NUMEROLOGIA AO ALCANCE DE TODOS

Nosso objetivo, ao elaborarmos um Manual Simplificado de Numerologia, foi colocar ao alcance dos leitores um instrumento de consulta com o máximo possível de opções de utilização dos milenares conhecimentos acumulados pelos estudiosos do assunto, ao longo não de séculos, mas de milênios.

Longe de criar mais um Manual recheado de teorias complexas e informações repetitivas, buscamos compilar as mais diversas formas de uso dos números para as mais diferentes situações, desde uma simples questão do cotidiano a problemas mais

abrangentes da vida humana.

Muito já se tem falado a respeito da infalibilidade dos números, partes essenciais de uma ciência exata chamada Matemática. Assim como as cartas do Tarô ou do baralho divinatório, os números não mentem jamais, para usar uma afirmação mais do que conhecida por todos.

Não se pode negar. Os números governam as ações das pessoas, influenciando-as da mesma forma que fazem os astros do Zodíaco, no Horóscopo moderno.

Em muitos momentos, você poderá se valer apenas do poder dos números. Em outros casos, será importante combiná-lo com outros conhecimentos, cujas fórmulas simplificadas nós lhe forneceremos neste manual.

Em todos esses momentos, no entanto, preocupamo-nos e apresentar-lhes tudo da forma mais simples e acessível, evitando confusões ou mal-entendidos.

As operações matemáticas utilizadas para a obtenção de um número são simples e não oferecem problemas. Mesmo assim, procuramos seguir um processo gradativo, do mais simples ao mais complexo, no sentido de ir predispondo os leitores a galgar gradativamente os degraus desse conhecimento.

Como se sabe, há em todos os números uma força vibratória que captamos com um sentido adicional, o sexto sentido, localizado ligeiramente acima do nariz, entre os olhos. É mais conhecido como o Terceiro Olho e é, na verdade, um órgão de percepção que ultrapassa os sentidos conhecidos.

Todos têm esse órgão adicional. Em alguns ele é mais ou menos desenvolvido, dependendo de uma série de fatores. A prática de atividades como a Numerologia, a interpretação do Tarô e dos signos, entre outras, desenvolvem e aguçam esse sentido, tornando-o apto a alçar vôos ainda mais arrojados.

Como no horóscopo, a data de nascimento de cada um gera um número que influencia os passos e a vida das pessoas, podendo ser uma poderosa fonte de consulta na tomada de decisões importantes.

Esse número nos acompanha até o fim de nossos dias e devemos usá-lo em combinações de todos os níveis, objetivando sempre melhores perspectivas para nós e para aqueles que nos cercam.

Na soma de nosso número pessoal com o de uma pessoa do sexo oposto chegamos a um novo número que vai regular, direcionar e orientar nosso relacionamento. Devemos aprender a usar isto.

NÚMEROS MÍSTICOS

Os Números Místicos são utilizados, pela sua simbologia para melhor orientar as pessoas, pois se constituem num meio prático de adivinhação, previsão ou aconselhamento. Além disso, são fáceis de serem manuseados e interpretados, fornecendo respostas rápidas para quest·es simples do cotidiano.

PROCESSO DIVINATÓRIO

Para a utilização dos Números Místicos, separe as cartas de Ás a Nove de Copas de um baralho novo, embrulhe-as com algumas pedrinhas de sal grosso num lenço ou papel violeta e deixe sob seu travesseiro por três noites seguidas.

Após isso, abra o papel ou o lenço, expondo as cartas ao sol, pela manhã. Retire o sal e jogue-o em água corrente. Após um período de tempo não superior a sete minutos, retire as cartas do sol, embrulhando-as no mesmo papel ou lenço violeta.

A partir desse momento, suas cartas dos Números Místicos estão preparadas para você. Ninguém mais poderá embaralhá-las ou interpretá-las, além de você. As outras pessoas apenas tocarão essas cartas no momento de cortá-las para a leitura.

Para consultar os informações dos Números Místicos contidas nas cartas, você, diante da pessoa que deseja obter uma resposta para uma questão ou situação do seu cotidiano, espalhará as cartas a sua frente, sobre uma mesa, com os números voltados para baixo.

Enquanto a pessoa se concentra na questão para a qual busca resposta, você deverá embaralhar as cartas, movendo as mãos em círculos da seguinte forma: a mão esquerda deverá girar no sentido horário, da esquerda para a direita; a mão direita deverá girar em sentido oposto, da direita para a esquerda.

Após embaralhar as cartas, juntá-las com ambas as mãos, formando um maço simples, que deverá ficar sempre diante da pessoa que formula a questão. Em seguida, ela deverá cortar o maço de cartas, com a mão esquerda, da esquerda para a direita. A carta que ficar logo em seguida ao corte, no maço restante, deverá ser virada também da esquerda para a direita. Esta conterá o Número Místico que é a resposta à questão formulada ou o conselho adequado àquela situação.

Para interpretar a resposta, basta consultar a tabela de previsões e significados dos Números Místicos, conforme o número contido na carta, observando sempre sua correta leitura quando à posição em que se encontra, se normal ou invertida em relação à pessoa que faz a pergunta.

Você não precisa conhecer o teor dessa questão. Basta que a outra pessoa se concentre nela, no momento em que as cartas são embaralhadas e cortadas.

SIGNIFICADO DOS NÚMEROS MÍSTICOS

Número 1

Normal: Aja por si mesmo(a), com decisão e firmeza, e obterá o que deseja.

Invertido: Cuidado! Não deixe que o(a) convençam a fazer o que não deseja.

Número 2

Normal: Decida-se! Uma excelente oportunidade o(a) aguarda.

Invertido: Cuidado! As pessoas podem não entender sua boa intenção.

Número 3

Normal: Procure ser melhor no que faz. Você pode tomar um caminho não recomendável. Invertido: Guarde suas idéias para si mesmo(a). Os outros podem usá-las contra você. Número 4 Normal: Termine primeiro o que começou. Não troque o certo pelo duvidoso. Invertido: Seja prático(a). Evite se apegar a idéias mirabolantes. Número 5 Normal: Concentre-se na realidade. Evite sonhar em demasia. Invertido: Evite riscos de todo tipo. Alguém poderá prejudicá-lo(a). Número 6 Normal: Aproveite a vida com tranqüilidade. Pense um pouco na felicidade sua e alheia. Invertido: Não se deixe dominar ou acabará sobrecarregado(a). Lute por seus direitos. Número 7 Normal: Siga sua intuição. Não force uma situação, pelo menos no momento atual. Invertido: Mantenha sua alegria. Ela atrairá ajuda e pessoas em quem poderá confiar. Número 8 Normal: Analise melhor seus projetos. Torne-os realidade, antes de pensar em dinheiro. Invertido: Economize. Um bom negócio irá surgir. Confie na sua sorte. Número 9 Normal: Use seus argumentos, se estiver com a razão. Não manipule a verdade. Invertido: Encare de frente todos os seus problemas, sem se deixar perturbar.

Você poderá usar os Números Místicos diariamente, para obter conselhos para quest·es imediatas. Mantenha um controle de suas previsões, analise-as e compare-as com a realidade. Isso desenvolverá sua sensibilidade e sua ligação com as cartas.

Siga todos os passos corretamente e verá como isso se tornará um divertimento saudável, divertido e extremamente útil em sua vida, pois além de fazer leituras para seus parentes e amigos

poderá fazê-las também para você. Nesse caso, enquanto você embaralha as cartas, pense na questão. Junte-as depois, cortando-a da forma indicada no início e abrindo a carta que lhe dará a você o seu Número Místico e a resposta a sua questão imediata.

Praticando constantemente, com pouco tempo você irá memorizar as orientações dos Números e, inclusive, dentro das linhas gerais traçadas, ampliar o seu entendimento e suas explanações. Isso ocorrerá porque, com a prática, você estará desenvolvendo aquele sentido extra de que todos dispomos e o qual muito pouco utilizamos.

Embora as orientações dadas pelos Números Místicos pareçam simples, na realidade elas são muito amplas e se prestam a interpretações variadas. Caso no início de seu aprendizado você se sinta inseguro(a) ou em dúvida quanto a essas interpretações, evite divagar sobre elas. A prática e a experiência, aliadas à paciência, se encarregarão de instruí-lo. Em todos os casos, procure sempre seguir a sua intuição. Verá que, à medida em que você mais pratica, mais ela se desenvolverá.

OS GRUPOS NUMEROLÓGICOS

Na Numerologia Divinatória, os números formam grandes grupos que determinam, cada um desses grupos, características e predisposições das pessoas, conforme seu dia de nascimento. Esses dias, correspondentes ao aniversário de cada um, enfeixam determinadas vibrações que possibilitam a seus regidos desenvolverem esta ou aquela habilidade em maior grau.

A maneira de consultar esses Grupos Numerológicos é muito simples. Basta você reduzir o seu dia de nascimento a um número entre 1 e 9. Os números que resultarem em 11 ou 22 não deverão ser reduzidos, pois constituem uma categoria à parte.

Desse modo, se você nasceu no dia primeiro, seu Grupo Numerológico será o da água. Se nasceu no dia 15, somará 1+5 e terá o resultado de 6, Grupo Numerológico do Ar. Se nasceu no dia 29, cuja soma dos algarismos (2+9) é igual a 11, você pertencerá ao Grupo Numerológico da Terra.

São os seguintes esses Grupos:

GRUPO NUMEROLÓGICO DA ÁGUA: Pessoas cuja soma dos algarismos do dia do nascimento totaliza 1, 5 ou 7. São, portanto, todos os nascidos nos dias 1, 5, 7, 10, 14, 16, 19, 23, 25 e 28.

GRUPO NUMEROLÓGICO DO AR: Todos aqueles nascidos em dias que totalizam 3, 6 ou 9, ou seja, pessoas que nasceram respectivamente nos dias 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24, 27, 30.

GRUPO NUMEROLÓGICO DO FOGO: Nascidos nos dias cujos algarismos somam 2, 4 ou 8. São as pessoas cuja data de nascimento é nos dias 2, 4, 8, 13, 17, 20, 26 e 31.

GRUPO NUMEROLÓGICO DA TERRA: Os poucos que recebem a influência dos números do Grupo da Terra são pessoas especiais, nascidas nos dias 11, 22 e 29. Em alguns tratados numerológicos são enquadrados juntamente com os do Grupo do Fogo, pois a soma de seus algarismos totaliza 2 (1+1), 4 (2+2) e 2 (2+9=11). São, no entanto, consideradas realmente especiais principalmente os do dia 29 de fevereiro.

Cada um desses grupos empresta uma característica específica às pessoas que a eles pertencem, a saber:

GRUPO NUMEROLÓGICO DA ÁGUA: Identifica pessoas cuja vida e cujo destino é governado pela mente, privilegiando o aspecto intelectual e científico. São dotadas de uma criatividade incomum, que podem ou não desenvolver. Usam sua inteligência com muita versatilidade, o que lhes dá uma personalidade sempre atraente e cativante. Com freqüência se dedicam a estudar coisas desafiadoras, além da compreensão do homem comum.

GRUPO NUMEROLÓGICO DO AR: As pessoas pertencentes a este grupo são normalmente sensíveis, privilegiadas pela espiritualidade e beneficiadas por uma inspiração superior, o que as conduz fatalmente às artes, à política e à caridade. Relacionam-se com facilidade, graças ao poder de argumentação e comunicação. Normalmente vivem cercadas de amigos.

GRUPO NUMEROLÓGICO DO FOGO: Representam pessoas que se caracterizam pela emoção e pelo sentimento, assuntos que dominam profundamente, muito embora eles mesmos não saibam exprimí-los com exatidão. Normalmente são bons em profissões que exigem combinar relacionamento com pessoas à frieza dos atos administrativos, sendo, portanto, bons executivos, negociantes ou administradores. Em geral são extremamente honestas, mas precisam se cercar de pessoas dos outros Grupos para se mostrarem como realmente são.

GRUPO NUMEROLÓGICO DA TERRA: Estas poucas pessoas foram privilegiadas em seu nascimento, pois esses números vibram com uma intensidade acima do normal, tornando-as educadas, finas, diplomáticas, habilidosas, persistentes e corajosas, além de também possuírem todas as características das pessoas do Grupo do Fogo.

UTILIZAÇÃO DOS GRUPOS NUMEROLÓGICOS

As aplicações do conhecimento desses Grupos Numerológicos é infinita, partindo do princípio de que eles se combinam entre si. Assim, se você precisar de um amigo, irá encontrá-lo entre as pessoas que pertençam ao mesmo Grupo que você ou no Grupo que combina com o seu.

Um namoro ou um casamento terão mais chances de sucesso se o casal pertencer ao mesmo Grupo ou a Grupos afins. Assim também ocorrerá nas sociedades, nas parcerias de toda sorte e até em relação a seus parentes e vizinhos.

