A FORÇA DAS INTENÇÕES E DAS ORAÇÕES

PARA TRAZER DE VOLTA

Pegue todas as roupas que a pessoa tenha deixado em casa, vire-as do avesso, coloque dentro de um saco de estopa e amarre bem a boca.

Coloque debaixo da cama do casal e, sete vezes por dia, sempre nas horas ímpares, aperte o saco contra o peito e repita sete vezes a seguinte intenção:

Sua vida ficará do avesso
Se para mim não voltar
Aqui no saco fechado
Todo o tempo há de passar.

Somente depois da volta da pessoa você deverá desamarrar o saco, retirar as roupas e voltá-las ao normal. Para se assegurar dos resultados, coloque uma fotografia da pessoa dentro do saco, amarre de novo a boca, enterrando-o num canto de muro ou cerca, pondo três pedras em cima.

PARA BRIGAS DE CASAL

É interessante como certas pessoas amam. Se tudo está bem, é sinal que alguma coisa vai mal. Sempre tem que ter uma briguinha no meio para apimentar o relacionamento.

No entanto, se essas brigas são freqüentes e nelas as pessoas perdem o controle e se magoam muito, o melhor é fazer logo uma simpatia bem forte para acabar com isso.

Compre uma fita branca, com o tamanho equivalente à altura da pessoa amada. Numa sexta-feira de Lua Minguante, após as nove

horas da noite, escreva com uma caneta sete vezes o nome dela ao longo da fita, depois junte as duas pontas, dando um nó cego.

Em seguida, dê mais sete nós simples na fita, unindo as duas partes. A cada nó, repita a seguinte intenção:

Briga vai, briga vem
Já não quero mais brigar
Com meu amor e meu bem.
Nunca mais vamos brigar
Pois todo nosso desamor

Acabei de amarrar.

Quando terminar, coloque a fita junto com uma fotografia de vocês dois, de corpo inteiro e sorrindo, dentro de um envelope branco, deixando debaixo de seu travesseiro por uma noite.

No dia seguinte, enterre esse envelope num buraco feito num canto de muro ou de cerca, cobrindo-o com açúcar, antes de jogar terra.

PARA CONHECER FUTURO MARIDO OU MULHER

Esta é uma curiosidade que sempre assalta as pessoas mais jovens, que tem por esse tema um fascínio todo especial e, por isso, as simpatias sobre isso são inúmeras.

Esta é uma das mais eficazes, mas exige uma boa dose de paciência. Faça o seguinte:

Iniciando na primeira sexta-feira da Lua Crescente, depois das nove horas da noite e antes da meia-noite, conte sete estrelas, as mais brilhantes que ver no céu.

Após contar as sete estrelas, repita três vezes a seguinte intenção:

Estrelas de luz
No céu a brilhar
Revelem com quem
Eu vou me casar.

Repita por sete sextas-feiras seguidas, tomando o cuidado de anotar seus sonhos e as pessoas, principalmente desconhecidas, que surgirem neles. Uma delas será o futuro cônjuge.

Observação: Se em alguma das noites, quando for contar as estrelas, o céu estiver nublado, retome a simpatia desde o início. Se isso se repetir por três vezes, fazendo-o(a) interromper a simpatia, tente uma outra. Muitas vezes a pessoa sonhará com alguém totalmente desconhecido, a quem somente conhecerá no futuro.

PARA NAMORAR

A insegurança é um problema freqüente para quem atinge a idade e começa a sentir vontade de namorar. Normalmente por esse problema, por inexperiência ou timidez, não sabe como arrumar um(a) namorado(a).

Dentre tantas simpatias que existem, esta é uma das inúmeras variações da Simpatia do Santo de Castigo, que tem dado resultados ao longo do tempo.

Coloque uma imagem de Santo Antônio em seu quarto, diante de um espelho, no primeiro dia da Lua Cheia. Durante três dias seguidos, deposite, logo pela manhã, no pé do santo, uma rosa vermelha. Reze uma Ave Maria e um Pai Nosso, pedindo a ele que lhe consiga um(a) namorado(a).

A partir do quarto dia, se nada tiver acontecido, antes de mais nada, vire o santo para o lado do espelho e, ao invés de rezar e pôr a rosa, diga três vezes a seguinte intenção:

Meu Santo Antônio do altar

Enquanto um(a) namorado(a) não me dar
Rosas vermelhas não vai ganhar
E de castigo vai ficar.

Repita diariamente, sempre no mesmo horário. Quando conseguir o que queria, durante sete dias seguidos coloque uma rosa vermelha aos pés do santo, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, acendendo também uma vela branca.

PARA INTRIGAS AMOROSAS

Se você é feliz, prepare-se para a infelicidade. Parece estranho isso, mas é uma recomendação tirada de uma anotação à margem de uma simpatia muito usada na Idade Média.

Isto porque a felicidade atrai a infelicidade com uma facilidade incrível. E essa infelicidade vem na forma de inveja, de mau-olhado, de olho-gordo, dessa classe de energia negativa a que os que são felizes estão mesmo sujeitos.

Se você está amando e se sente feliz, faça esta simpatia apenas para se precaver. Basta que toda sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, você olhe para

o lado em que nasce a lua e conte sete estrelas, sem apontá-las.

Repita, para cada uma dessas estrelas, a intenção a seguir, sempre com muita fé:

Estrela do céu
Estrela brilhante
Afaste de nós
Essa gente falante.

Quando começar esta simpatia, não a interrompa mais.

PARA ESQUECER

É triste e doloroso quando o amor chega ao fim. Talvez porque ele só seja eterno enquanto existe. De qualquer forma, se você sofreu uma decepção amorosa, foi traído(a) e precisa esquecer essa pessoa para poder encontrar, talvez, a pessoa certa e retomar sua vida em busca da felicidade, faça esta simpatia.

Escreva o nome completo da pessoa em um papel amarelo, depois vá à beira de um rio e jogue o papel na água. Repita três vezes em voz alta o seguinte:

Nas curvas deste rio
Entulhos estão parados
Você foi na minha vida
Como um tronco atravessado
Na correnteza da vida
Agora você é passado.

Afaste-se sem olhar para trás. Não chore ao fazer esta simpatia. É preciso ser forte para realizá-la sem chorar, pois se isso acontecer, pare e volte a repetir a simpatia sete dias depois.

Observação: Os melhores resultados são conseguidos se a simpatia for feita nos primeiros três dias da lua minguante.

PARA AUMENTAR O DESEJO DO HOMEM

Se você, mulher, está se sentindo meio abandonada porque seu homem ultimamente tem andado sempre cansado, desatento e desinteressado, não se aflija. Aumente a freqüência de suas noites de amor com esta simpatia bem simples.

Pegue uma maçã vermelha, madura, ponha numa calda de mel e leve ao fogo para que caramelize. Depois de fria, deixe-a num prato branco, coberta com um pano vermelho, sob a cama do casal.

No outro dia, quando o sol estiver se levantando, vá a correnteza um rio ou à praia e jogue a maçã na água, repetindo três vezes:

Maçã que eu jogo na água
Se afunda num turbilhão
Como se afunda meu homem
No fogo desta paixão.

Observação: O prato em que foi feita a simpatia deverá ser usado por ele, naquele dia, em pelo menos uma das duas refeições, almoço ou jantar.

PARA ARRUMAR NAMORADO(A)

O namoro é uma época de escolha, por isso nada mais interessante que poder escolher livremente a pessoa com quem se vai namorar, independente de qualquer outra coisa, pois, de repente, ambos podem ter nascido um para o outro e não terem descobrido isso ainda.

Esta simpatia, para ser feita com bastante calma e paciência, é indicada para isso. Na primeira noite da Lua Cheia, após as vinte e uma horas, pegue um papel branco, sem uso, e escreva sete vezes o nome da pessoa que deseja namorar e dobre-o.

Durante as sete noites, a contar da primeira, olhe para o céu sempre na mesma hora, segurando esse papel de encontro ao peito e repita sete vezes esta intenção:

Estrelas que brilham com fogo e calor transformem fulano(a) no meu grande amor.

Após isso, guarde o papel sob o seu travesseiro. Na noite em que completar a sétima vez, enterre o papel num jardim florido, cobrindo-o com mel, antes de jogar terra por cima. Procure, a partir de então, ficar à vista dessa pessoa sempre que possível.

Observação: Se esta simpatia não der certo, apesar de ser muito forte, desista e não insista mais por enquanto. Essa pessoa pode não ter nascido para você ou vocês podem não estar maduros para esse relacionamento. Como namoro é tempo de escolha, faça uma outra escolha. Talvez seja a certa.

PARA RECUPERAR AMANTE PERDIDO(A) PARA OUTRO(A)

Esta simpatia é muito forte e só deve ser usada se o amor que você sente pela outra pessoa compensar os riscos.

Pegue uma fotografia do seu amante e coloque-a dentro de uma garrafa de vinho branco, lacre-a com pingos de uma vela vermelha, numa sexta-feira, à meia-noite, repetindo três vezes a seguinte intenção:

Venha caindo ou andando
Mas de amor despedaçado,
Traga-me seu coração
Pro meu peito apaixonado.

Deixe-a debaixo de sua cama. Logo ele(a) aparecerá. Quando isso acontecer, dê-lhe um cálice daquele vinho depois volta a tapar a garrafa e lacrá-la com vela derretida, enterrando com o gargalo para baixo, num canto de muro ou cerca. Se morar em apartamento, faça isso num vaso de flores, desde que ele fique do lado de dentro de sua residência

PARA ATRAIR UM(A) AMANTE

Querer não tira pedaço. É como olhar, conforme diziam os antigos. Quando uma pessoa olha para outra e sente em seu coração aquela reação incontrolável, acompanhada de um desejo irresistível de ter uma deter aquela pessoa, não adianta resistir. Estava escrito nas estrelas. O negócio é fazer tudo para atraí-la.

