Biblioteca de simpatias

S I M P A T I A
Conseguir Trabalho
Adquira um maço de velas brancas comuns e acenda cada uma delas diante da imagem de Santa Rita. Para cada vela que acender, peça com fervor à Santa que lhe ilumine e ajude a conseguir um bom emprego. Após a última vela ser acesa e feito o pedido, apague todas elas, uma a uma, e as embrulhe juntas em papel de cor azul. Arranje barbante suficiente para amarrar o pacote deixando-o deitado ao lado da imagem. Quando já tiver conseguido o emprego, retire apenas uma das velas dopacote, acenda-a e faça uma prece agradecendo pela graça recebida. Deixe a chama da vela se extinguir normalmente. No dia seguinte, à mesma hora, selecione outra vela e repita o ritual. Faça isso a cada dia até que não reste mais nenhuma vela no pacote. Para maior segurança, arranje um castiçal para apoiar a vela acesa ou utilize um recipiente de vidro, barro ou louça, pingue em seu centro algumas gotas de cera da vela para fixá-la. Certifique-se que ela esteja bem firme e afastada de quaisquer outros materiais que o fogo possa consumir.

S I M P A T I A
Galgar Melhor Posto no Trabalho
Na primeira sexta-feira do mês, dirija-se à igreja que costuma freqüentar e deposite junto à imagem da divindade de sua devoção três moedas e um galho de arruda. Peça com bastante convicção a(o) santa(o) que lhe ajude a conseguir um melhor posto em seu trabalho. Faça uma prece fervorosa e agradeça de forma antecipada pela graça futura
SIMPATIAS PARA CASAMENTO
Diz a lenda, que numa cidadezinha do interior de MG, uma moça tinha o sonho de casar, mas todos os seus namorados sempre corriam dela quando tomavam conhecimento de tal sonho.Um dia, uma freira que passava por lá, disse para ela comprar um Santo Antônio, e que logo, logo ela se casaria. Bom, mais que depressa ela comprou o Santo, e o tratava como a peça mais importante de sua casa. Meses se passaram, e casamento que é bom, nada. Com raiva, mas muita raiva mesmo, a moça jogou o Santo pela janela, nesse mesmo momento passava um moço pelo local, e adivinhe, o Santo foi direto pra cabeça do rapaz, que muito invocado com o acontecido, resolveu ir tirar satisfação com a dona do Santo. Pois bem, ao conhecê-la o rapaz se apaixonou, e a moça, enfim, conseguiu casar-se.E daí, todos acreditam e creem, que Santo Antônio, e o Santo casamenteiro.
PARA AMARRAR MARIDO
À meia noite de lua quarto crescente, quando seu marido estiver dormindo, pegue um pano virgem (sem uso), e uma agulha e uma linha vermelha, chegue perto dele e faça de conta que esta costurando, murmurando estas palavras com muita fé e convicção: "Estou costurando o coração de (diga o nome de seu marido) para que ele nunca se interesse por ninguém a não ser por mim". Repita esta frase por 7 vezes e enterre o pedaço do pano no jardim ou num vaso de barro com planta.
PARA MULHER CASAR RÁPIDO
Quando uma das sua amigas for casar, a mulher que quer casar rápido deve arrancar três fios do próprio cabelo e colocar debaixo do véu da amiga que for casar, sem que ela perceba, e seu casamento será breve.
PARA MARIDO AMAR CADA DIA MAIS A ESPOSA
Esta simpatia deve ser feita pela esposa num dia do mês que tenha número sete. Exemplo: 7, 17, 27(de qualquer mês). Pegue 30 cm. de fite branca(de qualquer largura), escreva em toda a extensão da fita o nome do marido, em seguida amarre essa fita num retrato do marido, colocando-o numa igreja, aos pés do santo que a esposa seja devota. E reze logo depois tr6es Salve-Rainhas.
PARA HAVER HARMONIA CONJUGAL I
Coloque no quarto de dormir do casal um quadro com o retrato do casamento e todas as noites antes de dormir, olhe para a fotografia e repita: "Nós nos amamos".
PARA HAVER HARMONIA CONJUGAL II
Pegue uma peça íntima da mulher e amarre-a a uma do home com uma fita azul e virgem. Deixe as peças sob a cama do casal e no dia seguinte jogá-las em agua corrente. A simpatia deve ser feita preferencialmente num dia de sexta-feira.
PARA ESPOSA AMARRAR MARIDO
Comprar um moringa com tampa e colocar debaixo de uma goteira da casa, deixando encher com água da chuva. Quando quiser ter relação sexual com o marido, é só destampar a moringa. Quando ele sair de casa, tampe bem a moringa e guarde bem, dentro de casa.
PARA CASAR COM NAMORADO
Pegar uma maçã vermelha, cortar a tampa e retirar o miolo. Pegar um papel branco e virgem e escrever o nome próprio e do marido. Colocar papel dentro da maça e jogar em cima uma colher de mel. Feche e amarre com uma fita vermelha, fazendo um pedido a Sto. Antônio e guardando a maça até que ela apodreça.
PARA MARIDO LARGAR AMANTE
Pegar 2 pedaços de carne e fazer um buraco pequeno em cada pedaço. escrever o nome da amante num pedaço e o nome do marido em outro pedaço de papel branco. Coloque os 2 papéis cada um em um pedaço de carne. Aquele que ficar com o nome dela jogar para um gato comer, e o que ficar com o nome dele, para um cachorro comer.
PARA VIÚVA ARRANJAR BOM CASAMENTO
Acenda uma vela branca no último dia do mês, durante três meses, sempre firmando o pensamento naquilo que deseja. A seguir, faça uma novena termine no dia do Santo.
PARA MULHER IDOSA CONSEGUIR MARIDO
Ir a um lugar onde se possa fazer uma pequena fogueira e com ela já acesa, saudar São João, São Pedro e todos santos protetores das senhoras idosas.