As combinações possíveis entre os Grupos são as seguintes:

ÁGUA : Combina com pessoas do Grupo da Terra.

AR : Combina com pessoas do Grupo do Fogo e da Terra.

FOGO : Combina com pessoas do Grupo da água e do Ar.

TERRA: Combina com pessoas do Grupo da água, do Fogo e do Ar.

Além dessas aplicações, o conhecimento dos Grupos Numerológicos vai lhe dar a indicação dos dias favoráveis ao desenvolvi

mento de seus projetos, ao início de um namoro, ao começo de uma amizade, para uma mudança ou para qualquer outra decisão que você pretenda tomar.

Para usar esse conhecimento, basta você reduzir um dia determinado para descobrir qual é o Grupo Numerológico que o rege. Assim, por exemplo, o dia 31 de dezembro de 1999 resultará na seguinte soma: 3 + 1 + 1 + 2 + 1 + 9 + 9 + 9=(35) 3 + 5= 8, favorável, portanto, às pessoas do Grupo do Fogo.

Já o dia 31 de janeiro de 1999 (3 + 1 + 1 + 1 + 9 + 9 + 9) será especial para as pessoas do Grupo do Ar, pois a soma acima totaliza 33= 3 + 3= 6.

Dessa forma, a cada dia você poderá ter as melhores indicações para tomar decisões seguras e, ao mesmo tempo, explorar esse conhecimento em seu relacionamento com as outras pessoas.

Se tem que fazer um acordo ou um negócio com uma pessoa e sabe que naquele dia específico o Grupo a que ela pertence estará privilegiado, você terá grandes chances de finalizar a transação, já que, naquele dia, a pessoa estará predisposta a tomar decisões.

Conhecendo os dias favoráveis de seu chefe ou de seu patrão você poderá utilizar isso para lhe fazer as reivindicações de que necessita, sem correr riscos. Da mesma forma, se tiver que fazer um pedido a alguém, use seu conhecimento para fazê-lo no dia mais favorável para essa pessoa, principalmente se ela for de um Grupo que combina com o seu.

Com a prática você descobrirá as inúmeras possibilidades de usar, para seu benefício e de outras pessoas, os importantes conhecimentos dos Grupos Numerológicos.

O GUIA NUMEROLÓGICO

A relação entre a Bíblia e a Numerologia é estudada há muito tempo. Desses estudos, muitos deles secretos, revelados apenas a pessoas muito especiais, deduz-se que a ligação da Bíblia com o Homem não é meramente informativa, isto é, com os Livros repassando meros conhecimentos e informações históricas de caráter religioso.

Nas páginas da Bíblia são infindáveis as citações envolvendo números, todas elas fazendo parte de um corpo maior de símbolos e significados que intrigam e desafiam os interessados no assunto. Coincidências incríveis nos levam a crer que, por trás de tudo, há uma intenção deliberada de fornecer à Humanidade elementos para que busquem o constante aperfeiçoamento, ao mesmo tempo em que fornece elementos para isso.

Citamos isso para nos referirmos à formidável coincidência que há entre os trinta e um Provérbios de Salomão e os dias de nascimento possíveis. Estudos aprofundados revelaram que cada um desses provérbios tem uma destinação correta, interpretando e aconselhando as pessoas nascidas naquele dia específico.

Como se sabe, cada número representa uma vibração e cada dia representa um número. Cada dia corresponde a um dos provérbios e neles você, conforme seu dia de nascimento, encontrará sabedoria, prudência e habilidade. Copie o seu, mantendo-o sempre consigo. Numa dúvida, numa indecisão, num momento de atribulação ou quando precisar de algum tipo de auxílio, leia-o e medite na mensagem que, há centenas de anos atrás, por inspiração divina, alguém escreveu para você.

Por outro lado, você pode destacar as palavras-chaves de seu provérbio, mandando imprimí-las em tudo que utilizar, como cart·es de apresentação, envelopes, impressos, etc. Segundo sábios que estudaram a fundo esse Livro da Bíblia, são as seguintes as palavras-chaves para cada um dos dias de nascimento e que servem de um precioso guia para a vida diária de cada um.

PALAVRAS-CHAVES NUMEROLÓGICAS

DIA 1: "Meu filho, ouve o que teu pai te ensina e não desprezes os conselhos de tua mãe, porque serão uma coroa de graça para a tua cabeça e colares para o teu pescoço."

DIA 2: "Porque Deus dá a sabedoria, de sua boca vem a inteligência e o discernimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os puros e dá proteção para os que caminham na sinceridade."

DIA 3: "Confia em Deus com todo o seu coração e não te estribes no teu próprio discernimento. Reconhece Sua presença em todos os teus caminhos e ele endireitará tuas veredas."

DIA 4: "A vereda dos juntos é semelhante à luz da aurora, que surge e vai brilhando cada vez mais, até se tornar um dia perfeito.

DIA 5: "Os caminhos dos homens estão diante dos olhos de Deus e ele observa todas as suas veredas."

DIA 6: "Livra-te do infortúnio como a gazela que foge do caçador ou o pássaro que evita a gaiola."

DIA 7: "Escreve meus mandamentos na tábua do teu coração. Dize à sabedoria: és minha irmã! E ao discernimento chama de teu parente.

DIA 8: "Eu amo aqueles que me amam. Todos que procuram por mim, encontram-me. Riqueza, honra, bens e justiça estarão sempre comigo."

DIA 9: "Não repreendas o ignorante, pois somente te aborrecerás. Repreende o sábio e ele te amará."

DIA 10: "Quem preserva sua honestidade, caminha tranqüilo, mas aquele que tentar manchar sua honra, será descoberto."

DIA 11: "A mulher virtuosa será honrada, da mesma forma que o homem bondoso atrai a bondade para si mesmo."

DIA 12: "Quem ama a disciplina, ama também o conhecimento, mas quem se aborrece com uma repreensão é um estúpido."

DIA 13: "Aquele que preserva sua boca, preserva também a sua alma, mas o que muito fala a si mesmo se arruína."

DIA 14: "Por sua própria malícia o perverso é derrubado, enquanto que o justo, mesmo à beira da morte, ainda pode ter esperanças."

DIA 15: "Melhor é ter pouco na graça no Senhor do que ter tesouros fundados na inquietação."

DIA 16: "Através da misericórdia e da verdade é que se expia a culpa e pelo temor de Deus os homens evitam o mal."

DIA 17: "Melhor é uma fatia de pão seco com tranqüilidade do que a mesa farta de comida e de desavenças."

DIA 18: "Fortaleza indestrutível é o nome do Senhor, onde o justo se abriga e está seguro."

DIA 19: "O temor de Deus conduz o homem à vida. Todo aquele que o tiver estará protegido e mal nenhum o visitará."

DIA 20: "Os propósitos do coração do homem são como águas profundas, mas aquele que tem inteligência saberá descobrí-los."

DIA 21: "Aquele que cuida de sua própria boca e de sua própria língua preserva sua alma de angústias inúteis."

DIA 22: "Não removas os antigos marcos que foram postos por teus pais. São teus guias e te ensinam os caminhos da retidão."

DIA 23: "Acaso olharás o que nada significa e que é para ti como a águia que voa pelos céus?"

DIA 24: "Se te mostras fraco no dia da tua angústia, a tua força será sempre pequena."

DIA 25: "Como aquele que se despe num dia frio e como vinagre posto sobre feridas, assim é aquele que canta junto a quem sofre."

DIA 26: "Aquele que abre uma cova nela cairá e quem revolver uma pedra poderá ser soterrado por ela."

DIA 27: "São leais as feridas feitas por aquele que ama, porém são enganosos os beijos daquele que odeia."

DIA 28: "Àquele que lavra a terra jamais faltará o pão, mas àquele que se junta com vadios se fartará de pobreza."

DIA 29: "Observa o homem precipitado em suas palavras, pois há mais esperanças para o insensato do que para ele."

DIA 30: "Nada acrescentes a tuas palavras para que ninguém possa te repreender e te chamar de mentiroso."

DIA 31: "Fala com sabedoria e as lições de bondade estarão sempre em tua língua."

A NUMEROLOGIA DOS ANJOS

Com a aproximação do fim do milênio, a Humanidade experimentou um retorno a suas

raízes espirituais, recuperando conhecimentos e práticas que jaziam no esquecimento.

Muitos tentam entender a razão desse esquecimento, mas não se chega a uma conclusão. O que se pode afirmar simplesmente é que o homem não estava maduro para viver esses conhecimentos, pois o materialismo ofuscava sua visão. Assim, foi preciso que se atirasse até a exaustão a esse materialismo, até saciar-se dele e perceber que alguma coisa mais importante estava faltando.

Os Anjos sempre estiveram no meio dos homens, desde o princípio dos tempos, intermediando suas relações com o Criador, ajudando, amparando de todas as formas e se prestando a conduzir aqueles que neles depositavam sua confiança. Pacientemente esperaram, até que os homens redescobrissem essa relação de amor e harmonia, onde a confiança e a certeza do auxílio são a base.

Você também poderá resgatar o seu relacionamento com os Anjos que regem seu destino, recorrendo à Numerologia para identificá-los, coisa que não oferece nenhuma dificuldade. O que você precisa fazer é reduzir os algarismos de sua data de nascimento e de seu nome, obtendo o seu Número Angelical. Para chegar nele, vamos acrescentar um novo cálculo, o dos números das letras do nome, que são os seguintes:

NÚMERO LETRAS
1 A, J, S
2 B, K, T
3 C, L, U
4 D, M, V
5 E, N, W
6 F, O, X
7 G, P, Y
8 H, Q, Z
9 I, R

Assim, o nome Maria da Costa, será convertido em números da seguinte forma: M = 4, a = 1, r = 9, i = 9, a = 1 e assun oir diante, até o nresultado final = 6.

Logo, o número do nome dela será 6, que deverá ser somado ao número correspondente a sua data de nascimento. Supondo-se que ela tenha nascido em 08/01/1950, temos: 8 + 1 + 1 + 9 + 5 + 1= 25 = 2 + 5= 7

Chegamos, portanto, aos dois números: o do nome, que é 6, e o da data de nascimento, que é 7. Somados totalizam 13, que correspondem a 1 + 3= 4. Quatro será, portanto, o Número Angelical de Maria da Costa. Em seguida, basta verificar na relação que se segue quais são os Anjos que regem esses números, suas especialidades e melhores momentos para invocar sua ajuda.

É importante lembrar que os Anjos se aproximam periodicamente da Terra, estando à nossa disposição em horários específicos, quando a comunicação com eles é facilitada. Esse período de permanência dura aproximadamente vinte minutos, por isso seus pedidos devem ser feitos a partir da hora informada para cada Anjo e se prolongar por esse período de tempo.

Para tornar mais efetiva essa comunicação e estreitar os laços com os Anjos, disponha em sua casa de um local tranqüilo, onde possa fazer seu altar e isolar-se para conversar com seus Anjos e abrir seu coração.

A elaboração desse altar não oferece segredos. Basta estender uma toalha branca sobre um móvel de madeira e sobre ela pôr um castiçal para até três velas, um copo de água, um pires com terra, incenso, perfume, flores, tudo que julgar agradável, já que os Anjos se encantam com aquilo que nos dá prazer e alegria. É nesse ambiente, ouvindo música suave e baixa, que você fará suas conversas com seus Anjos.

Fique atento(a) às respostas, que podem vir da maneira mais inesperada, como o tremeluzir da luz da vela, um perfume novo que invade o aposento, um inseto que voa ao seu redor, uma brisa repentina, um ruflar quase imperceptível de asas ou uma sensação de conforto e de alegria.

A seguir, veja quais são os Números Angelicais e os Anjos que os regem, transmitindolhes todas as suas influências positivas e benfazejas.

NÚMERO 1:

VEHUIAH, que auxilia nas tarefas consideradas quase impossíveis, na preparação e apresentação de discursos, para preservar a unidade familiar. Melhor horário: 24:00.

ALADIAH, livra das doenças e protege das maldades alheias. Melhor horário: 03:00.

LEUVIAH, para se alcançar uma graça e para fortalecer e preservar a memória. Melhor horário: 06:00.

SEHEIAH, para proteção contra o fogo e conta insucessos comerciais. Proporciona vida longa e feliz. Melhor horário: 09:00.

ANIEL, indicado para ajudar quem se encontra em depressão, na fossa ou com baixo-astral, pois é especialista em devolver o entusiasmo e a vontade e viver. Horário: 12:00 horas.

ARIEL, para ajudar a encontrar algo perdido. Horário, 15:00 horas.

MEBAHIAH, para dar aquela força em seu trabalho, negócios ou em sua profissão. Aprecia particularmente proteger crianças em situações especiais. Horário: 18:00 horas.

