninguém, penetrar nos locais mais escondidos e obter a informação ou aquilo que querem, ainda que à custa da teimosia.

Dominar este signo é uma questão muito delicada, pois, pela sua natureza e pela simbologia no Horóscopo Chinês, a Serpente caminha de cabeça erguida e jamais dobra a espinha. Sua teimosia pode ser muitas vezes entendida como o orgulho próprio que é uma atribuição particular dos nativos desse signo.

Oscilando entre o conservadorismo e a vanguarda, a Serpente faz um jogo interessante no amor e no sexo, pois dificilmente cede ou se mostra capaz de não lavar para a relação e para a cama um certo egoísmo que nem sempre é entendido pela outra pessoa.

Tem vocação para o lar, embora esta não seja a sua prioridade, pois a regência de Marte dá-lhe um espírito guerreiro inquebrantável, capaz de fazê-la se erguer tantas vezes quantas forem necessárias para se firmar e mostrar seu valor.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

Esta é a serpente teimosa até para enfrentar as provações e superá-las com sua personalidade forte. Apesar disso, sabe ser generosa e gentil.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas. Normalmente tem grandes ambições e consegue realizá-las pela força de vontade e pela honestidade. Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas. A prudência marca a Serpente nascida nas horas do Tigre. Ela domina sua impulsividade e primeiro examina suas chances, antes de se atirar numa empreitada. Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas. Grande capacidade e confiança em si mesmo, embora não consiga contagiar as

pessoas ao seu redor, podendo atrair hostilidades.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A Serpente do Dragão sabe a hora do bote e se guia pela paciência e pelo caráter

realista de suas ações.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O nascido no seu próprio horário tende a ser extremamente desconfiada de tudo e de

todos. Fecha-se em si mesmo, quando se sente ferido, mas sabe o momento de dar o troco.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A Serpente das horas do Cavalo pode ser muito influenciável, podendo ser manobrada para cometer atos escusos ou desonestos, a menos que não se deixe impressionar facilmente.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Sentimentos e atitudes menos nobre, como a vingança e a maldade, não caracterizam

esta Serpente, que se mostra digna de confiança e perseverante nos seus objetivos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Está sempre cercada de amigos, que recebe com cordialidade e uma atenção toda

especial. Sua generosidade encanta.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

A serpente dessas horas é uma das mais perceptivas, com um espírito agudo e perspicaz que lhe permite perceber a intenção por detrás dos atos das pessoas mal-

intencionadas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O senso de responsabilidade de Serpente atinge seu mais alto grau nas horas do

Cachorro, que lhe acentua também seu caráter humanitário e desinteressado.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Os nativos de Serpente que pertencem às horas do Porco possuem o espírito excessivamente crítico, o que pode torná-los intolerantes e de difícil convívio.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; A teimosia da Serpente vai bater de frente com o desejo irreprimível de liberdade do Rato, que anseia por aventuras, enquanto a Serpente quer fidelidade. Trata-se de uma relação improvável, embora possam encontrar uma forte identidade no aspecto sexual.

BOI: O Boi está sempre em busca de auto-afirmação e isso é visto com bons olhos pela Serpente, que entende essa natureza e dá a ele a segurança que ele precisa para realizar suas ambições. A relação pode evoluir se a serpente não quiser impor sua teimosia sobre

o Boi, um obstinado nato.

TIGRE: O lado ciumento da Serpente fica muito em evidência, pois o Tigre não conseguirá compartilhar com ela sua necessidade de reformas e de novidades. Os conflitos podem ser memoráveis, inclusive na cama.

COELHO: Quando a Serpente abre mão do seu desejo de ser dominada por alguém forte, pode encontrar no Coelho sua grande companhia, pois ele se esforçará ao máximo para satisfazê-la em todos os sentidos, principalmente no sexual.

DRAGÃO: Esta é uma relação sempre muito imprevisível, entre um signo teimoso e um signo que vive sobre o lema da liberdade. A afinidade sexual é tanta, porém, que se houver entre eles um tipo de acordo de vontades, poderá dar certo.

SERPENTE: A teimosia juntando-se com a teimosia, ambos desejando a todo momento se sentir amados, mas incapazes de ceder a ponto de confessar. Reconhecer erros será sempre difícil, apesar da identidade sexual. Pode ser possível, desde que com um elevado grau de amadurecimento dos dois.

CAVALO: O desastre é a melhor definição para essa relação, pois o Cavalo desejará impor sua intelectualidade e a Serpente será tentada a exibir todo o seu caráter sensual. Ela jamais será uma ouvinte interessante. Ele jamais será o amante ideal. Muito complicado.

CARNEIRO: Quando a Serpente deixa um pouco de lado sua teimosia e sua exigência, certamente encontra no Carneiro a parceria ideal e duradoura para sua vida. Mesmo diante do caráter sensual da Serpente, o Carneiro vai procurar satisfazê-la, se obter em troca o ambiente familiar tranqüilo e seguro que ele aprecia.

MACACO: O Macaco, com seu irresistível apelo sexual e seu caráter forte e orgulhoso, seguramente encantará a Serpente e despertará nela uma paixão intensa. A atração física será a tônica desse relacionamento, que vai ser bom enquanto ela durar.

GALO: O equilíbrio e a harmonia marcam o relacionamento entre esses dois signos, que se completam maravilhosamente. A Serpente saberá como extrair do Galo o prazer que ela necessita para tornar sua vida agradável.

CÃO: A Serpente tem um lado ciumento que dificilmente se evidencia, exceto quando se relaciona com alguns dos outros signos, como é o caso do Cão. O encanto sedutor desse signo ameaça a fidelidade exigida pela Serpente.

PORCO: Ambos são muito semelhantes no caráter possessivo e ciumento, quando evidenciados. Os conflitos são fatais entre eles, embora a paixão seja sempre muito profunda e tumultuada.

O ANO DO BOI PARA OS NASCIDOS DE SERPENTE

Muito embora a maioria das pessoas julguem que os nativos deste signo sejam submissos, pois rastejam, o simbolismo chinês para a serpente é completamente diferente dessa visão. O símbolo do signo é a cobra-capelo, que mantém a cabeça sempre erguida acima do sol, significando o gênio forte e decidido, até obstinado, dos nativos deste período.

Sendo um símbolo do trabalho constante, os nativos da Serpente encontrarão no ano do Boi o campo ideal para suas realizações, pois seu trabalho é lento e arrastado, mas seguro. Em todos os campos encontrará sucesso e realizará além do que era esperado.

No amor, este é um ano especial para Serpente, que terá chances de mergulhar numa paixão arrebatadora e profunda, capaz de abalar seus próprios alicerces. Isso não será por acaso, mas fruto de sua constante busca e de sua generosidade no amor, agora reconhecida.

SIGNO DO CAVALO

CARACTERÍSTICA DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: MA.

Nome do Signo em Japonês: UMA.

Horas governadas pelo signo: 11:00 às 13:00 horas.

Direção do seu signo: sul.

Mês favorável: dezembro (verão).

Signo zodiacal correspondente: Gêmeos.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Marte.

Metal: mercúrio.

Pedras: topázio e magnetita.

Erva: erva-doce.

Perfume: floral.

Cores: amarelo e ocre.

Flor: margarida.

