RITUAIS MÁGICOS DOS DUENDES

RITUAIS MÁGICOS DOS DUENDES

Os duendes são criaturas comunicativas por natureza, muito amistosas e vivem em tribos que, nos hábitos, trajes, estrutura social e métodos de trabalho e diversão, em nada diferem dos homens. Trata-se de elementais ligados à terra, com a qual têm uma relação muito íntima, atuando como uma espécie de lavrador do subsolo e da superfície. Ao realizarem o cultivo de seus alimentos, os duendes realizam um trabalho de aeração e adubação das raízes em crescimento na floresta.

 Com a terra e tudo que nela existe baseiam seu modo de vida. É na terra que constroem suas cidades subterrâneas e é da terra que retiram alimentos, remédios, roupas e tudo o mais de que necessitam para viver. 

 Um tanto arredios, têm mantido, no entanto, contado com seres humanos privilegiados. Relatos foram sendo compilados ao longo dos séculos, formando um painel que explica um pouco do seu modo de vida. Pouco se sabe sobre suas origens, mas muito já se sabe sobre suas práticas. Como seres da natureza, aprenderam a cultuá-la através de rituais complexos, que jamais foram explicados em sua totalidade. Outros rituais, no entanto, utilizados no seu dia a dia, foram sendo repassados aos humanos, formando um conjunto de conhecimentos que foi e está sendo usado para as mais diversas finalidades, como se verá nestes Rituais Mágicos dos Duendes.

Rituais Mágicos Para a Saúde

     Ritual Para Acalmar Marido Nervoso

 Os duendes são muito atenciosos e carinhosos com suas mulheres. Não admitem brutalidades nem ofensas a elas. Se o seu marido é do tipo nervoso, que a trata mal e está sempre preste a explodir com todo mundo, sem motivo aparente, prepare o ritual que vem a seguir para ele e verá como ele se acalmará logo. 

 Durante sete dias, iniciando em uma sexta-feira de lua minguante, prepare o café para ele e, após ferver a água, misture o pó juntamente com um pedaço de carvão que tenha sido retirado de uma fogueira feita com lenha de uma floresta ou de um bosque. Não pode ser de lenha tirada de uma praça da cidade. Em seguida, coe o café normalmente. 

 Retire aquele pedaço de carvão, embrulhe em um pano branco e coloque sob o colchão, no lado em que ele dorme. Vá fazendo isto até ter sete pedaços de carvão sob o colchão dele. Deixe lá.

Informação dos Duendes: É preciso que o carvão tenha sido brasa antes, por isso é sempre bom queimar o pedaço antes do ritual ou, então, usar um pedaço de boa qualidade e queimado por inteiro. Se ele for mesmo muito nervoso, os duendes recomendam que o carvão seja jogado em brasa na água, no momento de passar o café.

     Ritual Para Engravidar Logo

 Duendes adoram crianças e lamentam quando um casal tem dificuldades para engravidar. Em nosso mundo, mulheres recorrem a tratamentos dolorosos e prolongados, amargando assim mesmo o insucesso no final. Às vezes são coisas da natureza que não devem ser contestadas, pois fazem parte do próprio destino da pessoa. Em outras, porém, causas inexplicáveis cedem ante a força de um ritual.

 Vá a um bosque, floresta ou praça de sua cidade e, cuidadosamente, recolha todos os tipos de coquinhos que puder encontrar, pondo-os em um cesto de bambu ou qualquer recipiente de madeira. Coloque terra adubada cobrindo-os e deixe-os em um local úmido, livre do sol.

 Todos os dias, mais ou menos na mesma hora, pela manhã ou à tarde, molhe a terra. Faça isto durante noves meses seguidos. Se neste período pelo menos um coquinho brotar, é sinal que você será mãe naturalmente. Se nenhum brotar, paciência. Não deve ser por isso que você perderá sua fé. Tente os recursos da medicina

     Informação dos Duendes: Você deverá recolher apenas os coquinhos maduros caídos no chão, lá deixando os que estiverem verdes ou apodrecidos.

     Ritual Regular Menstruação

 As mulheres dos duendes enfrentam os mesmos problemas que as mulheres normais, recorrendo a seus rituais mágicos para solucionar a maioria deles. Este ritual é indicado para as jovens, que estão iniciando a menstruação, embora possam, também, ser utilizadas pelas mulheres já casadas e com filhos.

     É muito simples. Basta fazer uso regular de chá de erva-cidreira, antes de se deitar.

     Recomendação dos duendes: muito embora a fisiologia dos duendes seja semelhante à dos humanos, o acompanhamento médico ou as informações obtidas num posto de saúde devem ser buscadas sempre que possíveis ou disponíveis. Sintomas persistentes devem ser levados ao conhecimento de um médico.

     Ritual Para Curar Bebedeira de Marido

 Duendes são criaturas moderadas e detestam excessos. Mesmo assim, há os que apreciam a cerveja, feita com uma receita especial, ou o vinho de frutas. Quando cometem algum excesso, as esposas têm à mão um ritual para solucionar o problema.

Basta colocar em um dos bolsos da pessoa um punhado de sal grosso, sem que ela perceba. Em pouco tempo a bebedeira terá seu efeito cortado como que por encanto.

Informação dos Duendes: este ritual não é recomendado para os casos comprovados de alcoolismo. Como se sabe, o alcoólatra é um doente que precisa de auxílio especializado.

     Ritual Para o Vício da Bebida

Apesar da moderação, os duendes não escondem que também enfrentam problemas com pessoas viciadas em álcool. Como os homens comuns, os duendes não se consideram perfeitos. Quando preciso, até recorrem a um ritual.

 Se o seu namorado, noivo ou marido bebe e sempre tem bebida em sua casa; se for daqueles que costuma tomar sua cachaça com algum tipo de raiz dentro, melhor ainda. Faça o seguinte: seja qual for o caso acima, seque ao sol raízes e parte do talo de couve por sete dias.

 Em seguida, coloque dentro de um litro de cachaça, tampe e deixe por outros sete dias. Coe em seguida e deixe-a a disposição da pessoa. 

 Se ela costuma beber com raízes, basta misturar entre elas as raízes e talos secos de couve.

Informação dos Duendes: não se aflija se, após tomar essa cachaça, a pessoa vomitar. Aproveite para apontar-lhe, com serenidade, sem zombaria ou agressividade, os males que o alcoolismo está provocando nela.

     Ritual Para Doenças na Casa

 Há determinados períodos, na vida de uma família duende, que tudo desanda e, de repente, uma epidemia de doenças ataca a casa. São, inclusive doenças diferentes, atacando cada um dos membros da família. Poucos ou nenhum escapam de ter alguma coisa. Quando isso acontece, usam um ritual para resolver.

Inicialmente, o dono da casa prepara um vaso fundo para plantar, com uma camada fina de terra, suficiente para cobrir as pedrinhas do dreno, depois pondo ali uma estrela do mar seca. Depois termina de encher com terra adubada. 

 Ali são plantadas mudas de arruda de comigo-ninguém-pode e de espada-de-são-jorge (macho e fêmea). O vaso é deixado, então, à esquerda da porta de entrada da casa, para quem entra, do lado de fora, cuidando muito bem dele. 

Informação dos duendes: segundo eles, ajuda muito rechear uma pequena almofada com folhas de urtiga, onde deverão ser esfregadas as solas de sapatos, sempre que alguém entrar na casa. Recomendam sempre muito cuidado ao manusear a urtiga, devendo-se usar, para isso, luvas.

Ritual Para Gengiva Sadia

 Duendes nunca vão ao dentista, em razão de sua alimentação saudável e dos cuidados naturais que tomam com a higiene bucal. Isso não impede, no entanto, que enfrentem problemas de gengiva que terminam com a perda de dentes, além de problemas de mau hálito e outros ainda mais sérios.

     Manter uma gengiva sadia é questão de uma simples providência, que pode ser tomada em casa mesmo, com um ritual muito eficaz. Queime um sabugo de milho comum, até reduzi-lo a carvão. Moa-o, triturando-o até obter um pó. Misture com folhas de erva-de­santa-maria e um pouco de sal marinho fino. Sempre que escovar os dentes, passe um pouco desse preparado nas gengivas, massageando suavemente com as pontas dos dedos. Enxágüe com água corrente em abundância.

     Ritual Para Gengivas Fortes

 Outra forma de manter os problemas de gengiva longe de sua boca é providenciar para que suas gengivas se fortaleçam, o que é conseguido com uma escovação correta e com

o uso de um ritual muito fácil.

 Diariamente, além de escovar os dentes conforme indicado pelo seu dentista, faça bochechos, antes de ir dormir, usando suco das hastes e das folhas de azedinha do brejo, misturado com um pouco de água de fonte ou filtrada. 

Recomendação dos duendes: visitas periódicas ao dentista ainda são, entre os humanos, a melhor forma que garantir a saúde bucal.

     Ritual Para Doenças na Boca

Toda a preocupação da medicina científica é buscar, além da cura do paciente, o tratamento preventivo, que é sempre muito mais barato e menos problemático para o paciente.

     Esta filosofia também está presente nos rituais dos duendes. Em locais delicados, como a boca, por exemplo, o melhor é sempre prevenir do que tentar remediar depois. Por isso, para mantê-la sempre saudável, proceda da seguinte forma.

 Ferva um litro de água com sete cascas de jabuticaba. Quando levantar fervura, deixe por mais sete minutos. Depois de esfriar, coe e guarde o líquido numa garrafa escura. Diariamente, antes de dormir e pela manhã, ao acordar, faça bochechos e gargarejos com essa água, ligeiramente amornada. Use até terminar, depois faça nova dose.

Informação dos Duendes: este ritual também é recomendado para quem, durante o inverno ou na primavera, tem problemas de garganta.

     Ritual Para Olhos Inflamados

 Os duendes, assim como outros elementais, têm uma visão muito apurada, podendo enxergar no escuro. que é à noite que desenvolvem suas atividades, longe dos olhos curiosos dos humanos. Quando enfrentam problemas nos olhos, tratam logo deles com um ritual muito simples e fácil.

Pára fazer o mesmo, corte duas fatias de tomate maduro, mas firme ainda, aplicando-as sobre os olhos fechados. Peça a uma pessoa do sexo oposto que amarre um lenço em sua cabeça, prendendo essas fatias de encontro aos seus olhos, devendo dar um nó simples na ponta do lenço. Deixe-se com o rosto voltado para cima por sete minutos. Repita três vezes, colocando novas fatias, jogando as anteriores no lixo.

     Ritual Para Calos

 Como lidam diretamente com a terra, os duendes costumam calçar pesadas botas de agricultores que, mesmo sendo cuidadosamente manufaturadas, acabam produzindo calos dolorosos que incomodam terrivelmente. 

     Usam rituais para se livrar desse problema, como estes:

 Untar o local, três vezes ao dia, às oito da manhã, às quatro da tarde e à meia-noite ou no horário de ir se deitar, com o líquido extraído do caroço do caju. Repetir até o calo desaparecer.

Esfregar, três vezes ao dia, a metade de um dente de alho, cortado com casca e tudo, sobre o calo. Jogar, depois, essa parte do alho sobre o telhado de sua casa. 

 Toda noite, antes de ir dormir, colocar um pedaço de tomate fresco sobre o calo, prendendo com um esparadrapo. No dia seguinte, retirar e jogar no lixo.

Ritual Para Eczema

 O eczema, entre os duendes, causa as mesmas preocupações que entre os humanos. Como se sabe, trata-se de uma doença de pele que surge como uma alergia no início, formando feridas ou bolhas se arrebentam, deixando sair pus. Ataca tanto crianças, quanto adultos. Uma vez instalada, se não for cuidada, pode se transformar em feridas feias ou descamações incômodas.

 Os duendes conhecem alguns rituais que devem ser feitos logo no início para solucionar o problema e evitar complicações. 

 Faça um cozimento com as flores amarelas de abóbora e água filtrada. Espere amornar e aplique compressas no local, por pelo menos sete minutos, três vezes ao dia. Outro ritual implica em cozinhar arroz sem sal ou tempero, com bastante água para formar uma papa. Deixar esfriar, aplicando em seguida sobre a região afetada. Repetir três vezes ao dia, até sumir completamente.

Informação dos Duendes: não apenas nestas rituais, mas em todas que fizer, a menos que haja uma indicação em contrário, jamais use panela de alumínio comum para ferver água ou preparar qualquer ingrediente de ritual.

     Ritual Para Pálpebra Inflamada

 Entre os duendes, diversos problemas podem provocar a inflamação nas pálpebras dos olhos, dando uma aparência desagradável e provocando incômodos, já que se trata de uma região muito sensível.

 Um ritual muito eficiente e prático utilizados por eles é cozinhar uma maçã pequena bem madura, cortá-la ao meio, quando esfriar, e aplicar sobre as pálpebras, deixando por sete minutos. Repetir três vezes ao dia, usando a mesma maçã, só tirando uma fatia bem fina da parte de cima dela, antes de aplicar de novo nas pálpebras. Repetir se necessário no dia seguinte, usando uma outra maçã. 

     Ritual Para Terçol

 Para quem utiliza muito a visão, como os duendes, esse incômodo causa diversos tipos de problemas, como dor, além de atrapalhar a visão. Usam, para isso, um dos seguintes rituais:

 Pegar um grão de cevada ou de feijão preto, mastigá-lo até formar uma pasta e aplicá­lo sobre o local.

     Fazer cruzes sobre o local, após molhar o dedo no caldo quente de feijão.

