ANJOS 13

Durante séculos, estudiosos se debruçaram sobre as Sagradas Escrituras, buscando estabelecer a correta relação dos Anjos com Deus e seu papel em relação à Humanidade. Nomes importantes aparecem nesse rol, tais como Eusébio de Cesaréia, Atanásio, Basílio Magno, Ambrósio de Milão, Jerônimo, João Crisóstomo, Cirilo de Jerusalém, Cirilo de Alexandria, Agostinho e Dionísio.

Dentre todos, foi Dionísio, que realizou seus estudos por volta do início do século VI, o primeiro a estabelecer a divisão dos Anjos em três classes, ou ordens, subdivididas, por sua vez, em outros três níveis.

Essa divisão é aceita até hoje e determina a posição de cada Anjo em relação a Deus e aos homens. A primeira Ordem, por exemplo, estaria mais próxima de Deus e mais distante dos homens. A segunda, seria uma intermediária dessa três ordens, já que a terceira estaria mais próxima dos homens e mais afastada de Deus, mas não menos qualificados para intermediar as relações entre esses dois planos, o de Deus e o do homem.

Esta é a hierarquia dos Anjos até hoje aceita e que foi estabelecida por Dionísio:

Primeira Ordem:

Primeiro Coro - Serafins - Príncipe: Metatron - Planeta Netuno

Segundo Coro -Querubins - Príncipe: Raziel - Planeta Urano

Terceiro Coro - Tronos - Príncipe: Tsaphkiel - Planeta Saturno

Segunda Ordem:

Dominações ou Soberanias - Príncipe: Tsadkiel - Planeta Júpiter

Potências ou Potestades - Príncipe: Camael - Marte

Virtudes - Príncipe: Raphael - Sol

Terceira Ordem:

Principados ou Autoridades - Príncipe: Haniel - Planeta Vênus

Arcanjos - Príncipe: Mikael - Planeta Mercúrio

Anjos - Príncipe: Gabriel - Lua

Ao longo desses séculos todos, estudos seríssimos foram realizados, buscando compreender a natureza dos Anjos e seu papel na hierarquia celeste, mas, por fim, esgotados em si mesmos, os pesquisadores, sem chegar a conclusões definitivas, passaram a se dedicar a assuntos menores, como tentar descobrir o sexo dos Anjos, estabelecer seu peso e seu volume e outras informações menos importantes, que jamais foram obtidas de forma satisfatória.

Essa preocupação com tolices fez com que o assunto perdesse a seriedade merecida e os Anjos ficassem relegados a um segundo plano nas preocupações dos homens, até ressurgirem, nos últimos tempos, no papel que sempre desempenharam, de grandes mediadores das relações entre Deus no céu e seus filhos aqui na Terra.

Isso fez ressurgir, inclusive, as antigas e poderosas Simpatias dos Anjos. Descubra qual é o seu Anjo, consultando as tabelas no fim deste volume, depois use o poder de seu Anjo em seu benefício.

ANJOS PARA TODOS OS FINS

Antigamente, ao nascer uma criança, podia-se ouvir o ruflar de asas de seu Anjo, saudando-a para a vida. Hoje, raros são aqueles que conseguem, ainda que num esforço supremo, sentir a presença dos mensageiros divinos.

Apesar disso tudo, os Anjos jamais deixaram de desempenhar sua missão. Quanto mais os homens se afastavam deles, mais eles velavam pelos homens. A confirmação pode ser medida nas centenas de testemunhos que relatam situações onde os Anjos participaram ativamente, vindo auxiliar em momentos de aflição e de necessidade.

A sabedoria popular, inclusive, registra uma série de simpatias onde os estão presentes. Quando a atenção se volta de novo para a presença e a participação dos Anjos na vida da Humanidade, percebe-se que essas simpatias, durante os últimos anos, ficaram relegadas a um segundo plano, pois as pessoas queriam sempre algo mais prático, mais imediato, mais material.

Não sabiam que relegavam ao esquecimento um dos ramos mais poderosos e belos das Simpatias Populares. Ramo onde se encontra solução para todos os problemas, dos mais simples aos mais complexos. Nele, o auxílio vem de quem se encontra ao lado de Deus, impregnando-se de sua luz e de sua infinita sabedoria. São simpatias preciosas, portanto.

ANEMIA

É realmente um absurdo encontrar pessoas anêmicas num país tão rico como o nosso, mas isso pode ocorrer não apenas por falta de alimentação, mas por alimentação errada.

O estresse do trabalho e o corre-corre diário faz com que as pessoas se alimentem às pressas, sem dar ao organismo os nutrientes que ele necessita.

Se isso ocorreu recentemente com você, é sinal que além da anemia, outros problemas estão a caminho para incomodá-lo(a). Fortaleça seu organismo e seu espírito, com a seguinte simpatia:

Durante quarenta dias, se você for um homem, ou setenta dias, se for uma mulher, converse com seu Anjo, no horário dele, diariamente, tendo ao lado de uma vela branca um copo de suco de agrião, adoçado com mel, ligeiramente morno.

Deixe junto um prego de aço e, assim que terminar sua conversa pedindo pela sua saúde ao Anjo, coloque o prego dentro do copo. Espere alguns instantes, depois beba o suco. Reserve o mesmo prego para usar nos dias seguintes.

Quando completar o prazo de dias necessários, enterre esse prego num gramado verdejante, com a ponta para baixo, ou jogue-o em água corrente.

ARTE

As manifestações artísticas são um bálsamo para o espírito, porque permitem que ele se integre à natureza e às demais pessoas, repartindo-se e doando-se generosamente.

Seja qual for a manifestação artística, ela sempre provoca uma elevação espiritual e isso, no plano de Deus, tem uma importância muito grande.

Quando você buscar inspiração para praticar sua arte ou seus dons, coloque rodelas de frutas cítricas frescas num prato, com uma pitada de sal e azeite de oliva.

Quando for conversar com seu Anjo, coloque esse prato no altar. Após terminar, coma metade das frutas e jogue o restante em água corrente.

BRONZEAMENTO

Bronzear-se é até uma necessidade, pois o corpo e a pele precisam da luz do sol para uma saúde completa. Isso sem contar que, no aspecto estético, um bronzeamento bem feito valoriza a beleza de qualquer corpo e realça os encantos como o brilho dos olhos e o rubro dos lábios.

Se você quer um bronzeamento perfeito, além da correta exposição aos raios do sol, é importante contar com uma proteção e uma ajuda extras, pedindo a colaboração de um Anjo compreensivo em relação à vaidade feminina.

Para tanto, faça um pequeno sacrifício no primeiro dia do verão, às 03:00 horas, acendendo uma vela dourada e perfumada ao Anjo Aladiah.

Peça a ele que lhe dê o bronzeado necessário, depois leia os versículos 5 e 6, do Cântico de Salomão 1.

Cântico 1:5-6

"Eu estou morena, porém, formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. Não olheis para o eu estar morena, porque o sol me queimou."

DENTES

Quem já teve que fazer uma prótese dentária sabe o valor que se deve dar a um simples dente, pois repor um deles ou devolver-lhe a funcionalidade são coisas caríssimas. O melhor a fazer é prevenir sempre, com uma boa higienização e, se possível, com uma visita ao dentista, para completar a prevenção.

Além disso, é importante contar também com a ajuda dos Anjos, já que a medicina dos homens está tão cara que muitas vezes não se pode usá-la. Já os Anjos, nada cobram, nada exigem, a não ser fé e sinceridade.

Se você tem os dentes bons, conserve-os da seguinte forma. Pelo menos uma vez por semana, quando conversar com seu Anjo, deixe um vidro de água oxigenada, um pires com bicarbonato de cálcio e uma beterraba cozida. Peça ao seu Anjo que o(a) ajude a preservar os dentes.

Após isso, morda a beterraba, depois enxágüe a boca. Examine as gengivas ao espelho. Onde o local se manteve vermelho, escove, usando o bicarbonato e a água oxigenada.

DOENÇAS DO ESTÔMAGO

Hoje em dia, com todos esses alimentos enlatados, cheios de conservantes e saturados de gordura, não há estômago que resista. Junte-se a isso o estresse natural desses tempos atribulados e temos os ingredientes para fazer de seu estômago um instrumento de tortura.

Azia, má-digestão, indisposição, queimação, dor, cólicas, tudo isso parecer ter se disseminado atualmente de tal forma, que poucos são os que conseguem não ter problemas dessa ordem.

Um pouco de fé e de natureza pode resolver o problema. Para isso, diariamente, após as 22:00 horas, antes de se deitar, recolha-se diante do seu altar, acenda a vela, coloque um limão de casca lisa num pires diante dela, ao lado de um copo de água.

Converse com seu Anjo, narrando-lhe os sintomas que têm e pedindo sua ajuda. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, com as duas mãos espalmadas sobre a região dolorida.

Na manhã seguinte, quando se levantar e ainda em jejum, esprema o limão no copo de água e tome-o de uma só vez. Repita por pelo menos trinta dias.

DOENÇAS DOS OLHOS

Diversos são os males que podem afetar os olhos que, por serem uma região delicada, merecem toda a atenção e cuidados de um médico especialista.

Muitas vezes, porém, apesar de um tratamento, a doença não regride ou não estabiliza. Ou então, a pessoa tem reincidido em algum mal que lhe afeta os olhos.

Nesses casos, recorra imediatamente à ajuda do Arcanjo Ieialel, acendendo uma vela amarela às 07:00 ou às 19:00 horas e rezando o Salmo 121, versículos 5 a 8.

Em agradecimento, espalhe pétalas de flores brancas ao redor do pires com a vela. Quando terminar a simpatia, recolha-as e atire-as em água corrente. Repita por sete dias seguidos, iniciando numa segunda-feira.

SALMO 121:5-8

O Senhor é quem te guarda. O Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.

DOENÇAS EM CRIANÇAS

Normalmente mais frágeis, as crianças são sempre as primeiras a serem atingidas pelas moléstias, principalmente quando, após o nascimento, não foram amamentadas no peito.

Como toda e qualquer doença que afeta uma criança, deixando-a tristonha, também afeta toda a família, a solução é prevenir, entregando a saúde dela aos cuidados do poderoso Anjo Habuhiah.

Para isso, basta acender uma vela violeta ofertada a ele, pedindo para que zele pela saúde da criança. Fazer isso todo último dia de cada mês, às 10:20 ou 22:20 horas.

Como gratidão, deixe no altar fitas e retalhos de tecidos coloridos, renovando mensalmente. O que for retirado do altar deverá ser queimado em seguida.

ESPINHAS

Espinhas exigem cuidado e atenção. Há muitos produtos excelentes no mercado hoje em dia, recomendados para uso em todas as situações. No entanto, as espinhas podem estar traduzindo também uma espécie de sujeira interior, alguma coisa que está manchando sua beleza interior e se refletindo no seu exterior.

Além de usar os produtos mais indicados por seu médico, faça também a simpatia que apresentamos no início, para a Beleza Interior, só que usando um espelho maior. Enquanto a vela queima, procure olhar sua imagem refletida no espelho.

Quando a vela acabar, molhe um lenço branco na água do copo que há no altar, depois deite o espelho e limpe-o, de forma que você não possa ver novamente sua imagem. Deixe-

o depois virado para baixo até a conversa seguinte com seu Anjo. Repita por sete semanas, orando o Salmo 131.

SALMO 131

"Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos. Não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim. Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma. Qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe, qual criança desmamada está a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre".

FANTASMAS NOTURNOS

Nunca imagine nem aja como se os temores noturnos de seus filhos pequenos não tivessem nenhum fundamento. Já é sabido que nos seus primeiros anos, as crianças ainda mantém muito dos sentidos que trazem da vida espiritual, podendo sentir e ver coisas que os adultos já não podem mais.

Confie no que ela lhe diz e proteja-a. Prepare um altar para o Anjo dessa criança e, no horário respectivo, coloque um sapatinho ou uma meia sobre ele, acendendo duas velas brancas.

Peça ao Anjo proteção e defesa para aquela criança. À noite, quando for pô-la na cama, vista o sapatinho ou a meia nela e verá como terá um sono tranqüilo.