PARA ACABAR COM BRIGAS ENTRE O CASAL
Pegue duas facas virgens e cruze-as sobre a certidão de casamento. Depois de 3 horas retire as facas e guarde-as embrulhadas num lenço branco.
PARA TER UM NOIVADO FELIZ
No dia de Nossa Senhora da Conceição, entre na procissão em homenagem à santa, levando rosas brancas e uma vela branca. Enquanto estiver acompanhando a procissão, seja a pé ou em barco, volte seu pensamento para santa e peça que ela lhe permita ter um noivado feliz. Depois, jogue as rosas e a vela na água.
PARA O CASAMENTO TRAZER FELICIDADE
Se você está para casar, aja desta forma, se quiser encontrar felicidade nas núpcias: um dia antes das bodas, faça uma oração fervorosa para Santo Antônio a Nossa Senhora da Conceição, pedindo que essas divindades lhe dêem muita felicidade na vida de casada(o).
PARA DEIXAR O MARIDO BONZINHO
Embrulhar um jabuti com uma camisa do marido, tendo o cuidado de deixar uma abertura para não sufocá-lo. Após sete dias ao meio-dia de uma sexta-feira, retirar a camisa do jabuti e jogá-la nas águas de um rio. O jabuti deve ser alimentado normalmente.

PARA RECONCILIAÇÃO DO CASAL
Pegue um limão galego e leve a um padre para benzer. Em seguida faça um chá com limão e procure fazer com que o casal beba um pouco do chá.
PARA CASAR COM UM ESTRANGEIRO
Arrume moedas do país da pessoa com quem deseja casar, e com um pouco em uma das mãos, vá a um rio e jogue as moedas pedindo ao santo de sua proteção sorte no amor.
PARA A ESPOSA SER AMOROSA
Compre uma corrente de ouro e dê de presente a sua esposa, colocando no pescoço dela, de preferência às 6 horas da manhã ou da tarde, mas sempre quando o sino de uma igreja estiver tocando.
PARA QUE SUA NAMORADA NÃO TE ESQUEÇA
Faça que um pedaço de carvão pareça um coração, deixe em um lugar que bata o primeiro sol da madrugada. Dentro do carvão escrever o nome dela. Bater o pé, por cima, ao mesmo tempo pronuncie o nome dela. ela nunca o deixara.
ABRIR CAMINHO PARA O AMOR
Pegue um copo novo, que nunca tenha sido usado, e encha com água e uma pitada de sal. Coloque uma rosa branca dentro. Quando essa rosa estiver murcha, você deve tomar banho com a água. A simpatia deve ser feita no terceiro dia depois da Lua Nova, de preferência no mês de junho, o mês dos namorados.
AFASTAR PAQUERADOR
Se tem alguém pegando no seu pé e você não está a fim, experimente esta simpatia. Pegue uma pimenta malagueta, soque bem e misture com um pouco de sal. Coloque a mistura dentro de um saquinho de pano e carregue sempre com você. Quando se encontrar com a tal pessoa, passe as mãos nesse talismã e depois na cabeça dele.
Oração de Santo Antônio - Padroeiro dos Namorados
"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."
TENHA FÉ E CONQUISTE
Coloque numa pequena vasilha, algumas gotas de azeite de oliva, folhas de ciprestes e algumas gotas de perfume de laranjeira. Misture tudo muito bem. E guarde. Toda vez que você sair, passe um pouquinho dessa fórmula sobre as sobrancelhas e, em seguida, leia o Salmo 113, deixando-o aberto sobre a cabeceira da cama.
Simpatia
Escreva em 7 pedaços de papel branco o nome da pessoa amada. Depois, pegue 7 romãs e faça um furo em cada uma. Enfie cada papel com o nome da pessoa amada numa romã, ou seja, sete pedacinhos de papel em sete romãs. Mais tarde, às 18 horas, jogue as romãs num jardim e repita sete vezes: "Vai romã, vem (dizer o nome da pessoa amada)." Esta simpatia deverá ser feita apenas uma vez.
Simpatia
Escreva uma poesia romântica, apaixonada, inspirada na lua. Numa noite de lua cheia, após olhar por alguns instantes para ela (a lua), leia a poesia. Como se você estivesse lendo para ela. Espere, então, sete dias. E ofereça a poesia à pessoa amada.
Simpatia
Consiga uma fotografia ( ou alguma coisa que você possua; ex.: um pedaço de pano da roupa...) da pessoa amada. Numa noite de luar, mergulhe essa fotografia num copo com água açucarada, deixando-a ali por sete dias.
Simpatia
Use por vinte e quatro horas uma correntinha de ouro ou de prata com uma medalhinha de São Jorge. A correntinha e a medalhinha devem ser novos, comprados por você. No dia seguinte, ofereça como um presente à pessoa amada.
Simpatia 
Apanhe uma maçã e um pedacinho de papel branco. Escreva nesse papel o nome da pessoa amada. Faça um furo na maçã e coloque, nesse furo, o pedacinho de papel com o nome escrito. E tape esse buraco com mel e açúcar. Vá até um jardim público, coloque-se de costas e atire a maçã por sobre a cabeça. Retire-se sem olhar para trás. Não retorne a esse lugar durante sete dias.
Simpatia
Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar , e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar. Faça a oração de Santo Antonio.
Simpatia
Vá até o mar ou rio, e acenda uma vela branca num pires branco e 3 gotas de perfume e algumas flores do lado, dedicada à rainha do mar. Peça para que Iemanjá lhe ajude a alcançar sua graça e reze o pai nosso. Quando for atendida volte ao mesmo local e agradeça.
