Algumas dúvidas e questões são muito freqüentes, quando se tenta resgatar o antigo conhecimento da comunicação com os Anjos. Centradas demais no problema, as pessoas passam da credulidade à crítica desavisada e, daí, à descrença, justificando que esse diálogo entre Anjos e Homens é impossível.

Antes de mais nada, é preciso dar um desconto nisso tudo para a falta de perseverança das pessoas no mundo atual. O homem, acostumado a ligar um botão e ter o mundo dentro de sua sala, é hoje muito mais imediatista do que o era há séculos atrás, quando essa comunicação com os Anjos era mais facilitada até por uma certa dose de ingenuidade, no bom sentido. Os tempos, o conhecimento desvairado e as práticas mundanas embruteceram o espírito humano, afastando-o das coisas divinas. Retomar esse caminho não é fácil e nunca foi fácil. Antigamente, no entanto, havia mais afinidade e disposição entre o céu e a terra.

Numa recente conferência, uma conceituada angelóloga declarou que retomar a comunicação com os Anjos é mais ou menos como voltar para casa, após cinqüenta anos de ausência. Tudo estará mudado, das pessoas à paisagem. A familiaridade e a intimidade que houve um tempo, transformou-se num sentimento sem manifestação, sem emoção. Aqueles que um dia foram irmãos, hoje são estranhos. Frente a frente, como essas pessoas retomarão o antigo diálogo de suas infâncias?

Vai ser preciso tempo, investimento emocional, perseverança e um coração muito aberto para que isso ocorra. Possivelmente irmãos vão se sentar lado a lado, olhando-se, sem saber o que dizer um ao outro. Suas vidas os conduziram a estradas diferentes e pode-se afirmar que falam agora línguas diferentes. Os elos de ligação foram rompidos e perdidos. Terão de recomeçar tudo outra vez.

A mesma coisa está ocorrendo em relação à comunicação do Homem com os Anjos. Após séculos de distanciamento, a reaproximação não será fácil nem será imediata. Vai ser preciso muita dedicação dos homens, pois enquanto se afastaram, os Anjos continuaram sua missão. Estarão ressentidos pelo afastamento dos homens? É difícil afirmar. Será que Anjos têm ressentimentos? Ou será que, por lerem nossos corações e nossas almas, sabem interpretar nossos reais sentimentos e se mantêm afastados, pois conhecem nossa natureza egoísta?

Difícil dizer. Seres de luz que privam da companhia do Criador, os Anjos são mensageiros divinos cujo comportamento pode nos surpreender, seja pela capacidade de perdão de que são dotados, seja pela faculdade de interpretar nossas necessidades e, muitas vezes sem que o percebamos e sem que se manifestem, estão ao nosso lado, ajudando-nos.

É um longo caminho de volta a eles e ao Criador. Quem se decidir a retomá-lo, deve saber que a pureza de alma e a fé são elementos fundamentais, sem os quais nada se alcançará. Voltar a eles apenas por modismo será colecionar decepções, pois eles sabem separar a sinceridade do interesse.

Perseverar é, portanto, o segredo. Você pode começar descobrindo qual é o seu Anjo Mensageiro e, a partir daí, iniciar, com sinceridade e honestidade, sua comunicação com ele. Boa sorte!

PARA LOCALIZAR SEU ANJO

SIMPATIAS DOS ANJOS-06 Página 3 de 53

ANJO

20/03 01/06 13/08 25/10 06/0121/03 02/06 14/08 26/10 07/0122/03 03/06 15/08 27/10 08/0123/03 04/06 16/08 28/10 09/0124/03 05/06 17/08 29/10 10/01

file://C:\Temp\installtemped\3CDF68F9050B160B0D33030619230E06000B090C6D... 02/02/2010 SIMPATIAS DOS ANJOS-06 Página 4 de 53

ANIEL 25/04 07/07 18/09 30/11 11/02

31/05 12/08 24/10 05/01 19/03

Salmo 79:9

Observação: O Salmo de invocação dos Príncipes é o 113, sendo que cada um de seus versículos

file://C:\Temp\installtemped\3CDF68F9050B160B0D33030619230E06000B090C6D... 02/02/2010

corresponderá a um desses Anjos, a saber:

Para saber quem é seu Anjo, basta procurar a sua data de nascimento da primeira tabela. À esquerda você terá o nome dele e, à direita, o Salmo de Invocação, cujo trecho deverá ser pronunciado por você, sempre que for ter uma conversa com ele.

É importante que você se lembre também que seu Anjo passa pela Terra em horários determinados, permanecendo aqui por um período de tempo de aproximadamente vinte minutos. As simpatias iniciais deste livro indicarão esse horário e é importante que você inicie seu diálogo com ele a partir do primeiro minuto.

Faça isso num local isolado, num altar simples, forrado com uma toalha na cor de seu Anjo e com uma vela colorida acesa. Alguns horários podem parecer inconvenientes, por serem de madrugada ou à tarde, possivelmente durante seu expediente de trabalho. Tempo e relógio são convenções nossas, pois no céu e no universo não existe esses conceitos da forma como os entendemos. Procure se adaptar a isso pois, o que é muito interessante, ao iniciar a comunicação com seu Anjo, maravilhas começam a acontecer, surpreendendo a todos.

Permita, portanto, que os Anjos o(a) surpreendam, trazendo luz para sua vida e, ao mesmo tempo, levando seus pedidos direto ao Criador. Confie neles. Mais do que seu protetor e seu mensageiro, seu Anjo é uma criatura de luz, divina e pura em todos ossentidos. É esse ser que poderá estar a seu lado a partir de agora.

ANJOS MENSAGEIROS

Independente de uma conversa específica com seu Anjo, diante de uma aflição ou de uma necessidade imediata, é importante realizar conversas diariamente, no horário determinado para isso, nem que seja apenas para agradecer seu Anjo pelo seu dia ou por alguma coisa boa que tenha lhe acontecido.

Essa demonstração de reconhecimento e gratidão são importantes para promover a aproximação e pelo sentimento de leveza e luz que pode tomá-lo de assalto nesses momentos. Há registros das mais diferentes e interessantes manifestações, mas todos osdepoimentos, no entanto, são unânimes em afirmar que a sensação de bem-estar e de alegria que invade os corações é algo indescritível.

Na verdade, o que ocorre é que a luz de seu Anjo iluminou seu coração. A mesma luz que é irradiada na presença do Criador, brilhou para você, por breves instantes. Compreender a dimensão dessa graça é algo que muita gente ainda não conseguiu fazer, embora já sinta em sua vida modificações importantes em decorrência dela.

Descubra seu Anjo pela tabela apresentada no início, depois faça uma experiência de uma semana apenas. No horário determinado, faça o ritual, que é muito simples, procurando estabelecer comunicação com seu Anjo. Fique atento(a) à vela, à cor da toalha, a um perfume, a um sinal da presença dele. Tenha fé e persevere!

SEU ANJO É VEHUIAH

Horário da Conversa: 00:00 à 00:20 hora. Cor da vela e da toalha: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "Com a minha voz clamei ao Senhor, ele me

ouviu do seu santo monte."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: Nesse mesmo dia, ajude um idoso e queime incenso

de canela no seu altar familiar.

SEU ANJO É JELIEL

Horário da Conversa: 00:20 à 00:40 hora. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Mas tu, Senhor, não estejas longe de mim; meu

amparo, apressa-te a ajudar-me."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Dê uma camisa a uma criança pobre e por três dias,

mantenha seu altar perfumado, nessa mesma hora, com incenso a sua escolha.

SEU ANJO É SITAEL

Horário da Conversa: 00:40 à 01:00 hora. Cor da vela e da toalha: Vermelho. Salmo a ser dito no início da conversa: "Tu que vives sob a proteção do Altíssimo, que

moras à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: És meu refúgio e meu baluarte, meu Deus, em quem confio."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: Calce uma criança pobre. Coloque um pires com leite e mel no altar e deixe-o ali durante os vinte minutos recomendados. Quando terminar, deixe-o próximo de uma colmeia.

SEU ANJO É ELEMIAH

Horário da Conversa: 01:00 à 01:20 hora. Cor da vela e da toalha: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "E a minha alma turbou-se em extremo, mas tu,

Senhor, até quando?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Mantenha um copo de vinho com mel no altar, enquanto durar sua conversa. Quando terminar, beba um gole e jogue o restante num jardim ou num vaso de flor.

SEU ANJO É MAHASIAH

Horário da Conversa: 01:20 à 01:40 hora. Cor da vela e da toalha: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Engrandecei comigo o Senhor e exaltemos o

seu nome todos a uma só voz."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Doe um livro para a biblioteca de uma escola ou de

um bairro carente. Perfume com cravo o altar, por três dias seguidos.

SEU ANJO É LELAHEL

Horário da Conversa: 01:40 às 02:00 horas. Cor da vela e da toalha: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Em ti esperarão os que conhecem o teu nome,

porque tu, Senhor, não desamparaste os que te buscam." Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: Auxilie um necessitado a comprar remédio. Deixe flores amarelas no altar, enquanto durar a recuperação da criança doente. Troque-as diariamente. Se murcharem muito rápido, troque-as duas vezes ao dia.

SEU ANJO É ACHAIAH

Horário da Conversa: 02:00 às 02:20 horas. Cor da vela e da toalha: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor é misericordioso e compassivo, lento

para a ira e muito clemente."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria

Demonstração de Agradecimento: Dê um par de sapatos para um mendigo. Perfume o

altar por sete dias com essência de carvalho ou de pinho.

SEU ANJO É CAHETHEL

Horário da Conversa: 02:20 às 02:40 horas. Toalha da Mesa e Vela: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Vinde, adoremos e prostremo-nos e dobremos

os joelhos diante do Senhor, que nos criou."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: acenda um incenso com o perfume recomendado

para pessoas do seu signo.