FERIDA ABERTA

Uma ferida aberta é uma porta escancarada para uma infeção, que pode vir com severas conseqüências, se não for atendida rapidamente. Antes de mais nada, é preciso manter a higiene dessa ferida, lavando-a com água fervida e um sabão neutro.

Para os curativos que a manterão coberta, até que se possa fazer uma avaliação médica, proceder da seguinte forma. Pôr, no seu altar, um pires com uma vela amarela e um outro com um pano lavado, fervido e passado a ferro quente.

Pedir ao seu Anjo a proteção necessária para curar aquela ferida, depois enfaixá-la com

o tecido. Repetir o curativo no dia seguinte, na mesma hora.

FERIMENTOS COM ARMAS

Qualquer ferimento, seja com arma de fogo ou com arma branca será sempre complicado, pois os danos muitas vezes são profundos e de difícil acompanhamento. Além do trabalho médico, é importante contar, num caso desses, com o auxílio específico de um Anjo especialista nessa área.

Basta recorrer ao Anjo Haamiah, acendendo uma vela vermelha e orando o Salmo 90, versículos 8 a 10. Iniciar às 12:20 horas ou às 00:40 horas e repetir por três vezes seguidas, acendendo uma nova vela, assim que a anterior terminar de queimar.

Deixar no altar alguns galhos, folhas ou raízes de plantas medicinais, que deverão ser queimadas, após o término da simpatia, do lado de fora da residência do ferido.

FERTILIDADE

Um casamento se realiza com o nascimento dos filhos, mas muitas vezes, por problemas diversos, isso não ocorre de imediato, apesar do desejo do casal. Um exame médico irá verificar se o problema é funcional. Se for, um tratamento deverá resolver.

Se tudo estiver em ordem, no entanto, é a oportunidade de recorrer aos Anjos Mensageiros. Para tanto, a esposa e o esposo deverão fazer a simpatia juntos, cada qual se dirigindo ao respectivo Anjo. Proceder assim:

Antes de acender a vela, pôr diante dela um copo com água pela metade, com algumas sementes lá dentro. Só após isso acender a vela. Rezar ao Anjo Mensageiro. Repetir por nove vezes seguidas, sempre no mesmo dia da semana. Após cada simpatia, atirar a água e as sementes em um jardim.

FERTILIDADE

Muitos casais, apesar de totalmente saudáveis, não conseguem o sonho maior de ter um filho, embora envidem todos os esforços e sigam todas as recomendações médicas.

A solução pode não estar no plano físico, mas no celestial e, nesses casos, a intermediação do Anjo Mebahiah se tornará necessária. Para isso, começando numa segunda-feira, às 06:00 ou às 18:00 horas, acenda uma vela verde, ofertando-a a ele, fazendo-lhe o pedido.

Após isso, ore o Salmo 102, versículos 1 e 2 por três vezes seguidas. Repita por nove dias seguidos. Como agradecimento, deixe doces e confeitos sobre o altar. Ao final dos nove dias, espalhe-os ao redor da entrada de um formigueiro.

SALMO 102:1-2

Ó Senhor, ouve a minha oração e chegue a ti o meu clamor. Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia,. Inclina para mim os teus ouvidos. No dia em que eu clamar, ouve-me depressa.

INFECÇÕES

Todo processo infeccioso deve ser tratado imediatamente por um médico, pois em curto espaço de tempo todo o organismo pode ser afetado de forma irremediável.

O que você pode e deve fazer, além de recorrer ao médico, é apressar a recuperação ou fortalecer-se, prevenindo-se contra as infeções, o que pode ser feito através de seu Anjo Mensageiro.

Pegue uma fita vermelha, de trinta centímetros e deixe-a enrolada sobre o altar, enquanto conversa com seu Anjo, pedindo-lhe que apresse sua recuperação ou que o(a) mantenha livre de todo tipo de infeções. Reze o Salmo 28. Depois leve a fita e amarre-a em um galho onde haja uma casa de marimbondo ou de abelhas.

SALMO 28

A ti clamo, ó Senhor; rocha minha. Não emudeças para comigo. Não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração.

Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos. Dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos. Retribui-lhes o que eles merecem, porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito. Ele os derrubará e não os reedificará.

Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo. Nele confiou o meu coração e fui socorrido. O meu coração salta de prazer e com o meu cântico o louvarei. O Senhor é a força do seu povo. Ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança. Apascenta-os e exalta-os para sempre.

INIMIGOS

Ninguém faz inimigos deliberadamente. Ninguém entende a fundo a alma humana a ponto de poder discernir o que vai ou não provocar o lado escuro de cada um, despertando sua malignidade. O que se sabe é que, contra um inimigo, é preciso cautela e ajuda.

A cautela fica por sua conta. A ajuda por conta do Anjo Ierathel, a quem você deve acender uma vela todo dia 13 de cada mês, às 08:40 ou às 20:40 horas, pedindo sua ajuda. Após, rezar o salmo 140.

Como agradecimento, ofertar ao Anjo uma contribuição mensal que faça a uma instituição ou casa que proteja e ampare velhinhos sem lar.

SALMO 140

Livra-me, ó Senhor, dos homens maus e guarda-me dos homens violentos, que maquinam maldades no coração. Estão sempre projetando guerras. Aguçaram as línguas como a serpente. Peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios.

Guarda-me, ó Senhor, das mãos dos ímpios. Preserva-me dos homens violentos, que planejaram transtornar os meus passos. Os soberbos armaram-me laços e cordas. Estenderam uma rede à beira do caminho e puseram-me armadilhas.

Eu disse, ao Senhor: Tu és o meu Deus. Dá ouvidos, ó Senhor, à voz das minhas súplicas. Ó Senhor, meu Senhor, meu forte libertador, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. Não concedas, ó Senhor, aos ímpios os seus desejos. Não deixes ir por diante o seu mau propósito. Não levantem a cabeça os que me cercam. Cubra-os a maldade dos seus lábios. Caiam sobre eles brasas vivas e sejam lançados em covas profundas, para que não se tornem a levantar!

Não se estabeleça na terra o caluniador. O mal persiga o homem violento com golpe sobre golpe. Sei que

o Senhor manterá a causa do aflito e o direito do necessitado. Decerto os justos louvarão o teu nome e os retos habitarão na tua presença.

INIMIGOS OCULTOS

Antes de mais nada, é preciso que você tenha uma coisa em mente: se os seus inimigos se ocultam de você, é porque você já demonstrou que é mais forte do que eles e por isso eles o(a) temem.

A questão é que, mesmo assim, agindo às ocultas, eles podem minar sua força e sua proteção. Para combatê-los, recorra ao seu Anjo da Guarda, fazendo a seguinte simpatia:

Durante três dias seguidos, converse com ele no horário recomendado, acendendo três velas violetas ou púrpuras, cada uma sobre um pequeno espelho de bolso.

Peça forças para vencer e para revelar seus inimigos. Após esses três dias, leve um espelho desses e deixe-o numa igreja. O segundo num cemitério e o terceiro enterre num local pedregoso e seco, sempre com a face para cima.

Em sete dias seus inimigos se revelarão e você poderá combatê-los frente a frente e vencê-los.

Observação: Quando toda essa batalha terminar, coloque lírios e rosas brancas no altar do seu Anjo e por três dias não lhe peça nada, apenas agradeça, acendendo uma vela branca.

INTRIGAS DE VIZINHOS

Um vizinho pode ser um bom amigo, mas pode ser também um grande intrometido, ocupado mais com a vida dos outros do que com a sua.

Quando isso acontece, você está diante de um especialista em espalhar intriga e em semear discórdia. Trata-se de uma pessoa amarga, solitária e triste, que merece muito mais a sua pena do que a sua recriminação.

Só que ter pena dele não vai pará-lo, a menos que você peça ajuda para um Anjo que aprecia resolver esse tipo de demanda. Para tanto, às 12:20 horas, posicione-se diante de seu altar e peça permissão ao seu Anjo Mensageiro.

Acenda, em seguida, uma vela amarela, pondo ao lado um prato com cinzas peneiradas dentro dele. Chame por três vezes pelo Anjo Haamiah, espere alguns instantes, depois conte-lhe o que se passa e peça o seu auxílio, pedindo-lhe que interceda junto ao Anjo da Guarda dessa pessoa e, juntos, iluminem-na, para que perceba a maldade que provoca.

Se não for possível iluminá-la, que a façam sentir o poder de Deus contra aqueles que difamam. Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Pingue sete gotas de cera da vela no prato de cinzas, depois deixe-a queimar até o fim.

Quando anoitecer, leve essa cinza e espalhe diante do muro, portão ou porta da casa desse vizinho.

INTRIGAS E ADVERSIDADES

Muitas vezes, sem que você perceba, sua fé é testada e coisas acontecem em sua vida de modo inesperado. As adversidades podem ser tantas que com certeza roubarão a sua paz, a sua serenidade e até a sua razão, se não estiver preparado para isso.

Isso ocorre principalmente quando você se distancia do Criador e, por isso, se enfraquece. Apesar de ser um acontecimento desagradável, serve como caminho de volta para Ele.

Para tanto, quando sentir que sua fé está vacilando e as coisas estão por demais confusas, recorra ao seu Anjo.

Antes de mais nada, acenda cinco velas brancas, dispondo quatro delas na forma de um quadrado e uma acima desse quadrado. No centro do quadrado, coloque qualquer raiz de sua preferência, que possa ser usada como chá.

Conte ao Anjo suas angústias e temores, pedindo forças para superar a fase e, ao mesmo tempo, fortalecer a fé, diante das provações. Durante sete dias, tome um chá feito com a raiz usada na simpatia, sempre antes do sol nascer. Nesse momento, reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

JOELHOS

Nas mulheres, joelhos mal cuidados dão uma aparência de desleixo e feiúra. Pior ainda quando, para piorar as coisas, ainda apresentam alguns ralados, frutos da falta de atenção para essa parte do corpo, quebrando a harmonia que toda beleza tem.

Para evitar isso, faça a seguinte simpatia: quando conversar com seu Anjo, peça-lhe que a ajude a melhorar a aparência de seus joelhos.

Ore o Salmo 63, versículos 5 a 8. Diante da vela deixe um pires com óleo de amêndoa. Ao terminar de orar o Salmo, molhe os dedos no óleo e passe-as suavemente nos joelhos.

Repita semanalmente.

SALMO 63:5-8

A minha alma se farta, como de tutano e de gordura e a minha boca te louva com alegres lábios, quando me lembro de ti no meu leito e medito em ti nas vigílias da noite, pois tu tens sido o meu auxílio. De júbilo canto à sombra das tuas asas. A minha alma se apega a ti. A tua destra me sustenta.

LÁBIOS

Ter lábios macios, bem delineados, compondo um visual agradável com o resto do rosto é um desejo de toda mulher. Na verdade, o que ela precisa é apenas saber destacar seus lábios, usando a maquilagem adequada.

Como isso pode não bastar, pois a beleza tem de vir de dentro para fora, você pode fazer uma simpatia simples. Sempre que conversar com seu Anjo, diga a ele que você agradece ao Senhor, através dele, pela beleza de seus lábios.

Ore em seguida, com fé, o Salmo 100. Deixe no altar as duas partes de uma concha de ostra, lado a lado, com o interior voltado para cima.

Coloque mel lá dentro. Quando a vela terminar de queimar, passe mel em seus lábios.

SALMO 100

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus! Foi ele quem nos fez e somos dele. Somos o seu povo e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas suas portas com ação de graças e em seus átrios com louvor. Dai-lhe graças e bendizei o seu nome, porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre e a sua fidelidade de geração em geração.

MUDANÇA NA VIDA

Toda a resistência a uma mudança reside na incerteza. Trocar o que é certo por algo

ainda indefinido é uma coisa que assusta todo mundo. Ninguém tem tanta segurança a ponto de se atirar numa aventura dessas, sem maiores reflexões, mas quanto mais pensa, mais inseguro(a) fica.

A solução é apegar-se a quem pode ajudar a trocar a incerteza pela certeza. Esta simpatia com seu Anjo Mensageiro pode ser útil.