Para isso, descubra o nome dela e escreva sete vezes no meio de uma rua, sete vezez no tronco de uma árvore, sete vezes num muro, depois vá à beira de um rio, numa correnteza, e diga sete vezes a seguinte intenção:

Pela graça de Deus e pela força do Divino Espírito Santo, que fulano(a) (dizer o nome) me escute e me atenda e venha ao meu encontro para sermos amantes.Seja em noite escura sem lua, seja em dia claro de sol, que nem sono nem descanso ela(e) tenha, enquanto não provar o calor do meu lençol. Amém.

PARA DOMINAR UMA MULHER

Tem gente que vive sob o lema do não te agüento, mas não te largo, na esperança de ver a pessoa amada se modificar e ficar do jeitinho que ela queria ou que seria melhor.

Certos homens até gostam de suas mulheres, mas acabam odiando-as por serem muito mandonas. Antes que as coisas se degenerem (porque dominar uma mulher não é fácil, ela é sempre muito esperta nesses assuntos), recorra à seguinte simpatia:

Compre, numa selaria, um freio desses para cavalo, coloque-o numa caixa de madeira junto com a fotografia da mulher e pregue uma tampa de madeira muito bem pregada, escondendo num lugar onde ela não possa achar nem passe por cima (muita gente usa pôr essa caixa no forro da casa, sobre a cama onde a mulher dorme).

Toda noite ao se deitar e de manhã, ao se levantar, bata na caixa três vezes com o punho direito fechado, dizendo:

Agora é minha vez
Eu seguro no seu freio

Se você não tomar jeito
Vou botá-la no arreio.

Observação: Se você usar esta simpatia, pondo a caixa no forro da casa, toda manhã, ao se levantar, pise num chinelo ou num pé de sapato dela, antes de citar por três vezes a estrofe acima. Mesmo após obter sucesso, jamais volte a abrir a caixa nem conte para ela que fez a simpatia. O melhor é enterrar junto ao canto de um muro ou rente a uma cerca, numa noite de lua minguante, pondo uma pedra bem pesada por cima. Se a caixa estiver

no forro da casa, deixe-a lá e esqueça-a.

PARA PROTEGER SEU AMOR

O amor gera ciúme e gera dúvida. Quanto maior, mais medo de perdê-lo se tem. Às vezes a pessoa amada parece fria e distante, gerando desconfiança. Muita gente já fica com a pulga atrás da orelha e, muitas vezes, não é nada. Nesses casos, não se angustie ou se desespere desnecessariamente. Faça a seguinte simpatia.

Com uma faca virgem e de ponta, recorde dois pedaços da casca de um ipê amarelo, de mais ou menos cinco centímetros, formando um quadrado.

Em um deles, usando a ponta da faca, você escreverá seu nome e o da pessoa amada, do lado de dentro da casca, voltando a pô-lo no lugar de onde foi tirado, amarrando uma fita vermelha por cima, arrematando com sete nós. O outro pedaço da casca deverá ser levado para casa para a segunda parte da simpatia. Neste segundo pedaço deverá ser escrito o seu nome e o da pessoa amada, com a ponta da faca novamente. Em seguida, a casca do ipê deverá ser amarrada com uma fita vermelha, formando uma cruz, arrematada também por sete nós, e posta dentro do colchão do casal, mais ou menos no meio. Toda noite, ao se deitar, repita mentalmente três vezes a seguinte intenção:

Quis a vida, ele (ela) apareceu
Cultivei o desejo e sonhei
No presente descobri ele (ela) e eu
Em quem para sempre me amarrei.

Observação: Alguns registros acrescentam a forma de se desmanchar esse tipo de simpatia, que consiste em se juntar os dois pedaços da casca e queimá-los num canto de muro ou entre sete pedras, atirando as cinzas em água corrente depois.

PARA EVITAR TRAIÇÕES

Todas as mulheres que amam vivem com a pulga atrás da orelha, imaginando: será que ele corresponde? Será que não anda com outras? Estas perguntas infernizam a vida, principalmente quando a pessoa suspeita mas não tem certeza. As simpatias são fortes armas para devolver a tranqüilidade e se assegurar de não ser passada para trás. Esta é uma das mais fortes para este fim e você deve fazê-la da seguinte forma:

Peça a alguém que lhe dê sete rosas vermelhas. Elas não podem ser compradas por você, têm que ser dadas. Para isso, se for preciso, percorra a vizinhança, observando os jardins e peça às pessoas. Valerá a pena. De posse das rosas, compre sete metros de fita vermelha bem medidos e, numa sexta-feira de lua crescente, após às nove horas da noite, comece a amarrar as rosas com a fita, dizendo a cada rosa que amarra:

Eu te amarro nesta rosa
Com esta fita poderosa

símbolo do meu amor.
Por mais que você se debata
de mim ninguém de arrebata
Você é o meu senhor.

Terminando de amarrar todas as rosas, una as duas pontas da fita com um nó cego bem apertado e jogue tudo numa correnteza de rio ou no mar. Algumas variações recomendam que se deixe tudo isso no altar de Santo Antônio de uma igreja perto de sua casa.

PARA DOR DE AMOR

Segundo os apaixonados, não existe dor pior que a dor de amor, porque ela não dói fisicamente: ela dói no coração, local sensível, onde apenas o tempo pode promover a cura.

Para apressar esse tipo de cura, existem mil e uma simpatias adequadas, da mesma forma como existem intenções e orações para curar esse mal.

Uma das mais conhecidas é rezada por uma mulher, para curar um homem e por um homem, para curar uma mulher. Com a mão espalmada no peito da pessoa, na altura do coração, é dito o seguinte:

Deus fez o Sol, Deus fez a Lua,
Deus fez você, Deus fez a rua,
Deus fez o amor, e o ferimento,
Deus fez a dor, e fez a candura,
Fez a doença e fez a cura.
Com Sua graça eu te benzo,
Por Seu amor eu te curo,
Vai-te tristeza danada
Longe desta criatura.

Traçar o sinal da cruz três vezes no peito, depois rezar um Pai Nosso, se o sofredor for um homem ou uma Ave Maria, se for uma mulher.

INTENÇÕES E ORAÇÕES PARA A SAÚDE

Os benzimentos e rezas são comuns nas simpatias para a saúde, assim como as intenções e orações, tudo isso, na verdade, fazendo parte de um aspecto místico-religioso muito forte e que é uma característica de nosso povo.

Onde quer que se vá, sempre haverá alguém com uma oração na ponta da língua e, muitas vezes, com uma intenção anotada e guardada em sua bolsa, para usar no momento oportuno.

Em outras ocasiões e em outras localidades, vamos encontrar tudo isso presente nos breves e reliques ou relicários. São orações tão poderosas e intenções tão sérias que não devem jamais ser pronunciadas.

A crença nessa mística produz, na maioria dos casos, melhor resultado que a mais exigente medicina, pois vai buscar dentro de cada um aquela força adicional, necessária à cura.

Para muitos, isso tudo ainda é considerado superstição, sem fundamento e sem resultados realmente comprovados. Para quem pensa assim, nem os milagres de Jesus Cristo são convincentes e, nesse caso, é difícil convencê-la do contrário.

Afinal, as simpatias são reservadas a quem tem fé, isto é, ao povo em geral.

PARA A MALÁRIA

Os medicamentos atuais e o progresso da medicina praticamente minimizaram a preocupação que esta doença causava. Entretanto, você pode estar em um local onde estes recursos ainda são difíceis.

Enquanto não se medica adequadamente, apresse as reações de seu corpo, no sentido de se fortalecer, fazendo o seguinte:

Prepare um virado com uma galinha preta, ponha dentro de uma marmita e vá até a beira de um rio. Ali você deve comer a metade da marmita, depositando os restos na beira do rio, dizendo três vezes:

Quando o virado acabar
Minha cura irá chegar
Os pássaros comerão
E a malária levarão.

PARA A IMPOTÊNCIA MASCULINA

Este mal atinge o homem no que ele julga ter de mais precioso e o deixa realmente cabisbaixo. Se é uma pessoa de posses e esclarecida, imediatamente procurará um médico.

Se é mais simples, terá vergonha de comentar o fato até mesmo com seus melhores amigos. Isso sem mencionar que sua vida afetiva ficará totalmente prejudicada.

Esta simpatia é para uma mulher fazer para seu marido, namorado ou amante, caso perceba que isto vem lhe acontecendo.

Em uma segunda-feira, no período da lua crescente, no momento em que nasce o sol, ela deve levar um ramalhete de sete rosas vermelhas a uma ponte, sobre um rio bem largo e atirar rosa por rosa, dizendo:

Como as águas vão para o mar
A impotência de (mencionar o nome)
Estas rosas vão levar.

PARA BRONQUITE

A bronquite, com suas crises terríveis, causa um sofrimento muito grande no paciente e nos familiares que o assistem. Apesar dos constantes cuidados, ela retorna sempre, atormentando a vida de todos. Uma simpatia muito antiga ensina como se livrar dela:

Quando a criança estiver na véspera de completar treze anos, a mãe deverá levá-la a um cemitério, aos pés do cruzeiro e medir sua altura, cravando ali um prego enferrujado. Dizer três vezes:

Aqui ficará seu mal
Quando passar este sinal.

A criança não deverá voltar ao mesmo local até que se complete dezoito anos.

PARA CURAR ÍNGUA

Sempre que uma pessoa tem um ferimento, principalmente se for uma criança, aparecem as famosas ínguas, que tanto desconforto ocasionam. Há diversas simpatias para o mesmo fim. Esta é uma das mais conhecidas e tradicionais.

Uma pessoa do sexo oposto deverá estar junto de quem está sofrendo deste problema, no momento em que escurecer. Assim que surgir no céu a primeira estrela, a pessoa acompanhante deverá dizer três vezes, com a voz bem mansa, o seguinte:

Estrela do primeiro brilho
Enquanto seu brilho cresce
Esta íngua desaparece

Enquanto repete a intenção acima, o acompanhante deverá fazer uma cruz de cada vez sobre a íngua.

Observação: Já se registrou a mesma simpatia, só que feita quando a noite está pelo meio. Neste caso, é escolhida a estrela mais brilhante do céu para fazer a intenção.