Planta: acácia.

Número de sorte: 5.

Dia de sorte: quarta-feira.

Saúde: o signo rege os órgãos do baixo ventre, inclusive rins, bexiga e aparelho reprodutor.

Virtudes: a característica marcante é a inteligência viva e aguçada, aliada à capacidade de comunicação e de adaptação dos nascidos sob este signo, pela sua versatilidade.

Defeitos: o principal e do qual lutam para se libertar é o caráter tão volúvel, que os tornasuperficiais e inconstantes. É difícil prever suas reações.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Os nativos sob o signo do Cavalo não primam pela fidelidade, mas pela inconstância. Seu gosto é muito seletivo, pois procuram pessoas fortes com quem tenham afinidades intelectuais, que jamais deixem a relação cair na rotina ou no tédio, que eles, particularmente, abominam.

São altamente independentes e fogem a toda e qualquer tentativa de domínio, não hesitando em romper um relacionamento quando se sentem ameaçados.

As mulheres do signo do Cavalo são volúveis e nem sempre conseguem ser sinceras, o que lhes dá sempre um caráter misterioso e indecifrável, que é um de seus encantos. No sexo, sabem como agradar a todos os outros signos, pois buscam um prazer mais sutil, o da conquista, da sedução e da excitação dos sentidos provocada pelas fantasias.

Em tudo o que faz, o Cavalo coloca a sua marca de intelectualidade. As coisas supérfluas e desprovidas de conteúdo não o fascinam por não oferecerem nenhum desafio a sua inteligência privilegiada.

Raciocina lógica e agilmente, captando o sentido oculto das palavras e mesmo os gestos e expressões das pessoas. Concentra-se no que faz com uma determinação quase religiosa e é muito crítico em relação a si mesmo e ao resultado do seu trabalho.

Talvez por isso seja tão exigente com as pessoas, exigindo nada mais que a perfeição para reconhecer talentos ou mérito em subordinados e pessoas ao seu redor. Pode ser um falador por excelência e um convencido por contingência.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora. Cavalo nascido nas horas do Rato gosta de tudo que é convencional e de viver em

sociedade. Sua maior virtude é a lealdade.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Este Cavalo preocupa-se tanto com a família e com os amigos que consegue manter

sob controle sua sensualidade sempre à flor da pele. Determinado e laborioso, atinge seus objetivos facilmente.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

A tenacidade é a virtude maior deste Cavalo, que não desiste diante dos obstáculos. Com a mente aberta e muita astúcia, abre caminho na vida e chega ao sucesso.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

A maturidade privilegia o Cavalo, que a alia a sua independência e a sua franqueza. Tolerante e acessível, tem sempre um ponto de vista seguro e definitivo sobre os assuntos submetidos a ele.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O reconhecimento virá com certeza para o Cavalo nascido nas horas do Dragão, principalmente porque preserva sua integridade e mantém um padrão de conduta elogiável

em todos os sentidos.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O Cavalo nascido nesse período é um esportista que tem um enorme coração, incapaz

de guardar rancor, mesmo nas piores derrotas.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cavalo em suas horas é um ser dividido entre a alegria e a vaidade, a felicidade e o

convencimento, a extroversão e o capricho. Ama a vida e a natureza como ninguém.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

O Cavalo nascido nas horas de Carneiro é franco demais e não se preocupa muito com

os sentimentos alheios, quando leva demais a sério sua franqueza.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

A capacidade de trabalho com determinação é a virtude desse nativo, marcado pela

ambição e pelo realismo de suas posições.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Basta dar autonomia ao Cavalo das horas do Galo para que ele assuma suas obrigações com competência e muita garra para atingir seus objetivos.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Quem precisar de um amigo para todas as horas deve procurar o Cavalo nascido nas horas do Porco, pois ajudar os outros é um de seus principais objetivos ba vida.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

O materialismo e a ambição excessivas podem fazê-lo não se preocupar muito com os outros.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; Os dois signos têm muita coisa em comum, inclusive uma forte atração sexual, além da paixão pela liberdade e a valorização de tudo que for ligado ao intelecto. Talvez por isso, justamente, é que essa ligação exija tanto esforço e maturidade de ambos para dar certo. Se isso ocorrer, será sempre muito desafiadora.

BOI: Para dar certo, é preciso que haja uma afinidade muito grande entre eles, de forma que um complemente o outro, já que são tão distintos. Como ambos têm uma capacidade muito grande de ceder, principalmente no aspecto sexual, o relacionamento pode ser bastante promissor.

TIGRE: O Cavalo consegue encantar o Tigre com sua inteligência, sua mania de perfeição, além de saber ser um bom ouvinte. Se o Tigre souber deixar que o Cavalo manifeste livremente suas opiniões, sem querer tolhê-lo, há uma grande chance de sucesso, uma vez que no campo sexual existe uma afinidade muito grande.

COELHO: A necessidade de uma pessoa forte que os dois signos manifestam pode ser um trunfo no aspecto sexual, onde se completariam. O jeito de ser introspectivo e conservador, muitas vezes aparentando até indiferença, do Coelho pode ser insuportável para o Cavalo.

DRAGÃO: É preciso muita maturidade e discernimento desses dois signos para que haja uma união satisfatória, pois inicialmente eles se surpreenderão profundamente apaixonados. À medida que conviverem, o Cavalo perceberá que o Dragão não o acompanha intelectualmente, inclusive nas relações sexuais, onde ele exige um pouco mais do que o aspecto físico.

SERPENTE: A Serpente valoriza o aspecto doméstico, coisa que não se enquadra no modo de ser do Cavalo. A teimosia natural dela vai se chocar com a importância que ele dá ao sexo intelectualizado, podendo ofendê-la com suas posições ou ponderações.

CAVALO: Os nativos desse mesmo signo têm tudo para se completarem um ao outro, em todos os aspectos, intelectual e sexual. Não há como falhar.

CARNEIRO: Não é uma relação fácil, embora possível, se superados alguns obstáculos. O Cavalo resiste diante dos hábitos domésticos do Carneiro, que não consegue se fazer entender, embora acrescente um pouco de romantismo à relação. Carneiro é muito mais sentimental que o Cavalo, facilitando uma afinidade no aspecto sexual.

MACACO: Precisam encontrar um ponto comum de afinidade para dar certo, já que os dois adoram desafios. Sem esse fator de união, a relação é sempre muito complicada e conflituosa.

GALO: Esta é uma ligação que tende a ser forte, mas passageira na maioria das vezes, pois o Galo não consegue acompanhar intelectualmente o parceiro e este é muito crítico em suas posições.

CÃO: É, com certeza, a melhor ligação para os nativos do Cavalo. Une-os uma agradável mescla de sentimentalismo e intelectualidade, que torna tudo satisfatório, principalmente no sexo.

PORCO: O Porco é possessivo e ciumento, indo de encontro à natureza do Cavalo, que não prima pela fidelidade. O Cavalo anseia por intelectualidade e detesta rotina e dominação. Os conflitos serão sempre constantes.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE CAVALO

Cavalo e Boi, embora semelhantes em alguns aspectos, são completamente opostos em outros, o que fará com que este ano, para esses nativos, seja de opostos. Se num campo as coisas correrem muito bem, com certeza em outro haverá alguns atrapalhos. O trabalho e a vida profissional possivelmente sejam privilegiados neste ano, enquanto que o lado emocional ficará comprometido, ou vice-versa, inclusive com problemas de saúde pessoais e de familiares próximos.

