ANJOS

Mais do que nunca, neste novo milênio, o homem busca resgatar antigas alianças, perdidas ao longo dos séculos, enquanto se transformava de ser espiritual num ser eminentemente material. As guerras, as conquistas, as descobertas do conforto e do materialismo, tudo isso centralizou por um longo tempo as preocupações do homem.

Cedo ou tarde, porém, suas raízes espirituais haveriam de se manifestar, cobrando o desleixo e o abandono. O momento escolhido parece ser esse, quando o homem está a um fio de sua própria devastação.

Transformou a natureza numa fonte de renda, comprometendo a vida futura. Transformou suas ligações com a divindade num comércio inescrupuloso e milionário. Transformou a fortuna e o sucesso em ídolos a serem adorados e perseguidos. Transformou sua vida num deserto vazio e sem sentido. Isso agora se manifesta claramente.

Quantos seres elementais foram destruídos ao longo dessa devastação e desse suicídio espiritual do homem? Fadas, gnomos, duendes, espíritos das matas e florestas, seres dos rios e cachoeiras e tantos outros estão à beira da extinção. Ao se afastar do

convívio com eles, o homem se embruteceu. E a marca maior desse embrutecimento é sua hoje total incapacidade de se relacionar com os Anjos.

Anjos que o acompanharam desde o Paraíso terrestre e ao longo da história espiritual se fizeram presentes em momentos importantes, às vezes abertamente, na maioria veladamente, mas sempre se fazendo revelar aos que ainda conservavam um mínimo de sensibilidade para sentí-los.

Antigamente, dizia-se que ao nascer uma criança, podia-se ouvir o ruflar de asas dos Anjos vindo saudá-la, todos ansiosos para serem seus protetores. Hoje raros são aqueles que conseguem, ainda que num esforço supremo, sentir essa presença dos mensageiros divinos.

Apesar disso tudo, os Anjos, como enviados de Deus, jamais deixaram de desempenhar sua missão. Pelo contrário, quanto mais os homens se afastavam deles, mais eles velavam pelos homens. A confirmação pode ser medida nas centenas de simpatias onde os Anjos participam ativamente, vindo auxiliar. Simpatias que, durante séculos, ficaram relegadas a um segundo plano, pois as pessoas queriam sempre algo mais prático, mais imediato, mais material.

Não sabiam que relegavam ao esquecimento um dos ramos mais poderosos e belos das Simpatias Populares. Ramo onde se encontra solução para todos os problemas, dos mais simples aos mais complexos, todos solucionados ou acompanhados não por seres elementais, por forças positivas do próprio homem, da natureza ou do cosmos. Neste ramo das simpatias, o auxílio vem de quem se encontra ao lado de Deus, impregnando-se de sua luz e de sua infinita sabedoria. São simpatias preciosas, portanto.

INTRODUÇÃO

Segundo os estudos de Milos Longino, um sábio genovês que viveu no período da Idade Média, a relação dos homens com os Anjos é estabelecida de muitas formas. Pode ser pelo Anjo que rege o dia do nascimento, a hora específica, o signo, o planeta, etc. Pode também ser uma escolha pessoal ou feita através de conhecimentos simples de Numerologia.

Segundo Milos, todos os Anjos se mostram disponíveis para atender os pedidos feitos pelos homens, mas especificamente em relação às simpatias, alguns Anjos Guerreiros por excelência, eram os mais indicados para esse tipo de ajuda.

Presentes nos momentos mais importantes da história bíblica, protegendo nações e populações inteiras, são eles que detêm o poder maior e que privam constantemente da presença do Criador, de quem são emissários diretos.

Sugeria o sábio que a escolha do Anjo de cada um fosse feita utilizando-se de um cálculo simples. Bastava pegar os números da data de nascimento de cada um, reduzi-lo a um só algarismo e se teria, então, de acordo com uma relação, o Anjo específico daquela pessoa, emissário exclusivo de suas queixas e pedidos de ajuda.

Para exemplificar, uma pessoa nascida no dia 21 de julho de 1953, fará a seguinte operação:

21 + 7 + 1 + 9 + 5 + 3= 46

4 + 6= 10

1 + 0= 1

Assim, o Anjo número um da relação é o emissário dessa pessoa para realização de suas simpatias. Neste caso, o Anjo Metatron, conforme a seguinte relação:

1 - Metatron2 - Uriel3 - Haniel4 - Raziel5 - Michael6 - Raphael7 - Camael8 - Gabriel9 - Auriel

Um outro aspecto que deve ser considerado é o dia da semana para a realização de cada simpatia. Cada Anjo tem o dia em que se encontra mais próximo da Terra.

Nesses dias, conforme a disponibilidade de cada um, estão os melhores períodos para se fazer uma simpatia com a ajuda daquele Arcanjo em questão. Cada período específico desses representa o fim de um ciclo que se inicia no momento em que ele deixa o que nós chamamos de Céu e visita o mundo que chamamos Terra.

São os seguintes os melhores dias para isso:

Metatron: segunda-feira
Uriel : segunda-feira
Haniel : sexta-feira e sábado
Raziel : terça-feira
Michael : domingo
Raphael : quinta-feira
Camael : quarta-feira
Gabriel : segunda-feira

A maior parte das simpatias feitas através dos Anjos e com eles será realizada diante de um pequeno altar, que pode ser a parte superior de um móvel de madeira. Ali você colocará uma toalha na cor característica de seu anjo. Essa cor também deverá ser a mesma da vela a ser acesa, sempre num pires branco. Como para todos os Anjos é necessário que os seus elementos também estejam presentes, você deve colocar nesse pires um punhado de terra e, ao lado, pôr um copo com água. Dessa forma, os quatro elementos estarão presentes: o fogo da vela, o ar, a água do copo e a terra no pires, completando o cenário básico para sua simpatia ser recebida pelo seu Anjo. As cores de cada um deles são as seguintes:

Metatron: brancoUriel : vermelhoHaniel : dourado Raziel : verdeMichael : azulRaphael : amarelo Camael : laranjaGabriel : marromAuriel : cinza

Outro aspecto importante na realização das Simpatias dos Anjos é a hora de sua realização. Cada Anjo se aproxima da Terra em dois períodos distintos do dia, permanecendo pelo tempo de uma hora à disposição daqueles que precisam de auxílio.

À noite, todos eles estarão próximos, recebendo pedidos e prestando auxílio, no período que vai das 22:00 às 24:59 horas. Neste horário, considerado o mais forte para a realização de todas as simpatias, os pedidos podem ser feitos a qualquer um deles.

Por outro lado, no horário que vai das 10:00 até às 12:59 horas, nenhuma simpatia deve ser feita por intermédio dos Anjos, que se encontram todos distantes da Terra, desincumbindo-se das miss·es recebidas ou recuperando-se na Glória, na Luz e na Sabedoria de Deus.

As horas de vigília específica de cada um são as seguintes:

Metatron: 0l:00 e 13:00 horas

Uriel : 02:00 e 14:00 horas

Haniel : 03:00 e 15:00 horas

Raziel : 04:00 e 16:00 horas

Michael : 05:00 e 17:00 horas

Raphael : 06:00 e 18:00 horas

Camael : 07:00 e 19:00 horas

Gabriel : 08:00 e 20:00 horas

Auriel : 09:00 e 21:00 horas

Observação: Todas as citações de Salmos e demais passagens da Bíblia são aquelas encontradas na versão traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Outras traduções podem apresentar variações no vocabulário, mas não no sentido final.

SIMPATIAS COM ANJOS MENSAGEIROS

É importante frisar que todos os Anjos se p·em à disposição dos homens para intermediar seus pedidos, bem como para dar apoio, força interior, proteção contra coisas negativas de toda espécie e ajuda de toda sorte. Os Anjos Mensageiros, no entanto, fazem disso sua missão específica, razão pela qual os pedidos de ajuda feitos diretamente a eles serão mais rapidamente atendidos.

É lógico que em todo o relacionamento com os Anjos, a fé deve ser o pressuposto básico. Da mesma forma, é necessário concentração e sensibilidade para compreender a linguagem dos Anjos, a maneira como eles nos respondem ou nos fazem entender que estão presentes e ouviram nossas súplicas. Tudo isso é feito por sinais muito sutis, para os quais devemos nos manter atentos. Uma chama de vela que tremula no momento certo, o botão de rosa que se abre diante de nossos olhos, a borboleta que entra, esvoaça ao nosso redor, depois foge ligeira pela janela, todas essas e muitas outras podem ser formas de comunicação de seu Anjo Mensageiro.

Sempre que for fazer suas simpatias, posicione-se diante do local preparado conforme já foi explicado, com a toalha e a vela na cor certa, no horário certo e no dia certo. A seguir, faça como for indicado pela simpatia que usará.

SIMPATIAS DE AMOR

PARA UMA PESSOA QUERIDA RETORNAR

Se você está afastado(a) de uma pessoa querida, seja parente, amigo(a), namorado(a), noivo(a) ou esposo(a) e deseja que essa pessoa retorna o mais depressa possível, acenda a vela do seu altar, coloque diante dela um botão de qualquer flor dentro de um copo de água, depois converse com seu Anjo Mensageiro, fazendo o seu pedido.

Quando terminar, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixe o botão de flor no altar até que ele abra. Quando isso acontecer, despetale a flor e espalhe-a sobre a toalha. Deixe ali por três dias, depois atire em água corrente.

PARA A PESSOA AMADA SE DECLARAR

Muitas vezes as pessoas se amam, mas ficam tão tímidas e ansiosas que não conseguem expressar seus sentimentos, adiando momentos de felicidade que poderiam ser usufruídos logo. Nesses momentos, o melhor a fazer é recorrer a uma simpatia específica, que facilmente resolverá o assunto.

Para tanto, faça os cálculos conforme ensinado na Introdução e descubra qual é o Anjo Mensageiro da sua pessoa amada.

Se for o mesmo que o seu, melhor ainda, pois simplificaria a simpatia. De qualquer forma, não oferece dificuldade. No dia e hora do seu Anjo Mensageiro, acenda a vela, depois coloque uma flor aberta diante dela.

Peça ao seu Anjo que interceda junto ao Anjo Mensageiro da pessoa amada, dando-lhe coragem e decisão para vir se declarar a você. Quando terminar, espere o dia e a hora adequados para o Anjo Mensageiro da pessoa que você ama. Repita a simpatia, depositando a mesma flor, que deverá permanecer num copo com água. Peça ao Anjo da pessoa amada que lhe dê, da mesma forma, coragem e decisão para se declarar. Quando terminar, leve a flor e deixe-a numa forquilha de uma árvore alta e forte.

PARA REALIZAÇÃO SEXUAL

Não se pode contestar que a adaptação sexual de um casal é fundamental para a continuidade do seu relacionamento e do próprio entendimento dos dois. Para os Anjos, qualquer missão é uma missão que eles se encarregam de desempenhar a contento.