SIMPATIAS INFALÍVEIS
Com um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho e escreva nas três primeiras linhas o nome do homem desejado. Em outras três linhas, escreva seu próprio nome. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, juntamente com algumas pétalas de rosa branca. Depois, acenda uma vela branca bem no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as dentro de um livro. O prato com o coração deve ser deixado num jardim onde existam espinhos Vá a igreja leve junto uma imagem de papel de Santo Antônio, e molhe-a na pia batismal, amassando até o papel formar um bolinha. Pegue um crucifixo, a bolinha e coloque em um papel branco. Rezar em seguida um terço, faça seu pedido e saia da igreja com o embrulho. Enterre no jardim de sua casa ou num vaso de barro que tenha uma flor bem bonita. Ao alcançar sua graça retire o embrulhe e jogue em água corrente. Pegue um baralho novo, tire o rei de copas e a dama de copas. Junte um de frente para o outro e amarre com uma linha azul-marinho. Coloque tudo dentro de um prato branco ( que nunca tenha sido usado ), coloque mel ate cobrir. Guarde em um lugar onde ninguém possa ver. Esta simpatia tem que ser feita às 18:00 em uma Sexta feira.
Pegue uma vela vermelha e mande benzer, acenda em uma Sexta-feira às 18h e mentalize seu amado.Reze 3 Pai Nosso e 3 Ave Maria.Antes da vela terminar, pingue 3 gotas da vela em um prato com água, na manhã seguinte irá aparecer as iniciais do seu amor Pegue um papel azul e coloque a letra que formou 5 vezes ai dobre em 4 partes e amarre-o com uma fita azul, enterre em uma encruzilhada e diga: " Em nome de todas as almas evoluídas, eu quero pedir um amor verdadeiro, que possa me fazer feliz. Prometo durante 3 meses, acender um incenso de lavanda em intenções de vocês. Num lugar mais alto que sua cabeça, acender três velas brancas em 1 prato com água e açúcar. Dedicar essas três velas aos três Anjos Protetores: Gabriel, Rafael e Miguel. Esta é uma simpatia que pode ser feita para tudo que você deseja alcançar Lembre-se que para dar certo você tem que ter muita fé em Deus.
ORAÇÃO PODEROSA
"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja." Para conquistar um amor impossivel fassa essa oração durante 7 dias seguidos.
PARA UMA CAUSA IMPOSSÍVEL
Oração a São Judas Tadeu
São Judas, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas a igreja vos honra e invoca universalmente como o patrono nos casos desesperados, nos negócios sem remédios. Rogai por mim que sou tão miserável! Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concebido, de trazer viável e imediato auxílio, onde o socorro desaparece quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e auxílio do céu em todas as minhaprecisões, atribulações e sofrimentos, alcançando-me a graça de... (fazer o pedido), e para que eu possa louvar a Deus, convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade. Eu vos prometo, óh bendito Judas!, lembrar-me sempre deste grande favor, e nunca deixar de vos honrar como meu especial e poderoso patrono,e fazer tudo que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco.Amém.
 AMAR CERTA PESSOA
Esta simpatia é para você saber se você vai amar uma determinada pessoa. Basta pegar um copo de água e guardar num cantinho onde ninguém possa mexer. Ao meio-dia em ponto, pegue um ovo e jogue a clara no copo e a gema fora. Se, depois de algumas horas, a clara tomar a aparência de um véu de noiva, que dizer que você vai amar a pessoa em quem está pensando
SIMPATIA DO SOL
Numa manha de sol va para onde bate o sol e onde ninguem veja.Vire-se de costas para o sol e repita 13 vezes o nome da pessoa amada, depois diga:"Poderoso Sol, dai-me o coracao de (fulano), faca com que ele so pense em mim".Publicar logo em seguida.
PARA A MULHER CONQUISTAR HOMEM DE SEUS SONHOS
Pegue um pedaço de papel branco e coloque-o sobre um prato. Desenhe um coração do tamanho do fundo do prato. Depois, recorte o desenho e escreva nas três primeiras linhas o nome do homem desejado. Em outras três linhas, escreva seu próprio nome. Coloque o desenho do coração no fundo do prato, derrame um pouco de mel sobre ele, juntamente com algumas pétalas de rosa branca. Depois, acenda uma vela branca bem no meio do prato, deixando-a queimar totalmente. Quando a vela acabar de queimar, firme o pensamento no homem desejado. Guarde o prato por sete dias. Depois, lave as pétalas e coloque-as dentro de um livro. O prato com o coração deve ser deixado num jardim onde existam espinhos.
PARA MULHER FEIA ARRUMAR NAMORADO
A mulher feia sofre por causa disso. Porém, as forças ocultas poderão ajudar uma mulher feia a conseguir namorado bem apessoado, até causando inveja nas amigas. Deve, para isso, proceder assim: pegar uma palma de espada de São Jorge, cortá-la em três pedaços e colocá-la para ferver por três horas. Deixe a água esfriar e lave o rosto com essa água, sempre solicitando que São Jorge transforme-a de "dragão" em princesa bela e desejada.
PARA QUE A PESSOA AMADA VOLTE
Você brigou com o namorado? Ou a namorada? Ou seu marido fugiu? Então preste atenção nesta simpatia. Escreva o nome da pessoa num papel branco, à meia noite de uma sexta- feira, enterre o papel todo dobradinho debaixo de um pé de chorão, pense firme no seu retorno e urine em cima.
PARA QUE SUA NAMORADA NÃO TE ESQUEÇA
Faça que um pedaço de carvão pareça um coração, deixe em um lugar que bata o primeiro sol da madrugada. Dentro do carvão escrever o nome dela. Bater o pé, por cima, ao mesmo tempo pronuncie o nome dela. ela nunca o deixara.
PARA QUE O NAMORADO VOLTE
Amarre 7 fitas coloridas numa estatua de Sto. Antônio, deixando guardada em seu guarda-roupa de cabeça para baixo. Prometa que quando tudo estiver bem, você liberta o Santo.
