O iminente cardiologista, Dr. Randolf Byrd, ex-professor da Universidade da Califórnia, dentro da mais rigorosa metodologia científica, incluindo controle e avaliação feitos com a frieza dos números e das estatísticas, realizou um estudo, há alguns anos atrás, para verificar qual o valor da oração na cura de pessoas doentes.

Por um período de dez meses, um computador distribuiu 393 pacientes para tratamento coronário no Hospital Geral de São Francisco, separando-os em dois grupos distintos: um grupo de 192 pacientes era lembrado em preces diárias realizadas por vários voluntários de grupos de oração, incluindo católicos e protestantes, muitos a centenas de quilômetros dali. O segundo grupo, de 201 pacientes, não foi mencionado nessas orações.

Os grupos de oração recebiam o nome do paciente e algumas informações adicionais, mas nenhuma orientação ou instrução adicional eram dadas, determinando de que forma deveriam ser feitas essas orações.

Ao final da pesquisa, feita dentro do máximo rigor científico e dentro dos padrões que norteiam esse tipo de experimento prospectivo, os pacientes que receberam orações apresentavam um quadro completamente diferente daqueles do outro grupo, que não havia recebido as orações.

Três pacientes que receberam orações precisaram de antibióticos, durante o tratamento, contra dezesseis do outro grupo. Seis pacientes lembrados na oração desenvolveram edema pulmonar, contra dezoito. Nenhum do grupo contemplado com oração necessitou intubação para auxiliar na respiração, contra doze do segundo grupo.

Resultados como esse, se fossem aferidos no uso de uma nova droga ou de um medicamento recém-descoberto, com certeza receberia da comunidade médica os elogios e seria encarado como um avanço significativo.

Os meios científicos receberam isso com restrição, no entanto, embora os resultados e a metodologia fossem inquestionáveis, mas não poderia ser diferente nesse meio.

Para aqueles que têm fé, no entanto, essa pesquisa apenas veio comprovar o poder da prece e o que se pode obter através dela. Resultados que a ciência com certeza negaria, são tidos como normais e em cada casa haverá sempre um exemplo do que a oração fez por algum de seus membros.

Ao se ajoelhar diante de seu altar familiar e pedir ao seu Anjo Mensageiro que faça chegar ao Criador a sua oração e a sua súplica, cada um deve ter em mente essas questões que confundem a medicina, mas comprovam cada vez mais que o caminho certo para todas as aflições ainda é o Pai.

Levadas por mãos serenas e asas firmes, toda oração feita através dos Anjos, desde que com fé sincera e pureza de coração, sem interesses ocultos, porque eles percebem isso logo, seguramente terá sua acolhida por aquEle que tudo ouve e tudo vê e sabe aliviar as aflições de seus Filhos.

INTRODUÇÃO

Milos Longino, o mais importante angelólogo da Idade Média, estabeleceu diversas formas de comunicação com os anjos, bem como as maneiras de se escolher um Anjo Mensageiro.

Diversos cálculos, que envolviam a Numerologia, foram levantados por ele, bem como outras fórmulas, entre as quais ele classificou o chamado de Anjo de Plantão, Anjo da Hora ou Anjo de Vigília ou simplesmente Anjos da Guarda.

A este se pode recorrer em qualquer aflição, desde que se saiba seu nome, já que a cada hora um deles se coloca a disposição da Humanidade para levar suas mensagens ao Criador. Ao recorrer a um deles, não significa que ele seja o seu Anjo Mensageiro definitivo, mas nas aflições ele se encarregará de ajudá-lo.

É importante ter em mente o significado de aflição, para que não se sobrecarregue o Anjo de Vigília com questões que poderiam esperar para ser repassada ao Anjo Mensageiro. Uma aflição é um problema imediato, cuja solução precisa acontecer no mesmo ou no próximo instante. É um caso de urgência realmente, como um perigo imediato, uma ameaça repentina, um risco de vida, quando todo o ritual da Conversa com os Anjos pode ser dispensado e o pedido é direto: Anjo Mensageiro (citar o nome), valeime agora, neste momento de aflição! Não precisa acrescentar mais nada, pois

ele saberá qual é a aflição. Com um mínimo de esforço e concentração você conseguirá decorar o seguinte quadro, correspondente aos Anjos de Vigília.

METATRON: de 01:00 à 01:59 e de 13:00 às 13:59 horas.

URIEL: de 02:00 às 02:59 e de 14:00 às 14:59 horas.

HANIEL: de 03:00 às 03:59 e de 15:00 às 15:59 horas.

RAZIEL: de 04:00 às 04:59 e de 16:00 às 16:59 horas.

MICHAEL: de 05:00 às 05:59 e de 17:00 às 17:59 horas.

RAPHAEL: de 06:00 às 06:59 e de 18:00 às 18:59 horas.

CAMAEL: de 07:00 às 07:59 e de 19:00 às 19:59 horas.

GABRIEL: de 08:00 às 08:59 e de 20:00 às 20:59 horas.

AURIEL: de 09:00 às 09:59 e de 21:00 às 21:59 horas.

Nos horários das 22:00 às 00:59 horas, você pode recorrer diretamente ao seu Anjo Mensageiro, pois nesse período todos eles estão de Vigília, indistintamente. Já no período das 10:00 às 12:59 horas, você deve se abster de recorrer aos Anjos de Vigília, pois nesse tempo eles se encontram afastados da Terra, mas pode recorrer especificamente ao seu Anjo Mensageiro, que, mesmo afastado, receberá sua mensagem, graças à intercessão de Anjos cuja missão específica é receber e repassar imediatamente essas mensagens.

Esses se revezam diariamente, durante a semana, e contam com uma legião de outros Anjos para auxiliá-los. Se quiser decorar também os nomes deles para uma emergência, será muito útil para o momento da invocação, uma vez que a vibração dele no éter encontrará eco imediatamente.

Será como localizar uma pessoa numa multidão, chamando-a pelo nome, o que facilita tudo.

São eles:

Segunda-Feira : JELIEL
Terça-Feira : ELEMIAH
Quarta-Feira : OMAEL
Quinta-Feira : ASSALIAH
Sexta-Feira : UMABEL
Sábado : DAMABIAH
Domingo : ROCHEL

Para escolher o seu Anjo Mensageiro, você pode escolhê-lo pelo nome, simplesmente, levado por um impulso inicial, ao ler a relação deles. Se nesse momento um deles lhe parecer mais simpático ou lhe chamar mais a atenção do que os outros, escolha-o.

Caso não se decida pela primeira impressão, você pode usar a numerologia, de modo fácil. Basta somar a quantidade de letras do seu nome, juntamente com a quantidade de números e letras de sua data de nascimento, reduzindo-os depois a um número cabalístico, conforme a seguinte fórmula:

Suponhamos que seu nome seja MARIA JOSÉ NASCIMENTO, nascida no dia 8 de janeiro de 1975. Contando as letras do seu nome e da sua data de nascimento, que deve ser escrita conforme o exemplo acima (número para o dia e para o ano, letras para o mês), teremos:

MARIA JOSÉ NASCIMENTO: 19 letras

8 de janeiro de 1975: 16 letras e números

Total de letras e números: 35 = 3+ 5= 8

Verificando na relação abaixo, veremos que 8 é o número do Anjo Mensageiro chamado GABRIEL. No processo, basta ir somando os resultados, até obter um número de 1 a 9.

São os seguintes os Anjos Mensageiros e seus respectivos números. É importante lembrar que, após escolhido, você não deverá mudar mais, sob o risco de ficar sem um mensageiro exclusivo, pois esse tipo de coisas é inconcebível para eles. A fidelidade, para os anjos é séria, porque eles só servem a um Senhor e não entendem de outra forma.

1 - METATRON

2 - URIEL

3 -HANIEL

4 -RAZIEL5 - MICHAEL 6 - RAPHAEL7 - CAMAEL8 - GABRIEL9 - AURIEL

Numa conferência recente, onde iminentes angelólogos discutiam o assunto, um deles fez uma comparação interessante, quando se referiu à necessidade do altar familiar.

Segundo sua narrativa, um indivíduo que chega a uma cidade desconhecida, vai conseguir chegar aos lugares onde precisa ir porque existe uma identificação para cada um deles, uma convenção que facilita essa localização.

Uma igreja é identificada pelos motivos religiosos, algumas delas pela cruz e pelos sinos. Uma lanchonete, pela sua fachada. Um ponto de ônibus, pela sinalização e assim por diante.

Um anjo vai identificar o local onde se encontra com seu protegido pelos sinais e pela convenção, já que ninguém reza numa pia de cozinha, embora isso não seja um completo absurdo.

Para uma conversa com seu Anjo Mensageiro, é preciso que haja um local pré-definido para que para ali ele acorra, quando sentir seu nome sendo chamado, através das vibrações no éter.

Esse local não precisa ser marcado pelo luxo, mas pela reverência e pelo respeito e não exige muita coisa. Basta uma mesa de madeira, com tábuas maciças. Nada de aglomerado. Muita gente usa uma fatia cortada diretamente de um tronco de árvore, o que é o mais indicado, segundo os estudos de Milos Longino e de ouros angelólogos.

Sobre essa madeira, colocar uma toalha de tecido natural (linho, algodão, rami, seda, etc.), jamais plástico ou tecidos sintéticos, por mais práticos que eles sejam. É preciso que a cor da toalha seja aquela que correspondeu à de seu Anjo Mensageiro, conforme a seguinte convenção:

METATRON - BrancoURIEL - VermelhoHANIEL - DouradoRAZIEL - VerdeMICHAEL - AzulRAPHAEL -Amarelo

CAMAEL -Laranja

GABRIEL - Marrom

AURIEL - Cinza

Sobre essa toalha deverá ser mantido um copo com água, sempre no mesmo nível, uma vela da cor do Anjo, conforme especificado, e um pires com terra, de preferência peneirada bem fina. Se quiser, acrescente um vaso branco com água e flores, a sua escolha, muito embora muitas das Simpatias dos Anjos exijam a utilização de flores.

Para fazer as suas simpatias nesse local, isole-se, de forma a não ser perturbado(a) nem interrompido(a). Se isso acontecer, resolva o que tiver que ser resolvido, depois retorne e reinicie a simpatia do princípio.

É importante ler atentamente para entender o sentido da simpatia e seu objetivo, de forma a não cometer nenhum engano, provocando alguma confusão.

Você não tem necessidade de fazer um ritual de purificação antes, mas se for para se sentir melhor, tome um banho completo, mas não se perfume. Vista roupas brancas e confortáveis, de forma que nada o(a) incomode durante a realização da simpatia.

Ao fazê-lo, concentre-se nos resultados. Vá para o seu altar familiar com a convicção de que apenas vai cumprir um ritual necessário, porque sabe que o Anjo levará sua mensagem ao Criador e que este cuidará de tudo, pois ele já sabe de seu problema ou de sua aflição e muito antes de você pedir, ele já está providenciando a solução.

Jamais duvide. Se em seu coração houver um mínimo de dúvida, não faça a simpatia. Volte ao início deste livro e leia sobre a pesquisa feita pelo Dr. Byrd.

ANJOS MENSAGEIROS

Um dos momentos mais importantes de qualquer simpatia feita com Anjos Mensageiros é a Conversa com o Anjo. A maior parte dos angelólogos concorda que não existe uma norma padronizada ou uma regra fixa para isso. Basta se concentrar e deixar que o coração dite as palavras.

Milos Longino, há alguns séculos atrás, via nisso um dificultador. Como a Humanidade caminhou muito tempo distanciada dos Anjos, voltar a manter contato com eles seria um processo praticamente novo. Como ele não via como se estabelecer uma comunicação com entidades tão próximas de Deus sem o uso de um ritual, até por uma questão de respeito, prescreveu um ritual breve, mas adequado, envolvendo seis momentos. No primeiro, chamar o Anjo pelo seu nome e saudá-lo. No segundo, apresentar-se, caso se trate de um Anjo de Vigília. Em seguida, dizer o objetivo do chamado. Em quarto lugar, fazer o encerramento, despedindo-se e, finalizando, fazer o agradecimento, que pode ser uma flor posta no altar, uma oração ou aquilo que aparecer especificamente determinada na simpatia usada.