Neste campo eles podem também ser úteis. Quando fizer o pedido ao seu Anjo para a realização sexual no casamento, coloque diante da vela uma noz fechada. Repita por três vezes, em dias diferentes. Após isso, enterre a noz sob a janela do quarto do casal.

PARA CRISE NO AMOR

Nenhum relacionamento está livre desse tipo de problema. Uma crise pode surgir pelos mais variados motivos e, muitas vezes, acaba sendo benéfica, pois une ainda mais o casal que se ama de verdade.

Por outro lado, uma crise pode levar a um rompimento, a muito sofrimento e dor, coisas que ninguém merece enfrentar. Por isso, ao menor sinal de uma crise ou durante uma, que tenha surgido inesperadamente, coloque um crucifixo de ouro ou prata diante da vela, depois reze ao seu Anjo, pedindo que se entenda com o Anjo Mensageiro da outra pessoa, buscando formas de se superar aquela crise.

Após isso, reze três Pai Nosso e nove Ave Maria. Retire a cruz e coloque-a sob o travesseiro da pessoa amada, deixando ali por nove noites seguidas. Após isso, usá-la normalmente ou guardá-la junto a um objeto de ferro ou aço.

PARA ALGUÉM SE APAIXONAR POR VOCã

Muito embora esse tipo de trabalho seja especialidade de Santo Antônio, que tem inúmeras simpatias sobre o tema, os Anjos, quando percebem a possibilidade de suas pessoas serem felizes, não hesitam em tentar aproximá-las.

Se você quer que alguém se apaixone por você e isso for aprovado pelo Anjos Mensageiros, pegue bolinhas de miolo de pão e coloque-as num pires com mel, deixando diante da vela, enquanto faz seu pedido ao Anjo da Guarda. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria quando terminar. Em seguida leve as bolinhas de miolo de pão e coloque-as ao redor da abertura de uma formigueiro. Se no dia seguinte não tiver mais nenhuma delas ali, é sinal que seu Anjo aceitou a missão. Se elas estiverem ali, desista. Aquela pessoa não se daria bem com você.

PARA FERTILIDADE

Um casamento se realiza com o nascimento dos filhos, mas muitas vezes, por problemas diversos, isso não ocorre de imediato, apesar do desejo do casal. Um exame médico irá verificar se o problema é funcional. Se for, um tratamento deverá resolver.

Se tudo estiver em ordem, no entanto, é a oportunidade de recorrer aos Anjos Mensageiros. Para tanto, a esposa e o esposo deverão fazer a simpatia juntos, cada qual se dirigindo ao respectivo Anjo. Proceder assim:

Antes de acender a vela, pôr diante dela um copo com água pela metade, com algumas sementes lá dentro. Só após isso acender a vela. Rezar ao Anjo Mensageiro. Repetir por nove vezes seguidas, sempre no mesmo dia da semana. Após cada simpatia, atirar a água e as sementes em um jardim.

PARA PROBLEMAS NO NAMORO OU NOIVADO

Um namoro ou um noivado ainda não são formas consolidadas de relacionamento, mas tempos de preparação, quando a decisão final ser tomada vai se consolidando, à medida em que as duas pessoas vão se conhecendo melhor. Não raro surgem problemas de toda ordem que, se não receberem a devida atenção, acabam se transformando em um rompimento.

Para que isso não aconteça com você, faça o seguinte. Lave uma moeda de qualquer valor em água corrente, esfregando sal grosso e sabão de coco. Seque-a, depois, antes de acender a vela ao seu Anjo, coloque a moeda sob o pires onde está a vela.

Peça ao Anjo Mensageiro proteção para o seu relacionamento, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Quando terminar, retire a moeda e leve-a até uma bigorna. Mande que alguém a martele até que ela fique bem amassada. Corte-a ao meio e faça um pingente para você e outro para a pessoa amada. Explique a ela o significado e o objetivo.

PARA AFASTAR RIVAL

No amor ninguém gosta de repartir. Na verdade, esse sentimento que une duas pessoas é egoísta e se completa em si mesmo, ignorando todos os outros ao redor. Assim, quando uma terceira pessoa entra nesse círculo fechado, é fatal que haja alguns abalos e muita preocupação. Afinal, ninguém quer perder o amor que conquistou.

Para que isso não aconteça com você, pegue um pedaço de pedra e lime-o, até obter o formato de uma ponta de flecha. Leve-o para o altar de seu Anjo Mensageiro e mantenha essa pedra sempre atrás da vela, com a ponta voltada para frente. Será uma espécie de alerta constante para que rivais sejam mantidos afastados(as). Sempre que fizer qualquer outro pedido ao seu Anjo, não se esqueça de lembrá-lo do significado daquela flecha.

PARA INTRIGAS

Há muita gente que não consegue suportar a felicidade dos outros e, com seu mau-olhado e sua inveja acabam levando intrigas e separações, onde antes havia entendimento e felicidade. Esse tipo de pessoa precisa de muita oração, na verdade.

Quanto a você, para se proteger delas, faça o seguinte: consiga um pedaço de pele de cobra e coloque-a sob o pires onde está a vela ao seu Anjo Mensageiro. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, pedindo que ele mantenha as pessoas invejosas afastadas de seu amor. Mantenha essa pele ali.

PARA PROTEGER SEU AMOR

Sempre que a pessoa amada de proteção especial, seja em função de uma ameaça recebida, de uma situação nova, de uma viagem ou diante de qualquer coisa que ofereça perigo, faça o seguinte:

Coloque diante da vela um objeto de metal, ferro ou aço, converse com seu Anjo pedindo a proteção desejada, depois reze três vezes seguidas o Salmo 23. Quando terminar, retire o objeto de metal e entregue-o à pessoa amada para que o leve consigo.

PARA FORTALECER O AMOR

O amor pode ser tão sólido e forte como uma rocha mas, ao mesmo tempo, ser tão frágil como o mais fino dos cristais. Por isso deve estar sempre cercado de cuidados, como uma planta que deve receber toda atenção.

Se você está amando e deseja que o sentimento que sente se fortaleça cada vez mais, habitue-se a conversar com seu anjo semanalmente, no mesmo dia e horário, falando sobre o que sente. Acenda também, no lado direito da vela do Anjo, uma outra vela, só que vermelha (a vela vermelha ficará a sua esquerda, quando estiver diante do altar).

Vá juntando o que sobrar no pires da vela vermelha, pondo dentro de um envelope branco, que deverá permanecer no lado esquerdo da vela do Anjo.

A cada nove velas acesas, lacre o envelope e enterre-o.

PARA DESCOBRIR SEU AMOR

Quando alguém se apaixona, é um acontecimento inconsciente que ninguém consegue explicar. De que forma é feita essa seleção? O que determina a atração de uma pessoa por outra?

Segundo muita gente, essas uni·es já estão traçadas antes mesmo do nascimento de cada um de nós, num plano superior e raramente podem ser quebradas. Assim, fazer uma simpatia para atrair uma pessoa só dará resultado se o plano superior há tiver aprovado essa ligação.

Como nos é impossível saber disso, quando for conversar com seu Anjo Mensageiro, mencione o nome de uma pessoa por quem você possa eventualmente estar interessado

(a) e coloque diante da vela um prato com mel ou água com açúcar. Mantenha aberta as janelas do aposento durante o dia seguinte e observe que tipo de seres serão atraídos.

Se o prato atrair apenas moscas, desista, pois a ligação de vocês não dará certo. Se atrair abelhas, será preciso muita luta da parte de vocês para conseguir a felicidade, muito embora ela não seja promissora nem constante. Finalmente, se atrair borboletas, uma que seja, esta pessoa é a eleita de seu coração.

SIMPATIAS DE SAÚDE

PARA SAÚDE NA VELHICE

Após toda uma vida de atividade, não é raro que a velhice enfrente problemas de saúde de toda sorte. Ocorre que isso em alguns se torna sério, enquanto que em outros o problema simplesmente não existe. A visão, a audição e os demais sentidos se mantêm em perfeita ordem, o raciocínio é normal e a mobilidade também.

Para obter isso, habitue-se a conversar semanalmente com seu Anjo Mensageiro, pedindo-lhe saúde. No altar, junto com os demais itens, acrescente uma muda de bambu, plantada num vaso pequeno. Mantenha essa muda sempre podada e bem cuidada ao sol. Só a leve para o altar quando for conversar com seu Anjo.

PARA INFECÇÕES

Todo processo infeccioso deve ser tratado imediatamente por um médico, pois em curto espaço de tempo todo o organismo pode ser afetado de forma irremediável.

O que você pode e deve fazer, além de recorrer ao médico, é apressar a recuperação ou fortalecer-se, prevenindo-se contra as infecções, o que pode ser feito através de seu Anjo Mensageiro.

Pegue uma fita vermelha, de trinta centímetros e deixe-a enrolada sobre o altar, enquanto conversa com seu Anjo, pedindo-lhe que apresse sua recuperação ou que o(a) mantenha livre de todo tipo de infecções. Reze o Salmo 28. Depois leve a fita e amarre-a em um galho onde haja uma casa de marimbondo ou de abelhas.

PARA A SAÚDE DE TODA A FAMÍLIA

Os Anjos Mensageiros estão sempre atentos às doenças que ameaçam uma casa, alertando os Anjos da Guarda dos moradores e aliando-se a eles para juntos combaterem essas doenças, principalmente aquelas que têm origem em forças ocultas ou negativas.

Para que se forme um círculo de proteção a todos os que moram em sua casa, tenha um sino de metal em seu altar. Antes de acender a vela, faça-o soar três vezes. Reze o Salmo 46. Quando a vela terminar de queimar, faça o sino soar novamente por três vezes.

PARA ESTRESSE

Este mal, chamado de Mal do Século, atinge indiscriminadamente o estudante na mais tenra idade, o velho aposentado, a garota namoradeira, a dona de casa atarefada, o operário e o médico. Seus sintomas são por demais conhecidos, como a irritação, a angústia interior, o desânimo e outros.

Para enfrentá-lo, nada como recorrer à ajuda do seu Anjo Mensageiro, pondo a Bíblia sobre o altar, aberta no Salmo 65. Converse com seu Anjo, depois reze o salmo citado.

Quando terminar, coloque uma pena de ave marcando a página e feche o Livro Sagrado. Repita por três vezes durante o horário de permanência de seu Anjo.

PARA VIRILIDADE

Seja em função da idade ou por qualquer outro problema, a perda da virilidade por parte do homem pode levar um casamento à falência, se não houver compreensão e diálogo entre o casal. Antes de mais nada, o problema pode ser físico e exigir um tratamento. Caso contrário, o Anjo Mensageiro pode ajudar nisso.

Ao conversar com ele, peça especificamente a solução desse problema de saúde. Após, reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Deixar, num pires diante da vela, sete gomos de laranja. Após a vela terminar de queimar, os gomos deverão ser comidos. Repetir duas vezes no dia e nos horários de seu Anjo.