PARA DOR DE CABEÇA

Se você anda sempre com dor de cabeça e não descobre a causa, por mais que tenha feito consultas e tomado remédios, tente a seguinte simpatia, pois ela poderá significar o fim de seu problema para sempre.

Em uma sexta-feira de lua minguante, compre um chapéu de palha e use-o por três dias seguidos, isto é, na sexta, no sábado e no domingo. A partir da segunda-feira, deixe o chapéu de boca para cima embaixo de sua cama, no lado da cabeceira, por mais três dias. Na quinta-feira, pegue o chapéu e sem pô-lo na cabeça, vá até uma ponte sobre um rio ou sobre um mar e atire o chapéu, dizendo três vezes:

Água doce do rio
Água salgada do mar
Neste chapéu, para sempre
Minha dor irão levar

Observação: Por sete dias seguidos evite passar pela mesma ponte e por sete semanas não entre em um rio ou mar.

PARA OS OLHOS

Diversos problemas podem ocorrer aos olhos e muitos deles têm origem que desconhecemos. Quando se vê alguma coisa que não se queria ver, quando nos olham com ódio, quando cruzamos com uma pessoa que tem mau-olhado, etc., podemos impregnar nossos olhos de energias negativas que acabam provocando: visão turva, lacrimação, remela, etc.

Se isso aconteceu com você, faça rapidamente a seguinte simpatia. Assim que sentir o problema, espere anoitecer e, após as nove horas da noite, acenda uma vela no centro de um pires e coloque água ao redor. Acenda uma vela a Santa Luzia.

Assim que a vela terminar de queimar, molhe o dedo médio da mão direita na água do pires, depois faça uma cruz no olho ou nos olhos, se for o caso. Repita fazendo três cruzes em cada um, começando pelo olho direito. A cada vez que fizer uma cruz, diga a seguinte intenção:

Santa Luzia
Passou por aqui
Seus olhos luziam
Olhando pra mim.

Lave tudo depois em água corrente e guarde o pires, naquela noite, com a boca pra baixo.

PARA MAL-ESTAR EM GERAL

Se você sentir tonturas, ou uma sensação de que o chão foge de seus pés e se isso vem se repetindo com uma certa freqüência, fique alerta. Se ocorre repentinamente, sem que um médico consiga diagnosticar o que se passa, seu caso pode ser espiritual.

Se assim for, fortaleça seu organismo com a seguinte simpatia. Tranque-se em um local isolado e silencioso de sua casa, reze um Pai Nosso. Feito isso, coloque os três dedos maiores da mão direita na testa e repita três vezes:

Com um me puseram
Com três eu retiro

Fazer o sinal da cruz em seguida.

Observação: Esta simpatia também poderá se feita no seu trabalho, na rua ou até dentro de um ônibus, desde que você consiga se concentrar.

PARA CANSAÇO MENTAL

Se você se sente cansado mentalmente, esquece tudo e isto está lhe causando aborrecimentos, não se desespere. Recorra a uma simpatia das mais antigas e conhecidas para afastar de vez este problema de sua vida.

A qualquer momento que resolver fazer a simpatia, mas sempre enquanto houver luz do sol, pegue uma fronha sem uso e colha folhas de laranjeira suficientes para fazer um travesseiro. Costure com linha branca e agulha virgem.

Use este travesseiro por sete dias seguidos. Terminado este prazo, leve-o a um rio ou mar, descosture e jogue as folhas na água dizendo:

Rio que nasce na fonte Mar que brilha ao luar Levem de mim o cansaço Que faz minha mente penar.

PARA HEMORRAGIA NASAL

Este é um problema que pode surgir a qualquer momento, motivado por uma série de fatores, desde problemas de anemia até machucado interno. Para passar essa hemorragia, apelar para uma simpatia muito antiga e interessante.

A pessoa deverá se sentar num banco de três pernas, dobrar a cabeça para trás e alguém colocará em sua testa uma moeda de prata, a maior que estiver disponível, e dirá:

Prata de lei
Não a deixo rolar
Faça o nariz
Parar de sangrar.

Após isso, a pessoa que colocou a moeda irá retirá-la, lavá-la em água corrente e voltar a pô-la na testa do paciente, repetindo a intenção acima. Insistir até parar de sangrar.

PARA BENZER O AR

Muitas das doenças que afetam as pessoas, os antigos atribuíam a presenças de forças negativas no ar e, para isso, quando alguém sofria qualquer doença misteriosa, principalmente aquelas que apresentassem qualquer sintoma relativo à respiração, imediatamente tratavam de providenciar a bênção do ar.

Para essa bênção, era preciso procurar uma pessoa que tivesse o dom e que conhecesse a oração de cor, pois ela tinha que ser dita num só fôlego, sem tropeçar ou engasgas. Se isso acontecesse, o doente não teria cura.

Com uma vela na mão, traçando cruzes no ar, era rezada a seguinte oração:

Em nome do Deus que é Pai, em nome do Deus que é Filho e em nome do Santo Espírito: ar vivo, ar morto, ar morgado, ar de estupor, ar de perlazia, ar arrenegado, ar excomungado, eu agora te arrenego, em nome da Santíssima Trindade, para que saias do corpo desta criatura e vás parar nas profundezas do mar sagrado, para que viva seu corpo são, de você aliviado. Pai Nosso, Ave Maria, Credo e Glória ao Pai.

PARA INSOLAÇÃO

A exposição prolongada ao sol, entre outros sintomas, provoca uma dor de cabeça terrível, um aumento da temperatura da pele, vermelhidão, bolhas e desmaios.

A extensão dessa exposição pode exigir até a internação hospitalar e um tratamento mais complicado, dependendo do grau de exposição.

Em muitas regiões do país, costuma-se ainda chamar a benzedeiro ou o benzedor, antes de levar a pessoa para o hospital, porque acreditam que o excesso de sol na cabeça provoca um mal conhecido como Ar Sagrado.

Para rezar a oração, é posto uma toalha branca na cabeça do paciente, cobrindo-lhe os olhos. No alto da cabeça, sobre a toalha, é posto um copo com água fria, depois é rezada a seguinte oração:

Nosso Senhor quando pelo mundo andou, muito sol e calor Ele apanhou. Encontrou Nossa Senhora que então Lhe ensinou, que o sol se tiraria, com uma toalha nos olhos e um copo de água fria. Como eu falo a verdade, torna sol ao seu lugar, e ora siga esta pessoa, com seu copo de água fria e o mal que ela tem no corpo, tire Deus e a Virgem Maria.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave-Maria. O rezador puxa a primeira parte e o paciente completa. Quando terminar, sem descobrir os olhos, recebe o copo de água que deve beber totalmente.

PARA PROBLEMAS DE PELE

Todos os tipos de problemas de pele, desde uma alergia até uma queimadura são tratados com uma oração que é tida como uma das mais fortes.

Na sua realização, a pessoa que tem o dom segura na mão direita um ramo tirado de uma árvore de algum monte por perto. Enquanto reza lenta e pausadamente, vai molhando

o ramo numa vasilha com água benta e aspergindo sobre a parte afetada.

A oração é a seguinte:

Estava Santa Sofia detrás de uma pedra fria. Chegou Santa Apolônia e perguntou:

-
Sofia, com que se cura impingem, cobreiro, ardor, fogo-selvagem, sarna, comichão e queimadura?
-
Com água da fonte e ramo do monte, assim curou a sagrada e sempre Virgem Maria, Amém.

PARA TIRAR ESPINHA DE PEIXE

Quem já se engasgou com uma espinha de peixe pode dimensionar o desespero que é essa situação, que movimenta todo mundo que está ao redor. Com certeza cada uma delas terá um palpite para isso, mas a pessoa mais velha à mesa, segundo os antigos, deverá dar um pedaço de miolo de pão para o engasgado engolir, enquanto reza a seguinte oração:

Homem bom,
Mulher má,
Casa varrida,
Esteira rota;
Senhor São Brás
Disse a seu moço
Que subisse ou que descesse
A espinha do pescoço.

PARA DOR DE DENTE

Hoje em dia os tratamentos profiláticos e as aplicações de flúor conseguem preservar a dentição das pessoas que têm um mínimo de preocupação com o assunto, mas não era assim antigamente e nem o é ainda em muitos lugares do país. Lá, com certeza, a Oração de Santa Apolônia e a de São Nicodemo ainda são usadas para amenizar o sofrimento. A

primeira manda se fazer seguidamente cruzes sobre a região dolorida, enquanto se repete por três vezes esta:

Minha Santa Apolônia, eu te peço, pelas dores de dente que sofreste, que faças esta dor passar. Venha tocar com tua santa mão e mandai esta dor ir parar na pancado do mar, Amém.

A segunda oração é rezada a São Nicodemo. Para isso, é escrito o primeiro verso da oração na terra ou na areia (São Nicodemo, sarai este dente!). A pessoa repete duas vezes o que está escrito no chão, traçando cruzes seguidas no local dolorido, depois apaga com um pé uma parte, repete duas vezes o que ficou. Apaga mais uma parte, repetindo o que ficou mais duas vezes e, então, apaga tudo. Ficará assim sua oração:

São Nicodemo, curai este dente!
São Nicodemo, curai este dente!
... curai este dente!
... curai este dente!
... este dente!
... este dente!

PARA ÍNGUAS

A presença de uma infecção mais acentuada no corpo provoca o surgimento de inflamações nos gânglios, num processo conhecido como íngua. São particularmente doloridas e podem impedir os movimentos do corpo ou, então, maltratar uma pessoa pela dor.

Há oração rápida e fácil de fazer, por quem tem o dom. Enquanto traça cruzes sobre o local, vai repetindo:

Uma, duas, três, (+)Íngua nenhuma... (+) Três, duas, uma, (+) Íngua nenhuma. (+)

PARA AUXILIAR NO PARTO

Durante a realização de um parto, as parteiras têm de cor algumas orações,que ensinam à futura mamãe, principalmente uma utilizada para a expulsão da placenta, logo após o nascimento da criança.