Esse breve ritual encerraria a Conversa com o Anjo, tudo feito com simplicidade, sem rebuscamento, pois os Anjos são ótimos entendedores. Após isso, aguardar com fé a realização do pedido.

SIMPATIAS DE AMOR

PARA SUPERAR PROBLEMAS NO AMOR

Sendo um sentimento tão puro, que nasce onde o homem se identifica com a divindade,

o amor é ameaçado pela malícia e pela maldade, pois sua existência abala o Mal e desequilibra as forças em favor do Bem.

Assim, quando alguém ama, com certeza seu amor será visado pelos que têm a alma incapaz de entender a beleza desse sentimento, que o atacam com todas as armas disponíveis.

Os resultados são os mais diversos, começando pelas intrigas, passando pelas brigas e terminando com as separações, o rancor e até o ódio.

Se você sente que alguma coisa ameaça o seu amor ou mesmo que não esteja acontecendo nada ainda, proteja sua felicidade fazendo uma simpatia ao seu Anjo Mensageiro.

Na sua hora, poste-se diante do seu altar, acenda a vela do anjo e mais uma vela branca, num pires branco. Ao lado deixe uma maça aberta ao meio.

Converse com seu Anjo, pedindo proteção ao seu amor e que as maldades e as intrigas passem ao largo de sua felicidade. Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

Quando a vela terminar de queimar, pegue uma parte da maçã e reparta ao meio, comendo uma parte e dando a outra para a pessoa amada. A outra metade deverá ser deixada num tronco de árvore, onde possa ser achada pelos passarinhos.

PARA COMEÇAR A NAMORAR

A insegurança e a indecisão já atrapalharam muitos namoros e impediram que muita gente encontrasse a felicidade, principalmente aquelas que começam a namorar e ainda não sabem como proceder nessas situações.

A insegurança é tanta que vão retardando o momento de conversar com uma pessoa. Com isso os dias vão passando e uma agonia muito grande vai crescendo dentro dela, até que, quando ela menos espera, a pessoa que ela queria já encontrou alguém e não lhe resta outra coisa a fazer senão lamentar.

Como sabemos, sempre que há chance de um grande amor nascer, as forças do mal fazem de tudo para impedir que ele nasça. Essa insegurança pode vir disso, razão porque combatê-la com a força de um guerreiro poderoso, que é seu Anjo Mensageiro.

Para isso, recolha-se diante do seu altar, na hora do seu Anjo, acenda a vela dele e mais três velas brancas, todas num mesmo pires. Converse com ele, pedindo que lhe dê a segurança necessária para ir ao encontro da pessoa que deseja conquistar.

Quando terminar, leia o Salmo 25, versículos 1 a 5, depois coloque à frente das velas uma chave, que pode ser a do seu quarto ou de seu guarda-roupa. Junto dela coloque pétalas de rosa vermelha.

Espere as velas queimarem, pegue a chave, prenda-a a um cordão ou a uma corrente em seu pescoço, depois vá procurar essa pessoa com a certeza em seu coração de que ela o(a) ouvirá.

Observação: Salmo 25, versículos de 1 a 5.

"A ti, Senhor, elevo a minha alma. Deus meu, em ti confio, não seja eu envergonhado(a), nem exultem sobre mim os meus inimigos.

Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.

Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus de minha salvação, em quem eu espero todo o dia."

PARA CIÚMES E BRIGAS

O ciúme é, normalmente, a maior causa de brigas entre pessoas que se amam. Muita gente julga que o ciúme é uma prova de amor, mas o amor maduro e verdadeiro não precisa de provas. Ele existe porque tem confiança.

Se não confia, já deixa de existir o amor e passa a existir a posse, que não tem nada a ver com o amor. É como a fé, ou ela existe em seu coração ou então não existe. Não há meio termo para isso.

Pode ser problema de inveja ou de cobiça, que já são coisas diferentes e que tornam as pessoas confusas, pois atacam diretamente o amor e a felicidade, que abominam.

Para se livrar disso, isole-se diante do seu altar, na hora do seu Anjo Mensageiro, acenda a vela dele e coloque três folhas frescas de alface num prato branco.

Converse com o Anjo, pedindo que ele os defenda de toda e qualquer inveja ou cobiça que possa afetá-los. Agradeça pondo uma rosa branca num copo de água, ao lado da vela dele, que deverá queimar apenas durante a hora do seu Anjo e apagada depois.

Passada essa hora, levar as folhas de alface e dar para coelhos ou passarinhos comerem.

PARA VISITAR A CASA DELA PELA PRIMEIRA VEZ

Este é um ato de coragem e muita gente reluta, antes de se decidir fazê-lo. Não apenas porque significa que está assumindo um compromisso, mas porque treme nas bases de imaginar o que irá encontrar lá, principalmente se o pai e os irmãos dela forem bravos. Não será o primeiro nem o último a hesitar.

Dizem, porém, que contra a força não há resistência, principalmente contra a força de um Anjo Guerreiro, que é quem vai defendê-lo e acompanhá-lo nessa visita, se você assim solicitar.

Para tanto, diante do altar e na hora do seu anjo, acenda a vela dele e mais uma vela branca, num pires com água e mel, sobre uma folha de papel em branco.

Converse com ele, pedindo-lhe que o acompanhe nessa visita. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Espere até que a vela branca termine de queimar.

Quando isso acontecer, molhe a ponta de uma caneta sem tinta na água com mel e copie na folha de papel o trecho do Salmo 27, versículo 1, dobre o papel e leve-o no bolso quando for visitar a casa de sua namorada. Verá que tudo correrá bem.

Observação: Salmo 27, versículo 1.

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?"

PARA RECONCILIAÇÕES

Se duas pessoas se amam, não se admite no Reino Angelical que vivam separadas, porque isso é como fazer o jogo do bandido, isto é, fazer exatamente o que as forças negativas que agiram contra os dois queriam.

Muitos obstáculos podem ser considerados intransponíveis para as pessoas, mas para

o Criador até para a morte existe uma solução, pois uma vida melhor espera aqueles que confiam na Palavra.

Orgulho ferido e outras desculpas não encontram guarida, pois tudo isso pode ser relevado em benefício da felicidade e do amor. Para conseguir isso sem traumas e sem amargura, recorra ao seu Anjo para que o(a) ajude.

Recolha-se diante do altar, no horário adequado, acenda a vela do Anjo e mais três velas juntas, num mesmo pires. Entre essas duas luzes, coloque três botões de rosa vermelha embalados num pequeno buquê.

Converse com seu Anjo pedindo a ajuda dele para aparar todas as arestas e afastar todos os entraves que se opõem ao amor de vocês. Após isso, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Perfume o altar com sândalo e espere as velas brancas queimarem.

Quando isso acontecer, mande entregá-las para a pessoa amada e espere vinte e quatro horas. Se ela não entrar em contato com você, vá à procura dela e confesse seu amor. Comece chamando-a de "meu anjo!"

PARA A FELICIDADE DE UM CASAMENTO

O casamento é a consolidação do amor, como se fosse o plantio de uma árvore. À medida que o amor e a árvore crescem, ela se fortalece e em breve ambos estarão dando frutos, concebidos igualmente no amor. Os planos inferiores detestam isso e fazem todo o possível para atrapalhar, inclusive usando pessoas despeitadas, ciumentas ou invejosas.

Você se sente tenso(a), à medida que o casamento se aproxima? Ao invés de aguardar o momento com feliz ansiedade, você está sentindo medo? Não lhe bate, às vezes, o desejo de fugir de tudo isso?

São sintomas claros da ação dos planos inferiores. Cuide deles imediatamente, pegando sete velas da cor de seu Anjo. No horário dele, recolha-se diante do altar e acenda a primeira vela. Num pires com leite e mel, coloque dois crucifixos de ouro do mesmo tamanho. Peça ao seu Anjo traga as benções do Criador para aqueles dois crucifixos. Agradeça rezando o Credo e perfumando o altar com bálsamo, espalhado ao redor do pires do leite e do mel.

À medida em que as velas forem queimando, vá substituindo-as, até que a última delas termine de queimar. Quando isso acontecer, leve-os até a pessoa amada.

Você deverá pôr no pescoço dela uma das cruzes e ela fará o mesmo em você. Essas jóias de proteção deverão ser usadas até o final da cerimônia de casamento.

SIMPATIAS PARA A SAÚDE

PARA DEBILIDADE E FRAQUEZA EM GERAL

As moléstias que podem atacar uma pessoa, se postas num catálogo, seguramente ocupariam vários volumes. Vendo toda essa quantidade, qualquer um teria medo de sair à rua, temendo ser contaminado.

Logicamente o corpo tem um sistema de defesa fenomenal, que por si só é capaz de combater todas as doenças. O princípio que norteou a criação do homem está contido nessa capacidade.

Só que, ao longo do tempo e principalmente nos últimos anos, o homem tem se descuidado de um ponto importante de sua defesa, que é o espiritual. Isso abre caminho para algumas doenças oportunistas, que vêm no bojo da falta de fé e na falta de Deus.

Os sintomas iniciais são a fraqueza e a debilidade em geral, principalmente nas pernas, esquecimento, sono exagerado ou insônia, nervosismo e, num grau mais elevado, visões e audição de vozes inexistentes.

Para curar isso logo no início, evitando que se alastre ou se agrave, nada como uma Simpatia com seu Anjo Mensageiro. Para isso, recolha-se diante do seu altar, no horário mais adequado para você, acenda a vela do seu Anjo e uma vela branca ao lado. Entre as duas, coloque um copo com água.

Converse com o Anjo, contando-lhe todos os sintomas que o(a) afligem. Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, deixando ramos de arruda no altar. Apague a vela do Anjo e deixe a vela branca queimar. Beba o copo de água quando ela se apagar.

PARA OS NERVOS

Uma das moléstias mais comuns hoje em dia são os problemas nervosos. A crise financeira e a tensão que advém da luta pela sobrevivência, as pressões de todo lado, tudo isso deixa as pessoas acuadas, prontas para explodir à menor provocação.

Pode-se observar isso nas ruas, com o aumento dos acidentes de trânsito e das discussões e brigas, onde por um nada as pessoas estão sacando suas armas e disparando sem controle emocional nenhum.

É preciso se aproximar de Deus para fugir disso e a melhor maneira é através de seu Anjo Mensageiro. Para tal, isole-se diante de seu altar, na hora mais adequada, acenda a vela do seu Anjo, colocando num pires camomila ou erva-doce desidratada.

Converse com seu Anjo, pedindo-lhe que lhe dê calma para enfrentar a rotina e fé e confiança em Deus para ter paciência com as demais pessoas.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixe a vela arder pelo período que faltar para completar a hora de seu Anjo. Quando terminar, apague-a e faça imediatamente um chá com a camomila ou com a erva-doce.

Antes de tomá-lo, porém, leia os três primeiros versículos do Salmo 18. Repetir esta simpatia por sete dias seguidos. Se estiver se sentindo bem depois desse prazo, pode interromper. Caso contrário, faça-a por três dias, nos dois horários diários de seu Anjo.

Observação: Salmo 18, versículos 1 a 3.

"Eu te amo, ó Senhor, força minha. O Senhor é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte.

Invoco o Senhor, digno de ser louvado e serei salvo de meus inimigos."

PARA DOENÇAS DA VELHICE

O tempo é inexorável e não há como detê-lo. À medida em que ele passa, vai marcando nosso corpo e debilitando-o. Logo começam a surgir os primeiros problemas, decorrentes da velhice.

Essa é a marcha normal, para aqueles que se entregam muito cedo, sem lutar e sem ter fé. Porque aos olhos do Senhor, nada é impossível, até manter você longe dos problemas comuns da idade, graças ao poder de sua fé.