SEU ANJO É HAZIEL

Horário da Conversa: 02:40 às 03:00 horas. Toalha da Mesa e Vela: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Lembra-te, Senhor, das tuas bondades e das

tuas misericórdias, que datam dos séculos passados."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: alimentar uma criança carente e deixar um vaso com

flores amarelas no altar.

SEU ANJO É ALADIAH

Horário da Conversa: 03:00 às 03:20 horas. Cor da vela e da toalha: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Exerça-se, Senhor, sobre nós a tua

misericórdia, segundo esperamos em ti."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Alimente uma criança carente e perfume com madeira seu altar.

SEU ANJO É LAOVIAH

Horário da Conversa: 03:20 às 03:40 horas. Cor da vela e da toalha: Anil. Salmo a ser dito no início da conversa: "Por isso eu, Senhor, te louvarei entre as

nações e cantarei um salmo ao teu nome."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salve Rainha.

Demonstração de Agradecimento: Ajude nos trabalhos de uma creche, como voluntário,

por sete dias num período de um mês. Deixe botões de rosa, em cores variadas, no altar.

SEU ANJO É HAHAMIAH

Horário da Conversa: 3:40 às 4:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Em ti confiam os que conhecem o teu nome.

Pois não abandonas os que te procuram, Senhor Deus."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: deixar folhas de samambaia sobre o altar e perfumá

lo com um perfume floral.

SEU ANJO É YEZALEL

Horário da Conversa: 4:00 às 4:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Amarelo.

Salmo a ser dito no início da conversa: "O céu anuncia a sua justiça e os povos todos contemplam a sua glória."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: oferecer alguma coisa doce para uma criança. Molhe um algodão no seu perfume predileto, depois esfregue-o na vela do altar.

SEU ANJO É MEBAHEL

Horário da Conversa: 4:20 às 4:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "Ele julga o mundo com justiça e governa os

povos com retidão."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: deixar sete botões de rosa branca num vaso, sobre o altar, para que se abram. Só retire depois que as pétalas caírem, mas antes que se sequem.

SEU ANJO É HARIEL

Horário da Conversa: 4:40 às 5:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor será a minha fortaleza. Deus será a

rocha onde me abrigo."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: queimar um incenso floral em seu altar. Fazer um

pequeno ninho usando flores silvestres.

SEU ANJO É HAKAMIAH

Horário da Conversa: 5:00 às 5:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor meu Deus, de dia eu te peço auxílio e

de noite eu grito em tua presença." Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: manter sob o altar, por sete dias, um vaso com semprevivas amarelas.

SEU ANJO É LAUVIAH

Horário da Conversa: 5:20 às 5:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Violeta. Salmo a ser dito no início da conversa: "Deus, nosso Senhor soberano, quão admirável

é o teu nome em toda a terra, porque elevaste a tua majestade acima dos céus."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: planta uma árvore de madeira de lei e dê a ela o

nome do Anjo e de uma criança.

SEU ANJO É CALIEL

Horário da Conversa: 5:40 às 6:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor é o juiz dos povos. Julga-me, Senhor

Deus, conforme a minha justiça e segundo a minha inocência."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Dê uma camisa branca para uma criança. Queime

folhas de eucalipto e casca de canela num prato de barro, no altar.

SEU ANJO É LEUVIAH

Horário da Conversa: 6:00 às 6:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "Eu disse: vou vigiar a minha conduta para não

pecar com a língua; vou tapar com mordaça a minha boca, quando o injusto estiver presente."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: espalhe pétalas de margarida sobre o altar. Acenda um incenso apropriado para pessoas do seu signo.

SEU ANJO É PAHALIAH

Horário da Conversa: 6:20 as 6:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor Deus, livra-me dos lábios mentirosos e

da língua traidora! Felizes os que guardam os seus testemunhos, procurando-o de todo o coração."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: dê um livro de presente a uma criança. Espalhe pétalas de rosa vermelha, branca e amarela sobre o altar.

SEU ANJO É NELCHAEL

Horário da Conversa: 6:40 às 7:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor Deus, que eu não me envergonhe de te

invocar; envergonhados fiquem os injustos; fiquem reduzidos ao silêncio do túmulo."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: perfumar três rosas vermelhas, com seu perfume

predileto, deixando-as sobre o altar, formando um leque.

SEU ANJO É IEIAIEL

Horário da Conversa: 7:00 às 7:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor te guarda sob sua sombra; ele está a

tua direita."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salve Rainha.

Demonstração de Agradecimento: queimar incenso de sândalo no seu altar, após a

conversa.

SEU ANJO É MELAHEL

Horário da Conversa: 7:20 às 7:40 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor guarde a tua entrada e a tua saída,

desde agora e para sempre."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: perfume o altar com ervas aromáticas, como a hortelã, o manjericão, a arruda, o alecrim, o capim-cidreira e outras.

SEU ANJO É HAHEUIAH

Horário da Conversa: 7:40 às 8:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor, cuida daqueles que o temem, daqueles

que esperam por teu amor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: diariamente, ao amanhecer, ler em voz alta o Salmo

32, com o corpo voltado para o nascente do sol. Repetir por sete dias.

SEU ANJO É NITH-HAAIAH

Horário da Conversa: 08:00 às 08:20 horas. Cor da vela e da toalha: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Porque os meus inimigos retrocederam, à tua

vista caíram e pereceram."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: deixe sobre o altar um lenço Vermelho de seda, perfumado com almíscar. Após os vinte minutos de permanência do Anjo, massageie os pés com o lenço.

SEU ANJO É HAAIAH

Horário da Conversa: 8:20 às 8:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Eu clamo de todo coração, Senhor Deus.

Responde para mim! Eu observarei os teus estatutos."

Agradecimento: Com suas próprias palavras. Oração de Gratidão: Credo. Demonstração de Agradecimento: ler em voz alta, a cada manhã, em jejum, um dos

salmos, até a completa leitura de todo o Livro dos Salmos.

SEU ANJO É IERATHEL

Horário da Conversa: 8:40 às 9:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor Deus, tu me sondas e me conheces; tu

conheces o meu sentar e o meu levantar. De longe penetras o meu pensamento."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: durante a conversa, fazer soar sininhos de diferentes

tamanhos e tonalidades.

SEU ANJO É SEHEIAH

Horário da Conversa: 9:00 às 9:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Minha boca vai contar a tua justiça e o dia todo,

a tua salvação."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: enfeitar o altar com cravo ou outra flor multicor. Queimar incenso do seu signo.

SEU ANJO É REYEL

Horário da Conversa: 9:20 às 9:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco Salmo a ser dito no início da conversa: "Todos se desviaram e ficaram obstinados, não

quem faça o bem, não há nenhum sequer. Ouve ó Deus a minha prece, dá ouvido às palavras de minha boca."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: visitar uma criança doente e levar-lhe um brinquedo de presente.

SEU ANJO É OMAEL

Horário da Conversa: 9:40 às 10:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Já no ventre materno eu me apoiava em ti e no

seio materno tu me sustentavas. Eu sempre confiei em ti."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salve Rainha.

Demonstração de Agradecimento: manter um copo com leite e mel no altar. Quando

terminar a conversa, bebê-lo lentamente.

SEU ANJO É LECABEL

Horário da Conversa: 10:00 às 10:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Marrom. Salmo a ser dito no início da conversa: "Hei de narrar o poder de Deus, Senhor. Hei de

proclamar a tua justiça."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 70.

Demonstração de Agradecimento: comprar uma cesta básica para uma família carente

ou alimentar uma criança, conforme o pedido que tenha sido atendido pelo Anjo.

SEU ANJO É VASAHIAH

Horário da Conversa: 10:20 às 10:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde-claro. Salmo a ser dito no início da conversa: "Pois a palavra de Deus é reta e sua obra toda é

verdadeira."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: acender uma vela perfumada, diante de uma janela

aberta. Dar um livro para uma criança ou visitar um velho.

SEU ANJO É IEHUIAH

Horário da Conversa: 10:40 às 11:00 horas. Cor da vela e da toalha: Verde. Salmo a ser dito no início da conversa: "Os poderosos tornaram-se pobres e passaram

fome, mas os que buscam o Senhor, não terão falta de bem algum."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Reze um Pai Nosso ao final do pedido. À mesa, não deixe de agradecer ao Senhor cada refeição, lembrando-se também de agradecer ao Anjo pela vigília constante.

SEU ANJO É LEHAHIAH

Horário da Conversa: 11:00 às 11:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Minha alma espera em Deus, desde agora e

para sempre."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: oferecer um copo de vinho branco ao Anjo, deixando-o no altar e depois atirando-o num gramado ou num jardim.

SEU ANJO É CHAVAKIAH

Horário da Conversa: 11:20 às 11:40 horas. Cor da vela e da toalha: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Amo ao Senhor porque ele ouviu a voz da

minha oração."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: não repreenda ninguém da família durante os próximos sete dias. Perfume o altar com aromas cítricos.

SEU ANJO É MENADEL

Horário da Conversa: 11:40 às 12:00 horas.

Cor da vela e da toalha: Azul.

Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor, eu amo o acolhimento da tua casa e o lugar do tabernáculo da tua glória."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: Reze um Pai Nosso. Deixe um vaso de sempre-viva sobre o altar, nesse dia.

SEU ANJO É ANIEL

Horário da Conversa: 12:00 às 12:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Socorre-nos, ó Deus, Salvador nosso, pela

honra to teu nome! Liberta e perdoa os nossos pecados, por causa do teu nome."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: jamais deixar de dar, nem que seja uma simples

moeda, a quem lhe estender a mão.

SEU ANJO É HAAMIAH

Horário da Conversa: 12:20 às 12:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco-transparente. Salmo a ser dito no início da conversa: "Porque o teu refúgio é o Senhor, puseste o

Altíssimo como tua defesa."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: comprar um pássaro preso e soltá-lo da sua gaiola.