PARA MULHER CONQUISTAR O AMADO
Escreva o nome completo dele num cigarro com filtro. Depois acenda o cigarro e deixe queimar até o fim. Não precisa Fumar. Pegue o filtro e jogue na frente da casa da pessoa que você gosta e não conte nada a ninguém.
PARA O RAPAZ ARRANJAR NAMORADA
Conseguir três penas de qualquer passarinho e três pétalas de rosas, de qualquer cor. Conserva-las embrulhadas no bolso e ir trocando de bolso de vez em quando.
PARA TERMINAR COM UM AMOR
Escreva o nome da pessoa no chão ou na areia. Encha um litro de água de rio. Jogue em cima do nome formando uma cruz, até a água do litro acabar. Quebre o litro, bem quebradinho, e enterre bem fundo em lugar onde as pessoas não passem.
PARA VOLTAR COM NAMORADO
Escreva em cruz o seu nome e o da pessoa amada num pedaço de papel. Ponha dentro de uma vasilha virgem, cubra os nomes com uma substância doce. Coloque a vasilha debaixo de sua cama por vinte e um dias. Logo verá que a harmonia estará se fortalecendo entre os dois.
PARA IMPOTÊNCIA SEXUAL MASCULINA
Coloque sete dentes de alho descascados dentro de um litro de água, coloque no sereno e tome todos os dias um pouco até que equilibre o seu potencial energético.
SE VOCÊ ESTÁ AFIM DE TRANSAR COM UMA GAROTA, E ELA NÃO ESTÁ AFIM
Quando você encontrar uma cadela no cio, corte um chumaço dos pêlos da mesma. Vá a casa da garota, e sem que ela perceba espalhe os pêlos pela sala. Logo ela estará quase como a cadela. E se você estiver por perto, será o premiado. Mas se não...
PARA ACABAR COM FRIEZA SEXUAL DA MULHER
Alimentar-se bem, usar pimenta malagueta na comida e tomar suco de uva puro de 6 em 6 horas. Reservando sempre 2 horas do dia para relaxar.
PARA SATISFAZER SEXUALMENTE UMA MULHER
Antes de ir ao encontro dela, pegue um punhal de aço lambuze com mel, crave em uma maçã e deixe debaixo da cama, vá ao encontro, depois, lave o punhal, e coma a maçã.
PARA TRANSAR COM UMA MULHER
Compre um frasco de perfume, abra-o e sopre três vezes para dentro do frasco. Tampe o frasco, deixe-o embrulhado por uma noite em uma folha de bananeira. Depois ofereça o perfume a mulher que quer conquistar. Se ela usar o perfume logo você conseguirá o que quer.
PARA SEU MARIDO SER MUITO POTENTE
Se seu marido está meio decadente, não dando conta do recado no terreno sexual, faça uma simpatia que costuma dar resultado satisfatório. Pegue uma cueca branca de seu marido e faça, com ela, três cruzes sobre a cama do casal. Faça com que seu marido use a mesma cueca três segundas-feiras seguidas.
PARA QUE SEU MARIDO NÃO COMA FORA
Pegue uma cueca de seu marido, que foi usada uma só vez e dê um nó, depois enterre a cueca no quintal. Se você morar em apartamento (onde não há terra), enterre a cueca num vaso de alguma planta.
PARA TER MUITAS AMANTES
Escreva na palma de sua mão esquerda, cruzados, os nomes das mulheres que quer conquistar. Se for uma só, escreva o nome sobre o M do centro da mão esquerda.
PARA UMA MULHER SER IRRESISTÍVEL
Vista a calcinha ao contrário (do avesso). Depois, mentalize os rostos dos homens a quem quer impressionar. Conseguindo isso, passe os dedos sobre os seios e sobre o sexo. Logo colherá os resultados.
PARA MANTER O MARIDO EM CASA
Escreva o nome do marido num pedaço de papel e dobre em 4 partes. Coloque o papel em baixo do pé direito da cama do casal. 
PARA CURAR BRONQUITE
Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite).
PARA DOR DE OUVIDO
Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.

PARA DOR DE CABEÇA
Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a cada três horas, meio copo de água morna com suco de limão.
PARA CURAR DIABETE
Pegar um mamão macho e tirar a tampa. A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito. Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe.
PARA CURAR HEMORRÓIDAS
Deixar secar uma fruta romã fervendo a casca, ferva as sementes separadas da casca. Com a casca fazer uma lavagem no local e com as sementes, um chá para tomar.
PARA OS RINS FUNCIONAREM BEM
Pegue folhas de abacate, quebra pedra, chuchu e faça um chá com três litros de água. Em seguida colocar o chá numa vasilha de vidro e ir tomando colheres ao dia.
PARA CURAR AZIA
Coloque um punhado de barro numa vasilha e completá-la com água. Deixe descansar por uma hora e retire um copo da água que ficou parada em cima do barro. Tome essa água e vire a vasilha de cabeça para baixo, deixando assim até que todo o barro tenha caído.
PARA ACABAR COM A CASPA
Pegue um lenço, ainda não usado, três limões galegos e três pitadas de sal refinado e o suco dos limões num recipiente e misture bem. Depois faça com isso uma fricção no couro cabeludo. A seguir, amarre o lenço na cabeça por uma hora. Então lave os cabelos com água corrente, jogando o lenço fora.
PARA DORES NAS PERNAS
Fazer uma "pomada" com tutano de boi, uma colher de óleo de fígado de bacalhau e meia xícara de farinha de trigo. Depois, aplique a "pomada" sobre o lugar desejado, fazendo uma massagem. Deixe ficar por uma hora. Depois, lave com água morna e sabão neutro.
COCEIRAS
Bata três vezes com os nós dos dedos em cima do lugar que está coçando e diga: " Estou batendo na coceira e não parte do meu corpo, braço, mão ou pescoço".