A natural resistência dos nativos deste signo, no entanto, lhes dará resignação e forças para enfrentar o que de mal puder acontecer, já que o próximo ano em tudo lhe favorecerá.

Se encarnar os princípios do ano do Boi, que é o do planejamento e das ações a longo prazo, com certeza irá superar esta fase e entrar no ano de 1998 com um saldo positivo. Entrar em confronto com as oposições oferecidas pelo Ano do Boi só lhe provocará desgastes desnecessários. É recomendável dar atenção à matérias, fazendo uma reforma na casa e exames médicos preventivos em todos os membros da família.

SIGNO DO CARNEIRO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: YANG.

Nome do Signo em Japonês: RHITUJI.

Horas governadas pelo signo: 13:00 às 15:00 horas.

Direção do seu signo: sul-sudoeste.

Mês favorável: janeiro (verão).

Signo zodiacal correspondente: Câncer.

Elemento: Fogo.

Polaridade: Yin.

Planeta regente: Marte.

Metal: prata.

Pedras: esmeralda.

Erva: rosa-branca.

Perfume: rosa.

Cores: branco e prateado.

Flor: Lírio.

Planta: abismo.

Número de sorte: 2.

Dia de sorte: segunda-feira.

Saúde: os extremos do tronco, inclusive aparelho genital, intestino grosso e reto.

Virtudes: a bondade, a disponibilidade para ouvir e atender com a mais completa atenção. Sensibilidade para ouvir e muita imaginação.

Defeitos: capta com muita facilidade as influências negativas das pessoas, absorvendo problemas alheios. Pode ser muito caprichoso e improdutivo.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Uma das características mais fortes deste signo é sua incrível capacidade de espalhar bondade ao seu redor, captando o sofrimento alheio como ninguém. Isso o faz ser procurado pelas pessoas, pois são por ele compreendidas melhor do que com qualquer outra pessoa dos outros signos.

Sua atenção e sua dedicação carinhosa ao próximo muitas vezes a faz parecer um tanto ingênua, sendo, por isso, explorada pelas pessoas de má índole ou insensíveis.

Seu modo de ser lhe granjeia muitas simpatias, mas pode, em contrapartida, despertar ciúmes e invejas, pois há pessoas que não conseguem ter a mesma habilidade nem a mesma facilidade para fazer amizades.

Sua memória prodigiosa faz com que esteja constantemente evocando o passado e, não raras vezes, preso a ele. Nas ocasiões em que isso lhe conveniente, usa o passado como uma arma, já que nem todos têm a capacidade de lembrança que ele possui.

O apego à família é muito forte nesse nativo, podendo torná-lo muito dependente de seus familiares, o que é facilitado pela sua tendência em buscar refúgio no sonho e na fantasia. Essa ligação forte com a família se estende aos amigos, seguramente porque o Carneiro tem um medo incrível da solidão.

Econômico, sentimental e caseiro, o nativo do signo leva para o sexo todas essas características, exigindo sentimento, amor e sensibilidade em seus relacionamentos, sempre muito sólidos e duradouros.

A influência de Marte dá-lhe garra para superar obstáculos.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora. Carneiro nascido nas horas do Rato detesta a rotina e luta com todas as suas armas

para fugir dela. Sua natureza brilhante exige movimento e atividade constantes. Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas. Sua sensibilidade para auxiliar ao próximo é extremada, mas sabe discernir entre os

necessitados e os aproveitadores. Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas. Embora muito atento ao que se passa ao seu redor, pode ser interpretado como

ingênuo e crédulo, se não souber se impor. Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas. O Carneiro dessa hora não consegue ficar de boca fechada, muitas vezes prometendo

o que não pode cumprir. Adora a vida com a mesma intensidade com que tem medo da morte. Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

A indolência é um dos piores defeitos deste Carneiro, que não tem a necessária visão nem a perseverança dos demais para perseguir seus objetivos, mais sonhando do que realizando.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas. É o mais conservador dos Carneiros e o que mais se apega ao passado e às tradições, fugindo de tudo que é moderno. Junta a isso uma boa dose de teimosia e orgulho próprio. Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas. Um dos nativos de mais personalidade deste signo, pois é fiel, confiante em seu

potencial, com magnetismo pessoal e simpatia. Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas. Este nativo de Carneiro precisa ter todas as respostas a suas questões, não aceitando

aquelas que são superficiais. Seu modo de ser interrogativo perturba as pessoas. Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Leva a teimosia até as últimas conseqüências quando acredita que está certo ou quando alguma coisa atrapalha seus planos. Pode transformar qualquer relacionamento num inferno por isso.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Esses nativos precisam de tarefas desafiadoras, ou não se mantém no emprego. Nada do que é fácil demais ou tenha que ser feito de modo mecânico pode satisfazê-los.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

A intuição e a solidariedade desse Carneiro são muito fortes, principalmente quando assume o comando de alguma atividade, pois sabe como tratar com as pessoas, sem magoá-las.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Pela sua natureza amistosa e popular, este nativo do Carneiro corre o risco de ser alvo de calúnias e traições por parte de pessoas próximas, que se disfarçam de bajuladores.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; Carneiro é totalmente o oposto do Rato, que é apaixonado pelas novidades e pelas experiências, fugindo a todo tipo de rotina. Sexualmente sonhador e sentimental, o Carneiro seguramente se chocará com as posições avançadas do Rato em relação ao sexo. Só maturidade e um ponto em comum para dar certo.

BOI: A dão à questão sexual o mesmo valor e isso traz uma possibilidade de sucesso, mas apenas nesse aspecto. A excessiva preocupação do Carneiro com aspectos domésticos tolhe a liberdade do Boi, apesar da fidelidade e de sua natureza conservadora.

TIGRE: Carneiro não vê com bons olhos a natureza reformista do Tigre, muitas vezes interpretando isso como uma paranóia. Mais conservador, o Carneiro não entende o que há de mal com o culto ao passado e com as coisas tradicionais, negadas pelo Tigre.

COELHO: O Coelho dá ao Carneiro a segurança que necessita para vivenciar a família e o lar. Este, por sua vez, dá ao outro signo a compreensão de que necessita. É no terreno sexual que o relacionamento pode ganhar cores ardentes e impetuosas.

DRAGÃO: Enquanto Carneiro está voltado totalmente para o lar

e o ambiente doméstico, o Dragão está voltado para o ambiente esterno, onde estão as experiências e os acontecimentos que o atraem. Não há como evitar os conflitos, mesmo sexualmente.

SERPENTE: A Serpente adora o lado caseiro e carinhoso do Carneiro, que sabe como ninguém agir com sinceridade e fidelidade, sem tentar modificá-la ou dobrar-lhe a espinha. No sexo ela saberá como agradar o Carneiro, usando sua imaginação para satisfazê-lo.

CAVALO: Carneiro não encontra segurança com Cavalo e este jamais se deixará confinar no ambiente doméstico. A infidelidade, característica da natureza de Cavalo, se encarregará de ferir a sensibilidade e o lado sentimental e romântico do outro signo, provocando rupturas conflituosas e doloridas.