     Quando o leite ferver, pegar um pouco da nata ainda quente e aplicar no local.

 Cozinhar a moela de uma galinha e, ainda morna, aplicar sobre o terçol, depois jogar para um cachorro bravo comer. Quanto mais bravo ele for, melhor.

  Pedir a uma mulher que coloque um grão de feijão branco entre os seios, deixando-a ali por sete minutos. Depois, ela mesma deverá aplicar o feijão sobre o terçol.

     Ritual Para Abaixar a Pressão

 Há duendes que têm problema de pressão e precisam estar sempre atentos a tudo o que comem ou bebem. Quando ocorre uma crise de pressão alta, além de ficar em repouso, preparam um chá, sem açúcar, usando raízes de guaxuma.

Informação dos Duendes: nada impede você, que tem problema de pressão alta, de tomar freqüentemente o chá de guaxuma, que manterá a pressão sob controle, segundo os duendes. Isso pode ser feito também nas emergências ou quando não puder se deslocar para o devido tratamento. Sempre que possível, no entanto, recorra ao médico ou a um posto de saúde.

Ritual Para Tosse Noturna

 Após o trabalho pesado, duendes precisam repousar como qualquer ser vivo. Às vezes, a tosse noturna pode ser um problema para eles, tanto quanto para os homens comuns. 

 As propriedades medicinais da guaxuma são inúmeras. Uma delas é especialmente indicada para os problemas de tosse noturna. Para acalmar este tipo de tosse, nada melhor que preparar um chá com as sementes da guaxuma, adoçando-o com mel ou açúcar mascavo, tomando-o morno, não muito quente.

Ritual Para Asma

 Não é sempre que se tem um remédio ao alcance para este terrível mal, quando suas crises se abatem. Por outro lado, muita gente está cansada de tomar medicações constantemente, sem ver seu problema amenizar. De qualquer forma, por que não tentar um ritual praticado pelos duendes?

 É fácil. Pegue o tronco de uma bananeira pequena, bem nova, e coloque-o para assar em uma forma, depois esprema, retirando seu suco. Misture em um litro de água fervida. Tome uma xícara amornada três vezes ao dia, até se ver livre da doença.

Informação dos Duendes: O mesmo suco, sem assar o tronco, pode ser usado para lavar feridas.

     Ritual Para Feridas na Pele

Em contato constante com a natureza e com a terra, os duendes se vêem constantemente às voltas com problemas causados por picadas de insetos ou mesmo pequenos ferimentos que zangam e acabam se transformando em feridas. Quando isso ocorre, usam o seguinte ritual, que você poderá usar, se precisar.

 Colha uma raiz de taroba por vez, diariamente, lave-a muito bem com uma escova dura, em água corrente. Lave a ferida com água fervida e amornada, depois rale a raiz e aplique-a sobre o local, cobrindo com uma gaze ou com um pano limpo, passado com o ferro bem quente.

Informação dos Duendes: melhores resultados são observados se o curativo for feito duas vezes ao dia. A cada vez, porém, colher apenas uma raiz, aquela necessária para o curativo que será feito. Ao retirar o pano ou a gaze, faça-o com cuidado, porque a pele danificada irá se soltar da ferida.

Ritual Para Tabagismo

 Os duendes usam uma mistura especial de ervas para fumar, muitas delas com efeitos medicinais. Há, porem, aqueles que cultivam fumo e o usam, depois, em cachimbos ou na forma de charutos. Quando querem deixar o vício, também enfrentam problemas que resolvem com um ritual.

 Segundo eles, há uma raiz, que não é conhecida por aqui e que deverá ser procurada em casas especializadas. Para deixar de fumar, primeiro é preciso que o fumante se decida a isso. Para auxiliá-lo, nada melhor que chá de tansagem ou tanchagem, que deverá ser tomado diariamente, durante três semanas seguidas.

 Ritual Para Sangue Sujo

 Os duendes sabem muito bem que há feridas que brotam de dentro do corpo e há aquelas provocadas de fora para dentro, por objetos cortantes, mordidas de animais ou picadas de insetos. Todas são perigosas e merecem cuidados. 

 As provocadas por impurezas no sangue são complicadas porque custam a cicatrizar. Os duendes afirmam que isso acontece porque há muita matéria estranha no corpo e este se defende expulsando-a pelas feridas. Seja como for, vale a pena tentar o seguinte ritual mágico dos duendes, caso esteja às voltas com este problema. 

 Colha três pés de rubim, corte um palmo acima das raízes. Você vai apenas utilizar a parte com as folhas. Lave tudo muito bem em água corrente, depois enrole em um pano branco o limpo, apertando com força para tirar o suco das folhas. 

 Em seguida, pingue três gotas de limão na ferida, aplicando, depois, o suco das folhas de rubim. Cubra com uma gaze.

 Informação dos Duendes: procure tomar bastante suco de limão, enquanto faz este tratamento. Todas as vezes que trocar o curativo, no mínimo uma vez ao dia, enterre ou queime a gaze.

Ritual Para os Rins

 Entre os duendes, são por demais conhecidos e até comuns, os cálculos nos rins e na bexiga. Apenas doses maciças de medicamentos podem aliviar, quando aliviam, esta dor. Se você tem este tipo de problema, não espere as coisas se complicarem. Recorra a este ritual mágico dos duendes.

 Colha três pés de mentruz, com raiz e tudo. Lave muito bem, depois ponha para ferver em dois litros de água, durante trinta minutos. Adoce com uma colher de mel puro para cada dois litros de água, coe e guarde na geladeira. Tome uma xícara de café três vezes ao dia, durante seis meses.

Informação dos Duendes: recomenda-se que a planta seja colhida sempre antes do sol nascer. Se as crises persistirem, procure um médico ou um posto de saúde tão logo seja possível.

Ritual Para Leite Seco

As mulheres dos duendes amamentam seus filhos até os três ou quatro anos. Não é raro ver crianças de cinco anos mamando na mãe ainda. Há uma prática usada entre elas e respeitada como se fosse uma norma. Nenhuma mulher menstruada que visita uma mamãe após o parto se senta na cama dela. Encontrará sempre, ao redor da cama, cadeiras para isso. Segundo eles, se uma mulher menstruada se sentar na cama, o leite da nova mamãe se secará.

     Informação dos Duendes: Por que não fazer o mesmo?

     Ritual Para Tonturas

 Duendes sobem em árvores altas e, para eles, nada pior do que sofrer de tontura inesperada. Segundo eles, se você anda sofrendo de tonturas e recentemente esteve em um cemitério ou num campo santo, seja acompanhando um funeral ou visitando um túmulo, pode ter trazido esse problema de lá. 

     Os duendes recomendavam que, sempre que se sai de um cemitério, deve-se, ainda do lado de dentro, bater três vezes com força cada pé. 

 Assim, se a sua tontura tiver essa causa, volte ao cemitério e, antes de sair, bata três vezes cada pé, do lado de dentro do portão, de forma que o passo seguinte já seja do lado de fora. Comece pelo pé esquerdo.

Informação dos duendes: segundo os duendes, a terra dos cemitérios é intensamente carregada por uma carga negativa resultante da decomposição dos corpos. Quando se caminha por ele, essa energia negativa suga a energia positiva dos corpos vivos, enfraquecendo-os. Ao se bater os pés, essa energia negativa é novamente descarregada na terra. Por isso é importante que o passo seguinte seja dado já do lado de fora do cemitério.

     Ritual Para Dor de Barriga Nervosa

 Os duendes afirmam que cada pessoa reage de uma forma diferente às tensões. Têm aquelas que até apreciam, quando a adrenalina invade sua corrente sanguínea. Outros, porém, reagem de forma diferente. Diante de uma situação de tensão, deixam que o seu intestino seja o pára-raio de suas emoções. Aí é aquela tragédia. Não é um defeito nem um problema mais grave. É apenas a maneira como a pessoa reage à emoção. 

 Para enfrentar e superar isso, nada melhor que um ritual apropriado que, segundo os duendes, apresenta logo bons resultados. Sempre que for enfrentar alguma situação de tensão, pegue três de rosas vermelhas, esfregue-as ao redor do umbigo, depois atire ao vento.

Ritual Para Caxumba

 Este é um mal que afeta tanto as crianças dos duendes quanto a dos humanos. Entre os duendes, porém, um ritual mágico; é utilizado para evitar complicações com a caxumba. Se precisar, use!

 Faça um colar, usando palha de palmeira ou mesmo palha de milho, depois amarre ao redor do pescoço do doente, deixando até a caxumba sumir. Após isso, queimar numa fogueira.


 

Rituais Mágicos Para a Família

     Ritual Para as Amizades

 Os duendes conhecem muito mais do que os humanos sobre as energias que movemos seres vivos da Terra. Essas energias atuam em todos os campos da vida. Às vezes, quando se percebe que as coisas não andam bem com as amizades, que se falha ao escolhê-las e se encontra apenas pessoas de má índole ou desonestas, é que estão ocorrendo problemas com essas energias.

 Entre os humanos, isso é chamado de azar, de olho gordo e de mau olhado. Para se resguardar em suas amizades, faça o seguinte ritual, recomendado pelos duendes.

 Compre um vaso de cerâmica branco, plantando nele três mudas de flores, formando um triângulo. As mudas deverão ser de flor de cores diferentes, sendo que uma delas tem que ser obrigatoriamente branca. Cultive com carinho, mantendo o vaso do lado direito de quem entra, na parte de dentro de sua casa, ao lado da porta.

     Ritual Para Paz na Família

 Os duendes são seres pacíficos e amistosos, principalmente em família. Isso não os livra, no entanto, das desarmonias resultantes de quebra ou alteração no fluxo de energias. Para eles, nada é mais terrível que essa desarmonia familiar, seja ela de que origem. Cria-se um clima desagradável no lar, gerando um desgaste que afeta a todos. 

 Para evitar que isto aconteça em sua casa, siga a orientação deles. Emoldure uma fotografia de toda a família, em uma moldura de madeira de lei, colocando-a na parede do local onde sua família se reúne para comer. Pode ser na cozinha ou na sala de jantar, se houver em sua casa. O quadro deverá ficar ligeiramente inclinado para frente. Nesta parede não pode haver porta ou janela, nem qualquer outro tipo de enfeite ou gravura.

Ritual Para a Alegria Retornar

Quando ocorrem problemas com a energia de um lar entre os duendes, a tristeza e o sofrimento vêm e se instalam. Sendo seres sensíveis, logo captam essa desarmonia e utilizam um ritual para anular os efeitos negativos. Se sua família anda com o seu astral baixo por qualquer motivo, não importa qual, com todos se sentindo de mal com o mundo, sem alegria, sentindo que tudo e todos estão contra vocês, é hora de mudar isso apelando para esse ritual.

 Na primeira noite de lua crescente, e isso você deve observar muito bem em uma folhinha ou em um almanaque, ponha, após as seis horas da tarde, uma toalha branca sobre a mesa, com um prato branco. Nos quatro cantos da mesa, coloque pires com velas brancas acesas. No centro prato posto no centro da mesa, coloque brasas. Em seguida, cada um dos membros da família deve se aproximar, um a um, sempre pelo mesmo lado, e atirar sobre as brasas uma pitada de orégano seguida de sete pétalas de rosa vermelha seca.

 Faça apenas no primeiro dia de lua crescente. A toalha deverá ser usada na primeira oportunidade em que você possa reunir todos os membros da família à mesa para uma refeição.

Informação dos duendes: este ritual é repetido pelos duendes todo primeiro dia da lua minguante. Depois de feito, segue-se um jantar e uma reunião, onde cantam e dançam, na companhia de amigos e vizinhos.

     Ritual Para Atrair a Felicidade

 Os duendes observam que os humanos de hoje em dia vivem correndo atrás de dinheiro, esquecendo-se de preocupar a própria felicidade e a de sua família. Não dizem isso como uma crítica, mas como uma exigência do mundo moderno. 

 Recomendam, no entanto, precauções para atrair a felicidade para o seio da família, usando, para isso, um ritual como este. 

Pegue três metros de fita branca, numa sexta-feira de Lua Nova ou Crescente, antes das seis horas da tarde, depois colha sete rosas brancas. Tenha a mão um arco de arame virgem, com as pontas bem unidas, enroladas entre si. Escreva na fita diversas vezes a palavra "felicidade", depois prenda as sete rosas brancas no arco de arame, enrolando a fita nele.

  Por sete semanas seguidas, a contar daquela sexta-feira, mantenha o arco preso acima da porta de entrada da casa. Terminado este prazo, retire-o dali e enterre-o em um jardim bem florido ou jogue-o na correnteza de um rio.

Informação dos Duendes: uma variação deste ritual manda que, ao invés de arame você use uma casca de bambu ou uma taquara fina, que possa ser vergada, formando o arco, ou um pedaço de cipó, que era a forma original, segundo os duendes.

     Ritual Para Bom Sono e Bons Sonhos

Os duendes afirmam que os sonhos são importantes para nossa saúde e refletem, muitas vezes, o estado de espírito das pessoas. Nada mais terrível que os pesadelos constantes que assombram as noites e deixam as pessoas deprimidas durante o dia. 

 Para evitar que isso aconteça com você e com os membros de sua família, faça o seguinte ritual recomendado elos duendes.

 Pegue um pedaço de seda branca ou algodão branco, uma tesoura nova e três pontas de espada-de-são-jorge, em uma sexta-feira de Lua Nova, Crescente ou Cheia, nunca na Minguante, sempre antes das seis horas da tarde. Fique, ao entardecer, em uma janela de sua casa que dê para o lado do nascente do sol. 