DERRAME
Esta simpatia ajudará qualquer pessoa a se recuperar mais rápido de um derrame. Guarde as cinzas de uma fogueira de São João dentro de um pote de barro com água. Espere as cinzas irem para o fundo do pote e dê para o doente beber pausadamente, sempre que tiver sede.
DIABETES
Pela manhã, assim que acordar, ferva um litro de água e acrescente sete folhas de pata-de-vaca (conhecida também como mororó, unha-de-vaca, pé-de-boi). Abafe por alguns minutos e beba uma xícara em desjejum. As folhas não precisam ser frescas. Se você não tiver nenhuma árvore dessa planta por perto, pode usar folhas secas.
GARGANTA DOLORIDA
Colha, de manhãzinha, 21 folhas de aroeira e ferva com água suficiente para cobri-las. Coe, adoce e tome uma colher de cada vez, quatro vezes por dia.
DOR DE DENTE
Para dores de dente repentinas, experimente amarrar um dente de alho no dedinho da mão, do mesmo lado em que está o dente dolorido.
DORES DE OUVIDO
Esmague uma folha de arruda em leite materno e coloque sobre o ouvido dolorido. É tiro e queda!
 SIMPATIAS PARA CRIANÇA
PARA CRIANÇA QUE URINA NA CAMA
Cozinhe três cristas de galo e dê para seu filho comer, sem que ele saiba do que se trata. Depois, faça seu filho urinar sobre uma brasa. Verá que logo ele perderá esse costume incômodo.
PARA FAZER O BEBÊ ANDAR
Se você acha que seu bebê está demorando para começar a andar, ha uma solução simples. Leve seu bebê para um local onde exista muita areia, como uma praia, por exemplo. Segure o bebê pelas mãos e faça-o caminhar pela areia, de forma que a marca de seus pés fiquem bem definidas e visíveis. Logo atrás do bebê deverá vir a avó ou uma benzedeira, que lhe perguntará: O que eu corto ? Ao que você responderá: Corte o medo. Repita isso por sete vezes e verá que seu bebê logo estará caminhando com perfeito equilíbrio e desenvoltura.
PARA QUE SEU FILHO SEJA FORTE
Consiga carne de capivara, que é um roedor muito comum nos arrozais e beira de rios do Rio Grande. Cozinhe a carne com cebola e alho. Dê um pedaço de carne para a criança comer, concentrando-se e pedindo ao Anjo da guarda de seu filho que faça crescer forte e com saúde.
PARA SEU FILHO SER INTELIGENTE
Nem toda criança nasce com o mesmo QI (quociente de inteligência). Portanto, se você quiser que seu filho se desenvolva inteligente, acenda uma vela e faça uma cruz com ela sobre a testa do bebê. Saiba que a vela é o símbolo da inteligência.
PARA ABRIR O APETITE DAS CRIANÇAS
Junte os restos de comida da criança por três dias. Depois coloque os restos num prato branco e jogue um punhado de açúcar por cima. Leve para um jardim e ofereça a São Cosme e São Damião, que eles vão ajudar o seu filho a comer melhor e ter bastante saúde.
PARA SABER COM ANTECEDÊNCIA O SEXO DO BEBÊ
Pegar duas almofadas e colocar um garfo embaixo de uma e uma colher embaixo da outra. Pedir que a futura mamãe escolha uma das almofadas e sentar em cima. Se embaixo da almofada escolhida tiver um garfo, a criança será homem e se for colher será menina.
 SIMPATIAS PARA BELEZA
PARA TER O NARIZ CERTO
Se você ainda é jovem e percebeu que seu nariz apresenta algum defeito, passe a usar, todas as noites, um pregador de roupas para corrigir o defeito. Não se preocupe com o incômodo que se origina da pressão do pregador. Respire pela boca e tenha um nariz certinho.
PARA ESPINHA NÃO DEIXAR MARCA NO ROSTO
Pegue um pouco de pomada "Minâncora" e dê uma ligeira aquecida, jogando por sobre a espinha um pouco de sal refinado. Aplique a pomada sobre a espinha e só retire quando a pele afetada tiver lhe consumido uma boa parte. Depois de algumas aplicações, a espinha sumirá e não deixará marca.
PARA O CABELO FICAR MAIS FORTE
Na noite de Lua cheia, corte as pontas do seu cabelo, coloque no tronco da bananeira ou em uma árvore em fase de crescimento.
PARA O CABELO PARAR DE CAIR
Pegue uma porção de capim-gordura, um litro e meio de água, e deixe ferver bem. Depois, deixe esfriar. Em seguida, lave a cabeça com sabão de coco e , logo após, enxaguar os cabelos com a água do capim-gordura. Fazer esta simpatia três vezes por semana.
PARA ACABAR COM ESPINHA
Pegue três pêssegos já maduros e descasque-os de maneira que as tiras da casca sejam bem finas. Depois coloque as cascas para ferver em água filtrada, de forma que as cascas desmanchem. Coloque as cascas num prato e adicione uma colher bem cheia de mel puro. Deixe passar uns quinze minutos e lave o rosto com a água fria e
sabão neutro.
PARA PERDER PESO

Na lua minguante à noite, pegar uma linha amarela, sair no quintal, segurar a linha com as duas mãos olhando para as estrelas. Escolher as bem pequenas, dar um nó e dizer; "Estrela, estrelinha formosa e magrinha, me dê sua magreza que eu dou minha gordurinha". Depois colocar no pulso. Cada estrela corresponde a um quilo. Tem que ser feita 3 luas minguantes, cada lua uma linha com os mesmos nós. E colocado no pulso.