Antes de fazer sua conversa com o Anjo, coloque uma caneta e uma folha de papel em branco no seu altar familiar. Iniciando a conversa, diante de uma vela verde, comece a rabiscar o papel, ensaiando uma porção de novas assinaturas para o seu nome.

Invente o máximo que puder. Quando terminar a conversa, dobre o papel duas vezes, queime as bordas na chama da vela e leve-o consigo até que o processo de mudanças esteja terminado.

MUDAR DE PROFISSÃO

Os tempos atuais exigem que o trabalhador seja versátil e saiba aproveitar as oportunidades que surgem. Há profissões que estão em franca desvalorização, com a automação, com a mudança de hábito de consumo da população e outras causas.

Se você percebe que sua profissão não tem futuro, trate de escolher uma outra, procurando conhecê-la, estudar a respeito e praticar.

Para auxiliar nessa mudança, converse com seu Anjo, depois leia Eclesiastes 3, versículos 9 a 15. Seu Anjo lhe dará um sinal de aprovação, fique atento(a). Ele virá sempre da forma mais inesperada e maravilhosa possível.

ECLESIASTES 3:9-15

Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha? Tenho visto o trabalho penoso que Deus deu aos filhos dos homens para nele se exercitarem. Tudo fez formoso em seu tempo. Também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, se bem que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até

o fim.

Sei que não há coisa melhor para eles do que se regozijarem e fazerem o bem enquanto viverem e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho é dom de Deus.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente. Nada se lhe pode acrescentar e nada se lhe pode tirar e isso Deus faz para que os homens temam diante dele.

O que é, já existiu e o que há de ser, também já existiu e Deus procura de novo o que já se passou.

MUNDO DOS ESPERTOS

Este é um provérbio que tem tudo a ver com o mundo atual, onde os mais espertos, infelizmente, acabam levando mais vantagens sobre os justos e os honestos.

Acontece que a esperteza que eles alegam possuir não passa de uma ilusão, pois no momento do julgamento divino, eles serão os primeiros a serem descobertos.

O problema, no entanto, é quando esses espertos prejudicam, atrapalha, perseguem e causam a infelicidade dos seus semelhantes. Nesses casos, se isso está acontecendo com você, Deus lhe dá o direito de se defender através do seu Anjo Guardião que pode ser um Anjo Guerreiro, quando necessário.

Para isso, acenda duas velas vermelhas e no centro dela coloque um pedaço de papel com o nome o esperto que está prejudicando você.

Converse com seu Anjo, pedindo a sua ajuda para resolver esse problema. Quando terminar, queime o papel na vela da direita. Três dias após ter resolvido o seu problema com essa pessoa, coloque folhas de laranjeira e capim-cidreira no seu altar.

NAMORAR

A insegurança e a indecisão já atrapalharam muitos namoros e impediram que muita gente encontrasse a felicidade, principalmente aquelas que começam a namorar e ainda não sabem como proceder nessas situações.

A insegurança é tanta que vão retardando o momento de conversar com uma pessoa. Com isso os dias vão passando e uma agonia muito grande vai crescendo dentro dela, até que, quando ela menos espera, a pessoa que ela queria já encontrou alguém e não lhe resta outra coisa a fazer senão lamentar.

Como sabemos, sempre que há chance de um grande amor nascer, as forças do mal fazem de tudo para impedir que ele nasça. Essa insegurança pode vir disso, razão porque combatê-la com a força de um guerreiro poderoso, que é seu Anjo Mensageiro.

Para isso, recolha-se diante do seu altar, na hora do seu Anjo, acenda a vela dele e mais três velas brancas, todas num mesmo pires. Converse com ele, pedindo que lhe dê a segurança necessária para ir ao encontro da pessoa que deseja conquistar.

Quando terminar, leia o Salmo 25, versículos 1 a 5, depois coloque à frente das velas uma chave, que pode ser a do seu quarto ou de seu guarda-roupa. Junto dela coloque pétalas de rosa vermelha.

Espere as velas queimarem, pegue a chave, prenda-a a um cordão ou a uma corrente em seu pescoço, depois vá procurar essa pessoa com a certeza em seu coração de que ela o(a) ouvirá.

Salmo 25:1-5

A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado(a), nem exultem sobre mim os meus inimigos.

Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus de minha salvação, em quem eu espero todo o dia.

NEGOCIANDO COM OS ANJOS

Atualmente, não basta a pessoa ser um bom comerciante, conhecer a sua clientela e as mercadorias que vende, além de estar bem localizado em relação aos concorrentes, fazer propaganda e ofertas, usando de todas as estratégias para melhorar seus resultados. Se não puder contar com uma ajuda extra para enfrentar a crise, estará falido em dois tempos.

Mais do que nunca, é preciso recorrer à sabedoria e à proteção dos mensageiros que Deus colocou a nossa disposição.

Para tanto, antes de fazer qualquer promoção, converse com seu Anjo, acendendo uma vela verde ao lado de um copo de água com algumas gotas do seu perfume predileto.

Peça ao Anjo luz para encontrar a melhor opção. Quando terminar, leve essa água para

o seu estabelecimento e borrife-a nas portas e paredes. Espere um dia, antes de decidir pela melhor promoção a ser feita.

NEGÓCIOS

Quanto mais importante o negócio a ser realizado, mais incertezas ele gera na mente das pessoas, pois sabem que um passo mal dado pode significar um prejuízo enorme. Nesses momentos de incerteza e insegurança é que se deve se apegar aos Anjos Mensageiros, buscando neles a ajuda para a melhor decisão.

Assim, antes de qualquer negócio importante, faça, durante três noites seguidas, às

22:00 horas, uma conversa com seu Anjo Mensageiro, apresentando os prós e os contras e pedindo-lhe orientação e ajuda.

Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois leia o Salmo 1. Após isso, converse de novo com seu Anjo como se precisasse convencê-lo de que o negócio deve ser realizado.

Se sentir que o convenceu, feche o acordo. Caso contrário, pense melhor e tente descobrir o que há de errado por trás de tudo isso, pois seguramente haverá algo.

SALMO 1

"Bem-aventurado aquele que não se deixa conduzir pelo conselho dos maus, não anda pelo caminho dos pecadores nem se senta com perdedores.

Ao invés disso, põe a sua vida na lei do Senhor e medita sobre ela dia e noite. Este é como a árvore plantada junto à correnteza, que no devido tempo produz frutos e cujas folhas não murcham e tudo que faz tem êxito. Porque o Senhor cuida do caminho dos justos, enquanto destrói o dos maus."

NERVOS

Uma das moléstias mais comuns hoje em dia são os problemas nervosos. A crise financeira e a tensão que advém da luta pela sobrevivência, as pressões de todo lado, tudo isso deixa as pessoas acuadas, prontas para explodir à menor provocação.

Pode-se observar isso nas ruas, com o aumento dos acidentes de trânsito e das discussões e brigas, onde por um nada as pessoas estão sacando suas armas e disparando, sem controle nenhum.

É preciso se aproximar de Deus para fugir disso e a melhor maneira é através de seu Anjo Mensageiro. Para tal, isole-se diante de seu altar, na hora mais adequada, acenda a vela do seu Anjo, colocando num pires camomila ou erva-doce desidratada.

Converse com seu Anjo, pedindo-lhe que lhe dê calma para enfrentar a rotina e fé e confiança em Deus para ter paciência com as demais pessoas.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixe a vela arder pelo período que faltar para completar a hora de seu Anjo. Quando terminar, apague-a e faça imediatamente um chá com a camomila ou com a erva-doce.

Antes de tomá-lo, porém, leia os três primeiros versículos do Salmo 18. Repetir esta simpatia por sete dias seguidos. Se estiver se sentindo bem depois desse prazo, pode interromper. Caso contrário, faça-a por três dias, nos dois horários diários de seu Anjo.

Salmo 18:1-3

"Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.

Invoco o Senhor, digno de ser louvado e serei salvo de meus inimigos."

PERFUME NATURAL DO CORPO

Os apaixonados de verdade reconhecem a pessoa amada pelo cheiro de sua pele. Na realidade, dizem que é esse cheiro que provoca a reação química que desencadeia a paixão.

Com certeza a higiene pessoal se torna um aspecto importante nisso, mas às vezes, por um problema ou outro, o resultado não é agradável.

Para ajudar a resolver isso, mude a marca e o tipo de sabonete que usa, escolhendo um outro, adequado para a sua pele. Antes de usá-lo, faça o seguinte:

Às 20:40 horas, peça permissão ao seu Anjo e coloque um desses sabonetes sobre o altar. Acenda uma vela branca perfumada, depois invoque o Anjo Anauel, chamando-o três vezes.

Após alguns instantes, conte-lhe o problema e peça sua ajuda. Ao terminar, leia o versículo 13 do Cântico 3 de Salomão. Deixe a vela perfumada queimar até o final, em sinal de gratidão e mantenha aquele sabonete sobre o altar por sete dias, depois use-o para o seu banho.

Cânticos 3:13

A figueira começou a dar seus figos e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.

PERIGO

O conceito de perigo envolve tudo aquilo que ameaça nossa integridade física e espiritual, da mesma forma que pode ameaçar a de nossos familiares, amigos e pessoas que amamos. Combatê-lo é sempre um problema, porque jamais se sabe de onde virá o ataque.

Isso tudo seria muito mais fácil se você tivesse um eficiente sentinela, o mais eficiente de todos. Na verdade, isso pode ser conseguido, se você pedir a ajuda do poderoso Anjo Haamiah.

Sempre que você orar ao seu Anjo Mensageiro, após terminar acenda uma vela vermelha, ofertando-a a Haamiah e pedindo sua preciosa ajuda como seu sentinela.

Agradeça-o orando o Salmo 91 e espalhando mel e miolo de pão ao redor da entrada de um formigueiro.

SALM0 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor:

Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio, porque ele te livra do laço do passarinho e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas e debaixo das suas asas encontras refúgio. A sua verdade é escudo e broquel. Não temerás os terrores da noite nem a seta que voe de dia nem peste que anda na escuridão nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil poderão cair ao teu lado e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás a recompensa dos ímpios. Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Pisarás o leão e a áspide. Calcarás aos pés o filho do leão e a serpente, pois que tanto me amou, eu o livrarei. Pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei. Estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o honrarei. Com lonjura de dias fartá-lo-ei e lhe mostrarei a minha salvação.

PERSEGUIÇÃO

Nada mais angustiante para um humilde, que sofrer perseguição de um poderoso. O sentimento de impotência é uma das coisas mais humilhantes e mais terríveis possíveis.

Mas como a força está em Deus, nele se deve buscar o auxílio para acabar com essas perseguições de uma vez por todas. Para isso, recolha-se diante de seu altar, acenda a vela e diante dela coloque um pires com vinagre. Ao lado, num pequeno pedaço de papel, o nome da pessoa que o persegue.

Converse com o Anjo, contando-lhe o que se passa e pedindo a sua ajuda. Quando terminar, ore o Salmo 9, versículos 11 a 14, apague a vela e coloque o pedaço de papel no vinagre. Deixe-o ali por sete dias, depois lave o pires em água corrente.

Salmo 9:11-14

Cantai louvores ao Senhor; proclamai entre os povos os seus feitos. Pois aquele que requer o sangue lembra-se deles e não se esquece do clamor dos aflitos.

Compadece-te de mim, Senhor! Vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte, para que eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação.

PERSEGUIÇÃO DE CHEFE

Os incompetentes temem os subalternos competentes, pois sentem que são ameaçados e podem perder os privilégios que usufruem. Infelizmente isto é uma marca registrada em muitas empresas neste nosso imenso e pobre país.

O empregado que trabalha honesta e seriamente passa a ser perseguido por um chefe incapaz, que usa de todos os truques e artimanhas para prejudicá-lo.

Se você enfrenta isso ou para que não enfrente isso, habitue-se a fazer o seguinte: todo mês, no dia em que receber o pagamento, às 22:00 horas, acenda três velas cinzas num pires branco, pedindo ao Anjo Hakamiah que o livre da perseguição desse chefe. Ao final, reze o Salmo 86, versículos 1 a 6.