PARA GRAVIDEZ

A gravidez é um momento delicado para a mulher, pois além de estar gerando uma nova criatura, todo o seu corpo enfrenta drásticas transformações. Esse processo nem sem é muito bem absorvido pelas mulheres, que acabam enfrentando uma série de problemas em sua gravidez.

Para que isso não aconteça com você, quando ficar grávida, converse semanalmente com seu Anjo Mensageiro, contando-lhe seus problemas e pedindo ajuda. Deixe, durante todo o tempo em que a vela estiver ardendo, um pratinho com amendoim torrado ou semente de abóbora igualmente torrada. Quando a vela se apagar, coma o conteúdo do prato.

PARA SAÚDE MENTAL

Por problemas de estresse, por nervosismo, por pressão de algum tipo, muitas vezes as pessoas acabam perdendo a saúde mental e ficando totalmente desorientadas. Casos assim devem ser tratados com rapidez para não se complicarem.

Por outro lado, você pode se precaver contra isso, conversando com seu Anjo Mensageiro e pedindo sua ajuda nesse sentido. Ao fazer isso, acender incenso de sândalo ou deixar canela em pó, num pires, sobre o altar. Quando a vela estiver no fim, jogue uma pitada de canela sobre a chama.

PARA DORES MUSCULARES

Muita gente, após um exercício físico mais pesado ou alguma atividade, fica com os músculos doloridos e, para curar isso, entope-se com relaxantes e remédios para a dor, o que não é aconselhável, pois é uma violência ao próprio organismo.

Ao invés disso, simplesmente converse com seu Anjo Mensageiro, pedindo alívio para as dores, o que pode ser feito em qualquer dia, após as 22:00 horas. Enquanto a vela arde, mantenha uma fruta (cereja, pera, pêssego ou ameixa) madura num pires, coberta com mel. Quando a vela se apagar, coma essa fruta lentamente.

PARA CIRURGIA

A tensão que assalta as pessoas antes de qualquer cirurgia é realmente estressante. Apesar de toda a segurança transmitida pelo médico, dificilmente as pessoas conseguem ir para a sala de cirurgia completamente confiantes.

Se este é o seu caso e precisa fazer a cirurgia, converse com seu Anjo Mensageiro, pedindo proteção na operação. Ore o Salmo 88. Deixe no altar, num pires, ramos frescos de salsa. Quando a vela se apagar, coma apenas as folhas. Os talos deverão ser atirados em água corrente.

PARA PROBLEMAS DIGESTIVOS

A má-digestão pode ter muitas causas. Também pode ser esporádica ou freqüente. Em todos os casos, um exame médico minucioso é aconselhado. Para apressar qualquer tratamento ou se prevenir contra esses problemas, porém, nada melhor que recorrer ao seu Anjo Mensageiro.

Quando conversar com ele, mantenha um copo de água diante da vela. Dentro do copo, colocar uma água-marinha. Reze o Salmo 41.

Quando a vela terminar de queimar, retire a água-marinha, embrulhe-a num pano branco, depois beba toda a água.

Repita toda semana.

PARA A VISÃO

A visão é um dos sentidos mais importantes do homem e merece todo cuidado, com visitas regulares ao oftalmologista. Ao mesmo tempo, uma simpatia com seu Anjo Mensageiro pode ajudá-lo(a) a conservar sua visão perfeita por muitos e muitos anos.

Sempre que conversar com seu Anjo, peça-lhe que interceda junto a Santa Luzia para que mantenha sua visão perfeita. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria ofertados ao seu Anjo e à Santa. Quando terminar, molhe os dedos no copo de água do seu altar e trace um sinal da cruz em cada um de seus olhos. Não enxugue. Deixe secar naturalmente.

PARA INSÔNIA

Esse problema pode ocorrer pelos mais diversos motivos e, nesses momentos, você pode recorrer ao seu Anjo Mensageiro, independentemente de ser o dia ou horário dele. Basta acender a vela colorida no altar e conversar com ele, pedindo ajuda para lhe devolver o sono.

Ao fazer isso, não acenda nenhuma outra luz. Fique diante do altar, com os olhos fixos na chama da vela e os sentidos alertas para tudo que se passar ao seu redor. Espere por um sinal de seu Anjo Mensageiro. Ele virá da forma mais inesperada, mas você saberá o momento de voltar para a cama e adormecer em paz. Antes de fazer isso, apague a vela, voltando a acendê-la no dia seguinte, ao acordar.

PARA HEMORRAGIA NASAL

Esta situação pode ocorrer com qualquer um e a qualquer momento. Se você estiver com apenas esse sintoma, antes de mais nada procure estancar essa hemorragia com uma simpatia simples. Se houver outros sintomas, procure rapidamente um médico.

Para estancar o sangue e se você estiver próximo do seu altar, basta pegar um lenço da cor de seu Anjo, molhá-lo no copo de água que deixa no seu altar particular, depois aplicá-lo sobre o nariz, inclinando a cabeça para trás. Repita até parar.

PARA CRIANÇAS

Uma das coisas que mais sensibilizam os Anjos são as crianças doentes, pois eles têm um carinho todo especial para com os recém-nascidos e os inocentes em geral.

Sempre que uma criança adoece, emite vibrações sutis que são captadas pelas penas das asas dos Anjos Mensageiros, que imediatamente vão visitá-la. No entanto, nada fazem que não lhes seja solicitado, por isso a razão de ser desta simpatia.

Se uma criança adoecer em sua casa, veja qual é seu Anjo Mensageiro, conforme já foi explicado e no dia e hora exatos, prepare o altar e acenda a vela. Diante dela coloque um copo de água mineral ou fervida e filtrada. Peça ao Anjo pela saúde da criança, depois reze um Pai Nosso e três Ave Maria.

Deixe a vela queimar normalmente. Quando ela se apagar, cubra a água com um pano branco e deixe-a na geladeira. A cada hora, molhe a ponta dos dedos e trace um sinal da cruz na testa da criança. Depois dê-lhe uma colherinha da água para beber.

É importante que qualquer tipo de doença seja acompanhado por um médico, pois ele tem o conhecimento específico para diagnosticar e receitar o melhor tratamento.

Médicos pediatras, quanto mais simpáticos são às crianças, mais atraem Anjos que o orientam sutilmente e o acompanham constantemente. Não é raro observar crianças que entram abatidas no consultório e saem incrivelmente melhores.

SIMPATIAS DE BELEZA

PARA A BELEZA INTERIOR

As simpatias para beleza, feitas através dos Anjos Mensageiros, buscam, antes de mais nada, que a pessoa encontre dentro dela mesma aquele brilho interior que torna qualquer pessoa dona de uma beleza ofuscante.

Os detalhes de beleza devidamente realçados tornam a pessoa bela exteriormente, mas se ela não tiver dentro dela o brilho da paz, da harmonia e da fé, de nada valerão esses detalhes. Sua beleza será opaca e vazia.

Milos Longino afirmava que os Anjos são seres de alta percepção e que, na maior parte das vezes, não era necessário se pedir nada a eles, pois essa percepção os fazia compreender a natureza do pedido, antes mesmo das pessoas o verbalizarem.

Mais tarde ele se corrigiu, pois reconheceu que o poder da palavra, da verbalização, era um poderoso componente no sucesso da comunicação com os Anjos.

Em relação à beleza interior em particular, fonte de toda beleza exterior, para realçá-la, ele se afirmou sempre que a colocação de um espelho pequeno, atrás da vela votiva do altar, era o bastante para isso.

Bastava a pessoa se ver através do brilho da chama para levar para dentro de si o brilho que contagiaria sua alma.

PARA OS CABELOS

A noção de beleza é diferente em cada pessoa, assim como elas são diferentes entre si. Muitas estão satisfeitas com seus cabelos. Outras gostariam de mudar, deixar crescer, cortar, pintar, fazer permanente, mecha e tantas outras coisas.

Antes de mais nada, se o seu desejo é mudar seus cabelos, faça a simpatia inicial e só após uma semana tome a decisão definitiva de efetuar as mudanças desejadas.

Antes, porém, converse com seu Anjo e para que a mudança seja favorável e se reflita em sua beleza de maneira positiva, deixe no altar, durante essa semana, dentro de um prato branco, uma espiga de milho embonecada.

Todos os dias olhe para ela e para si, no espelho de seu altar. Quando se decidir, tenha certeza que seus cabelos serão lindos, do modo como você sempre sonhou tê-los. Ao fim da semana, atire a espiga de milho em água corrente.

PARA AS MÃOS

Mãos suaves e macias, com unhas bem cuidadas e viçosas, é o desejo de muitas mulheres e de muitos homens também. Além dos cuidados costumeiros, uma simpatia específica pode ser feita, através do seu Anjo Mensageiro.

Quando conversar com ele, tenha uma pequena bola de argila molhada dentro de um pires, à frente da vela. Após sua conversa e a oração de agradecimento ao seu Anjo, pegue a bola de argila e passe-a por toda a sua mão, sujando-a com o barro.

Deixe secar. Antes que a vela apague, passe as mãos rapidamente sobre a chama, as palmas e as costas, tomando todo o cuidado para não se queimar. Após isso, lave as mãos em água corrente. Se tiver água de chuva ou de cachoeira, melhor ainda.

Repita sempre que desejar.

PARA OS JOELHOS

Nas mulheres, joelhos mal cuidados dão uma aparência de desleixo e feiúra. Pior ainda quando, para piorar as coisas, ainda apresentam alguns ralados, frutos da falta de atenção para essa parte do corpo, quebrando a harmonia que toda beleza tem.

Para evitar isso, faça a seguinte simpatia: quando conversar com seu Anjo, peça-lhe que a ajude a melhorar a aparência de seus joelhos. Ore o Salmo 63, versículos 6 a 8. Diante da vela deixe um pires com óleo de amêndoa. Ao terminar de orar o Salmo, molhe os dedos no óleo e passe-as suavemente nos joelhos. Repita semanalmente.

PARA O ROSTO

O rosto é sempre o foco de atenção quando duas pessoas se cruzam. Não há como evitar, a menos que algum outro detalhe chame mais a atenção. No rosto da pessoa está espelhada a sua alma. Por essa razão, todo o cuidado com as coisas espirituais é importante, pois distúrbios nessa área se transformarão em rugas e marcas indeléveis.

Para que isso não ocorra, sempre que conversar com seu Anjo, ore o Salmo 101, depois acenda uma vela branca no lado direito da vela de seu Anjo, ofertando-a também ao seu Anjo.

PARA OS SEIOS

Um dos poderosos recursos de beleza e sedução de uma mulher são seus seios. Seios que lhe causam tantas preocupações se são pequenos, se são grandes, se firmes, se são flácidos, se está amamentando, se parou de amamentar, se vai amamentar, etc.