Se você confiar nisso, com certeza estará livre da maioria das doenças comuns. Se acha que é uma tarefa difícil, ninguém melhor que seu Anjo Mensageiro para ajudá-lo.

Num dos horários do seu Anjo, isole-se, acenda a vela e enquanto ela ilumina o altar, coloque diante dela um pote de mel e uma dúzia de limões de casca lisa, bem bonitos.

Converse com seu Anjo, contando-lhe os seus problemas e pedindo a sua ajuda. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois deixe a vela queimando até completar a hora do Anjo.

Passe a fazer uso do mel como adoçante e do limão para temperar saladas. Quando acabar um dos dois, repita a simpatia, de forma que sempre tenha limão fresco e mel para consumir. Caminhe diariamente num local onde haja ar puro. Medite sobre o Salmo 23.

PARA DOENÇAS DA VISÃO

Um dos sentidos mais importantes do homem é o da visão, não apenas para que ele veja o mundo, mas para que ele aprenda, através da leitura, a Palavra de Deus.

Toda e qualquer doença que afeta esse importante sentido precisa ser imediatamente tratada, pois ataca um órgão delicado que, uma vez danificado, dificilmente se recupera.

Muita gente dispõe de recurso e imediatamente corre à procura de um oftalmologista. Outros, porém, não tem essa facilidade, mas dispõem da fé. Enquanto o socorro não chega, a fé pode aliviar.

Para isso, recolha-se diante do altar, na hora do seu Anjo, acenda a vela dele e mais uma vela branca, num pires. Entre as duas, coloque uma xícara com água, leite de cabra e mel.

Converse com seu Anjo, contando-lhe o seu problema e pedindo a sua ajuda. Apague a vela do Anjo e deixe a vela branca queimar até o fim.

Quando isso acontecer, molhe um algodão na xícara e passe-o sobre um dos olhos, limpando-o. Jogue o algodão num prato vazio, pegue outro pedaço de algodão e limpe o outro olho. Recolha o algodão ao prato. Vá fazendo isso com bastante fé, até terminar toda a mistura na xícara. Jogue os algodões numa fogueira.

Lave os olhos, em seguida, com bastante água corrente, depois enxugue-os com um pano limpo. Repita duas vezes ao dia, por três dias. Assim que puder, consulte um oftalmologista.

PARA DOENÇAS DO ESTÔMAGO

Hoje em dia, com todos esses alimentos enlatados, cheios de conservantes e saturados de gordura, não há estômago que resista. Junte-se a isso o estresse natural desses tempos atribulados e temos os ingredientes para fazer de seu estômago um instrumento de tortura.

Azia, má-digestão, indisposição, queimação, dor, cólicas, tudo isso parecer ter se disseminado atualmente de tal forma, que poucos são os que conseguem não ter problemas dessa ordem.

Um pouco de fé e de natureza pode resolver o problema. Para isso, diariamente, após as 22:00 horas, antes de se deitar, recolha-se diante do seu altar, acenda a vela, coloque um limão de casca lisa num pires diante dela, ao lado de um copo de água.

Converse com seu Anjo, narrando-lhe os sintomas que têm e pedindo sua ajuda. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, com as duas mãos espalmadas sobre a região dolorida.

Na manhã seguinte, quando se levantar e ainda em jejum, esprema o limão no copo de água e tome-o de uma só vez. Repita por pelo menos trinta dias.

PARA PRISÃO DE VENTRE

Este também é um problema que vem crescendo ultimamente, em decorrência da alimentação incorreta e da tensão. Tudo isso é agravado, quando a pessoa já tem uma tendência natural a sofrer do problema.

Os medicamentos são paliativos, porque resolvem por uns dias, mas depois tudo volta ao que era antes. Para se livrar desse incômodo, só mesmo a fé e o auxílio de seu Anjo.

Para conseguir isso, à noite, antes de ir dormir, mas só após às 22:00 e antes das

24:00 horas, acenda a vela de seu Anjo, diante do altar, coloque uma colher limpa e um pouco de óleo de oliva dentro dela.

Converse com seu Anjo, pedindo que, pela graça de Deus, aquele óleo seja santificado e se torne um instrumento de cura. Quando terminar, reze um Credo com muita fé. Apague a vela e cubra a colher com um pano branco. No dia seguinte, quando acordar, na cama ainda, antes de se levantar e em jejum, tome o óleo da colher. Repita diariamente, por trinta dias.

PARA DOR DE CABEÇA

Este mal afeta praticamente todo mundo hoje em dia, mas para alguns ele é um mal crônico, que ataca com hora e dia marcado, causando muito sofrimento.

Não há o que cure, a não ser a fé e o poder de Deus. Para isso, recorra ao seu Anjo Mensageiro, no primeiro horário do dia. Acenda a vela, depois coloque ao lado dela um copo com água. Converse com o Anjo, pedindo-lhe alívio para a dor.

Ao terminar, pingue três pingos de cera da vela na água copo, depois apague-a, mergulhando o pavio na superfície da água. Com um algodão, massageie a região dolorida diversas vezes, até esgotar a água.

Repita diariamente, durante trinta dias seguidos.

SIMPATIAS ESPIRITUAIS

PARA NÃO SE ACOVARDAR DIANTE DOS DESAFIOS

Nem todo mundo tem a fé inabalável e, como ser humano, tem direito a suas fraquezas. O que não pode é retroceder e ficar acuado, incapaz de se levantar, espanar a poeira e seguir em frente.

A vida é feita de batalhas, isso é até surrado demais. Ganha-se uma, perde-se outras, mas a guerra continua e temos de seguir adiante.

Se está difícil enfrentar os desafios, nada melhor que pedir ajuda a um guerreiro capaz de pegá-lo(a) pela mão e levá-lo através da escuridão e do perigo.

Para isso, isole-se diante do seu altar, de preferência no horário entre 22:00 e 24:00 horas. Acenda a vela e coloque uma moeda no altar, diante dela.

Converse com o seu Anjo, explicando-lhe o que está se passando e o tipo de auxílio de que necessita. Quando terminar, reze os versículos 4 a 7 do Salmo 3.

Repita por sete noites seguidas. Na sétima noite, retire a moeda e passe a levá-la consigo. Quando sentir medo, aperte-a com sua mão direita, pensando no poder de Deus e na ajuda de seu Anjo.

Observação: Salmo 3, versículos 4 a 7.

"Com a minha voz clamo ao Senhor e ele me responde do seu santo monte. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. Levanta-te, Senhor! Salva-me, Deus meu!"

PARA SUPERAR A SOLIDÃO

Um dos males que cresce de forma impressionante neste final de milênio é a solidão. As pessoas estão acuadas, presas em suas casas, exigentes demais umas com as outras para conseguirem conviver.

Isso pode ser percebido no aumento de anúncios de pessoas nos jornais e revistas, querendo se corresponder com alguém. As agências de namoro e casamento estão se tornando o negócio do momento. Tudo porque ninguém resiste à solidão, mas ninguém se livra dela ficando escondido.

Para sair, ver o mundo e aproveitar a vida com alegria e de forma saudável, na companhia de gente que pensa da mesma forma, nada como pedir a um intermediário consciencioso, o seu Anjo Mensageiro.

Para isso, isole-se diante do seu altar, numa das horas do seu Anjo mais adequada para você, acenda a vela dele e mais uma branca, num pires da mesma cor.

Entre as duas, coloque miolo de pão com mel, num pires. Converse com seu Anjo, narrando a sua solidão e pedindo o auxílio dele. Diga exatamente o que espera da vida. Fale dos amigos que gostaria de ter, da pessoa que gostaria de conhecer e amar, abrindo de verdade seu coração.

Ao terminar, leia em voz alta, com fervor, os versículos 19 a 22 do Salmo 22, depois apague a vela, coma o pão com mel e deixe a outra queimando. Repita por nove dias seguidos e deixe que o Anjo ilumine seu coração, dizendo-lhe o que fazer e como agir.

Observação: Salmo 22. Versículos 19 a 22.

"Tu, porém, Senhor, não te afastes de mim; força minha, apressa-te em socorrer-me. Livra a minha alma da espada e das presas do cão a minha vida. Salva-me dos dentes do leão e dos chifres dos búfalos; sim, tu me respondes!

A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da minha congregação."

PARA RENOVAR AS ESPERANÇAS

Aquele que tem fé realmente, dificilmente se deixa alquebrar, mas as forças do mal sabem como atingir um homem e fazê-lo dobrar seus joelhos e perder as esperanças.

Com muitos isso já aconteceu. Com muitos isso ainda acontecerá. O fato de perder as esperanças representa, no mundo angelical, um momento de consternação geral, semelhante ao do semeador que vê sua plantação morrer ou do médico que não consegue salvar seu paciente, embora seu único trabalho fosse esse.

Por isso as esperanças precisam ser mantidas e renovadas. Se a vida tem sido dura com você, não perca as esperanças. Antes, renove-a, através de seu Anjo Mensageiro.

Isole-se diante do altar familiar, levando um copo de leite e mel. Coloque-o diante da vela do seu Anjo, acenda-a e depois converse com ele, narrando toda a sua desesperança.

Quando terminar, reze os versículos 3 a 6 do Salmo 90, meditando sobre suas sábias palavras. Ao terminar, apague a vela e beba lentamente o leite com mel, sentindo que a bênção de Deus e do seu Anjo entram em seu corpo através dessa bebida.

Observação: Salmo 90, versículos 3 a 6.

"Tu reduzes o homem ao pó e dizes: Tornai, filhos dos homens. Pois mil anos, aos teus olhos, são como

o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite. Tu os arrastas na torrente, são como um sono, como a relva que viceja e floresce de madrugada; à tarde murcha e seca."

PARA ARREPENDIMENTO

Quem comete uma falta, carrega em si o próprio castigo. É o chamado peso na consciência. O fato de sentí-lo é um bom sinal, pois significa que nem tudo está perdido e que há salvação para essa alma atormentada.

Antes de mais nada, ela precisa se reconciliar com o Criador. Se a culpa é muito grande e a dor também, tanto que você pode imaginar que Deus não o(a) perdoaria, é porque se esqueceu que Ele é o Perdão.

O que você tem que fazer é retornar, como o filho pródigo, à casa do Pai. Para isso, peça ajuda ao seu Anjo Mensageiro, para ser seu intermediador.

Para isso, isole-se com seu altar e acenda a vela do Anjo. Ao lado, acenda mais nove velas brancas, num prato branco. Converse com o Anjo, abrindo sua alma e implorando pelo alívio e pelo perdão. Quando terminar, leia com fervor o Salmo 6, versículos de 1 a 5.

Apague a vela do Anjo e deixe as outras queimando. Quando elas se apagarem, coloque sobre elas ramos de salsa fresca, folhas de eucalipto e cravos-da-índia, deixando tudo no altar.

Espere por nove dias. Junte tudo que estiver no prato e jogue sobre carvão em brasa. Na fumaça você terá a resposta ao seu pedido. Observe cor, formato, perfume e sensações.

Observação: Salmo 6, versículos 1 a 5.

"Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado. Sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados. Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, Senhor, até quando?

Volta-se para mim, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por tua graça! Porque na morte não há recordação de ti; no sepulcro, quem te dará louvor?"

PARA AGRADECER

Uma prática salutar deve ser exercitada com freqüência por todos aqueles que cultivam a fé e a confiança no mundo angelical e no poder do Criador.

Consiste em simplesmente ir ao altar para agradecer. Não é preciso um motivo especial para isso. Basta estar vivo para dever a gratidão ao Senhor.

Como é uma das simpatias mais simples, pode ser feita com freqüência. Basta ir até o altar, no horário de seu Anjo, acender a vela, invocar o Anjo e dizer a ele que deseja apenas agradecer.

Em seguira, orar o Salmo 33, versículos de 3 a 6 e apagar a vela. Verá que, com o tempo, essa prática produz um bem estar indescritível. Deixe perfume ou flores no altar.

Observação: Salmo 33, versículos 3 a 6.