Trazer uma pena de seu peito para colocar no pires de terra.

SEU ANJO É REHAEL

Horário da Conversa: 12:40 às 13:00 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Para que a minha alma te cante e não se cale,

Senhor, Deus meu, eu te louvarei eternamente." Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: pegue uma fatia de pão fresco e coloque-a ao relento, onde possa ser comida por pássaros.

SEU ANJO É IEIAZEL

Horário da Conversa: 13:00 às 13:20 horas. Cor da vela e da toalha: Violeta. Salmo a ser dito no início da conversa: "Por que repeles, Senhor, a minha oração e

escondes de mim a tua face?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: visite um asilo de velhos e leve-lhes alimento e, principalmente, conforto.

SEU ANJO É HAHAHEL

Horário da Conversa: 13:20 às 13:40 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor, livra a minha alma do lábio iníquo, da

língua enganadora."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: acenda três velas brancas, após o pedido, uma bem junto da outra, formando um triângulo. No meio delas jogue um pouco de essência de carvalho ou de pinho.

SEU ANJO É MIKAEL

Horário da Conversa: 13:40 às 14:00 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor te guardará de todo o mal; guardará

a tua alma.

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: queime incenso de sândalo no seu altar. Dê uma

esmola para uma instituição de caridade.

SEU ANJO É VEUAHIAH

Horário da Conversa: 14:00 às 14:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "Mas eu grito o teu nome, Senhor Deus, e minha

prece chega a ti pela manhã."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: promover a reconciliação de duas pessoas afastadas. Trocar a terra do seu altar.

SEU ANJO É YELAHIAH

Horário da Conversa: 14:20 às 14:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor Deus, aceita os votos que pronuncio e

guia-me em tuas leis."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: dar um presente para uma criança. Espalhar folhas

verdes no altar.

SEU ANJO É SEALIAH

Horário da Conversa: 14:40 às 15:00 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Quando penso: O meu pé está vacilante, a tua

graça, Senhor, me sustenta."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: mantenha sobre o altar, nesse dia, um copo de leite

com mel. Reze o Credo.

SEU ANJO É ARIEL

Horário da Conversa: 15:00 às 15:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Branco.

Salmo a ser dito no início da conversa: "Ó Deus, eu cantarei para ti um cântico novo e tocarei a harpa de dez cordas. O Senhor é bom para todos, compassivo com todas as minhas obras.

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: ler um bom livro, depois presentear uma pessoa com ele. Pingar perfume no centro do altar.

SEU ANJO É ASALIAH

Horário da Conversa: 15:20 às 15:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Eis o mar, grande e espaçoso, onde se movem

peixes sem número, animais pequenos e grandes.

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 23.

Demonstração de Agradecimento: dê um cobertor a uma família carente. Queime folhas

de arruda um prato com brasas.

SEU ANJO É MIHAEL

Horário da Conversa: 15:40 às 16:00 horas. Cor da vela e da toalha: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "O fogo avança diante dele e abrasa ao redor de

seus inimigos. "

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Perfumar o altar com essência de hortelã. Visitar um

parente a quem não tem dado muita atenção.

SEU ANJO É VEHUEL

Horário da Conversa: 16:00 às 16:20 horas. Cor da vela e da toalha: Anil. Salmo a ser dito no início da conversa: "Grande é o Senhor, muito digno de louvor e

sua grandeza é insondável. Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Reze um Pai Nosso, sempre que terminar o pedido. Mantenha sobre o altar, todo o tempo, um solitário com um cravo vermelho. Troque com freqüência essa flor.

SEU ANJO É DANIEL

Horário da Conversa: 16:20 às 16:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde-escuro. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor é misericordioso e cheio de

compaixão, lento para a ira e muito clemente."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: com o lucro do negócio realizado, faça uma contribuição para uma instituição que atenda crianças carentes.

SEU ANJO É HAHASIAH

Horário da Conversa: 16:40 às 17:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul-claro. Salmo a ser dito no início da conversa: "Ele olha a terra e ela estremece, toca as

montanhas e elas fumegam."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salve Rainha.

Demonstração de Agradecimento: destinar um dia do mês para atender pessoas carentes, cobrando preços simbólicos.

SEU ANJO É IMAMAIAH

Horário da Conversa: 17:00 às 17:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "Eu agradeço ao Senhor por sua justiça e

cantarei salmos em seu louvor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 7.

Demonstração de Agradecimento: incensar seu altar com um prato de ervas medicinais

secas, postas sobre brasas vivas.

SEU ANJO É NANAEL

Horário da Conversa: 17:20 às 17:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Verde-claro. Salmo a ser dito no início da conversa: "Senhor, eu sei que suas palavras são justas e

que me afliges com razão."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: ao fim de cada dia, leve para casa flores ou folhas

Verdes para enfeitar seu altar.

SEU ANJO É NITHAEL

Horário da Conversa: 17:40 às 18:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor Deus pôs no céu o seu trono e sua

realeza governa o universo."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: jamais levante a voz para um subordinado seu. Se o

fizer, peça desculpas logo em seguida. E nunca repreenda ninguém em público. O Anjo NITHAEL abomina humilhações.

SEU ANJO É MEBAHIAH

Horário da Conversa: 18:00 às 18:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Violeta. Salmo a ser dito no início da conversa: "Tu, porém, Senhor Deus, permanece para

sempre e tua lembrança passa de geração em geração."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: ajude um amigo ou um colega de trabalho a fazer

alguma coisa que, sozinho, ele não

SEU ANJO É POIEL

Horário da Conversa: 18:20 às 18:40 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Em ti esperam os olhos de todos e no tempo

certo tu lhes dás o alimento."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salve Rainha ou o Salmo 144.

Demonstração de Agradecimento: prometa ao Anjo que puxará conversa com todas as

pessoas que perceber que sejam tímidas e retraídas, na próxima festa que for.

SEU ANJO É NEMAHIAH

Horário da Conversa: 18:40 às 19:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Nós, os vivos, nos bendizemos ao Senhor,

desde agora e para sempre."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: mantenha um pires com azeite e mel sobre o altar,

durante três dias.

SEU ANJO É IEIALEL

Horário da Conversa: 19:00 às 19:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Marrom. Salmo a ser dito no início da conversa: "Piedade, Senhor, que eu desfaleço. Senhor,

cura-me, pois os meus ossos tremem."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Credo.

Demonstração de Agradecimento: leve flores e doces para uma criança doente. Perfume com rosas o s eu altar.

SEU ANJO É HARAHEL

Horário da Conversa: 19:20 às 19:40 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Cinza.

Salmo a ser dito no início da conversa: "Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre. Do nascer do sol até o poente, louvado seja o nome do Senhor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras. Oração de Gratidão: Pai Nosso. Demonstração de Agradecimento: cultive espécies diferentes de flores em vasos ou

floreiras. Adorne o altar com elas.

SEU ANJO É MITZRAEL

Horário da Conversa: 19:40 às 20:00 horas. Cor da vela e da toalha: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor está perto de todos que o invocam;

de todos que o invocam com sinceridade."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Glória ao Pai.

Demonstração de Agradecimento: Jamais negue a quem pedir um favor, o privilégio de serví-lo e de imitar aquele que um dia o ajudou. Perfume seu altar com folhas frescas de alfavaca.

SEU ANJO É UMABEL

Horário da Conversa: 20:00 às 20:20 horas. Cor da vela e da toalha: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e

para sempre."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: Perfume o altar com flores silvestres. Doe livros a um

orfanato.

SEU ANJO É IAH-HEL

Horário da Conversa: 20:20 às 20:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Bege. Salmo a ser dito no início da conversa: "Vê como eu amo teus preceitos, Senhor. Faze-

me viver conforme o teu amor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: levar livros e diversão para pessoas da terceira idade. Queimar folhas de alecrim num prato com brasas.

SEU ANJO É ANAUEL

Horário da Conversa: 20:40 às 21:00 horas. Cor da vela e da toalha: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Servi ao Senhor com temor e louvai-o com

alegria."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: "Perfume o altar com essência de madeira. Mantenha um copo de água junto da vela. Quando esta se apagar, beba a água.

SEU ANJO É MEHIEL

Horário da Conversa: 21:00 às 21:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Vermelho . Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor cuida daqueles que o temem e

daqueles que esperam por seu amor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 32, em voz alta.

Demonstração de Agradecimento: ensinar palavras a uma criança. Pingar gotas de seu

perfume preferido ao redor da vela.

SEU ANJO É DAMABIAH

Horário da Conversa: 21:20 às 21:40 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste,

pelos anos em que vimos males."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria

Demonstração de Agradecimento: Perfumar o altar com âmbar, ou espalhar pétalas de

rosas amarelas no altar.

SEU ANJO É MANAKEL

Horário da Conversa: 21:40 às 22 horas. Toalha de Mesa e Vela: Azul-claro. Salmo a ser dito no início da conversa: "Os que o Senhor abençoar, possuirão a Terra e

os que ele amaldiçoar, serão excluídos."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 37.

Demonstração de Agradecimento: queimar incenso floral no aposento, enquanto conversa com o Anjo.

SEU ANJO É AYEL

Horário da Conversa: 22:00 às 22:20 horas. Cor da vela e da toalha: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Põe as tuas delícias no Senhor e te concederá

o que o teu coração deseja." Agradecimento: Com suas próprias palavras. Oração de Gratidão: Ave Maria. Demonstração de Agradecimento: Mantenha a vela acesa, mesmo depois de passado

os vinte minutos. Olhe-a de vez em quando. Se achar que deve, coloque flores ou folhas de eucalipto no altar.

