MARAVILHAS DAS SIMPATIAS CIGANAS

     PARA ADQUIRIR CONFIANÇA

As pessoas se angustiam e se revoltam consigo mesmas, quando não encontram coragem interior para enfrentar a vida e seus desafios. Por causa disso, condenam-se a uma reclusão prejudicial e deixam de aproveitar a vida por isso. Entre os ciganos isso também acontece, mas uma simpatia muito fácil resolve isso rapidamente.  Assim que os pais percebem algum tipo de medo na criança, tratam de fazer-lhe uma roupa, usando, para isso, o tecido de uma outra roupa que tenha pertencido a um dos avós. Os melhores e mais rápidos resultados são obtidos com tecidos vermelhos. 

     PARA DESENVOLVER A DESTREZA

     Nós ciganos temos muito orgulho de nossa destreza numa porção de coisas que nos são tradicionais, como cavalgar, dançar, praticar artes mágicas e outras atividades. Com certeza você verá, olhando um cigano autêntico, que ele sempre usa muitos colares e pulseiras, tanto o homem quanto a mulher. O que parece uma extravagância na verdade é uma das simpatias mais antigas de nosso povo. Para desenvolver a destreza em qualquer atividade você precisa usar uma jóia que tenha pertencido a alguém que tenha sido um mestre nisso.

     PARA MOSTRAR A CAPACIDADE

     Desde muito cedo o cigano aprende a respeitar as tradições e a ajudar e participar dos trabalhos na sua tribo, enquanto desenvolve seu potencial e se aprimora em algum tipo de arte. No momento em que ele define essa atividade e quer mostrar toda a sua capacidade, ele passa a praticá-la e estudá-la vestindo um paletó do pai ou uma blusa ou casaco da mãe.  O que muita gente julga ser uma brincadeira dos ciganinhos, vendo-os com roupas folgadas para seus corpos, é na verdade uma tradição milenar de nosso povo.

     PARA EVITAR FALSIDADES

A honra e a hombridade são muito importantes no meio cigano, pois aqui um homem ainda vale pela sua palavra, sem necessidade de avalista ou de fiador.  Isso não signifique que um ou outro se deixem desvirtuar e cabem fazendo o que não devia. Uma das piores coisas entre nós é a falsidade e, para evitá-la, um cigano leva consigo um punhal de prata, deixado por um antepassado já falecido, enquanto que a cigana usa uma aliança de ferro na mão direita, deixada por uma antepassada.     Segundo nossas lendas, o punhal do homem falso e o anel da mulher dada a falsidades estão constantemente enegrecidos pelas suas más vibrações e, por isso, fazem deles pessoas facilmente reconhecíveis.  Observação: Pessoas falsas que tenham que polir constantemente o punhal ou o anel são logo descobertos porque o polimento desgasta o metal, traindo-o. Trocar constantemente esses objetos também é tido como indicação de falsidade. 

     PARA VENCER A FRAQUEZA

O ser humano não é, infelizmente, um ser perfeito. Tem vícios e defeitos que são desafios e tentações que ele deve enfrentar e superar se quiser andar pela vida de cabeça erguida.  A fraqueza pode afetar o caráter de uma pessoa, desvirtuando sua existência e fazendo-a sofrer por isso ou fazer seu povo sofrer. Por isso se usa entre os ciganos uma simpatia logo que nasce uma nova criança.  O objetivo é fortalecer o espírito logo no nascimento, impedindo que a fraqueza se imponha sobre aquele ser. Para isso, assim que nasce ela é agasalhada com a mortalha de um tio ou de uma tia, depois erguida acima da cabeça por cada um de seus tios e irmãos mais velhos.

     PARA NÃO CONHECER O REMORSO

O remorso implica na existência de alguma coisa que foi feita errada ou numa decisão incorreta, coisa que nós, ciganos, abominamos, porque toda a nossa educação e nossa cultura nos direciona para a busca de uma perfeição aqui na Terra.  Sofrer remorso é um castigo muito pesado para ser carregado. Estar sempre lúcido e consciente nas decisões é algo muito importante que precisa ser praticado e desenvolvido em todo mundo. Entre nosso povo, quando uma criança começa a andar lhe é dado seu primeiro colar, com uma medalha feita com um pedaço de ouro tirado de uma medalha maior, pertencente ao pai.     Essa ele(a) deverá usar por toda a sua vida, principalmente se o pai já for falecido, pois fazer cumprir o objetivo da simpatia será uma das melhores formas de honrá-lo.

BRUXO REGINALDO O REI DO VODU E MÃE MARTA
  É especialista em amarrações amorosas certezas do passado verdades do presente segurança para o futuro o domínio cigano no equilíbrio espiritual vidência através da cartomancia dês- vende os mistérios da vida com a ajuda poderosa da cigana Esmeralda rainha das almas através do fascínio do baralho cigano e os orixás Mãe marta de Oba atende de segunda a sábado se você precisar de uma orientação espiritual nos - telefone
         011. 5513-6064 ou 011.3492-0169

PAGINA INICIAL

PRÓXIMA A SORTE NO DESTINO