Pondo as mãos sobre a barriga da parturiente ela dirá:

Com todos os poderes de Deus Pai e do Espírito Santo, ficai de toda livre... Ficai de toda livre... Ficai de toda livre...

E vai repetindo essa oração, enquanto a parturiente deve dizer sua parte, que é assim:

Oh, minha Santa, minha Santa Margarida. Não estou prenhe nem parida. Tirai de vez o que está na minha barriga. Oh, valei-me, minha Santa Margarida. Não estou prenhe nem parida... Não estou prenhe nem parida...

E continua repetindo isso, enquanto a parteira repete a sua parte, até que a placenta seja expulsa.

INTENÇÕES E ORAÇÕES PARA O TRABALHO

O trabalho tem uma importância muito grande para o nosso povo, pois é através dele que obtém não apenas o seu sustento, mas a sua realização.

Somos, com certeza, um dos povos mais versáteis do mundo, pois mesmo quando as crises surgem e a profissão em que se trabalha sofre algum revés, o brasileiro ainda é capaz de encontrar forças para mudar e criar formas de se manter.

Isso fica bem evidente atualmente, com os sacoleiros que cruzam o país, na direção do Paraguai, principalmente, correndo riscos de toda sorte para exercer seu comércio.

O mesmo pode ser dito dos nossos pobres aposentados ou das pessoas que passam a terrível casa dos quarenta anos. Sem nenhuma opção no mercado de trabalho, sofrem discriminação mas, mesmo assim, sempre acabam dando um jeitinho de não ficar parado e complementar o orçamento doméstico.

Com certeza muitos deles só conseguem isso porque têm fé e porque fizeram uma simpatia. Simpatia que para ser eficaz tem que ser feita em segredo. Só você, Deus e algum santo envolvido podem ficar sabendo. Fé e segredo são, portanto, a fórmula para se conseguir o sucesso, no trabalho ou numa simpatia.

PARA GANHAR DINHEIRO

Esta é a famosa simpatia da lua nova, para você ganhar dinheiro e aumentá-lo sempre. Quem se decide a fazê-la deve estar consciente que, uma vez iniciada, ela deve ser repetida para sempre, todo primeiro dia da lua nova. É simples e fácil de fazer, por isso é tão praticada:

No primeiro dia da Lua nova, pegue todo dinheiro que tem em seus bolsos, em sua bolsa e em sua casa, segure firme com as duas mãos, olhe para a lua e repita três vezes:

Lua Nova, lua nova
Lua que Deus fez crescente
Quando voltares de novo
Me traga destas sementes.

Observação: Para fazer esta simpatia, use apenas o dinheiro que é seu. Não pegue nada que seja de algum membro de sua família, pois estará comprometendo os resultados da simpatia.

PARA RECEBER DÍVIDAS

Hoje os calotes, os cheques sem fundo, as dívidas pendentes e os prejuízos são uma preocupação constante para os comerciantes. Se não bastassem todos os outros problemas decorrentes da crise, este vem se somar como um dos mais decepcionantes, pois é o resultado da confiança depositada em alguém. Se você é comerciante e isto vem acontecendo com você, faça a seguinte simpatia:

Pegue uma fita vermelha de, no mínimo, três metros. Separe os seus principais devedores. Para cada um deve dar um nó na fita, dizendo o nome dele e o seguinte:

Eu te amarro, seu ingrato
Por prejuízo querer dar
Só te desato no dia
Em que vier me pagar.

Em seguida, pendure esta fita em um local bem visível de seu estabelecimento e inicie uma novena a Santa Virgem. Nos noves dias que se seguirão, vá atrás de seus devedores, insistindo na cobrança da dívida. Ao mesmo tempo, a cada dia que fizer suas orações da novena, reforce seu pedido à Santa para que o ajude. A cada cliente que for saldando a dívida, vá desatando seu respectivo nó na fita.

Observação: Se nesse nove dias não receber a totalidade das dívidas, deixe a fita pendurada no mesmo lugar, até o dia em que tiver desfeito todos os nós. Às vezes, você conseguirá receber dentro destes nove dias, outras vezes alguns devedores levarão um pouco mais, mas cedo ou tarde virão pagá-lo. Repita quantas vezes precisar, sempre com novos devedores a cada fita e a cada novena.

PARA NOVOS EMPREENDIMENTOS

Um empreendimento bem sucedido pode mudar toda a sua vida, por isso muita gente põe todas as suas esperanças em coisas assim, empenhando-se ao máximo para que tudo dê certo. Se o empreendimento é importante, nada como se garantir com uma simpatia bem forte para ajudar.

Assim, sempre que for iniciar alguma coisa muito importante ou decisiva em sua vida, invoque a proteção de Santo Antônio, fazendo a oração a seguir, iniciando-a com o sinal da cruz.

Meu glorioso Santo Antônio, com tua força bendita ajuda-me nesta jornada para que eu possa conseguir... (diga o que precisa). Com o cordão de prata que trazes na cintura, prenda o que desejo e preciso. Faça com que venha até minhas mãos, sem prejudicar nenhum de meus irmãos em Cristo. Mesmo em minha necessidade de... (repita o desejo ou a necessidade), mostra-me o caminho a seguir, na vontade de Deus. Se estiver em meu caminho algum percalço ou cilada, desmanchai e o destrua o mal que ali estiver contido, com a permissão de Deus, nosso pai e pelo poder de teu merecimento, meu glorioso Santo Antônio. Assim seja! Assim seja! Assim seja!

Fazer esta prece às seis horas da manhã, ao meio dia em ponto e às seis da tarde, acendendo uma vela branca a cada vez e rezando um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando alcançar a graça, publique, se desejar repartir sua sorte e sua fé com os outros irmãos.

PARA SUPERAR IMPREVISTOS SEU SEUS EMPREENDIMENTOS

Repentinamente, tudo começa a dar errado com seus empreendi-mentos ou surge algo que precisa ser resolvido com urgência e em relação ao qual você tem muitas dúvidas. Se ocorrer isso, tanto para assuntos de última hora como para negócios urgentes, faça a Oração de Santo Expedito imediatamente para encontrar solução.

Que a intercessão do glorioso mártir Santo Expedido me recomende a Deus, junto a Vossa vontade, a fim de que, com sua proteção, eu obtenha resultado onde meus próprios méritos são impotentes para alcançar. Assim seja! Eu vos suplico, meu Deus, que inspire com vossa graça todos os meus pensamentos e ações, para que eles encontrem em vós sua força e seu poder e sejam, pela intercessão de Santo Expedito, levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz final. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, assim seja! Santo Expedito, honrado pelo reconhecimento daqueles que te invocaram à última hora e para negócios urgentes, eu te suplico para que me obtenha a graça que, com toda submissão e por seu intermédio, solicito. (Fazer o pedido).

Rezar um Pai Nosso e três Ave Marias. Acender uma vela branca num pires branco com terra. Depois lavar em águas corrente e deixar o pires de boca para cima sobre uma Bíblia, até a solução.

PARA SORTE NO TRABALHO

Nos tempos atuais, ter um emprego sólido já é uma sorte. Ter um emprego sólido e ganhar um salário digno é muito mais do que sorte: é quase uma bênção, que não deixa de ser sorte também, só que presenteada pelo Criador.

Para se sair bem em seu trabalho, em todos os sentidos, guarde bem estas três simpatias: nunca comece a trabalhar num novo emprego em outro período da lua que não seja a Lua Nova.

Sempre que tiver de fazer uma tarefa nova em seu emprego, tente negociar para iniciála nos primeiros dias da Lua Cheia.

Quando estiver trabalhando e encontrar alguma cruz traçada sobre sua mesa ou em seu local de trabalho, não questione nada. Apenas pise em cima dela com o pé direito e repita a seguinte intenção:

A tudo dominarei com a graça de Deus de seu filho Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo.

PARA EMPREGAR-SE

Temos vivido crises atrás de crises, que vieram diminuindo o poder aquisitivo do povo, reduzindo-a a quase nada. Se para o empregado está ruim, para a pessoa desempregada

o sofrimento é em dobro, porque até o pouco que a sustentava de repente desapareceu. O desespero muitas vezes se abate sobre a pessoa, gerando desânimo ou coisas piores.

Se por uma fatalidade isso ocorreu com você ou com alguém que você queira ajudar, faça esta simpatia:

Reze diariamente, por sete vezes, entre as sete da manhã e as sete da noite, sete Pai Nosso, sete Ave Maria e sete Glória ao Pai. Após cada grupo de orações, reze com muita fé a Nossa Senhora, dizendo a seguinte intenção:Virgem Santa me socorra

Proteja este filho seu
Não o deixe na amargura
Pelo emprego que perdeu
Que o sustento ora perdido
Seja em breve devolvido.

Repita indeterminadamente a simpatia, até conseguir seu intento. Quando conseguir seu objetivo, faça sete cópias desta simpatia e distribua a sete pessoas desempregadas.

PARA TER UM EMPREGO

Pior do que um mau emprego, só mesmo o desemprego. Para um trabalhador não há pior castigo, principalmente num momento de crise, como o que estamos enfrentando em nosso país. Não há emprego para os jovens e os velhos ficam no desamparo.

A sabedoria popular sempre se preocupou com isso, pois trabalhar é cumprir os desígnios que Deus determinou ao homem, quando o expulsou do Paraíso.

Assim, caso precise conseguir um emprego, faça esta antiga simpatia: copie na contracapa de sua Carteira Profissional o trecho da Bíblia de Gênesis 3, 19:

No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste formado:à porque és pó e ao pó retornarás.

Sempre que for pedir um emprego ou antes de preencher uma ficha ou fazer uma entrevista, leia o texto acima três vezes, com fé em Deus, depois bata o pé direito no chão com firmeza.

PARA SER BEM SUCEDIDO EM SUA PROFISSÃO

O segredo de todo sucesso, em qualquer profissão, é o trabalho sério e honesto. Neste nosso país, percebemos que a corrupção se tornou um modelo a ser copiado.