PARA TER UM ROSTO BONITO
Mantenha, em sua casa um pote ou filtro de barro com água de chuva. Ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com bastante dessa água, depois espalhe suco de limão e mel de abelha em partes iguais. Deixe por meia hora, depois volte a lavar com água de chuva e um sabonete neutro ou de glicerina. Enxugue apertando a toalha contra pele, sem esfregar.
PARA CORRIGIR DEFEITO NAS ORELHAS
Toda vez que passar diante de uma igreja, coloque a mão sobre o defeito e firme o pensamento, pedindo que seus santos protetores melhorem a aparência das orelhas. E ao chegar em casa, acenda uma vela branca para os santos.
EMAGRECER
Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água. Tome esse chá quente quatro vezes ao dia, um copo de cada vez.
BARRIGA DIMINUIR
Retire o sarro do cachimbo, passe os dedos sobre a nódoa e faça uma cruz sobre a barriga, na altura do umbigo. Outra simpatia muito popular é encostar a barriga na parede assim que acordar e dizer: " Parede, me dá a sua barriga, que lhe dou a minha!"
CINTURA AFINAR
Arrume um barbante ou cordão e dê nele o número de nós correspondentes aos anos que você tem de idade. Amarre esse cordão numa sexta-feira ao meio-dia e permaneça com ele até a cintura afinar. Quando isso acontecer, tire o cordão e jogue nas águas de um rio, agradecendo aos deuses da beleza.
MANTER-SE SEMPRE JOVEM
Para evitar um envelhecimento precoce, mastigue um dente de alho roxo e tome em seguida um copo de água.
FAZER UMA BOA PROVA
Para ir bem nas provas, o estudante deve colocar três galhinhos de arruda dentro de um livro. A simpatia deve ser feita uma semana antes da prova. Depois da prova, os galhinhos devem ser jogados em água corrente.
ACHAR DOCUMENTOS PERDIDOS
A pessoa que perdeu os documentos deve bater o pé direito no chão sete vezes e pedir a São Lino para que ajude a encontrar. Quando os documentos aparecerem, rezar um Pai-nosso e uma Ave Maria.
TIMIDEZ
Esta simpatia deve ser feita durante três quintas-feiras para acabar com a timidez. Cruzando os braços, faça cócegas nos pés, usando a mão direita no pé esquerdo e a mão esquerda no pé direito.
ACHAR COISAS PERDIDAS
Esta simpatia funciona para achar qualquer objeto perdido. É só torcer um lenço e dar três nós, dizendo: "Amarro o rabo da macaca e, enquanto não achar o que procuro não desamarro este rabo." Em seguida, sair procurando o que perdeu, sempre com o lenço amarrado de lado. Quando achar, não se esquecer de desfazer os nós.
COISAS IMPOSSÍVEIS
Faça, no dia 11 de agosto, esta oração para Santa Clara: "Oh, Santa Clara, que seguiste Cristo com tua vida de pobreza e oração, fazei com que, entregando-nos confiantes à providência do Pai Celeste, no inteiro abandono, aceitemos serenamente tua soberba vontade." Repita esta oração durante nove dias, rezando em seguida uma Ave Maria, com uma vela acessa na mão. Quando for atendida, publicar a oração em um jornal.
CHUVA PARAR
Esta simpatia deve ser feita na hora em que a chuva intermitente der uma folga. É só pegar uma folha de papel em branco, amassar e fazer uma bolinha com ela. Embrulhe com outra folha, dando uma torcida e amarre com um barbante formando uma boneca. A bonequinha deve ser pendurada na janela ou na varanda da casa para espantar chuva.
INSETOS
Para espantar insetos em geral, principalmente moscas e mosquitos, coloque dentro de um copo, dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda. Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias. Basta colocar esse copo em lugares infestados por inseto, para eles irem embora. A mistura faz efeito durante um mês.
LIVRAR-SE DA VIZINHA FALADEIRA
Pegue um pedaço de pano vermelho e recorte em formato de língua, bem comprida. Escreva no pano o nome da vizinha faladeira e depois vá dando nós, enquanto diz: "Eu te amarro, língua de trapo, língua ferina, língua mentirosa, eu te amarro para sempre". A seguir enterre a língua num jardim ou no mato, longe de sua casa.
LIVRAR-SE DE PULGAS
Para acabar com pulgas na cama, junte treze folhas de hortelã e coloque embaixo do colchão.
LIVRAR-SE DE RATOS
Uma fórmula caseira muito boa para acabar com ratos é misturar um punhado de gesso com um pouco de queijo ralado e pôr nos lugares freqüentados pelo rato. Deixe por perto também um copo de água.
ARRUMAR EMPREGO
Escreva o nome da pessoa ou firma que pode lhe arrumar o emprego num papel branco, enrole uma chave e coloque dentro de um copo com água doce. Deixe num lugar bem alto, durante sete dias. No oitavo dia tire o copo do lugar, jogue a água fora e passe a chave por todo o corpo nu. Deixe a chave numa igreja aos pés do santo de sua devoção.
CHEFE TRATÁ-LO MELHOR
Se você sente que seu chefe é muito sisudo, trata-o com muita frieza, experimente fazer esta simpatia, que o relacionamento vai melhorar. Coloque em cima da mesa dele um copo de água e fique vigiando para que só ele toque nele. No final do expediente, joque a água na pia.
EVITAR DESEMPREGO
Você deve fazer esta simpatia sempre que possível, para afastar sempre o fantasma do desemprego de sua vida. Às seis horas da tarde, saia para o quintal de sua casa (se morar em apartamento vá até a área de serviço ou coloque a cabeça para fora da janela) e reze uma Ave Maria Para a Nossa Senhora da Guia, pedindo para iluminar seu caminho.
FAZER SUCESSO NA CARREIRA
Para alcançar sucesso profissional, você precisa prender três vaga-lumes em um vidro. Tampe o vidro com uma redinha ou um pano ralo. Coloque dentro um galhinho de uma planta qualquer e fique olhando para eles e captando
suas vibrações positivas, até pegar no sono. Na manhã seguinte, solte os vagalumes num parque ou jardim.