SEU ANJO É HABUHIAH

Horário da Conversa: 22:20 às 22:40 horas. Cor da vela e da toalha: Verde . Salmo a ser dito no início da conversa: "Aleluia. Louvai o Senhor, porque é bom, porque

a sua misericórdia é eterna."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: deixe um pires com sementes num pires posto no

altar. Queime incenso de lavanda ou sândalo.

SEU ANJO É ROCHEL

Horário da Conversa: 22:40 às 23:00 horas.

Toalha de Mesa e Vela: Verde-escuro.

Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; és tu que tens nas mãos a minha parte."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 15.

Demonstração de Agradecimento: prestar auxílio a um orfanato. Queimar incenso do seu signo no altar.

SEU ANJO É YABAMIAH

Horário da Conversa: 23:00 às 23:20 horas. Toalha de Mesa e Vela: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "O Senhor é como a árvore plantada junto às

águas, que dá frutos a seu tempo e cujas folhas nunca murcham."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Salmo 1.

Demonstração de Agradecimento: plantar árvores à beira de um rio ou de um lago.

Levar um pouco da terra retirada do buraco e deixar no pires, sobre o altar.

SEU ANJO É HAIAIEL

Horário da Conversa: 23:20 às 23:40 horas. Toalha de Mesa e Vela: Prateado. Salmo a ser dito no início da conversa: "Cubram-se de infâmia os que nos ameaçam e

a vergonha os envolva como um manto."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: visitar um hospital. Deixar flores perfumadas num

vaso sobre o altar.

SEU ANJO É MUMIAH

Horário da Conversa: 23:40 às 24:00 horas. Cor da vela e da toalha: Laranja. Salmo a ser dito no início da conversa: "Volta, ó minha alma, ao teu repouso, porque o

Senhor te cumulou de bens." Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Ave Maria.

Demonstração de Agradecimento: Ao conversar com esse Anjo, mantenha um prato de barro com três brasas vivas. Após o pedido, pingue algumas gotas de um óleo perfumado sobre as brasas.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE METATRON

Horário da Conversa: 24:00 às 02:40 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Branco. Salmo a ser dito no início da conversa: "Louvai ao Senhor. Louvai, servos do Senhor,

louvai o nome do Senhor.".

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: deixar flores perfumadas no altar, depois colocá-las

num local acima de sua cabeça.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE RAZIEL

Horário da Conversa: 02:40 às 05:20 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Cinza. Salmo a ser dito no início da conversa: "Seja bendito o nome do Senhor desde agora e

para sempre.

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: deixar no altar gomos de laranja durante o período

da conversa com o Anjo, depois comê-los.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE TSAPHKIEL

Horário da Conversa: 05:20 às 08:00 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Preto. Salmo a ser dito no início da conversa: "Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja

louvado o nome do Senhor."

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: queime folhas verdes de arruda na vela ou pondo-as

num prato de brasa, com brasa vivas.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE TSADKIEL

Horário da Conversa: 08:00 às 10:40 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Azul. Salmo a ser dito no início da conversa: "Exaltado está o Senhor acima de todas as

nações e a sua glória sobre os céus.

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: ajudar a alguém subalterno ou inferior a você. Perfume seu altar com sândalo.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE CAMAEL

Horário da Conversa: 10:40 às 13:20 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Vermelho. Salmo a ser dito no início da conversa:" Quem é como o Senhor nosso Deus, que

habita nas alturas?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: trazer um litro de água do mar e deixá-lo sobre o

altar, contra a luz, ou diante da vela.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE RAPHAEL

Horário da Conversa: 13:20 às 16:00 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Dourado. Salmo a ser dito no início da conversa:" Quem é como o Senhor nosso Deus, que se

curva, para ver o que está nos céus e na terra?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: mantenha uma Bíblia aberta em seu altar, no Salmo

32. Perfume-o com essências de madeira.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE HANIEL

Horário da Conversa: 16:00 às 18:40 horas.

Cor da Vela e da Toalha do Altar: Verde.

Salmo a ser dito no início da conversa: "Quem é como o Senhor nosso Deus, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: mantenha um vaso com samambaias entre o altar e a janela. Sempre que terminar de falar com seu Anjo, pingue seu perfume preferido no copo de água.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE MIKAEL

Horário da Conversa: 18:40 às 21:20 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Amarelo. Salmo a ser dito no início da conversa: "Quem é como o Senhor nosso Deus que faz o

necessitado se assentar com os príncipes, sim os príncipes do seu povo?"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: todo mês, quando receber seu pagamento, dê uma esmola à primeira mão que se estender suplicante na sua direção. Mantenha flores perfumadas e frescas no altar.

SEU ANJO É O PRÍNCIPE GABRIEL

Horário da Conversa: 21:20 às 24:00 horas. Cor da Vela e da Toalha do Altar: Violeta. Salmo a ser dito no início da conversa: "Quem é como o Senhor nosso Deus que faz

com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!"

Agradecimento: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Demonstração de Agradecimento: perfume com incenso o altar. Leve a vela para perto

de uma janela aberta e deixe-a queimar ali.

ANJOS ESPECÍFICOS

Os Anjos, desde a sua criação, foram designados pelo Criador para auxiliar a Humanidade e intermediar suas relações com Ele. Tendo em vista as mais diferentes necessidades que podem atormentar o ser humano, por obra do Maligno, houve por bem o Criador determinar que cada Anjo se especializasse em assuntos específicos.

Assim, cada Anjo pode se desincumbir de todas as tarefas e necessidades que possam incomodar os seres humanos sob sua proteção, da mesma forma como pode atender àqueles que o procuram com uma necessidade específica.

Se você ainda não estabeleceu contato com seu Anjo ou por algum motivo isso não pode ser feito no momento, procure o auxílio do Anjo Específico, conforme sua necessidade e conforme a especialização dele, no período de tempo indicado para cada um.

Não se esqueça de que, para isso, a toalha da mesa e a vela precisam ser da cor do Anjo Específico e que o Salmo de Invocação é diferente daquele utilizado para o seu Anjo Mensageiro.

As simpatias a seguir fornecem todas as informações necessárias e, de sua parte, é preciso o respeito, a humildade, a fé e a perseverança, ingredientes necessários a um diálogo com criaturas tão puras e tão sábias como são os Anjos.

Confie nessa ajuda divina!

ANJOS DE AMOR

METIDO EM PROBLEMAS

Quando os assuntos sentimentais estiverem tão complicados que você não consegue encontrar uma solução no plano físico ou racional, busque a ajuda de um ser de luz, com experiência milenar e sabedoria infinita para ajudá-lo.

Para isso, basta recolher-se e invocar o auxílio deste Anjo, depois meditar a respeito do problema, que maravilhosamente a melhor solução chegará até você.

Anjo: VEHUIAH.

Horário: 00:00 à 00:20 hora.

Toalha da Mesa e Vela: vermelho.

Salmo de Invocação: "Com minha voz clamei ao Senhor e ele ouviu-me do seu santo monte."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, em tuas mãos deposito a minha aflição e conto com a tua ajuda. Em tua nobre missão, inclua meu pedido de graça e ajuda ao Senhor nosso Deus.

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: queime na chama da vela folhas secas de plantas perfumadas ou acenda três bastões de incenso de alecrim.

CONFLITO CONJUGAL

O mundo atual tem pressionado demais as pessoas e a paciência anda curta em todo mundo. Isso pode ser terrível, na medida em que se espalha e explode em coisas triviais, como discussões de trânsito ou desavenças sem sentido entre as pessoas.

O pior é quando isso ocorre no lar, entre marido e mulher, paras desespero e sofrimento dos filhos. Não permita que isso se instale nem se espalhe no seio de sua família, invocando a ajuda deste anjo.

Anjo: JELIEL.

Horário: 00:20 à 00:40 hora.

Toalha da Mesa e Vela: laranja.

Salmo de Invocação: "Senhor, não estejas longe de mim; meu amparo, apressa-te em

ajudar-me." Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, levai o ódio, o rancor e a discórdia do

seio de minha família, instalando nela a harmonia, a paz e o amor do Pai Celestial.

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: queime folhas verdes de arruda na vela, depois pingue algumas gotas

de cera no batente da porta de entrada de sua casa.

ATRAINDO O AMOR

Muita gente anda a procura de sua alma-gêmea hoje em dia, mas essa está sendo uma tarefa inglória. Fechadas em seus problemas, as pessoas não conseguem expor seus sentimentos cara a cara. Isso pode ser notado nos anúncios classificados dos jornais e revistas, que a cada dia apresentam um número maior de pessoas procurando pessoas.

O grande problema não é encontrar, mas cativar e saber manter depois esse amor. Por isso, o ideal é contar com a ajuda de um Anjo que fará com que o amor sincero, que vai além do plano físico, venha ao seu encontro.

Para isso, converse com ele por sete dias seguidos, abrindo seu coração, depois espere pelos resultados.

Anjo: SITAEL.

Horário: 00:40 à 01:00 hora.

Toalha da Mesa e Vela: vermelho.

Salmo de Invocação: "Meu refúgio e meu baluarte, meu Deus, em quem confio."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, sob a proteção de tuas asas abençoadas conduza a mim aquela pessoa que me completará, para que juntos possamos agradecê-lo e louvar ao Senhor.

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: deixar no altar sementes para alimentar pássaros. Após encontrar a pessoa certa, espalhar essas sementes num local onde possa ser encontrado pelas aves.

AMOR DE VERDADE

Os valores do mundo atual andam muito deturpados. As tentação está em toda parte e por pouca coisa uma pessoa trai a outra ou causa-lhe sofrimento e dor. Assim, é importante encontrar aquele amor de verdade, que se coloca acima das tentações e só tem olhos para a felicidade do casal.

Para isso, durante sete dias seguidos, converse com este Anjo, pedindo luz e sabedoria para o seu amor e para o seu relacionamento.

Anjo: ELEMIAH.

Horário: 01:00 à 01:20 hora.

Toalha da Mesa e Vela: azul.