MEHIEL, protege as pessoas contra fatalidades, principalmente no trânsito. Acalma pessoas nervosas. Horário: 21:00 horas.

NÚMERO 2:

JELIEL, que se disp·e a zelar pelo relacionamento entre patrão e empregados, estabelecendo a harmonia neste setor, pondo fim a conflitos conjugais e judiciais. Horário:

24:20 horas.

PAHALIAH, que auxilia na definição de uma carreira ou na escolha de uma profissão. Horário: 06:20 horas.

REYEL, protege as pessoas contra as falsas amizades, gente interesseira, oportunistas e mal-intencionadas. Horário: 09:20 horas.

HAAMIAH, preciosa ajuda para desfazer calúnias e difamações injustiças e perseguições. Horário: 12:20 horas.

POIEL, auxilia a superar momentos turbulentos em todos os sentidos, afastando o pessimismo e incentivando poderosamente. Horário: 18:20 horas.

ANAUEL, para auxiliar em qualquer problema de saúde. Horário, 20:20 horas.

NÚMERO 3:

SITAEL, anjo protetor contra a violência de toda sorte, sendo também inspirador para descobertas ou busca de soluções. Horário: 24:40 horas.

HAHAIAH, que através dos sonhos vem lhe dar as respostas para todos os seus anseios e para ajudar a superar obstáculos de todo tipo. Horário: 03:40 horas.

NELCHAEL, precioso auxílio para quem trabalha com ciências exatas, além de iluminar a mente e dar compreensão para entender quest·es difíceis. Horário: 06:40 horas.

OMAEL, ajuda a manter o controle em momentos problemáticos, protege os animais e auxilia profissionais ligados à medicina ou à saúde. Horário: 09:40 horas.

REHAEL, que zela para harmonia na família e proporciona vida longa e saudável. Horário: 12:40 horas.

MIHAEL, o anjo que devolve e mantém o otimismo e a auto-confiança. Horário: 15:40 horas.

NEMAMIAH, o amigo da saúde e inimigo dos vícios, que tem um especial carinho pelas praias e orla marítima. Horário: 18:40 horas.

MANAKEL, anjo inspirador das belas artes, principalmente da música e da poesia, especialista em espalhar a calma e a harmonia entre as pessoas. Horário: 21:40 horas.

NÚMERO 4:

ELEMIAH, eficiente orientador, que afasta as pessoas falsas, livra da angústia e indica o melhor caminho a seguir. Seus sinais são sempre sutis, por isso fique sempre atento a eles. Horário: 01:00 hora.

YESALEL, anjo protetor dos casais, aproxima os amigos e ilumina a mente diante de problemas aparentemente insolúveis. Horário: 04:00 horas.

LECABEL, para quem não existem problemas difíceis, pois tem sempre a solução adequada. Horário: 10:00 horas.

IEIAZEL, expulsa o medo, dá segurança, traz a alegria e evita a depressão. É um anjo de alegria e otimismo. Sua presença sempre é marcada por perfume ou risos de crianças. Horário: 13:00 horas.

VEHUEL, anjo do bom humor, que auxilia as pessoas a se revelarem, demonstrando todo o potencial de suas qualidades mais íntimas e desconhecidas. Horário: 16:00 horas.

IEIALEL, anjo da boa visão, que ajuda nas doenças dos olhos e afasta pessoas interesseiras e falsas. Horário: 19:00 horas.

AYEL, inimigo poderoso das injustiças e igualmente poderoso auxiliar na aquisição honesta de bens, frutos do trabalho. Horário: 22:00 horas.

NÚMERO 5:

MAHASIAH, o anjo da harmonia pessoal, que favorece a convivência entre as pessoas. Privilegia quem deseja aprender línguas e favorece profissionais liberais e artistas em geral. Horário: 01:20 horas.

MEBAHEL, mediador da justiça, que protege particularmente os inocentes e faz surgir a verdade. Horário: 04:20 horas.

MELAHEL, protege contra furtos e roubos violentos, além de ser um bom acompanhante nas viagens. Horário: 07:20 horas.

VASAHIAH, que aplaina os caminhos, concede a justiça e faz com que as pessoas se aproximem e se entendam socialmente. Horário: 10:20.

HAHAHEL, anjo do bom senso e da maturidade, é o perfeito conselheiro para a tomada de uma decisão importante. Horário: 13:20 horas.

DANIEL, protetor da saúde e dos inseguros, está sempre presente quando solicitado. Horário: 16:20 horas.

HARAHEL, protege as mulheres, dando-lhes fertilidades e curando problemas nesse campo. Aprecia particularmente os adolescentes, a quem orienta e acalma em seu período crítico. Horário: 19:20 horas.

HABUHIAH, favorece as pessoas ligadas à agricultura e à pecuária de modo geral, inclusive granjas e criações de pequenos animais. Horário: 22:20 horas.

NÚMERO 6:

LELAHEL, que afasta as pessoas mal-intencionadas e perigosas, auxiliando na recuperação em problemas de saúde. Horário: 0l:40 hora.

HARIEL, amigo sincero e inteligente dos artistas e cientistas, a quem auxilia em suas criações e descobertas. Horário: 04:40 horas.

HAHEUIAH, que não tolera injustiças e violência de forma alguma. Horário: 07:40 horas.

IEHUIAH, o precioso zelador pelas amizades, separando as sinceras e afastando as falsas. Horário: 10:40 horas.

MICAEL, o amigo e protetor indicado para aqueles momentos realmente delicados, onde o tato e a sutileza são necessários. Horário: 13:40 horas.

HAHASIAH, aquele que não deixa nenhum mistério sem solução, respondendo e esclarecendo as quest·es mais obscuras. Horário: 16:40 horas.

MITZRAEL, a quem recorrem todos aqueles que se sentem perseguidos injustamente ou são alvos de algum tipo de discriminação. Horário: 19:40 horas.

ROCHEL, que socorre quem perdeu ou foi roubado, devolvendo e apontando o culpado. Horário: 22:40 horas.

NÚMERO 7:

ACHAIAH, o anjo da paciência e da realidade, precioso companheiro na caminhada da vida. Horário: 02:00 horas.

HAKAMIAH, inspira aqueles que comandam, dando-lhes sensibilidade e capacidade para superar grandes obstáculos. Horário: 05:00 horas.

NITH-HAIAH, que abomina as dúvidas e ajuda a solucioná-las rapidamente. Horário:

08:00 horas.

LEHAMIAH, sempre presente quando há algum conflito e a paz seja necessária. Horário: 11:00 horas.

VEULIAH, compreensível e precioso aliado para quem deseja deixar um vício. Horário:

14:00 horas.

IMAMAIAH, que expulsa a solidão e devolve o ânimo, além de ser um importante companheiro em viagens. Horário: 17:00 horas.

UMABEL, anjo da percepção e do sentimento, pois torna sensíveis e amorosas as pessoas que a ele recorrem, além de ser um importante auxiliar para os profissionais de psicologia. Horário: 20:00 horas.

YABAMIAH, o protetor contra os vícios e as dependências, tanto física quanto psíquica. Horário: 23:00 horas.

NÚMERO 8:

CAHETHEL, protetor da atividade agrícola, da natureza e mensageiro da bênção divina. Horário: 02:20 horas.

LAUVIAH, é aquele que acompanha o sono, proporcionando sonhos reveladores e sono tranqüilo e reparador. Horário: 05:20 horas.

HAAIAH, incentivador e auxiliar de quem trabalha por seus objetivos, ajudando a atingílos. Privilegia a atuação de diplomatas, embaixadores e pessoas ligadas às relações exteriores. Horário: 08:20 horas.

CHAVAKIAH, o que zela cuidadosamente pela harmonia familiar, preservando-a em todos os momentos. Horário: 11:20 horas.

YELAIAH, defende a justiça e os injustiçados, assegurando ganho em causas complicadas, além de proteger contra ferimentos de armas, principalmente lâminas. Horário: 14:20 horas.

NANAEL, que devolve a paz, a harmonia e a tranqüilidade àqueles que as perderam por algum motivo. Horário: 17:20 horas.

IAH-HEL, mediador dos casais e apaziguador das crises conjugais. Horário: 20:20 horas.

HAIAIEL, protege com especial carinho aqueles que iniciam um novo trabalho ou um novo empreendimento, auxiliando-os a alcançar seus objetivos.

NÚMERO 9:

HAZIEL, protetor dos inocentes nas demandas judiciais, nos acordos e reconciliações. Faz com que promessas feitas sejam cumpridas. Horário: 02:40 horas.

CALIEL, poderoso e persistente defensor da verdade, que faz surgir a qualquer custo, protegendo inocentes contra pessoas de má índole. Horário: 05:40 horas.

IERATHEL, nenhum problema ficará sem solução sem sua ajuda. Ilumina as decisões para que sejam acertadas. Horário: 08:40 horas.

MENADEL, para que um emprego não seja perdido ou um prejuízo não aconteça. Protege a quem recorre a ele e a outras pessoas também, quando solicitado por alguém. Horário: 11:40 horas.

SEALIAH, anjo do bom humor, do ânimo, do otimismo e do alto-astral, bastando recorrer a ele, quando estiver desanimado. Horário: 14:40 horas.

NITHAEL, anjo conselheiro que dá proteção, luz e preciosos conselhos a quem desempenha altos cargos de governo, como reis, presidentes e Chefes de Estado em geral. Horário: 17:40 horas.

ANAUEL, preocupa-se com a saúde de toda a família, inclusive protegendo contra acidentes domésticos e trabalhistas. Horário: 20:40 horas.

MUMIAH, anjo protetor e guia dos espíritos inquietos, que estão em constante mudança. Privilegia profissionais da área das ciências médicas e exatas.

NÚMERO 11:

LAOVIAH, abominador de todo tipo de truques, trapaças, fraudes e enganações, restaurando a verdade. Favorece o talento e a competência. Horário: 03:20 horas.

ASSALIAH, aplaina arestas nos relacionamentos conjugais e entre patrão e empregado. Horário: 15:20 horas.

METRATON, que insufla o fogo do entusiasmo e auxilia a superar todos os obstáculos. Horário: 13:00 horas.

RAZIEL, Príncipe dos Querubins, que zela pela saúde e pela cura. Transmite conhecimento e leva a prosperidade. Horário: 16:00 horas.

URIEL, conhecido como "Fogo Divino", protege as artes, a educação e o ensino em geral. Transmite pensamento positivo e forças para se chegar ao sucesso. Horário: 14:00 horas.

NÚMERO 22:

IEIAIEL, encarregado de manter abertos os caminhos, removendo problemas e obstáculos de toda ordem. Horário: 07:00 horas.

HANIEL, aquele que se encarrega de espalhar o amor entre as pessoas, fazendo-as feliz. Horário: 15:00 horas.

AURIEL, para quem nada é impossível, pois é líder dos Tronos e foi o protetor de Israel. Horário: 21:00 horas.

CAMAEL, remove todos os obstáculos que impedem a realização da vontade divina. Horário: 19:00 horas.

OS NÚMEROS E AS PROFISSÕES

As vibrações de cada dia, pelo número a que correspondem, predisp·em as pessoas a determinadas profissões. Estudos nesse sentido vêm sendo realizados ao longo dos séculos, sempre com acerto. Na medida em que novas profissões foram surgindo, em função do progresso e da modernidade, elas foram sendo também incorporadas a essas descobertas.

É importante, porém, ressaltar que a máxima influência de uma data de nascimento ocorre ao meio-dia. A partir desse dado, à medida em que se recua, influências do número anterior começam a se fazer presentes. Quando se avança, as influências do número seguinte começam a se manifestar.

Exemplificando melhor, tomemos o exemplo de quem nasceu no dia 15, às 06:00 horas. No momento do nascimento, ele estará recebendo influências do número de seu dia, o 15, mas receberá também influências do dia anterior ainda, ou seja, dia 14. Quando mais próximo do meio-dia, mais fortes e determinantes são as influências do dia.

O mesmo critério tem de ser levado em conta para alguém que nasceu às 22:00 horas do mesmo dia 15. Nesse momento, ele recebe influências do seu dia, mas já começa a receber também influências do dia seguinte.

Tudo isso ocorre porque, nesses casos, são utilizados os dias de nascimento, reduzidos a um número de a nove. Dessa forma, teremos nove grandes grupos de profissões e habilidades, sendo que o grupo anterior e o posterior poderão influenciar da mesma forma, conforme a hora do nascimento.