 Quando a primeira estrela surgir no céu, enrole a seda na tesoura, coloque junto as pontas da planta, dando apenas um nó no tecido. Coloque tudo num lugar alto, por onde todos passem quando vão dormir.

 Informação dos Duendes: a tesoura e o pano não deverão ser usados para nenhuma outra finalidade. Se um dia quiser desfazer o ritual, queime o pano. Se notar manchas no pano, queime-o e refaça o ritual com a mesma tesoura. Se notar ferrugem ou manchas na tesoura, tente lavar com sal grosso e esfregar com bombril ou lixa d'água, antes de refazer

o ritual. Se não sair, enterre a tesoura num local pedregoso, com as pontas para baixo. Compre outra tesoura e refaça o ritual.

Ritual Para Feitiços

 Os duendes explicam a existência dos feitiços como sendo descargas de energias negativas. Qualquer pessoa tem esse poder negativo. Desde que a humanidade existe, duendes e homens têm buscado meios de se livrar desta praga terrível que atrapalha seus negócios, desmancha uniões, desagrega famílias. 

 Os duendes possuem um ritual próprio para isso, que pode ser usado pelos humanos. Se quiser faze-la, proceda da seguinte forma. Em uma sexta-feira, antes do entardecer, corte um pedaço de tronco de alecrim e, com ele, faça um "xis". Não use pregos para unir as duas partes, mas amarre-as com uma fita preta de seda. 

Esse amuleto deverá ser escondido em um local da casa, onde ninguém possa ver ou venha a descobrir. Se isto ocorrer, atire-o em uma correnteza de rio ou no mar e repita o ritual, fazendo um outro, conforme ensinado acima.

Informação dos Duendes: o amuleto pode ser enterrado ao lado do portão de entrada de sua casa, do lado de dentro. Quem mora em apartamento pode pô-lo no fundo de um vaso, plantando comigo-ninguém-pode por cima.

     Ritual Para Mentirosos na Família

 A educação entre os duendes não é tarefa apenas da família, mas de toda a comunidade. Defeitos como a mentira são abominados, pois sabem que há pessoas que transformam a mentira em uma espécie de vício, em uma profissão e uma necessidade.

 Entre eles, há rituais para fazer com que pessoas evitem mentir, mas este é especial para quem tem um mentiroso na família e deseja livrá-lo desse péssimo hábito.

 Toda vez que essa pessoa contar alguma coisa que você tiver certeza que é mentira, bata-lhe três vezes na nuca com um pedaço de cipó. Se a pessoa ou alguém perguntar o motivo daquilo, diga que é um ritual para pessoas deixarem de ser mentirosas.

Informação dos Duendes: os duendes, com um refinado senso de humor, alertam que este ritual não funciona com pescadores, caçadores e outros tipos de mentirosos folclóricos, uma vez que suas mentiras têm mais o objetivo de divertir do que enganar pessoas.

     Ritual Para Ladrão na Família

 Os duendes têm sua própria religião, ligada ao culto da natureza, não existindo entre eles os chamados pecados mortais. Regras de conduta muito rígidas, no entanto, estabelecem penas severas para os ladrões. Acima disso, no entanto, há a vergonha que pesa sobre uma família, quando um de seus membros e apanhado roubando. Por isso, usam um ritual poderoso para impedir que surjam desencaminhados no seu meio.

 Este ritual, antes de tudo, leva à reflexão e à consciência, ao mesmo tempo em que obtém ajuda superior para superar o problema. Pegue contas de lágrimas-de-nossa­senhora e faça um colar com cinqüenta contas. Pendure-o atrás da porta de entrada de sua casa e não permita que o removam dali em hipótese alguma.

     Ritual Para a Harmonia Familiar

 Os duendes alertam. Se alguém em sua casa anda mal-humorado ultimamente, achando que todos estão contra ele, queixando-se ou discutindo com muita facilidade, pode ser um foco de desarmonia em sua família, provocada por algum mal. Evite que seu estado acabe contaminando todo o ambiente familiar, ajudando-o a se livrar do mal que o aflige com o seguinte ritual.

 Às sete horas da manhã, colha sete rosas brancas, ofertando-as aos Elementais da Natureza que irão auxiliar essa pessoa a superar seu problema.

 Em seguida, vá a uma clareira num bosque ou floresta, coloque as rosas em forma de círculo e no interior delas acenda sete velas brancas, de forma que acompanhem o círculo formado pelas rosas. Ofereça tudo aos Elementais da Natureza, fazendo um pedido em voz alta para que harmonizem a sua família e a pessoa em questão.

Ritual Para Formigas

Esses bichinhos incomodam tanto os duendes quanto os humanos. São terríveis quando entram em sua casa e ocupam todos os lugares, devorando alimentos, entrando nas gavetas e nos armários.

 Para afastá-las você pode passar veneno, mas elas acabam voltando. Nada mais eficaz, no entanto, que um ritual mágico ensinado pelos duendes para afugentá-las de uma vez por todas.

 Descubra onde é o ninho delas e, ao redor do buraco, espalhe sete dentes de alho cortados ao meio, com casca. Para se prevenir, coloque nas gavetas e armários, que elas costumam freqüentar, dentes de alho cortados ao meio.

     Ritual Para Proteção da Família

Os duendes são críticos observadores das atitudes dos seres humanos. Comentam que, num momento em que se as pessoas se afastando de Deus e entregando-se de corpo e alma às falsas religiões, devemos ter o máximo de preocupação com nossas famílias, fazendo de tudo para protegê-la do mal que campeia lá fora.

 Nada melhor que fazer com fé uma ritual muito simples. Na terceira sexta-feira de um mês ímpar, ao anoitecer, olhe para o céu e ao ver a primeira estrela, faça estes três pedidos com muita fé: que a paz esteja sempre em seu lar, que a proteção seja divina e que a união familiar seja preservada.

 Em seguida, acenda uma vela para cada um dos moradores da casa, ofertando-as aos Elementais. Deixe junto, num pires, um pouco de açúcar ou mel e um copo com água. Quando o ritual terminar, atire tudo em água corrente.

     Ritual Para Mau Olhado na Família

Segundo os duendes, ninguém está livre da inveja, principalmente se tem uma casa bonita, boa saúde e uma família unida e alegre. Para evitar que a inveja se transforme em mau olhado e contamine a casa, prejudicando a família, recomendam o seguinte.

 Na primeira sexta-feira de um mês ímpar -- janeiro, março, maio, julho, setembro, novembro, -- logo ao nascer o sol, pegue um copo branco e novo, coloque três colheres de sal grosso e encha o restante do copo com vinagre. 

Em seguida, com um galho de arruda na mão direita e o copo com vinagre e sal na esquerda, faça um "xis" no lado de dentro de todas as portas e janelas de sua casa, depois derrame o restante do conteúdo do copo nos quatro cantos de fora da casa. Lave o copo em água corrente e atire na água o galho de arruda.

     Ritual Para Proteção dos Bens Familiares

 Em suas observações sobre os seres humanos, os duendes notaram que ha muita gente que vive em uma pressão constante, sempre na corda bamba, se sentindo ameaçado. O medo que carregam em seus corações faz deles indivíduos supersticiosos, preocupados em manter seus poucos bens protegidos. 

 Para isso, comentam eles que há diversos talismãs que podem ser comprados ou feitos, mas há um deles, que remonta à época dos alquimistas.

Para manter bens protegidos, mande fazer um pequeno trevo de quatro folhas de ferro fundido, com uma argola para passar uma corrente, que também deverá ser de ferro ou se possível, de prata ou ouro, jamais de alumínio. Com esta corrente, prenda o trevo na chave da porta da sala de sua casa e jamais a tire deste lugar, para que não se rompa a magia do círculo de ferro.

Informação dos Duendes: só faça este ritual se você já tiver casa própria. Se a casa for alugada, todos os benefícios do ritual irão para o proprietário da casa.

     Ritual Para Evitar Mandingas

 Há verdadeiros tratados sobre o assunto entre os duendes. A mandinga, também conhecida como catiça, feitiço, mal-feito, azar, mau-olhado e outros nomes, é um mal sempre presente e aumenta, quanto mais negativas as pessoas se tornam. 

 É como se elas se tornassem um ímã que atrai forças negativas para suas vidas e, conseqüentemente, para o seio de suas famílias. Por isso é importante estar sempre atento e regularmente fazer um ritual para isso. 

Em uma sexta-feira, com luz do sol ainda no céu, pegue um copo transparente sem uso, coloque pequenas porções de terra dos quatro cantos do seu quintal e vá até a correnteza de um rio ou junto ao mar. Ali lave o copo, até que toda a terra seja retirada.

 Feito isso, volte para casa, abra um buraco em um canto do muro ou junto de uma cerca, coloque o copo lá dentro e, com uma pedra, quebre-o até ficar bem moído. Deixe a pedra lá dentro e enterre tudo, acendendo uma vela branca sobre o local.

 Informação dos Duendes: recomenda-se muito cuidado com este ritual no momento de quebrar o copo, evitando cortar-se. Isto porque, caso um caco de vidro lhe arranque sangue, você ficará enfraquecido e, através de você, a mandinga se instalará em sua família. Portanto, todo cuidado é pouco.

     Ritual Para Proteger o Lar

 A insegurança e o medo das pessoas, concluíram os duendes, estão gerando uma corrente negativa que tende a aumentar. É fácil perceber o motivo. Hoje em dia as pessoas não tem paz para deixar suas casas e sair em busca de lazer. Temem encontrá-la arrombada ao voltar. Da mesma forma, ficam em um constante clima de intranqüilidade, protegendo-se com alarmes, cães, muros e grades. Mesmo assim, não estão imunes a este problema.

 Há pessoas, no entanto, que saem tranqüilamente de seus lares, sem temor e, quando retornam, sempre o encontram como o deixaram. Como conseguem isto? Possivelmente porque usam um ritual mágico recomendado pelos duendes.

 No primeiro dia do ano, vá a um bosque ou floresta levando três maços de velas brancas. Espalhe-as em círculo ao redor de uma árvore acenda apenas a primeira com um fósforo. As outras devem ser acesas com a chama da vela anterior. Isto é, a segunda vela será acesa na chama da primeira, a terceira na da segunda e assim por diante. 

Ofereça-as, à medida que acende, às Criaturas do Bosque, pedindo-lhes proteção para sua casa durante o ano que se seguirá. Por precaução, limpe bem o local, antes de realizar o ritual e espere as velas se apagarem, antes de ir embora.

Informação dos Duendes: este ritual deverá ser repetido anualmente, sempre com muito respeito e muita fé. Se ocorrer de você se mudar durante o ano, não se preocupe. A proteção vai acompanhar você e sua família no novo lar.

     Ritual Para Inveja de sua Família

Inesperadamente, uma onda de energia negativa pode atacar uma família, conforme explicam os duendes. Inveja e olho-gordo são coisas muito comuns de acontecer, afetando as pessoas. De um momento para o outro, suas vidas começam a se complicar, nada dá certo e uma sensação de angústia as invade, sem que saibam a causa, refletindo-se negativamente nos seus familiares.

 Para evitar que isto aconteça, tenha sempre em casa uma pedra-fogo, destas usadas pelos antigos em seus bingas ou isqueiros. Não são difíceis de serem encontradas. Para ter certeza, basta atingi-las com um objeto de metal para que solte fagulhas. Quanto maior for a pedra, melhor. Lave-a em água corrente, esfregando sal grosso, depois a coloque em um lugar de destaque de sua casa, dentro de um prato de barro com água. Verá como as coisas mudam de uma hora para outra e a inveja jamais voltará a influenciar negativamente sua casa ou seus familiares. Mantenha o prato sempre com água.

Informação dos Duendes: há algumas controvérsias entre os duendes a respeito do formato da pedra. Uns dizem que ela deve ser o mais redonda possível. Outros recomendam que tenha ângulos acentuados. Segundo os mais experientes, é importante que a pedra tenha ângulos, pois assim refletirá a negatividade, sem acumulá-la. A pedra redonda acumula as energias negativas, exigindo que, após algum tempo, você volte a lavá-la em água corrente, esfregando-a com sal grosso. 

     Ritual Para Discórdias na Família

 Os duendes afirmam que isso pode acontecer com qualquer um a qualquer momento. De repente, sem que haja um motivo aparente, sua casa se transforma em um verdadeiro inferno, com ninguém se entendendo mais, as brigas surgindo por qualquer coisinha, a discórdia aumentando e você não sabe o que fazer para acabar com tudo isto. Um ritual pode ser a solução para o caso.

 Em um sábado, dia dos elementais, vá ao cemitério onde se encontram os túmulos de seus familiares já falecidos. Verifique se em algum deles há uma coroa de metal virada ao contrário, um vaso tombado ou alguma coisa fora do lugar. Se encontrar, arrume, depois faça uma oração pelo parente ali sepultado, para que tenha um bom descanso.

Informação dos Duendes: os duendes já observaram que há muita gente não gosta de deixar coroas de metal nos túmulos de seus familiares, justamente para evitar este tipo de problema. Da mesma forma, o problema pode ser detectado se uma vela que não se queimou completamente ou se há uma rachadura no túmulo. Em todos os casos, tome imediatamente as providências necessárias e faça a oração como recomendado. 