Felizmente nem todas as pessoas são assim e se você acredita no trabalho sério e honesto, faça o seguinte para se prevenir:

Copie, num pedaço de papel branco, com caligrafia bem legível, o trecho da Bíblia de Oséias 14, 9 que diz assim:

Quem é sábio, que entenda estas coisas,quem é prudente que as saiba,porque os caminhos do Senhor são retos,e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

Deixe num local de destaque, para que todos leiam.

PARA NÃO PERDER O EMPREGO

Ultimamente todos vivem um pesadelo constante. O medo ronda os trabalhadores. Todos estão na corda bamba. As empresas não suportam o ônus da crise. Despedem indiscriminadamente. A rua da amargura cada vez abriga mais pessoas. Um emprego, tão difícil de ser conseguido, pode ser perdido de uma hora para outra, sem maiores explicações. Esta simpatia busca dar segurança a quem ainda tem o seu emprego.

Ao receber seu próximo salário, separe sete moedas do mesmo valor e deposite-as na caixa de esmolas de uma igreja, dizendo: Neste mês são sete Mês que vem serão oito Segure bem meu emprego Que em breve serão dezoito.

Nos meses seguintes, vá aumentando uma moeda à quantidade depositada na caixa de esmolas sempre da mesma igreja, até totalizar dezoito. Nessas ocasiões você deverá repetir apenas os dois últimos versos da estrofe acima. No mês seguinte, após totalizar dezoito moedas, deposite dezenove moedas, depois continue aumentando uma moeda por mês, repetindo a intenção abaixo. Ao completar dezenove moedas, repita diga a intenção abaixo inteira e, nos meses seguintes, apenas os dois últimos versos.

Dezoito moedas já foram Dezoito meses enfim Se meu emprego continuar Elas nunca terão fim.

PARA EVITAR ROUBO DE GADO

O amigo do alheio sempre acha mais fácil tirar de quem tem pouco do que trabalhar para produzir ele mesmo. É uma raça que prolifera incrivelmente neste nosso país e as notícias estão aí, a toda hora, para confirmar esta afirmação. Se você cria gado e não quer enfrentar esse problema, faça a seguinte simpatia:

Numa segunda-feira, conte suas cabeças de gado e anote a quantidade num pedaço branco de papel, sem pauta, usando um lápis ou uma caneta comum. Dobre o papel em quatro e enterre bem no meio da porteira de seu pasto ou curral, dizendo três vezes a seguinte intenção:

Por aqui vocês entraram
Por aqui hão de sair
Somente quando eu mandar
Ou quando eu lhes pedir.

Observação: A partir da primeira vez, esta simpatia deve ser repetida a cada sete semanas, sempre numa segunda-feira. A contagem das cabeças tem de ser feita antes das seis horas da tarde.

PARA PERSEGUIÇOES NO EMPREGO

Infelizmente ainda existem pessoas que se julgam muito poderosas mas, no fundo, são umas pobres coitadas. Investidas de um poder que absolutamente não têm, acham que isso lhes dá o direito de pisar nos outros, humilhando-os ou submetendo-as a sua tirania. Isso se torna mais fácil até num momento de crise, onde conservar o emprego faz com que muita gente engula sapo sem querer.

Para essa pessoa, reze diatiamente, pedindo ao Espirito Santo que a ilumine e guarde, devolvendo-lhe a razão. Mas como a lei de Deus manda devolver também olho por olho e dente por dente, reze com fé a seguinte intenção:

Me socorra, Santo Espírito,
Desse Herodes filisteu,
Que vive zombando à toa
Deste pobre filho teu.

Repita todo dia, quando chegar para trabalhar, acrescemtado logo em seguida o que deseja que aconteça a essa pessoa, pelas maldades que ela vem praticando contra você. Não confunda justiça com vingança.

PARA BOAS COLHEITAS

Todos conhecem a situação do nosso agricultor. Já não tem mais incentivo, preço mínimo honesto ou estímulo algum para investir em suas terras. Quando o fazem, corremtoda sorte de riscos que a própria natureza do trabalho oferece. É muita incerteza para se enfrentar sem a proteção de uma simpatia adequada. Esta é simples e deve ser feita anualmente:

Na véspera de São João, antes da meia-noite, vá até uma fogueira que uma criança tenha acendido e jogue nela sete pequenas porções de tudo que você produz em suas terras e que vai produzir de novo no ano seguinte. Após atirar essas porções, que não precisam ser exageradas, um pouquinho é o bastante, diga a intenção que vem a seguir. Leve-a escrita em um papel, se for preciso, atirando o papel na fogueira, depois de lido.

Oh, meu São João querido
Para sempre em seu altar
Receba minha oferenda
Para mais sorte de dar
Ano que vem eu prometo
O dobro vou separar
E a sete famílias pobres
Eu prometo alimentar

Uma vez feita a simpatia, você não pode mais voltar atrás, sob pena de arrependimento. Durante o ano que se seguir, a sétima parte do que você produzir a mais em sua lavoura deverá ser dada a sete famílias necessitadas.

INTENÇÕES E ORAÇÕES PARA A BELEZA

Chamar de vaidade a preocupação com a beleza é desvalorizar o prazer estético produzido pela visão das coisas bonitas. É claro que isso não deve ser levado ao exagero, mas, como dizia o poeta, a beleza ainda é fundamental.

No fundo, ninguém se olha no espelho e fica satisfeito com o que vê. Em muitos casos, olha-o do outro lado um inimigo, com o qual ele não se identifica e em quem se vê apenas defeitos.

Isso é próprio dos homens, pois são os únicos animais existentes na face da terra que conhecem o uso do espelho. Criaram-no para sua vaidade, segundo dizem, mas acabaram escravizados por ele.

Não há quem não queira mudar alguma coisa de seu corpo, da mesma forma como não há quem não conheça uma reza ou uma intenção indicada para este o aquele problema de beleza, desde encrespar os cabelos até crescer um pouco mais.

Como em simpatias o que dá certo para um tem tudo para dar certo com o outro, cada pessoa que experimenta com sucesso uma prática rapidamente repassa a seus amigos e conhecidos. Essa prática é beneficiada pelo que as Intenções e Orações têm: a forma simplificada, ritmada e rimada na maior parte das vezes.

PARA EMAGRECER

Se você é magro(a), sorte sua, porque só tem a ganhar com isso. Se você está com alguns quilinhos a mais, no entanto, principalmente na barriga, fazendo(a) se sentir como um barril, estão está começando a ter problemas.Se deixa de comer, sente fome e se desespera. Ao se pesar, sente que não está compensando o sacrifício e volta a recuperar tudo que perdeu, emagrecendo um quilo e engordando dois. Acalme-se e não se desespere, usando uma simpatia bem simples para isso:

Numa sexta-feira de lua minguante, encoste a barriga numa porta de madeira e repita três vezes.

Tábua, tabuinha
Me deixa fininho(a).

A cada vez que repetir isso, bata a barriga na porta. Repita a mesma simpatia, sempre na mesma hora, sete semanas seguidas.

Observação: Algumas variações recomendam a simpatia acima apenas para as mulheres, apresentando, porém, uma variação para os homens que desejam, especificamente, perder a barriga. Ao invés de uma porta, eles devem procurar uma moita de bambu fino. Fazer como na simpatia acima, só que repetindo o seguinte:

Bambu, bambuzinho
Me deixa fininho.

PARA ESPINHAS

As espinhas são um grande problema, principalmente para os jovens. Quem sofre deste mal deseja por todos os meios ver seu rosto livre disso. Esta é uma simpatia apropriada, que deve ser feita em segredo, sem que ninguém jamais saiba que você a fez.

Quando dormir em uma cama que não é sua, antes de se deitar, passe as quatro pontas do lençol no rosto, repetindo três vezes em cada ponta:

Espinha sai do meu rosto
No lençol fica o desgosto

Observação: Jamais volte a dormir nesta mesma cama outra vez.

PARA EMAGRECER

Depois que a pessoa engorda, o maior problema é perder os quilos que conseguiu a mais. Começa, então, uma batalha terrível contra a balança, tentando regimes e mais regimes.

Uma vida saudável, com exercícios físicos e boa alimentação evitariam tudo isso, mas parece que ninguém no país está preocupado com a saúde do povo.

Assim, recorra a uma simpatia há muito utilizada, para ajudá-lo em sua luta contra a balança.

A cada três dias, no jantar, sempre depois das sete da noite e antes das nove, pegue uma cebola, descasque-a e vá retirando as camadas, até que ela fique fina e você consiga comê-la de uma só vez.

Coloque-a, então, na boca e, enquanto a mastiga, repita mentalmente por três vezes a seguinte intenção:

O que sai quero perder
O que fica, conservar
Conseguindo emagrecer
Sem voltar a engordar.

Observação: Dizem que esta simpatia, combinada com aquela que manda tomar o suco de um limão em jejum diariamente, ao se levantar, tem feito a alegria de muita gente por aí.

PARA AS SARDAS

Quem tem sardas acha que elas enfeiam seu rosto, mas esquecem-se da sabedoria máxima dos antigos que diziam que você tinha que aprender a explorar seus detalhes de beleza.

Um sorriso, os cabelos, a cor dos olhos, a voz, as mãos e até as sardas, são detalhes de beleza que você deveria realçar e explorar, pois eles complementam sua beleza.

Antes de pensar em uma simpatia que elimine suas sardas, tente esta primeiro. Na Lua Cheia, pegue um espelho e polvilhe canela em pó em sua superfície, depois fique de costas para a Lua e olhe-a através do espelho, de forma que consiga ver seu rosto e a lua. Repita três vezes mentalmente:

Sarda não é defeito
Nem pode causar tristeza
Sarda é de grande efeito
Pra realçar-me a beleza.

Feito isso, vire-se para a lua e sopre a canela na direção dela. Passe a realçar todos os detalhes de sua beleza.

Observação: A sugestão final desta simpatia, realce todos os detalhes de sua beleza, significa que você deve dar atenção aos seus cabelos, sorriso, dentes, boca, etc.