Em sinal de agradecimento, compre flores multicores e leve-as a uma igreja para enfeitar

o altar-mor ou acenda incenso com perfume floral em seu altar.

SALMO 86:1-6

Inclina, Senhor, os teus ouvidos e ouve-me, porque sou pobre e necessitado.

Preserva a minha vida, pois sou piedoso; ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

Compadece-te de mim, ó Senhor, pois a ti clamo o dia todo.

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma, porque tu, Senhor, és bom e pronto a perdoar e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.

ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas.

PERSEGUIÇÃO DE GENTE PODEROSA

Nada mais angustiante para um humilde, que sofrer perseguição de um poderoso. O sentimento de impotência é uma das coisas mais humilhantes e mais terríveis possíveis.

Mas como a força está em Deus, nele se deve buscar o auxílio para acabar com essas perseguições de uma vez por todas. Para isso, recolha-se diante de seu altar, acenda a vela e diante dela coloque um pires com vinagre. Ao lado, num pequeno pedaço de papel, o nome da pessoa que o persegue.

Converse com o Anjo, contando-lhe o que se passa e pedindo a sua ajuda. Quando terminar, ore o Salmo 9, versículos 11 a 14, apague a vela e coloque o pedaço de papel no vinagre. Deixe-o ali por sete dias, depois lave o pires em água corrente.

Salmo 9:11-14

Cantai louvores ao Senhor. Proclamai entre os povos os seus feitos, pois aquele que requer o sangue lembra-se deles e não se esquece do clamor dos aflitos.

Compadece-te de mim, Senhor! Vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam. Tu que me levantas das portas da morte, para que eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação.

PÉS

Não se pode afirmar que esta ou aquela parte do corpo é mais importante ou mais bonita que o restante. Todas devem ser encaradas como parte de um conjunto harmonioso, onde nenhuma pode destoar, sob pena de comprometer esse conjunto. Por isso até seus pés devem merecer toda a sua atenção.

Para isso, não precisa de maiores cuidados. Basta pôr no altar, diante da vela, um copo com uma colher de mel puro. Após a vela queimar, molhar os pés, dos tornozelos para baixo, com essa água e deixar secar. Ficar assim algum tempo, depois lavar normalmente.

POETAS E POETISAS

A inspiração já foi desmistificada por alguém que afirmou que um poema é resultado de noventa por cento de trabalho e dez por cento de inspiração. Isso não muda nada, se imaginarmos que uma árvore enorme surgiu de uma semente minúscula.

A inspiração é o fio condutor que conduz à realização da obra. É claro que para escrever um bom poema o poeta tem de se debruçar sobre aspectos da língua, sobre as imagens que pretende utilizar e outras coisas meramente técnicas.

O sentido, o objetivo, o temo central, enfim, surge dessa inspiração e, sem ela, teremos bons poemas tecnicamente falando, mas desprovidos de sentimento e objetivo.

O Anjo Manakel inspira os bons poemas e pode ser contatado às 21:40 horas, diante de uma vela amarela. Deixar a mente esvaziar-se completamente e permitir que as imagens sugeridas pelo Anjo venham ocupar esse espaço.

Como gratidão, queime incenso de sândalo no altar.

PREJUÍZOS

Quem tem uma empresa está sempre sujeito à ação de estelionatários e malandros de toda sorte. Se não for inteligente em seus negócios e hábil na concessão de crédito, poderá amargar severos prejuízos.

Mesmo assim, com todos os cuidados, ainda há os espertos que conseguem burlar toda as normas de segurança. Contra esses, apenas a ajuda poderosa do Anjo Rochel.

Para obtê-la, a cada quinze dias, acenda três velas violetas, ofertadas a ele, pedindo sua ajuda e sua proteção. Orar o Salmo 15. Em agradecimento, queimar folhas de louro numa vasilha de cerâmica, enquanto a vela estiver ainda ardendo.

SALMO 15

Quem, Senhor, habitará na tua tenda? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça e do coração fala a verdade. Que não difama com a sua língua nem faz o mal ao seu próximo nem contra ele aceita nenhuma afronta. Aquele a cujos olhos

o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor. Aquele que, embora jure com dano seu, não muda. Que não empresta o seu dinheiro a juros nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.

PRISÃO DE VENTRE

Este também é um problema que vem crescendo ultimamente, em decorrência da alimentação incorreta e da tensão. Tudo isso é agravado, quando a pessoa já tem uma tendência natural a sofrer do problema.

Os medicamentos são paliativos, porque resolvem por uns dias, mas depois tudo volta ao que era antes. Para se livrar desse incômodo, só mesmo a fé e o auxílio de seu Anjo.

Para conseguir isso, à noite, antes de ir dormir, mas só após às 22:00 e antes das 24:00 horas, acenda a vela de seu Anjo, diante do altar, coloque uma colher limpa e um pouco de óleo de oliva dentro.

Converse com seu Anjo, pedindo que, pela graça de Deus, aquele óleo seja santificado e se torne um instrumento de cura. Quando terminar, reze um Credo com muita fé. Apague a vela e cubra a colher com um pano branco. No dia seguinte, quando acordar, na cama ainda, antes de se levantar e em jejum, tome o óleo da colher. Repita diariamente, por trinta dias.

PROBLEMAS DE AMOR

Quando duas pessoas se amam, precisam de muita força de vontade para enfrentar todos os obstáculos que vão surgindo em seu caminho. E, o que é incrível, eles surgem de toda parte, inesperadamente, como provas ou desafios à força desse amor.

Para quem ama verdadeiramente, nada como contar com uma ajuda poderosa para afastar todo tipo de obstáculo. Para isso, acenda uma vela verde ao Anjo Haniel, às 22:00 horas, toda sexta-feira, orando o Salmo 119, versículos 110 a 114.

Deixar no altar, enquanto a vela queima, pequenos galhos com folhas verdes e tenras, de preferência perfumadas, como manjericão, arruda, capim cidreira. Quando a vela se apagar, deixá-los do lado de fora da casa, no jardim ou ao pé de uma árvore.

SALMO 119:110-114

Os ímpios me armaram laço, contudo não me desviei dos teus preceitos. Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração. Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim. Aborreço a duplicidade, mas amo a tua lei Tu és o meu refúgio e o meu escudo. Espero na tua palavra.

PROBLEMAS DE DINHEIRO

Cristo disse um dia que se devia dar a César o que era de César e a Deus o que era de Deus. Muita gente entende, com isso, que dinheiro e religião não se misturam. Mas a afirmação tinha um outro sentido, que era o de deixar bem separadas as coisas da Terra das coisas do Céu.

Somos seres terrestres, com necessidades materiais, que todos precisamos suprir. Para isso precisamos de dinheiro e, malgrado todo o nosso esforço, podemos enfrentar problemas e imprevistos que nos levem a uma situação desesperadora.

Se tivermos que recorrer aos Anjos, eles compreenderão nossa aflição e nos darão a sua ajuda. Para isso, basta recorrermos ao nosso Anjo, invocando-o em nosso altar, na hora apropriada.

Acender a vela e junto dela colocar uma outra, branca, num pires branco. Ao redor dessa vela, espalhar farelo de milho. Conversar com o seu Anjo, expondo a situação e pedindo a sua ajuda. Após isso, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria.

Apagar a vela do Anjo e deixar a outra queimando. Coloque uma moeda no prato de terra que deve haver em seu altar e deixe-a ali até passar a crise financeira.

No dia seguinte, jogue num riacho o que sobrou no pires com o farelo de milho. Certifique-se de que haja peixes ali.

PROBLEMAS DE OUVIDO

Para muitas doenças comuns e corriqueiras, como a dor-de-ouvido, devem existir centenas e mais centenas de simpatias. Todas atingem o objetivo proposto, mas há algumas que buscam não apenas curar, mas livrar definitivamente o corpo desse tipo de mal.

Quem tem problemas constantes com o ouvido deve fazer a seguinte simpatia.

Ao realizar a sua conversa diária com o seu Anjo, colocar um ramo de arruda e uma gaze, num prato branco, entre suas velas brancas acesas. Detalhar ao Anjo o problema enfrentado e pedir sua ajuda para não apenas livrá-lo(a) do incômodo, mas afastar definitivamente esse tipo de mal.

Após, rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria em agradecimento, depois macerar algumas folhas de arruda, pondo-as na gaze e introduzindo-a no ouvido afetado. Repetir o mesmo procedimento, com a mesma gaze, pelo menos mais duas vezes no dia.

PROBLEMAS DIGESTIVOS

A má-digestão pode ter muitas causas. Também pode ser esporádica ou freqüente. Em todos os casos, um exame médico minucioso é aconselhado. Para apressar qualquer tratamento ou se prevenir contra esses problemas, porém, nada melhor que recorrer ao seu Anjo Mensageiro.

Quando conversar com ele, mantenha um copo de água diante da vela. Dentro do copo, colocar uma água-marinha. Reze o Salmo 41:1-3. Quando a vela terminar de queimar, retire a água-marinha, embrulhe-a num pano branco, depois beba toda a água.

Repita toda semana.

SALMO 41:1-3

Bem-aventurado é aquele que considera o pobre, pois o Senhor o livrará no dia do mal. O Senhor o guardará, o conservará em vida e será abençoado na terra. Tu, Senhor, não o entregarás à vontade dos inimigos. O Senhor o sustentará no leito da enfermidade e lhe amaciará a cama na sua doença.

PROBLEMAS NO RELACIONAMENTO

Sento um sentimento tão puro, que nasce onde o homem se identifica com a divindade,

o amor é ameaçado pela malícia e pela maldade, pois sua existência abala o Mal e desequilibra as forças em favor do Bem.

Assim, quando alguém ama, com certeza seu amor será visado pelos que têm a alma incapaz de entender a beleza desse sentimento, que o atacam com todas as armas disponíveis.

Os resultados são os mais diversos, começando pelas intrigas, passando pelas brigas e terminando com as separações, o rancor e até o ódio.

Se você sente que alguma coisa ameaça o seu amor ou mesmo que não esteja acontecendo nada ainda, proteja sua felicidade fazendo uma simpatia ao seu Anjo Mensageiro.

Na sua hora, poste-se diante do seu altar, acenda a vela do anjo e mais uma vela branca, num pires branco. Ao lado deixe uma maça aberta ao meio.

Converse com seu Anjo, pedindo proteção ao seu amor e que as maldades e as intrigas passem ao largo de sua felicidade. Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

Quando a vela terminar de queimar, pegue uma parte da maçã e reparta ao meio, comendo uma parte e dando a outra para a pessoa amada. A outra metade deverá ser deixada num tronco de árvore, onde possa ser achada pelos passarinhos.

PROBLEMAS NO NAMORO OU NOIVADO

Um namoro ou um noivado ainda não são formas consolidadas de relacionamento, mas tempos de preparação, quando a decisão final a ser tomada vai se consolidando, à medida em que as duas pessoas vão se conhecendo melhor. Não raro surgem problemas de toda ordem que, se não receberem a devida atenção, acabam se transformando em um rompimento.

Para que isso não aconteça com você, faça o seguinte. Lave uma moeda de qualquer valor em água corrente, esfregando sal grosso e sabão de coco. Seque-a, depois, antes de acender a vela ao seu Anjo, coloque a moeda sob o pires onde está a vela.

Peça ao Anjo Mensageiro proteção para o seu relacionamento, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando terminar, retire a moeda e leve-a até uma bigorna. Mande que alguém a martele até que ela fique bem amassada. Corte-a ao meio e faça um pingente para você e outro para a pessoa amada. Explique a ela o significado e o objetivo.

PROCURAR EMPREGO

Ao procurar um emprego, você pode sair de porta em porta, batendo aleatoriamente, até conseguir ou não o sonhado e necessário trabalho que procura.

Se você não estiver convicto interiormente de que vai ter sucesso em sua empreitada, dificilmente vai fazê-lo. Você precisa deixar que a alegria do sucesso contagia sua alma.

Para isso, após conversar com seu Anjo, acenda uma vela vermelha no lado esquerdo da vela do altar, depois reze o Salmo 114 três vezes. Decore-o, são apenas 8 versículos.