São tantas as preocupações que o melhor é não ter nenhuma, fazendo logo uma simpatia com seu Anjo Mensageiro. Quando conversar com ele, peça-lhe por esse detalhe de beleza, depois acenda, do lado esquerdo da vela dele, uma vela branca, ofertando-a a Nossa Senhora e pedindo também a ajuda dela. Ore o Salmo 40, versículos 16 e 17.

PARA OS LÁBIOS

Ter lábios macios, bem delineados, compondo um visual agradável com o resto do rosto é um desejo de toda mulher. Na verdade, o que ela precisa é apenas saber destacar seus lábios, usando a maquilagem adequada.

Como isso pode não bastar, pois a beleza tem de vir de dentro para fora, você pode fazer uma simpatia simples. Sempre que conversar com seu Anjo, diga a ele que você agradece ao Senhor, através dele, pela beleza de seus lábios.

Ore em seguida, com fé, realmente, o Salmo 100. Deixe no altar as duas partes de uma concha de ostra, lado a lado, com o interior voltado para cima. Coloque mel lá dentro. Quando a vela terminar de queimar, passe mel em seus lábios.

PARA A PELE

A pele humana é um reflexo do interior do corpo, da mesma forma que a beleza que se exibe aos olhos das outras pessoas é um reflexo da alma. Tudo deve estar harmonizado para ser perfeito.

Se você não tem fé, não tem paz interior, obviamente isso vai se refletir também em seu corpo.

Essa paz é o caminho para a beleza total que irá se refletir em sua pele. Para obtê-la, em sua conversa com seu Anjo, tenha, diante da vela, um copo com água benta e três ameixas pretas secas e sem sementes. Deixe ali até a vela terminar de queimar. Quando isso acontecer, beba a água e coma as ameixas.

Se você quiser, pode fazer isso diariamente, após as 22:00 horas, antes de dormir. Nesses casos, não precisa esperar a vela terminar de queimar. Após a conversa com seu Anjo, apague-a.

PARA OS PÉS

Não se pode afirmar que esta ou aquela parte do corpo é mais importante ou mais bonita que o restante. Todas devem ser encaradas como parte de um conjunto harmonioso, onde nenhuma pode destoar, sob pena de comprometer esse conjunto. Por isso até seus pés devem merecer toda a sua atenção.

Para isso, não precisa de maiores cuidados. Basta pôr no altar, diante da vela, um copo com uma colher de mel puro. Após a vela queimar, molhar os pés, dos tornozelos para baixo, com essa água e deixar secar. Ficar assim algum tempo, depois lavar normalmente.

PARA VERRUGAS

Essas erupções cutâneas tão desagradáveis exigem cuidado da parte de qualquer um, principalmente quando sangram, aumentam de tamanho ou mudam de cor. Nesses casos, procurar um médico é a atitude mais sensata, pois se trata de algo que já aflorou de seu corpo. Na maior parte das vezes, elas podem estar refletindo problemas de forças negativas lançadas contra você, combatidas e empurradas para fora pela sua força interior.

É um bom sinal, mas você tem que se livrar definitivamente disso. A verruga o médico pode tirar. A força negativa, somente seu Anjo Mensageiro pode remover. Para isso, ao acender a vela, espera formar um pouco de cera derretida, molhe o indicador nela e passe ao redor da verruga. Ore o Salmo 63.

PARA ESPINHAS

Espinhas exigem cuidado e atenção. Há muitos produtos excelentes no mercado hoje em dia, recomendados para uso em todas as situações. No entanto, as espinhas podem estar traduzindo também uma espécie de sujeira interior, alguma coisa que está manchando sua beleza interior e se refletindo no seu exterior.

Além de usar os produtos mais indicados por seu médico, faça também a simpatia que apresentamos no início, para a Beleza Interior, só que usando um espelho maior. Enquanto a vela queima, procure olhar sua imagem refletida no espelho.

Quando a vela acabar, molhe um lenço branco na água do copo que há no altar, depois deite o espelho e limpe-o, de forma que você não possa ver novamente sua imagem.

Deixe-o depois virado para baixo até a conversa seguinte com seu Anjo. Repita por sete semanas, orando sempre o Salmo 131.

PARA OS OLHOS

Os olhos são o espelho da alma. Cuidar da alma é cuidar deles e vice-versa. Os olhos têm o poder de revelar, como uma porta aberta, todo o interior da pessoa, por isso deve ser cuidado com extremo carinho.

Ao conversar com seu Anjo, ore o Salmo 123, enquanto olha a chama da vela. Quando terminar, molhe os dedos no copo de água do altar e faça o sinal da cruz em cada olho.

PARA UM OLHAR SERENO E PERTURBADOR

Esta simpatia pode ser considerada uma continuação da anterior, uma vez que as duas podem ser feitas ao mesmo tempo. O que esta promete é proporcionar ao seu olhar uma expressão serena e, ao mesmo tempo, sedutora e perturbadora.

Para tanto, acrescente um pires branco com mel diluído em água ou água açucarada. Ao invés de molhar os dedos no copo de água, molhe-os nessa água adocicada e esfregue suavemente três vezes em cada um dos olhos. Só depois, então, trace o sinal da cruz, conforme recomendado na simpatia anterior.

SIMPATIAS DE NEGÓCIOS, TRABALHO E PROFISSÃO

PARA NEGÓCIO DAR CERTO

Quanto mais importante o negócio a ser realizado, mais incertezas ele gera na mente das pessoas, pois sabem que um passo mal dado pode significar um prejuízo enorme. Nesses momentos de incerteza e insegurança é que se deve se apegar aos Anjos Mensageiros, buscando neles a ajuda para a melhor decisão.

Assim, antes de qualquer negócio importante, faça, durante três noites seguidas, às

22:00 horas, uma conversa com seu Anjo Mensageiro, apresentando os prós e os contras e pedindo-lhe orientação e ajuda.

Reze um Pai Nosso e três Ave Maria, depois leia o Salmo 1. Após isso, converse de novo com seu Anjo como se precisasse convencê-lo de que o negócio deve ser realizado.

Se sentir que o convenceu, feche o acordo. Caso contrário, pense melhor e tente descobrir o que há de errado por trás de tudo isso, pois seguramente haverá algo.

PARA VENDER UM IMÓVEL

A partir do momento em que você deu um nome a alguma coisa, haverá um Anjo Mensageiro cuidando dela. Seja um imóvel, um veículo ou um filho. No início deste livro ensinamos como encontrar o Anjo Mensageiro. Faça isso com seu imóvel.

Quando precisar vendê-lo, converse com o Anjo Mensageiro do imóvel, pedindo sua ajuda para encontrar um comprador que vá cuidar da propriedade com tanto zelo e amor como você o fez. Deixe durante a conversa, diante da vela, uma chave do imóvel. Só a retire do altar depois de vendido o imóvel.

PARA COMPRAR UM CARRO

Ao comprar um veículo você pode estar transformando sua alegria num pesadelo, pois apesar da aparência, o carro pode só lhe trazer problemas. Além de se cercar da assessoria de um mecânico de confiança, você pode fazer também o seguinte:

Ao sair para comprar o veículo, acenda uma vela ao seu Anjo Mensageiro, pedindo que lhe dê luz na hora de decidir sobre a compra. Reze o Salmo 119, versículos 98 a 106.

Ao negociar o carro, fique atendo aos sinais que podem vir de seu Anjo, às vezes como uma espécie de palpite. Dê ouvidos a essa intuição.

PARA ABRIR UM ESTABELECIMENTO

Ao planejar a abertura de um estabelecimento comercial, escolha um nome cujo Anjo Mensageiro seja o mesmo seu. Para isso, terá que ter um pouco de trabalho, mas valerá a pena.

Antes de abrir seu estabelecimento, monte num canto um altar, o mais discreto possível. Antes da inauguração, converse com seu Anjo Mensageiro no dia e horário respectivo, pedindo proteção e sucesso para o seu empreendimento.

Deixe sobre o altar um doce de leite ou uma paçoquinha. No dia seguinte, antes de inaugurar, quebre o doce e coloque-o ao redor da entrada de um formigueiro.

PARA CONSEGUIR EMPREGO

Os Anjos são sensíveis à necessidade do homem de trabalhar e admiram aqueles que se esforçam para isso. Nos momentos de crise, estão sempre dispostos a ajudar, bastando recorrer a eles.

Sempre que for conversar com seu Anjo Mensageiro, antes de acender a vela, abra sua Carteira Profissional numa página em branco dos Contratos de Trabalho, deixando-a diante da vela.

Coloque uma chave de metal final em cima. Quando a vela terminar de queimar, feche a profissional com a chave dentro e continue procurando emprego.

Para tornar as coisas mais fáceis, verifique o nome das empresas que for visitar e veja qual delas tem o mesmo Anjo Mensageiro seu. Leia com freqüência o Salmo 143.

PARA PROGREDIR NO EMPREGO

É um desejo natural de quem trabalha não ficar parado num cargo ou função, mas progredir e sonhar alto, não importa o quão ousado isso seja. Faz parte da própria natureza humana.

Por isso, se deseja progredir no trabalho, continue trabalhando séria e honradamente e conte com a ajuda de seu Anjo Mensageiro, fazendo o seguinte.

Converse com ele toda semana, pedindo que o(a) ajude a subir no trabalho, depois reze o Salmo 145, versículos 9 a 19. Copie esse trecho numa folha de papel sem pauta, dobre duas vezes e leve-a para seu local de trabalho, guardando-a numa gaveta ou numa caixa de madeira.

PARA PROCURAR EMPREGO

Ao procurar um emprego, você pode sair de porta em porta, batendo aleatoriamente, até conseguir ou não o sonhado e necessário trabalho que procura.

Se você não estiver convicto interiormente de que vai ter sucesso em sua empreitada, dificilmente vai fazê-lo. Você precisa deixar que a alegria do sucesso contagia sua alma.

Para isso, após conversar com seu Anjo, acenda uma vela vermelha no lado esquerdo da vela do altar, depois reze o Salmo 114 três vezes. Decore-o, são apenas 8 versículos.

Quando sentir que o desânimo ameaça tomar conta de você, reze-o novamente e siga em frente, com confiança e convicção, crente no auxílio de seu Anjo e no poder de Deus, pois esta será a sua segurança e a sua garantia.

PARA MUDANÇA DE EMPREGO

Muitas vezes uma mudança de emprego é inevitável. Após analisar uma proposta recebida, você decide que o melhor a fazer é aceitá-la. No entanto, intimamente você fica inseguro, tentando adivinhar se o que está fazendo é correto.

Para ter a confiança necessária para isso, converse com seu Anjo, depois reze o Salmo 139, repetindo-o até que a vela termine de queimar. Observe-a com cuidado.

Se queimou totalmente, pode aceitar a mudança porque seu Anjo o protegerá. Se sobrou pavio, se a cera esparramou-se formando um desenho estranho ou há resíduos no pires, analise melhor a proposta.

Seu Anjo já lhe deu a resposta.