PARA ENCRESPAR CABELO

Muita gente gostaria de ter o cabelo crespinho como os cabelos de São João. Alguns mandam enrolar, fazem permanente e tudo o mais, mas após algum tempo eles voltar a ser lisos como antes. Para resolver definitivamente o problema, há uma antiga simpatia, praticada principalmente nas cidades do interior, onde ainda se conservam as tradições das festas juninas. Funciona assim:

Na noite da véspera de São João, após a reza do terço e quando for erguido o mastro com a bandeira do santo, corte uma mecha de seus cabelos e coloque-a dentro do buraco onde será fincado o mastro, dizendo por três vezes:

São João, meu São João
Para sempre em seu altar
Com capricho faça agora
O meu cabelo enrolar.

Em seguida, auxilie no erguimento do mastro e participe com fé nas orações feitas. Observação: Uma variação desta simpatia manda que, logo após o mastro ser fixado no solo, você plante três mudas de samambaia ao redor do local.

PARA EMBELEZAR

Esta é a famosa Simpatia da Borboleta e deve ser feita por aquelas pessoas que se sentem infelizes com a sua aparência. Este tipo de sentimento torna as pessoas apáticas. Livre-se de toda essa negatividade fazendo uma simpatia, que é bem simples.

Inicialmente, faça uma caixinha, usando uma cartolina verde. A caixinha deve ter alguns furinhos, pois ali dentro você irá pôr flores e uma borboleta azul e branca. Não pode ser outro tipo de borboleta, por isso esta simpatia tem caído ultimamente no esquecimento, por ser um tanto difícil de ser realizada por pessoas que moram na cidade.No entanto, vale o esforço. Uma vez presa a borboleta, que deverá ser manuseada com cuidado para não sofrer dano e venha a morrer. Por três dias, sempre na mesma hora, às seis da tarde, você deve falar com a borboleta, repetindo a seguinte intenção por três vezes:

Borboleta, borboleta
Eu quero a sua beleza
Você que um dia foi feia
Há de entender-me a tristeza.

Ao fim do terceiro dia, quando terminar de falar com a borboleta, ela deve ser solta.

Observação: Muita gente tem praticado esta simpatia sempre que encontram uma borboleta azul e branca. Entretanto, sabe-se que os melhores efeitos são sempre conseguidos nos períodos de lua nova.

PARA CRESCER

Se você já passou dos doze anos e se sente baixinho(a) ainda, triste por não crescer como seus amigos, por exemplo, fique tranqüilo(a). A vida é bela e você pode mudar isso com uma simpatia bem fácil de ser feita.

No primeiro dia da lua crescente, logo após o nascer do sol, vá até um bambuzal e encontre um pé de bambu que seja de sua altura. Segure-o com as duas mãos, na altura do seu coração, devendo a mão direita estar sempre acima da esquerda. Diga três vezes:

Bambu, amigo meu
Quero ser como você
Quero crescer um pouquinho
Um baixinho não vou ser (para homem)
Baixinha não vou mais ser (para mulher)

A cada sete dias, retorne ao mesmo local e repita a intenção, até completar sete visitas.

PARA SER BONITA

Diante de um espelho, uma mulher sabe se olhar e, com olhos críticos demais, sabe ver seus defeitos e sofre com isso. Por mais que se tente convencê-la do contrário, sabe-se que ela vê o que ninguém mais pode ver e o que a incomoda é tão sutil que jamais conseguiremos penetrar sua alma e compreender a exata dimensão de sua reclamação.

Para ela, apenas o coração de alguém que foi como ela e que entende a alma feminina. Para dar-lhe alívio, consolo e solução, apenas a Oração pela Beleza ao Sagrado Coração de Maria.

Deve ser feita diante de uma janela parte, voltada para o nascente, no momento em que o sol surge no horizonte. Uma vela deve ser acesa e posta no peitoril da janela.

Sempre Sagrado Coração de Maria, dê-me a tua misericórdia e compreenda os reclames de minha alma. O que vejo no espelho me entristece e eu rogo a tua brandura. Quando tantos sofrem, meu coração parede de pedra dura, ao pedir tal frivolidade. Mas é sincero o meu coração, ó sempre Sagrado, e honesta a minha preocupação. Não durmo, só choro; não rio, só lamento; sinto-me feia e peço a misericórdia de entender minha alma. Troque comigo a tristeza, me dando a minha beleza. Troque comigo a tristeza, me dando a minha beleza. Troque comigo a tristeza, me dando a minha beleza.

Rezar sete Ave Maria.

PARA MANTER A POSTURA

As orações são sempre surpreendentes porque a cada momento nós nos deparamos com os pedidos mais inusitados, feito às entidades mais inesperadas, de uma forma muito original e simples, revelando que a alma brasileira, em sua fervorosa religiosidade, se apega aos de quem ela sabe que pode esperar ajuda.

Esta simpatia pede que a pessoa tenha a espinha aprumada, isto é, reta, mantendo a postura e não se dobrando ou pendendo para um dos lados. Para ser eficaz, deve ser rezada com a pessoa deitada direto na terra, com o tronco desnudo. Alguns benzedores usam molhar com água benta o local onde as costas tocarão o chão.

Anjo do Senhor, a quem Deus ordenou que eu fosse guardado, leve-me pela vida reto e aprumado. Bendigo a Deus pela misericórdia e ao anjo pela retidão, pois entra meu espinhaço, com nada eu me embaraço. No ventre da minha mãe, cresci encurvado, por sua mão desentortado, meu anjo protetor, leve reto e aprumado, quando o tempo for chegado, para junto de Nosso Senhor.

Rezar um Pai Nosso e três Ave Maria.

Observação: Há uma outra oração mais curta, indicada para o mesmo fim, só que para ser rezada por qualquer um que o deseje, antes de dormir. Basta esticar o corpo na cama e pronunciá-la.

Anjo da minha guarda, semelhança do Senhor, ou por Ele enviado, para ser meu guardador, eu te peço, anjo bendito, que me mantenha guardado, com a minha espinha reta e o meu corpo aprumado.

INTENÇÕES E ORAÇÕES PARA A SORTE

Há um ramo das Simpatias Populares onde se manifesta com toda a sua força essa religiosidade do brasileiro e sua fé num futuro melhor, ainda que impossível.

Todos confiam na sorte e acreditam em sua existência, tanto que, mesmo não tendo cassinos em funcionamento, somos um dos países onde mais se joga no mundo.

Desde o antigo e famoso jogo do bicho até as mais modernas loterias, passando pelos bingos e pelos prêmios distribuídos pelas estações de televisão, tudo é motivo de especulação e de sonhos, onde cada um investe a esperança de um futuro melhor em troca de alguns trocados.

E o desejo de ver mudado o seu destino não reside apenas no sonho de ganhar muito dinheiro. No amor, as pessoas buscam uma sorte que, no fundo, significa simplesmente encontrar a pessoa certa e com ela viver feliz e tranqüilamente.

No trabalho, na vida particular, nas atividades sociais, na saúde e em todos os aspectos da vida, todo mundo deseja ter sorte e ficar livre de coisas como o azar, o mau-olhado, o olho-gordo, a inveja e a cobiça, que tantos efeitos danosos podem trazer para a vida de uma pessoa.

PARA TER SORTE

Se o seu problema ultimamente tem sido a falta de sorte, seja no amor, nos jogos, nas finanças ou na saúde, esta simpatia lhe ajudará a virar esta situação.

Numa sexta-feira de lua cheia, assim que a lua aparecer, pegue três pétalas de uma rosa vermelha, três moedas de um mesmo valor e três folhas de arruda. Coloque tudo na palma da mão direita estendida e dirija-se a lua cheia e peça o seguinte:

Lua cheia que no céu está,
é com respeito que venho
trazendo a esquerda vazia
|a direita oferecer
para que em troque me dê
no amor, dinheiro e saúde
a sorte que desejo ter.

Após o pedido feito, deixe secar por sete dias as pétalas de rosa e as folhas de arruda, dentro de uma Bíblia, juntamente com as moedas. Apenas abra o Livro Sagrado numa página qualquer do meio. Faça um saquinho com seda branca e coloque tudo dentro do mesmo. Carregue sempre o saquinho consigo.

PARA TER A PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Dizem que a sorte é um estado de graça pelo qual se deve agradecer muito, todos os dias de sua vida. Da mesma forma, quem não a tem, pode encará-la como sendo também uma graça e recorrer à poderosa Simpatia de Nossa Senhora das Graças.

Todos os dias ao se levantar, faça a seguinte oração:

Jesus é todo poderoso e vós sois a mãe dEle; por isso, Nossa Senhora das Graças, a vós confio e espero alcançar a graça de ter sorte, principalmente... (especificar, se no amor, saúde, dinheiro, bens, amigos, amores, etc) que vos peço. Amém.

Acenda sempre aos domingos de manhã, próximo de uma janela aberta, uma vela para Nossa Senhora das Graças em agradecimento pela proteção divina que recebe.

PARA MARÉ BRAVA DE AZAR

Às vezes acontece na vida das pessoas aquela maré de azar brava, tão forte que parece coisa mandada mesmo. E muitas vezes é, exigindo uma providência imediata e drástica.

Se de repente você se der conta que é muito azar para uma só pessoa, vá a um cemitério e acenda quarenta velas em quarenta túmulos diferentes, depois acenda mais sete ao redor do cruzeiro, repetindo sete vezes a seguinte intenção:

Pelo nome da Virgem Maria
Pelo sangue de Nosso Senhor
Com essas almas reparto o azar
Ou devolvo ao seu criador.

Observação: Pode acontecer que nos próximos sete dias alguém procure você para lhe pedir desculpas ou perdão. Pode ser que ela não conte toda a verdade nem o que fez exatamente contra você, mas, sem questionar ou argumentar, simplesmente, de coração e com sinceridade, desculpe-a ou perdoe-a.