"Entoai-lhe novo cântico, tangei os instrumentos com arte e com júbilo, porque a palavra do Senhor é reta e todo o seu proceder é fiel. Ele ama a justiça e o direito; a Terra está cheia da bondade do Senhor. Os céus por sua palavra se fizeram e pelo sopro de sua boca, o exército dos Anjos se fez. "

PARA PERSEGUIÇÕES

Nada mais angustiante para um humilde, que sofrer perseguição de um poderoso. O sentimento de impotência é uma das coisas mais humilhantes e mais terríveis possíveis.

Mas como a força está em Deus, nele se deve buscar o auxílio para acabar com essas perseguições de uma vez por todas. Para isso, recolha-se diante de seu altar, acenda a vela e diante dela coloque um pires com vinagre. Ao lado, num pequeno pedaço de papel,

o nome da pessoa que o persegue.

Converse com o Anjo, contando-lhe o que se passa e pedindo a sua ajuda. Quando terminar, ore o Salmo 9, versículos 11 a 14, apague a vela e coloque o pedaço de papel no vinagre. Deixe-o ali por sete dias, depois lave o pires em água corrente.

Observação: Salmo 9, versículos 11 a 14.

"Cantai louvores ao Senhor; proclamai entre os povos os seus feitos. Pois aquele que requer o sangue lembra-se deles e não se esquece do clamor dos aflitos.

Compadece-te de mim, Senhor! Vê a que sofrimentos me reduziram os que me odeiam, tu que me levantas das portas da morte, para que eu proclame todos os teus louvores e me regozije da tua salvação."

SIMPATIAS PARA NEGÓCIOS, TRABALHO E PROFISSÃO

PARA ASSEGURAR O EMPREGO

Nos dias de hoje, quando muitas famílias estão enfrentando o desemprego, quem tem onde se apegar deve, antes de mais nada, erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus.

Ao mesmo tempo, pedir toda a proteção de seu Anjo Mensageiro para que nade ameace o seu trabalho nem o seu emprego, que são os sustentos de sua família.

Para isso, isolar-se junto ao seu altar, acender a vela do seu Anjo e conversar com ele, pedindo toda a sua ajuda para que a situação do seu trabalho persista e, se possível, que melhore. Feito isso, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois deixe a vela queimando até o final da hora.

Quando apagá-la, coloque no altar um pires com alguns pedaços de fruta, cobertos com mel. No dia seguinte, deixe-os num local para as aves.

PARA ABENÇOAR UM NOVO NEGÓCIO

Nada como a bênção do Pai e a proteção do seu Anjo para que um novo empreendimento tenha sucesso. De outra forma, o país anda tão pesadamente negativo que essas forças começam a trabalhar contra você, antes mesmo de você começar.

Quem não se apegar com Deus, nesses momentos, corre o risco de fracassar e perder tudo que investiu. Se quer evitar isso, isole-se junto ao seu altar, coloque um copo de água com ramos frescos de arruda e alecrim, acenda a vela do Anjo e invoque-o, pedindo a sua proteção para o que pretende iniciar.

Quando terminar, ore os versículos 25 a 28 do Salmo 102. No dia seguinte, leve o copo de água até o seu estabelecimento e, usando os ramos de arruda e alecrim, esparja água por todos os cantos, depois derrame o restante na porta.

Guarde os raminhos numa gaveta e deixe-os lá.

Observação: Salmo 102, versículos 25 a 28.

"Senhor, em tempos remotos lançaste os fundamentos da terra e os céus são obras das tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles envelhecerão como um vestido, como roupa ou serão mudados. Tu, porém, serás sempre e os teus anos jamais terão fim. Os filhos dos teus servos habitarão seguros e diante de ti se estabelecerá a sua descendência."

PARA PROBLEMAS DE DINHEIRO

Cristo disse um dia que se devia dar a César o que era de César e a Deus o que era de Deus. Muita gente entende, com isso, que dinheiro e religião não se misturam. Mas a afirmação tinha um outro sentido, que era o de deixar bem separadas as coisas da Terra das coisas do Céu.

Somos seres terrestres, com necessidades materiais, que todos precisamos suprir. Para isso precisamos de dinheiro e, malgrado todo o nosso esforço, podemos enfrentar problemas e imprevistos que nos levem a uma situação desesperadora.

Se tivermos que recorrer aos Anjos, eles compreenderão nossa aflição e nos darão a sua ajuda. Para isso, basta recorrermos ao nosso Anjo, invocando-o em nosso altar, na hora apropriada.

Acender a vela e junto dela colocar uma outra, branca, num pires branco. Ao redor dessa vela, espalhar farelo de milho. Conversar com o seu Anjo, expondo a situação e pedindo a sua ajuda. Após isso, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria.

Apagar a vela do Anjo e deixar a outra queimando. Coloque uma moeda no prato de terra que deve haver em seu altar e deixe-a ali até passar a crise financeira.

No dia seguinte, jogue num riacho o que sobrou no pires com o farelo de milho. Certifique-se de que haja peixes ali.

PARA REALIZAR UMA GRANDE TAREFA

Freqüentemente, em função do trabalho ou da profissão, alguém tem que se incumbir de tarefas que aparentemente são superiores a suas forças. Muita gente desiste, antes mesmo de tentar, enquanto que outros a aceitam e a realizam como que por obra divina.

Na realidade, a diferença entre o que tem sucesso e o que fracassa é apenas e tão somente a sua fé e a confiança que deposita nas mãos do Senhor.

Quem pensa dessa forma e tem uma tarefa quase insuperável pela frente, deve fazer a seguinte simpatia.

Durante os três dias que antecederem ao início da tarefa, recolher-se diante do seu altar, acender a vela ao seu Anjo e conversar com ele, pedindo-lhe forças para tocar a empreitada.

Quando terminar, rezar um Pai Nosso e três Ave Maria, apagar a vela do Anjo e acender uma outra, branca, num pires branco. Ao redor desse pires, colocar um colar de metal, exceto alumínio, ou um cordão comum, de algodão.

Ao terminar de queimar essa vela, mergulhar o colar ou o cordão no copo de água que deve ter sobre o altar, depois estendê-lo e deixá-lo ali para o encontro do dia seguinte.

No terceiro dia, quando a vela branca terminar de queimar, leia os versículos 1 a 3 do Salmo 75, acenda incenso de bálsamo ou de sândalo no altar, passe o cordão ou colar pela fumaça algumas vezes, depois prenda-o ao seu pescoço, usando-o enquanto durar a tarefa.

Observação: Salmo 75, versículos 1 a 3.

"Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos e invocamos o teu nome e declaramos as tuas maravilhas. Disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar retamente. Vacilem a terra e todos os seus moradores, ainda assim eu firmarei as suas colunas."

PARA PATRÃO DE CORAÇÃO DURO

O trabalho deve ser uma fonte de prazer para o homem, pois só assim ele se realiza e dá tudo de si. Caso contrário, será apenas uma casca vazia, realizando tarefas mecânicas, sem pôr nisso nenhum amor.

Qualquer patrão que tenha um resquício de bondade em seu coração sabe que deve ser assim, mas há muitos deles que tratam seus empregados como se eles fossem meras mulas de carga, desprovidas de alma e sentimentos.

Para modificá-los, apenas o poder da oração e a força das simpatias com os Anjos Mensageiros. Para isso, isole-se diante de seu altar, acenda a vela do seu Anjo e uma vela branca e um pedaço de papel com o nome de seu patrão.

Converse com seu Anjo, explicando o que ocorre e pedindo a sua ajuda. Em seguida ore o Salmo 82, versículos 3 a 5, apague a vela do Anjo e queime o papel com o nome do patrão na chama da outra vela, deixando-a arder depois até o final.

Observação: Salmo 82, versículos 3 a 5.

"Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam em trevas."

PARA SE SAIR BEM NO NOVO EMPREGO

Quem, após muito procurar, encontrou afinal o sonhado emprego, com certeza vai se dedicar de corpo e alma ao trabalho, procurando acertar logo e fazer tudo conforme lhe for ordenado, sem cometer nenhum erro, garantindo assim sua permanência.

Por maior que seja a sua boa vontade, os primeiros dias são terríveis, porque são de experiência e ninguém consegue ter segurança total, correndo o risco de errar e estragar tudo.

Para que nada disso aconteça com você, faça a seguinte simpatia. Recolha-se junto ao seu altar, sempre entre 22:00 e 24:00 horas, acenda a vela do seu Anjo, depois coloque, num pires branco, uma pequena forquilha, cortada de um pé de arruda.

Converse com seu Anjo e lhe exponha todas as suas inseguranças. Termine com um Pai Nosso e três Ave Maria. Queime um pedacinho de casca de canela na chama da vela, depois apague-a.

Nos próximos sete dias, quando for para o trabalho, leve essa forquilha de arruda com você. Confie em sua proteção, pois ela estará ali representando seu Anjo e a presença de Deus.

Quando se sentir tranqüilo no novo trabalho, deixe a forquilha no prato de terra do seu altar, como mais um elemento para lembrá-lo(a) do poder e da glória do Criador.

PARA APRENDER UM NOVO TRABALHO

Muita gente, em função da crise, está perdendo o emprego e tendo que aprender um novo trabalho ou se dedicar a uma nova profissão.

Tudo isso é muito difícil e muito trágico, porque força a pessoa a fazer, muitas vezes, o que não gosta ou acha que não gosta. Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, quem somos nós para criticar seus desígnios, que nele mesmo está a solução?

Para auxiliar nesse tipo de aflição, recorra ao seu Anjo na forma habitual, depois, ao final, ore o Salmo 113, versículos de 1 a 6. Repita por nove dias seguidos.

Observação: Salmo 113, versículos 1 a 6.

"Aleluia! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre. Do nascimento do sol ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor. Excelso é o Senhor acima de todas as nações e a sua glória acima dos céus.

Quem há, semelhante ao Senhor, nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra?"

SIMPATIAS COM ANJOS ESPECÍFICOS

Além do seu Anjo Mensageiro, você pode contar também com o auxílio dos Anjos Específicos, que são especialistas em determinados assuntos. Ao recorrer a eles, você não está menosprezando seu Anjo Mensageiro, mas liberando-o para outras tarefas e para outras pessoas, algumas, talvez , com problemas ainda mais importantes para serem resolvidos.

A facilidade é que os Anjos Específicos, por uma questão de preferência, gostam de tratar de determinados assuntos, como coisas do coração, crianças, lar, relações entre pessoas, proteção física e espiritual e outras.

Estão vinte e quatro horas no ar, esperando serem chamados, mas, em virtude da quantidade deles, não há outra forma de obter a ajuda desejada senão chamando-os pelo nome, no horário de cada um, que compreende um período diário de vinte minutos para cada um, sendo inútil tentar contatá-los antes ou depois disso.

Cada um deles se agrada de uma cor de velas, que deve ser acesa num candelabro ou num pires à parte, diferente daquele usado para acender a vela do seu Anjo, que permanecerá no altar, assim como o copo de água e o prato de terra.

O agradecimento a eles pode ser feito de diversas maneiras, sempre registradas na simpatia respectiva. Gostam de ajudar.

SIMPATIAS PARA CRIANÇAS

PARA HARMONIA ENTRE IRMÃOS

O ciúme entre irmãos é normal, mas não pode ser motivo de desavenças e brigas, quebrando toda a harmonia do relacionamento familiar.

Quanto atinge proporções desse tipo, é sinal que alguma coisa anda errada. Pode ser a maneira como os pais se portam em relação a eles, dando preferência a um ou outro. Se for isso, deve ser corrigido e evitado por eles, para não comprometer a educação dos filhos.

Pode acontecer de se tratar de um problema externo, de uma maldade afetando a família. Nesse caso, é preciso da ajuda de um Anjo especialista, como é o caso de Mahasiah.

Para tanto, isole-se diante do seu altar familiar, entre 01:00 e 01:20 horas, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro e acenda uma vela verde, chamando o Anjo especialista pelo nome, três vezes. Aguarde alguns instantes, observando a chama da vela, depois ponha sobre o altar, num prato, a quantidade de pedaços de bolo, pudim ou doce que costuma fazer e que cada um dos filhos gostam.