CARNEIRO: O excesso de sentimentalismo, de apego ao passado e de teimosia pode tornar essa relação extremamente desgastante para ambos, apesar de serem os dois afetuosos, românticos e carinhosos. No sexo se entendem maravilhosamente bem.

MACACO: O orgulho próprio sempre presente para o Macaco vai se chocar com a teimosia e com as constantes recordações do passado feitas pelo Carneiro. Inicialmente promissora, a relação poderá descambar para memoráveis discussões, onde orgulho e teimosia se baterão até o fim dos tempos.

GALO: Os dois são apegados à família, aos amigos e aos entes queridos. Como cada um dedica aos seus uma atenção especial, podem ficar em falta um com o outro. Sexualmente são compatíveis, pois não priorizam o sexo em seus relacionamentos.

CÃO: O Cão supre as necessidades do Carneiro, mas este não consegue acompanhálo, principalmente no aspecto sexual. O Cão é dado a práticas pouco convencionais e o Carneiro é conservador.

PORCO: A possessividade e o ciúme do Porco enche o caseiro Carneiro de segurança. A fidelidade e o apego ao ambiente familiar do Carneiro agrada seu parceiro, mas é no sexo onde conseguem uma das mais perfeitas uniões de todo o Horóscopo Chinês.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE CARNEIRO

O Ano do Boi é o ano da realidade e não haverá espaço para o exotismo nem para preocupações indefinidas. Tudo terá de ser muito bem trabalhado e entendido, por isso os nativos de Carneiro encontrarão dificuldades de toda sorte para enfrentar esse período.

As críticas, adversidades e obstáculos serão constantes. A desconfiança e o ciúme, nas coisas do amor, estarão perturbando com certa freqüência, podendo gerar frustração e desânimo.

Não será um ano agradável para quem é ágil e de espírito desapegado, como os nativos de Carneiro. O que eles precisam ter em mente, no entanto, que tudo é cíclico e que essa provação terá de ser enfrentada com resignação e determinação, sem correr riscos.

Controlando sua natural necessidade de natureza e de espaço, os nativos de Carneiro poderão amenizar os aspectos negativos do Ano do Boi, preparando-se para o próximo ano, mais favorável a sua maneira de ser.

SIGNO DO MACACO

CARATERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: HÓU.

Nome do Signo em Japonês: SARU.

Horas governadas pelo signo: 15:00 às 17:00 horas. Direção do seu signo: oeste-sudoeste. Mês favorável: fevereiro (verão). Signo zodiacal correspondente: Leão. Elemento: Metal. Polaridade: Yang. Planeta regente: Vênus. Metal: ouro. Pedra: rubi. Erva: cravo. Perfume: sândalo. Cores: amarelo, laranja e dourado. Flor: girassol. Planta: carvalho. Número de sorte: 1. Dia de sorte: domingo. Saúde: este signo rege os músculos e a região do quadril, inclusive a parte superior das

coxa.

Virtudes: a simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.

Defeitos: o orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Dotado de uma generosidade extremada, o nativo do Macaco tem muita facilidade de perdoar e se adaptar a situações que, a princípio, poderiam lhe ser adversas.

É justo e honrado em seus atos e relacionamentos, sendo extremamente jovial e bondoso, desde que não tentem dominá-lo ou prejudicá-lo de alguma forma. Nesses momentos, pode ceder ao impulso e explodir com facilidade, protestando veementemente.

As injustiças e a injúrias cometidas contra ele não ficam sem resposta, mas a intuição o ajuda a se manter longe desse tipo de situação. Isso se deve ao fato de se guiar mais pela emoção do que pela razão.

Sua personalidade cativante é a arma utilizada para alcançar o que deseja, pois sua popularidade faz com que as portas se abram com relativa facilidade.

Excelente planejador, inspira confiança, mas sofre terrivelmente quando subordinado a alguém com um ritmo ou uma personalidade inferior à sua.

O orgulho próprio é muito forte, podendo tender para a vaidade. Aprecia o conforto e as boas coisas da vida. Precisa de uma relação amorosa profunda e constante para se manter em harmonia.

No sexo, é o signo que mais importância dá ao assunto, tornando-o imprescindível em sua vida. Quando se junta isso a sua personalidade magnética, entende-se porque é considerado um dos mais conquistadores e sedutores dos signos. Hábil em agradar, pode satisfazer os anseios de qualquer outros dos signos, dando-lhes, no aspecto sexual, tudo o que esperam receber.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora. O nativo do Macaco não entra num jogo ou num negócio para perder. Para ter sucesso

deve estar atento às oportunidades.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Pela sua sinceridade e pela sua posição, devem se preocupar com o que assinam, pois

podem ser induzidos a fazer o que não querem, participando de atos ilícitos.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O negócio de compra e venda de veículos não será o forte deste nativo. Bem relacionado comercialmente, não conseguirá o mesmo em relação às amizades sinceras.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O Coelho empresta uma certa ingenuidade ao Macaco, tornando-o vítima fácil de prejuízos. Precisa ser um pouco mais realista e malicioso no seu modo de ver os outros.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

Sempre prestativo, o Macaco das horas do Dragão não espera mais do que um

agradecimento e um sorriso para se dar por feliz.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O orgulho e a independência se tornam muito fortes nesse nativo, que não confia muito

na capacidade alheia e prefere fazer as coisas a sua maneira.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A percepção e a inteligência desse Macaco são incríveis, pois ele é capaz de assimilar

de imediato um assunto novo ou um novo conhecimento. Ágil e sagaz ao extremo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Aqui está o Macaco capaz de assumir responsabilidades enormes, sem medo se perder, graças a sua capacidade de organização. Não se abate diante dos obstáculos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Um certo espírito aventureiro marca o Macaco nativo em suas horas. Viagens longínquas o fascinam. O seu sucesso é lento, mas constante e certo.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Metódico e disciplinado, submete as pessoas sob suas ordens ao mesmo sistema. Não é de poupar, mas de aproveitar o dinheiro.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este é um Macaco ambicioso, dado a paixões violentas e muito severo em suas atitudes. Sua austeridade e ponderação, no entanto, tornam-no hábil administrador em tarefas delicadas.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

O nativo dessas horas jamais cometerá um erro levado pela pressa ou pela preguiça. Não sofistica suas ações nem usa de atalhos. Seu trabalho pode ser lento, mas seguro e garantido.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; O Rato defende, antes de qualquer coisa, a liberdade, assunto que agrada sobremaneira o Macaco, pondo ambos à vontade dentro de um relacionamento. Sexualmente têm uma afinidade muito grande, inclusive características suficientes para não deixar a monotonia imperar. Relação rica e sempre desafiante para ambos.

BOI: A vaidade do Macaco faz com que exija atenção constante, coisa que não interessa muito ao Boi, mais preocupado com sua auto-afirmação. O Macaco seguramente vai interpretar isso como desinteresse e se afligir, principalmente no aspecto sexual, onde a inadequação será mais evidente ainda.

TIGRE: O Tigre exige exclusividade, coisa que o Macaco não poderá lhe dar, pois preserva sua própria individualidade. No sexo os dois signos podem se completar, mas será muito pouco para garantir a durabilidade de qualquer relação, principalmente quando passar a atração inicial.