PARA FINANÇAS

Por mais que a pessoa trabalhe e economize, o dinheiro parece sempre fugir de suas mãos e de seus bolsos muito mais rápido do que entra, tornando difícil manter sob controle as finanças. Se a situação está assim, chegou a hora de fazer a simpatia certa para acabar com o problema.

Numa noite de Lua Cheia, de preferência numa sexta-feira, fique do lado de fora de sua casa, de forma que o luar ilumine todo o seu corpo. Segure em sua mão esquerda uma cédula de valor alto e, na direita, uma moeda de pequeno valor, o menor que estiver em circulação. Olhando sempre para a Lua, repita três vezes a seguinte intenção.

Lua Cheia, minha amiga
Que está no céu tão serena
Traga-me mais desta grande
Leve consigo a pequena.

Terminando de repetir pela terceira vez, recolha a cédula e guarde-a no bolso, atirando a moeda o mais alto que puder, na direção na lua.

PARA O ANO NOVO

Quando um novo ano se inicia, renovam-se todas as esperanças de sorte, de sucesso, de felicidade e de mudanças. As pessoas depositam muita expectativa no novo ano e diversas simpatias são feitas nesse período para garantir um ano feliz. Esta é uma das mais completas para esse fim.

No dia trinta e um de dezembro, antes da meia-noite, a pessoa do sexo feminino mais velha da família deverá distribuir entre os familiares reunidos doze bagos de uva para cada um, que deverão ser espalhados pelos bolsos de suas roupas.

À meia-noite em ponto, as pessoas deverão dar-se as mãos e repetir juntas, por três vezes, a seguinte intenção:

Doze meses são o ano
Doze apóstolos teve Cristo|
No ano que se inicia
Tudo que eu precisar
Com Deus eu sei que conquisto.

Após isso, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria. Terminada as orações, as pessoas soltam as mãos e comem as uvas, guardando as sementes que serão postas entre seus pertences mais valiosos para ficar ali por todo o ano, dando sorte.

INTENÇÕES E ORAÇÕES DIVERSAS

O repertório de simpatias é tão grande, que praticamente existem subdivisões que abrangem todas as atividades e todos os momentos da vida de uma pessoa.

Na verdade, cada uma delas mereceria figurar não num capítulo específico, mas num tratado à parte, pois a diversificação é muito grande, inclusive em relação às práticas, onde podem fugir do convencional, incorporando elementos de culturas que ajudaram a formar nosso país.

A família e as crianças, as amizades e os familiares, o lar e o local de trabalho, o carro e as viagens, tudo, enfim, tem as suas simpatias específicas, inclusive uma cedendo a outra ou pegando de outra elementos para completá-la.

São tantas que muitas vezes se confundem. Um detalhe apenas transforma uma simpatia para curar caxumba numa simpatia para dor de ouvido ou para descobrir segredos.

Toda essa criatividade e essa habilidade para circular com naturalidade entre elementos místicos faz de nosso povo um caso à parte em toda a história das práticas mágicas.

O jeitinho brasileiro e a nossa versatilidade continuam sempre surpreendentes, graças, com certeza, à simpatia correta.

PARA LIMPAR SEU TRAVESSEIRO

Travesseiros guardam segredos. Desde que o mundo é mundo, o homem se deita para dormir apoiando sua cabeça em alguma coisa. Das camas mais pobres às mais luxuosas, todas têm seu travesseiro: fofo, duro, de pena, de espuma, de paina, não importa.

Seu travesseiro é seu amigo silencioso, ouve confidências, absorve seus problemas, recolhe suas lágrimas, acompanha-o nos bons sonhos e pesadelos.

Por isso os antigos recomendam um cuidado todo especial com ele, começando por não emprestá-lo para ninguém, nem deixar que sentem sobre ele. Além disso, para você ter seu amigo sempre limpo de impurezas malignas, que provocam noites mal dormidas e pesadelos, faça o seguinte:

Toda sexta-feira deixe-o pela manhã ao sol, virando-o para tomar luz nos dois lados. Depois, bata nele enquanto repete três vezes:

O que está dentro sai
Levando todos os medos
Para que dentro ele guarde
Apenas os meus segredos.

PARA AFASTAR MANDINGAS

A mandinga, também conhecida como catiça, feitiço, mal-feito, azar, mau-olhado e outros nomes, é um mal sempre presente em nossas vidas e aumentam, quanto mais negativos nos tornamos.

É como se nos tornássemos um ímã que só atraísse essas tranqueiras para nossas vidas. Por isto é importante estar sempre atento e regularmente fazer uma simpatia para isto. Uma das mais conhecidas é a Simpatia do Copo Moído e é muito simples.

Em uma sexta-feira, pegue um copo transparente sem uso e encha-a com sal grosso. Vá até a correnteza de um rio ou junto ao mar. Atire o sal na água, dizendo três vezes:

Água que desmancha o sal Desmancha também este mal

Feito isto, volte para casa, abra um buraco em um canto do muro ou junto de uma cerca, coloque o copo lá dentro e, com uma pedra, quebre-o até ficar bem moído. Deixe a pedra lá dentro e enterre tudo, acendendo uma vela branca sobre o local.

Observação: Recomenda-se muito cuidado com esta simpatia no momento de quebrar

o copo, evitando cortar-se. Isto porque, caso um caco de vidro lhe arranque sangue, seu azar não só persistirá como será duplicado. Portanto, todo cuidado é pouco.

PARA AFASTAR MALDADES

As simpatias, sendo feitas como recomendado, na ordem certa das coisas e com bastante fé, sem dúvidas trazem resultados antes mesmo de que se possa imaginar. Muitas são feitas contra algum mal que já está acontecendo. Outras são feitas preventivamente, antes que o mal apareça.

Para fechar literalmente seu corpo contra todos os tipos de maldades, aqui vai uma simpatia muito simples e poderosa: numa sexta-feira, às dezoito horas em ponto (seis da tarde), fique de joelhos diante de uma janela de onde se possa ver o sol se pondo.

Diga a seguinte intenção, em voz alta:

Caminhei por sete anos
Por sete anos fui seguido (a)
Sete anos libertado (a)
Sempre por Deus protegido (a)
Ainda que desacompanhado (a)
Pelos anjos fui benzido (a)
Salvei sete numa luta
Para nunca ser vencido (a)

Assim sigo meu caminho
Pelos sete protegido (a).

Esta simpatia fechará seu corpo contra as maldades, devendo ser feita por sete sextas-feiras seguidas.

PARA AFASTAR O MAU OLHADO DE SUA CASA

Ninguém está livre da inveja, principalmente se você sobe na vida, tem uma casa bonita, boa saúde,uma família unida ou um bom emprego. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine sua casa e sua família, faça o seguinte:

Na primeira sexta-feira de um mês ímpar (janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro), pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre.

Em seguida, com um galho de arruda na mão direita, faça o sinal da cruz em todas as portas de sua casa, principalmente a de entrada, e com o copo com vinagre e sal na mão esquerda, vá borrifando seu conteúdo em todos os cantos da casa pronunciando em voz alta:

Saia mau olhado saia logo daqui
Essa casa é forte e você não fica aqui.
Depressa saia o azar
Depressa saia daqui
Você não há de ficar
Seu lugar não é aqui.

Observação: Quando terminar de purificar toda a casa, lave o copo e as mãos em água corrente.

PARA ENSINAR HUMILDADE A UM RICO MESQUINHO

Esta, como muitas outras importantes simpatias populares, usa de seu direito de prejudicar quem o está prejudicando. Ainda assim, o Cristo nos ensinou que perdoar é ainda o melhor caminho.

Muita gente, porém, acredita que o que aqui se faz, aqui se paga. Se é o seu caso e você tem alguma demanda contra um pessoa rica e mesquinha, use esta simpatia.

Não se esqueça nunca, porém, que o ditado também vale para você: o que aqui se faz, aqui se paga. Analise para ver se vale a pena usar este poderoso recurso:

Numa noite de sexta-feira, de preferência na lua minguante, recolha em um ponto de águas paradas de um rio sete pedras pequenas, de preferência bem irregulares, isto é; evite aquelas pedras redondinhas. Quanto mais quebrada e cheia de pontas, melhor.

Antes da meia-noite, vá a alguma propriedade dessa pessoa e jogue as pedras, uma longe da outra, em sete direções diferentes. A cada pedra que jogar, diga em voz alta:

É pedra de rio Não é pedra de mar Com ela eu te dou Sete anos de azar.

PARA DISCUSSÃO

Todo mundo anda nervoso hoje em dia. Basta observar os motoristas no trânsito. A cada dia estão mais tensos, xingam e brigam por qualquer coisinha.

O mesmo acontece em toda parte. No trabalho, na escola, na rua e mesmo em casa. Até nos locais de diversão (bailes, festas, etc) as pessoas estão perdendo as estribeiras.

Podemos nos envolver numa discussão séria a qualquer momento, mas, se decorarmos esta intenção e a repetirmos três vezes antes, sairemos ilesos da situação. Diz assim:

Quando Cristo foi pregado
Tremeram o Céu e a Terra
Que tremam os corações
Que agora se põem em guerra.

Quando voltar para casa, acender uma vela para seu Anjo da Guarda, em sinal de gratidão.

Observação: Esta simpatia você pode fazer em seu benefício ou para acabar com uma discussão que esteja ocorrendo ou prestes a ocorrer, envolvendo terceiros.

PARA OBJETOS PERDIDOS

Quantas vezes, dentro de sua própria casa, você procurou por um objeto, um documento ou qualquer outra coisa, não o encontrando de forma alguma, muito embora tivesse certeza absoluta que ele estava por ali?

Certeza que no mesmo dia ou alguns dias depois se confirmava, com a descoberta do que você procurava no lugar que ele deveria estar, tão à vista que se fosse uma cobra teria mordido você?

Isso acontece e são muitas as causas, desde as Almas das Crianças Brincalhonas a coisas mais sérias e perigosas, com as quais nem é bom mexer.

De qualquer maneira, se algo semelhante por acaso lhe acontecer, deixe o assunto para quem entende dele e faça um pedido a São Longuinho, descrevendo o que precisa ou deseja encontrar.