MANTER EMPREGO

Em uma folha de papel roxo, escreva sete vezes: "Quero que meu anjo da guarda me ajude a garantir meu emprego." Com esse papel, embrulhe três dentes de alho e guarde tudo em uma gaveta, no lugar onde você trabalha.
MELHORAR DE EMPREGO
Arrume três moedas antigas, três galhinhos de arruda e deposite-as no altar de uma igreja onde esteja o santo de sua devoção. Depois de fazer essa simpatia, assista a uma missa nessa igreja. Quando arrumar o emprego desejado, não se esqueça de voltar à igreja e acender uma vela em agradecimento.

SER QUERIDO NO TRABALHO
Antes de se vestir para ir trabalhar, passe um copo cheio de água pelo corpo. Jogue a água fora e coloque dentro uma colher de sopa de açúcar. Encha novamente de água, passe pelo corpo e deposite-o em lugar bem alto. Depois, reze um Pai Nosso para a Santa Isabel. Siga esse ritual diariamente, que todos seus colegas de trabalho vão adorar você.
 PARA NUNCA FALTAR DINHEIRO
Coloque 3 moedas no fundo de um saleiro. Nunca deixe faltar sal em cima das moedas. Dinheiro na mão o resto da vida.
PARA NUNCA PERDER O DINHEIRO
Pegue três moedinhas e três balas, ou três docinhos. Jogue as balas e as moedinhas num jardim, oferecendo a Cosme e Damião, desejando que nunca mais perca dinheiro.
PARA QUE NÃO TENHA PREJUÍZOS
Antes de sair de casa, pela manhã, pegue um raminho de arruda e passe-o no peito em cruz, por três vezes, na pele do peito.
PARA GANHAR MAIS DINHEIRO
Pegue seu chaveiro que contenha todas as chaves da casa e friccione-o durante dez minutos. Em seguida coloque as chaves uma a uma sobre a mesa de refeições, em forma de cruz e reze um Pai Nosso. A simpatia deve ser realizada às 12 horas.
PARA CONSEGUIR DINHEIRO RAPIDAMENTE
Vá a um riacho que tenha boa correnteza e ponha na água uma nota de qualquer valor. Depois, corra para um ponto mais abaixo e entre na água, onde deverá ficar esperando a nota chegar, dizendo: "Que o dinheiro que eu preciso venha a mim o mais depressa que puder". Quando apanhar a nota trazida pela correnteza, leve-a até uma igreja e deposite-as aos pés de uma imagem de Santo Onofre.
PARA GANHAR UM AUMENTO DE SALÁRIO
Se você acha que está ganhando pouco, e quer um aumento de salário, faça assim: pegue um pouco de fermento e ponha dentro de um prato de barro, firmando o pensamento e dizendo para si mesmo: "Assim como esse fermento faz crescer o pão, também fará crescer o meu salário".
PARA GANHAR NA LOTERIA
Arrume uma estrela do mar pequena e num dia de sexta feira ao meio-dia, coloque-a no bolso direito e no mesmo horário faça o seu jogo ou compre o bilhete. À meia-noite do mesmo dia troque-a de bolso e reze o Pai Nosso.
PARA ATRAIR O DINHEIRO
Fazer um defumador com algumas folhas de louro e acrescentar um punhado de açúcar e um punhadinho de erva-doce e diga: "dinheiro e fartura" ao defumar a casa de trás para frente, ou seja, dos fundos da casa para a frente.
PARA SE AFASTAR DA MISÉRIA
Uma vez por ano, na passagem do ano, à meia noite, escreva num pedaço de papel a palavra "miséria", coloque o papel sobre uma chapa de ferro ou qualquer outro recipiente de metal, despeje vinagre, álcool e coloque sete pedrinhas de sal grosso ao redor. Em seguida, ateie fogo ao álcool e fique de costas até queimar tudo. Como o álcool é altamente inflamável, tome todas as precauções com seu recipiente, principalmente se ele for de plástico. Não se esqueça de repetir esta simpatia por pelo menos 7 anos, que ficará longe da miséria.
SIMPATIAS PARA CASAMENTO
Diz a lenda, que numa cidadezinha do interior de MG, uma moça tinha o sonho de casar, mas todos os seus namorados sempre corriam dela quando tomavam conhecimento de tal sonho.
Um dia, uma freira que passava por lá, disse para ela comprar um Santo Antônio, e que logo, logo ela se casaria. Bom, mais que depressa ela comprou o Santo, e o tratava como a peça mais importante de sua casa. Meses se passaram, e casamento que é bom, nada. Com raiva, mas muita raiva mesmo, a moça jogou o Santo pela janela, nesse mesmo momento passava um moço pelo local, e adivinhe, o Santo foi direto pra cabeça do rapaz, que muito invocado com o acontecido, resolveu ir tirar satisfação com a dona do Santo. Pois bem, ao conhecê-la o rapaz se apaixonou, e a moça, enfim, conseguiu casar-se.E daí, todos acreditam e creem, que Santo Antônio, e o Santo casamenteiro.
PARA AMARRAR MARIDO
À meia noite de lua quarto crescente, quando seu marido estiver dormindo, pegue um pano virgem (sem uso), e uma agulha e uma linha vermelha, chegue perto dele e faça de conta que esta costurando, murmurando estas palavras com muita fé e convicção: "Estou costurando o coração de (diga o nome de seu marido) para que ele nunca se interesse por ninguém a não ser por mim". Repita esta frase por 7 vezes e enterre o pedaço do pano no jardim ou num vaso de barro com planta.
PARA MULHER CASAR RÁPIDO
Quando uma das sua amigas for casar, a mulher que quer casar rápido deve arrancar três fios do próprio cabelo e colocar debaixo do véu da amiga que for casar, sem que ela perceba, e seu casamento será breve.