Comece a conversar com Mahasiah, narrando-lhe o que todos

os seus problemas e pedindo a intercessão dele junto aos irmãos, para que tudo seja resolvido. Quando terminar, reze um pai Nosso e três Ave Maria e coloque, num vaso, a quantidade de botões de rosa branca correspondente ao número de filhos que você tenha, em sinal de agradecimento.

Faça com que cada um coma o pedaço de bolo ou doce correspondente.

PARA MELHORAR NOS ESTUDOS

Algumas crianças têm mais facilidade do que as outras nos estudos e isso não é novo.

Algumas vezes, porém, uma criança que vinha bem na escola, de repente começa a tirar notas baixas e ninguém sabe explicar o motivo, que podem ser os mais diversos.

Antes de se preocupar ainda mais, faça uma simpatia com um Anjo que adora acompanhar crianças nos estudos. Seu nome é Leuviah e atende das 06:00 às 06:20 horas.

Para invocá-lo, peça permissão ao Anjo do seu altar e acenda uma vela vermelha, chamando-o por três vezes. Espere uns instantes, depois comece a expor o seu problema.

Ao terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, pondo sobre o altar um pires com água açucarada. Espere a vela se queimar, depois coloque essa água num bebedouro e pendure numa árvore para os beija-flores e as abelhas.

PARA AFASTAR DOS VÍCIOS

A preocupação maior dos pais hoje em dia não é dar aos filhos uma boa educação e uma perspectiva de futuro, mas prepará-los para enfrentar o desafio maior das ruas, das escolas, dos clubes e de toda parte: as drogas e os vícios.

Esses males estão exterminando a nossa juventude e preparando um exército de mortos-vivos, sem alma e sem corpo, a serviço dos criminosos.

Quem quer proteger seus filhos precisa fazer algo mais, como contar com a preciosa ajuda de um Anjo especialista em manter crianças afastadas dos vícios. É Veualiah, que pode ser invocado entre 14:00 e 14:20 horas, no altar com uma vela amarela acesa.

Após pedir permissão ao seu Anjo e chamar Veualiah por três vezes, aguarde um instante e depois peça a ele proteção para seu filho ou filhos. Quando terminar, ore uma Ave Maria e um Salve Rainha, depois coloque doces e frutas num prato sobre o altar.

Espere a vela queimar. Ao se apagar, leve o prato de frutas e doces e distribua para crianças na rua.

PARA PROTEGER AS CRIANÇAS

Há mães que, quando os filhos saem de casa para ir à escola, a um passeio ou mesmo na casa dos amiguinhos, não ficam sossegadas, estando constantemente preocupadas com a saúde e segurança deles.

Alguns até ficam aborrecidos com a mãe, achando que ela se preocupa exageradamente, mas coração de mãe é assim mesmo. O que ela precisa, na verdade, é confiar num precioso aliado para estar atento aos seus filhos.

Para tanto, recorrer ao Anjo Mebahiah, entre 18:00 e 18:20 horas, acendendo uma vela azul no altar e, após pedir a permissão do seu Anjo, invocar Mebahiah por três vezes. Esperar uns instantes e depois pedir-lhe a proteção ao filho ou filhos.

Ao finalizar, leia os versículos 13 e 14 do Salmo 103, depois perfume o altar com uma essência bem suave e infantil.

Observação: Salmo 103, versículos 13 e 14.

"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem, pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó."

PARA CRIANÇAS REBELDES

Este é um problema enfrentado não só pelos pais, mas por professores, psicólogos, médicos, barbeiros, dentistas e pessoas que, por um motivo ou outro, precisem da colaboração dessa criança para realizar algum tipo de trabalho.

É uma situação delicada, pois esse profissional não terá como fazer seu trabalho, se não puder contar com uma ajuda poderosa. Para isso, no seu local de trabalho, deverá ter uma vela dedicada a Harahel, que pode ser preparada da seguinte forma:

Peça permissão ao seu Anjo e às 19:20 horas, acenda uma vela branca e perfumada num pires, com um pouquinho de água com açúcar.

Invoque o Anjo Harahel e peça a ele que o(a) ajude com as crianças rebeldes que tiver de cuidar e que essa ajuda será pedida todas as vezes em que você acender a vela. Dessa forma, Harahel será chamado através dos Anjos de Vigília, mesmo que fora de sua hora de permanência.

Finalize rezando um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando terminar, apague a vela e leve-a para o seu local de trabalho. Ali, sempre que precisar de ajuda com alguma criança rebelde, basta acendê-la e esperar que ela perfume o ambiente para que o Anjo venha em seu auxílio.

Não deixe que ninguém mais acenda essa vela.

PARA CRIANÇA INDECISA

A criança indecisa por natureza já demonstra isso logo nos primeiros tempos. Demora-se para aprender a andar e falar, é manhosa com estranhos, acorda assustada e vive dependente de um objeto qualquer, seja uma chupeta, um brinquedo, um cobertor e até mesmo uma fralda.

Elas precisam de muito amor, estímulo e da ajuda de um Anjo que adora tomar crianças pela mão e ensiná-las a andar, falar e enfrentar o mundo.

Seu nome é Daniel e pode ser chamado entre 16:20 e 16:40 horas. Para isso, diante do seu altar, peça autorização ao seu Anjo e acenda uma vela vermelha, ofertando-a a Daniel e pedindo que tome aquela criança pela mão e ajude-a.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois deixe no altar, como agradecimento, um lírio branco num copo de água, que deverá ficar ali por três dias, depois ser posto sob o colchão da criança.

SIMPATIAS PARA A BELEZA

PARA BRONZEAMENTO

Bronzear-se é até uma necessidade, pois o corpo e a pele precisam da luz do sol para uma saúde completa. Isso sem contar que, no aspecto estético, um bronzeamento bem feito valoriza a beleza de qualquer corpo e realça os encantos como o brilho dos olhos e o rubro dos lábios.

Se você quer um bronzeamento perfeito, além da correta exposição aos raios do sol, é importante contar com uma proteção e uma ajuda extras, pedindo a colaboração de um Anjo compreensivo em relação à vaidade feminina.

Para tanto, faça um pequeno sacrifício no primeiro dia do verão, às 03:00 horas, acendendo uma vela dourada e perfumada ao Anjo Aladiah, após pedir autorização para o seu Anjo.

Peça a Aladiah que lhe dê o bronzeado necessário, depois leia os versículos 5 e 6, do Cântico de Salomão 1.

Observação: Cântico 1, versículos 5 e 6.

"Eu estou morena, porém, formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão. Não olheis para o eu estar morena, porque o sol me queimou."

PARA A BELEZA DOS OLHOS

Não só pelo fato de os olhos serem o espelho da alma, mas é, normalmente, a primeira coisa que uma pessoa olha na outra, quando as duas se encontram frente a frente.

Para muitos, o amor à primeira vista se acende e acontece nessa fração de segundo em que os olhares se cruzam e aquele brilho especial fala a linguagem universal do afeto e da promessa de felicidade irrecusável.

Muitos devem ser os cuidados com os olhos, mas um deles é muito simples e deve ser feito também. Após um dia de bastante sol e céu limpo, peça permissão ao seu Anjo e, às

19:00 horas, acenda uma vela transparente no seu altar, invocando o Anjo Ieialel, chamando-o três vezes.

Após alguns instantes, coloque atrás da vela um espelho e fite a chama da vela através do reflexo, enquanto conversa com o Anjo e peça proteção e cuidado para seus olhos.

Ao final, agradeça acendendo um incenso de bálsamo ou sândalo e leia o versículo 15 do Cântico 1 de Salomão.

Observação: Cântico 1, versículo 15.

"Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas."

PARA O PERFUME NATURAL DO CORPO

Os apaixonados de verdade reconhecem a pessoa amada pelo cheiro de sua pele. Na realidade, dizem que é esse cheiro que provoca a reação química que desencadeia a paixão.

Com certeza a higiene pessoal se torna um aspecto importante nisso, mas às vezes, por um problema ou outro, o resultado não é agradável.

Para ajudar a resolver isso, mude a marca e o tipo de sabonete que usa, escolhendo um outro, adequado para a sua pele. Antes de usá-lo, faça o seguinte:

Às 20:40 horas, peça permissão ao seu Anjo e coloque um desses sabonetes sobre o altar. Acenda uma vela branca perfumada, depois invoque o Anjo Anauel, chamando-o três vezes.

Após alguns instantes, conte-lhe o problema e peça sua ajuda. Ao terminar, leia o versículo 13 do Cântico 3 de Salomão. Deixe a vela perfumada queimar até o final, em sinal de gratidão e mantenha aquele sabonete sobre o altar por sete dias, depois use-o para o seu banho.

Observação: Cânticos 3, versículo 13.

"A figueira começou a dar seus figos e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem."

PARA PRESERVAR A JUVENTUDE

A juventude é um tempo de despreocupação, mas deve ser também um tempo de cuidados, pois o futuro todo depende desse momento.

Assim é também não apenas para a mente, como para o corpo também, já que o tempo cobrará caro pelos excessos e espelhará isso na aparência geral do corpo.

É preciso moderação em tudo, para que a beleza permaneça, conservando-se mesmo em idade avançada. Isso não é impossível e pode ser obtido com o regramento e com a ajuda de um Anjo muito sábio e importante: o Anjo Hahahel.

Para isso, às 13:20 horas peça permissão ao seu Anjo e, no altar, acenda uma vela Azul, e invocando Hahahel, chamando-o por três vezes.

Após algum tempo, peça-lhe que o(a) ajude a preservar sua beleza ao longo dos anos, depois agradeça colocando, num solitário, um lírio recém-aberto.

Finalize lendo o versículo 1 de Eclesiastes 12. A partir desse dia, mantenha sempre um lírio no altar. Na falta dele, qualquer outra flor branca.

Observação: Eclesiastes 12, versículo 1.

"Lembra-te do seu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer."

PARA OLHEIRAS

Nada para destoar mais num rosto bonito e expressivo do que as olheiras, seja em função da insônia, de uma noite maldormida ou de abatimento por causa de uma doença qualquer.

Todo o viço e a beleza se desmancham e até o próprio olhar perde muito de seu brilho e de sua capacidade de cativar.

Resolver isso é fácil, com o uso de uma simpatia muito simples, feita ao Anjo Lauviah, que se encarregará de solucionar o problema.

Às 05:20 horas, peça permissão ao seu Anjo e acenda uma vela prateada em seu altar. Invoque o Anjo, chamando-o três vezes, depois coloque um pires com fatias de pepino cobertas de mel.

Peça ao Anjo ajuda para se livrar daquelas olheiras e reze um Pai Nosso e três Ave Maria em seguida. Enquanto a vela continua queimando, aplique as fatias de pepino com mel sobre os olhos, renovando algumas vezes.

PARA O MAGNETISMO PESSOAL

O conjunto harmonioso da beleza física de uma pessoa pode ser resumido no conceito de magnetismo pessoal, pois esse conjunto é tão completo que atrai e encanta à primeira vista.

Conseguir isso envolve todo um trabalho de valorização do próprio corpo e também do espírito, já que de outra forma tudo seria apenas uma casca bonita, mas vazia.

Para conseguir isso, peça a ajuda do Anjo Sitael, procedendo como de costume quando se pede o auxílio de um Anjo Específico. Acenda uma vela cor-de-rosa para ele, perfumando o altar com incenso de sândalo, às 00:40 hora.

Peça a ele pela beleza total, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixe no altar as jóias que costuma usar, só retirando-as dali depois que a vela terminar de queimar.

Repita com freqüência esta simpatia.

SIMPATIAS PARA O LAR

PARA MUDANÇA

Se você tiver que fazer uma mudança de casa, mesmo que seja para a mesma rua, sempre correrá um risco de não se sair bem, pois uma porção de coisas têm que ser consideradas, inclusive a situação dessa casa em termos de contaminação por forças negativas, cuja avaliação é muito difícil de ser feita.