Repita três vezes a seguinte intenção:

Meu querido São Longuinho
Meu São Longuinho querido
Me ajude a encontrar depressa
O meu objeto perdido.

Assim que encontrar aquilo que perdeu, acenda uma vela num prato com açúcar, repetindo a seguinte intenção três:

Obrigado(a) São Longuinho

Pela minha alegria
O que era perdido encontrei
Com a sua companhia.

Depois que a vela queimar, lave o prato em água corrente, deixando-o de boca para cima.

PARA MEDO

O conceito de coragem mudou muito desde os tempos antigos. Hoje coragem não significa encarar um marginal armado, mas saber se controlar e não ser estúpido o bastante para se deixar matar.

Essa realidade, mostrada diuturnamente nos jornais, acabou gerando nas pessoas uma autêntica fobia. Todos temem até sair de casa hoje em dia. Para não sofrer desse mal, use uma simpatia, tão eficiente antigamente quanto agora.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, logo pela manhã, mas antes das nove horas, saia e compre duas figas de madeira. Leve-as a uma igreja e segure-as nas mãos, enquanto reza um Pai Nosso e três Ave Maria diante do altar principal.

Ao sair, deixe uma das figas no chão, ali no local onde se ajoelhou para rezar. Não se separe mais da outra.

Sempre que for sair de casa ou se ver numa situação que possa apavorá-lo(a), aperte a figa com a mão direita e repita três vezes a seguinte intenção:

Minha coragem está no altar
Minha coragem está nos Santos
Dos perigos hão de me livrar
Na graça de Deus e do Espírito Santo.

PARA VÍCIOS

Para se chegar a um vício, tudo empurra, tudo ajuda. São os amigos, são os exemplos na família, é a propaganda feia abertamente, é o trabalho sórdido dos traficantes e bandidos e toda sorte de agentes do mal, circulando livremente para espalhar seus efeitos perniciosos. Os pais de família vivem hoje numa constante tensão, temendo por seus filhos.

Segundo os antigos, o melhor sempre foi prevenir, por isso recomendavam uma gama enorme de simpatias para esse fim. Uma delas, muito simples, pode ser feita no dia do batizado da criança, no dia de sua Crisma ou até o dia do seu sétimo aniversário. Após isso será inútil.

Para fazê-la, entre as sete da manhã e o pôr do sol, o pai da criança deverá ir até a beira de um rio, numa correnteza e apa-nhar uma pedra bem pesada. Com uma faca de ponta deverá riscar o nome da criança no alto da pedra, levantá-la acima de sua cabeça e repetir três vezes:

Vai, pedra pesada
Pras águas da correnteza
Que fulano(a) nunca tenha

Nenhum vício, com certeza.

Feito isso, jogar a pedra na correnteza.

Observação: É importante frisar que a pedra deverá ser jogada na correnteza, por isso é que tem que ser uma pedra pesada. Jamais, em hipótese alguma, jogue a pedra em local de águas paradas ou numa curva do rio.

PARA FALSOS AMIGOS

No mundo atual, a sinceridade parece ter se transformado em um artigo de luxo e, constantemente, somos iludidos por falsas amizades que, agindo levianamente, nos prejudicam ou nos trazem prejuízos. Proteja-se contra eles, fazendo o seguinte:

Em uma sexta-feira, após as seis horas da tarde, escreva em um pedaço de papel velho (pode ser de jornal até) o nome de todas as pessoas falsas que se lembrar. Em seguida, pegue um pedaço de pano preto, sem uso, dobre-o e recorte o desenho de um sapo nele, costurando as laterais com linha da mesma cor.

Deixe uma abertura na boca, por onde você recheará o sapo de pano com o papel onde escreveu os nomes que se lembrava. Prenda a boca do sapo com um desses alfinetes de pressão, e leve tudo para a beira de um rio, onde tenha um local de água parada.

Fique de costas para o rio e, por cima de seu ombro direito, jogue o sapo no rio. Repita por três vezes:

Sapo de pano
da boca fechada
segure esses falsos
na água parada.

Afaste-se em seguida, sem olhar para trás.

PARA CHATOS

Tem amigo(a) que não se toca mesmo e vivem nos aborrecendo com a sua chatice. Às vezes, nem fazem isso por maldade, só que incomodam mesmo, principalmente aquele tipo que nos visita nas horas mais impróprias, pedem favores que não podemos fazer ou simplesmente nos alugam interminavelmente. Para evitar este tipo de pessoa, proceda da seguinte forma:

Quando essa pessoa for até sua casa, peça a ela que escreva o próprio nome em um pedaço de papel. Use qualquer artifício para isso. Mais tarde, após a saída dela, coloque o papel em uma vasi

lha qualquer, bem velha, mesmo estragada, ateando fogo. Em seguida, espalhe sal grosso por cima. Jogue tudo depois em água corrente, inclusive a vasilha, repetindo três vezes:

Água do rio corrente
Água que vai para o mar
Não deixe esse(a) chato(a) vir
De novo me amolar.

PARA A ALEGRIA RETORNAR À FAMÍLIA

Se sua família anda com o seu astral negativo por qualquer motivo, não importa qual, com todos se sentindo de mal com o mundo, sem alegria, sentindo que tudo e todos estão contra vocês, é hora de mudar isso apelando para uma simpatia muito antiga e eficiente para estes casos.

Na primeira noite de lua crescente, e isso você deve observar muito bem em uma folhinha ou em um almanaque, ponha, após as seis horas da tarde, uma toalha branca sobre a mesa, com um pires branco ao centro e uma vela acesa. Começando por uma das cabeceiras da mesa, repita três vezes a intenção a seguir, girando na mesa sempre da direita para a esquerda, até fazer os quatro lados da mesa. Se sua mesa for redonda, não importa, basta marcar quatro pontos e seguir essas indicações.

Estamos tão tristes Crescente querida Nos traga de volta A alegria perdida.

(Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo)

Faça apenas no primeiro dia de lua crescente. A toalha deverá ser usada na primeira oportunidade em que você possa reunir todos os membros da família à mesa. Nesse momento, antes de comer, todos devem dar as mãos e rezar um Pai Nosso.

PARA PAZ INTERIOR

A angústia interior, a desarmonia do homem para com a natureza e para com o Criador e a total descrença na justiça dos homens têm provocado uma crise de valores com reflexos no íntimo das pessoas, que perderam a crença e, ao mesmo tempo, carregam sobre seus ombros o peso de todos os pecados do mundo.

Para momentos de grande atribulação, reconcilie-se com o Salvador, rezando fervorosamente, tantas vezes quantas julgar necessário, a Oração à Chaga do Ombro de Jesus, num local isolado e calmo, acendendo uma vela branca num pires branco.

Manso Cordeiro de Deus, apesar de eu ser uma criatura miserável, vos adoro e venero a chaga causada pelo peso da cruz que, dilacerando vossas carnes, desnudou os sos de vossos ombros sangrados e da qual a vossa mãe dolorosa tanto se compadeceu. Do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico e vos agradeço por essa chaga em vosso ombro em que carregas tes a cruz da minha salvação. Pelo sofrimento que padecestes por mim e que aumentaram o enorme peso de vossa cruz, vos rogo com toda humildade, tende piedade de mim, pobre criatura pecadora. Perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da cruz e da chaga por ela provocada.

Reza-se sete Ave Maria e acrescenta-se ao final de cada uma delas: Minha mãe santíssima, imprimi em meu coração as chagas de Jesus crucificado.

Ao final de tudo, dizer:

O doce Cordeiro de Deus, sejais meu juiz e meu salvador, pela Glória do Pai, amém.

PARA PEDIDO DE GRAÇA

A nossa natureza sempre foi essa mesmo: só nos lembramos da divindade nos momentos de desespero. O que nos dá alento e esperança, no entanto, é saber que, ainda assim, ela não nos vira as costas e, como Pai e Irmão zelosos, estão sempre cuidando de nós, apesar de nossas ingratidões.

Se você estiver desesperado(a), precisando de uma graça especial, recorra à Novena do Poderoso Menino Jesus, que, em casos desesperadores, pode ser feita por nove vezes, em nove horas seguidas, começando em uma hora que seja múltiplo de três (três, seis, nove, doze, quinze, dezoito, vinte e um e vinte e quatro).

Oh, Jesus, tu que disseste: pede e receberás, procure e acharás, bata e a porta se abrirá. Por intermédio de Maria, tua Santa Mãe, eu bato, procuro e rogo que minha prece seja atendida e a graça de (mencionar a graça).

Oh, Jesus, tu que disseste: tudo que pedirdes ao Pai em meu nome, Ele atenderá. Por intermédio de Maria, tua Santa Mãe, por quem humildemente rogo ao Pai em teu nome, para que minha oração seja ouvida e me seja concedida a graça de (mencionar a graça).

Oh, Jesus, tu que disseste: o céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará. Por intermédio de Maria, tua Mãe, por quem rogo que minha oração seja atendida,peço a graça de (mencionar a graça).

Rezar um Pai Nosso, três Ave Maria e 1 Salve Rainha. Acender três velas num pires cheio de terra, depois lavá-lo em água corrente e deixá-lo de boca para baixo, até alcançar a graça.

PARA CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Há diversas simpatias com esse objetivo e delas há diversas variações. Esta é a famosa Novena dos Três Pedidos, para ser feita quando se precisar resolver três assuntos de difícil solução.

Deve ser rezada com uma vela acesa na mão, durante nove dias seguidos. Após a oração de cada dia, a vela deve ser apagada. No último dia deixá-la queimar até o fim.

Oh, Santa Clara bendita, que seguiste a Cristo com sua vida de sacrifícios, pobre e oração, fazei com que, entregando-nos confiantes à providência divina, aceitemos serenamente Sua divina bondade e através de sua intercessão consigamos... (fazer os três pedidos).

Rezar um Pai Nosso e três Ave Marias (com a vela acesa na mão, depois apagá-la).

 

VEJA MAIS SIMPATIAS