COELHO: O jeito de ser do Macaco o deixará a vontade na companhia do Coelho, reservado e retraído, recompensando-o com uma vida sexual intensa e movimentada. Para ambos pode ser ma relação onde se complementem totalmente.

DRAGÃO: Aqui se chocam duas personalidades muito fortes, impulsivas, egoístas e orgulhosas. Os conflitos e as disputas pelo poder ou pelo comando da relação serão constantes, pois nenhum deles aceitara se submeter ao outro. Superando essa delicada questão, a afinidade sexual auxiliará no sucesso dessa união.

SERPENTE: A teimosia e o orgulho próprio da Serpente será o principal obstáculo, nessa relação onde se juntam duas personalidades muito fortes. Viável sexualmente, se a Serpente ceder.

CAVALO: O Cavalo não encontrará no Macaco a companhia estimulante e intelectual que busca, enquanto que este não aceitará de forma alguma a possessividade que este lhe exigirá. No campo sexual, nenhuma afinidade mais profunda para compensar.

CARNEIRO: A preocupação excessiva do Carneiro com o lar o torna incapaz de acompanhar o ritmo alucinante e vibrante do Macaco, que dificilmente se deixará prender ao ambiente doméstico. No sexo não haverá maiores encantos nem atração.

MACACO: Teoricamente, a união de dois elementos desse mesmo signo tem tudo para dar certo, o que só não ocorre quando um deles é orgulhoso em excesso, centralizando o comando e desejando ser o centro das atenções. Os conflitos serão inevitáveis.

GALO: A natureza simples do Galo será duramente testada pelo orgulho excessivo do Macaco, que não lhe dará tréguas, podendo até usar a humilhação como arma para dominar, principalmente no aspecto sexual.

CÃO: São dois signos considerados incompatíveis em todos os sentidos. O Cão é sensível artisticamente falando, tendendo à fantasia. O Macaco não consegue nem tentar ser sonhador e romântico. No sexo, exigirão mais do que o outro pode dar.

PORCO: Orgulho e vaidade do Macaco versus o ciúme possessivo do Porco: o resultado dessa disputa é altamente imprevisível, apesar da compatibilidade sexual, que não será suficiente para manter a união em harmonia.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE MACACO

Os nativos deste signo também não enfrentarão um ano muito bom, já que sua natural alegria e simpatia não os faz prudentes nem previdentes, o que os tornaria compatíveis com o Ano do Boi.

O gosto pelas facilidades e uma preocupação excessiva com o futuro os afasta da realidade, tornando-os incapaz de planejar e suportar o trabalho árduo e sem recompensas, característica do Boi.

Astralmente, é um período negativo em todos os sentidos para os nativos de Macaco, que precisarão conter com muito esforço a frustração, aguardando com paciência a chegada de tempos melhores.

SIGNO DO GALO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: JI.

Nome do Signo em Japonês: TORI.

Horas governadas pelo signo: 17:00 às 19:00 horas. Direção do seu signo: oeste. Mês favorável: março (outono). Signo zodiacal correspondente: Virgem. Elemento: Metal. Polaridade: Yin. Planeta regente: Vênus. Metal: níquel. Pedras: ágata e turmalina. Erva: sabugueiro. Perfume: gardênia. Cores: azul-marinho e verde. Flor: verbena. Planta: laranjeira. Número de sorte: 5. Dia de sorte: quarta-feira. Saúde: os ossos em geral, os joelhos e todas as articulações em particular e o fígado. Virtudes: o Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo

seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.

Defeitos: desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Movido por um desejo interior enorme de atingir a perfeição em todos os sentidos, inclusive no plano espiritual, o nativo do Galo prima pela simplicidade em relação aos bens materiais, pois não se deixa ofuscar pelo luxo ou pelas suas posses, que são muitas, graças a sua capacidade de ganhar dinheiro.

Preocupa-se com o próximo com uma dedicação extrema, cuidando carinhosamente daqueles que precisam de sua ajuda. Essa característica toda própria faz com que se dediquem às profissões da área médica e da assistência social.

É metódico, inteligente, com um charme todo especial pela sua ternura, encantando a todos com seu espírito observador e analítico. Quando se trata de expressar os próprios sentimentos, no entanto, o Galo é tímido e retraído, o que lhe traz inúmeros problemas no relacionamento amoroso e sexual.

Aprecia as novidades e se entrega à vida com um entusiasmo contagiante. Podem ser muito mordazes em suas opiniões a respeito das pessoas e detestam a crítica. Quando magoados, tornam-se agressivos e demonstram até certa crueldade.

Não tem, no entanto, espírito vingativo, pois sua memória para fatos desagradáveis é muito pequena. Em pouco tempo se esquece de uma ofensa.

Não se arrisca, preferindo traçar metas e objetivos realistas e ao seu alcance. Preserva sua própria liberdade, mas não evita de se intrometer na liberdade alheia.

No sexo não é o que pode ser chamado de amante perfeito, mas pode ser romântico e sensual, se isso lhe for despertado.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora.

A impressão que transmite é a de uma pessoa sossegada, mas, no fundo, isso apenas reafirma sua incapacidade de monstra sentimentos, acirrada pela influência do Rato.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

Foge da ostentação e do luxo, não por falta de recursos para isso, mas por sua

natureza despojada. Procura estimular sua mente com práticas místicas.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

O Galo nas horas do Tigre desafia as pessoas a fazê-lo expressar seus sentimentos,

onde ele tem muita dificuldade. Tem a percepção aguçada, é trabalhador e detesta os indolentes.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O Galo das horas do Coelho é um tanto inconstante em sua vida social, podendo estar em evidência hoje e no ostracismo amanhã. Não se preocupa com esse tipo de coisa.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Galo nascido nesse período é extremamente observador e analítico, possuindo uma memória prodigiosa.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

Esse nativo não se deixará prender por nada, preferindo viagens longas à monotonia. Com isso pode deixar de lado seus negócios e sofrer decepções e prejuízos.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

Reservado, jamais confia no primeiro momento, preferindo observar e analisar as pessoas, antes de dar-lhes crédito ou se deixar envolver por elas.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

O Galo nascido nas horas do Carneiro não prima pela tenacidade nem pela esperteza, sendo dominado pela sua própria timidez.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este nativo é o insaciável aprendiz, estando sempre atento e receptivo para aprender novos conhecimentos. Nada escapa ao seu olhar observador.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

Esse Galo tem suas características exacerbadas, pois sua personalidade é tão forte que pode ser perigosa, se confrontada ou contrariada. Beira a genialidade.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

Este Galo não consegue se mostrar cruel nem prejudicial aos outros. O respeito que nutre a todos os seres humanos o fazem um ser sensível e amado pela sua bondade.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

O Galo nascido nas horas do Porco não se prende ao passado, pois o fascina tudo que é avançado e fora dos padrões comuns.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; A jovialidade do Rato e seu jeito extrovertido vão conseguir despertar no Galo seu lado ciumento, tornando-o inseguro e instável. Em troca, jamais permitirá ao Rato a liberdade que ele tanto preza, tentando controlá-lo. Mesmo que o Galo use todos os seus recursos no campo sexual, dificilmente terá sucesso.