     Ritual Para o Entendimento

 Afirmam os duendes que, no seio de uma família, pode vir a acontecer que duas ou mais pessoas acabem se desentendendo. Isso é terrível, porque são pessoas que convivem diariamente e essa animosidade acaba contaminando todos os outros e gerando a inevitável divisão, pois uns penderão para um lado e outros, para o outro lado, o que poderá provocar novos desentendimentos. 

 Para evitar esse tipo de coisas, há um ritual que, segundo os duendes, deve ser repetido todo ano, no dia 31 de dezembro, à meia-noite. Pouco antes desse horário, acender num local seguro uma fogueira usando apenas lenha natural. À meia-noite, jogue na fogueira uma peça de roupa danificada de cada membro da família para que seja queimada.

Informação dos Duendes: por lenha natural entenda-se madeira retirada de um bosque, de uma floresta ou mesmo de uma praça, jamais madeira já aparelhada ou industrializada. A roupa danificada é qualquer peça de roupa inutilizada, como uma meia furada, uma camisa rasgada ou coisa assim. 

     Ritual Para Chover

 Muitos rituais populares têm seu correspondente entre os duendes, não se sabendo afirmar quem copiou quem. Este é um bom exemplo disso. Quando falta chuva para a lavoura, todos os membros da família deverão fazer uma procissão, indo da casa até a beira de um rio ou riacho próximo. Se não houver, pode ser uma mina ou mesmo um poço. Cada um levará em sua mão direita uma pedra e em sua mão esquerda, uma vela. 

 Quando chegarem ao local, as pedras deverão ser postas à margem da água, com a vela em cima. Quando a vela terminar de queimar, as pedras deverão ser atiradas no rio por quem as trouxe.

     Ritual Para Chuva Parar

 Também para os duendes, tão desastroso quanto a falta de chuva é seu excesso. Atualmente, com as mudanças, nem mesmo eles conseguem olhar o céu e prever com segurança o comportamento do tempo. A poluição, o buraco na camada de ozônio e outras agressões ao meio-ambiente têm sua resposta nesse descontrole. De qualquer modo, rituais antigos ainda têm mantido o precário equilíbrio entre as forças da natureza e as necessidades dos homens e dos elementais.

 Para parar de chover, procure um formigueiro bem alto e no topo dele coloque um ovo em pé, com a parte mais fina voltada para baixo. Deixe-o ali, ofertando-o aos Elementais da Água e das Nuvens.

     Ritual Para Achar Coisa Perdida

Perder alguma coisa é sempre traumático. Quando a perda é irreversível, a única solução é consolar-se. No entanto, quando se perde uma coisa dentro da própria casa, e isso é muito mais comum do que se pensa, a reação é de nervosismo, irritação, tensão, que pode degenerar num conflito, quando começam as acusações, tentando descobrir quem pegou, quem mexeu ou quem perdeu. 

Os duendes têm um ritual para isso. Quando quiser encontrar alguma coisa desaparecida, pegue um pedaço de corda e dê um nó no meio, jogando no chão e pisando em cima do nó com o pé direito. Peça às Crianças Brincalhonas que o ajudem a encontrar

o que precisa. Repita três vezes o pedido, depois segure com força o nó com a mão direita e procure de novo, com calma, o que perdeu. Imediatamente após encontrar o que queria, desmanche o nó e deixe doces num jardim ou num gramado.

     Ritual Para Filhos não Serem Preguiçosos

 Quando uma recém-casada começa a acalentar o sonho de seu primeiro filho, logo imagina aquela eterna criança, amorosa e amada, que lhe dará alegrias na juventude e será seu amparo na velhice. Quantos sonhos e planos essa mãe acalenta para depois, com desgosto, ver que está criando um preguiçoso, que não quer nem espera nada da vida, a quem ela terá de suportar o resto de seus dias. Os mais felizes dirão que esse tipo de coisa não existe. Não devem se considerar felizes se pensam assim, mas abençoados seria melhor, pois isso existe, infelizmente.

 Se você, futura mamãe, não quiser carregar na barriga por nove meses um filho e depois o resto da vida, nas costas, faça a seguinte ritual recomendado pelos duendes.

 No dia em que ele comemorar seu primeiro aniversário, no mesmo horário do seu nascimento, suje as mãos dele de terra, depois lave numa correnteza de rio ou nas ondas do mar.


 

Rituais Mágicos Para o Amor

Ritual Para Atrair uma Pessoa

 O sonho de todo apaixonado é que a pessoa amada venha para ele espontaneamente, numa noite de luar, cheio de carinho e de amor para dar, confessando sua paixão. Seria a felicidade maior isso acontecer, não? Pois é o que igualmente desejam os duendes, quando realizam este ritual, que você poderá fazer agora.

 Primeiramente, você terá de conseguir o pé esquerdo de um dos sapatos da pessoa amada. Feito isso, numa sexta-feira de Lua Crescente, após as nove horas da noite, encha esse sapato com terra retirada de um jardim, depois ponha-o do lado de dentro da porta de seu quarto, com o bico voltado para dentro.

Repita por sete dias seguidos, sempre da mesma forma e no mesmo horário. Durante o dia, o sapato deverá ficar debaixo de sua cama, de uma forma que o bico não aponte para a porta, mas para um dos cantos do quarto.

Terminado o ritual, retire a terra, lave se for preciso, e devolva o sapato sem que a pessoa perceba.

Informação dos Duendes: curiosamente, há uma variação desta ritual usada para o caso de você desejar se livrar de uma pessoa com quem tenha namorado. Nesse caso, basta pôr o sapato toda noite do lado de fora da porta de sua casa, com o bico voltado para a rua, cheio de terra tirada de um campo recém-colhido. Durante o dia ele deverá ficar debaixo de uma mesa ou mesinha.

     Ritual Para Conquistar um Homem

Se você tem encontrado dificuldade para conquistar o homem de seu coração, tranqüilize-se, pois os duendes têm o ritual indicado para isso. Para fazê-la, obtenha um elo de corrente, intacto. Pegue um pedaço de fita branca, escreva seu nome e o dele, depois passe por dentro do elo de corrente e arremate com três nós cegos. Enterre num bosque ou floresta, ao pé de uma árvore alta e frondosa.

     Ritual Para Conquistar uma Mulher

 A variação masculina da ritual acima é igual em todos os detalhes, exceto que não usa um elo de corrente, mas uma argola de ferro ou de aço.

     Ritual Para Esquecer um Amor

 Esta é uma das tarefas mais ingratas a serem desempenhadas, após a perda de um amor, a separação ou o fim de um relacionamento. Dizem os duendes que, quando uma porta se fecha, outra esta sendo aberta. Por isso, um amor perdido é prenúncio de um novo amor.

 Para apressar o esquecimento, faça o seguinte. Pegue sete pedrinhas na correnteza de um rio, escreva o nome do ex-amor, depois deixe de molho num copo com vinagre, sal grosso e pimenta-do-reino em grão.

 Por sete dias seguidos, sempre às sete horas da manhã e começando numa segunda-feira, pegue uma das pedrinhas, abra a porta de sua casa e vá até a rua, jogando-a o mais longe que puder. Vire-se e volte antes que a pedrinha caia no chão.

     Após sete dias, jogue o que sobrou no copo em água corrente. Verá que no primeiro dia você terá uma dificuldade enorme para jogar a pedrinha, mas a cada dia será mais fácil isso.

     Ritual Para Afastar um Ex-Amor

 Os duendes recomendam que este ritual seja feito em conjunto com o anterior, pois o objetivo deste é afastar. Do outro, esquecer.

 Pegue uma folha de árvore qualquer e escreva sete vezes o nome do ex-amor. Deixe ao sol por sete dias, para secar. Depois disso, rasgue essa folha em sete partes e queime-as separadamente sobre uma superfície que lhe permita recolher as cinzas depois.

 Guarde as cinzas e, na manhã seguinte, às sete horas, antes der jogar a pedrinha do dia, conforme o ritual anterior, fique parada no meio do portão da rua, coloque as cinzas na palma de sua mão direita, depois sopre para fora com força.

Ritual Para se Apaixonar

 Os duendes tem seus próprios conceitos a respeito do amor. Segundo eles, muita gente se julga incapaz de se apaixonar. De alguma forma, no entanto, o que há é um bloqueio mental ou um endurecimento no coração que não lhe permite isso. Só quem ama sabe o que essas pessoas estão perdendo. 

 Só que o caso não é desesperador. Há um ritual delicioso para isso. Numa sexta-feira de lua cheia, após as nove horas da noite, prepare qualquer tipo de doce ao qual você possa dar a forma de um coração. À receita normal, acrescente sete pétalas de rosa vermelha. Depois de pronto e antes da meia noite, corte em sete pedaços, coma um e espalhe os outros em seis jardins diferentes. 

Espere para ver.

 Informação dos Duendes: há uma variação deste ritual que recomenda que o sétimo pedaço não seja comido, mas posto num prato branco com água e deixado no jardim de sua casa ou junto a um vaso de plantas, caso more em apartamento. 

     Ritual Para Moça Feia Arrumar Namorado

 Para os duendes, o conceito de feia é muito relativo. Afirmam que cada pé tem seu chinelo, assim, ninguém fica sozinho, a menos que queira, pois sempre encontrará seu par.

 Eles têm até um ritual interessante para isso, recomendado o seguinte, tanto para homens como para mulheres.

 Deixe para uma sexta-feira de lua nova, crescente ou cheia para cortar seu cabelo, mas, ao fazê-lo, mude de lado o seu penteado. Se você reparte o cabelo na direita, mude para a esquerda e vice-versa. Se o reparte no centro, porém, mude para a esquerda, lado do coração. Recolha um pouco do cabelo cortado, coloque dentro de um envelope com uma rosa vermelha e um cravo branco, depois enterre num jardim.

     Espere e verá o que acontece.

     Ritual Para Namorado Sonhar com Você

 As jovens duendes, quando começam a namorar, sentem o desejo de aproveitar ao máximo o tempo de que dispõem junto com seus namorados, inclusive o período de sono, sonhando com eles. Normalmente isso acontece espontaneamente, mas, quando elas querem que eles participem do mesmo sonho, fazem o seguinte.

 Quando sonham com o namorado, ao acordar viram rapidamente os chinelos sob a cama. Se estiverem com as pontas para frente, invertem-nos e vice-versa. 

 Informação dos Duendes: às vezes o sonho pode não ter sido muito agradável, envolvendo algum tipo de sofrimento. Nesses casos, vire apenas o pé esquerdo do chinelo.

     Ritual Para Aceitarem seu Pedido de Namoro

 Às vezes as pessoas julgam que uma ritual tem o poder de alterar a própria natureza das pessoas. Não é bem assim. É preciso que haja uma predisposição onde o ritual atuará, conforme explicam os duendes.

Neste, por exemplo, é preciso que as duas pessoas já se conheçam e que exista "um clima" sempre que elas se encontram, faltando apenas consolidar.

  Para se prevenir e evitar qualquer decepção inesperada, o ritual é este. Antes de ir falar com a pessoa, pegue um lenço branco e, no centro dele, escreva o nome completo dessa pessoa. Coloque uma semente que esteja germinando no centro e, em seguida, junte as pontas do lenço duas a duas, dando um nó simples. Guarde no bolso esquerdo e pode ir tranqüila.

Informação dos duendes: para obter uma semente germinando, você pode colocar alguns grãos de feijão sobre um floco de algodão, mantendo úmido por alguns dias.

     Ritual Para Não Ser Traída

 Esta ritual é simples e muito eficaz, evitando que uma decepção maior aconteça entre namorados, com um deles faltando com o compromisso. Muito embora o namoro não signifique compromisso, o que fica reservado para o noivado, dizem os duendes que o respeito é importante em todos os nossos relacionamentos.

 Para não correr esse risco, compre uma faca sem ponta, dessas de cozinha, escreva de um lado da lâmina o seu nome e do outro o do namorado, depois a crave numa bananeira, numa sexta-feira de lua cheia, após as nove horas da noite. Deixe-a lá e esqueça.

 Informação dos Duendes: em sua forma original, este ritual usava uma lasca de bambu ou de madeira esculpida, com o formato de uma lâmina só que, ao invés do cabo, era ornado com um recorte em forma de coração.

Ritual Para Namorar Determinado Homem

 Entre os duendes há mulheres voluntariosas, com muita personalidade e determinação que, ao verem um homem, prometem a si mesmas namorá-lo, não importa como for. Algumas tem um segredo todo especial, ensinado por um ritual que você pode usar.

 Tudo que você tem que fazer é ficar ao lado esquerdo desse homem e, de alguma forma, colocar num dos bolsos dele um punhado de terra tirado de um jardim onde as flores estejam florescendo. Quando mais florido for o jardim, mais força terá o ritual.

     Ritual Para Namorar Determinada Mulher

 Da mesma forma, há duendes igualmente decididos, que não medem esforços para namorar uma mulher que os tenha impressionado. Tal como para as mulheres, há um ritual específico para eles. 

 Quando conhecer uma mulher e desejar namorá-la, ao serem apresentados, cumprimente-a, apertando a mão dela, mas de forma que você tenha entre seus dedos, no interior da mão, um cravo vermelho. De o cravo a ela depois do cumprimento. Se tiver presença de espírito suficiente, faça um elogio a ela.

     Ritual Para Esquecer Namorado

 Os duendes afirma que o namoro, por não envolver um compromisso mais sério, é facilmente superável, a menos que tenha durado cinco ou dez anos, como acontece, às vezes. Nestes casos, este ritual não é aplicada. Ele é específico para aqueles casos mais leves e menos traumáticos.