Nesses caso, é importante contar com a ajuda de um Anjo que dá um atenção especial a esses casos. Para ter a sua ajuda, proceda da seguinte forma.

Entre 23:20 e 24:00 horas, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro e acenda no altar uma vela alaranjada e perfumada. Num maço, amarradas com uma fita da mesma cor, coloque no altar tantas velas alaranjadas quantos forem os cômodos da nova casa. Após isso, invoque o Anjo Mumiah, pedindo-lhe que obtenha a bênção divina para aquelas velas.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. No dia seguinte, pela manhã, vá até a nova casa, que já deverá estar limpa, com assoalho e paredes lavadas. Acenda no centro de cada cômodo uma dessas velas, dentro de um pires branco. Feche a casa e fique de fora o tempo suficiente para as velas queimarem.

PARA ENCONTRAR OBJETOS PERDIDOS

Ocorre até com certa freqüência você perder um objeto dentro de sua própria casa e, por mais que o procure, não consegue localizá-lo. Uma simples simpatia, muitas vezes, resolve e você encontra o objeto logo em seguida.

Se o objeto sumiu, porém, porque foi roubado, você terá que usar uma outra simpatia para tentar achá-lo. Em qualquer dos casos, todavia, se você recorrer ao Anjo Rochel, ele dará imediatamente a solução, seja encontrando o objeto perdido, seja fazendo com que o ladrão se denuncie.

Para tanto, vá imediatamente ao seu altar familiar, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro e acenda uma vela dourada, invocando o Anjo Rochel por três vezes, através dos Anjos de Vigília.

Exponha o problema em seguida, depois reze um Pai Nosso e aguarde. Quando encontrar ou recuperar o objeto, acenda no altar incenso perfumado, em sinal de gratidão.

Observação: Se você foi roubado(a) em algo de mais valor ou enganado(a) de alguma forma, tendo prejuízo, faça uma novena a esse Anjo, comunicando-se com ele diariamente, entre 22:40 e 23:00 horas.

PARA UMA REFORMA NA CASA

Quem já se meteu nessa aventura sabe as complicações que advém de uma reforma, pois quando você remove uma torneira descobre que precisa trocar o encanamento. Quando substitui uma tomada, percebe que toda a fiação está comprometida e vai por aí a fora.

Se prevê gastar cinqüenta, acaba gastando cem. Se você pagar adiantado, o pedreiro só aparece quando quer. Se não pagar adiantado, ele dificilmente aparece. São problemas em cima de problemas para você administrar, inclusive os imprevistos.

Se precisar de ajuda, conte, porém, com o auxílio de um Anjo especialista nesse tipo de coisa, disponível para providenciar para que tudo dê certo em sua reforma e você fique satisfeito(a).

Antes de começar qualquer coisa, isole-se diante do seu altar familiar entre 21:20 e

21:40 horas e peça permissão ao seu Anjo Mensageiro. Em seguida acenda uma vela verde e chame três vezes pelo Anjo Damabiah.

Espere alguns instantes, depois exponha seus planos, seus projetos e peça a ajuda dele. Ao terminar, deixe queimando a vela e coloque sobre o altar uma fatia de pão com mel, sobre um pires. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

No dia seguinte, pela manhã, deixe essa fatia de pão próxima de um formigueiro, mas num local onde galinhas não tenham acesso a ele.

PARA INTRIGAS DE VIZINHOS

Um vizinho pode ser um bom amigo, mas pode ser também um grande intrometido, ocupado mais com a vida dos outros do que com a sua.

Quando isso acontece, você está diante de um especialista em espalhar intriga e em semear discórdia. Trata-se de uma pessoa amarga, solitária e triste, que merece muito mais a sua pena do que a sua recriminação.

Só que ter pena dele não vai pará-lo, a menos que você peça ajuda para um Anjo que aprecia resolver esse tipo de demanda. Para tanto, às 12:20 horas, posicione-se diante de seu altar e peça permissão ao seu Anjo Mensageiro.

Acenda, em seguida, uma vela amarela, pondo ao lado um prato com cinzas peneiradas dentro dele. Chame por três vezes pelo Anjo Haamiah, espere alguns instantes, depois conte-lhe o que se passa e peça o seu auxílio, pedindo-lhe que interceda junto ao Anjo da Guarda dessa pessoa e, juntos, iluminem-na, para que perceba a maldade que provoca. Se não for possível iluminá-la, que a façam sentir o poder de Deus contra aqueles que difamam.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Pingue sete gotas de cera da vela no prato de cinzas, depois deixe-a queimar até o fim.

Quando anoitecer, leve essa cinza e espalhe diante do muro, portão ou porta da casa desse vizinho.

PARA NÃO FALTAR CRÉDITO

Se o dinheiro anda faltando ultimamente, o que não pode faltar é o crédito. Graças a ele você ainda consegue fazer aquela compra de mantimentos de última hora ou adquirir um remédio imprevisto. Mantê-lo é uma questão de honra nesses tempos difíceis.

Para não ter problemas em relação a isso, recorra a um Anjo que tem um carinho todo especial por pessoas em dificuldades financeiras. Isso pode ser feito entre 9:00 e 9:20 horas, no seu altar, após as providências de praxe.

Acenda uma vela dourada e converse com o Anjo Seheiah, manifestando seu otimismo, principalmente. Tenha fé que ele vai ajudar na manutenção desse crédito, tão importante para você.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria, depois perfume o altar com jasmim. Se precisa de resultados imediatos, faça uma novena.

PARA ASSALTOS A MÃO ARMADA

Os jornais e os noticiários informam com freqüência os casos de pessoas que foram assaltadas saindo de seus lares ou retornando a eles. Ocultos nas sombras, assaltantes armados esperam o momento em que você chega e vai abrir o portão para tomá-lo(a) de assalto.

Nesses momentos, com uma arma apontada para a sua cabeça ou para a cabeça de um ente querido, ninguém encontra forças ou coragem para reagir. E nem deve tentar, pois as conseqüências podem ser funestas.

A única saída e colocar nas mãos de Deus e, para isso, proceda da seguinte forma. Às

7:20 horas, diante do seu altar, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro, depois acenda tantas velas vermelhas, quantos forem os portões de sua casa.

No pires de cada uma, coloque seis pregos pequenos de aço. Invoque o Anjo Melahel, chamando-o três vezes, pedindo-lhe que proteja seu lar contra esse tipo de acontecimento e que evite tragédias dessa natureza.

Ao finalizar, deixe no altar pétalas de rosas vermelha e branca. Quando as velas queimarem, desenhe no lado de dentro dos portões de sua casa uma estrela de seis pontas, cravando um prego de cada conjunto de seis, numa das pontas.

SIMOATIAS PARA PROTEÇÃO

PARA EVITAR RAIOS

Quando o homem julga que está livre de situações tão prosaicas como ser atingido por um raio, a natureza se faz presente e demonstra que os riscos continuam os mesmos hoje, tanto quanto antes.

Durante uma tempestade, principalmente para quem está em campo aberto, o risco é total e somente a proteção de Deus para livrar de uma fatalidade.

Uma das simpatias mais eficientes é recorrer a um Anjo Específico, que vigia os céus e protege os homens contra os raios. Para contar com sua ajuda, proceda da seguinte forma.

Às 3:20 horas, posicione-se diante do seu altar, peça permissão ao seu Anjo mensageiro e acenda uma vela vermelha e outra amarela, juntas, num mesmo pires.

Ao lado desse pires, coloque um outro, com um pingente em forma de âncora, feito de osso ou com o chifre de um animal. Chame três vezes pelo Anjo Laoviah, espere alguns instantes, depois peça-lhe que impregne com o poder divino da proteção o objeto no pires. Em seguida, leia em voz alta os versículos 6 a 8 do Salmo 19.

Ao terminar, pingue três gotas de cera da vela na âncora. Deixe a vela queimar. Coloque um ramo de salsa ou outra erva perfumada no altar. No dia seguinte, prenda o pingente no pescoço, usando um cordão natural ou uma corrente de ouro ou chapeada. Será seu talismã para esse tipo de perigo.

Observação: Salmo 19, versículos 6 a 8.

"Principia numa extremidade dos céus e até a outra vai o seu percurso; nada refoge ao seu calor. A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma. O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração. O mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos."

PARA PROTEGER OS SEUS BENS

Amealhar bens, pensando no futuro, é uma saudável e recomendável providência, desde que não se faça isso com avareza e com sacrifícios além do necessário.

Terrível é, após o trabalho de uma vida, ver os bens serem dilapidados, roubados, destruídos ou expropriados, principalmente quando já não há mais tempo para se recuperar isso.

Nesses momentos, apenas se deve confiar na justiça divina, mas, antes que isso aconteça, pode-se pedir o auxílio de um poderoso guardião, o Anjo Mebahel.

Para isso, às 4:20 horas, diante do seu altar, pedir permissão ao seu Anjo Mensageiro, depois acender três velas azuis juntas, num mesmo pires. Invocar o Anjo, chamando-o três vezes. Pedir-lhe a proteção, explicando o motivo do pedido.

Quando terminar, ore os versículos 8 a 10, do Salmo 9. Deixar as velas queimando e pôr no altar um pires com especiarias. Quando amanhecer, jogar as especiarias sobre carvões em brasa.

Observação: Salmo 9, versículos de 8 a 10.

"Ele mesmo julga o mundo com justiça. Administra os povos com retidão. O senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação.

Em ti confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam."

PARA PROTEGER CONTRA ADVERSIDADES

Os imprevistos acontecem e ninguém está livre de enfrentar, de repente, um revés em sua vida, a menos que se encontre sob a proteção do manto de Deus.

A fé é sempre o escudo inicial para se defender contra qualquer tipo de malefício que possa ocorrer em sua vida, mas nem sempre se está tão seguro e muitas vezes as armas do Mal são inesperadas e muito fortes.

Para enfrentá-las, só mesmo a armadura de um Anjo Guerreiro dos mais poderosos, como é o caso do Anjo Caliel, que defende quem a ele recorre das adversidades.

Para invocá-lo, postar-se às 5:40 horas diante do seu altar, pedir permissão ao seu Anjo e chamar três vezes por Caliel, após ter acendido uma vela prateada e posto sobre o altar um crucifixo pequeno de madeira.

Peça ao Anjo proteção contra as adversidades e as forças do mal em geral. Em seguida ore os versículos de 6 a 8 do Salmo 7. Deixe a vela queimando. Quando se apagar, pegue

o crucifixo e coloque-o no pescoço. Use-o como seu mais poderoso amuleto.

Observação: Salmo 7, versículos 6 a 8.

"Levanta-te, Senhor, na tua indignação. Mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-te em meu favor, segundo o juízo que designaste.

Reunam-se ao redor de ti os povos e por sobre eles remonta-te às alturas. O Senhor julga os povos: julga-me, Senhor, segundo a minha retidão e segundo a integridade que há em mim."

PARA PROTEÇÃO CONTRA A CALÚNIA

Certas práticas com que algumas pessoas procuram prejudicar as outras sempre foram abominadas pelo Criador. Em todo o Livro Santo há alusões a isso, provando o quando desagrada ao Senhor esse tipo de gente.

É preciso buscar proteção contra eles, pois a honra do justo e do honesto podem ser conspurcadas pela ação ignóbil dessas crias do mal. Contra elas, apenas a força do poder de Deus e isso pode ser obtido através do Anjo Nelchael.

Para tanto, às 6:40 horas, fique diante do seu altar, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro, depois acenda uma vela vermelha. Chame três vezes pelo Anjo Nelchael, pedindo a proteção de que necessita.

Quando terminar, deixe sobre o altar uma jóia que costuma usar, podendo ser um anel, uma pulseira, um brinco, seja o que for. Cubra-o com um ramo fresco e verde de arruda e ore os versículos 16 a 18 do Salmo 31.

No dia seguinte, jogue essa arruda numa fogueira e passe a usar a jóia para sempre como seu amuleto para esse tipo de proteção.