Salmo de Invocação: "A minha alma turbou-se ao extremo, mas tu, Senhor, até quando?"

Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, dê-me um pouco de tua luz e de tua sabedoria, para o meu amor, para que jamais ele ceda às tentações do mundo.

Oração Final: Credo.

Agradecimento: deixar flores perfumadas no altar, depois colocá-las na sua sala de visitas. Todos os dias, usar flores frescas no altar, depois levá-las para a sala.

FALANDO A VERDADE

Algumas pessoas são extremamente sinceras com a pessoa amada, falando o que lhe dita o coração, sem esconder ou mascarar seus sentimentos. Outras, no entanto, debatem-se às voltas com o problema de não conseguirem isso.

Se for esse o seu caso, não se desespere. Há um anjo que pode ajudá-lo a enfrentar essa situação, clareando-lhe a mente e dando-lhe a necessária habilidade para expulsar a mentira de seu coração, trocando-a pela sinceridade.

Para isso, durante nove dias seguidos, converse coe Anjo, abrindo de verdade o seu coração.

Anjo: MAHASIAH

Horário: 01:20 à 01:40 hora.

Toalha da Mesa e Vela: amarelo.

Salmo de Invocação: "Engrandecei comigo o Senhor e exaltemos o seu nome todos a uma só voz."

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração Final: Ave Maria.

Agradecimento: alimente pássaros migratórios com sementes ou milho moído.

MALEDICÊNCIAS

Muitos casos de amor sinceros e puros foram desfeitos ao longo do tempo, apenas por que pessoas invejosas da felicidade alheia intrometeram-se com suas maledicências, espalhando a desarmonia e a discórdia entre amantes.

Neste momento pode ter alguém fazendo o mesmo em relação a você. Para afastar esse tipo de problema de sua vida, conte com a ajuda deste Anjo, que preza muito o amor sincero e a felicidade das pessoas que se amam de verdade.

Converse com ele três dias seguidos, expondo seus temores.

Anjo: LELAHEL.

Horário: 01:40 às 02:00 horas.

Toalha da Mesa e Vela: vermelho.

Salmo de Invocação: "E em ti esperarão os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparaste os que te buscam. "

Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, proteja em teu manto o meu amor e guarde-nos da maledicência e da inveja alheia, ensinando-nos o respeito mútuo e reforçando nossa confiança um no outro.

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: deixar botões de rosa vermelha no altar, durante a conversa com o Anjo, depois jogar em água corrente, quando o sol nascer.

SE UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM

Esta máxima continua valendo até hoje, mas há casais que ainda brigam por nenhum tem a humildade de reconhecer o que está em jogo, compreendendo o momento de desabafo do outro e deixando para se manifestar quando a situação acalmar.

A paciência anda muito curta hoje em dia e quem tem discernimento e maturidade sabe como evitar uma discussão que a nada levará, mas apenas a sofrimentos e mágoas.

Para enfrentar a situação com a ajuda de um ser divino, caso esse tipo de coisa esteja acontecendo entre você e a pessoa amada, durante nove dias seguidos, converse com este Anjo.

Anjo: ACHAIAH.

Horário: 02:00 às 02:20 horas.

Toalha da Mesa e Vela: azul.

Salmo de Invocação: "O Senhor é misericordioso e compassivo, lento para a ira e muito clemente."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, precioso serafim, sob suas asas acolha meu infortúnio e

me dê a maturidade e o bom senso necessários para enfrentar e superar esta situação.

Oração Final: Ave Maria.

Agradecimento: deixe uma vasilha com água no altar e, pela manhã, use-a para passar

o café, que deverá ser oferecido à pessoa amada. Se nos primeiros dias ela não aceitar, não se incomode. Encha uma xícara e deixe-a no altar durante o dia todo. Quando o sol se pôr, jogue o seu conteúdo em água corrente.

O AMOR ESTÁ NO FIM

São momentos terríveis quando as pessoas se dão conta de que o amor que as unia está chegando ao fim. Quando isso ocorre, o trauma é terrível e as pessoas podem reagir das mais diferentes maneiras possíveis.

Se esse amor é importante e realmente houve sinceridade entre as pessoas, nem tudo está perdido e um Anjo amoroso e sábio pode trazer de novo a paz e o amor que se perdiam.

Para isso, é preciso que o casal reconheça sua intenção de não deixar esse amor e ambos façam juntos, durante sete dias, uma conversa com este Anjo.

Anjo: CAHETHEL.

Horário: 02:20 às 02:40 horas.

Toalha da Mesa e Vela: verde.

Salmo de Invocação: "Vinde, adoremos, prostremo-nos e dobremos os joelhos diante do Senhor, que nos criou."

Pedido: Cada um deve fazer seu pedido com suas próprias palavras.

Oração Final: Ave Maria.

Agradecimento: acendam dois bastões de incenso de almíscar.

ANJOS DE PROTEÇÃO

DEMANDA JUDICIAL

A única justiça infalível é a do Criador, pois a dos homens está sujeita a vícios de toda sorte. Nem sempre o culpado paga pelo seu crime e muitas vezes o inocente paga pelo culpado.

Enfrentar uma demanda judicial é algo que intranqüiliza qualquer mortal e, para manter a firmeza de princípios e a confiança, só mesmo contando com o precioso auxílio deste Anjo.

Para isso, enquanto durar a demanda, toda sexta-feira tenha uma conversa com o Anjo,

expondo suas dúvidas e aflições e fazendo o pedido de auxílio.

Anjo: HAZIEL.

Horário: 02:40 às 03:00 horas.

Toalha da Mesa e Vela: amarelo.

Salmo de Invocação: "Lembra-te, Senhor, das tuas bondades e das tuas misericórdias,

que datam dos séculos passados." Pedido: Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim: (continuar com suas próprias

palavras)

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: visitar um doente num hospital ou um preso na cadeia, levando-lhe

algum tipo de conforto.

A MALDADE DAS PESSOAS

Quanto mais a Humanidade evolui, mais ela se apega a valores materiais e deixa de lado os valores espirituais. Ser mau parece ser o objetivo comum. A bondade perde espaço e aqueles que nela acreditam sofrem por sua crença.

Cada vez mais, no entanto, é preciso protestar e gritar que o mal tem que ser combatido e que o bem deve prevalecer nos corações das pessoas.

Se você sofre por maldade de alguém, busque conforto e proteção com este Anjo, que seguramente ele vai ampará-lo.

Nome do Anjo: ALADIAH.

Horário: 03:00 às 03:20 horas.

Toalha da Mesa e Vela: verde.

Salmo de Invocação: "Exerça-se, Senhor, sobre nós, a tua misericórdia, segundo esperamos em ti."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim, que vigias a alma e controlas a maldade, a ganância e a traição, espalha entre nós a semente da concórdia e da bondade, para que possamos em paz glorificarmos ao Senhor, que tudo pode e tudo concede."

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: coloque madeira perfumada, cortada em lascas bem finas, num prato com brasas em seu altar, para que se queime.

COMBATENDO A FRAUDE

Hoje em dia, ser honesto é uma exceção. Todos procuram, de alguma forma, tirar ou levar vantagem, esquecendo-se dos mais elementares ensinamentos da honestidade e da sinceridade.

A qualquer momento você pode estar sendo fraudado, seja pela balança do feirante, seja pelo motorista de táxi, que inventou um caminho mais curto, sempre mais caro.

Pequenas fraudes ou grandes fraudes, todas devem ser combatidas e evitadas. Para se proteger delas, só mesmo com a ajuda do Criador, através deste Anjo. Para isso, pelo menos uma vez por mês tenha uma conversa com ele.

Anjo: LAOVIAH.

Horário: 03:20 às 03:40 horas.

Toalha da Mesa e Vela: azul.

Salmo de Invocação: "Por isso eu, Senhor, te louvarei entre as nações e cantarei um

salmo ao teu nome." Pedido: Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim: (continuar com suas próprias

palavras.)

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: deixe uma moeda no altar, depois dê-a como esmola a uma pessoa

reconhecidamente carente.

DECISÕES ACERTADAS

Toda decisão envolve responsabilidade e pode ser decisiva para o futuro de cada um. Tomá-la é um ato de vontade que precisa, no entanto, de certa inspiração, para que seja harmoniosa e satisfatória.

A reflexão e a avaliação dos elementos envolvidos numa decisão são da máxima importância, por isso toda ajuda possível é importante e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Quando estiver numa situação assim, recorra a este Anjo, capaz de inspirá-lo e de orientá-lo na melhor decisão.

Nome do Anjo: HAHAMIAH.

Horário: 03:40 às 04:00 horas.

Toalha da Mesa e Vela: vermelho.

Salmo: "Em ti esperarão os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparaste os que te buscam."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim guerreiro, cuja espada resplandece no combate eterno contra o mal, fortaleça a minha alma e a minha mente, para que encontre o melhor caminho a seguir."

Agradecimento: Perfume o altar com essências de madeira.

ENTENDENDO UM PROBLEMA

O requisito básico para você solucionar um problema é entendê-lo. Na vida, para resolver uma situação pendente ou incômoda, é preciso entender o que esta se passando.

Nem sempre isso é fácil, pois quando as atribulações aumentam, a mente se confunde facilmente. Por fim, mesmo que a solução seja fácil e esteja ao alcance das mãos, muitas vezes nós nos debatemos, sem saber ao certo o que está acontecendo.

Nesses momentos, nada como buscar a sabedoria e a clareza de pensamento, através da ajuda deste Anjo.

Anjo: YEZALEL

Horário: 4:00 às 4:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: amarelo.

Salmo de Invocação: "O céu anuncia a sua justiça e os povos todos contemplam a sua glória."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, poderoso e sábio querubim, com sua espada de luz ilumine meu caminho para que eu saiba onde meus passos me levam. Clareie a minha mente com sua luz divinas, mostrando-me a raiz do que me aflige e a melhor maneira de superar isso. "

Oração Final: Glória ao Pai.