 Quando ocorrer a separação entre os dois, pegue uma fotografia dele, de corpo inteiro, passe limão e sal grosso em toda a sua superfície, depois enterre num campo que esteja para ser arado nos próximos dias. 

     Ritual Para Mulher Ser Pedida em Namoro

 A mulher duende tem uma percepção muito maior que a do duende e sente, muitas vezes, que o namoro com um deles daria certo se ele se decidisse. A timidez, em alguns casos, a falta de iniciativa em outros faz com que ele não se aproxime. 

 Para resolver isso, usa a seguinte ritual que você poderá fazer, se precisar. Consiga uma peça de roupa usada dele, qualquer uma, vire-a do avesso, depois a dobre e embrulhe-a com papel de presente, enterrando num jardim ou num campo recém-germinado.

     Espere com paciência e verá os resultados.

     Ritual Para Conseguir um Bom Namorado

 Os duendes comentam que as mulheres, hoje em dia, andam desesperadas para se casar. Do jeito que as coisas andam, tem mulher aceitando o que cair na rede, sem se importar muito com a seleção. Segundo elas, a safra masculina anda cada vez mais difícil e a concorrência desleal é a norma nesse terreno. 

 Se você quer conseguir um namorado, mas tem ao menos o bom senso de preferir um que seja realmente bom, faça o seguinte: sempre que tomar banho, enxugue o rosto com uma ponta da toalha, o corpo com o meio da toalha e as pernas e os pés com a outra ponta. Lave a toalha em seguida e, quando enxágua-la, torça-a sobre uma bacia. Jogue essa água num pé de rosas com muitos botões, depois espere os resultados.

     Ritual Para Viúvo Voltar a Namorar

 A fidelidade é um item sagrado entre os duendes, mas de forma alguma eles estimulam a solidão. Quem passou por um casamento e enviuvou, antes de mais nada, passou por um grande sofrimento, principalmente se esse casamento foi marcado pelo amor e pelo respeito. Só que nada no mundo pára, nem as pedras e nem os defuntos, já diziam os antigos.

 Para os vivos isso também se aplica. Este ritual mágico dos duendes tanto pode ser feita pela pessoa, por alguém interessado nela ou por alguém que apenas queira ajudar. Pode não ser fácil fazer, mas não custa tentar. 

 Pegue uma fita vermelha de uns trinta centímetros, escreva o seu nome ou o nome da pessoa que quer namorar o viúvo ou a viúva. Esta fita deverá ser passada sete vezes por dentro de uma aliança, depois enterrada junto ao pé de rosa vermelha, se quem a fizer for uma mulher, ou de um pé de cravo vermelho, se for um homem. 

     Ritual Para Sonhar Com Uma Futura Paixão

 Todo mundo tem aquela curiosidade de saber exatamente como será seu futuro amor, aquela pessoa que vai chegar e vai arrebatar o coração de quem sonha. Imagina-se mil rostos e mil pessoas diferentes, mas não se define um. Entre os duendes ocorre a mesma coisa. Nesses casos, usam um ritual assim.

     Iniciando numa sexta-feira de lua crescente, num mês ímpar, fique diante de uma janela olhando o céu e conte sete estrelas, depois acenda uma vela. Na sexta-feira seguinte, conte novamente sete estrelas, depois acenda duas velas. fazendo isso todas as sextas-feiras, até que, na sétima, você acenda sete velas. 

 A partir da segunda vela, acenda a primeira com um fósforo e as demais, uma na outra. A segunda na primeira, a terceira na segunda e assim por diante. Evite usar isqueiros, principalmente de plástico em qualquer ritual.

 Na noite em que sete velas forem acesas, você sonhará com a pessoa que irá ser seu amor. Esforce-se para se lembrar detalhes do sonho e até anotá-lo para ver como vai se repetir na realidade.

 Informação dos Duendes: segundo os duendes, as melhores velas para rituais são aquelas feitas com cera de abelha legítimas. 

     Ritual Para o Homem Ficar Mais Amoroso

 Os duendes já perceberam que preocupações e obrigações tendem a tornar o homem descuidado, fazendo-o se esquecer de dedicar à mulher amada aquele carinho e aquela atenção que ela precisa para se sentir bem e amada. 

Antes de criticar seu amor, compreenda sua situação e prepare um ritual muito fácil para ele se tornar mais amoroso com você.

 Numa sexta-feira de lua crescente, pegue uma foto dele de corpo inteiro, passe mel, depois junte com uma sua e amarre com uma fita vermelha, em forma de cruz. Arremate com um nó laçada bem apertado. Coloque debaixo da sua cama, sobre uma faca em sua bainha.

 Retire no dia seguinte. Essa fita deverá ser enrolada na bainha da faca, junto com as fotos. Tudo isso será enterrado num jardim ou num gramado.

     Ritual Para Esquecer Amor Que Causou Sofrimento

Na concepção dos duendes, o amor compreende uma troca mútua de energias positivas, com um querendo a felicidade do outro. Fora disso, é paixão, é atração, é obsessão ou qualquer outro sentimento feito mais de sentimentos doentios do que positivos.

 Só que, como dizem os duendes, ninguém tem estrela na testa e, ao se apaixonar, não se pode ler a alma da pessoa. Pelo contrário, quem se apaixona tende a ficar cego aos defeitos da outra pessoa e aos avisos dos amigos e conhecidos.

 Se já aconteceu, o remédio é tentar sofrer o mínimo possível e não desejar o mal para a outra pessoa. Este ritual promete as duas coisas.

 Pouco depois do amanhecer do dia primeiro do mês, pegue uma rosa vermelha que já esteja murcha e quase despetalando. Coloque-a num envelope branco e enderece-o à pessoa que a fez sofrer. Escreva só o primeiro nome. Passe diante de um cemitério e jogue o envelope por cima do muro. Afaste-se sem olhar para trás.

     Ritual Para Conquistar uma Pessoa

 Os duendes reconhecem que não se pode esperar que um ritual faça tudo sozinho. Para conquistar uma pessoa que você ama ou por quem tem um sentimento muito profundo, você tem que fazer sua parte, procurando agradar essa pessoa, conhecendo-a melhor, sabendo seus gostos e a maneira de se aproximar de seu coração.

Como complemento, você pode fazer um ritual que abrirá os caminhos para o coração dela.

 Numa correnteza de rio, pegue sete pedrinhas bem redondinhas e deixe-as debaixo de seu travesseiro, numa sexta-feira de lua cheia. No dia seguinte, deixe-as guardadas no bolso de uma camisa sua pendurada num cabide. Começando no sábado, antes das seis da tarde, passe em frente de onde a pessoa mora e deixe cair uma pedrinha. No dia seguinte, mais ou menos na mesma hora, repita, com a segunda pedrinha. Vá fazendo isso, só que a última pedrinha você deve entregar a ela pessoalmente.

Invente uma história sobre a pedrinha, juntando elementos que você sabe que vão agradar ou enternecer a pessoa a quem deseja conquistar. Depois veja a reação dela e aproveite para se declarar.

 Informação dos Duendes: há mais força no ritual se a última pedrinha for um cristal branco, o mais transparente possível. 

     Ritual Para Reconciliar um Casal

Dizem os duendes que, muitas vezes, o orgulho pessoal acaba sacrificando definitivamente uma relação que prometia ser muito bonita entre duas pessoas e que, por um motivo qualquer, quase sempre por uma intriga de invejosos, acabam se separando.

 Se isso aconteceu com você, pare e pense. Se foi por orgulho, deixe isso de lado e corra em busca de seu amor. Você pode estar perdendo a pessoa que fará sua vida feliz para sempre.

 Antes disso, pegue uma fita vermelha e amarre com ela uma pedra chata, tirada de uma correnteza de rio. Leve essa pedra e entregue à pessoa. Ela vai estranhar o presente. Invente uma história, frisando que ela deverá manter consigo aquela pedra, enquanto amar você.

Informação dos duendes: pedrinhas próprias para rituais podem ser encontradas em montes de areia de construção. Escolha uma cuidadosamente, depois a lave em água corrente. Depois de amarrar a fita, não custa nada perfumá-la com o perfume preferido.

     Ritual Para Afastar Intrigas do Amor

     Muitos relacionamentos já foram destruídos por intriga das pessoas. É impressionante o que a inveja pode fazer, por isso as pessoas que amam precisam estar sempre atentas a isso.

Além de muito diálogo entre o casal, um boa ritual pode ajudar como prevenção, segundo recomendam os duendes.

 Numa sexta-feira de lua cheia, após as nove horas da noite, pegue um anel ou a aliança da pessoa amada e, juntamente com um colar seu, deixe de molho sete minutos em um prato branco, com sal grosso e vinagre e argila, onde bata a lua. Se for possível, faça o ritual na janela de seu quarto. 

 Após esses sete minutos, lave as duas peças em água corrente. Em seguida coloque-as em um outro prato, desta vez com mel ou açúcar e mais uma porção de argila. Deixe por sete minutos, depois lave de novo em água corrente, deixando por mais sete minutos dentro de um terceiro prato, com água limpa apenas. 

 Enxugue numa toalha branca e, antes de devolver o anel ou aliança para a pessoa amada, passe seu colar sete vezes por dentro do anel. Depois coloque pessoalmente o anel ou aliança no dedo dele e ele deverá colocar o colar em você.

     Ritual Para Superar um Problema muito Difícil

 Normalmente nem tudo são flores na vida das pessoas que se amam. Muitas vezes, dizem os duendes, problemas aparentemente insolúveis surgem para pôr a prova a força daquela ligação. O objetivo desses acontecimentos ou problemas é esse mesmo: testar o sentimento e muitas pessoas deixam escapar o amor de suas vidas, a sua alma-gêmea, por fraqueza no momento de enfrentar esses problemas, amargando isso pelo resto de suas vidas.

Não permita que isso ocorra com vocês. Se vocês se amam realmente, unam-se para enfrentar esse problema e, ao mesmo tempo, façam o seguinte ritual, recomendado pelos duendes.

 Em um dia ímpar do mês, entre seis e nove horas da noite, você deverá acender uma vela para a pessoa amada e ela deverá acender uma para você. Escreva o nome dela numa pétala de rosa vermelha e ela escreverá o seu logo abaixo, pondo-o no centro de um prato branco, cujo fundo seja forrado por um punhado de terra tirado de um jardim. 

Em seguida, pingando gota por gota de cera derretida alternadamente, façam com que a pétala fique presa à terra, totalmente coberta pela cera. Quando terminarem de pingar as últimas gotas de cera, no final das velas, retirem a placa com a pétala e vão juntos enterrá­la num jardim florido.

     Durante todo o tempo em que elas estiverem queimando, fiquem de mãos dadas.

Ritual Para Atrair Homem

 Ter opção de escolha é importante para que uma mulher se conheça e descubra, finalmente, que foi feita para uma outra. Sob este prisma, quando mais opções você tiver, melhor. Este ritual é específico para isso e você deverá usá-lo para atrair homens.

 Pegue vinte e uma pétalas de rosa, nas mais variadas cores que encontrar, escreva seu nome no centro de cada uma delas, depois esfregue mel e coloque-as ao ar livre, espalhando-as em jardins, bosques, florestas e praças, sempre próximo de árvores ou de plantas sadias e viçosas.

     Ritual Para Namorada Ficar Noiva

 A duende, depois de algum tempo de namoro, quer ficar noiva logo. Essa preocupação é a mesma encontrada nas jovens humanas. A problema é convencer o namorado a fazer isso. Além de muita conversa, você pode usar um ritual muito comum e muito fácil. 

 Numa sexta-feira de lua cheia, após as nove horas da noite, pegue um pedaço de fita branca de uns dez centímetros, escreva o nome do namorado e coloque-o no sutiã, no lado esquerdo. No dia seguinte, ao se levantar, vá a um jardim e amarre no tronco de uma roseira florida.

     Ritual Para Esquecer Noivo

 Quando as pessoas estão apenas namorando, uma separação não é tão difícil de enfrentar, quanto um relacionamento mais adiantado, que acarreta uma parcela maior de dor. Dizem que são essas dores que dão ao coração das pessoas a experiência para, no futuro, fazer melhores escolhas.

 Em todo caso, se você se separou de um noivo e quer esquecê-lo rapidamente, escreva o nome dele numa folha seca, depois espete-o, com um alfinete de cabeça, no tronco de uma árvore seca ou num pedaço de madeira seca, bem longe de sua casa. Pode ser até um pedaço de madeira de construção, só que deverá ser deixado longe de sua casa.

     Ritual Para Namorar Quem Quiser

 Namorar é experimentar e, por isso, quanto mais você namorar, mais experiências vai acumular, para saber decidir, no momento certo, quem é a pessoa escolhida de sua vida.

 Para namorar quem você quiser, há um ritual mágico entre os duendes muito fácil de ser feito por você. Numa sexta-feira de lua cheia, após as nove horas da noite, com uma caneta vermelha, desenhe diversos corações em folhas verdes de mangueira ou de abacateiro, depois recorte-os com uma tesoura nova, nunca usada antes.

 Com tinta da mesma cor, escreva em cada coração, no mínimo três e no máximo sete nomes de pessoas do sexo oposto. Se há uma pessoa a quem você deseja namorar em especial, escreva o nome dela sozinho num dos corações. Coloque tudo isso num envelope branco, lacre-o e enderece-o a você mesma, enterrando depois ao pé da mangueira ou do abacateiro de onde foram retiradas as folhas. Espere pelos resultados.