Observação: Salmo 31, versículos 16 a 18.

"Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo: salva-me por tua misericórdia. Não seja eu envergonhado, Senhor, pois te invoquei. Envergonhados sejam os perversos, emudecidos na morte.

Emudeçam os lábios mentirosos, que falam insolentemente contra o justo, com arrogância e desdém."

PARA PROTEÇÃO NUMA VIAGEM

Quem viaja com freqüência, sabe o perigo que corre, principalmente se faz isso com seu veículo, percorrendo nossas estradas tão mal cuidadas.

Nessas viagens, é preciso se contar com todo tipo de proteção possível e esta é uma das mais poderosas. Para obtê-la, vá ao seu altar às 7:20 horas e peça permissão ao seu Anjo Mensageiro, depois acenda sete velas brancas, invocando o Anjo Melahel. Aguarde alguns instantes, depois coloque um rosário e uma medalha de São Cristóvão sobre o altar.

Peça ao Anjo que obtenha as benções divinas e a proteção de São Cristóvão. Agradeça queimando incenso de sândalo, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

Pendura o rosário e a medalha no espelho retrovisor do seu carro.

SIMPATIAS PARA DEMANDAS E BATALHAS

PARA DEMANDAS JUDICIAIS

Uma disputa judicial é, aparentemente, uma questão de aplicação da lei, onde o inocente é exaltado e os culpados são punidos. Na prática, porém, não funciona assim. Os inocentes podem acabar culpados e os culpados, inocentes.

Isto porque a lei dos homens é falha, o papel aceita tudo que se escreve nele e a língua humana é a única capaz de mentir. Numa demanda judicial você precisa mais do que ter a verdade ao seu lado. Por isso, quando tiver que enfrentar esse tipo de coisa, busque a proteção superior.

Ela pode ser obtida através do Anjo Haaiah, se você recorrer a ele com fé, ao se aproximar os momentos decisivos do processo. Para tanto, fique diante de seu altar, às

8:20 horas, peça permissão ao seu Anjo Mensageiro e chame três vezes por Haaiah.

Espere um instante, depois coloque uma fita vermelha fina, de uns trinta centímetros sobre o altar e acenda uma vela dessa mesma cor.

Converse com o Anjo, explicando a situação e pedindo a ele todo empenho para que a justiça divina prevaleça e a verdade seja restabelecida. Quando terminar, ore os versículos 140 a 144 do Salmo 119. Deixe a vela queimar. Após se apagar, apanhe a fita e amarre-a no seu pulso direito, usando-a até o fim do julgamento.

Para agradecer o Anjo, deixe um cacho de uvas frescas e doces num pires até o dia seguinte, quando deverão ser deixadas ao alcance dos passarinhos.

Observação: Salmo 119, versículos 140 a 144.

"Puríssima é a tua palavra, por isso o teu servo a estima. Pequeno sou e desprezado, contudo não me esqueço dos teus preceitos. A tua justiça é justiça eterna e a tua lei é a própria verdade.

Sobre mim vieram tribulação e angústia, todavia os teus mandamentos são o meu prazer. Eterna é a justiça dos teus testemunhos. Dá-me a inteligência deles e viverei."

PARA COMBATER INIMIGOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS

Combater os inimigos visíveis já tem se tornado um problema muito difícil, quanto mais enfrentar todo o exército do Mal e os espíritos contaminados por eles, que nos desejam prejudicar pela nossa fé, por inveja, por ciúme ou por cobiça.

Não há defesa possível, senão aquela obtida através da graça de Deus e de seus Exércitos. Nesse mister, há um Anjo que se envolve particularmente nesse tipo de batalha, sempre disposto a defender o crente do mal.

Para obter sua ajuda, recolha-se ao seu altar, às 9:20 horas, peça permissão ao seu Anjo e acenda uma vela vermelha triangular, ofertando-a ao Anjo Reiiel, a quem deverá invocar, chamando-o três vezes.

Após alguns instantes, pedir a ajuda, explicando por que motivo você está fazendo o pedido. Ao terminar, ore os versículos 1 a 5 do

Salmo 54, depois coloque no altar três pedras pequenas. Quando a vela terminar de queimar, apanhe as pedras, saia para fora de sua casa e jogue-as na rua.

Observação: Salmo 54, versículos 1 a 5.

"Ó Deus, salve-me, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder. Escuta, ó Deus, a minha oração. Dá ouvidos às palavras da minha boca, pois contra mim se levantam os insolentes e os violentos procuram tirar-me a vida, pois não têm Deus diante de si.

Eis que Deus é o meu ajudador. O Senhor é quem me sustenta a vida. Ele retribuirá o mal aos meus opressores. Por minha fidelidade dá cabo deles."

PARA ENFRENTAR OS TRAIDORES

Esta é, com certeza, uma das piores raças sobre a face da terra. Nascidas no mal, criadas no vício e amadurecidas na perdição, vivem na desgraça alheia e vibram com a queda das pessoas que elas elogiam pela frente, mas pelas costas cravam o covarde punhal da traição.

Não há outra forma de tratar essa gente, senão pedir a Deus o perdão para suas almas pecadoras, ao mesmo tempo em que se deve buscar fortalecer o espírito para não se deixar abater e encará-los frente a frente, com coragem e determinação.

Uma boa maneira de obter isso é recorrer ao Anjo Iehuiah, acendendo uma vela lilás no altar, após as providências de praxe. Pôr junto à vela um pires com vinagre, depois chamar três vezes pelo Anjo, pedindo-lhe que lhe dê forças para enfrentar e desmascarar os traidores.

Após, rezar um Pai Nosso e os versículos 1 a 4 do Salmo 31. Quando a vela terminar de queimar, retirar o pires de vinagre do altar e colocá-lo no chão, onde deverá ficar três dias, antes de ser lavado em água corrente. Após isso, por um pouco de leite e mel e oferecer para um gato ou um cão.

Observação: Salmo 31, versículos 1 a 4.

"Em ti, Senhor, me refugio: não seja eu jamais envergonhado. Livra-me por tua justiça. Inclina-me os teus ouvidos, livra-me depressa. Sê o meu castelo forte, cidadela fortíssima que me salve, porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás.

Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza."

PARA DERROTAR UM INIMIGO

Quando a razão e a verdade estão do lado do justo, em todas as suas batalhas ele terá

o poder de Deus a protegê-lo, pois é assim que Ele age em relação aos seus filhos amados.

Inimigos poderosos muitas vezes afrontam os humildes com sua arrogância, como se fossem os donos do mundo, esquecendo-se que aquele que tudo criou vigia e protege os seus e que a sua vingança é a maior de todas.

Se você se encontra numa situação dessas, enfrentando uma demanda quase impossível contra um inimigo poderoso, recorra ao Criador, que mandará o reforço necessário, na figura do Anjo Guerreiro Ieiazel.

Para isso, às 13:00 horas, diante do seu altar, após pedir permissão ao seu Anjo, acenda uma vela preta e chame três vezes por Ieiazel, pedindo sua ajuda para enfrentar esse inimigo. Seja sincero nos motivos da demanda e não tente jamais enganar um Anjo. Se tiver uma foto desse inimigo, mantenha-a sobre o altar, com a face virada para baixo.

Ao terminar seu pedido, ore os versículos 13 a 15 do Salmo 89, depois, sem virar a fotografia, queime-a na chama da vela, deixando as cinzas no pires. Depois que a vela queimar, lave-o em água corrente.

Agradeça ao Anjo, pondo no altar galhos de alecrim, que deverão ficar ali até secarem.

Observação: Salmo 89, versículos 13 a 15.

"O teu braço é armado de poder. Forte é a tua mão e elevada é a tua destra.

Justiça e direito são o fundamento do teu trono. Graça e verdade te precedem.

Bem-aventurado o povo que conhece os vivas de júbilo e que anda, ó Senhor, na luz da tua presença."

ANJOS PARA TODOS OS FINS

Mesmo aqueles que não dispõem de um altar familiar nem se deram ao trabalho de escolher um Anjo Mensageiro podem recorrer ao poder dos Anjos de uma forma simplificada, apelando para eles quando houver necessidade.

Como mensageiros da comunicação entre o homem e o Criador, eles não fazem distinção entre um e outro. Apenas lêem seus corações para ver até que ponto tudo é feito com fé e sinceridade. A partir daí, eles se encarregam de cumprir a sua missão.

Para se comunicar com eles, é preciso ter um local e improvisar um altar, da forma como foi descrita na Introdução. Nada precisa ser definitivo, apenas prático. Ali, respeitada a hora do Anjo, acender a vela na cor recomendada pela simpatia e efetuar o contato.

O agradecimento será da forma como for estipulada na simpatia e o resultado deve vir no máximo em três dias, muito embora a maioria já aconteça quase que imediatamente.

No momento de invocar o Anjo, chamá-lo por três vezes, após ter acendido a vela. Nesse período, reze uma oração, como uma preparação para a comunicação que virá em seguida.

Se não souber nenhuma oração, não tem importância. Cantarole uma música que você goste particularmente, abrindo sua mente e seus espírito. Depois converse com o Anjo e faça o pedido.

PARA CRIANÇA SER AMOROSA

Há crianças que desde cedo demonstram um grau de egoísmo muito acentuado, muito embora seja normal que uma criança aja dessa forma. Basta ver como ela é com seus brinquedos.

Esse tipo de comportamento, se persistir, poderá dar início à formação de um caráter mesquinho, tornando-se o tipo de pessoa que tira o pão da boca dos pais para satisfazer a sua gula.

Como isso não é agradável aos olhos do Senhor, fazer uma simpatia, conversando com

o Anjo, conforme o seguinte:

Anjo: Iehuiah.

Horário: 10:40 horas.

Toalha do altar e vela: verde.

Oração final: um Pai Nosso e três Ave Maria.

Agradecimento: incenso de bálsamo.

PARA OBTER AJUDA DE OUTRAS PESSOAS

Às vezes uma pessoa se encontra tão desesperada e descrente que não tem sequer a coragem de pedir ajuda. Sofrem em silêncio e amargam a humilhação simplesmente porque já não esperam mais nada de ninguém.

Deus, que é pai e não abandona seus filhos, recomenda que os irmãos se amem entre si e que ninguém perca a esperança no próximo. Se estiver numa situação assim, recorrer a ele através do Anjo, conforme especificado em seguida.

Anjo: Lehahiah.

Horário: 11:00 horas.

Toalha do altar e vela: vermelho-escuro.

Oração Final: Salve Rainha.

Agradecimento: pétalas de flores brancas.

PARA ACABAR COM UMA BRIGA

Com freqüência vemos pessoas que não se entendem e vivem brigando, muitas vezes até sem motivo, como se o objetivo de suas vidas fosse odiar uma à outra.

É possível que entre elas haja uma aresta que precisa ser aparada, mas não por mãos humanas. Pode ser que essa aresta seja o que lhes falta para compreenderem o sentido da fraternidade e para evoluir na direção do amor e do Criador.

É importante rezar por elas, já que suas almas não conseguem fazer isso. Qualquer um pode ajudá-las recorrendo a um Anjo apropriado e lhe pedindo essa graça.

Anjo: Chavakiah.

Horário: 11:20 horas ou a qualquer hora, através dos Anjos de Vigília.

Toalha do altar e vela: branco.

Oração final: um Pai Nosso e três Ave Maria.

Agradecimento: grãos de trigo, que deverão depois serem deixados ao redor de um formigueiro.

PARA A AUTOCONFIANÇA

Oportunidades são perdidas na vida simplesmente porque a pessoa não se sente à altura do desafio ou não tem a necessária confiança em si mesma para ir ao encontro de seu futuro de peito aberto, fé e confiança nos desígnios de Deus.

Não se pode recriminar ninguém por isso, porque é próprio da natureza humana. O que não é possível é continuar assim, quando basta uma boa conversa com um Anjo para resolver. Assim, por que não fazer isso?

Anjo: Menadel.

Horário: 11:40 horas.