Agradecimento: deixe um copo de suco de frutas no altar. Quando o sol surgir, jogue o conteúdo no tronco de uma árvore alta e cheia de galhos.

PROTEÇÃO DOS INOCENTES

A cada dia, diminui o espaço reservado aos inocentes neste mundo cheio de malícia. Aos olhos do Criador, isso é terrível e é por isso que ele encarrega este Anjo dessa sublime tarefa.

Se de algum modo sua inocência está sendo posta em risco, não espere mais um dia. Tenha logo uma conversa com este Anjo, buscando nele o auxílio de que precisa.

Anjo: MEBAHEL.

Horário: 04:20 às 04:40 horas.

Toalha da mesa e Vela: vermelho.

Salmo: "Ele mesmo julgará o mundo com justiça e dará leis aos povos com eqüidade."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim justiceiro, desperta em mim o poder de Deus e de sua justiça, para que aquilo que me ameaça seja vencido e meu espírito fique livre dos temores, tentações e ameaças."

Agradecimento: deixar sete botões de rosa branca num vaso, sobre o altar, para que se abram.

DESCOBRINDO AS SOLUÇÕES

Com freqüência nós nos vemos envolvidos em aflições e atribulações de todos os tipos, por força das tentações do Maligno. Nesses momentos, lutamos contra nossas próprias fraquezas, em busca da melhor solução. É uma tarefa inglória, pois a força que tentamos superar é por demais poderosa. Nesses momentos, é preciso contar com a ajuda deste Anjo, capaz de fortalecer nossa fé e nossa determinação. Para isso, por três dias seguidos, converse com ele.

Anjo: HARIEL.

Horário: 4:40 às 05:00 horas.

Toalha da Mesa e Vela: vermelho.

Salmo: "O Senhor há de ser a minha defesa e o meu Deus, a rocha do meu refúgio."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, poderoso querubim, aflige-me o mal e minhas forças decaem diante do inimigo perverso. Vem em meu auxílio, com sua espada de luz, para que juntos possamos superar o mal, para a glória do Senhor."

Agradecimento: acender três bastões de incenso floral.

REFORÇO PARA A CORAGEM

Os desafios que a vida nos oferece são tantos e nem sempre estamos preparados para eles. Muitas vezes nossa coragem falha e sucumbimos a uma provação que poderia nos elevar, aos olhos do nosso Criador. Para que isso não acontece, você pode contar com a ajuda deste Anjo, sempre pronto para ajudar. Diante de uma situação onde sua coragem será posta à prova, converse com ele.

Anjo: HAKAMIAH

Horário: 5:00 às 5:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: amarelo.

Salmo de Invocação: "Senhor meu Deus, de dia eu te peço auxílio e de noite eu grito

em tua presença."

Pedido: (com suas próprias palavras)

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: manter sob o altar, por sete dias, um vaso com semprevivas amarelas.

ANJOS DO TRABALHO

MEDICINA E PSICOLOGIA

Se você trabalha numa dessas duas áreas, deve estar sempre sereno, tranqüilo e preparado para enfrentar os desafios de sua profissão, responsável por uma dose de estresse normalmente elevada.

A serenidade e a disposição para realizar um bom trabalho podem ser incrementadas com o auxílio deste Anjo, bastando que você converse com ele pelo menos uma vez por semana, de preferência aos domingos.

Nome do Anjo: LAUVIAH.

Horário: 05:20 às 05:40 horas.

Toalha da Mesa e Vela: laranja.

Salmo de Invocação: "Senhor, nosso Dominador soberano, quão admirável é o teu

nome em toda a terra, porque elevaste a tua majestade acima dos céus."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro, intercede por mim em meu trabalho, para que a serenidade e a tranqüilidade estejam comigo, em minha missão, dada

pelo Criador."

Oração final: Rezar um Pai Nosso em voz alta.

Agradecimento: perfumar o altar com uma maça vermelha madura.

ESCRITOR E JUIZ

Essas duas profissões aparentemente distintas têm em comum o uso da palavra como instrumento de sua realização. Para aqueles que se dedicam a ela, a palavra certa no lugar certo são fundamentais para que o resultado seja incontestável e belo ao mesmo tempo.

Para obter isso, habitue-se a conversar com este Anjo, trocando idéias e expondo suas dúvidas.

Anjo: CALIEL

Horário: 5:40 às 6:00 horas.

Toalha de Mesa e Vela: branco.

Salmo de Invocação: "O Senhor é o juiz dos povos. Julga-me, Senhor Deus, conforme a minha justiça e segundo a minha inocência."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro: (continuar com suas próprias palavras.)

Oração Final: Pai Nosso.

Agradecimento: mantenha sua caneta sobre uma folha em branco no altar, depois escreva no papel uma carta para alguém distante, de quem tem saudade.

ARQUEÓLOGO E PESQUISADOR

Pessoas que exercem esta profissão têm uma ligação íntima com o passado e são o elo de ligação entre as informações de uma para outra geração.

Nesse mister, precisam de toda a ajuda possível, bem como do discernimento para julgar o que é importante ou não. Precisam também de uma boa dose de sorte, pois muitas perguntas ficam sem resposta nesses campos.

Para obter a ajuda necessária, converse pelo menos uma vez por mês com este Anjo.

Nome do Anjo: LEUVIAH

Horário: 06:00 às 06:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: vermelho.

Salmo de Invocação: "Esperei no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu

clamor."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro, que através de mim as gerações encontrem respostas e informações confiáveis e fidedignas, para que a verdade seja sempre a meta, para a glória de Deus."

Agradecimento: Mantenha sobre o altar um bastão de incenso de alecrim.

DESCOBRINDO A VOCAÇÃO

É um processo um tanto violento exigir que um jovem, ainda imaturo, decida seu futuro, escolhendo a profissão ao prestar o vestibular. Muitos acabam ficando pelo caminho, ao descobrirem que não era aquilo que queriam. Tempo e dinheiro preciosos são desperdiçados dessa forma.

Se você ainda está em dúvida quanto ao curso que fará ou quanto à profissão que vai exercer no futuro, peça a ajuda deste Anjo, que ele o ajudará a descobrir sua verdadeira vocação.

Realize uma novena, iniciando numa segunda-feira.

Anjo: PAHALIAH

Horário: 6:20 as 6:40 horas.

Toalha de Mesa e Vela: verde.

Salmo de Invocação: "Senhor Deus, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traidora! Felizes os que guardam os seus testemunhos, procurando-o de todo o coração."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro: (continuar com suas próprias palavras, expondo suas dúvidas.)

Oração Final: Credo.

Agradecimento: dê um livro de presente à uma criança recém-alfabetizada.

CIÊNCIAS EXATAS

Caso você estude matemática ou exerça uma profissão ligada às ciências exatas, o melhor companheiro para auxiliá-lo em suas dúvidas é este Anjo.

Se tem dificuldades com a matemática ou outras matérias do mesmo gênero, pode também recorrer a este Anjo, que ele clareará sua mente e lhe dará o discernimento necessário para entender o que lhe parece hoje inacessível.

Para isso, realize freqüentes conversas com este Anjo, expondo suas dúvidas e problemas. Anjo: NELCHAEL Horário: 6:40 às 7:00 horas. Toalha de Mesa e Vela: vermelho. Salmo de Invocação: "Senhor Deus, que eu não me envergonhe de te invocar; envergonhados fiquem os injustos; fiquem reduzidos ao silêncio do túmulo." Pedido: Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro: (continuar com suas próprias palavras.) Oração Final: Ave Maria.

Agradecimento: deixar flores perfumadas sobre o algar, dentro de um prato branco com água. As flores deverão ser dispostas em leque, de forma que suas hastes fiquem mergulhadas na água. Retire-as assim que começarem a murchar.

DIPLOMATAS

As pessoas que trabalham na área diplomática ou que desejem se dedicar a ela devem contar com a ajuda deste Anjo, hábil em emprestar sua sabedoria e sua luz nos momentos mais conturbados. Para tanto, basta recorrer a ele, quando necessário.

Aqueles que desejam ingressar na carreira diplomática devem fazer uma novena, antes de prestar os primeiros exames.

Anjo: IEIAEL

Horário: 7:00 às 7:20 horas.

Toalha de Mesa e Vela: verde. Salmo de Invocação: "O Senhor te guarda sob sua sombra; ele está a tua direita." Pedido: Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro: (continuar com suas próprias

palavras.)

Oração Final: Salve Rainha.

Agradecimento: queimar incenso de sândalo no seu altar, após a conversa.

AGRICULTURA

Há diversos Anjos ligados à Agricultura, mas este está particularmente preocupado com pequenas propriedades que se dedicam ao cultivo de plantas ornamentais, medicinais e exóticas em geral.

Sendo um Anjo com uma forte ligação com a Natureza, cuida das plantas e proporciona excelentes colheitas. Para tanto, ter com ele uma conversa semanal, de preferência nas segundas-feiras.

Anjo: MELAHEL

Horário: 07:20 às 07:40 horas.

Toalha da mesa e Vela: amarelo.

Salmo de Invocação: "O senhor guarde a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."

Pedido: "Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro e amigo da Natureza, que o perfume das plantas criadas por Deus seja nosso elo de ligação e que na fertilidade da terra esteja o meu sustento, com a tua ajuda, para louvor do Senhor."

Agradecimento: Jogue ervas medicinais e aromáticas numa prato de barro com brasas, sobre o altar.

MOTORISTAS

Esta profissão sacrificada tem em São Cristóvão um eficiente padroeiro, mas pode também reforçar ainda mais a proteção, recorrendo à ajuda deste Anjo, sempre prestativo para com os motoristas e viajantes em geral.