Ficam assim reduzidos os grupos das datas de nascimento:

GRUPO DIAS DE NASCIMENTO

1 1, 10, 19, 28 2 2, 11, 20, 29 3 3, 12, 21, 30 4 4, 13, 22, 31 5 5, 14, 23 6 6, 15, 24 7 7, 16, 25

8 8, 17, 26
9 9, 18, 27

Os grupos, com as características mais marcantes e as profissões correspondentes, são os seguintes:

GRUPO 1:

CARACTERÍSTICAS: Inteligência, originalidade, criatividade, comando, argumentação, sensibilidade, senso artístico e literário, idealismo, perfeccionismo, ciúme, solidão, independência, versatilidade, obstinação em seus objetivos, liberdade, sonhador, sucesso.

PROFISSÕES: advogado, jornalista, vendedor, piloto, engenheiro, professor, analista de sistemas, escritor, publicitário, político, inventor, projetista, executivo, eletricista, modista, ou cientista.

GRUPO 2:

CARACTERÍSTICAS: educação, polidez, senso artístico rítmico-musical, idealismo, amor à natureza, sonhador, inteligência, impulsividade, tensão, moralismo, avareza, diplomacia, amante da paz, calma, equilíbrio, religiosidade e misticismo.

PROFISSÕES: dançarino, compositor, diplomata, servidor público, bibliotecário, escriturário, policial-investigador, leiloeiro, promotor, filósofo, sociólogo, cineasta, relações-públicas, psicólogo, aviador, radialista, orador ou engenheiro-elétrico.

GRUPO 3:

CARACTERÍSTICAS: criatividade, comunicação, bom-humor, saudável, oportunista, sorte, raciocínio, pragmaticidade, tensão, nervosismo, severidade, entusiasmo excessivo, falta de concentração, tensão nervosa, impaciência, desconfiança, emotivo, tendências ao desânimo, intuição e firmeza de opinião.

PROFISSÕES: gerente, esteticista, publicidade criativa, locutor, artista, medicina, jornalismo, conferencista, propagandista, ator, músico, escritor, roteirista, advogado e cozinheiro.

GRUPO 4:

CARACTERÍSTICAS: praticidade, materialismo, economia, honestidade, habilidades manuais, disciplina, responsabilidade no trabalho, autenticidade, verdade, competência, apaixonado, emotividade, tensão, nervosismo, complexidade, determinação, economia e organização.

PROFISSÕES: farmacêutico, contador, economista, arquiteto, militar, embaixador, promotor público, agricultor, manicure, diretor de grandes empresas, negociante exportador e importador, engenheiro, professor, arqueólogo, escultor, construtor, contador ou esportista.

GRUPO 5:

CARACTERÍSTICAS: mediunidade, intelectualidade, versatilidade, espírito investigativo, personalidade magnética, inquietação, mobilidade, sorte em jogos, inconstância e rapidez de raciocínio.

PROFISSÕES: sociólogo, psiquiatra, cientista, ator, viajante, administrador, vendedor, negociante, agente de viagens, comissário de bordo, promotor de vendas, corretor, clínico geral, ginecologista, editor, técnico de esportes.

GRUPO 6:

CARACTERÍSTICAS: responsabilidade, boa voz e ouvido musical, oportunidade, generosidade, facilidade com instrumentos musicais, teimosia, bondade, apego à família, amorosidade e personalidade magnética.

PROFISSÕES: professor, enfermeiro, cozinheiro, artista, ministro, religioso, proprietário de restaurante, músico, médico, comerciante, político, estilista de moda, costureiro, cantor, político ou assistente social.

GRUPO 7:

CARACTERÍSTICAS: perfeccionismo, individualismo, especialistas na profissão, inteligência privilegiada, tendência ao mau humor, solidão, nervosismo, capacidade de análise, independente, intuição, insegurança, espírito crítico em exagero e preguiça.

PROFISSÕES: cientista, biólogo, investigador, místico, detetive, advogado, escritor, agricultor, paisagista, cirurgião, banqueiro, antiquário, marchand, joalheiro e corretor de grandes negócios.

GRUPO 8:

CARACTERÍSTICAS: capacidade executiva e administrativa, honestidade, oportunista, materialista, otimismo, ciúme, extremismo nas paix·es.

PROFISSÕES: economista, advogado trabalhista, diplomata, artista, maestro, executivo, escritor, compositor, lojista, petroleiro, bibliotecário, banqueiro, instrutor e motivador de pessoas.

GRUPO 9:

CARACTERÍSTICAS: caridade, senso artístico, intelectualidade, emotividade, egoísmo, requinte, bom gosto, independência, determinação, versatilidade e nervosismo. Normalmente se sentem bem em qualquer ambiente ou país.

PROFISSÕES: comerciante, corretor, professor, literato, padre ou pastor, ator, manequim, advogado, decorador, pintor, paisagista, serviço social e filantropo.

LETRAS E NÚMEROS COMANDAM SEU DESTINO

No início do Evangelho de São João, lemos que "no princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele..."

Muitos estudiosos têm-se debruçado sobre essas palavras, tentando encontrar seu verdadeiro significado. O que se deduz é que através do Verbo todas as coisas foram feitas.

Entendem alguns que o Verbo é a Palavra e que a Palavra tem poder e segredos. Segredos tão intimamente guardados que a eles poucos tiveram acesso e pouca coisa foi revelada.

Assim como os números, as letras emprestam vibração aos nomes. Das diversas formas de aplicar a Numerologia à interpretação do destino das pessoas, a das letras é uma das mais recentes, mas igualmente significativa, dando importantes esclarecimentos a quem se dedica a pesquisar as quest·es que estão acima e além do conhecimento comum.

Desses estudos sobre as letras, temos três grandes grupos: o que interpreta utilizando-se apenas das vogais, aquele que se utiliza apenas das consoantes e, finalmente, o terceiro, que se vale de todas as letras dos nomes, vogais e consoantes.

A mais rápida e prática é o que utiliza as vogais, que nada perde em importância e significação aos demais. Sua utilização é simples. Basta separar as vogais dos nomes e analisar a sua freqüência.

Exemplo: No nome MARIA JOSÉ DA COSTA, temos 4 letras "A", 2 letras "O", 1 letra "E" e 1 letra "I", num total de 8 vogais.

Pode-se afirmar, portanto, que metade das decisões e do destino de Maria são influenciadas pelas características da Letra "A", seguida, em menor escala, mas igualmente significativa, pela letra "O".

Se considerarmos que as duas influências juntas totalizam 6 vogais de um total de 8, isto é, 75% (setenta e cinco por cento), percebemos o quanto as características dessas letras influem na vida dessa pessoa.

No exemplo ROBERTO JOSÉ DE OLIVEIRA, temos 4 letras "O", 4 letras "E", 2 letras "I" e apenas 1 letra "A", num total de 11 vogais. Assim, as letras "O" e "E" regem, em pé de igualdade, o destino de Roberto, reforçadas pela letra "I", esta em menor escala.

Para saber quais são essas influências, basta observar os Grupos a seguir, frisando-se, no entanto, que o perfil correto de qualquer nome é dado não apenas pela letra predominante, mas pelo conjunto de influência de todas as letras.

Além do mais, se uma pessoa costuma ser chamada por um apelido por seus parentes e amigos, é a análise desse apelido que dará as principais características dessa pessoa, pois jamais se pode ignorar que o que influencia é a vibração das letras, sua repetição constante soando no inconsciente de cada um.

GRUPOS E LETRAS PREDOMINANTES

GRUPO 1 - LETRA PREDOMINANTE "A"

Pessoas em cujo nome predominam essa letra são únicas, especiais, abertas a tudo que é misterioso, movidas por desejos poderosos, hábeis na solução de problemas, capazes de provocar paix·es, meditativas, abertas à reflexão e cheias de iniciativa. São pessoas sempre em movimento, criativas e decididas ante os problemas, que enfrentam e superam com incrível facilidade. Para se interpretar as pessoas em cujo nome predomina a letra "A", poder-se-ia dizer que são pessoas que cativam naturalmente e trabalham sem nenhum temor.

GRUPO 2 - LETRA PREDOMINANTE "E"

Esta letra predomina nos nomes dos grandes magos, capazes de se impor sobre os maus espíritos e sobre as forças negativas que afetam o homem. São pessoas ardentes, capazes de incendiar e de acalmar com a mesma facilidade. Normalmente tendem para o misticismo. São justos em suas ações, adoram a disciplina e a liberdade e são muito criativos. Tem um alto senso de discernimento e são caseiras, apesar do amor que têm à liberdade. Para interpretá-la pode-se afirmar que são as pessoas provocam amores incendiários e trabalham com justiça.

GRUPO 3 - LETRA PREDOMINANTE "I"

Essa letra predomina em nomes de pessoas altamente sensuais, com poderosa atração no plano sexual. São decididas, impositivas, que se imp·em naturalmente. Capazes de incríveis proezas de raciocínio e de grande domínio sobre as coisas materiais. Normalmente possuem voz poderosa ou persuasiva, necessitando, em alguns casos, apenas um pequeno trabalho de adequação para explorar todo o seu potencial. Para interpretá-la, podemos dizer que dominam por natureza e trabalham severamente.

GRUPO 4 - LETRA PREDOMINANTE "O"

O predomínio dessa letra revela pessoas de grande magnetismo, férteis, normalmente atraídos para ciências cabalísticas. De grande discernimento entre o Bem e o Mal, são normalmente misteriosas e dotadas de grande conhecimento. Com alto senso do dever e de justiça, dominam suas paix·es e apetites com facilidade, têm sempre muita sorte nos assuntos amorosos e na posse de coisas materiais. Interpreta-se as pessoas com essa letra predominante no nome como aquelas que despertam amor e trabalham em silêncio ou em segredo.

GRUPO 5 - LETRA PREDOMINANTE "U"

O predomínio dessa letra no nome deve ser cuidadosamente analisado, uma vez que, muitas vezes, a letra "O", no final de uma palavra, é pronunciada como "U", como em Ribeiro, cuja pronúncia pode ser Ribeiru. Nesses casos, é importante considerar essa letra "O" como um "U". São pessoas voltadas para a realização externa, combativas, dedicadas e interessadas no progresso em todos os sentidos. Normalmente realizam seus sonhos e estão sempre alertas às oportunidades. Não se entregam facilmente a grandes paix·es, mas são capazes de amar com desprendimento e constância. Para interpretá-las, pode-se afirmar que amam constantemente e trabalham com seriedade.

Temos, assim, os cinco grupos de influências sobre os nomes, conforme a quantidade de vogais em cada um. No caso do exemplo inicial, de Maria José da Costa, conclui-se que é uma pessoa especial, com poderes espirituais favoráveis.

Roberto, por outro lado, é uma pessoa realmente fascinada pelo mistério e pelo espiritualismo.

Para chegar a uma leitura ainda mais completa, você pode combinar o nome com o apelido, o que, muitas vezes, pode complementar a interpretação, acrescentando vogais significavas à leitura inicial.

Aparecida, por exemplo, reduzido para Cida, revela que as características que no nome inteiro baseavam-se na letra "A", estão, no apelido, restritas, em pé de igualdade, ao "A" e ao "I" sem qualquer interferência da letra "E".

O GRANDE GUIA NUMEROLÓGICO

Muita gente não toma nenhuma decisão, enquanto não consultar seu horóscopo. Da mesma forma, há diversas outras formas de oráculo que são consultados pelas pessoas, antes de qualquer ação importante.

Todos eles oferecem a indicação mais adequada, quando analisados e interpretados com acerto, pois, na maioria das vezes, a linguagem dos oráculos é cifrada, feita através de símbolos que precisam ser revelados para serem bem entendidos.

O mesmo acontece com o Grande Guia Numerológico. Sua linguagem é poética, com sentidos muitas vezes aparentemente confusos, mas que, no fundo, resumem uma mensagem que serve de guia para o decorrer de cada dia.

Com a prática e a dedicação, a pessoa irá desenvolvendo seu sexto-sentido e, com isso, familiarizando-se com a interpretação das mensagens. Isto porque uma mesma mensagem, em situações diferentes, conduzirá a interpretações diferentes. É esta a beleza e a magia do Grande Guia Numerológico.

Seu conteúdo foi simplificado ao máximo para que ninguém tenha dificuldades em usálo. Para isso, basta reduzir o nome ao seu número-chave, depois a data de nascimento e o dia em curso.

Recapitulando, temos que certos grupos de letras correspondem a determinados números, conforme já visto, mas sendo importante fixar:

1= A, J, S / 2= B, K, T / 3= C, L, U / 4= D, M, V / 5= E, N, W / 6= F, O, X / 7= G, P, Y / 8= H, Q, Z / 9= I, R.

Assim, para consultar o Grande Guia Numerológico de Sônia Maria de Souza, nascida no dia 28 de dezembro de 1958, para o dia 31 de dezembro de 1999, teríamos que fazer as seguintes operações:

NÚMERO-CHAVE DO NOME:

S 1 M 4 D 4 S 1
Ô 6 A 1 E 5 O 6
N 5 R 9 U 3
I 9 I 9 Z 8
A 1 A 1 A 1 cuja soma das parcelas é:
22 + 24 + 9 + 19

Somando-se as parcelas, temos um total de 74, que se reduz da seguinte forma: 7 + 4= 11, que por sua vez daria 1 + 1= 2. A esse número, acrescenta-se 1, se for dia primeiro, 2, de for o segundo dia, e assim por diante, até o 31º dia do mês, que receberá o número 0 (zero).