BOI: O Galo entende como ninguém a natureza fechada do Boi, principalmente seu desejo de demonstrar do que é capaz. A preocupação deste com o futuro dá ao Galo a segurança que ele necessita para ser feliz. No aspecto sexual ambos têm uma afinidade muito grande.

TIGRE: Tigre vive à procura de uma pessoa que compartilhe com ele sua sede de inovações. Em pouco tempo, porém, o Galo vai se cansar desse obsessivo desejo de reformar o mundo. Passado a fase do ardor sexual, pouco restará para manter a relação.

COELHO: Embora de natureza simples e despojada, o Galo é muito crítico e essa sua natureza vai se chocar com o retraimento do Coelho e sua necessidade de se interiorizar. Na atividade sexual também serão sensíveis as diferenças entre os dois.

DRAGÃO: O temperamento forte e dominador do Dragão vai sufocar o Galo, sem considerar que suas personalidades são distintas e incompatíveis. Incompatíveis sexualmente.

SERPENTE: O Galo talvez seja o único a compreender a teimosia da Serpente, tratando-a com tolerância e mantendo-a em equilíbrio com sua sinceridade e sua fidelidade. No sexo, após um certo período de adaptação, encontrarão seu próprio ritmo.

CAVALO: O Cavalo jamais encontrará no Galo a companhia forte e intelectual que ele procura. O Galo exige sinceridade e fidelidade, coisas que não são muito bem trabalhadas pelo Cavalo. Sexualmente, as fantasias do Cavalo jamais serão compartilhadas pelo Galo.

CARNEIRO: Carneiro busca numa relação, antes de mais nada, segurança, coisa que jamais encontrará no Galo, que não terá nele, em contrapartida, a pessoa forte de que necessita para se manter. Sexualmente será uma relação fria e sem inspiração.

MACACO: O orgulho e a vaidade do Macaco necessita de constante adulação. Como o Galo tem uma dificuldade enorme de demonstrar seus sentimentos, não conseguirá atendê-lo e isso também se estende em relação ao sexo, onde a incompatibilidade é total.

GALO: A dificuldade do signo em expressar sentimentos condena essa relação ao fracasso. Sexualmente não encontram base nem suporte para a ligação, o que a desaconselha totalmente, pela presença constante de um certo desinteresse de ambos.

CÃO: A princípio o Cão, que aprecia o desafio das conquistas, verá no Galo um pretendente muito interessante. O tempo, no entanto, se encarregará de mostrar-lhe o quanto se enganou a respeito. Além disso, o Cão jamais garantirá sua fidelidade/

PORCO: Por mais que o Galo tente, o ciúme possessivo do Porco será o empecilho maior à relação. Há clara discordância entre os dois signos, causadora de conflitos de opinião e de interesses, inclusive e principalmente no aspecto sexual.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE GALO

Alguns aspectos favorecem os nativos de Galo, no Ano do Boi, principalmente sua natureza racional e lógica, com o predomínio da inteligência sobre a emoção, da justiça sobre a impunidade. Seu gosto pelas coisas imprevisíveis, como o jogo, por exemplo, estarão em baixa, assim como tudo que se referir a sua espiritualidade, que não encontrará espaço no ano marcado pela exaltação da matéria.

É preciso que esses nativos se dediquem a causas concretas e mensuráveis, deixando de lado toda a subjetividade que possam tentá-los. Ir contra isso será correr um risco desnecessário, já que exercitar a paciência é uma forma de crescer interiormente.

SIGNO DO CÃO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: GOU.

Nome do Signo em Japonês: INU.

Horas governadas pelo signo: 19:00 às 21:00 horas.

Direção do seu signo: oeste-noroeste.

Mês favorável: abril (outono).

Signo zodiacal correspondente: Libra.

Elemento: Metal.

Polaridade: Yang.

Planeta regente: Vênus.

Metais: bronze.

Pedras: diamante rosa.

Erva: jasmim.

Perfume: alfazema.

Cores: rosa e azul.

Flor: hortênsia.

Planta: macieira.

Número de sorte: 7.

Dia de sorte: sexta-feira.

Saúde: sistema nervoso e as extremidades dos membros inferiores.

Virtudes: senso e habilidade artísticas altamente desenvolvidos, apreço pela justiça, além de um espírito pacífico e ordeiro, respeitador das leis.

Defeitos: são freqüentes as crises de pessimismo e de nervos, pela própria natureza do signo, além de depressão e impotência diante das próprias ambições.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Dotado de uma criatividade artística sem limites, o nativo do Cão se realiza e realiza seus sonhos através da arte, atingindo cedo ou tarde a fama e o reconhecimento. Possui uma facilidade enorme de conquistar as pessoas e seduzir o sexo oposto, estando sempre à procura de uma grande paixão.

Quando a encontra, dedica-se totalmente à pessoa amada, dando e exigindo na mesma medida. Valoriza muito o sexo e nada é mais estimulante para ele que encarar uma nova conquista, quanto mais difícil, melhor.

Espalha bondade e otimismo ao seu redor, mantendo sempre em evidência sua popularidade. O romantismo e a força dos desejos são poderosos elementos motores que movem suas ações, principalmente porque buscam o belo e a harmonia nas pessoas, em decorrência da sua natureza sensível e apreciadora da estética perfeita. Hospitaleiro e cordial, sabe receber como ninguém, preocupando-se com o bem estar de todos os seus convidados e sendo o mais agradável possível com eles, coisa que lhe é muito fácil. Sua segurança o torna o amigo preferido para a busca de um conselho e uma orientação. Sabe pesar muito bem os prós e os contras, antes de chegar a uma conclusão ou tomar um partido.

No amor é fiel e dedicado, embora um tanto pessimista e desconfiado. Quando se apega demasiado a uma pessoa acaba criando uma dependência quase mórbida, que o torna ciumento e possessivo, incapaz de ver os aspectos positivos da relação. O medo de ser desprezado ou abandonado o aterroriza.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora. O Rato dá ao Cão sensibilidade e inteligência para usá-la, sem se deixar levar pela

desconfiança e pelo pessimismo.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O Cão das horas do Boi pode ser um tanto retraído e indeciso, incapaz de superar

obstáculos, pela tolerância com que encara os próprios defeitos.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

Cão nascido nas horas do Tigre está sempre preocupado em melhorar o mundo, utilizando sua sensibilidade e sua criatividade para gerar novas idéias e maneiras de fazer

as coisas.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

Pode desperdiçar o talento que tem para argumentar e convencer pessoas, se não

canalizá-lo de forma produtiva. Evitar ser o apaziguador de conflitos pura e simplesmente.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Dragão das asas à imaginação do Cão, que cria um mundo todo seu, onde se realiza

como uma pessoa forte e confiante, coisa que não é na realidade.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

O Cão nascido nas horas da Serpente terá dificuldades para realizar determinados tipos

de trabalho, pois sua instabilidade e sua falta de atenção o tornam incapaz de se concentrar.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

O Cão nascido nesse período deve estar atento aos próprios desejos e paixões para não se deixar desviar pela tentação de se entregar a perversões, movido por uma obsessão quanto ao sexo.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Este é o Cão sensível, com um senso artístico muito forte e talentos natos para as artes. Gosta de se vestir bem e de morar em ambientes esteticamente belos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

O Cão das horas do Macaco possui senso de humor e se exprime com facilidade. Sua simplicidade e sua honestidade o tornam confiável e amistoso.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

É o companheiro preferido para um desabafo ou um conselho, pois é sincero leal e honesto na sua maneira de ser. Coloca ética e escrúpulos acima de tudo em sua vida profissional.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O Cão nascido em suas horas encontra dificuldades para deixar o lar e enfrentar o mundo lá fora. Precisa de impulso e de incentivo.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Este Cão é muito preocupado com as aparências e pouco com o interior das pessoas. Superficial em relação aos fatos e à verdade.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; Ambos precisam de liberdade e nesse ponto podem se entender maravilhosamente bem. No aspecto sexual, possuem os mesmos apetites, o que dá a esta relação todas as chances de se tornar perfeita.