Quando sentir que o desânimo ameaça tomar conta de você, reze-o novamente e siga em frente, com confiança e convicção, crente no auxílio de seu Anjo e no poder de Deus, pois esta será a sua segurança e a sua garantia.

SALMO 114

Quando Israel saiu do Egito e a casa de Jacó dentre um povo de língua estranha, Judá tornou-lhe o santuário, e Israel o seu domínio. O mar viu isto e fugiu. O Jordão tornou atrás. Os montes saltaram como carneiros e os outeiros como cordeiros do rebanho.

Que tens tu, ó mar, para fugires? E tu, ó Jordão, para tornares atrás? E vós, montes, que saltais como carneiros? E vós outeiros, como cordeiros do rebanho? Treme, ó terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó, o qual converteu a rocha em lago de águas, a pederneira em manancial.

PROFESSORES

Hoje, mais do que nunca, os professores podem ser chamados de heróis. A despeito de todas as adversidades, já que a educação em nosso país jamais interessou à classe política, continuam em sua missão, contra tudo e contra todos, na esperança de, um dia, conseguirem o merecido reconhecimento.

Só que é preciso muita paciência e muita ajuda para superar todas essas dificuldades. Para tanto, os queridos mestres devem recorrer a um Anjo que estará sempre presente para apoiá-los e ampará-los no momento correto. Para isso, todo domingo, às 05:20 ou às

17:20 horas, acender uma vela verde, ofertando-a ao Anjo Nanael, pedindo e agradecendo seu auxílio. Em seguida, orar o Salmo 119, versículos 153 a 156. Como agradecimento, perfume as páginas de um livro e deixe-o sobre o altar.

SALMO 119:153-156

Olha para a minha aflição e livra-me, pois não me esqueço da tua lei. Pleiteia a minha causa e resgata-me, Vivifica-me segundo a tua palavra. A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Muitas são, Senhor, as tuas misericórdias. Vivifica-me segundo os teus juízos.

PROFISSÃO

Quem escolhe uma profissão ou começa um trabalho, vai precisar sempre de um pouco de inspiração e criatividade para se destacar dos outros e se sair bem no que faz, principalmente se já não for mais um garoto.

Para poder ter esses lances de imaginação e oportunismo, é importante contar com a preciosa ajuda de um Anjo que se mantém atento a esse tipo de coisa, inspirando e mantendo a criatividade de quem recorre a ele em alta. Para isso, faça o seguinte:

Em toda primeira segunda-feira de cada mês, às 10:00 ou às 22:00 horas, acenda três velas azuis num pires, ofertando-as ao Anjo Lecabel, pedindo sua ajuda e proteção. Após, reze o Salmo 71, versículos 17 e 18. Como agradecimento, deixe no altar, por três dias, um vaso com flores perfumadas ou uma cesta com frutas maduras.

SALMO 71:17-18

Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade, e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração e o teu poder a todos os vindouros.

PROGREDIR NO EMPREGO

É um desejo natural de quem trabalha não ficar parado num cargo ou função, mas progredir e sonhar alto, não importa o quão ousado isso seja. Faz parte da própria natureza humana.

Por isso, se deseja progredir no trabalho, continue trabalhando séria e honradamente e conte com a ajuda de seu Anjo Mensageiro, fazendo o seguinte.

Converse com ele toda semana, pedindo que o(a) ajude a subir no trabalho, depois reze

o Salmo 145, versículos 9 a 19. Copie esse trecho numa folha de papel sem pauta, dobre duas vezes e leve-a para seu local de trabalho, guardando-a numa gaveta ou numa caixa de madeira.

SALMO 145:9-19

O Senhor é bom para todos e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras. Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino e relatarão o teu poder, para que façam saber aos filhos dos homens os teus feitos poderosos e a glória do esplendor do teu reino.

O teu reino é um reino eterno. O teu domínio dura por todas as gerações. O Senhor sustém a todos os que estão a cair e levanta a todos os que estão abatidos. Os olhos de todos esperam em ti e tu lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a mão e satisfazes o desejo de todos os viventes.

Justo é o Senhor em todos os seus caminhos e benigno em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumpre o desejo dos que o temem, ouve

o seu clamor e os salva.

PROMOÇÃO

O trabalho sério e dedicado sempre tem a sua recompensa. Cedo ou tarde o patrão ou o chefe acabam reconhecendo o esforço do empregado e indicando-o para uma promoção.

Para se beneficiar disso, além de trabalhar dedicadamente, converse com seu Anjo semanalmente e depois leia Eclesiastes 2, versículos 18 a 21.

Medite sobre essa leitura e converse a respeito com seu Anjo. Espere orientações para melhorar ainda mais suas chances de uma promoção.

ECLESIASTES 2:18-21

Também eu aborreci todo o meu trabalho em que me afadigara debaixo do sol, visto que tenho de deixá-lo ao homem que virá depois de mim. E quem sabe se será sábio ou estulto? Contudo, ele se assenhoreará de todo o meu trabalho em que me afadiguei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isso é vaidade.

Pelo que eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante a todo o trabalho em que me afadigara debaixo do sol. Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria e ciência e destreza. Contudo, deixará o fruto do seu labor para ser porção de quem não trabalhou nele. Também isso é vaidade e um grande mal.

PROSPERAR

Independentemente do tipo de trabalho que desenvolve ou da profissão que possua, todas as pessoas anseiam realizar-se profissionalmente e prosperar, podendo, com isso, proporcionar conforto e tranqüilidade para sua família.

O melhor segredo é perseverar no trabalho constantemente e, a par disso, dedicar mensalmente um espaço em seus afazeres para pedir ao Anjo Achaiah a proteção e a ajuda necessárias para prosperar. Isso deverá ser feito sempre no primeiro dia útil de cada mês, às 02:00 ou às 14:00 horas.

Para isso, acenda três velas brancas num pires, deixando ao lado um outro pires, com moedas de diversos valores. Converse com esse Anjo, pedindo orientação, depois ore o Salmo 104:33-35.

Como agradecimento, quando as velas queimarem, acenda uma outra, perfumada, a sua escolha, ofertando-a ao Anjo.

SALMO 104:33-35

Cantarei ao Senhor enquanto eu viver. Cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir. Seja-lhe agradável a minha meditação. Eu me regozijarei no Senhor. Sejam extirpados da terra os pecadores e não subsistam mais os ímpios. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.

PROTEÇÃO DO SEU AMOR

Sempre que a pessoa amada de proteção especial, seja em função de uma ameaça recebida, de uma situação nova, de uma viagem ou diante de qualquer coisa que ofereça perigo, faça o seguinte:

Coloque diante da vela um objeto de metal, ferro ou aço, converse com seu Anjo pedindo a proteção desejada, depois reze três vezes seguidas o Salmo 23.

Quando terminar, retire o objeto de metal e entregue-o à pessoa amada para que o leve consigo.

SALMO 23

O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes. Guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma e guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos. Unges com óleo a minha cabeça e o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Jamais, em toda a história da Humanidade, o homem esteve tão tentado e ameaçado pelas forças do Mal, que usam a extrema sedução do materialismo para enfraquecê-lo, tirando-lhe toda a centelha espiritual divina, que o faz um Filho de Deus a serviço do Pai.

Mais do que nunca, os puros de coração devem se apegar ao Salvador e concentrar nele seus esforços, auxiliados pela proteção sempre serena e inquebrantável do seu Anjo.

É necessário reforçar as defesas espirituais. Em suas conversas com seu Anjo, coloque sobre o altar flores de ipê, mesmo que sejam desidratadas.

Nunca se esqueça de pedir proteção espiritual para si e para todos os membros da família. Se perceber que as flores sobre o altar estão se alterando e deteriorando, queime-as e substitua-as por outras imediatamente.

PROTEGENDO A FAMÍLIA

Hoje em dia, com a falência do governo, incapaz de realizar uma política honesta e eficiente de proteção à saúde popular, cada um tem que se defender da melhor maneira possível, pois sem a saúde, as coisas serão pior. Para esse tipo de ajuda, nada como recorrer a quem tem o poder de fazer e faz o que é necessário.

Não é preciso muita coisa. Quando conversar com s eu Anjo, acenda uma vela branca e diante dele coloque um simples copo de água. Peça pela proteção de sua família, para que tenha força e energia para enfrentar a rotina diária.

Após isso, use essa água para fazer um café ou uma comida, de forma que todos possam se beneficiar dela. Repita sempre que perceber algum desequilíbrio na saúde de algum membro da casa.

PROTEGENDO O PEÃO

Subir no lombo de um animal furioso como é um touro bravo ou um cavalo chucro só mesmo para quem tem toda a proteção de Nossa Senhora e de um Anjo da Guarda dos mais fortes.

Todo peão sabe que subir no lombo de um bicho desses desacompanhado é dar sopa para o azar ou milho para bode. Assim, quem sabe mesmo não facilita.

Antes de entrar no brete ele corta uma ponta da cauda do animal e queima na chama de uma vela ou de um isqueiro, enquanto pede ao seu Anjo Mensageiro toda a proteção para fazer uma boa montaria e sair ileso. Arrematar com o sinal da cruz e uma cruz à altura do coração.

QUEM AMA, DÁ VALOR

Não se pode condenar as pessoas por só recorrerem aos Anjos quando necessitam, pois essa é a nossa natureza. Apenas nos lembramos de nossos protetores, nas emergências. Com os Anjos, isso não precisa ser assim. Quem ama e se sente feliz, deve proteger esse amor, para que dure para sempre.

Para isso, no primeiro dia de cada mês, prepare uma vela vermelha, escrevendo ao redor dela, com uma agulha, o seu nome e o da pessoa amada. Após isso, acendê-la e agradecer ao Anjo pela felicidade, pedindo, ao mesmo tempo, para que ele proteja esse relacionamento.

QUEM NÃO TEM CABEÇA, O CORPO PENA

Este é um ditado antigo e muito sábio, pois a ciência moderna já provou que muita gente consegue descarregar suas tensões, angústias e problemas no físico, somatizando doenças que se criam a partir desse desequilíbrio interior.

Para se chegar a um estado desses é preciso muito tempo, por isso é preciso um pouco de paciência para obter de volta a sua harmonia.

Para tanto, quando conversar com o seu Anjo, no horário dele, deixe para ler o versículo do Salmo no final. Depois de fazê-lo, abra sua Bíblia em uma página qualquer e leia todo o conteúdo das passagens contidas nas duas páginas.

Reflita sobre o que leu e só então acenda uma vela azul num pires com terra limpa. Deixe a vela queimar até o fim e lave o pires em água corrente, quando isso acontecer.

Repita por sete dias seguidos a cada mês.

RAIOS

Quando o homem julga que está livre de situações tão prosaicas como ser atingido por um raio, a natureza se faz presente e demonstra que os riscos continuam os mesmos hoje, tanto quanto antes.

Durante uma tempestade, principalmente para quem está em campo aberto, o risco é total e somente a proteção de Deus para livrar de uma fatalidade.

Uma das simpatias mais eficientes é recorrer a um Anjo Específico, que vigia os céus e protege os homens contra os raios. Para contar com sua ajuda, proceda da seguinte forma.

Às 3:20 horas, posicione-se diante do seu altar, peça permissão ao seu Anjo mensageiro e acenda uma vela vermelha e outra amarela, juntas, num mesmo pires.

Ao lado desse pires, coloque um outro, com um pingente em forma de âncora, feito de osso ou com o chifre de um animal. Chame três vezes pelo Anjo Laoviah, espere alguns instantes, depois peça-lhe que impregne com o poder divino da proteção o objeto no pires. Em seguida, leia em voz alta os versículos 6 a 8 do Salmo 19.

Ao terminar, pingue três gotas de cera da vela na âncora. Deixe a vela queimar. Coloque um ramo de salsa ou outra erva perfumada no altar. No dia seguinte, prenda o pingente no pescoço, usando um cordão natural ou uma corrente de ouro ou chapeada. Será seu talismã para esse tipo de perigo.

Salmo 19:6-8

"Principia numa extremidade dos céus e até a outra vai o seu percurso. Nada refoge ao seu calor. A lei do

Senhor é perfeita e restaura a alma. O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração. O mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos."