Assim, o Número-chave desse nome seria 2 + 0= 2, isto porque o dia 31 soma ZERO ao número do nome.

NÚMERO-CHAVE DAS DATAS:

Para se chegar a esse segundo número-chave, temos que reduzir as duas datas, a de nascimento e a do dia para o qual a pessoa busca orientação. No caso acima, teremos que fazer as seguintes operações:

28 + 12 + 1958 + 31 + 12 + 1999= 4040, que se reduz assim: 4 + 0 + 4 + 0= 8.

Se for preferível, pode-se usar também fazer a seguinte operação, com o mesmo resultado:

2+8+1+2+1+9+5+8+3+1+1+2+1+9+9+9= 80 = 8+0= 8

Dessa forma, o número-chave das datas é esse, o 8 (oito). Para o dia 31/12/99, Sônia Maria de Souza terá que consultar o item 2-8, que dará as melhores orientações para enfrentar aquele dia. O primeiro número sempre corresponde ao número-chave do nome e

o segundo, o das datas em questão.

Habitue-se a utilizar o Grande Guia Numerológico. Verá como as soluções mais fáceis surgem para os problemas mais complexos e como seus dias poderão ser melhor explorados e aproveitados.

No final do dia, reflita, antes de dormir, sobre o que lhe aconteceu nesse dia e como isso estava previsto na informação do Grande Guia Numerológico. Verá como tudo tem sua razão de ser e que os aborrecimentos, principalmente, podem ser evitados.

GRANDE GUIA NUMEROLÓGICO:

Número-chave do nome: 1 (um)

1-1= Protegida em seu ninho, a avezinha tem tudo de que precisa para viver, mas chegará o dia em que terá que estender suas asas e voar por conta própria. Isto assusta, mas terá de ser feito um dia. Só não queira apressar-se. As aves só voam quando estão prontas para isso.

1-2= Para que a luz do sol venha ao seu encontro, você precisa esperar pacientemente a passagem da noite. Não deixe, porém, que a escuridão revele suas fraquezas, mas mantenha-se vigilante para mostrar a sua força.

1-3= Quem não estuda o caminho, corre o risco de se perder. Quem não aprendeu a empunhar a espada não deve entrar na batalha. Tudo tem seu tempo. A paciência pode ser uma poderosa arma, se usada sabiamente.

1-4= O sábio aprende com os ignorantes, enquanto os ensina. Aprender e pôr em prática é valorizar-se. A sinceridade e a humildade podem orientá-lo no caminho do conselho esclarecedor.

1-5= O tolo arrisca-se sozinho na beira da correnteza, ao invés de esperar pela ajuda e ajudar ao mesmo tempo. Outros também precisam atravessar a correnteza e a ajuda mútua pode trazer o sucesso.

1-6= Persistir na luta contra moinhos de vento não é sinal de força. O junco inclina-se à passagem da tempestade e faz da fragilidade a sua força. A natureza ensina que nem sempre é hora de lutar e resistir.

1-7= A sinceridade trará a harmonia e a felicidade, como forças que se atraem. Resistir aos apelos da paz é jogar gravetos ao fogo e estimular as desavenças.

1-8= Quando o céu se cobre de nuvens, é momento de se preparar para a chuva. Embora se saiba que após a tempestade vem a bonança, vive-se o presente.

1-9= Quem marcha em linha reta chega mais rápido e com menos esforço aos seus objetivos. Contornar uma rocha não é perda de tempo; perda de tempo é tentar removê-la ou escalá-la.

Número-chave do nome: 2

2-1= A questão crucial não é fazer as coisas bem feitas, mas fazê-las com o coração. Tudo que é desprovido de sentimento perde muito de seu valor. O espírito capta o gesto de amor nas menores coisas.

2-2= Quando as coisas estiverem desmoronando a sua volta, de nada valerá questionar a tragédia, que se tornou real. Urge começar a pensar na reconstrução, tirando lições da tragédia.

2-3= É preciso saber usar a cabeça tanto quanto o coração. Ambos são guias poderosos, mas não devem comandar juntos. O que um decide não pode ser contestado pelo outro, pois cada um deles é sábio ao seu tempo.

2-4= Ao faltar o tempo, as pessoas se esquecem de que existem como seres individuais. Nesses momentos, ao invés de tentar encontrar soluções, é prioritário encontrar-se. Um ser dividido é um ser incompleto. Inútil, portanto.

2-5= É preciso que cada um entenda que a data mais importante do mundo foi o momento em que vieram à vida, quando se colocou em suas mãos o poder de transformar

o universo e as outras pessoas. É preciso lembrar isso, para que não se afastem de sua verdadeira missão.

2-6= O fim não significa a negação da existência. Pode ser apenas uma passagem para um novo começo. Assim, como a água que não teme evaporar, não se deve temer o fim das coisas. Deve-se esperar com júbilo o novo começo.

2-7= Se a solução para seus problemas não está a sua frente, experimente olhar para o lado ou para trás. As saídas sempre sempre estão localizadas em pontos estratégicos, justamente na direção para onde não se olha no momento de desespero.

2-8= Uma palavra de conforto ou um simples cumprimento pode significar uma fortuna para quem nada tem. Seja pródigo com esse tesouro. Ele se multiplica, à medida em que é dividido. Pois foi assim com os pães, com o peixe e com o vinho.

2-9= Os Anjos se movimentam sutilmente ao nosso redor, nas suaves e harmônicas notas musicais. Por isso a música acalma as feras e os espíritos atribulados. Não será isso

o que lhe faz falta hoje?

Número-chave do nome: 3

3-1= A mais recomendada das loucuras é o amor. Em seu nome, tudo é perdoado, tudo pode ser arriscado, respeitadas as fronteiras alheias. Ninguém pode ser acusado de amar ou punido por ter amado. Mas sofre o pior dos castigos se não o faz.

3-2= O agricultor cultiva com paciência, ensinando-nos que devevemos, da mesma forma, cultivar a paciência. Ela nos dá a tranqüilidade para apreciar o nascimento das flores e dos frutos. Ela nos dá o prazer do fruto maduro.

3-3= Como plantas, os seres humanos buscam a luz. Fechados na escuridão do egoísmo, secam-se e cada vez mais fogem da luz, até que se tornam apenas vestígios de sua própria passagem. A luz nos espera. Busquemo-la!

3-4= O ódio é como um veneno embalado em nosso coração. Lentamente ele corrói a própria embalagem e acaba matando seu portador. Por isso cuidado com o que levas dentro de ti!

3-5= Somente pode se apaixonar por alguém quem já se apaixonou pela vida. Alguém pode vir e passar, mas a vida continuará, sempre cheia de alguéns e de novas descobertas. Quem não ama a vida, não pode amar mais nada.

3-6= É aparentemente difícil dizer a alguém: amo você! No entanto, se treinar diante do espelho, qualquer pessoa perceberá como é fácil. Comece, portanto, dizendo a si mesmo

o quanto você se ama.

3-7= Viver em harmonia está além de apenas se manifestar com palavras amigas e gestos de amizade. Viver em harmonia reside, principalmente, em poder chamar as outras pessoas de irmãos e entender o significado disso.

3-8= Ninguém procura numa igreja, num templo ou numa congregação o que já não traz dentro de si. Se a semente da paz e do amor não habitarem seu coração, nada terás para semear na terra fértil.

3-9= Dizem que a palavra é prata e que o silêncio é ouro, mas a palavra certa, no momento certo, é puro diamante. Não seja egoísta com seus tesouros.

Número-chave do nome: 4

4-1= Cada manhã é uma nova promessa de luz. Comece seu dia acreditando nessa promessa e fazendo de tudo para torná-la realidade. Quando a noite chegar de novo, não se esqueça que ela também com nova promessa de luz.

4-2= Se lhe doem os pés, olhe para o alto. Se lhe doem os olhos, olhe para dentro de si. Se lhe dói a alma, olhe para o seu irmão. Perceberá com isso que sempre haverá uma nova direção, um novo caminho.

4-3= O inferno começa em nós mesmos, no momento em que nosso coração árido atrita com a aspereza de nosso espírito. Fagulhas e chamas se formam, condenando-nos à própria perdição. E quem é nosso pior carrasco, senão nós mesmos?

4-4= Muitos perguntam onde está o caminho para seus problemas, como se seus pés não o soubessem. Deixe-os caminhar livremente e verá como seu coração os guiará no caminho certo.

4-5= Nenhuma solução para os problemas do homem está tão oculta que não se revele na Natureza. Nela estão as respostas e os ensinamentos. Por que muitos lhe voltam as costas, fugindo das próprias soluções?

4-6= Cada palavra, cada gesto, cada olhar, cada movimento, tudo em você deve ter um sentido e um objetivo. Descubra-os e certamente você se descobrirá. Este é o primeiro passo para se descobrir os outros.

4-7= Se o caminho é áspero, aplaine-o. Se é escuro, ilumine-o. Se é incerto, desbrave-

o. Chorar à margem do caminho nunca levou ninguém a lugar algum. Os heróis foram aqueles que tinham seu olhar fixo no seu destino.

4-8= Nada deterá aquele que está vivo e mantêm suas esperanças. Morto está aquele que as deixou pelo caminho, como despojos de sua vida sem significado. Mais do que um alento, a esperança é a própria vida.

4-9= Esquecemo-nos facilmente das lições mais elementares. Quando definimos uma pessoa, olhando sua aparência externa, esquecemo-nos de que lá dentro, somos todos iguais e frutos da mesma Divindade.

Número-chave do nome: 5

5-1= Confunde-se inocência com ingenuidade. A primeira fortalece e a segunda fragiliza. A diferença é sutil e cada um de nós estabelece as fronteiras entre uma e outra.Podemos nos enenganar. É bom refletir sobre isso!

5-2= Desperdiçar energia com tarefas menores pode ser uma boa forma de passar o tempo, mas uma péssima maneira para se viver. As ações importantes exigem coragem, mas são elas que justificam as nossas vidas.

5-3= Para se chegar ao cume de uma montanha, é preciso muito mais coisas queenergia física, disposição, equipamento e estratégia. É preciso querer chegar lá.

5-4= O desânimo é como um rio caudaloso que arrasta tudo a nossa frente, tornando-nos meros espectadores da transformação. Enquanto tudo muda, nós continuamos os mesmos e em breve seremos apenas paisagem.

5-5= Muita gente quer saber o que é o amor. Definir um sentimento tão íntimo e pessoal é tarefa quase impossível, mas alguém disse, certa vez, que amor é a arte de respeitar fronteiras, invadindo-as suavemente. Como estão suas fronteiras hoje?

5-6= Quem deseja alcançar a eternidade, deve aprender a viver o momento presente. Só assim entenderá o significado do que permanece, pois o momento presente jamais passa, por isso deve ser vivido intensamente.

5-7= A solução para a maioria dos problemas está no amor. Ele cura, regenera, vivifica, trás a luz e o sentido para tudo. Cegos pela escuridão de nossa confusão interior, precisamos apenas abrir as janelas de nós mesmos.

5-8= As pessoas não podem se desligar do que realmente são. Ainda que tentem viver dessa forma, não vivem plenamente. Não se pode violentar a própria consciência. Ela é o patrimônio maior do ser humano íntegro.

5-9= Temos o livre arbítrio, poder de decidir, de julgar, de optar, de reclamar e de aprender. Quando o usamos, crescemos interiormente e mais aptos estamos para enfrentar a vida. Fora disso, apenas ignorância e trevas.

Número-chave do nome: 6

6-1= O ser humano vai se deixando acorrentar ao longo de sua vida. Habitua-se tanto a ser prisioneiro que teme a liberdade e as coisas eternas. Até onde nos deixaremos aprisionar? Até onde permitiremos que nos amordacem a consciência, pelo simples fato de ser mais fácil não pensar nem agir?

6-2= A consciência é o mais poderoso dos guias, pois é o único capaz de se auto-censurar e de se auto-punir. Por isso tem sido mais confortável para muitos não a ter. ãs vezes precisam ser lembrados disso.

6-3= Quem se cerca de escuridão, jamais verá os sinais de aviso e as placas de indicação que o guiará ao encontro de seu destino. Quem se cerca de escuridão, não verá jamais a luz do dia e quando tentar, afinal, abrir os próprios olhos, verá que já se fez noite.