BOI: A eterna busca de auto-afirmação por parte do Boi pode ser o obstáculo ao desejo de liberdade do Cão, tornando a relação cansativa. Além disso, no sexo o Boi não consegue acompanhar o ritmo e os desejos do Cão.

TIGRE: O Tigre exige exclusividade e atenção extremas. Se isso for relevado pelo Cão, há chances de serem felizes. No aspecto sexual, o egoísmo do Tigre também pode ser superado com um pequeno esforço do Cão, em benefício da felicidade do casal.

COELHO: O Cão, apesar de sua natureza compreensiva, jamais consegue entender totalmente o Coelho, quando ele se volta para o seu mundo interior. A realização acontece apenas no plano sexual, o que faz deles excelentes amantes, mas péssimos como marido e mulher.

DRAGÃO: O temperamento forte do Dragão manterá o Cão sempre em tensão. No sexo, este não conseguirá satisfazer as exigências e o refinamento daquele. A natureza livre do Cão ainda vai se chocar com o desejo de uma companhia submissa e dependente, exigida pelo Dragão.

SERPENTE: A arte pode ser o traço de união entre esses dois signos, que se completarão perfeitamente no aspecto sexual. Tudo isso pode tornar a relação agradável, se a teimosia da Serpente e seu desejo de liberdade não desgastar a relação em pouco tempo.

CAVALO: Esta pode ser a melhor combinação possível para o Cão, pois pode gozar de liberdade, encontrando, ao mesmo tempo, a segurança que a presença forte do Cavalo pode lhe proporcionar. No sexo possuem uma afinidade ardente e criativa que os levará à satisfação, em monotonia ou rotina.

CARNEIRO: O Cão pode ser a companhia desejada pelo Carneiro, mas este não aceita

o desejo de liberdade daquele. Carneiro gosta do sexo mais sensível e romântico, enquanto que o Cão aprecia a excitação mais elaborada e os prazeres menos convencionais.

MACACO: É difícil para o Cão tolerar por muito tempo e excessivo orgulho do Macaco, embora inicialmente os dois signos pareçam compatíveis. Para dar certo, é preciso que ambos entrem na relação com muita maturidade, sabendo ceder no momento certo.

GALO: O Galo é introvertido e retraído, com gostos simples. O Cão tem um ritmo de vida mais ativo e exigirá esforço daquele para acompanhá-lo. Sexualmente, apenas em raros momentos o Galo conseguirá interpretar os desejos do Cão.

CÃO: O traço de união dessa relação é a valorização que ambos dão ao sexo e onde podem se completar muito bem. As características semelhantes dos dois, porém, terminará por tornar a relação um tanto fria e sem atrativos.

PORCO: O Cão jamais aceitará o domínio do Porco, com seu ciúme e sua possessividade. Para dar certo, o Porco terá que se esforçar para descobrir os gostos e preferências sexuais do Cão, esforçando-se para satisfazê-las. A partir daí, a relação evolui.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE CÃO

Há uma compatibilidade muito grande entre este signo e o do Boi, principalmente pelo fato de ambos serem perseverantes, fiéis, trabalhadores, confiáveis, perseverantes e pacientes. As realizações, como resultado de esforços anteriores, serão constantes e até algumas surpresas surgirão no decorrer do ano, para tornar a felicidade completa.

Não haverá um aspecto da vida pessoal dos nativos de Cachorro que não sejam privilegiados. Tudo que fizerem terá a marca do sucesso, desde que mantenham sempre os pés presos à terra, sem tentar vôos além de suas possibilidades.

O melhor período vai se iniciar a partir de abril e deverá durar até o final do ano. Como Vênus rege os nativos deste signo, tudo que estiver relacionado ao amor físico e ao prazer sexual será privilegiado e momentos inesquecíveis serão vividos.

O importante, num ano altamente positivo, será não se deixar deslumbrar nem seduzir pelas emoções.

SIGNO DO PORCO

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO

Nome do Signo em Chinês: ZHU.

Nome do Signo em Japonês: BUTA. Horas governadas pelo signo: 21:00 às 23:00 horas. Direção do seu signo: norte-noroeste. Mês favorável: maio (outono). Signo zodiacal correspondente: Escorpião. Elemento: Água. Polaridade: Yin. Planeta regente: Mercúrio. Metal: aço. Pedras: opala e topázio. Erva: tomilho. Perfume: almíscar. Cores: púrpura e marrom. Flor: azaléia. Planta: videira. Número de sorte: 8. Dia de sorte: terça-feira. Saúde: o signo governa as glândulas, o cérebro e os pulmões, com tendência à diabete

e a problemas respiratórios.

Virtudes: usar na medida certa a prudência e a coragem. Signo de muita atividade, que busca tenazmente alcançar suas metas com ambição e determinação.

Defeitos: irritabilidade descontrolada, decorrente da inveja. O instinto vingativo é muito forte e a sensualidade pode fugir ao controle, com o predomínio dos instintos.

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO SIGNO

Este é um signo de personalidade forte, com uma força interior extraordinária, apresentando-se sempre cercado por uma aura de mistério que o torna diferente dos outros.

É orgulhoso, mas não é escravo desse sentimento, apesar de exercer quase que naturalmente um domínio sobre as outras pessoas. Não fala muito, sendo um excelente observador. Quando opina, ele o faz com conhecimento de causa.

Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes e sentimentos poderosos, que ele procura não revelar ou expor às pessoas, enquanto não confiar nelas totalmente.

Reservado nos assuntos do coração, pode ser áspero e rude, pondo de lado a sensibilidade e o romantismo e não se deixando levar pela paixão, por mais intensa que ela seja. Apaixona-se com relativa facilidade, mas encontra dificuldades para esconder isso quando leva um fora da pessoa amada.

Seu ciúme e seu desejo de posse e domínio ofusca muitas vezes sua sensualidade e seu poder de atração. Nada há que possa convencê-lo da fidelidade da outra pessoa, nem mesmo a total entrega nos momentos íntimos.

No sexo dá um valor enorme ao prazer físico, que para ele é como uma necessidade. Seu otimismo e sua sensualidade criam uma clima agradável, principalmente para parceiros ansiosos ou pessimistas, ajudando-os a encontrar beleza e encanto nas coisas da vida.

Leva a sério suas obrigações, mas não tanto a ponto de perder o sono por causa delas.