RAIVA E PESTE

A raiva e a peste hoje são doenças que, muito embora mereçam cuidados, já não são tão fatais como antigamente. Ao mesmo tempo, temos outros tipos de peste que surgiram, entre elas a AIDS e pragas mais fatais que a raiva, como o vírus Ebola.

O mundo hoje é uma aldeia global. Na rua, a qualquer momento, cruzamos com pessoas nascidas no outro lado do mundo, que passam por nós, sem que ao menos suspeitemos disso.

Dessa forma, querer acreditar que coisas tão absurdas como AIDS e outros vírus jamais nos atingirão é ser ingênuo demais.

Todos temos de nos precaver com os meios físicos à nossa disposição, com todos os cuidados possíveis, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossas defesas espirituais, mantendo-nos longe de todos esses perigos.

Para isso, ninguém melhor que o Querubim Aladiah para nos ajudar. Para contar com a sua ajuda, basta fazer a seguinte simpatia anualmente, todo dia 15 de janeiro, às 03:00 horas ou às 15:00 horas: acender uma vela cinza e orar o Salmo 35, versículos 17 a 22.

Como agradecimento, deixe no altar um lenço perfumado com almíscar.

SALMO 35:17-22

Ó Senhor, até quando contemplarás isto? Livra-me das suas violências, salva a minha vida dos leões! Então te darei graças na grande assembléia. Entre muitíssimo povo te louvarei.

Não se alegrem sobre mim os que são meus inimigos sem razão, nem pisquem os olhos aqueles que me odeiam sem causa, pois não falam de paz, antes inventam contra os quietos da terra palavras enganosas.

Escancaram contra mim a sua boca e dizem:

Ah! Ah! Os nossos olhos o viram.

Tu, Senhor, o viste, não te cales. Senhor, não te alongues de mim.

REALIZAÇÃO SEXUAL

Não se pode contestar que a adaptação sexual de um casal é fundamental para a continuidade do seu relacionamento e do próprio entendimento dos dois. Para os Anjos, qualquer missão é uma missão que eles se encarregam de desempenhar a contento.

Neste campo eles podem também ser úteis. Quando fizer o pedido ao seu Anjo para a realização sexual no casamento, coloque diante da vela uma noz fechada. Repita por três vezes, em dias diferentes. Após isso, enterre a noz sob a janela do quarto do casal.

RECONCILIAÇÃO NO AMOR

Se duas pessoas se amam, não se admite no Reino Angelical que vivam separadas, porque isso é como fazer o jogo do bandido, isto é, fazer exatamente o que as forças negativas que agiram contra os dois queriam.

Muitos obstáculos podem ser considerados intransponíveis para as pessoas, mas para o Criador até para a morte existe uma solução, pois uma vida melhor espera aqueles que confiam na Palavra.

Orgulho ferido e outras desculpas não encontram guarida, pois tudo isso pode ser relevado em benefício da felicidade e do amor. Para conseguir isso sem traumas e sem amargura, recorra ao seu Anjo para que o(a) ajude.

Recolha-se diante do altar, no horário adequado, acenda a vela do Anjo e mais três velas juntas, num mesmo pires. Entre essas duas luzes, coloque três botões de rosa vermelha embalados num pequeno buquê.

Converse com seu Anjo pedindo a ajuda dele para aparar todas as arestas e afastar todos os entraves que se opõem ao amor de vocês. Após isso, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Perfume o altar com sândalo e espere as velas brancas queimarem.

Quando isso acontecer, mande entregá-las para a pessoa amada e espere vinte e quatro horas. Se ela não entrar em contato com você, vá à procura dela e confesse seu amor. Comece chamando-a de "meu anjo!"

RECONCILIAÇÃO NUM RELACIONAMENTO

O delicado remendo de um relacionamento que se partiu não pode ser feito com a melhor das colas inventadas pelo homem, porque ali sempre estará a marca para lembrar que houve, um dia, uma ruptura.

O único remendo absolutamente invisível e definitivo só será possível com a intermediação de uma Potestade, o Anjo Chavakiah, a quem se deve acender três velas vermelhas juntas, num mesmo pires, orando-se o Salmo 114, versículos 1 e 2.

Repita a simpatia por três sextas-feiras seguidas, sempre às 12:40 ou 00:40 horas. Como gratidão, deixe num vaso de cerâmica porções misturadas de ervas aromáticas. Ao final da simpatia, queime o conteúdo do vaso numa fogueira feita com gravetos secos.

SALMO 114:1-2

Amo o Senhor porque ele ouviu a voz da minha oração, porque inclinou para mim o seu ouvido, no dia em que o invoquei.

RECONHECIMENTO

A pessoa que trabalha duro, que se esforça, que estuda, que tenta melhorar um pouco mais a cada dia, para produzir cada vez mais e melhor, merece em contrapartida o reconhecimento e não forças negativas ao seu redor, seja de um concorrente invejoso ou de pessoas fracas e incapazes.

Os antigos costumavam dizer que quanto mais a pessoa reza, mais assombrações lhe aparecem. E é fato, pois o mal quer enlamear o que é bom e não o que já é ruim.

Para se proteger e evitar que sua vida profissional, seus negócios ou sua profissão sejam afetadas para pior, justamente quando você faz tudo para melhorar, peça a ajuda de seu Anjo, conversando com ele no horário correspondente e pedindo a sua proteção.

Deixe no altar, entre duas velas violetas, um pingente na forma de um martelo ou de um

machado. Quando as velas se apagarem, passe a usá-lo como seu talismã mais precioso.

REFORMA NA CASA

Quem já se meteu nessa aventura sabe as complicações que advém de uma reforma, pois quando você remove uma torneira descobre que precisa trocar o encanamento. Quando substitui uma tomada, percebe que toda a fiação está comprometida e vai por aí a fora. Se prevê gastar cinqüenta, acaba gastando cem.

E tem mais. Se pagar adiantado, o pedreiro só aparece quando quer. Se não pagar, ele dificilmente aparece. São problemas em cima de problemas para você administrar, inclusive os imprevistos.

Se precisar de ajuda, conte, porém, com o auxílio de um Anjo especialista nesse tipo de coisa, disponível para providenciar para que tudo dê certo em sua reforma e você fique satisfeito(a).

Antes de começar qualquer coisa, isole-se diante do seu altar familiar entre 21:20 e

21:40 horas e peça permissão ao seu Anjo Mensageiro. Em seguida acenda uma vela verde e chame três vezes pelo Anjo Damabiah.

Espere alguns instantes, depois exponha seus planos, seus projetos e peça a ajuda dele. Ao terminar, deixe queimando a vela e coloque sobre o altar uma fatia de pão com mel, sobre um pires. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria. No dia seguinte, pela manhã, deixe essa fatia de pão próxima de um formigueiro, mas num local onde galinhas não tenham acesso a ele.

RESISTÊNCIA NO AMOR

O que valoriza uma conquista é a insistência. Desistir diante do primeiro nãocom certeza jamais levará ninguém a encontrar um relacionamento duradouro, sincero e feliz. A persistência carinhosa é uma arma sensível, muito apreciada pelas mulheres. Para desenvolver essa persistência e habilitá-lo a enfrentar a resistência de uma mulher que o atrai, faça o seguinte:

Quando conversar com seu Anjo, exponha seu problema e peça a ajuda dele. No altar, tenha um talismã de cobre ou de prata, na forma de uma ave. A pomba é a melhor delas. Após sua conversa, passe a usar esse talismã, sempre que for ao encontro dessa mulher.

RETORNO DE UMA PESSOA QUERIDA

Se você está afastado(a) de uma pessoa querida, seja parente, amigo(a), namorado(a), noivo(a) ou esposo(a) e deseja que ela retorne o mais depressa possível, acenda a vela do seu altar, coloque diante dela um botão de qualquer flor dentro de um copo de água, depois converse com seu Anjo Mensageiro, fazendo o seu pedido.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixe o botão de flor no altar até que ele abra. Quando isso acontecer, despetale a flor e espalhe-a sobre a toalha. Deixe ali por três dias, depois atire em água corrente.

REUMATISMO

Quem pensa que o reumatismo é uma doença de velhos está redondamente enganado (a), porque jovens de todas as idades não estão imunes a essa doença.

Uma de suas características mais terríveis é a dor localizada, que não raro arranca lágrimas de quem sofre desse mal. Se você é deles, apegue-se ao seu Anjo Guardião e Mensageiro, que encaminhará sua súplica ao Criador, para que lhe mande alívio.

Ao mesmo tempo, faça a seguinte simpatia. Acenda uma vela azul para o seu Anjo e coloque no altar um pilãozinho de madeira, contendo folhas de hortelã-pimenta dentro. Ao lado deixe um copo de água. Converse com o seu Anjo, pedindo sua intercessão para abençoar aquele copo de água. Em seguida macere no pilão as folhas de hortelã, acrescente a água e faça uma compressa no local dolorido.

Observação: Como a dor pode surgir a qualquer momento, mantenha o copo com a água e o pilão com as folhas no seu altar, já devidamente abençoados pelo seu Anjo. Quando a dor surgir, basta apanhar e fazer a compressa imediatamente.

REUMATISMO DOLOROSO

Esta é uma doença cruel e dolorosa, capaz de jogar na cama tanto o velho como o jovem. Quando suas crises se manifestam, só a custa de poderosos medicamentos para se conseguir revertê-las, só que esses medicamentos acabam afetando outros importantes órgãos do corpo.

O melhor é lançar mão de uma simpatia natural e celestial, que promete não apenas a cura, mas garante contra qualquer efeito colateral. Para isso, deixe secar um caroço de abacate, depois rale-o, pondo-o dentro de um litro com álcool medicinal. Deixe no seu altar, com uma vela branca ao lado, por sete dias.

Sempre que rezar ao seu Anjo, peça que dê poder àquele remédio, para curar o mal que o(a) aflige. A partir do oitavo dia, massageie as regiões normalmente afetadas pelo reumatismo diariamente, usando esse líquido.

Repita a receita, mesmo que as crises se tornem mais fracas e desaparecem, por pelo menos três meses de uso contínuo. À medida que vai melhorando, não se esqueça de incluir um agradecimento em suas conversas diárias com o seu Anjo.

RIVAL

No amor ninguém gosta de repartir. Na verdade, esse sentimento que une duas pessoas é egoísta e se completa em si mesmo, ignorando todos os outros ao redor. Assim, quando uma terceira pessoa entra nesse círculo fechado, é fatal que haja alguns abalos e muita preocupação, pois ninguém quer perder o amor que conquistou.

Para que isso não aconteça com você, pegue um pedaço de pedra e lime-o, até obter o formato de uma ponta de flecha. Leve-o para o altar de seu Anjo Mensageiro e mantenha essa pedra sempre

atrás da vela, com a ponta voltada para frente. Será uma espécie de alerta constante para que rivais sejam mantidos afastados(as). Sempre que fizer qualquer outro pedido ao seu Anjo, não se esqueça de lembrá-lo do significado daquela flecha.

ROSTO

O rosto é sempre o foco de atenção quando duas pessoas se cruzam. Não há como evitar, a menos que algum outro detalhe chame mais a atenção. No rosto da pessoa está espelhada a sua alma. Por essa razão, todo o cuidado com as coisas espirituais é importante, pois distúrbios nessa área se transformarão em rugas e marcas indeléveis. Para que isso não ocorra, sempre que conversar com seu Anjo, ore o Salmo 101, depois acenda uma vela branca no lado direito da vela de seu Anjo, ofertando-a também ao seu Anjo.

SALMO 101

Cantarei a benignidade e o juízo. A ti, Senhor, cantarei. Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração. Não porei coisa torpe diante dos meus olhos. Aborreço as ações daqueles que se desviam. Isso não se apegará a mim.

Longe de mim estará o coração perverso e não conhecerei o mal. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei. Aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o tolerarei. Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo. O que anda no caminho perfeito, esse me servirá. O que usa de fraude não habitará em minha casa. O que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.

De manhã em manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.