6-4= Viver plenamente é um desafio que poucos aceitam, muito embora não seja uma tarefa tão difícil. Como qualquer coisa, viver plenamente é viver um pouco de cada vez, só

o instante presente, não deixando que ele passe sem que seja percebido. É vivê-lo tão plenamente, como se ele tivesse o valor de uma vida inteira.

6-5= O destino de cada um está em cada passo que ela dá. Se retardá-los, não ganhará tempo, mas apenas comprovará, mais cedo ou mais tarde, que tinha pouco a caminhar. Assim, não hesite em ir ao encontro do seu destino. Ele é a única coisa certa em sua vida.

6-6= Quando erramos, é preciso muito esforço para reconhecermos isso. Muitas vezes, agarramo-nos a nossa própria mentira para não reconhecermos que somos falíveis e humanos. Isso nos torna tolos, mas nem por isso menos amado por aqueles que nos amam.

6-7= O caminho certo é o caminho de todos, o mais adequado, mas nem sempre o mais atraente. Afinal, por que as sereias tinham voz tão bela e por que o ouro atrai tanto? Curiosidade e ambição podem ser péssimas companheiras de viagem.

6-8= Quem conseguir falar de amor com um gesto, traduzir sentimentos com lábios fechados e acariciar da forma mais terna e gentil com olhos começará a perceber a sutileza do que diz ou transmite, sem pretender fazê-lo.

6-9= Se algo vai errado em sua vida, não perca tempo procurando culpados. Busque a solução em você mesmo, não permitindo que a cegueira o aprisione na sua própria ignorância. Aceitar o erro é a melhor forma de corrigí-lo.

Número-chave do nome: 7

7-1= Para salvar a sua vida, você só precisa simplificá-la. Ao Fazer isso verá que ela se enriquece cada vez mais, como a beleza que desaparece, quando coberta, ainda que por seda ou fios de ouro.

7-2= Muita gente dá importância exagerada ao que sonha, supondo que são verdades postas a sua disposição. Da mesma forma devemos encarar a vida. As grandes verdades muitas vezes são meros sonhos.

7-3= Há um conceito interessante a respeito do homem moderno que afirma que ele é feito hoje de estranhos desejos e medos profundos. Poucos percebem que, na realidade, o homem moderno realmente só agora acorda para a vida.

7-4= Temos tantas necessidades que nos deixamos levar por elas, como se não tivéssemos vontade própria. Isso pouco a pouco mina nossa necessidade maior: a de liberdade. Não será porque ela nos amedronta e nos obriga a optar?

7-5= Quem vive de verdade jamais deixa de arriscar. Um sentimento muito forte move esse tipo de pessoa. Com certeza a coragem de não morrer sem antes ter vivido.

7-6= A dor e o sofrimento poderiam ser banidas da vida do homem, segundo alguns. Eles afirmam isso simplesmente porque ignoram que sem eles muitas lições não teriam sentido e muita gente passaria pela vida sem aprender com os próprios erros. Parece cruel dizer isso, mas a dor é uma lição.

7-7= Todo ser humano tem uma tendência natural em complicar as coisas simples, só para poderem se angustiar depois, tentando encontrar soluções complicadas para problemas simples. Como besouros na vidraça, debatem-se diante de armadilhas invisíveis.

7-8= Para quem quer aprender, uma pedra pode ser um bom mestre e o vento o melhor dos maestros. Quem quer aprender está sempre brincando de ser esponja. Para quem quer aprender, o silêncio é uma lição.

7-9= Trazemos em nós um pouco de tudo que foram os nossos antepassados. Da mesma forma, deixaremos para nossos descendentes um pouco do que fomos. Isso nos ensina a nossa responsabilidade com o passado, o presente e o futuro.

Número-chave do nome: 8

8-1= Cada ato seu deve ser como um ritual mágico a ser compartilhado com seus irmãos. Quando você tem de esconder dele as suas façanhas, é porque seus feitos de heroísmo jamais serão contados. Não se esqueça, porém, que a história registra também os feitos dos covardes.

8-2: As árvores preocupam-se apenas em crescer. Galhos, flores e frutos são conseqüência desse crescimento. Preocupam-se apenas em acompanhar a paisagem que, a cada momento, é diferente e renovada. Preocupam-se em viver e gozar a vida, portanto. Por que não podemos ser um pouco como elas? Por que não podemos aprender a lição das árvores?

8-3= É preciso que se esteja atento aos perigos do caminho, mas, além disso, é importante que se esteja também atento ao próprio caminho. Podemos ter tomado aquele errado e então teremos caminhado em vão.

8-4= Muitas vezes imaginamos que muitas coisas nos perseguem e dificultam a nossa vida. São aparentemente tão diferentes que nos iludimos e não percebemos que é apenas

o medo de viver fantasiado em nossos temores.

8-5= Ainda que ele seja o ser mais repugnante do mundo, chame-o de irmão. É a maneira mais fácil de você se encontrar consigo mesmo e perceber até que ponto pode chegar sua imperfeição.

8-6= Sua cabeça não pode ser uma prisão. Seus sentimentos não podem ser contidos à custa da razão, essa mesma que nos impede de perceber, no gesto nobre do abraço, a necessidade do toque, a carência do corpo e fraqueza do espírito.

8-7= Depois de tudo que já lhe disseram, que já lhe fizeram, que você já disse a si mesmo e que já fez a si mesmo, não chegou, afinal, a hora de você viver? O que lhe faltam fazer e o que lhe falta fazer para perceber isso?

8-8= Ignore seus limites, ponha um fim em suas barreiras, atire-se na correnteza da vida e viva intensamente o direito que conquistou ao nascer. Você não precisa de autorização para isso.

8-9= Sonhos, projetos, desejos, aspirações, vontades e essas coisas que nos dão prazer têm o péssimo costume de se manterem empilhadas e ocultas nos depósitos mais escuros de nós mesmos. Por que não são como melancias, tão difíceis de embrulhar e guardar, quando juntas?

Número-chave do nome: 9

9-1= Tudo tem um significado, dependendo do ponto de vista de cada um. Um obstáculo para uns, pode ser um desafio para outros. Tudo depende de como você encara a vida: se deseja os obstáculos para aproveitar e descansar ou se os espera como um desafio para quebrar a rotina de sua caminhada. E, principalmente, se os obstáculos estão na estrada ou em você.

9-2= Já disseram que a vida é feita de oportunidades de crescimento. Quem está atento para isso, cresce continuamente. Quem não percebeu ainda, continua apegado e contido em sua própria timidez.

9-3= O coração pode ser um péssimo conselheiro, onde outros fatores também deveriam ser levados em conta. Separar isso é um ato da razão que, longe de ser carcereira dos sentimentos, deve ser sua principal conselheira.

9-4= Por que parar à margem da estrada, quando podemos já estar percorrendo a reta final? Por não ver isso, muita gente deixou de ser vitoriosa, deixando de lado a oportunidade de ser impunemente feliz.

9-5= Para se segurar uma coisa nova, é preciso que soltemos uma coisa velha. Ainda que em nossas mãos fiquem as marcas daquilo que retivemos por tanto tempo, o novo se encarregará de apagá-las e gravar suas próprias marcas.

9-6= Sorrir e demonstrar sentimentos não é um ato de fraqueza. Pelo contrário, podem ser as armas que vão desarmar nossos adversários e mostrar-lhes como somos infinitamente mais poderosos armados com o perdão.

9-7= A raiva, a impaciência, o ódio, a aflição e todos os sentimentos afins são pura perda de tempo, porque distraem nossa atenção e nos impedem de estarmos atentos aos sentimentos mais puros. São como cargas caídas na estrada, obrigando-nos a parar e retornar para recuperá-las.

9-8= Prefira a inocência dos puros à loucura dos ilustrados. Não se deixe enganar pelos rótulos e embalagens. O prazo de validade pode estar vencido. Ao invés de preciosidades, pode haver apenas lixo lá dentro.

9-9= O mundo precisa hoje de pessoas que tragam soluções, não que cultivem problemas. A mente humana é pródiga em criar seus próprios tumultos e avara em solucioná-los. Se cada um der uma pequena contribuição nesse sentido, em pouco tempo solucionaremos o mundo.

Como se percebe, mais do que um mero guia de orientações, o Grande Guia Numerológico é uma seqüência de lições de vida auto-aplicáveis que, bem interpretadas e entendidas, constituem-se em importantes indicações para uma vida melhor.

Conforme já foi dito, o importante é que você mantenha sua mente aberta quando consultar o Grande Guia, deixando que sua intuição e seu sexto-sentido trabalhem juntos na interpretação.

Quanto mais você praticar, mais desenvolverá seu potencial e seu terceiro olho, começando a enxergar coisas que os outros não conseguem.

Não se assuste com isso. É como se você começasse a usar óculos e pela primeira vez na vida começasse a enxergar as coisas como elas são realmente.

NUMEROLOGIA E ASTROLOGIA

A união de duas poderosas Artes Divinatórias contribuiu de forma decisiva para um melhor entendimento do homem e de suas nuances. Com essa união, pode-se chegar a detalhes sutis da personalidade de cada um, já que uma série de elementos são considerados e levados em conta, como a data exata de nascimento, os graus da posição do astro regente na abóbada celeste, datas de nascimento dos pais, nomes dos pais e da criança e diversas outras.

Obviamente os cálculos são complexos ao extremo e de difícil realização para o leitor comum. Ocorre que existem formas simplificada e cálculos mais simples que, embora não desçam a minúcias da personalidade das pessoas, apresentam um painel compreensível e genérico que pode ser de grande utilidade para quem se interessa pelo assunto.

Dentro de nossa proposta inicial de apresentar um Manual de Numerologia realmente simplificado, optamos por apresentar uma forma simplificada do Oráculo Numerológico dos Signos, acessível e útil aos seus propósitos.

Sua utilização não oferece dificuldades. Conforme já foi explicado antes, você deve, antes de mais nada, reduzir seu nome a um número, dentro do seguinte critério:

1= a, j, s2= b, k, t 3= c, l, u 4= d, m, v 5= e, n, w 6= f, o, x 7= g, p, y 8= h, q, z 9= i, r

Em seguida você deverá somar ao número resultante o número correspondente ao seu signo, assim determinado:

1 - Áries
2 - Touro
3 - Gêmeos
4 - Câncer
5 - Leão
6 - Virgem
7 - Libra
8 - Escorpião
9 - Sagitário
0 - Capricórnio
11 - Aquário
22 - Peixes

Temos, agora, os números básicos do nome, do signo e a eles vamos acrescentar o número básico da data de nascimento, simplesmente somando os seus algarismos, conforme já explicado anteriormente.

Como exemplo, vamos utilizar o número básico do nome de Sônia Maria de Souza, calculado no capítulo anterior. Esse número era o 2.

Supondo-se que ela nasceu no dia 28 de dezembro de 1958, descobrimos que ela é do signo de Capricórnio, igual a 0 (zero), conforme relação acima. Para facilitar nossos cálculos, vamos isolar esses dados:

Número básico do nome = 2 Número básico do signo= 0 Data de nascimento = 28/12/1958.

Calculando isso teremos:

2 + 0 + 28 + 12 + 1958= 2000 = 2

Se você souber a sua hora de nascimento, acrescente-a da seguinte forma: 12:53= 12 + 53= 65 = 6 + 5= 11 = 1 + 1= 2, que somado ao número acima, totalizará 4. Este será o número-chave pessoal. Se eventualmente você não souber sua hora de nascimento, nada some.

No caso acima, de Sônia Maria de Souza, chegamos, finalmente, ao seu número-chave pessoal: 4.

Para ela descobrir como melhorar sua vida e seu destino, basta consultar a tabela do oráculo que vem a seguir. É importante lembrar que as suas orientações são genéricas e que, em alguns casos, precisam ser interpretadas com clareza para seu melhor entendimento.

Faça isso com freqüência para que seu terceiro olho se desenvolva cada vez mais, capacitando-o a interpretações cada vez mais fiéis.

Não se esqueça que os erros são parte do aprendizado, mas, neste campo da intuição, muitas vezes o que supomos ser inicialmente um erro, na verdade é um grande e profundo acerto.

ORÁCULO DOS SIGNOS

Número-chave pessoal: 1

Sua vitalidade é a principal aliada de sua saúde, mas evite comprometê-la com irritação e nervosismo por causa de problemas domésticos e financeiros.

Para superar sua timidez, dedique-se de corpo e alma a sua atividade. Ela será a porta que abrirá sua comunicação com as outras pessoas.

Viagens e mudanças imprevistas nunca serão problemas para você. Não deixe, porém, que isso o faça desapegar-se de suas origens.

Evite a volubilidade e empregue sua energia e habilidade no que faz e terá tudo que ambicionar.

Seu apego à família lhe proporcionará felicidade, desde que se livre dos apelos da sensualidade.