PARA MUDAR DE PROFISSãO

Os tempos atuais exigem que o trabalhador seja versátil e saiba aproveitar as oportunidades que surgem. Há profiss·es que estão em franca desvalorização, com a automação, com a mudança de hábito de consumo da população e outras causas.

Se você percebe que sua profissão não tem futuro, trate de escolher uma outra, procurando conhecê-la, estudar a respeito e praticar.

Para auxiliar nessa mudança, converse com seu Anjo, depois leia Eclesiastes 3, versículos 9 a 15. Seu Anjo lhe dará um sinal de aprovação, fique atento(a). Ele virá sempre da forma mais inesperada e maravilhosa possível.

PARA OBTER PROMOÇãO

O trabalho sério e dedicado sempre tem a sua recompensa. Cedo ou tarde o patrão ou

o chefe acabam reconhecendo o esforço do empregado e indicando-o para uma promoção.

Para se beneficiar disso, além de trabalhar dedicadamente, converse com seu Anjo semanalmente e depois leia Eclesiastes 2, versículos 18 a 26.

Medite sobre essa leitura e converse a respeito com seu Anjo. Espere orientações para melhorar ainda mais suas chances de uma promoção.

PARA ADVOGADO

Um advogado, ao se estabelecer, enfrenta também um problema sério, pois precisa primeiro formar sua clientela e só depois disso começar a ganhar alguma coisa, quando os primeiros processos forem sendo solucionados.

Para formar essa clientela, conte com a ajuda de seu Anjo Mensageiro, fazendo sete conversas seguidas, todas às 22:00 horas, iniciando no dia a ele consagrado.

Durante a conversa, enquanto pede o auxílio, deixe grãos de trigo num pires, diante da vela. Após os sete dias, leve esses grãos e espalhe-os pelo seu escritório. Por três dias não deixe que ele seja varrido.

PARA CLIENTELA RETORNAR

A relação entre um comerciante e seus clientes é muito delicada. ãs vezes, por um motivo qualquer, a clientela se afasta e é difícil fazê-la retornar. Se isso aconteceu com seu estabelecimento, confie na ajuda de seu Anjo Mensageiro, que será sempre decisiva, fazendo o seguinte:

Ao conversar com ele, mantenha diante da vela um pires com arroz cozido, sem sal, banhado em mel. Após a conversa, leia o Salmo 3l, versículos 12 a 19.

Quando a vela terminar de queimar, leve o arroz com mel e espalhe-o ao redor da entrada de um formigueiro.

PARA UMA DECISÃO IMPORTANTE

Seja no trabalho, nos negócios ou na profissão, costumeiramente surge a necessidade de se tomar uma decisão que pode influenciar todo o futuro das pessoas.

Neste momento, a insegurança é muito grande, pois vivemos momentos delicados, quando um prejuízo ou a falta de dinheiro podem abalar toda uma estrutura familiar e profissional.

Assim, antes de qualquer decisão assim, faça sete conversas com seu Anjo, iniciando no dia respectivo, sempre às 22:00 horas, expondo a decisão e pedindo orientação. Reze um Pai Nosso e três Ave Maria. Após, leia Eclesiastes 3, versículos 1 a 8. Espere, ao longo desses sete dias, a ajuda de seu Anjo Mensageiro.

PARA UMA DECISÃO IMPORTANTE

Seja em relação a sua profissão, ao seu negócio ou ao seu trabalho, de um modo geral, muitas vezes surgem a necessidade de se tomar uma decisão nova e inesperada, da qual dependerá todo o sucesso e continuidade do que vinha fazendo.

São muitas essas ocasiões e nem sempre estamos preparados para ela. Se isso acontecer com você, vá imediatamente ao seu altar, levando uma margarida. Ore ao seu Anjo Mensageiro, pedindo-lhe proteção e luz para tomar a melhor decisão.

Após isso, despetale a margarida lentamente, dizendo a cada uma "sim" ou "não". A última pétala lhe dará a indicação ditada pelo seu Anjo.

ANJOS ESPECÍFICOS

Além dos Anjos Mensageiros, poderosos intermediários entre você e o Criador, há inúmeras outras categorias de Anjos, entre elas a dos Anjos Específicos. Esses Anjos são uma espécie de especialistas em intermediar pedidos específicos, pois são particularmente sensíveis à determinadas causas.

Ao fazer suas simpatias, diante do mesmo altar de seu Anjo Mensageiro, você pode acrescentar um novo pires, desta vez com uma vela na cor recomendada, que deverá ficar à direita da vela de seu Mensageiro.

Quando precisar que esse Anjo específico intermedeie algum pedido seu, acenda a vela e converse com o Anjo como faz com seu Anjo normalmente. Ao final do pedido, reze

o Salmo recomendo na simpatia.

Muitos Anjos têm especial predileção por formas de agradecimento muito particulares e é sempre bom você se manter atento(a) a isso. Uns gostam de flores, outros de perfumes, incenso ou outra coisa que não deverá faltar no seu altar, como forma de demonstrar a sua gratidão pelo pedido atendido.

Lembre-se sempre que, além das palavras de sua boca, os Anjos entendem ainda melhor as palavras de seu coração.

ANJOS DO AMOR

PARA ACABAR COM O CIÚME

Muitas vezes, o excesso de ciúme acaba comprometendo e destruindo um bom relacionamento. Dizem que em doses certas, pode ser um excelente tempero para o amor, mas em doses excessivas pode matá-lo.

Se você sofre com esse problema, enfrentando o ciúme exagerado da pessoa amada, busque alívio no Serafim Cahethel, acendendo uma vela branca para ele e orando o Salmo 95, versículos de 1 a 7. Se você tem ciúmes exagerados, faça o mesmo, mas ore o Salmo até o versículo 10.

As horas indicadas para esta simpatia são às 02:20 ou às 14:20. Repita por sete dias seguidos, iniciando numa segunda-feira. Como agradecimento, deixe um botão de rosa branca no altar, dentro de um copo com água.

Ao final do sétimo dia, despetale a flor e atire-a em água corrente, num jardim ou num gramado.

PARA FIDELIDADE CONJUGAL

A última coisa que qualquer pessoa espera no casamento é ser traído(a), mas nesses tempos conturbados, quando se percebe um afrouxamento generalizado na moral e nos costumes, é impossível afirmar que jamais enfrentará esse tipo de problema.

Para prevenir, como é o espírito de toda simpatia, ore ao Querubim Iezalel, acendendo-lhe uma vela cinzenta. Reze o Salmo 97, versículos de 10 a 12.

A simpatia deverá ser repetida cinco vezes a cada ano, sempre nos dias l8 de janeiro, 1 de abril, 13 de junho, 25 de agosto e 6 de novembro, às 04:00 ou às 16:00 horas. Como agradecimento, acenda incenso com perfume amadeirado.

PARA INTRIGAS E CALÚNIAS

Quem ama está sempre sujeito a despertar inveja e, com ela, atrair intrigas e calúnias que buscam destruir aqueles que são felizes. Infelizmente há pessoas cujos corações são áridos e incapazes de amar, por isso tramam e trabalham contra os que têm a felicidade.

Para combatê-los, recorra à força do Anjo Nelchael, acendendo-lhe uma vela preta e orando o Salmo 30, versículos de 12 a 16. Para sua garantia, repita a simpatia todo último dia do mês, às 22:00 horas.

Como gratidão, deixe no altar, num pires branco, durante três dias, uma fruta perfumada, como maçã, pêssego ou goiaba. Ao fim dos três dias, leve-a para um local onde possa ser comida pelos pássaros, de preferência no galho de uma árvore.

PARA DOR DE AMOR

Esta é uma das piores dores, pois não há remédio físico para ela. Seu sofrimento freqüentemente abate até os mais fortes corações. Muitos demoram muito tempo para se recuperar dessa dor.

Sua cura não está em remédios feitos pelo homem. Sua cura está no plano celestial, com a ajuda do Anjo Omael, acendendo-se uma vela azul e orando o Salmo 70, versículos 1 a 5, durante nove dias seguidos, sempre ou às 09:40 ou às 21:40 horas.

Durante os nove dias, deixe sobre o altar um lenço perfumado diariamente com uma essência de rosa. Ao final da simpatia, atire o lenço em água corrente ou queime-o numa fogueira feita com pedaços de madeira apenas.

PARA RECONCILIAÇÃO

O delicado remendo de um relacionamento que se partiu não pode ser feito com a melhor das colas inventadas pelo homem, porque ali sempre estará a marca para lembrar que houve, um dia, uma ruptura.

O único remendo absolutamente invisível e definitivo só será possível com a intermediação de uma Potestade, o Anjo Chavakiah, a quem se deve acender três velas vermelhas juntas, num mesmo pires, orando-se o Salmo 116, versículos 1 e 2.

Repita a simpatia por três sextas-feiras seguidas, sempre às 12:40 ou 00:40 horas. Como gratidão, deixe num vaso de cerâmica porções misturadas de ervas aromáticas. Ao final da simpatia, queime o conteúdo do vaso numa fogueira feita com gravetos secos.

PARA TER AMOR

Este é o desejo de todos, hoje em dia e em todos os tempos. A pessoa que não tem a quem amar é como uma planta que não se desenvolve. O amor, ao invadir os corações, faz com que se irradie esse sentimento.

Alguns, por algum motivo, não conseguem encontrar aquela pessoa definitiva, que fará seu coração se encher de luz e de amor. Se for esse o seu caso, ore ao Anjo Haamiah, acendendo-lhe uma vela vermelha toda sexta-feira, às 12:20 horas ou às 00:20 horas. Ore

o Salmo 90, versículos 14 a 16.

Como agradecimento, antes de acender a vela, derrame ao longo dela um pouco de seu perfume predileto.

PARA ESQUECER UMA PAIXÃO PERNICIOSA

A paixão é uma anomalia do amor. A paixão desvirtua o verdadeiro amor porque se torna uma obsessão, num comportamento doentio que não faz bem a nenhuma das pessoas.

Muita gente não percebe o que está acontecendo e somente quando essa paixão assume proporções assustadoras é que se dão conta do potencial destrutivo que ela possui.

Não é fácil livrar-se dela porque suas raízes estão fora deste mundo. Assim, nada como recorrer a quem tem poder para isso, o Anjo Veualiah, acendendo-lhe uma vela dourada ou amarela, orando o Salmo 88, versículos 1 a 3.

Faça isso durante nove dias seguidos, começando numa segunda-feira. Como agradecimento, perfume o altar com bálsamo.

PARA A HARMONIA DO CASAL

Num relacionamento baseado no amor e no respeito, a presença da harmonia será certa. Ocorre que em muitos lares, fatores externos surgem, pelos mais diversos motivos, para interferir e trazer a discórdia.

Esta é uma preocupação constante, por isso a simpatia adequada deve ser constante. Sempre que você fizer uma faxina geral em sua casa, assim que terminar, acenda, num mesmo pires, três velas douradas, ofertando-a ao Anjo Mihael.