SAÚDE DE TODA A FAMÍLIA

Os Anjos Mensageiros estão sempre atentos às doenças que ameaçam uma casa, alertando os Anjos da Guarda dos moradores e aliando-se a eles para juntos combaterem essas doenças, principalmente aquelas que têm origem em forças ocultas ou negativas.

Para que se forme um círculo de proteção a todos os que moram em sua casa, tenha um sino de metal em seu altar. Antes de acender a vela, faça-o soar três vezes. Reze o Salmo 46:1-5. Quando a vela queimar, faça o sino soar novamente por três vezes.

SALMO 46:1-5

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia, por isso não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares. A ainda que as águas rujam e espumem ou ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela. Não será abalada. Deus a ajudará desde o raiar da alva.

SAÚDE MENTAL

Por problemas de estresse, por nervosismo, por pressão de algum tipo, muitas vezes as pessoas acabam perdendo a saúde mental e ficando totalmente desorientadas. Casos assim devem ser tratados com rapidez para não se complicarem.

Por outro lado, você pode se precaver contra isso, conversando com seu Anjo Mensageiro e pedindo sua ajuda nesse sentido. Ao fazer isso, acender incenso de sândalo ou deixar canela em pó, num pires, sobre o altar. Quando a vela estiver no fim, jogue uma pitada de canela sobre a chama.

SAÚDE NA VELHICE

Após toda uma vida de atividade, não é raro que a velhice enfrente problemas de saúde de toda sorte. Ocorre que isso em alguns se torna sério, enquanto que em outros o problema simplesmente não existe. A visão, a audição e os demais sentidos se mantêm em perfeita ordem, o raciocínio é normal e a mobilidade também.

Para obter isso, habitue-se a conversar semanalmente com seu Anjo Mensageiro, pedindo-lhe saúde. No altar, junto com os demais itens, acrescente uma muda de bambu, plantada num vaso pequeno. Mantenha essa muda sempre podada e bem cuidada ao sol. Só a leve para o altar quando for conversar com seu Anjo.

SEGREDOS

Segredos não são para serem revelados, mas você não pode deixar de tentar desvendálos, quando você está envolvido(a) neles. Se a existência de algum segredo afeta sua vida e seu destino, você tem o direito de descobrí-los.

Para isso, seguramente você vai precisar contar com a ajuda do Anjo Nith-Haiah, fazendo o seguinte: diariamente, às 08:00 ou às 20:00 horas, acenda uma vela azul, ofertando-a ao Anjo e pedindo seu auxílio para desvendar o segredo.

Ore em seguida o Salmo 15. Repita diariamente até atingir o seu objetivo. Como agradecimento, dê diariamente, durante sete dias seguidos, uma esmola a um pedinte ou mendigo.

SALMO 15

Quem, Senhor, habitará na tua tenda? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda irrepreensivelmente e pratica a justiça e do coração fala a verdade, que não difama com a sua língua, não faz o mal ao seu próximo nem contra ele aceita nenhuma afronta. Aquele a cujos olhos

o réprobo é desprezado, mas que honra os que temem ao Senhor. Aquele que, embora jure com dano seu, não muda. Que não empresta o seu dinheiro a juros, nem recebe peitas contra o inocente. Aquele que assim procede nunca será abalado.

SEIOS

Um dos poderosos recursos de beleza e sedução de uma mulher são seus seios. Seios que lhe causam tantas preocupações se são pequenos, se são grandes, se firmes, se são flácidos, se está amamentando, se parou de amamentar, se vai amamentar, etc.

São tantas as preocupações que o melhor é não ter nenhuma, fazendo logo uma simpatia com seu Anjo Mensageiro. Quando conversar com ele, peça-lhe por esse detalhe de beleza, para você ou para a mulher que amada, depois acenda, do lado esquerdo da vela dele, uma vela branca, ofertando-a a Nossa Senhora e pedindo também a ajuda dela. Ore o Salmo 40, versículos 16 e 17.

SALMO 40:16-17

Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação:

Engrandecido seja o Senhor.

Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador, não te detenhas, ó Deus meu.

SENTIMENTOS OCULTOS

Muitas vezes você abre a porta de sua casa para uma pessoa, a quem considera sua amiga, sem saber que, na verdade, esta fazendo isso para um inimigo traiçoeiro e perigoso, que se insinua no seio de sua família para semear a discórdia e a intriga.

É difícil reconhecer isso sem contar com a ajuda poderosa de seu Anjo. Para tanto, quando conversar com seu Anjo, peça-lhe discernimento e sabedoria para reconhecer essas pessoas.

Sobre o altar, coloque três xícaras, com seus respectivos pires. Acenda uma vela preta no centro delas. Habitue-se a servir um café às pessoas que o(a) visitam, usando essas xícaras. Observe com atenção essas pessoas, a partir do momento em que estiverem com

a xícara na mão.

SENTINDO-SE ABANDONADO(A)

O que está acontecendo com muita freqüência hoje em dia é as pessoas, num determinado momento, pararem tudo que estão fazendo para se concentrar na terrível sensação de abandono que caracteriza suas vidas. É uma sensação angustiante, mas salutar, quando descobrem o que lhes faz falta e qual é o caminho a seguir.

Se ocorreu isso com você, saiba que essa sensação vem da falta de Deus em sua vida e

o caminho da reconciliação pode ser aplainado pelo seu Anjo.

Para isso, durante nove dias seguidos, converse com seu Anjo, no horário adequado, acendendo duas velas azuis no seu altar, pondo entre elas um copo de leite com mel. Essa conversa tem que ser em voz alta. Peça a ele para intermediar essa reconciliação e termine rezando um Pai Nosso.

Beba o leite em seguida.

SINCERIDADE

O Anjo Hariel, que ouve nossas queixas e lamentações às 04:40 horas, é um sábio conselheiro quando se trata de reconhecer pessoas desonestas, dando-nos um precioso instrumento para isso.

Converse com ele, diante de uma vela branca, no horário indicado, deixando, diante dela, um pires com água e um pingente de prata dentro dele.

Quando a vela terminar de queimar, retire o pingente e jogue o conteúdo do pires em água corrente. Após isso, enxugue o objeto de prata com um pano branco, depois pendure-

o em seu pescoço, de preferência usando uma corrente do mesmo metal.

Se quer saber se uma pessoa é sincera com você, faça-a segurar esse pingente. Quando isso acontecer, não o ponha de volta no pescoço, mas guarde-o dentro de um lenço branco.

De volta ao altar, volte a pô-lo dentro de um pires com água e deixá-lo ali por três dias. Se ele escurecer, a pessoa não lhe é sincera. Se manter o brilho, pode acreditar nela totalmente, pois ela não o(a) decepcionará.

SOFRIMENTO NO AMOR

Quando um amor chega ao fim, o amor muitas vezes se transforma em ódio e isso é terrível, pois reforça a dor, não deixando espaço para que o consolo ou o perdão se instalem. Uma decepção amorosa, uma traição e qualquer outra ingratidão devem ser perdoadas, para que se possa esquecer e não sofrer tanto a perda.

Se você está passando por isso agora, chega de sofrer! Faça a seguinte simpatia com o seu Anjo:

Escreva o nome completo da pessoa em um papel amarelo, dobre duas vezes e coloque sob um pires, com uma vela violeta acesa nele. Converse com o seu Anjo, pedindo que o(a) ajude a superar a perda e a parar de sofrer. Quando terminar, retire o papel de sob o pires e queime-o na chama da vela.

Repita isso por três dias seguidos, mesmo que já se sinta aliviado(a) a partir da primeira vez.

SOLIDÃO

Um dos males que cresce de forma impressionante neste final de milênio é a solidão. As pessoas estão acuadas, presas em suas casas, exigentes demais umas com as outras para conseguirem conviver.

Isso pode ser percebido no aumento de anúncios de pessoas nos jornais e revistas, querendo se corresponder com alguém. As agências de namoro e casamento estão se tornando o negócio do momento. Tudo porque ninguém resiste à solidão, mas ninguém se livra dela ficando escondido.

Para sair, ver o mundo e aproveitar a vida com alegria e de forma saudável, na companhia de gente que pensa da mesma forma, nada como pedir a um intermediário consciencioso, o seu Anjo Mensageiro.

Para isso, isole-se diante do seu altar, numa das horas do seu Anjo mais adequada para você, acenda a vela dele e mais uma branca, num pires da mesma cor.

Entre as duas, coloque miolo de pão com mel, num pires. Converse com seu Anjo, narrando a sua solidão e pedindo o auxílio dele. Diga exatamente o que espera da vida. Fale dos amigos que gostaria de ter, da pessoa que gostaria de conhecer e amar, abrindo de verdade seu coração.

Ao terminar, leia em voz alta, com fervor, os versículos 19 a 22 do Salmo 22, depois apague a vela, coma o pão com mel e deixe a outra queimando. Repita por nove dias seguidos e deixe que o Anjo ilumine seu coração, dizendo-lhe o que fazer e como agir.

Salmo 22:19-22

"Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada e das presas do cão a minha vida. Salva-me dos dentes do leão e dos chifres dos búfalos. Sim, tu me respondes! A meus irmãos declararei o teu nome. Cantar-te-ei louvores no meio da minha congregação."

SONO

Todo o cansaço físico e mental de um dia de trabalho é curado com uma boa noite de sono. Mais do que uma necessidade, o sono é uma terapia, uma cura para diversos males do corpo.

Gozar uma boa noite de sono é privilégio de poucos, mas isso

pode ser mudado facilmente, com a ajuda do Anjo Lauviah, que lhe proporcionará uma boa noite de sono e sonhos reveladores.

Para tanto, antes de dormir, acenda uma vela preta e um incenso de sândalo ou o mais adequado para o seu signo astrológico. Esta informação que poderá obter, se ainda não souber, num bom anuário astrológico. Reze o Salmo 131, com as luzes apagadas, depois deite-se e repouse em paz.

SALMO 131

Senhor, o meu coração não é soberbo, nem os meus olhos são altivos. Não me ocupo de assuntos grandes e maravilhosos demais para mim. Pelo contrário, tenho feito acalmar e sossegar a minha alma, qual criança desmamada sobre o seio de sua mãe. Qual criança desmamada está a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.

SUCESSO NUM EMPREENDIMENTO

É digno de louvor quem, em nosso país, se arrisca a criar um novo empreendimento, dando empregos e movimentando a economia local. Isso, porém, não o livra da ameaça de fracasso que atinge mais de noventa por cento das novas empresas que são abertas no Brasil, numa terrível estatística.

Para fugir disso e garantir a continuidade de seu empreendimento, busque a infalível proteção do Anjo Ielehiah, acendendo todo primeiro dia do mês, às 02:20 ou às 14:20 horas, no seu altar, três velas amarelas, pedindo ao Anjo seu auxílio e proteção.

Após, ore o Salmo 119, versículos 97 a 103. Como agradecimento, mande imprimir em todos os seus impressos o trecho que julgar mais apropriado, segundo a inspiração passada pelo seu Anjo.

SALM0 119:97-103

Oh, quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos. Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra. Não me aparto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui. Oh, quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.

TALENTO

Se você tem talento e competência, pode, deve e merece transformar isso em uma fonte de renda. Não estamos nos referindo a um dom ou a uma habilidade excepcional. Falamos daquelas coisas que tomam o seu tempo, que o(a) obrigam a deixar de lado momentos de lazer para realizá-las.

O que é importante em tudo isso, é que você passe a encarar essa atividade com seriedade, dedicando-se a ela e justificando, assim, o preço que estipular como pagamento.

Para que isso seja um processo natural e crescente, podendo até mudar sua vida futuramente, faça o seguinte. Coloque um modelo ou um exemplo do trabalho que faz em seu altar. Ao redor, coloque, formando um círculo, doze moedas iguais.

Cubra tudo com um pano ou um lenço laranja e, quando conversar com seu Anjo, peça-lhe que o(a) ajude a valorizar esse trabalho e, ao mesmo tempo, faça com que as pessoas

o apreciem cada vez mais.

TAREFA IMPORTANTE

Freqüentemente, em função do trabalho ou da profissão, alguém tem que se incumbir de tarefas que aparentemente são superiores a suas forças. Muita gente desiste, antes mesmo de tentar, enquanto que outros a aceitam e a realizam como que por obra divina.