A cada novo dia de trabalho ou antes do início de uma nova viagem, ter uma conversa com ele.

Anjo: HAHEUIAH

Horário: 7:40 às 8:00 horas.

Toalha de Mesa e Vela: branco.

Salmo de Invocação: "Senhor, cuida daqueles que o temem, daqueles que esperam por teu amor."

Pedido: Santo Anjo do Senhor, meu bom guerreiro: (continuar com suas próprias palavras.)

Oração Final: Ave Maria.

Agradecimento: Ler em voz alta o Salmo 32, com o corpo voltado para o nascente do sol.

ANJOS ASTROLÓGICOS

Há algumas controvérsias a respeito dos Anjos Astrológicos e dos planetas e signos regidos por eles. O renomado astrólogo Shiwan Khan relaciona os Anjos Camael, Haniel, Raphael, Gabriel, Miguel, Zachiel e Cassiel aos sete planetas tradicionais do Zodíaco e os signos regidos por eles.

O não menos renomado astrólogo Max Carradino relaciona Jeliel, Iehuiah, Mehiel, Ieialel, Nanael, Hahaiah, Mikael, Vehuiah, Omael, Harahel, Hekamiah e Sealiah diretamente aos doze signos, de Áries a Peixes, baseando seus cálculos no primeiro dia de cada um dos signos, conforme tabela apresentada no início deste volume.

Estudos atuais, no entanto, têm trazido uma nova visão do Zodíaco, baseada, desta vez, na hierarquia dos planetas e das hostes angelicais.

O Sol é o centro do Zodíaco, da mesma forma como O Príncipe Metatron é o ponto mais alto da hierarquia angelical. Considerando-se dessa forma, os nove planetas da Astrologia, incluindo a Lua, são representadas pelos nove Príncipes da Angelologia.

Nesses estudos, exclui-se o planeta Plutão, ainda não estudado e relacionado à Astrologia, uma vez que apenas foi descoberto em 1930. Sua distância da Terra e sua órbita de aproximadamente 248 anos em torno do Sol resulta em influências mínimas sobre os signos.

Vejamos essa moderna classificação e suas influências.

LEÃO - REFORÇANDO AS ENERGIAS

Os nativos deste signo, acostumados a brilhar, desgastam-se da mesma forma e precisam de constantes energias para manter seu pique e permanecer em evidência, coisa que adoram.

Eventualmente esse pique pode entrar em declínio e, nesses períodos negativos, principalmente no período de Inferno Astral, é importante recuperar as energias e voltar a brilhar. Para isso, nada como recorrer ao Anjo capaz de fazer isso.

Durante três dias seguidos, faça uma conversa com este Anjo.

Anjo: PRÍNCIPE METATRON

Horário: 24:00 às 02:40 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Branco.

Salmo: "Louvai ao Senhor! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor!"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: deixar flores perfumadas no altar e, assim que o dia amanhecer, ir assistir a uma missa a um culto e levar essas flores para enfeitar a igreja.

CÂNCER - SAINDO DA CASCA

O canceriano tem uma dificuldade muito grande de expressar seus sentimentos ou de se abrir, temendo que isso seja interpretado como um sinal de fraqueza. Com isso acabam sofrendo desilusões que poderiam ser evitadas.

Para aqueles que desejam fugir disso, nada melhor que pedir a ajuda de um Anjo guiado pelos sentimentos e capaz de levar luz e paz aos corações angustiados.

Para isso, durante sete dias, converse com este Anjo.

Anjo: PRÍNCIPE GABRIEL

Horário: 21:20 às 24:00 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Violeta.

Salmo: "Quem é como o Senhor nosso Deus que faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos? Louvai ao Senhor!"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: perfume com incenso o altar.

GÊMEOS E VIRGEM - VIAGENS E NEGÓCIOS

Nesses dois signos, as habilidades de negócios e as oportunidades de viagem dependem de um certo grau de sorte ou de maturidade, que apenas advém com a experiência.

Até que isso aconteça, é importante confiar na proteção de um Anjo atento a esse tipo de situação. Para aqueles que apreciam viagens e desejam conhecer o mundo, nada como pedir a este Anjo que as oportunidades surjam em sua vida.

Para tanto, pelo menos uma vez a cada semana, conversar com este Anjo a respeito de suas necessidades e de seus projetos.

Anjo: PRÍNCIPE RAZIEL

Horário: 02:40 às 05:20 horas. Cor da Vela e da Toalha: Cinza. Salmo: "Seja bendito o nome do Senhor desde agora e para sempre. Pedido: Com suas próprias palavras. Oração de Gratidão: Pai Nosso. Agradecimento: deixar no altar fatias de maçã e mamão durante o período da conversa

com o Anjo. Quando o sol estiver surgindo, deixá-las num local onde possam ser devoradas pelos pássaros.

TOURO E LIBRA - ALEGRIA DE VIVER

Estes dois signos têm em comum o gosto pela vida e a busca de prazeres com certa persistência e pouco método. Com isso correm o risco de enfrentar aborrecimentos, mesmo quando suas intenções são as melhores e mais sinceras possíveis.

Para ganhar logo experiência e maturidade para encontrar e usufruir a verdadeira alegria de viver, nada como dialogar com um Anjo especialista no assunto, capaz das mais sábias e inspiradas opiniões.

Para isso, habitue-se a conversar com este Anjo pelo menos uma vez a cada quinzena.

Anjo: PRÍNCIPE TSAPHKIEL

Horário: 05:20 às 08:00 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Preto.

Salmo: "Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do Senhor."

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: queime folhas verdes de arruda alecrim e manjerona na vela. Se preferir, espalhe-as sobre brasas vivas num prato branco.

ÁRIES E ESCORPIÃO - DOMINANDO AS PAIXÕES

Agressividade, possessividade, ciúme e outras paixões são alguns dos pontos fracos destes dois signos semelhantes em alguns aspectos. Essas paixões podem se tornar um grande empecilho na realização de seus projetos mais íntimos.

Para lidar com isso, nada como buscar e encontrar conselhos num Anjo Conselheiro dos mais atenciosos. Semanalmente, sempre aos domingos, converse com ele e abra seu coração, expondo suas aflições e temores, que ele lhe ensinará a melhor maneira de enfrentar e superar isso.

Anjo: PRÍNCIPE TSADKIEL

Horário: 08:00 às 10:40 horas. Cor da Vela e da Toalha: Azul. Salmo: "Exaltado está o Senhor acima de todas as nações e a sua glória sobre os céus. Pedido: Com suas próprias palavras. Oração de Gratidão: Pai Nosso. Agradecimento: perfume seu altar com sândalo.

SAGITÁRIO - ENTUSIASMO E OTIMISMO

Muito embora seja entusiasmado e otimista por natureza, o sagitariano pode conhecer o fundo do poço facilmente, se perder essas características que são a base de sua vida.

Num ambiente onde não encontrem a devida motivação, isso acontece fatalmente. Antes que isso ocorra, porém, busque o alívio e a motivação necessários em conversas diárias com este Anjo, capaz de devolver seu alto astral em pouco tempo.

Anjo: PRÍNCIPE CAMAEL

Horário: 10:40 às 13:20 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Vermelho.

Salmo: "Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas?"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: visitar uma instituição de caridade que trabalhe com crianças carentes e fazer com que as crianças riam bastante, vivendo momentos de felicidade, ainda que passageiros.

CAPRICÓRNIO - LIVRANDO-SE DO AZAR

Apesar de ser perseverante em seus projetos e em seu trabalho, o capricorniano tem que amargar com certa freqüência alguns golpes de azar que muito embora testem sua resistência, vão minando sua alegria e tornando-o ainda mais recluso.

Para fugir desse azar, nada como estar sempre na companhia de um Anjo capaz de manter a sorte do seu lado, iluminando seu caminho com a luz mais pura para que as sombras se afastem.

Diariamente mantenha uma conversa com este Anjo, falando de seus projetos e de seus sonhos. Tudo o que comentar com ele, evite comentar ou falar para outras pessoas.

Anjo: PRÍNCIPE RAPHAEL

Horário: 13:20 às 16:00 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Dourado. Salmo: "Quem é como o Senhor nosso Deus, que se curva, para ver o que está nos

céus e na terra?"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: Perfume seu altar com essências de madeira e leia em vos alta o Salmo 32.

AQUÁRIO - FAZENDO AMIGOS

As pessoas desde signo têm uma necessidade muito grande de fazer amigos, embora tenham certa dificuldade para conservá-los, mercê de sua forma sincera e contundente muitas vezes.

Nesse dilema de encontrar e manter, sem ferir sua própria natureza, o aquariano precisa contar com a iluminada orientação deste Anjo, capaz de levá-lo ao ponto de equilíbrio entre suas necessidades e sua natureza.

Para tanto, toda sexta-feira fazer uma conversa com este Anjo.

Anjo: PRÍNCIPE HANIEL

Horário: 16:00 às 18:40 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Verde.

Salmo: "Quem é como o Senhor nosso Deus, que do pó levanta o pequeno e do monturo ergue o necessitado?"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: coloque, no pires onde se encontra a vela do Anjo, um pouco de água misturada com seu perfume preferido.

PEIXES - SUPERANDO OS OBSTÁCULOS

Muito embora sejam de uma tenacidade muito grande e tenham capacidade de recuperação, o pisciano sofre muito quando se depara com limitações ou barreiras a sua criatividade ou a sua necessidade de exteriorização de sentimentos e de ações.

Para combater isso, devem confiar na força e na ajuda deste Anjo, capaz de auxiliá-los a superar seus obstáculos. Para isso, diariamente, realizar uma conversa rápida com este Anjo, expondo suas dúvidas e aflições.

Anjo: PRÍNCIPE MIKAEL

Horário: 18:40 às 21:20 horas.