Toalha do altar e vela: amarelo.

Oração final: Credo.

Agradecimento: perfume de lavanda.

PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO

Não conseguir se expressar pode ser uma questão de insegurança, nervosismo e falta de assunto ou vocabulário. Nada disso é tão grave que seja possível resolver. Para o vocabulário, um pouco de leitura diária pode resolver. Para os assuntos, os telejornais da televisão, as notícias do rádio e os jornais podem fornecer. Para a insegurança e o nervosismo, uma ajuda angelical com certeza resolverá o problema.

Conversar com um Anjo hábil em dar esse tipo de ajuda em pouco tempo vai deixá-lo(a) preparado para estender uma conversação com qualquer pessoa.

Anjo: Aniel.

Horário: 12:00 horas.

Toalha do altar e vela: Azul-escuro.

Oração final: um Pai Nosso e três Ave Maria.

Agradecimento: pêssegos maduro, que deverão, depois, serem dados aos pássaros.

PARA CIÚME

O ciúme é um sinal de possessividade e de falta de confiança. Bem dosado, pode tornar um relacionamento interessante. Exagerado, pode pôr fim nele.

Controlar esse tipo de emoção é muito difícil e só se pode fazê-lo contando com uma ajuda muito forte. Através das Simpatias dos Anjos se poderá conseguir isso, conversando conforme o seguinte:

Anjo: Haamiah.

Horário: 12:20 horas.

Toalha do altar e vela: Amarelo-claro.

Oração final: Salmo 61.1-4.

Agradecimento: ervas aromáticas para serem jogadas sobre brasas, numa vasilha de

barro sobre o altar,

após a leitura do Salmo.

Observação: Salmo 61, versículos 1 a 4.

"Ouve, ó Deus, a minha súplica! Atende a minha oração! Desde os confins da terra clamo por ti, no abatimento do meu coração.

Leva-me para a rocha que é alta demais para mim, pois tu me tens sido o refúgio e torre forte contra o inimigo.

Assista eu no templo para sempre. No esconderijo das tuas asas eu me abrigo."

PARA ENCONTRAR A SOLUÇÃO CERTA

É muito mais comum do que se pensa alguém ficar se debatendo à procura de uma solução, sem conseguir encontrá-la, mesmo que ela passe diante de seus olhos.

Na atribulação, as pessoas se esquecem de muitos ensinamentos que poderiam ajudálas no momento e tirá-las daquele dilema em que se encontram.

Com toda certeza, num minuto de reflexão veriam que em Deus está a solução e basta estender a mão e pedir. Pedido que pode ser feito através de um Anjo que se dispõe a realizar isso imediatamente, se chamado. Recorra a ele! Converse com ele!

Anjo: Rehael.

Horário: 12:40 horas, ou através dos Anjos de Vigília.

Toalha do altar e vela: azul-claro.

Oração final: Salmo 119.91-94.

Agradecimento: deixar, mergulhadas num prato com água, flores de plantas cítricas (laranjeira) por três dias.

Observação: Salmo 119, versículos 91 a 94.

"Conforme os teus juízos, assim tudo se mantém até hoje, porque ao teu dispor estão todas as coisas. Não fosse a tua lei ter sido o meu refúgio, há muito teria eu perecido na minha angústia.

Nunca me esquecerei de teus ensinamentos, visto que por eles me tens dado vida. Sou teu, salva-me, pois eu busco os teus ensinamentos."

ANJOS ASTROLÓGICOS

A ligação dos Anjos com a Astrologia começou a ser estabelecida a partir do Século X, mas só foi se consolidar a partir da Idade Média, com os estudos de Milos Longino, que estabeleceu a relação entre os Anjos e os Signos, Anjos e Planetas e, finalmente, os Anjos e o Zodíaco.

Numa explicação simplista, embora vibrando numa outra dimensão, os Anjos se movimentam no mesmo espaço em que se movem os astros e todo o Universo.

Assim, com os movimentos da Terra e dos planetas ao redor do Sol, em determinados períodos do ano alguns Anjos estariam mais próximos e disponíveis dos habitantes da Terra, da mesma forma que o estariam das formas de vidas eventualmente encontradas nos outros planetas.

Esses períodos fixos com a atenção específica desses Anjos se prestariam a realização de determinados pedidos que encontrariam neles o canal mais direto para encaminhá-los ao Criador, não se descaracterizando, aí, o trabalho dos Anjos Mensageiros e dos demais Anjos, já que todos se dispõem a realizar esse trabalho.

O que ficou estabelecido foi uma maior afinidade dos Anjos Superiores com os nativos do signo subordinados a ele ou protegidos por eles.

ANJO DO SOL

O Anjo do Sol é Miguel que protege os nativos do signo regido pelo Sol, ou seja, o signo de Leão, no período de 22 de julho a 22 de agosto, quando ele atinge o máximo de sua força.

Nesse período, não apenas os nativos do signo, mas todos os que necessitarem poderão recorrer a ele. Altar e vela deverão ser vermelhos ou amarelos. A oração final será um Pai Nosso e o agradecimento poderá ser feito com uma das seguintes flores: angélica, camomila, crista-de-galo, dália, lírio ou verbena, deixadas sobre o altar.

Dá atenção especial aos seguintes pedidos:

-

Para progresso na carreira ou na profissão;

-

Para encontrar um padrinho ou alguém que ajude;

-

Para ser reconhecido socialmente;

-Para especulações;

- Para proteger grandes empreendimentos;

-Para jóias e seu comércio.

-

Para espetáculos em geral.

-

Para auxiliar no início de um mandato.

-

Para ajudar um iniciante se firmar numa profissão.

-

Para restituir ou preservar a saúde.

-

Para a virilidade.

-

Para a autoconfiança.

ANJO DA LUA

O Anjo da Lua é Gabriel e protege os nativos do signo de Câncer, cujo período de maior atuação é de 21 de junho a 21 de julho. Seu altar é branco ou rosa e sua oração final é a Ave Maria. Para agradecê-lo, espalhar pétalas das seguintes flores no altar: acanto, narciso, violeta, miosótis, nenúfar, lírio branco e rosa branca.

Privilegia os seguintes pedidos:

-

Para todas questões referentes à água e ao mar;

-

Para viagens pela água;

-

Para lidar com o público;

-Para a concepção;

-

Para as crianças;

-

Para a família;

-

Para os assuntos domésticos;

-

Para iniciar empreendimentos;

-

Para desenvolver a expressão;

-

Para a inspiração;

-

Para realizar mudanças.

ANJO DE MERCÚRIO

Seu nome é Raphael e protege os nativos dos signos de Gêmeos e de Virgem, nos períodos de 21 de maio a 20 de junho e de 23 de agosto a 22 de setembro.

Seu altar é lilás ou rosa no período de Gêmeos e verde-claro no período de Virgem. Sua oração é o Credo e o agradecimento é feito com as seguintes flores, dispostas em buquê: cravinho, endro, fetos, madressilva, alfazema, avenca, miosótis e valeriana.

Sua atenção se volta para os seguintes pedidos:

-

Para viagens por terra ou por ar;

-

Para realizar pesquisas e colher informações;

-

Para a literatura;

-

Para aprender ou aperfeiçoar a oratória;

-

Para assinar documentos importantes;

-

Para pedir ou emprestar dinheiro;

-Para promoções no comércio;

- Para estudos;

-

Para iniciar treinamento;

-

Para exames de saúde;

-

Para iniciar tratamentos.

ANJO DE VÊNUS

O Anjo de Vênus é Haniel, protegendo os nativos dos signos de Touro e de Balança, nos períodos de 21 de abril a 20 de maio e de 23 de setembro a 22 de outubro.

Seu altar é azul-claro ou verde para o período de Touros e azul-celeste ou rosa para o período de Balança. A oração final é a Salve Rainha. As flores para agradecimento, deixadas num vaso, podem ser: cravo, cravina, primavera, gerânio, rosa, malva, orquídea. Amor-perfeito ou violetas.

Sua especialidade são os seguintes assuntos:

-

Para atrair o amor;

-

Para fazer amizades;

-

Para ter afeto;

-

Para ser carinhoso(a);

-

Para reconciliações;

-

Para sociedades em geral, inclusive casamentos;

-

Para estimular a criatividade;

-

Para lazer;

-

Para empreendimento na área das diversões;

-

Para assuntos ligados à beleza;

-

Para transações financeiras de vulto;

-

Para aumento salarial;

-

Para contratar pessoas;

-

Para arrumar emprego;

-

Para negociar contratos e acordos;

- Para realizar cursos de aperfeiçoamento.

ANJO DE MARTE

O Anjo de Marte é Camael, protetor dos nativos dos signos de Carneiro e Escorpião,

respectivamente nos seguintes períodos do ano: 21 de março a 20 de abril e 23 de outubro a 21 de novembro.

Seu altar tem as seguintes cores: vermelho ou rosa-vivo para Carneiro e verde ou rosa-choque para Escorpião. A oração final é Ato de Contrição e o agradecimento pode ser feito com maços das seguintes flores: aloé, anêmona, celidônia, verônica e cardamomo.

Apresenta soluções:

-

Para assuntos policiais ou militares;

-

Para competições esportivas;

-

Para engenharia mecânica;

-

Para indústrias pesadas;

-

Para cirurgias;

-

Para superar rivalidades ou inimizades;

-

Para projetos a curto prazo;

-

Para realizar exercícios físicos;

-

Para dar ou aumentar a coragem;

-

Para grandes esforços;

-

Para a fadiga;

-

Para interesses pessoais;

-

Para vender uma disputa;

-Para ganhar apostas;

- Para ser promovido.

ANJO DE JÚPITER

Seu nome é Zachiel e protege particularmente os nascidos sob os signos de Sagitário e Peixes, nos seguintes períodos, respectivamente: 2 de novembro a 21 de dezembro e 21 de fevereiro a 20 de março.

A cor do seu altar é, conforme os signos, azul ou vermelho para Sagitário e verde ou branco para Peixes. A oração final será sempre um Pai Nosso e uma Ave Maria. Para agradecimento, deixar apenas as flores das seguintes plantas: erva-doce, cerefólio, saião, endívia, dedaleira, cravo, verbena e dente-de-leão.

Têm as seguintes soluções:

-

Para processos;

-

Para formalizar transações;

-

Para assuntos religiosos;

-

Para tratar com médicos e profissionais liberais;

-

Para obter favores;

-

Para pedir empréstimos;

-

Para viagens longas;

- Para casamento;

ANJO DE SATURNO

O Anjo de Saturno é Cassiel, protetor dos nativos dos signos de Capricórnio e Aquário, num período que vai de 22 de dezembro a 20 de janeiro e de 21 de janeiro a 20 de fevereiro.

Seu altar pode ter as seguintes cores, respectivamente: preto ou verde para Capricórnio e azul ou lilás para Peixes. A oração final é feita com um Pai Nosso e três Ave Maria. O agradecimento feito com flores de acônito, crisântemo, campânula branca, violeta, fúcsia e amor-perfeito.

Providencia as seguintes soluções:

- Para construção de prédios ou grandes empreendimentos;

-Para tratar com políticos;

- Para tratar com empresas e funcionários públicos;

-Para pessoas idosas;

-

Para negócios e acordos em assuntos de terras;

-

Para a agricultura;

-

Para minas e arqueologia;

-Para liquidar dívidas.

ANJO DE TODOS OS SIGNOS

Numa emergência, para um pedido a ser feito numa situação onde não seja possível consultar ou saber qual é o Anjo a ser invocado, recorra ao Anjo protetor do Zodíaco, o Príncipe Metatron, rei dos Anjos e principal da categoria dos Serafins, os mais perto de Deus.

Seu altar é branco e, como o pedido normalmente é feito em emergências, pode deixar a vela e o agradecimento para serem feitos depois, a seu critério e conforme a graça recebida.

Só não deixe de rezar um Pai Nosso como oração final da sua conversa com ele, que atende todos os assuntos.

 

PAGINA INICIAL

 

 

ANJOS