Na realidade, a diferença entre o que tem sucesso e o que fracassa é apenas e tão somente a sua fé e a confiança que deposita nas mãos do Senhor.

Quem pensa dessa forma e tem uma tarefa quase insuperável pela frente, deve fazer a seguinte simpatia.

Durante os três dias que antecederem ao início da tarefa, recolher-se diante do seu altar, acender a vela ao seu Anjo e conversar com ele, pedindo-lhe forças para tocar a empreitada.

Quando terminar, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria, apagar a vela do Anjo e acender uma outra, branca, num pires branco. Ao redor desse pires, colocar um colar de metal, exceto alumínio, ou um cordão comum, de algodão.

Ao terminar de queimar essa vela, mergulhar o colar ou o cordão no copo de água que deve ter sobre o altar, depois estendê-lo e deixá-lo ali para o encontro do dia seguinte.

No terceiro dia, quando a vela branca terminar de queimar, leia os versículos 1 a 3 do Salmo 75, acenda incenso de bálsamo ou de sândalo no altar, passe o cordão ou colar pela fumaça algumas vezes, depois prenda-o ao seu pescoço, usando-o enquanto durar a tarefa.

Salmo 75:1-3

"Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos e invocamos o teu nome e declaramos as tuas maravilhas. Disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar retamente. Vacilem a terra e todos os seus moradores, ainda assim eu firmarei as suas colunas."

TORMENTOS DE AMOR

Pode parecer um contra-senso que os demônios usem o amor como arma para atormentar as pessoas. Obviamente não é o amor como nós o entendemos, mas um tipo deobsessão. É aquela paixão realmente fatal, que alucina a pessoa, tirando-lhe a razão.

Todos conhecemos casos assim e estamos sujeitos a, num momento de fraqueza espiritual e emocional, sermos envolvidos por uma pessoa de tal forma que nossos sentidos todos fiquem voltados somente na direção dela.

Para se proteger contra esse tipo de coisas, mantenha sobre o seu altar uma colher de prata, sempre muito bem polida, com a boca voltada para cima, ao lado da vela. O brilho do metal, quando começar a se ofuscar, demonstrará sua fraqueza. Fale com seu Anjo e reze imediatamente um Pai Nosso e três Ave Maria.

TORMENTOS DO ESPÍRITO

Neste final de milênio, muita coisa ocorre que deixa os espíritos atormentados e em confusão. Essa situação se reflete imediatamente no corpo das pessoas, que passam a influenciar as pessoas a sua volta, num círculo-vicioso que precisa ser quebrado.

Não permita que tormentos do espírito o(a) abatam e o(a) façam disseminá-los a outras pessoas. Peça o poderoso auxílio do Anjo Elemiah da seguinte forma: todo dia 7 de cada mês, à 0l:00 ou às 13:00 horas, acenda três velas brancas, pedindo auxílio a ele.

Em seguida, ore o Salmo 6. Em sinal de agradecimento, acenda na continuidade mais sete velas brancas, uma após a outra ter-se queimado, cuidando para que sejam fixadas sempre num local diferente e não sobre os restos das outras.

SALMO 6

Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco. Sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Também a minha alma está muito perturbada, mas tu, Senhor, até quando?

Volta-te, Senhor, livra a minha alma. Salva-me por tua misericórdia, pois na morte não há lembrança de ti e no Seol quem te louvará? Estou cansado do meu gemido. Toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama e inundo com elas o meu leito. Os meus olhos estão consumidos pela mágoa e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração. Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos. Tornarão atrás e subitamente serão envergonhados.

TRAIÇÃO NO AMOR

Esse tipo de decoração ninguém deseja ter na cabeça. Embora o assunto possa servir como piada numa ocasião descontraída e descompromissada, somente quem passou por essa situação é que sabe o quanto dói uma traição.

É o tipo de dor que ninguém merece enfrentar. A mais leve suspeita é o bastante para deixar muita gente tensa e desorientada, porque há sempre um sentimento muito forte envolvido nisso. Como é importante manter a lucidez nesses momentos, conte com seu Anjo para orientá-lo(a) e ajudá-lo(a) a resolver isso.

Para tanto, pegue uma foto sua e uma da pessoa amada. Coloque a dela ao redor de uma vela, pondo a sua por cima e amarrando-as na vela com uma fita vermelha.

Coloque essa vela entre uma vela branca e outra vermelha, que deverão estar acesas. Após isso, converse com seu Anjo, pedindo-lhe orientação e ajuda para que essa situação se resolva da melhor maneira ou para que jamais você tenha que passar por isso. Ao terminar, derrame cera das duas velas acesas sobre a outra, de forma que cubram parcialmente a foto que está por cima.

Por sete dias seguidos, coloque essa vela no centro de outras duas, uma branca e uma vermelha, enquanto conversa com seu Anjo. Após isso, oculte essa vela onde não possa ser encontrada.

TRAIÇÕES EM SUA VIDA

Se você é puro de coração e se relaciona abertamente com as pessoas, precisa se cercar de alguns cuidados, pois as víboras estão por toda parte e se você não estiver atento (a), elas lhe morderão o calcanhar. Para se defender, busque a proteção da fé, fortalecendo seu espírito, através da poderosa e sempre útil ajuda do seu Anjo.

No primeiro dia do próximo mês, estenda sobre o altar uma fita azul e acenda uma vela da mesma cor em cada extremidade da fita. Converse com seu Anjo, pedindo-lhe a proteção de que precisa. Ao terminar, amarre essa fita no seu pulso esquerdo e não a remova dali. Deixe-a até que se rompa sozinha.

Quando isso acontecer, refazer a simpatia.

TRAIDORES

Em tudo que se faz em conjunto com outras pessoas, você corre o risco de ser traído, pois a alma humana é incompreensível. Se não fosse assim, Judas jamais teria traído o Mestre.

Você e todos nós estamos sujeitos à ação de traidores. Para evitá-los e combatê-los à altura, você precisa contar com a ajuda de uma Potestade como o Anjo Iehuiah.

A cada três meses, no dia correspondente ao do seu nascimento, acenda três velas vermelhas, ofertando-as ao Anjo e pedindo sua ajuda. Após, orar o Salmo 33, versículos 20 a 22.

Como agradecimento, deixar óleo perfumado ao redor das velas, no pires.

SALMO 33:20-22

A nossa alma espera no Senhor. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo, pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.

TRAIDORES PÉRFIDOS

Esta é, com certeza, uma das piores raças sobre a face da terra. Nascidas no mal, criadas no vício e amadurecidas na perdição, vivem na desgraça alheia e vibram com a queda das pessoas que elas elogiam pela frente, mas pelas costas cravam o punhal da traição.

Não há outra forma de tratar essa gente, senão pedir a Deus o perdão para suas almas pecadoras, ao mesmo tempo em que se deve buscar fortalecer o espírito para não se deixar abater e encará-los frente a frente, com coragem e determinação.

Uma boa maneira de obter isso é recorrer ao Anjo Iehuiah, acendendo uma vela lilás no altar, após as providências de praxe. Pôr junto à vela um pires com vinagre, depois chamar três vezes pelo Anjo, pedindo-lhe que lhe dê forças para enfrentar e desmascarar os traidores.

Após, rezar um Pai Nosso e os versículos 1 a 4 do Salmo 31. Quando a vela terminar de queimar, retirar o pires de vinagre do altar e colocá-lo no chão, onde deverá ficar três dias, antes de ser lavado em água corrente. Após isso, por um pouco de leite e mel e oferecer para um gato ou um cão.

SALMO 31:1-4

"Em ti, Senhor, me refugio. Não seja eu jamais envergonhado. Livra-me por tua justiça. Inclina-me os teus ouvidos e livra-me depressa. o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve, porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.

Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza."

TRISTEZA

A tristeza é um sentimento interessante, que muitas vezes nos apanha de surpresa,

pondo-nos submissos a uma dor desconhecida, a uma angústia interior, a um vazio profundo que corrói a nossa alma.

Esse tipo de manifestação pode ocorrer se você não estiver atento aos problemas do seu espírito, entregando-se aos prazeres ou ao trabalho insanamente. Tudo tem que ter seu tempo e sua medida, para ser bom aos olhos de Deus. Se você está triste, precisa refletir sobre isso e encontrar as verdadeiras causas. Para ajudá-lo(a) nisso, acenda uma vela branca para o seu Anjo, no horário recomendado, faça a leitura do versículo do Salmo, depois reze a seguinte oração:

"Meu bom Anjo Mensageiro, meu Anjo da Guarda querido, peço humildemente sua bênção na glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, para iluminar meu coração, tão contrito e envolvo em trevas.

Oprime-o uma dor desconhecida e um sentimento sem explicação, como o vazio da palavra de Deus, como a tristeza do afastamento do seus ensinamentos, como a melancolia de quem se distanciou da casa paterna.

Faze com que tudo isso se apague de meu coração e de minha alma e que, com a graça de Deus, eu alivie essa dor, encontre as explicações para meu espírito, preencha o vazio com as palavras de Deus, afaste a tristeza com o júbilo dos que voltam à casa do Pai.

Tome a minha mão e me conduza de volta ao meu lugar, amém!"

VENDER IMÓVEL

A partir do momento em que você deu um nome a alguma coisa, haverá um Anjo Mensageiro cuidando dela. Seja um imóvel, um veículo ou um filho. No início deste livro ensinamos como encontrar o Anjo Mensageiro. Faça isso com seu imóvel.

Quando precisar vendê-lo, converse com o Anjo Mensageiro do imóvel, pedindo sua ajuda para encontrar um comprador que vá cuidar da propriedade com tanto zelo e amor como você o fez. Deixe durante a conversa, diante da vela, uma chave do imóvel. Só a retire do altar depois de vendido o imóvel.

VERRUGAS

Essas erupções cutâneas tão desagradáveis exigem cuidado da parte de qualquer um, principalmente quando sangram, aumentam de tamanho ou mudam de cor. Nesses casos, procurar um médico é a atitude mais sensata, pois se trata de algo que já aflorou de seu corpo. Na maior parte das vezes, elas podem estar refletindo problemas de forças negativas lançadas contra você, combatidas e empurradas para fora pela sua força interior.

É um bom sinal, mas você tem que se livrar definitivamente disso. A verruga o médico pode tirar. A força negativa, somente seu Anjo Mensageiro pode remover. Para isso, ao acender a vela, espera formar um pouco de cera derretida, molhe o indicador nela e passe ao redor da verruga. Ore o Salmo 63:1-4.

SALMO 63:1-4

Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Assim no santuário te contemplo, para ver o teu poder e a tua glória. Porquanto a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver e em teu nome levantarei as minhas mãos.

VERTIGENS NO FIM DO DIA

Esse interessante sintoma tem sido relatado com freqüência ultimamente, com as pessoas sentindo tonturas, ou uma sensação de que o chão foge de seus pés repentinamente.

Para muitos, isso vem se repetindo com uma certa freqüência, e mesmo após consultado um médico, não se conseguiu diagnosticar de que se trata.

Afirmam que, com certeza, deve ser algum problema de ordem espiritual. Se isso está acontecendo com você, faça a seguinte simpatia por sete dias seguidos.

No horário do seu Anjo, tire os sapatos e coloque uma palha de aço (bombril) debaixo de cada um dos pés. Acenda uma vela verde para o seu Anjo e converse com ele, a respeito do problema.

Quando terminar, leve as palhas de aço para fora e, com a vela, ateie fogo nelas. Apague a vela em seguida, de forma que uma só dure os sete dias.

BRUXO REGINALDO O REI DO VODU E MÃE MARTA
  
É especialista em amarrações amorosas certezas do passado verdades do presente segurança para o futuro o domínio cigano no equilíbrio espiritual vidência através da cartomancia dês- vende os mistérios da vida com a ajuda poderosa da cigana Esmeralda rainha das almas através do fascínio do baralho cigano e os orixás Mãe marta de Oba atende de segunda a sábado se você precisar de uma orientação espiritual nos - telefone
        Marta 011. 5513-6064 Reginaldo 011.3492-0169

Pagina inicial

PROXIMA