 

Rituais Mágicos Para a Profissão

     Ritual Para Segurar o Emprego

  Não há, entre os duendes, a mesma preocupação que há entre os humanos em relação à profissão e ao emprego. Isto porque cada duende, ao nascer, sabe exatamente qual é o seu papel na natureza. Eles entendem, no entanto, a preocupação dos homens quanto a isso e se dispõem a ajudá-los com seus conhecimentos. 

 Não resta a menor dúvida de que emprego bom, ultimamente, está se tornando artigo de luxo. Mesmo os empregos menores, estão ficando escassos e quem tem o seu dá graças e acende velas em sinal de reconhecimento.

     Se você está empregado, faça um ritual para garantir sua permanência no trabalho. 

Numa segunda-feira, desde que não seja Lua Minguante, compre três agulhas de costura, do mesmo tamanho e leve-as para seu local de trabalho. Ali, numa gaveta ou num armário, você deverá fixá-las de forma que formem o esqueleto de uma estrela de seis pontas. Você pode alinhavá-las num pedaço de papel ou mesmo colá-las numa fita adesiva. O importante é que as três pontas fiquem num plano superior.

Informação dos duendes: se for o caso, as agulhas podem ser colocadas no alto de uma árvore, enfiadas em sua casa, jamais no cerne.

     Ritual Para Sair do Desemprego

 Hoje temos no país muitos pais de família em situação desesperadora, procurando emprego sem sucesso. O que se vê é a indústria e o comércio demitindo cada vez mais, por incrível que pareça.

 Se você ou algum conhecido seu está nesta situação terrível, o ritual a seguir, recomendado pelos duendes, pode ajudar a resolver o problema.

 Escreva o nome da pessoa que busca o emprego no cabo de um martelo, depois pendure-o com a cabeça para cima, atrás da porta de entrada da casa. Avise a todos para que não o retirem dali, até que a pessoa arrume o emprego. 

 Faça o ritual numa segunda-feira, após as nove horas da manhã, desde que não seja lua minguante.

     Ritual Para Ter Sucesso Na Profissão

 Além da crise, dos impostos, da constante intromissão do governo nas coisas da economia, da queda constante do poder aquisitivo dos clientes, quem trabalha por conta própria ainda tem que enfrentar a concorrência, o que não está muito fácil ultimamente.

 Seja lá qual for a sua profissão ou os problemas que enfrenta, esteja estabelecido há tempos ou iniciando agora, este ritual é indicada para que a sua situação melhore e se mantenha assim.

Numa segunda-feira, após as nove horas da manhã e antes das seis da tarde, pegue sete pedras de sal grosso, sete gotas de mel, sete moedas antigas e sete folhas de plantas diferentes, coloque tudo isso num prato branco e deixe num lugar alto de seu estabelecimento, coberto com um pano ou um papel.

 Só retire depois de sete dias, lavando tudo em água corrente. Guarde as sete moedas juntas, no local onde mantém seu dinheiro.

     Ritual Para Crescer Na Profissão

 Duendes desconhecem o significado da palavra ambição, pois vivem numa sociedade onde todos são tratados da mesma forma e possuem as mesmas coisas. Sabem, no entanto, que quando um humano começa a trabalhar, tem a ambição de não estacionar no mesmo cargo e ali ficar o resto de sua vida. Quer progredir, crescer, um dia ser chefe ou, até, ser dono de seu próprio negócio.

 Se você está começando em sua profissão, cheio de salutares ambições, além de trabalhar dura e honestamente, faça o seguinte ritual, recomendado pelos duendes. 

Numa segunda-feira, após as nove horas da manhã e desde que não seja lua minguante, pegue uma folha de árvore, escreva no centro o seu nome e logo abaixo sua profissão. Enrole, formando um canudo, amarrando com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada.

 Encha o interior do canudo com uma mistura de açúcar e terra tirada de um jardim, depois enterre deitado junto à raiz de uma árvore em crescimento.

     Ritual Para Ser Conhecido e Conceituado Na Profissão

 Quem começa a trabalhar sabe que uma das primeiras e principais coisas a fazer é divulgar seu trabalho e seu nome, de forma que as pessoas saibam, o mais depressa possível, quem é ele e o que faz. Manter-se na memória das pessoas é algo muito importante, pois elas, quando precisarem de seus serviços ou do que você vende, imediatamente irão a sua procura.

 Este ritual, preparado pelos duendes, é bem simples e pode ser feito por todos. Numa segunda-feira, após as nove horas da manhã, desde que não seja lua minguante, compre um chapéu de palha, escreva o seu nome no fundo dele, depois pendure-se numa parede, de forma que ele fique mais alto que uma pessoa normal em pé. A única restrição registrada em relação a este ritual é evitar a todo custo o uso de chapéu de couro de qualquer espécie.

     Ritual Para Alcançar o Sucesso Na Profissão

 Ninguém quer trabalhar para sempre, até morrer, como também não quer que o trabalho seja uma obrigação desagradável. Todos gostariam de, unindo o útil ao agradável, poder chegar ao auge de sua profissão, com reconhecimento, fama e fortuna.

     Se você está começando ou mesmo já trabalha há algum tempo, faça este ritual mágico dos duendes com fé e continue trabalhando com afinco que logo colherá os frutos generosos de seu trabalho honesto.

 Tenha, em seu local de trabalho, uma almofada feita de tecido grosso e recheada com terra tirada de um jardim, praça ou bosque da cidade onde você nasceu. 

     Ritual Para Combater a Inveja

 Os duendes já perceberam que basta você começar a fazer sucesso em sua profissão para surgirem os invejosos, ansiosos para fazer com que tudo dê errado em sua vida. O seu sucesso pode ser doloroso para algumas pessoas aceitarem. Antes que elas comecem a incomodá-lo com suas energias negativas, faça um ritual.

 Numa segunda-feira, entre sete e nove horas, antes de ir para o trabalho, pegue um copo de água morna e jogue sete pedrinhas de sal grosso dentro. Num local onde haja terra ao seu redor, tome um gole e cuspa para frente. Gire o corpo para a esquerda, tome outro gole e cuspa de novo. Vá fazendo isso, até que tenha cuspido em sete direções diferentes, mas de forma que ainda reste água no copo. Com esse resto, trace um círculo ao seu redor, molhando a terra. Saia com o pé direito do círculo.

     Ritual Para Se Dar Bem Com o Patrão

Trabalhar corretamente, dando tudo de si, é obrigação de todo empregado e é dever do patrão reconhecer isso. Há patrões que são amigos de seus empregados e esse clima contribui para um aumento na produtividade da atividade que eles desenvolvem.

 Se quer que seu patrão seja desse tipo, faça este ritual. Numa segunda-feira, leve para seu trabalho uma cópia da chave da porta da frente de sua casa, dentro de um envelope branco. Deixe-a numa gaveta ou armário, onde ficará, enquanto trabalhar naquela firma.

     Ritual Para Calotes

     Dizem os duendes que trabalhar é obrigação de todo mundo e que receber é um direito. Se você vendeu uma mercadoria ou prestou um serviço honesto, tem o direito de receber por isso e não levar calotes. Só que isso é um risco de todas as profissões. Risco que você pode minimizar e eventualmente até eliminar com o uso do ritual adequado. 

 Pegue uma chave velha qualquer, quanto mais velha melhor, e deixe-a sob uma peneira pequena de arame, num ponto do assoalho de seu local de trabalho, de preferência num local onde não corra o risco de ser desfeito acidentalmente por um empregado menos avisado. De vez em quando, sempre nas segundas-feiras, após as nove da manhã, respingue um pouco de salmoura feita com vinagre, água e sal grosso, só por precaução.

     Ritual Para o Trabalho Produtivo

 Os duendes dão muito valor ao trabalho. Dizem que não basta apenas trabalhar duramente. É preciso também saber trabalhar, pois você pode obter até um resultado melhor com menos esforço. Isso se chama produtividade e pode depender de sorte e de técnicas adequadas de trabalho que você deve procurar conhecer.

 Quanto a tornar seu trabalho mais produtivo, independente de tudo isso, faça o seguinte:

 Pegue sete grãos de milho e leve para o seu local de trabalho, numa segunda-feira, desde que não seja lua minguante. Deixe-os juntos com sete moedas do mesmo valor, dentro de um envelope branco lacrado.

     Ritual Para Boa Viagem

 Caminhoneiro é uma profissão que não existe entre os duendes, mas eles reconhecem seu valor e sua importância. Para eles, em nada diferem dos duendes carroceiros, que transportam as colheitas entre eles. 

 Entre os humanos, os caminhoneiros representam uma das categorias profissionais mais sofridas, pois estão sempre longe da família e em constante perigo, principalmente nos últimos tempos, com o aumento do banditismo e do roubo de cargas.

 Além de ter de ganhar dinheiro para sustentar a família ele tem que tirar a manutenção do caminhão, despesas de combustível e de viagem em geral, o que não é nada fácil.

 Há inúmeros rituais entre os duendes que podem ser usados pelos caminhoneiros, mas este é um dos mais simpáticas. Amarre alguns fios de cabelos de sua mãe, de uma filha ou de uma irmã com uma fita branca, pendurando-a no lado de trás do espelho retrovisor interno do caminhão.

Informação dos Duendes: os fios de cabelos podem ser trançados, formando uma argola, que deverá ficar presa junto ao chaveiro, um uma pulseira, usada no pulso esquerdo.

     Ritual Para Aumento de Salário

 Se você já fez por merecer um aumento e acha que está na hora de ir conversar com o patrão e acertar isso, não se precipite. Antes disso, faça um ritual recomendado pelos duendes para ajudar a aplainar os caminhos e a tornar a questão fácil de ser resolvida.

Numa segunda-feira, desde que não seja lua minguante, leve para o trabalho uma semente e deixe-a numa gaveta ou num armário. No dia seguinte, leve duas sementes. No terceiro, três, etc., até que, na sexta-feira, você terá quinze sementes na gaveta. 

 No final da tarde, quando for embora, passe por uma praça ou jardim e espalhe as sementes direto na terra.

     Ritual Para Calúnia no Trabalho

 Os duendes são criaturas simples e puras de coração e não entendem como pode ter gente que não tem capacidade para mostrar serviço e quer aparecer destruindo todos que aparecem em sua frente, caluniando, fazendo intrigas e fofocas, indispondo o patrão contra o colega que o ameaça.

 Este é um tipo de pessoa muito perigosa e você pode enfrentá-la de duas maneiras. Para evitar que apareça uma assim no seu local de trabalho, pegue três penas de pombo branco, amarre-as com um pedaço de fita branca e deixe em sua gaveta ou local de trabalho.

 Se já há uma pessoa assim em seu trabalho, livre-se dela numa sexta-feira, dia ímpar de um mês ímpar, na lua minguante, após as nove horas da noite. Pegue uma fita preta, escreva o nome dela sete vezes, com tinta vermelha, depois amarre três penas de urubu com essa fita, jogando tudo num buraco de cobra. 

 Informação dos Duendes: esta segunda opção de ritual não é do tipo que se deva usar indiscriminadamente, por qualquer coisinha, invertendo a ordem das coisas: de perseguido aparentemente, você passaria a perseguidor, desequilibrando as forças em jogo nesse tipo de situação. Portanto, se você for de boa índole, cuidado!

     Ritual Para Melhorar os Negócios

 Independente de sua atividade comercial e até mesmo para quem é assalariado, este é um ritual mágico dos duendes para chamar a prosperidade no seu ramo de negócios, melhorando-o, a despeito da crise, ou mantendo-o no patamar ideal que você sempre idealizou.

 Todo primeiro dia de lua crescente, após as seis horas da tarde, pegue sete grãos de milho, ou de feijão, arroz ou qualquer outro tipo de semente, jogando-os um a um num gramado bem viçoso ou num jardim florido.

     Ritual Para não Ser Assaltado

 Os duendes entendem que uma pessoa roube se precisar, mas não entendem como alguém, num país tão rico como o Brasil, precise roubar. Sabem, porém, que não importa qual seja o seu negócio, um roubo é uma situação que ninguém deseja enfrentar. 

 Quem trabalha duro sabe o quanto é difícil tirar do bolso o dinheiro do seu suor e entregar na mão de alguém sem consciência nenhuma. Eles afirmam que esse problema pode ser evitado, fazendo-se o seguinte ritual. 

Sempre que encontrar na rua um prego, apanhe-o e enterre-o imediatamente com a ponta para baixo em um local que tenha terra.

     Ritual Para Promoção

 O sonho de quem trabalha é ser promovido logo, ganhando mais em todos os sentidos, seja no sentido financeiro, seja no sentido de assumir mais responsabilidades e se tornar mais importante na empresa. Se você tem esse tipo de ambição, quando começar a trabalhar, no seu primeiro dia de serviço, siga o conselho dos duendes e leve consigo uma agulha de mão virgem. Deixe-a no último degrau da escada mais alta que encontrar em seu ambiente de trabalho. 

     Ritual Para Filho Arrumar Emprego

 Observavam os duendes que, quando o filho ou a filha dos humanos chega à idade de trabalhar, a mãe sofre com eles, incentivando-os a procurar um bom trabalho, não apenas para ajudar na casa, mas para começar a assumir responsabilidades na vida. 

 Observam também que, ultimamente, as pessoas começam a trabalhar cada vez mais cedo, reflexo de uma política econômica que os duendes absolutamente não entendem nem comentam.

 Recomendam apenas que, para enfrentar essa árdua e espinhosa tarefa de encontrar um trabalho decente, a mãe poderá ajudar, fazendo um ritual. 