Alguns aborrecimentos poderão surgir em sua vida: problemas com o sexo oposto, angústia, privação de bens materiais. Enfrente-os com seu idealismo e aproveite a simpatia e a compreensão que inspira nas pessoas para ajudar-se.

Seu talento será sempre sua arma mais poderosa. Se souber aproveitá-lo e compartilhá-lo, prosperará e fará com que os outros a sua volta também o façam. Evite desperdiçar esse talento e sua energia.

Cuidado com o que tem, para não perdê-lo. Tentando ser original demais, você pode se tornar sistemático, desorganizado e sovina, afastando as pessoas e desperdiçando o que tem em futilidades.

Número-chave pessoal: 2

Para utilizar todo o seu potencial de comandar pessoas você deve fazer prevalecer sua ponderação e sua honestidade.

Nunca seja extremista em suas decisões e terá a capacidade de resolver todos os problemas que surgirem em sua vida.

Como a falta ponderação é um de seus pontos fracos, jamais faça nada impensadamente para não amargar desconfortáveis arrependimentos.

O ócio é seu inimigo. Você só se realiza quando está trabalhando. Por isso, para seu lazer, escolha atividades artísticas, onde poderá demonstrar seu talento e conter sua inquietação.

Procure não ser generoso em excesso nem teimoso em demasia. Isso só lhe trará aborrecimentos.

Não vá a extremos pelo seu desejo de liberdade. Lembre-se de que a teimosia jamais será uma boa conselheira para você.

Seu talento e imaginação serão reconhecidos, se empenhar-se neles verdadeiramente.

Dê asas a sua fantasia e não tema o sobrenatural. São suas coisas que alimentam seu espírito e desafiam seu senso artístico, amainando um pouco seu senso prático em excesso.

Não seja impulsivo, mas não tenha medo de mudanças. Em sua vida elas sempre trarão melhorias.

ãs vezes pode se deixar dominar pelo tédio. Nesses momentos, procure novos desafiose trabalhe no sentido de torná-los realidade. É sua maneira de encarar a vida.

Número-chave pessoal 3:

Você tem uma maneira prática de ver e tratar as pessoas que é elogiável, mas deve procurar se policiar para não se deixar envolver por pessoas enfadonhas que freqüentemente o levarão a discussões inúteis.

Sua capacidade de raciocinar é prejudicada pela sua má vontade. Em compensação, seu senso prático supre essa deficiência confortavelmente.

Tende a dar pouca importância a situações e problemas insignificantes, porque sua inteligência o força a buscar sempre assuntos mais complexos e posições superiores.

Em função disse, domine seus impulsos, mesmo que seu senso prático lhe garanta que está no caminho certo. A análise e a reflexão são conselheiros que você deve buscar incessantemente.

Se adotar esse tipo de atitude, inclusive buscando complemento na meditação, verá que seu talento aflorará com mais força e entusiasmo.

Apesar de dominar com facilidade os segredos e até ser atraído pelo sobrenatural, evite se envolver com ele, pois sua realização está em outra parte.

O forte apelo sexual que seu número-chave emana e faz vibrar ao seu redor deve ser sabiamente administrado, sob pena de lhe trazer aborrecimentos freqüentes.

Seu caminho para a felicidade total e para o sucesso absoluto passam por um aperfeiçoamento que exige que ciúme e ódio sejam sentimentos desconhecidos ao seu coração.

A humildade e a modéstia lhe serão exigidas para a manutenção do seu sucesso. A vulgaridade e a falta de respeito para com os outros poderá levá-lo ao fracasso.

A família e o lar serão sempre seus mais poderosos arrimos e objetivos. Não descuide deles, pois na maioria das vezes ela girará em torno de você, que lhe manterá a unidade.

A vaidade, a intolerância e o fanatismo poderão perseguí-lo e destruí-lo, se não buscar ajuda na devoção e na honestidade.

Número-chave pessoal: 4

O sucesso não será um mistério para você, desde que saiba conservar sua brilhante capacidade de ponderar e utilizar seus critérios sabiamente.

Por outro lado, seus modos descontrolados e até certo ponto violentos podem pôr tudo a perder.

Uma das causas pode ser um complexo de inferioridade inexplicável, que lhe tira uma de suas principais armas, a paciência para esperar pelo melhor momento.

Por isso motivo, tende a pôr o conforto material e as riquezas em primeiro plano, abusando da comida e da bebida como forma de compensar esse complexo e canalizar sua impaciência.

A paz de espírito que tanto lhe faz falta poderá ser encontrada na religião, onde combaterá também sua natureza mórbida, concentrando-se em aspectos positivos da vida.

Seu gosto pelo risco poderá pôr tudo a perder, prejudicando a estabilidade que persegue com tanto afinco. A paciência e o controle nos gastos o ajudarão a erigir pouco a pouco sua fortuna, de maneira sólida e definitiva.

As idéias e valores que defende nem sempre encontram eco nas outras pessoas, o que poderá lhe despertar uma aversão pelas atividades sociais, que deverá ser combatida com todo empenho.

Negócios com terras e propriedades são os mais indicados para você.

Uma das maneiras mais indicadas para você combater sua natureza violenta é cultivar o gosto pela poesia e pela música, onde seu espírito encontrará consolo e inspiração.

As coisas ocultas e supersticiosas poderão exercer um poderoso fascínio em sua mente, mas fuja dela, pois seu envolvimento nesse setor acabará sempre em prejuízos para sua unidade familiar. Evite-as a todo custo e terá uma vida feliz.

Número-chave pessoal: 5

Não se preocupe em relação a sua timidez. Ela é quase que uma marca registrada sua. Com a maturidade você saberá como lidar com ela.

Você corre um grande risco de perder boas amizades e até sua própria família, obcecado pelo seu próprio egoísmo e pela sua dissimulação. A sede de fama e fortuna será sempre sua mola-mestra, mas você somente as obterá se souber usar a inteligência e a diplomacia, dominando sua ambição.

Nada haverá que não possa fazer. Sua versatilidade é uma de suas melhores armas, mas cuidado para não se tornar descuidado por causa disso.

Deverá dosar sua imaginação, aplicando-a de forma prática e racional, pois daí virá o seu sucesso.

Se tiver coragem, tente descobrir o que as pessoas realmente pensam a seu respeito. Isso lhe será de grande ajuda.

A timidez poderá levá-lo à indecisão e à vacilação. Superar isso será sempre uma de suas grandes metas. Dominar o medo é o desafio que deve se impor, para poder fazer aflorar seus talentos, mas não permita que a impulsividade ponha tudo a perder.

Tem uma estranha tendência a criar problemas imaginários e se debater ao redor deles, procurando soluções para o que não existe. É uma forma prejudicial de esconder sua timidez e canalizar suas energias para algo totalmente improdutivo.

Se deseja realmente o sucesso e o dinheiro, comece a trabalhar imediatamente em coisas objetivas. Sua mente privilegiada pode lhe dar boas indicações.

Uma das formas mais eficazes de lutar contra a sua timidez e expô-la. Tente trabalhar em teatro, ainda que amadoristicamente.

Sua habilidade para os negócios somente vai se evidenciar a partir do momento em que superar seus temores. Procure explorar sua capacidade investigativa em estudos científicos e sua natureza compassiva no auxílio ao próximo.

Número-chave pessoal: 6

O orgulho é um de seus maiores defeitos. Combata-o ou somente experimentará reveses em sua vida por cauda dele.

Seu fascínio pelas superstições poderá levá-lo por caminhos improdutivos. Ao invés dele, cultive seu senso de justiça, que lhe canalizará suas amizades mais sinceras e produtivas.

Você sempre rende mais quando é dirigido, por isso evite lançar-se impulsivamente em aventuras comerciais por conta própria. Seu talento será melhor explorado numa grande empresa ou numa instituição de porte.

Tendo um senso artístico realmente dotado, você poderá se deixar levar pela presunção, em lugar do talento. Use sempre sua inteligência e persista em seus objetivos com humildade e dedicação.

Será feliz no amor e nas amizades, desde que cultive com carinho suas principais virtudes, a constância e a sinceridade. Isso não o impedirá, no entanto, de ser atormentado por fantasmas de relacionamentos passados, mal resolvidos. Um impulso incontrolável em idealizar seus relacionamentos amorosos, pautando-se numa postura galanteadora, poderá ser a causa disso.

Não se inquiete nem se desespere se não encontrar de imediato seus objetivos e metas na vida. Sendo conduzido pela razão, você será criterioso e rigoroso em relação ao seu futuro, o que lhe garantirá, na maioria das vezes, a escolha certa.

Uma tendência ao egoísmo poderá anular sua sinceridade. Tende dominar isso com tenacidade.

Para não enfrentar sérios prejuízos, jamais estacione no caminho do conhecimento e dos negócios. Em você isso poderá ser imprudente.

As artes poderão ser facilmente um meio de vida para você, que saberá combinar esses dois interesses com bom senso e discernimento.

A literatura pode ser o caminho inicial que o levará ao mundo das artes. Longe de ser apenas um sonho, uma carreira de sucesso estará a sua espera, desde que não se deixe iludir pelo sonho deslumbrado e faça da ação seu lema. Lembre-se que as letras são como tijolos numa construção.

Essa idéia se reforça no seu gosto íntimo por se destacar, aparecendo e se exibindo. Isso o excita e pode torná-lo vulnerável, a menos que canalizado para as artes, onde poderá expor e exibir seu talento com tranqüilidade.

Ainda que essa carreira possa demorar a ser definida, quando isso acontecer, o sucesso virá rapidamente.

Número-chave pessoal: 7

A morbidez poderá ser um de seus principais defeitos, se não combatê-la. Ela poderá afastar as pessoas de seu redor, que normalmente se sentem perturbadas com o assunto.

Talvez inconscientemente você faça isso por preferir ficar sozinho, só que isso, embora às vezes possa lhe ser útil, não será bom o tempo todo. Sua tendência de isolar-se pode prendê-lo em sua própria casa, por isso force-se a procurar algum tipo de atividade fora do lar.

Muita gente irá interpretar esse seu comportamento como indiferença. Com isso perderá importantes oportunidades de trocar energia com outras pessoas.

Excessivamente realista, você precisa se deixar contagiar de vez em quando pela aventura. Seu gosto pela ciência, que o ajuda muitas vezes a superar crises, precisa ser dividido com a fantasia também.

Seja sempre cauteloso nas quest·es ligadas às finanças. Só assim conseguirá tudo que deseja materialmente.

Tanto suas habilidades artísticas quanto práticas lhe serão instrumentos de ganhos financeiros. Procure sondar seus talentos e, para isso, recorra à ajuda das outras pessoas. Domine seu gosto pela morbidez e pela solidão e verá como as pessoas podem ajudá-lo de maneira efetiva.

Seu excesso de realismo poderá torná-lo agressivo. Se for o caso, utilize isso no trabalho de vendas e terá um sucesso imediato e inesperado.

Se preferir, utilize essas características suas para se dedicar a um esporte com afinco, fazendo dele a sua profissão. Tem todas as chances de obter êxito.

Isso se torna mais fácil para você, pois não esmorece com facilidade nem se deixa desencorajar. As oposições, na maioria das vezes, são estímulos e desafios para você.

Pela sua própria natureza, os problemas poderão vir até você e, com eles, muitas confusões, brigas e discussões. Domine seus impulsos.

Procure as pessoas, troque confidências e peça conselhos. Só assim você superará seus obstáculos pessoais.

Finalmente, considere a hipótese de se dedicar à carreira militar, em qualquer das armas.

Número-chave pessoal: 8

Fuja de sua tendência natural a desistir no meio do caminho. Vá em busca de seus idéias com persistência e tenacidade. Só assim conseguirá a felicidade.

As artes, principalmente a música, exercerão um fascínio poderoso em seu espírito. Analise essa tendência. Pode estar aí o seu caminho para o futuro, embora isso seja algo um tanto delicado para você, que detesta críticas e é facilmente magoado por elas.

A literatura não é seu forte, muito embora deva se esforçar para tomar gosto por ela. Em momentos de atribulação, será seu alívio e refúgio.

Muito bem dotado em seus talentos, você precisa apenas se definir por um deles, dedicando-se a ele com todas as suas forças. Nisso residirá o segredo de seu sucesso. Embora favorecido pela sorte quanto isso, evite ser fanfarrão a respeito. Isso em nada o ajudará e apenas provocará aquelas críticas que o magoam tão severamente.

Na área científica também poderá se sair bem, tanto quanto nos negócios e até na indústria, onde sua criatividade privilegiada o colocará sempre à frente da concorrência.

Uma mulher inteligente poderá ser sua melhor companheira, pois saberá conduzí-lo e explorar todo o seu potencial. Da mesma forma, um emprego numa grande empresa, sob as ordens de uma mulher, terá o mesmo efeito positivo. No caso das mulheres, a situação a oposta, obviamente.