Ore o Salmo 97, versículos 1 a 6. Como gratidão, perfume o altar com bálsamo.

PARA PROBLEMAS DE AMOR

Quando duas pessoas se amam, precisam de muita força de vontade para enfrentar todos os obstáculos que vão surgindo em seu caminho. E, o que é incrível, eles surgem de toda parte, inesperadamente, como provas ou desafios à força desse amor.

Para quem ama verdadeiramente, nada como contar com uma ajuda poderosa para afastar todo tipo de obstáculo. Para isso, acenda uma vela verde ao Anjo Haniel, às 22:00 horas, toda sexta-feira, orando o Salmo 119, versículos 110 a 114.

Deixar no altar, enquanto a vela queima, pequenos galhos com folhas verdes e tenras, de preferência perfumadas, como manjericão, arruda, capim cidreira.

Quando a vela se apagar, deixá-los do lado de fora da casa, no jardim ou ao pé de uma árvore.

PARA SER FELIZ NO AMOR

Este é o desejo de todos que buscam no amor aquele complemento para suas vidas, preenchendo seus dias com alegria e felicidade.

Para tanto, nada como contar com a poderosa ajuda do Anjo Mumiah, que pode ser obtida da seguinte forma: todo primeiro dia de cada mês, às 11:40 ou às 23:40, acender uma vela violeta, ofertando-a ao Anjo e orando o Salmo 114, versículos 114 a 116.

Como agradecimento, deixe no altar por três dias, em um pires, cereais variados. Após esse prazo, atirá-los em água corrente ou num gramado bem verde.

PARA TORMENTOS DE AMOR

Pode parecer um contra-senso que os demônios usem o amor como arma para atormentar as pessoas. Obviamente não é o amor como nós o entendemos, mas um tipode obsessão. É aquela paixão realmente fatal, que alucina a pessoa, tirando-lhe a razão.

Todos conhecemos casos assim e estamos sujeitos a, num momento de fraqueza espiritual e emocional, sermos envolvidos por uma pessoa de tal forma que nossos sentidos todos fiquem voltados somente na direção dela.

Para se proteger contra esse tipo de coisas, mantenha sobre o seu altar uma colher de prata, sempre muito bem polida, com a boca voltada para cima, ao lado da vela. O brilho do metal, quando começar a se ofuscar, demonstrará sua fraqueza. Fale com seu Anjo e reze imediatamente um Pai Nosso e três Ave Maria.

ANJOS DA CURA

PARA CURAR DOENÇAS

Os Serafins são os Anjos que atuam mais próximos de Deus, por isso seu poder é sempre maior e imediato. Isto é de extrema valia quando se trata de coadjuvar no tratamento de alguma doença, qualquer que seja ela, seja para si ou para outra pessoa.

Recorrer ao Serafim Lelahel para apressar uma cura ou evitar uma doença é sempre recomendável e isso pode ser feito especificamente no dia 1 de janeiro de cada ano.

Nesse dia, às 02:00 horas ou às l4:00 horas, acenda três velas brancas juntas no mesmo pires, no seu altar, orando o Salmo 27, versículos 7 a 10.

Deixe no altar um cálice de vinho branco doce e suave, até a vela queimar-se. Após isso, bebê-lo, mentalizando as energias angelicais invadindo seu corpo e fortalecendo-o contra todas as doenças.

Se você já está doente e quer a ajuda do Serafim Lelahel, faça a simpatia acima numa quarta-feira, às 22:00 horas.

PARA AFASTAR A RAIVA E A PESTE

A raiva e a peste hoje são doenças que, muito embora mereçam cuidados, já não são tão fatais como antigamente. Ao mesmo tempo, temos outros tipos de peste que surgiram, entre elas a AIDS e pragas mais fatais que a raiva, como o vírus Ebola.

O mundo hoje é uma aldeia global. Na rua, a qualquer momento, cruzamos com pessoas nascidas no outro lado do mundo, que passam por nós, sem que ao menos suspeitemos disso.

Dessa forma, querer acreditar que coisas tão absurdas como AIDS e outros vírus jamais nos atingirão é ser ingênuo demais.

Todos temos de nos precaver com os meios físicos à nossa disposição, com todos os cuidados possíveis, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossas defesas espirituais, mantendo-nos longe de todos esses perigos.

Para isso, ninguém melhor que o Querubim Aladiah para nos ajudar. Para contar com a sua ajuda, basta fazer a seguinte simpatia anualmente, todo dia 15 de janeiro, às 03:00 horas ou às 15:00 horas: acender uma vela cinza e orar o Salmo 35, versículos 12 a 22.

Como agradecimento, deixe no altar um lenço perfumado com almíscar.

PARA UM SONO TRANQÜILO E REPARADOR

Todo o cansaço físico e mental de um dia de trabalho é curado com uma boa noite de sono. Mais do que uma necessidade, o sono é uma terapia, uma cura para diversos males do corpo.

Gozar uma boa noite de sono é privilégio de poucos, mas isso pode ser mudado facilmente, com a ajuda do Anjo Lauviah, que lhe proporcionará uma boa noite de sono e sonhos reveladores.

Para tanto, antes de dormir, acenda uma vela preta e um incenso de sândalo ou o mais adequado para o seu signo astrológico. Esta informação que poderá obter, se ainda não souber, num bom anuário astrológico.

Reze o Salmo 131 inteiro, com as luzes apagadas, depois deite-se e repouse em paz.

PARA A MEMÓRIA

É um processo natural que se esqueça à medida que se aprende mais. O cérebro descarta informações inúteis e preserva aquelas que são importantes.

O que pode ocorrer, muitas vezes, é que por alguma doença, a memória seja ou comece a ser prejudicada. Se isso estiver ocorrendo ou para que não ocorra, faça o seguinte:

Às 06:00 horas ou às 18:00 horas, acenda uma vela preta, pondo do lado um copo de água limpa com um fio de azeite de oliva. Deixe a vela queimar.

Enquanto isso, ore o Salmo 39, versículos 1 a 4. Quando a vela terminar de queimar, molhe os dedos no copo e trace o sinal na cruz na testa, no alto da cabeça e sobre a nuca.

Inicie numa sexta-feira e repita por três dias seguidos. Em agradecimento, deixe no altar flores de diferentes cores e formatos. Ao final dos três dias, despetale-as e atire-as em água corrente ou num gramado.

PARA FRAQUEZA E DESÂNIMO

Esse tipo de problema pode ser conseqüência de distúrbios físicos que precisam ser diagnosticados por um médico e tratados, pois podem significar alguma coisa realmente séria.

Por outro lado, há aquela fraqueza e aquele desânimo cujas origens não são deste mundo ou são frutos de mau-olhado, inveja ou mau-agouro.

Para esses casos, nada como obter a ajuda do Príncipe das Dominações, o Anjo Tsadkiel, acendendo uma vela azul e orando o Salmo 73, versículos 26 a 28, sempre às

08:20 ou às 20:20 horas. Deixe sobre o altar, como gratidão, uma miniatura em metal de uma espada, cetro ou pergaminho.

Repita por sete dias. Após esse prazo, passe a usar essa miniatura sempre junto ao seu corpo, em contato com sua pele.

PARA ENFERMOS HOSPITALIZADOS

Quando alguém adoece a ponto de precisar de uma hospitalização, é porque o caso é sério e merece todos os cuidados. A recuperação do doente vai depender muito de seu estado físico e de seu poder de cura. Poder esse que pode ser infinitamente aumentado com a poderosa ajuda do Anjo Seheial.

Para isso, basta que alguém da família acenda uma vela azul, às 09:00 horas ou às

21:00 horas, orando o Salmo 91, versículos 10 a 12. Inicie imediatamente e repita até três dias após a saída do enfermo do hospital.

Como gratidão, diariamente deixe um botão de rosa amarelo que, no dia seguinte, deverá ser despetalado e atirado em água corrente.

PARA FERIMENTOS COM ARMAS

Qualquer ferimento, seja com arma de fogo ou com arma branca será sempre complicado, pois os danos muitas vezes são profundos e de difícil acompanhamento. Além do trabalho médico, é importante contar, num caso desses, com o auxílio específico de um Anjo especialista nessa área.

Basta recorrer ao Anjo Haamiah, acendendo uma vela vermelha e orando o Salmo 90, versículos 8 a 10. Iniciar às 12:20 horas ou às 00:40 horas e repetir por três vezes seguidas, acendendo uma nova vela, assim que a anterior terminar de queimar.

Deixar no altar alguns galhos, folhas ou raízes de plantas medicinais, que deverão ser queimadas, após o término da simpatia, do lado de fora da residência do ferido.

PARA DOENÇAS GRAVES

Há doenças que são terríveis, provocando dores ou sofrimentos terríveis nas pessoas, pois atingem não apenas o doente, mas todos os seus familiares, levando-os muitas vezes ao desespero.

Nesses momentos, além de toda ajuda médica, é importante recorrer ao Príncipe Raphael, o médico de Deus, capaz de curar todos os males da humanidade. A ele deve ser feito o pedido de alívio, acendendo-se depois seis velas amarelas e orando-se por seis vezes seguidas o Salmo 117.

Como agradecimento, perfumar o altar com bálsamo. Recomenda-se que esta simpatia seja feita por pelo menos seis familiares da pessoa doente, todas fazendo o mesmo pedido ao Anjo.

PARA A LONGEVIDADE

Muita gente consegue viver muito, mantendo a lucidez e a alegria de viver. Essas pessoas, acima de cuidados com o corpo, tiveram sempre dentro de si uma força mais poderosa ainda, a energia que vem do próprio Criador.

Energia constantemente renovada pela intermediação do Anjo Nithel. Energia que pode ser conseguida da seguinte forma. Mensalmente, no dia correspondente ao do seu aniversário, acenda uma vela verde no altar e ore o Salmo 103, versículos 1 a 5. Como gratidão, queime incenso durante a oração. Repita todo mês, sempre às 06:00 ou às 18:00 horas.

PARA A FERTILIDADE

Muitos casais, apesar de totalmente saudáveis, não conseguem o sonho maior de ter um filho, embora envidem todos os esforços e sigam todas as recomendações médicas.

A solução pode não estar no plano físico, mas no celestial e, nesses casos, a intermediação do Anjo Mebahiah se tornará necessária. Para isso, começando numa segunda-feira, às 06:00 ou às 18:00 horas, acenda uma vela verde, ofertando-a a ele, fazendo-lhe o pedido.

Após isso, ore o Salmo 102, versículos 1 e 2 por três vezes seguidas. Repita por nove dias seguidos. Como agradecimento, deixe doces e confeitos sobre o altar. Ao final dos nove dias, espalhe-os ao redor da entrada de um formigueiro.

PARA DOENÇAS DOS OLHOS

Diversos são os males que podem afetar os olhos que, por serem uma região delicada, merecem toda a atenção e cuidados de um médico especialista.