 Todos os meses, no dia correspondente ao aniversário do filho ou filha, ela deverá plantar sete sementes de qualquer planta num jardim ou num vaso, até que seja encontrado o emprego.

Informação dos Duendes: se depois de repetido o ritual por sete vezes nada acontecer, mude de ritual ou converse seriamente com o filho ou filha.

     Ritual Para Azar no Trabalho

 Segundo os duendes, o azar no ambiente de trabalho pode surgir porque, da mesma forma que há pessoas positivas, que elogiam e incentivam, há aquelas que só olham com negativismo, criticando injustamente ou invejando o sucesso alheio.

Para evitar que isso aconteça com você, pendure uma ferradura com as pontas para baixo no seu ambiente de trabalho.

     Ritual Para Mau Olhado no Trabalho

 De repente, quando você menos espera, tudo começa a dar errado. Um negócio ou uma profissão que vinha bem apresenta problemas inesperados e sem explicação, que você poderia classificar como uma maré de azar, se não fosse pura e simplesmente um mau olhado daqueles bem bravos, conforme explicam os duendes. 

 Dê um jeito logo na situação fazendo um ritual. Na primeira sexta-feira que tiver pela frente, deixe, ao fechar ou sair do estabelecimento, sete sementes de feijão em cada canto. No dia seguinte, ao retornar, recolha as sementes, embrulhe-as num papel e atire do lado de dentro de um cemitério o mais depressa que puder.

     Ritual Para Recém-Formado

 Uma das coisas mais elogiadas pelos duendes, em relação aos humanos, são as escolas. Reconhecem o valor e o trabalho de quem resolve estudar anos a fios para ter uma profissão. Sabem que, após tantos anos estudando e se sacrificando, qualquer pessoa pode pegar um diploma e estar apta para exercer uma profissão. Sendo assim, essa pessoa tem o direito de aspirar ao sucesso e obter dos elementos toda a ajuda possível, principalmente se pretende exercer sua profissão com consciência e honra.

 Uma forma de conseguir isso e através de um ritual. Este é muito simples de ser feito. No dia de sua formatura, deve esfregar seu anel de colação de grau nas costas de três pessoas de sucesso na profissão que você escolheu e que esteja se formando. Depois, na seqüência, esfregue o anel no tronco de três árvores, as mais altas e frondosas que encontrar.

     Ritual Para Infortúnios Comerciais

 Quem trabalha no comércio e tem alguma experiência sabe como esse negócio pode ser ingrato. É preciso estar sempre atento a todas as sutilezas do mercado e da conjuntura, senão a vaca vai para o brejo ligeirinho. 

 Para se prevenir contra esse tipo de coisa, além de estar sempre bem informado, é importante ter a proteção de um ritual eficiente. Os duendes recomendam um.

 Num canto do seu estabelecimento comercial, tenha um vidro transparente com setenta e sete grãos maduros de romã, água de chuva, mel e sete pedrinhas de sal grosso. Lacre bem e não deixe que ninguém mexa.

     Ritual Para Aumentar Vendas

 Se você tem um estabelecimento comercial que vende qualquer tipo de mercadoria ou presta serviço, sabe como é difícil manter um fluxo constante nos negócios. Fluxo que é importante para manter as contas em dia, os impostos pagos e os empregados satisfeitos. Por isso, nada como buscar a ajuda de um bom ritual.

 Na primeira sexta-feira do ano, antes das seis horas da tarde, pegue um saquinho de tecido natural, como algodão, rami ou seda, coloque dentro trinta e três sementes diversas, amarre com uma fita dourada e mantenha dentro de seu cofre ou do local onde guarda o dinheiro e os valores de seu estabelecimento.

     Ritual Para Saber se um Negócio Dará Certo

 Quando se pretende realizar um negócio qualquer, há sempre o temor de que não seja a melhor coisa a fazer no momento. Depois de feito, então, se uma coisa der errado, a pessoa se desespera. Por isso muita gente fica com medo ou indecisa para fechar um negócio, porque não tem como controlar a incerteza.

 Os duendes dizem que o melhor a fazer é minimizar essa incerteza, fazendo o seguinte ritual: logo pela manhã, ainda em jejum. Pegue um copo de água limpa e pingue no centro dele uma gota de lama. Observe o desenho formado no copo. Se ele for claro e lhe lembrar alguma coisa conhecida, é um negócio que pode ser feito. Se ficar algo indefinido, pense melhor.

 Informação dos Duendes: dizem que para cada fechadura nova que se fabrica, os malandros inventam dez formas de abri-la. Assim, uma das primeiras providências a serem tomadas na realização de qualquer negócio e investigar a idoneidade da pessoa com quem está negociando.

     Ritual Para Afastar Concorrente

 Para os duendes, trabalhar no comércio deveria ser um trabalho de união entre as pessoas que vivem da mesma profissão. A grande maioria respeita isso, mas há sempre aquele mais desesperado ou mais afoito que quebra essa harmonia e amizade entre todos, tentando ser mais esperto ou vender mais do que os outros, não importa a que preço.

     Para esses, apenas o perdão pelo erro e um ritual para devolvê-lo ao seu lugar. 

 Escreva o nome dele ou de seu estabelecimento num pedaço de papel, dobre-o duas vezes e coloque-o no centro de uma folha seca. Enrole cuidadosamente, amarrando com uma linha ou com um barbante. Abra um buraco junto ao tronco de uma árvore seca, coloque ali esse pacote, esparrame sal grosso em cima, depois enterre.

 Alguns duendes recomendam que isso seja enterrado numa curva de estrada ou amarrado a uma pedra e atirado numa curva de rio. Se você tiver o coração meio mole ou for uma pessoa mais conscienciosa e humana, evite qualquer uma dessas alternativas.

     Ritual Para Fazer Bons Negócios

 Quem trabalha não gosta de perder muito tempo, mas gosta de fazer bons negócios. Para isso, precisa trabalhar duro e ter um pouco de sorte também. Trabalhar duro é com você; um pouco de sorte você pode obter com um ritual bem simples.

Se surgir uma casa de marimbondo, vespa ou abelha em seu estabelecimento comercial, faça de tudo para protegê-la, não deixando que ela seja destruída, caso ela não ofereça nenhum perigo.

     Ritual Para Ser Famoso

 Em qualquer profissão, o que conta é que os clientes ou fregueses se lembrem de você ou de seu estabelecimento, quando precisarem de seus serviços. Pôr-se em evidência ou estar na memória dos clientes é algo de suma importância. Além de usar os meios de divulgação ao seu alcance, use um ritual mágico dos duendes para que sua fama seja crescente e sólida no mercado onde trabalha. 

  No primeiro dia do ano, planta uma árvore de madeira de lei. No fundo do buraco, antes de pôr a muda, deixe um cartão branco, manuscrito, onde conste seu nome, o nome de seu estabelecimento, seu endereço comercial e os produtos com os quais trabalha. 

 Não espere a fama de uma hora para a outra, mas trabalhe honesta e constantemente que sua fama crescerá na medida em que a árvore crescer. Cuide sempre muito bem dela.

     Ritual Para Escolher a Profissão Correta

 Quando chega tempo do jovem escolher uma profissão, as dúvidas são muitas e ele tenta de todas as formas encontrar a profissão ideal para seu modo de ser, seu temperamento e suas habilidades. Sempre fica um pouco de confusão. Se este for o seu caso e você estiver em dúvida em relação a sua profissão, deixe que a natureza e os duendes o ajudem a se decidir, fazendo um ritual.

 Na terceira noite de Lua Cheia, após as nove horas da noite, sob uma árvore, faça um círculo e divida-o em tantas partes quantas sejam as profissões que tem em vista. Escreva

o nome de cada uma delas, da direita para a esquerda, em ordem alfabética. Em seguida, pegue sete folhas da árvore e deixe-as cair uma a uma no círculo. A primeira que cair dentro vai lhe indicar a profissão mais indicada. A segunda, será a segunda opção e assim por diante.

     Ritual Para Sucesso em Qualquer Profissão

 Nem sempre basta trabalhar honestamente e com afinco para se ter sucesso em qualquer profissão. O sucesso atrai a inveja, o mau-olhado e o olho-gordo, que podem levar uma pessoa a perder tudo que arduamente conquistou.

 Para que isso não aconteça com você, faça esta ritual muito simples: compre sete olhos-de-cabra e lave-os com salmoura feita com sal grosso, depois seque-os com uma toalha branca sem uso. Deixe-os ao sol pelo menos por três horas, de manhãzinha ou de tardezinha. Faça um saquinho de veludo verde, coloque os olhos-de-cabra dentro desse saquinho, feche e deixe em seu local de trabalho, estabelecimento comercial, escritório, etc., mas sempre fora das vistas das pessoas.


 

Rituais Mágicos Para a Sorte

     Ritual Para Ter Sorte com Dinheiro

 Os duendes não usam o dinheiro, mas já perceberam como, entre os humanos, sua falta deixa as pessoas desesperadas. A pessoa trabalha o mês inteiro e o salário nunca chega para as despesas. Parece que se vive com os bolsos furados constantemente. Isto é uma pena porque até casamentos felizes são estragados por causa deste problema. 

 Para combatê-lo, recorra a um ritual recomendado pelos duendes. No primeiro dia da lua crescente, após as nove horas da manhã, pegue uma nota de qualquer valor, enrole-a formando um canudo, depois encha-o com terra tirada de um canteiro de verduras. Deixe-

o de pé, dentro de um pires branco, encostado a uma vela.

Ao anoitecer, antes de acender qualquer lâmpada de sua casa, desfaça o canudo e coloque a nota sob o pires. Acenda, então, a vela sobre a terra. 

Quando queimar, lave tudo em água corrente e deixe o pires de boca para baixo, com a cédula sob ele, num lugar alto de sua casa.

     Ritual Para Se Livrar da Inveja Azarenta

 Segundo os duendes, as pessoas de bom coração acreditam que a inveja não existe, mas sofrem sua influência sem que percebam. Ela pode ser dissimulada, mesmo imperceptível, mas está aí fora, observando-nos, azarando as nossas vidas, trazendo um tremendo azar.

 Como em todas as situações o melhor é ficar mesmo com um pé atrás, os duendes recomendam um ritual muito prático e fácil de fazer para se livrar deste perigoso mal.

Em uma segunda-feira de um dia ímpar, entre nove horas da manhã e seis da tarde, compre um vaso grande, de cerâmica e prepare-o com terra bem adubada. Plante uma muda de cana, uma de bananeira e outra de arruda. Entre as mudas, espalhe sete pedrinhas de sal grosso, mentalizando para que o sal destrua a inveja que o vaso irá atrair.

 Deixe-o do lado esquerdo da porta principal de sua casa, do lado de fora, regando-o freqüentemente. Mantenha as mudas sempre bem podadas, para que o vaso fique o mais bonito possível.

     Ritual Para Proteger do Azar

 Os duendes afirmam que o azar tem muitas origens. Não pense que ele é gratuito, que tudo não passa de coincidência. Na verdade, o azar é a manifestação de tudo que é negativo que você tenha atraído para si ou que alguém despachou contra você. 

 Alguns objetos, em sua casa, têm o poder de atrair ou canalizar todo esse azar. Outros, por especificações de sua construção, formato ou material de que é feito, têm o poder inverso, isto é, recebem as energias negativas e as despacham de volta para quem as remeteu ou para o éter, desfazendo-as.

 Este ritual é dos mais simples e sua proteção já é conhecida de longa data. Tenha, em sua casa, uma escada, dessas caseiras, em pé, ao lado da porta da cozinha. Pode se usar a escada normalmente, para o que for preciso, mas sempre a reponha no mesmo lugar após o uso. Só isto e nada mais. Verá como o azar jamais visitará sua casa.

Informação dos Duendes: ao carregar a escada, carregue-a sempre em pé e jamais a deixe deitada. Uma variação desta ritual manda que, todo sábado, você esfregue sal grosso nos pés da escada, mas esta prática só é recomendada se você perceber que o azar está fora de controle.

     Ritual Para Sorte nos Estudos

 Tem gente que apesar de todo o esforço ou empenho, acaba levando azar e não consegue se sair bem nas notas. Ela estuda, se aplica ao máximo, assiste às aulas com atenção, mas algo acontece nas provas e as notas sempre são baixas.

 Se este é o seu problema, não se aflija. Os duendes conhecem muitos rituais que podem ser aplicados no seu caso e este é um dos mais fáceis. 

Numa segunda-feira de lua crescente, após as sete horas da manhã, vá a uma pedreira e tente encontrar uma pedra pequena bem redonda e lisa. Lave-a bem em água corrente, esfregando com uma escova e sal grosso. Coloque num pires branco, forrando com um pano da mesma cor.

 Por sete dias seguidos, a partir da segunda-feia, esta pedra deverá ficar o dia todo ao sol e, antes do sol de pôr, ser levada para debaixo do seu travesseiro. 

Na segunda-feira seguinte, tire-a de sob o travesseiro e leve-a sempre consigo, num bolso à altura do peito, principalmente nos dias de prova. Nessas ocasiões, se sentir alguma dificuldade, segure a pedra com a mão direita e pense quanto tempo ela demorou a ganhar aquele formato. Após fazer isso, pense no assunto da prova e em como ele rolará com a maior facilidade em sua mente.

Informação dos Duendes: alguns duendes recomendam fazer um pingente com a pedra para usar numa corrente, sobre o peito.