PARA MARIDO AMAR CADA DIA MAIS A ESPOSA
Esta simpatia deve ser feita pela esposa num dia do mês que tenha número sete. Exemplo: 7, 17, 27(de qualquer mês). Pegue 30 cm. de fite branca(de qualquer largura), escreva em toda a extensão da fita o nome do marido, em seguida amarre essa fita num retrato do marido, colocando-o numa igreja, aos pés do santo que a esposa seja devota. E reze logo depois tr6es Salve-Rainhas.
PARA HAVER HARMONIA CONJUGAL I
Coloque no quarto de dormir do casal um quadro com o retrato do casamento e todas as noites antes de dormir, olhe para a fotografia e repita: "Nós nos amamos".
PARA HAVER HARMONIA CONJUGAL II
Pegue uma peça íntima da mulher e amarre-a a uma do home com uma fita azul e virgem. Deixe as peças sob a cama do casal e no dia seguinte jogá-las em agua corrente. A simpatia deve ser feita preferencialmente num dia de sexta-feira.
PARA ESPOSA AMARRAR MARIDO
Comprar um moringa com tampa e colocar debaixo de uma goteira da casa, deixando encher com água da chuva. Quando quiser ter relação sexual com o marido, é só destampar a moringa. Quando ele sair de casa, tampe bem a moringa e guarde bem, dentro de casa.
PARA CASAR COM NAMORADO
Pegar uma maçã vermelha, cortar a tampa e retirar o miolo. Pegar um papel branco e virgem e escrever o nome próprio e do marido. Colocar papel dentro da maça e jogar em cima uma colher de mel. Feche e amarre com uma fita vermelha, fazendo um pedido a Sto. Antônio e guardando a maça até que ela apodreça.
PARA MARIDO LARGAR AMANTE
Pegar 2 pedaços de carne e fazer um buraco pequeno em cada pedaço. escrever o nome da amante num pedaço e o nome do marido em outro pedaço de papel branco. Coloque os 2 papéis cada um em um pedaço de carne. Aquele que ficar com o nome dela jogar para um gato comer, e o que ficar com o nome dele, para um cachorro comer.
PARA VIÚVA ARRANJAR BOM CASAMENTO
Acenda uma vela branca no último dia do mês, durante três meses, sempre firmando o pensamento naquilo que deseja. A seguir, faça uma novena termine no dia do Santo.

PARA MULHER IDOSA CONSEGUIR MARIDO
Ir a um lugar onde se possa fazer uma pequena fogueira e com ela já acesa, saudar São João, São Pedro e todos santos protetores das senhoras idosas.
PARA ACABAR COM BRIGAS ENTRE O CASAL
Pegue duas facas virgens e cruze-as sobre a certidão de casamento. Depois de 3 horas retire as facas e guarde-as embrulhadas num lenço branco.

PARA TER UM NOIVADO FELIZ

No dia de Nossa Senhora da Conceição, entre na procissão em homenagem à santa, levando rosas brancas e uma vela branca. Enquanto estiver acompanhando a procissão, seja a pé ou em barco, volte seu pensamento para santa e peça que ela lhe permita ter um noivado feliz. Depois, jogue as rosas e a vela na água.
PARA O CASAMENTO TRAZER FELICIDADE
Se você está para casar, aja desta forma, se quiser encontrar felicidade nas núpcias: um dia antes das bodas, faça uma oração fervorosa para Santo Antônio a Nossa Senhora da Conceição, pedindo que essas divindades lhe dêem muita felicidade na vida de casada(o).
PARA DEIXAR O MARIDO BONZINHO
Embrulhar um jabuti com uma camisa do marido, tendo o cuidado de deixar uma abertura para não sufocá-lo. Após sete dias ao meio-dia de uma sexta-feira, retirar a camisa do jabuti e jogá-la nas águas de um rio. O jabuti deve ser alimentado normalmente.
PARA RECONCILIAÇÃO DO CASAL
Pegue um limão galego e leve a um padre para benzer. Em seguida faça um chá com limão e procure fazer com que o casal beba um pouco do chá.
PARA CASAR COM UM ESTRANGEIRO
Arrume moedas do país da pessoa com quem deseja casar, e com um pouco em uma das mãos, vá a um rio e jogue as moedas pedindo ao santo de sua proteção sorte no amor.
PARA A ESPOSA SER AMOROSA
Compre uma corrente de ouro e dê de presente a sua esposa, colocando no pescoço dela, de preferência às 6 horas da manhã ou da tarde, mas sempre quando o sino de uma igreja estiver tocando.
PARA QUE SUA NAMORADA NÃO TE ESQUEÇA
Faça que um pedaço de carvão pareça um coração, deixe em um lugar que bata o primeiro sol da madrugada. Dentro do carvão escrever o nome dela. Bater o pé, por cima, ao mesmo tempo pronuncie o nome dela. ela nunca o deixara.
ABRIR CAMINHO PARA O AMOR
Pegue um copo novo, que nunca tenha sido usado, e encha com água e uma pitada de sal. Coloque uma rosa branca dentro. Quando essa rosa estiver murcha, você deve tomar banho com a água. A simpatia deve ser feita no terceiro dia depois da Lua Nova, de preferência no mês de junho, o mês dos namorados.
AFASTAR PAQUERADOR
Se tem alguém pegando no seu pé e você não está a fim, experimente esta simpatia. Pegue uma pimenta malagueta, soque bem e misture com um pouco de sal. Coloque a mistura dentro de um saquinho de pano e carregue sempre com você. Quando se encontrar com a tal pessoa, passe as mãos nesse talismã e depois na cabeça dele.
Oração de Santo Antônio - Padroeiro dos Namorados
"Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja."
 

PROXIMA 2