Muitas vezes, porém, apesar de um tratamento, a doença não regride ou não estabiliza. Ou então, a pessoa tem reincidido em algum mal que lhe afeta os olhos.

Nesses casos, recorra imediatamente à ajuda do Arcanjo Ieialel, acendendo uma vela amarela às 07:00 ou às 19:00 horas e rezando o Salmo 121, versículos 5 a 8.

Em agradecimento, espalhe pétalas de flores brancas ao redor do pires com a vela. Quando terminar a simpatia, recolha-as e atire-as em água corrente. Repita por sete dias seguidos, iniciando sempre numa segunda-feira.

PARA ESTERILIDADE FEMININA

Este é um problema terrível para as mulheres, pois nega-lhe o santificado direito da maternidade. Há, por parte de todos os anjos, uma preocupação maior e um cuidado muito grande com as mulheres que enfrentam esse problema.

Com especial dedicação eles tratam de auxiliar. Dentro eles, há um que se dedica especialmente a essa causa. É o poderoso e afável Arcanjo Harahel.

Para recorrer a ele, acenda uma vela amarela no altar, às 07:20 ou às 19:20 horas. Ore

o Salmo 136. Repita por nove dias consecutivos, iniciando sempre numa sexta-feira.

Como gratidão, mantenha um sino no altar, desses que tocam com a passagem da brisa.

PARA MALES DO ESPÍRITO

Dizem que o próprio homem tem o poder de criar e curar suas doenças. Tudo está em sua mente e, na medida em que ela é povoada por energias e entidades negativas, seu espírito adoece e essa doença se reflete em seu físico.

O que ele necessita é combater o mal que lhe afeta a alma, para poder curar o corpo. Para isso, nada como contar com a ajuda do Arcanjo Mitzrael, fazendo o seguinte: toda quarta-feira, durante sete meses seguidos, acender três velas vermelhas num pires, deixando ao lado um copo de água.

Orar o Salmo 143 com muita fé. Quando a vela terminar de queimar, tome o copo de água. Como gratidão, cultivar um vaso de espadas-de-são-jorge no altar.

PARA A CADUQUICE

A velhice traz, naturalmente, inconvenientes às pessoas e, entre elas, um dos mais desagradáveis sintomas é a caduquice, porque representa o fim do período de lucidez, o que por si só já é terrível, pois se trata de um processo progressivo.

Para se ver livre disso, habitue-se, em sua velhice, a acender uma vela violeta ao Anjo Manakel, todo primeiro dia de cada mês, às 09:40 ou às 21:40 horas.

Orar o Salmo 148. Como gratidão, deixar sobre o altar, num pires branco, pedrinhas coloridas, principalmente vermelhas.

PARA DOENÇAS EM CRIANÇAS

Normalmente mais frágeis, as crianças são sempre as primeiras a serem atingidas pelas moléstias, principalmente quando, após o nascimento, não foram amamentadas no peito.

Como toda e qualquer doença que afeta uma criança, deixando-a tristinha, também afeta toda a família, a solução é prevenir, entregando a saúde dela aos cuidados do poderoso Anjo Habuhiah.

Para isso, basta acender uma vela violeta ofertada a ele, pedindo para que zele pela saúde da criança. Fazer isso todo último dia de cada mês, às 10:20 ou 22:20 horas.

Como gratidão, deixe no altar fitas e retalhos de tecidos coloridos, renovando mensalmente. O que for retirado do altar deverá ser queimado em seguida.

PARA UMA GRAVIDEZ TRANQÜILA

Toda gravidez representa um período delicada na vida de uma mulher e na vida do próprio casal. Não apenas pelas transformações por que passa o seu corpo, tanto física como mentalmente, mas pela expectativa de gestação de um novo servo de Deus, que se deseja que nasça são e perfeito.

Além dos cuidados de um acompanhamento por um médico especialista, é importante contar com a proteção especial de um Anjo especialista no assunto, o Anjo Jabamiah e isso deve ser feito pela própria futura-mamãe, da seguinte forma:

Todo domingo, durante o período da gravidez, acender uma vela violeta a este Anjo, às

11:00 ou às 23:00 horas, orando o Salmo l, versículos 1 a 3.

Como agradecimento, deixe brinquedos sobre o altar. Quando seu bebê nascer, reúna esses brinquedos e doe a um orfanato ou a uma casa de crianças carentes.

ANJOS DO TRABALHO

PARA PROSPERAR

Independentemente do tipo de trabalho que desenvolve ou da profissão que possua, todas as pessoas anseiam realizar-se profissionalmente e prosperar, podendo, com isso, proporcionar conforto e tranqüilidade para sua família.

O melhor segredo é perseverar no trabalho constantemente e, a par disso, dedicar mensalmente um espaço em seus afazeres para pedir ao Anjo Achaiah a proteção e a ajuda necessárias para prosperar. Isso deverá ser feito sempre no primeiro dia útil de cada mês, às 02:00 ou às 14:00 horas.

Para isso, acenda três velas brancas num pires, deixando ao lado um outro pires, com moedas de diversos valores. Converse com esse Anjo, pedindo ajuda e orientações, depois ore o Salmo 104.

Como agradecimento, quando as velas queimarem, acenda uma outra, perfumada, a sua escolha, ofertando-a ao Anjo.

PARA AFASTAR MÁS INFLUÊNCIAS

Quem trabalha e tem sucesso, normalmente começa a ser assediado(a) por pessoas de má índole e gente que só quer usurpar o que a duras penas foi conseguido. Essas pessoas não hesitam em se utilizar de todos os truques para prejudicar os outros. São como abutres humanos que devem ser mantidos afastados, para que você não pereça.

A melhor maneira de evitar isso é recorrer a um Anjo cuja especialidade é manter longe de você esse tipo de pessoas. Para tanto, toda segunda-feira, às 04:20 ou às 16:20 horas, acenda uma vela cinza ao Anjo Mebahel, pedindo-lhe especificamente que mantenha longe de você esses abutres.

Após isso, reze o Salmo 9, versículos 1 a 6. Como agradecimento, leia em voz alta trechos dos Provérbios.

PARA PERSEGUIÇÕES DE CHEFES

Os incompetentes temem os subalternos competentes, pois sentem que são ameaçados e podem perder os privilégios que usufruem. Infelizmente isto é uma marca registrada em muitas empresas neste nosso imenso e pobre país.

O empregado que trabalha honesta e seriamente passa a ser perseguido por um chefe incapaz, que usa de todos os truques e artimanhas para prejudicá-lo.

Se você enfrenta isso ou para que não enfrente isso, habitue-se a fazer o seguinte: todo mês, no dia em que receber o pagamento, às 22:00 horas, acenda três velas cinzas num pires branco, pedindo ao Anjo Hakamiah que o livre da perseguição desse chefe. Ao final, reze o Salmo 86, versículos 1 a 6.

Em sinal de agradecimento, compre flores multicores e leve-as a uma igreja para enfeitar o altar-mor ou acenda incenso com perfume floral em seu altar.

PARA CALÚNIAS NO TRABALHO

Muita gente costuma subir no seu trabalho ou profissão, pisando nos outros. Para isso, tramam calúnias e planos maquiavélicos contra aqueles que são melhores do que eles, simplesmente para afastar a concorrência do caminho.

Este é um problema que todos nós já enfrentamos um dia ou enfrentaremos, a partir do momento em que começamos a trabalhar num meio onde haja algum tipo de concorrência interna.

Como isso não é saudável, a melhor maneira de se ver livre dessas calúnias e conquistar o respeito por si mesmo(a) é pedir a preciosa ajuda do Anjo Nelchael, fazendo o seguinte:

A cada três meses, na primeira segunda-feira do mês, às 06:40 ou às 18:40 horas, acender três velas pretas, ofertando-as ao Anjo e fazendo seu pedido.

Se puder ou souber, cite nomes dos caluniadores. Após isso, ore o Salmo 30, versículos 1 a 6. Como agradecimento, deixe em seu altar uma tela, quadro ou fotografia de uma paisagem bem colorida e harmoniosa.

PARA ADVOGADO GANHAR CAUSA

Se a sua causa é justa mas depende de convencer o juiz que a julgará, já que não existem provas ou indícios suficientes, faça prevalecer a justiça, apelando para uma simpatia angelical cujo intento principal é não deixar que se estabeleça na Terra o império do erro.

O Anjo Haaiah poderá ajudá-lo, dando-lhe a inspiração para convencer o juiz, tornando-

o favorável a sua causa. Para isso, às 08:20 ou às 20:20 horas, acenda sete velas azuis num prato branco, pondo no fundo dele um fio de água e óleo perfumado.

Faça seu pedido ao Anjo, depois ore o Salmo 118, versículos 18 a 27. Repita nos três dias anteriores à audiência ou ao julgamento.

Se a causa é particularmente difícil, ore também o Salmo 82. Como agradecimento, queime incenso em seu altar, após as velas terem se apagado.

PARA SE SAIR BEM NA PROFISSÃO

Quem escolhe uma profissão ou começa um trabalho, vai precisar sempre de um pouco de inspiração e criatividade para se destacar dos outros e se sair bem no que faz.

Para poder ter esses lances de imaginação e oportunismo, é importante contar com a preciosa ajuda de um Anjo que se mantém atento a esse tipo de coisa, inspirando e mantendo a criatividade de quem recorre a ele em alta. Para isso, faça o seguinte:

Em toda primeira segunda-feira de cada mês, às 10:00 ou às 22:00 horas, acenda três velas azuis num pires, ofertando-as ao Anjo Lecabel, pedindo sua ajuda e proteção. Após, reze o Salmo 71, versículos 17 e 18.

Como demonstração de agradecimento, deixe no altar, por três dias, um vaso com flores perfumadas ou uma cesta com frutas maduras.

PARA MANTER O EMPREGO

Os tempos atuais estão muito difíceis para aqueles que trabalham pelo sustento de uma família. A crise econômica em nosso país é um câncer que lhe consome as entranhas há anos. Não há empregos para os jovens e os mais velhos perdem os seus.

Neste cenário angustiante, nada como a ajuda de um Anjo capaz de defendê-lo(a) e ajudá-lo(a) a manter seu emprego. Para isso, no último dia de cada mês, às 11:40 ou às

23:40 horas, acenda três velas vermelhas, ofertando-as ao Anjo Menadel, agradecendo-o por ter ajudado a conservar seu emprego e pedindo a continuidade desse auxílio.

Após isso, ore o Salmo 25, versículos 8 a 13 e, em sinal de gratidão, após as velas terem acabado de se queimar, espalhe sementes de flores e frutas sobre o altar, deixando ali por três dias. Recolha-as depois e atire-as em terreno fértil.

PARA ARTISTAS

Num país em constante crise financeira, sofrem os artistas porque ao povo é negada a possibilidade de adquirir ou ver suas obras. A luta pelo sucesso e pelo reconhecimento é muito difícil, embora haja, infelizmente, talentos aos montes perdidos por aí.