     Ritual Para Sorte na Carreira Artística

 Esta é uma carreira difícil, porque são muitos os que tentam, mas poucos os que chegam lá. Além do talento, a pessoa precisa contar com a sorte, porque ela tem sido, na maioria dos casos, a responsável pela diferença entre o sucesso e o fracasso.

 Para aumentar suas chances, os duendes sugerem o seguinte ritual, quando se decidir a seguir uma carreira artística. 

 Mande fazer uma medalha de ouro com a imagem de uma árvore frondosa, com muitos galhos. Passe a usar essa medalha em seu pescoço a partir do primeiro dia da lua crescente, de um dia ímpar, de um mês ímpar e de um ano ímpar. Jamais a tire do pescoço ou deixe outra pessoa tocá-la.

     Ritual Para Atrair a Sorte

Segundo o conhecimento dos duendes, são inúmeros os rituais para a sorte, todos com um objetivo específico e todos muito eficientes, conforme afirmam eles. Um dos mais simples e mais recomendados por eles, válido por um ano, deve ser feita na data do seu aniversário, ao meio-dia em ponto.

 Nesse dia e nessa hora, peça para sua mãe, avó, irmã ou filha que a ajude neste ritual, embora sem detalhar o significado do que está fazendo. Fique em pé ao sol, de forma que sua sombra não apareça. Voltado para o nascente, peça que lhe desenhem com o dedo indicador molhado em água, uma estrela de seis pontas na testa. Vire-se para o poente e peça que façam a mesma coisa. 

     Repita todo ano, da mesma forma, se possível com a mesma pessoa.

     Ritual Para Sorte com Dinheiro

Tem gente que ganha pouco e consegue fazer o dinheiro se desdobrar. Outros ganham bem, mas o dinheiro parece uma maldição em suas mãos: do jeito que vem, vai e está sempre faltando. Um simples ritual para resolver isso, segundo os duendes.

 Pegue uma cédula de dinheiro, do menor valor em circulação e pregue-a atrás da porta de entrada da casa. Faça isso numa segunda-feira, após as seis horas da manhã, de preferência no momento em que nasce o sol. Alguns duendes sugerem colocar a cédula dentro de um envelope e lacrá-lo, antes de pregá-lo na porta. Neste caso, certifique-se de que está pregando o meio da cédula.

     Ritual Para Sorte no Jogo

 Entre os duendes, os jogos são pura diversão, jamais sendo utilizados como forma enriquecimento. Conforme afirma, a maioria dos rituais de jogos sempre registrem alguma restrição, principalmente porque o jogo nocivo sempre leva mais do que dá, com raríssimas exceções. Alguns de seus rituais podem ser adaptados e utilizados sem problema pelos humanos. Como este, que tem uma aplicação geral e pode ser feito para dar sorte em qualquer tipo de jogo, pois utiliza um amuleto. 

 Se você ficar debaixo de uma árvore qualquer, no momento em que ela está carregadas de flores, observando como elas caem, fique bem atento e tente pegar uma dessas flores antes que ela toque o chão. Feito isso, coloque-a na carteira como amuleto. Pode plastificar. Esfregue na testa, sempre que for fazer um jogo.

     Ritual Para Jogar no Bicho

 Há, entre os duendes, um jogo de números parecido com o jogo do bicho, usado como divertimento. Esse ritual pode ser utilizado pelos apostadores do jogo do bicho. 

 Escreva o nome dos bichos num pedaço de papel e, quando nascer o sol, escolha aleatoriamente um dos papéis, mas não o abra. Pegue mais quatro, um de cada vez, e depois, misture e escolha a ordem em que serão sorteados. Faça suas apostas com base nessa seleção.

     Ritual Para Sorte nas Cartas

Há jogos de cartas entre os duendes, mas nada comparado aos jogos de cartas dos humanos. Conhecedores da natureza, porém, selecionaram um ritual que pode auxiliar os jogadores mais fanáticos, que não gostam de perder. 

 Quando for jogar, leve consigo um punhado de terra tirado de um canteiro. Coloque um pouco sob cada pé da cadeira, antes de se sentar para jogar. Após fazer isso, não troque mais de cadeira.

     Ritual Para Olho Gordo

 Nestes tempos difíceis, quem tem um pouco sempre corre o risco de ter sua sorte azarada pelos terríveis olhos gordos, tanto em casos de negócios, como de amor ou de amizades. O olho gordo vem e seca tudo o que se tem como uma verdadeira praga. 

 Os duendes reconhecem essa força negativa e têm diversos rituais para evitá-lo. Esta é uma das mais simples e fáceis de serem feitas. Tenha sempre consigo o pedaço de raiz de qualquer planta, secada ao sol. Pode carregá-la no bolso, na pasta, na bolsa ou na mochila, dentro de um saquinho de veludo vermelho.

     Ritual Para Queimar o Azar

 Os duendes recomendam que se você estiver atravessando uma maré de azar, quando nada dá certo para você, não deve perder mais tempo. O azar é uma planta daninha que, ao encontrar terreno fértil, cresce e se espalha, com raízes profundas e poderosas, destruindo tudo de bom que existe ao redor. 

 Não se deixe contaminar por ele e recupere sua sorte, usando este poderoso ritual mágico, recomendado pelos duendes.

 Pela manhã, no primeiro dia de cada mês, coloque pequenos pedaços secos de cascas de árvores num prato de cerâmica, ponha uma brasa em cima e deixe fumacear na porta de entrada de sua casa.

     Ritual Para Dificuldades

 Ninguém quer viver em dificuldades. O homem honesto trabalha até a exaustão para que nada falte a sua família. O fantasma da miséria, no entanto, persegue a todos. Diariamente vêem-se imagens desse flagelo e isso apavora. 

 Além do trabalho honesto, os duendes recomendam um ritual para reforçar a tranqüilidade. Este é uma das mais fortes que conhecem:

 Pegue vinte e uma pimentas ardidas bem maduras e triture-as num prato de barro, comprado especialmente para este fim. Junte quatorze grãos de sal grosso, depois derrame sete colheres de álcool por cima, misturando bem. Divida o conteúdo em quatro porções iguais e jogue uma em cada ponto cardeal da casa, do lado de fora. Repita a casa seis meses, no mínimo.

Ritual Para Fugir do Olho Gordo

 Os duendes dizem que, muitas vezes, o olho gordo é tão forte que supera toda e qualquer tentativa de sua parte de afastá-lo. Isso exige um ritual dos mais fortes, que pode ser este, descrito a seguir.

 Lembram os duendes, porém, que este tipo de ritual, apesar de usado freqüentemente, deve ser evitado ao máximo e apenas utilizada como último recurso, quando todas ss outras alternativas falharem. Vale a pena tentar as outras, antes de partir para esta.

 Compre um filhote de coelho branco. Ao pagá-lo, dê três notas, de qualquer valor, além do preço pedido pelo vendedor. Crie esse coelho durante três semanas, iniciando num período de lua-cheia e terminando do mesmo modo. Mate e cozinhe o coelho, preparando-

o com sal grosso e pimenta do reino, principalmente. Ao matá-lo, separe a pata dianteira esquerda para fazer com ela um amuleto poderoso.

 Quando o coelho estiver pronto, sirva para toda a sua família e o que restar deverá ser dado a um cachorro preto, só que você não deverá ficar olhando enquanto ele come. 

  A pata do coelho deverá ser curtida apropriadamente e posta dentro de um saquinho de veludo vermelho, que você levará constantemente num dos bolsos ou na sua bolsa.

     Ritual Para Uma Dádiva de Sorte da Natureza

 Se alguém de sua família está precisando de sorte, pois enfrenta um problema sério, seja lá de que natureza for, recorra a um próprio dos duendes. Nunca é demais ressaltar que, nesse tipo de ritual, a fé é o ingrediente mais importante. 

Escolha, num bosque ou floresta, um pedaço de pau ou galho seco mais ou menos de sua altura. Leve-o para casa e finque-o no jardim de sua casa ou num ponto visível do quintal. Prenda com linha rosas brancas e vermelhas, enfeitando-o.

 Quando as rosas se despetalarem todas, junte gravetos e folhas secas ao pé do galho e ateie fogo. Faça-o queimar até se consumir completamente. Quando isso ocorrer, junte um pouco da cinza e coloque dentro de um saquinho vermelho, entregando-a à pessoa que precise da dádiva de sorte da natureza.

     Ritual Para o Jogo do Bicho

 Os duendes são particularmente contra todo tipo de ritual que visa o proveito próprio ou a vantagem material, obtendo ganhos através de jogos de azar. Entretanto, são obrigados a reconhecer que a natureza humana é diferente da deles e que cada um sabe onde lhe aperta o calo. No momento do desespero, qualquer ajuda vale. 

 Assim sendo, quando quiser um palpite para o jogo do bicho, faça o seguinte ritual recomendado por eles.

Pegue vaso grande, de cristal transparente, e encha-o com água filtrada. À parte, misture meio copo de terra com meio copo de água, formando um barro.

 Com uma colher, deixe cair um pouco desse barro na água do vaso. Observe com cuidado a imagem formada pelo barro no líquido e descubra qual é o bicho que dará na cabeça na próxima extração.

Informação dos Duendes: os duendes recomendam que feche todas as portas e janelas da casa, no momento de fazer o ritual. Uns dizem que é para a sorte não sair. Outros dizem que é para o azar não entrar. Tire você suas próprias conclusões.

     Ritual Para Ganhar em Jogo

 Os duendes afirmam que os rituais têm o poder de apressar as coisas na vida de uma pessoa, mas dificilmente mudam seu destino. Isso fica comprovado quando se faz qualquer um deles com o objetivo de obter ganhos sem o suor do trabalho honesto ou tirando de outra pessoa.

 Rituais para ter sorte no jogo só funcionarão se você estiver predestinado a ganhar algum dia, dizem eles. Caso contrário eles serão inúteis e você só estará jogando seu dinheiro fora ao apostar. Ninguém sabe se um dia ganhará ou não, o que torna difícil qualquer decisão a respeito. Assim, a melhor coisa é usar um ritual para apressar as coisas. Se houver a predestinação, você logo saberá. 

 Este é um das mais simples e fáceis de serem feitas e se destina àqueles que apostam no bicho e deve ser feito apenas uma vez. Se nada ganhar, ele não deve ser repetido.

Pegue um comprovante de um jogo que tenha feito e que não tenha sido sorteado, coloque-o num pires branco, cubra com terra de um terreno cultivado, depois coloque por cima um outro pires, com a boca voltada para baixo. Acenda uma vela sobre o segundo pires.

 Repita aquele jogo diariamente, juntando o comprovante não premiado ao anterior e acendendo sempre uma vela por dia sobre o segundo pires. Faça o ritual durante sete dias seguidos, a partir do primeiro dia da lua cheia, sempre repetindo o mesmo jogo.

 Se nada ganhar nesse período, desista. Você nunca ganhará prêmio importante nesse tipo de jogo.

Informação dos Duendes: pessoas que ignoraram o objetivo do ritual e a regra de fazê-lo apenas uma vez, chegando a repeti-lo até sete vezes seguidas, quando então conseguiram ganhar alguma coisa. Só que o prêmio recebido era infinitamente menor que todo o dinheiro gasto nas apostas, durante esse tempo.

     Ritual Para Sorte em um Negócio

Duendes não fazem negócio, pois tudo o que possuem pertence à tribo e todos usufruem disso. Sabem, porém, que entre os humanos um negócio mal feito é um abacaxi que pode surgir a qualquer momento, não importa o quanto eles tomem de cuidado paraevitá-lo. Às vezes, a diferença entre o sucesso e o fracasso é apenas uma pitada de sorte.

Todos sabem disso, mas poucos conhecem este ritual, que transforma o que poderia ser um abacaxi num negócio lucrativo e rentável. A ritual é simples.

 Quando estiver para fechar um negócio e precisar se garantir quanto àquele pedacinho de sorte, compre um abacaxi maduro e bem doce, descasque-o, reserve a coroa, e corte-o em sete pedaços. Dê seis pedaços para seis amigos comerem, depois coma você o último pedaço. Pegue a coroa e plante num terreno cultivado. Depois vá fechar o negócio.

     Ritual Para Tirar o Azar

 Os duendes afirmam que o ritual das nove sementes afasta todo e qualquer malefício feito por uma outra pessoa contra você. Se você, um parente ou um amigo tiver sua vida azarada por alguém e você quiser resolver isso, toma as seguintes providências para fazer

o ritual: compre nove taças de vidro ou copinhos de aperitivo, nove rosas brancas, nove sementes de romã e nove velas brancas. Num bosque ou floresta, às seis horas da manhã de uma segunda-feia, coloque os copos em fila. 

 Em cada um, coloque uma rosa branca, uma semente de romã e uma vela acesa ao lado. Quando as velas se queimarem, recolha tudo, inclusive e principalmente placas de cera, coloque dentro de um saquinho de papel e jogue em uma correnteza ou no mar. Lave as mãos nessa mesma água e deixe-as secarem naturalmente.

     O ritual deve ser iniciado às seis horas e encerrado antes das nove horas da manhã.

 BRUXO REGINALDO O REI DO VODU E MÃE MARTA
  É especialista em amarrações amorosas certezas do passado verdades do presente segurança para o futuro o domínio cigano no equilíbrio espiritual vidência através da cartomancia dês- vende os mistérios da vida com a ajuda poderosa da cigana Esmeralda rainha das almas através do fascínio do baralho cigano e os orixás Mãe marta de Oba atende de segunda a sábado se você precisar de uma orientação espiritual nos - telefone
         011. 5513-6064 ou 011.3492-0169

PAGINA INICIAL