A INFLUÊNCIA DA HORA DO NASCIMENTO

Nascimento nas horas do Rato: 23:00 à 1:00 hora. O Porco nativo nas horas do Rato tem no bom humor sua maior virtude, tornando-o

uma pessoa extrovertida e agradável, apesar de muito seletivo quanto a suas amizades.

Nascimento nas horas do Boi: 1:00 às 3:00 horas.

O nativo deste período consegue unir as virtudes desses signos, encarando a vida e

vencendo os desafios, mas sabendo também apreciar as coisas boas que surgem, principalmente a beleza.

Nascimento nas horas do Tigre: 3:00 às 5:00 horas.

A audácia e a generosidade combinam-se harmoniosamente no Porco nascido nas horas do Tigre, dando-lhe visão empresarial acima da média e fadando-o ao sucesso.

Nascimento nas horas do Coelho: 5:00 às 7:00 horas.

O carisma é sua arma principal e, aliado a sua habilidade para ganhar dinheiro, vai torná-lo rico, desde que meça sempre as vantagens e desvantagens de cada negócio.

Nascimento nas horas do Dragão: 7:00 às 9:00 horas.

O Porco nascido nas horas do Dragão é uma pessoa apegada ao lar, disposta a sacrifícios pelos seus. Sua vida oscilará entre o sucesso e o fracasso.

Nascimento nas horas da Serpente: 9:00 às 11:00 horas.

A determinação obstinada e a teimosia fará com que esse Porco atinja seus objetivos, não importa quais obstáculos tenha que superar.

Nascimento nas horas do Cavalo: 11:00 às 13:00 horas.

A sutileza nas ações desenvolvidas pelo nativo desse período é sua melhor arma para

o sucesso. A ousadia combina trabalho de bastidores, costurando acordos perfeitos.

Nascimento nas horas do Carneiro: 13:00 às 15:00 horas.

Desprendido demais, deixa passar chances de fazer mais por si mesmo, por ser muito bom para com seus amigos.

Nascimento nas horas do Macaco: 15:00 às 17:00 horas.

Este é o nativo de Porco mais esperto e capaz de detectar um trambiqueiro entre aspessoas que o cercam. É o mais sagaz de todos os nativos deste signo.

Nascimento nas horas do Galo: 17:00 às 19:00 horas.

A generosidade chega a ser um defeito nesse nativo do Porco, pois é constantemente levado a defender causas perdidas.

Nascimento nas horas do Cachorro: 19:00 às 21:00 horas.

O mais criterioso dos nativos e com um senso de justiça muito forte. Se for enganado, saberá a hora e a maneira certa de dar o troco. Não é alguém que se deva ter como inimigo.

Nascimento nas horas do Porco: 21:00 às 23:00 horas.

Este é o menos preocupado com as aparências de todos eles, mas é o mais carinhoso e agradável de todos os nativos do signo.

RELAÇÕES ENTRE OS SIGNOS

SEU SIGNO COM:

RATO; O Rato deseja ardentemente ter liberdade e o Porco jamais lhe concederá isso. A possessividade do Porco tornará insuportável o relacionamento dos dois, pois exigirá exclusividade no plano sexual e não o terá. A maturidade exigida para os dois sustentarem uma relação estará acima de suas capacidades.

BOI: Com um pouco de esforço dos dois, esta relação até que é possível, desde que o Porco entenda a necessidade de auto-afirmação do Boi, até auxiliando-o, e este dedicar-se um pouco mais à outra pessoa. Agindo assim, poderão ter inclusive uma vida sexual ativa e interessante.

TIGRE: O eterno reformador do mundo que é o Tigre vai se sentir tolhido e entediado junto ao Porco, que jamais lhe garantirá exclusividade. No sexo poderão tentar, mas passado o entusiasmo inicial, a rotina dominará seus atos.

COELHO: Ambos vivem em função das emoções, o que torna a relação possível. A compreensão do Coelho pode diminuir o ciúme possessivo do Porco, permitindo-o se concentrar na consolidação do relacionamento.

DRAGÃO: Esta será uma união marcada por alguns momentos de prazer contra inúmeros de frustração, pois ambos são incompatíveis em todos os sentidos. O Dragão jamais abriria mão de sua preciosa liberdade e o Porco apenas o sufocaria com seu ciúme e seu desejo de posse.

SERPENTE: No fundo, esses dois signos têm muito mais características comuns do que contrárias. Isso quer dizer que com um pouco de compreensão, com cada um cedendo no devido momento, o carinho e a paciência poderiam contribuir decisivamente para o sucesso da relação.

CAVALO: O Cavalo é tradicionalmente um infiel, detesta a rotina e foge da dominação. O Porco é possessivo e ciumento, mas não estimula intelectualmente o lado sexual do Cavalo, mais exigindo do que dando. Brigas homéricas permeiam esse relacionamento sem muito futuro.

CARNEIRO: A única coisa em que os dois podem encontrar dificuldade para se relacionar será quanto ao sexo, que exigirá do Carneiro uma participação mais ativa e uma entrega mais física do que romântica ou sonhadora.

MACACO: Numa coisa os dois combinam maravilhosamente bem: no sexo. No restante, tudo é muito imprevisível. Se o Macaco abrir mão do seu orgulho e o Porco refrear sua mania de ciúme e posse, há grandes chances de um relacionamento feliz.

GALO: O espírito crítico do Galo com certeza magoará o Porco, que não conseguirá refrear seu ciúme. Como no sexo não existe afinidade, resta muito pouca coisa para mantê-los juntos.

CÃO: Apesar do Porco não dar ao Cão a liberdade que ele deseja e ele, às vezes, deixar a desejar quanto a segurança oferecida ao primeiro, há uma compatibilidade muito grande no aspecto sexual. A maturidade será decisiva para o sucesso da relação.

PORCO: Esta é uma ligação entre duas personalidades muito fortes, mas incapazes de expressar seus sentimentos. O que pode salvar é a forte e ardente paixão capaz de unílos.

O ANO DO BOI PARA OS NATIVOS DE PORCO

Este é o ano em que os nativos deste signo amadurecem um pouco mais, na sua evolução. O ciúme, que sempre foi uma das suas características mais fortes e incômodas, estará controlado pela racionalidade do Ano do Boi, permitindo entender melhor os fatos e analisar com mais frieza as situações onde, normalmente, explodiria.

O ano deve ser aproveitado para definições sobre o futuro, estabelecimento de metas e

o planejamento de ações que visem conduzir à realização dessas metas.

No aspecto comercial, do trabalho e da profissão, incluindo os negócios, tudo será muito facilitado para os nativos de Porco, normalmente hábeis em descobrir oportunidades e em farejar as melhores chances para lucrar com um bom empreendimento.

No Ano do Boi, o cuidado deverá ser o de não tentar nada que seja muito arrojado ou fantasioso. Tudo terá de ser muito prático e realista.

Apesar dessa restrição, sempre haverá, para os nativos de Porco, neste ano, uma abertura para tentar o que julgarem apropriado, pois as influências são positivas em todos os sentidos. Por esse motivo, algumas coisas poderão vir até com uma facilidade inesperada.

Uma atenção especial deverá ser dada ao aspecto do amor físico, altamente privilegiado pelo Ano do Boi. As tentações e aventuras poderão ser constantes, impondo um ritmo frenético. Não há, porém, ameaça de escândalos ou de complicações.