Em todos os casos, jamais se meta a fazer planos muito arriscados, confiando em seus talentos. Isso poderá lhe acarretar sérios prejuízos e muitos problemas. ãs vezes um pouco de pessimismo pode ser importante, muito embora, dentro de seu idealismo, não veja limite para suas possibilidades.

Tem que dominar seu orgulho a todo custo, pois isso o tornará inflexível e incapaz de fazer concessões. Em todos os casos, no entanto, confie em sua própria intuição.

Não deixe que sua superioridade se imponha sobre os outros, muito embora todos reconheçam suas habilidades. A humildade pode ser a chave que o lançará ao encontro de seus ideais.

Número-chave pessoal: 9

Ao longo da vida, procure amealhar o máximo possível de conhecimentos, preparando-se para enfrentar seu futuro.

Em todas as situações, no entanto, a despeito de todos os seus conhecimentos, leve sempre em consideração sua intuição. Ela é privilegiada em você e você deve aproveitar isso ao máximo.

Sua mente absorverá facilmente os conhecimentos que lhe forem confiados e, em contrapartida, favorecerá sua eloqüência. Lembre-se sempre que é uma pessoa privilegiada mentalmente.

Nos negócios, esteja sempre atento às intrigas. Nesses momentos, sua intuição será fortemente exigida. Analise os fatos e a situação. Tente descobrir o que existe realmente por trás de tudo. Podem estar querendo se aproveitar e você.

Seu gênio inventivo é o canal que o conduzirá ao sucesso, à fama e à fortuna. Saiba aplicá-lo em suas atividades profissionais, principalmente se trabalhar direito com o público.

Pratique a filantropia e a caridade. São importantes complementos à racionalidade de sua mente privilegiada e estudiosa.

Seu poder de persuasão deve ser explorado ao extremo, pois poderá conduzí-lo ao sucesso em qualquer atividade, desde que você seja sempre muito objetivo em seus atos.

Ao escolher uma profissão, saiba que sua tendência será ganhar muito dinheiro em negócios, mas sua mente, sua eloqüência e seu poder de persuasão encontrarão campo fértil na política.

Quando se decidir a fazer alguma coisa, concentre-se num projeto apenas, procurando ser o mais prático possível para não desperdiçar energia.

De qualquer forma, mudanças jamais o assustarão, mas exercerão um fascínio muito grande em sua vida.

NUMEROLOGIA E BARALHO

A verdade contida no baralho vem desafiando a inteligência de pesquisadores ao longo dos séculos. O célebre ditado que afirma que as cartas não mentem jamais vem se mantendo em evidência, sem que se possa questioná-lo.

Logicamente existem mistificadores nesse ramo, como existem em todos os cantos do mundo. Não nos referimos a esses, mas àqueles que se dedicam ao estudo atento e profundo dessas lâminas, cujas origens se perdem na noite dos tempos e que, segundo consta, foram difundidas da Europa pelos ciganos, que tiveram conhecimento delas ainda no Egito.

A simbologia contida em cada uma das cartas enseja uma leitura e uma interpretação onde entram conhecimentos e intuição na dose certa. Passado, presente e futuro não são segredos, quando as cartas são tombadas na mesa e revelam a verdade.

Sua ligação com a numerologia ocorre já na presença dos quatro Naipes, equivalentes aos Grupos Numerológicos da água, do Ar, do Fogo e da Terra, que emprestam a esses Naipes suas características principais, fornecendo elementos para a leitura e a interpretação.

Temos, então, a seguinte equivalência:

NAIPE GRUPO NUMEROLÓGICO

Copas = Água

Paus = Ar Ouros = Fogo

Espada = Terra

Apenas isso já é o bastante para se utilizar o baralho para leituras e interpretações, de forma simplificada e rápida. Basta tomar um baralho de cinqüenta e duas cartas, embaralhá-lo, cortá--lo e retirar dele uma carta, interpretando-a conforme o naipe. É um tipo de leitura que se presta para respostas a quest·es rápidas e pouco complexas, dentro das seguintes indicações:

Copas: Normalmente indicam uma resposta positiva para coisas do coração ou da emoção.

Paus: São positivas em assuntos envolvendo influência ou prestígio. Normalmente indicam sucesso em assuntos comerciais.

Ouros: É um naipe de reflexão, indicando sempre a necessidade de maiores estudos, análise ou ponderações para se chegar ao sucesso, tanto em assuntos do coração quanto materiais.

Espadas: São cartas geralmente ligadas ao insucesso e ao infortúnio, vindo sempre como importante fonte alerta.

O TARÔ

Dentre os baralhos utilizados para previsões, leituras e interpretações, um dos mais famosos é o baralho do Tarô, principalmente quando se utiliza os Arcanos Maiores, em número de 22, justamente o número que fecha os Arcanos da Numerologia.

Sua utilização ligada à Numerologia é muito complexa, mas, ao longo dos anos, métodos simplificados de leitura têm sido utilizados e difundidos.

Um desses métodos consiste na leitura efetuada com três cartas tiradas do baralho e de uma quarta que será obtida mediante a soma dos números das três cartas.

Arthur Edward Waite, um dos mais sérios e profundos estudiosos do Tarô, assim numerava as cartas:

  1. O Bobo

  2. O Mágico

  3. A Sacerdotisa

  4. A Imperatriz

  5. O Imperador

  6. O Hierofante

  7. Os Amantes

  8. O Carro

  9. A Força

  10. O Ermitão

  11. A Roda da Fortuna

  12. A Justiça

  13. O Enforcado

  14. A Morte

  15. A Temperança

  16. O Diabo

  17. A Torre

  18. A Estrela

  19. A Lua

  20. O Sol

  21. O Juízo Final

  22. O Mundo

No célebre e muito conhecido Tarô de Marselha, vamos encontrar pequenas variações na nomenclatura das cartas, principalmente nas seguintes:

1. O Mago, 2. A Papisa, 5. O Papa, 8. A Justiça, 11. A Força, 16. A Casa de Deus,

20. O Julgamento e 0. O Louco

Qualquer que seja, porém, o baralho utilizado, os resultados serão sempre os mesmos, pois cada um deles é um corpo completo, contendo todos os segredos necessários.

A maneira mais comum de leitura se processa da seguinte forma. Enquanto o(a) consulente se concentra na questão para a qual busca resposta ou orientação, quem fará a leitura e a interpretação embaralha as cartas, depois o dá para ser cortado. Do maço que fica, após retirado o corte (parte de cima do baralho), são retiradas três cartas e postas lado a lado, da esquerda para a direita. Normalmente essas três cartas apresentam uma visão do problema cuja consulta está sendo realizada. A primeira significa os aspectos que pesam a favor, a segunda os que pesam contra e a terceira é um resumo da questão verdadeira, uma vez que, na maioria das consultas, o(a) consulente está concentrado(a) num aspecto do problema, geralmente num dos efeitos e não na causa. Preocupa-se com os sintomas e não com a doença em si. Essa terceira carta lançará luzes nesse sentido.

Feito isso, deverão ser somados, em seguida, os números das cartas sobre a mesa, o que conduzirá ao número da carta-chave, que dará a resposta para a consulta. A maneira de efetuar essa soma é a mesma utilizada nas demais situações.

A partir daí, basta verificar qual é a carta-chave para a situação. É importante observar, no entanto, que as cartas são numeradas a partir do zero e que o vigésimo-segundo Arcano é, portanto, a carta número vinte e um. Todas as demais são lidas pela sua numeração original, enquanto que esta, a última, corresponde ao número vinte e dois, embora numerada como vinte e um.

CARTAS-CHAVES:

  1. O Mago: Em qualquer consulta, esta carta deve ser considerada atentamente, uma vez que ela determina um caminho constante e muito trabalho a ser realizado. Indica decisões que levam a um caminho sem volta, por isso deve ser encarada com cuidado, pois uma vez deflagrado o processo, dificilmente haverá uma volta. É uma carta que indica sucesso, mas jamais a paz de espírito, justamente por traduzir uma energia que jamais atingirá a satisfação e, sim, empurrará para uma busca sempre constante.

  2. A Papisa: É uma carta que resume o atingimento de objetivos e metas, frutos do trabalho e do mérito. Seja qual for a questão, o(a) consulente pode se atirar a ela com confiança, em busca da realização. Alerta, porém, para que se lute contra fraquezas e influências negativas que podem inviabilizar qualquer projeto. Freqüentemente indica posições de poder ou de mando ou respostas favoráveis para quest·es ligadas ao ensino, em qualquer uma de suas formas.

3. A Imperatriz: Esta carta resume um alerta contra o excesso de confiança ou a precipitação nas decisões e atos, recomendando reflex·es para a fragilidade e as limitações comuns ao ser humano. Para uma consulente, representa a recompensa para a dedicação ou o esforço constante, indicando progresso e encanto pessoal, ligados ao talento, no atingimento de objetivos. Esta carta manda agir, com a devida cautela.

  1. O Imperador: Esta carta sintetiza a necessidade de se buscar ajuda ou de se recorrer a pessoas com poder para conseguir uma vitória. Isso exige, no entanto, que seu pedido seja justo, caso contrário o feitiço poderá se voltar contra o feiticeiro. Obtendo, no entanto, esse apoio, o futuro estará seguramente garantido.

  2. O Papa: Esta é uma carta muito intrigante no Tarô, pois muito embora seja altamente positiva, contém um importante alerta que pode ser resumido no ditado: aqui se faz, aqui se paga! Assim, qualquer que seja a dúvida em questão, sua solução não está na transgressão, mas na justiça. Está carta é terrivelmente repressiva em seu conteúdo, revelando uma vulnerabilidade e uma fragilidade muito grande que paira sobre o(a) consulente.

  3. Os Amantes: A indicação mais freqüente desta carta é de uma decisão que precisa ser tomada única e exclusivamente pelo(a) consulente, sem o apoio ou a ajuda de ninguém. Por esse motivo, antes de mais nada, ela sugere cautela e uma profunda reflexão para que o livre-arbítrio seja exercido com plena convicção e da melhor forma possível, sem riscos ou prejuízos para o(a) consulente ou para as pessoas que o(a) cercam.

  4. O Carro: Material e espiritualmente o(a) consulente será amparado(a). Se essa for a questão central, pode ficar tranqüilo(a) que o sucesso está a caminho, desde que não se deixe abater pelos obstáculos que fatalmente surgirão em seu caminho. A certeza da vitória deve guiar seus passos rumo ao sucesso. Recomenda a fé como escudo contra esses obstáculos, pois dela virão as forças necessárias à caminhada.

  5. A Justiça: Tanto pode estar na balança um caso amoroso quanto uma pendência judicial. Em qualquer dos casos, esta carta sempre será a síntese da vitória da boa fé, ao mesmo tempo em que prepara o(a) consulente para enfrentar a batalha que virá pela frente, armando-o(a) espiritualmente para isso. Imp·e severa disciplina para o atingimento desses objetivos.

  6. O Ermitão: Indica que uma resposta, há muito buscada, finalmente chegará. Isso, no entanto, não significará a solução de problemas possivelmente pendentes, pois a influência desta carta é de apenas lançar luzes nas trevas e deixar que a decisão seja tomada. Por esse motivo, é uma clara recomendação ao estudo, à reflexão e à busca de maiores conhecimentos, com muita paciência, para se chegar a um resultado positivo.

11. A Roda da Fortuna: Seja lá qual for a questão levantada, tanto no aspecto emocional quanto material, esta carta indica uma resposta positiva, muito embora nem sempre pelos meios mais fáceis ou previsíveis. Em assuntos do coração pode representar um rompimento que conduzirá a uma nova situação, muito mais favorável que a anterior. No campo profissional, poderá ser a confirmação de uma demissão que levará a um novo trabalho, mais rentável e prazeroso que o anterior. Nos negócios, poderá significar um pequeno prejuízo numa venda para a realização de um negócio mais lucrativo em seguida.É sempre uma carta que exprime o êxito e a ascensão.

22. O Mundo: Pode ser encarada como positiva, pois significa o fim de um período e início de um novo, onde os aspectos espirituais serão mais valorizados e predominarão sobre os aspectos materiais. Todos os aspectos negativos da vida serão superados com um pouco de sorte e, principalmente, como frutos do trabalho constante. Representa a conclusão das obras iniciadas e o sucesso absoluto em todos os campos. Para muitos representa um renascimento espiritual.

A prática constante e a familiarização com as cartas e seus significados levarão à perfeição. ã medida em que se devolve sua intuição, mais confiáveis serão suas conclusões.

Em qualquer dos aspectos do presente Manual Simplificado de Numerologia, os progressos logo se farão sentir num desenvolvimento acentuado de suas faculdades místicas e a visão de seu terceiro olho logo o(a) surpreenderá e o(a) maravilhará.