Cor da Vela e da Toalha: Amarelo. Salmo: "Quem é como o Senhor nosso Deus que faz o necessitado se assentar com os

príncipes, sim os príncipes do seu povo?"

Pedido: Com suas próprias palavras.

Oração de Gratidão: Pai Nosso.

Agradecimento: Mantenha flores perfumadas e frescas no altar e ajude um amigo necessitado.

ANJOS PARA TODAS AS OCASIÕES

DECISÃO IMPORTANTE

Quando uma decisão é tão importante que pode mudar nosso futuro, antes de tomá-la é preciso refletir sobre ela. Nesses momentos, nada como contar com a ajuda de um Anjo inspirado e conselheiro, próprio para essas situações.

Às 8:00 horas em ponto, acenda uma vela branca e faça seu pedido ao Anjo NITHHAIAH.

Após isso, reze em voz alta o Salmo 1.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita dia e noite.

Será ele como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.

Não são assim os ímpios, semelhantes à moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína."

LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS

Se você não defender o que é seu, quem o fará? Seus direitos precisam ser respeitados, para que suas obrigações não sejam um fardo inútil e pesado.

Quando precisar de ajuda nesse sentido, recolha-se às 8:20 horas em um local isolado, acenda uma vela branca e converse com o Anjo Haaiah, pedindo sua ajuda.

Quando terminar, leia o salmo 2.

"Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão? Os reis da terra se levantam e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

— Rompamos as suas ataduras e sacudamos de nós as suas cordas.

Aquele que está sentado nos céus se rirá; o Senhor zombará deles e lhes falará na sua ira e no seu furor os confundirá, dizendo:

— Eu tenho estabelecido o meu Rei sobre Siäo, meu santo monte.

Falarei do decreto do Senhor; ele me disse:

— Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Tu os quebrarás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.

Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. Servi ao Senhor com temor e regozijai-vos com tremor. Beijai o Filho, para que não se ire e pereçais no caminho; porque em breve se inflamará a sua ira.

Bem-aventurados todos aqueles que nele confiam."

PROBLEMAS INSOLÚVEIS

Para o nosso limitado conhecimento, muitas fazes surgem a nossa frente problemas que sentimos que não poderemos resolver, deixando-nos abater por falta de fé e de confiança.

Nesses momentos, nada como recorrer a um Anjo capaz de nos indicar o caminho e nos acalmar com sua luz, para que possamos encontrar as saídas.

Quando estiver numa situação dessas, às 8:40 horas, acenda uma vela branca e faça seu pedido ao Anjo IERATHEL. Em seguida, leia em voz alta o Salmo 3.

"Senhor, como têm-se multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim. Muitos são os que dizem de mim:

— Não há socorro para ele em Deus.

Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor e ele do seu santo monte me responde.

Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta. Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.

Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu, pois tu feres no queixo todos os meus inimigos e quebras os dentes aos ímpios! A salvação vem do Senhor. Sobre o teu povo seja a tua bênção."

FALÊNCIA NOS NEGÓCIOS

Administrar seus negócios hoje em dia tem sido uma tarefa inglória para muitos empresários, pegos de surpresa numa economia em restruturação. Os encargos financeiros, os impostos, o custo social, as despesas, a administração, as vendas, tudo exige uma atenção constante e um trabalho quase insano.

Muitas vezes as coisas se confundem e, nesses momentos, nada como contar com a ajuda de um Anjo especialista no assunto. Nesses momentos, recorrer ao Anjo SEHEIAH, às 9:00 horas, acendendo uma vela branca e fazendo seu pedido. Repetir esse ritual por cinco dias seguidos, iniciando numa segunda-feira.

Após, rezar o Salmo 4 em voz alta.

"Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza. Tem misericórdia de mim e ouve a minha

oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso. O Senhor me ouve quando eu clamo a ele.

Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.

Muitos dizem:

— Quem nos mostrará o bem?

Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto. Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho. Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."

PESSOAS MESQUINHAS E MÁS

Ninguém duvida mais do poder milagroso da oração, capaz de fortalecer nossos corações e afastar de nós a maldade e as tentações. Os lobos com pele de cordeiro, no entanto, estão por toda parte e, atraídos por nossa bondade e por nossa humildade, chegam a nós cheios de tentações e maldades.

É importante continuar orando e, ao mesmo tempo, contar com a ajuda de um Anjo capaz de afastar essas pessoas de nosso convívio. Para tanto, toda sexta-feira, às 9:20 horas, ter uma conversa com o Anjo reyel, diante de uma vela branca acesa.

Fazer seu pedido sem citar nomes. Ao terminar, rezar em voz alta o Salmo 5.

"Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor! Atende aos meus

gemidos! Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro!

Pela manha ouves a minha voz, ó Senhor. Pela manha te apresento a minha oração, e vigio, porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos. Detestas a todos os que praticam a maldade. Destróis aqueles que proferem a mentira. Ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.

Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos! Aplana diante de mim o teu caminho, porque não há fidelidade na boca deles. As suas entranhas são verdadeiras maldades. A sua garganta é um sepulcro aberto. Lisonjeiam com a sua língua.

Declara-os culpados, ó Deus! Que caiam por seus próprios conselhos. Lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.

Alegrem-se, porém, todos os que confiam em ti. Exultem eternamente, porquanto tu os defendes. Sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome, pois tu, Senhor, abençoas o justo. Tu o circundas do teu favor como de um escudo."

FORA DE CONTROLE

De repente, a situação ficou fora de controle, em algum aspecto de sua vida ou em toda ela. As alternativas são as piores possíveis e para onde olhar você não vê saída nem esperança de solução.

É nesse momento delicado que você pode contar com a ajuda do Anjo Omael. Às 9:40 horas, acenda três velas brancas juntas, num mesmo pires, e faça seu pedido a este Anjo.

Ao terminar, reze o Salmo 6 em voz alta.

"Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor! Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco! Sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados!

Também a minha alma está muito perturbada, mas tu, Senhor, até quando? 4 Volta-te, Senhor, livra a minha alma! Salva-me por tua misericórdia, pois na morte não há lembrança de ti. No sepulcro quem te louvará?

Estou cansado do meu gemido. Toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama. Inundo com elas o meu leito. Os meus olhos estão consumidos pela mágoa e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos.

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade, porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica. O Senhor aceita a minha oração.

Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados."

PROBLEMAS NA LAVOURA

O pobre agricultor, hoje em dia, só conta mesmo com seu trabalho e com a ajuda dos céus para conseguir boas colheitas e manter-se economicamente. Muitos deles perderam e estão perdendo suas terras, devoradas pela ganância dos altos juros e da falta de uma política agrícola e agrária eficiente.

Diante dos problemas a quem recorrer, senão ao Anjo LECABEL, amante da natureza e capaz de trazer o auxílio necessário para os problemas ligados à agricultura e às colheitas.

Para isso, às 10:00 horas, no meio de sua lavoura, acenda uma vela branca e fixe-a direto na terra. Faça seu pedido ao Anjo, depois reze em voz alta o Salmo 7.

Senhor, Deus meu, em ti confio! Salva-me de todo o que me persegue e livra-me para que ele não me arrebate, qual leão, despedaçando-me, sem que haja quem acuda!

Senhor, Deus meu, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo, ou se despojei o meu inimigo sem causa, persiga-me o inimigo e alcance-me; calque aos pés a minha vida no chão e deite no pó a minha glória. Ergue-te, Senhor, na tua ira. Levanta-te contra o furor dos meus inimigos. Desperta-te, meu Deus, pois tens ordenado o juízo.

Reúna-se ao redor de ti a assembléia dos povos e por cima dela remonta-te ao alto. O Senhor julga os povos. Julga-me, Senhor, de acordo com a minha justiça e conforme a integridade que há em mim. Cesse a maldade dos ímpios, mas estabeleça-se o justo, pois tu, ó justo Deus, provas o coração e os rins.

O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração. Deus é um juiz justo, um Deus que sente indignação todos os dias. Se o homem não se arrepender, Deus afiará a sua espada. Armado e teso está o seu arco. Já preparou armas mortíferas, fazendo suas setas inflamadas. Eis que o mau está com dores de perversidade. Concebeu a malvadez e dará à luz a falsidade. Abre uma cova, aprofundando-a, e cai na cova que fez. A sua malvadez recairá sobre a sua cabeça e a sua violência descerá sobre o seu crânio.

Eu louvarei ao Senhor segundo a sua justiça e cantarei louvores ao nome do Senhor, o Altíssimo.

ACALMANDO AS FERAS

Há pessoas cujo gênio explosivo e violento mantém familiares e amigos afastados. Intratáveis, preferem se isolar a conviver com os seus, que se ressentem da falta de atenção, carinho e amor.

Não sabem como sua presença é importante para os filhos e para a família. No fundo, precisam de ajuda e esta pode vir através do Anjo VASAHIAH. Se alguém que você gosta é assim, às 10:00 horas, durante sete dias seguidos, converse com o Anjo, após acender uma vela branca para ele.

Quando terminar, reze em voz alta o Salmo 8.

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, tu que puseste a tua glória acima dos céus! Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres calar o inimigo e vingador.

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?

Contudo, pouco abaixo de Deus o fizeste; de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras das tuas mãos. Tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves do céu, os peixes do mar, tudo o que passa pelas veredas dos mares.

Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!

 

 BRUXO REGINALDO O REI DO VODU E MÃE MARTA
  
É especialista em amarrações amorosas certezas do passado verdades do presente segurança para o futuro o domínio cigano no equilíbrio espiritual vidência através da cartomancia dês- vende os mistérios da vida com a ajuda poderosa da cigana Esmeralda rainha das almas através do fascínio do baralho cigano e os orixás Mãe marta de Oba atende de segunda a sábado se você precisar de uma orientação espiritual nos - telefone
        Marta 011. 5513-6064 Reginaldo 011.3492-0169

Pagina inicial

 

 

ANJOS 6