Para você, que é artista, ou para você que deseja que um artista que admira chegue ao sucesso, faça o seguinte: durante sete dias seguidos, às 12:00 ou às 24:00 horas, acenda uma vela vermelha ao Anjo Aniel, fazendo o seu pedido. Após isso, reze o Salmo 92.

Em agradecimento, deixe no altar um prato com farelo de milho. Após o sétimo dia, quando as velas terminarem de queimar, leve o farelo e espalhe-o num local onde possa atrair muitos pássaros, mas não haja galinhas por perto.

PARA SUCESSO NUM EMPREENDIMENTO

É digno de louvor quem, em nosso país, se arrisca a criar um novo empreendimento, dando empregos e movimentando a economia local. Isso, porém, não o livra da ameaça de fracasso que atinge mais de noventa por cento das novas empresas que são abertas no Brasil, numa terrível estatística.

Para fugir disso e garantir a continuidade de seu empreendimento, busque a infalível proteção do Anjo Ielehiah, acendendo todo primeiro dia do mês, às 02:20 ou às 14:20 horas, no seu altar, três velas amarelas, pedindo ao Anjo seu auxílio e proteção.

Após, ore o Salmo 119, versículos 97 a 104. Como agradecimento, mande imprimir em todos os seus impressos o versículo 108 do mesmo Salmo.

PARA ADVOGADOS

É sempre bom ter a quem recorrer ou em quem depositar a confiança necessária para iluminar no momento exato, dar a inspiração no instante decisivo e manter sempre lúcida a mente para não deixar passar aquele detalhe importante que pode definir o ganho ou a perda de uma causa.

Todo advogado depende muito desse estado de espírito. Por isso, muitos deles depositam no Anjo Daniel sua confiança, fazendo o seguinte.

Num pequeno altar montado em seu escritório, conforme explicado no início desta obra, acender diariamente uma vela verde às 16:40 horas, orando o Salmo 119, versículos 127 a

130. Reflita sobre o conteúdo deles.

Caso não possa estar no seu escritório para acender a vela, deixar alguém encarregado disso, mas jamais se esquecer de, no horário acima, orar o trecho indicado do Salmo e agradecer ao Anjo pelo auxílio contínuo.

Em sinal de agradecimento, deixe um vidro pequeno de perfume de almíscar aberto no altar. Quando deixar de perfumar, substitua por um novo.

PARA PROFESSORES

Hoje, mais do que nunca, os professores podem ser chamados de heróis. A despeito de todas as adversidades, já que a educação em nosso país jamais interessou à classe política, continuam em sua missão, contra tudo e contra todos, na esperança de, um dia, conseguirem o merecido reconhecimento.

Só que é preciso muita paciência e muita ajuda para superar todas essas dificuldades. Para tanto, os queridos mestres devem recorrer a um Anjo que estará sempre presente para apoiá-los e ampará-los no momento correto.

Para isso, todo domingo, às 05:20 ou às 17:20 horas, acender uma vela verde, ofertando-a ao Anjo Nanael, pedindo e agradecendo seu auxílio.

Em seguida, orar o Salmo 119, versículos 153 a 156. Como agradecimento, perfume as páginas de um livro e deixe-o sobre o altar.

PARA ALCANÇAR A FAMA E O SUCESSO PROFISSIONAL

Ninguém pretende passar a vida toda trabalhando apenas pela subsistência. Todos, indistintamente, sonham um dia chegar ao auge de sua profissão e serem reconhecidos, obtendo fama, sucesso e, por que não, a fortuna também, conseqüência natural de todo trabalho sério e dedicado.

Para uns isso pode demorar. Para outros, vem logo cedo. A diferença pode ser uma ligeira mãozinha ofertada por um Anjo prestimoso, sempre disposto a ajudar quem é honesto e perseverante em seu trabalho.

Para isso, acenda todo dia primeiro de cada mês, às 06:20 ou às 18:20 horas, três velas verdes num pires, ofertando-as ao Anjo

Poiel, pedindo sua ajuda e seu apoio. Após isso, ore o Salmo 121. Como agradecimento, deixe tocar música suave, enquanto as velas se queimam.

PARA ESCOLHER A PROFISSÃO

Este é sempre um momento crucial na vida de qualquer pessoa, pois a escolha da profissão correta vai dar-lhe, no futuro, a realização pessoal ou condená-lo a um trabalho sem atrativos ou estímulo, gerando muita frustração.

Para isso, o apoio de um Anjo Iluminado é sempre importante, pois ele dará a você a sabedoria para fazer a escolha correta. Assim, se chegou o momento de fazer a escolha, antes de qualquer decisão, proceda da seguinte forma:

Durante sete dias seguidos, acenda uma vela amarela, no altar, pedindo sabedoria para a escolha ao Anjo Iah-Hel. Após isso, ore o Salmo 127, versículos 1 e 2.

Perfume o ambiente com incenso em sinal de agradecimento. Após os sete dias, faça a escolha que lhe ditar a intuição ou que lhe for apontada por qualquer outro sinal pelo Anjo.

PARA SUPERAR OBSTÁCULOS NO TRABALHO OU NA PROFISSãO

Obstáculos são conseqüências naturais de toda empreitada ou de toda caminhada. Não há como impedir que acabem surgindo. O que de pode fazer é minimizá-los ou enfrentá-los com as armas necessárias para superá-los.

Isso pode ser feito com o inestimável auxílio do Anjo Damabiah, poderoso pela sua sabedoria. Para isso, acenda todo final de mês, às 09:20 ou às 21:20 horas, no seu altar, três velas violetas, ofertando-as ao Anjo e pedindo sua ajuda. Após, orar o Salmo 86, versículos 1 a 6.

Como agradecimento, deixe no altar uma flauta doce e assopre-a por instantes, após a vela terminar de se queimar. Você não precisa saber tocar o instrumento. Basta produzir sons suaves.

PARA EVITAR PREJUÍZOS

Quem tem uma empresa está sempre sujeito à ação de estelionatários e malandros de toda sorte. Se não for inteligente em seus negócios e hábil na concessão de crédito, poderá amargar severos prejuízos.

Mesmo assim, com todos os cuidados, ainda há os espertos que conseguem burlar toda as normas de segurança. Contra esses, apenas a ajuda poderosa do Anjo Rochel.

Para obtê-la, a cada quinze dias, acenda três velas violetas, ofertadas a ele, pedindo sua ajuda e sua proteção. Orar o Salmo 15. Em agradecimento, queimar folhas de louro numa vasilha de cerâmica, enquanto a vela estiver ainda ardendo.

PARA A FELICIDADE NO TRABALHO

O sonho de todo mundo é encontrar um bom emprego, com um bom salário, um bom ambiente, bons chefes, bons patr·es, assistência médica e todo o mais. É o que se poderia chamar de um verdadeiro Paraíso na Terra.

Ultimamente, porém, isso tem se tornado difícil em nosso pobre país, pois a recessão e a crise, iniciadas há muito tempo, somente vem se agravando.

No entanto, é preciso acreditar que as coisas positivas são possíveis, pois somente isso atrai fluídos positivos. Vemos muitos empresários reclamando e se maldizendo, mas nenhum investindo e aproveitando o momento de crise para crescer.

De qualquer forma, temos de pensar sempre que as coisas boas podem acontecer para nós e um bom inspirador para isso é o Anjo Damabiah, que pode ser contatado às 21:20 horas.

Acenda uma vela branca e converse com ele, descrevendo como deve ser o lugar de trabalho ideal. Mentalize o tipo de pessoa que ali trabalha, a harmonia e a paz que o ambiente transmite e tudo de positivo que deseja para esse local.

Após, deixe flores no altar e música suave tocando, enquanto a vela se queima.

ANJOS PARA TODAS AS SITUAÇÕES

PARA ENFRENTAR ADVERSIDADES

Nos momentos de atribulação, é importante ter a quem recorrer de imediato e em quem confiar para obter auxílio imediato. Além de seu Anjo Mensageiro, você pode contar sempre com a presença aliviadora do Anjo Sitael.

Para isso, acenda imediatamente uma vela branca em seu altar, pedindo a ajuda desse Anjo. Após sua conversa com ele, reze o Salmo 91. Em sinal de agradecimento, deixe confeitos no altar, enquanto a vela queima. Após isso, atirá-los em água corrente.

PARA TORMENTOS DO ESPÍRITO

Neste final de milênio, muita coisa ocorre que deixa os espíritos atormentados e em confusão. Essa situação se reflete imediatamente no corpo das pessoas, que passam a influenciar as pessoas a sua volta, num círculo-vicioso gradativo e contínuo que precisa ser quebrado.

Não permita que tormentos do espírito o(a) abatam e o(a) façam disseminá-los a outras pessoas. Peça o poderoso auxílio do Anjo Elemiah da seguinte forma: todo dia 7 de cada mês, à 0l:00 ou às 13:00 horas, acenda três velas brancas, pedindo a ele o auxílio desejado.

Em seguida, ore o Salmo 6. Em sinal de agradecimento, acenda na continuidade mais sete velas brancas, uma após a outra ter-se queimado, cuidando para que sejam fixadas sempre num local diferente e não sobre os restos das outras.

PARA TER PACIÊNCIA

No mundo atual, você tem que ter paciência. Seja na fila do ônibus, na fila do Banco, na fila no atendimento médico, na fila do cinema, na vizinhança, no trânsito, na rua, no supermercado, na escola, em toda parte, enfim.

Todo mundo anda com o estopim curto atualmente e, por isso, qualquer coisinha de nada serve como pretexto para um conflito.

Para que a sua paciência jamais seja vencida, conte com o infalível e sempre presente auxílio do Anjo Achaiah, fazendo o seguinte: toda segunda-feira, às 02:00 ou às l4:00 horas, acenda uma vela branca ao Anjo, pedindo seu auxílio. Depois ore o Salmo 103, versículos 8 a 11.

Como agradecimento, deixe um cálice de vinho tinto no altar, enquanto a vela se queima. Após isso, derramá-lo na terra.

PARA EXPULSAR MAUS ESPÍRITOS

Esta é uma questão controvertida, porque não é fácil reconhecer a presença de um mau espírito, cuja existência infelizmente se justifica apenas na realização do mal.

Merecedores de nossa piedade, devem, no entanto, serem combatidos e, para isso, é preciso contar com um precioso aliado.

Dentre os Anjos especialistas, o Anjo Cahethel se encarrega dessa tarefa. Para contar com sua ajuda e seu discernimento, basta acender sete velas brancas, às 02:20 ou às

14:20 horas, pedindo sua ajuda. Mesmo que você não tenha certeza se o caso é a ação de maus espíritos, convém realizar a simpatia por precaução. O discernimento do Anjo dará a devida respostas à situação.

Para agradecê-lo, enquanto as velas queimam, ouça música com instrumentos de corda.

PARA SER VITORIOSO(A)

Independentemente do que esteja em jogo, você deve saber que forças antagônicas estarão sempre atuando e, para ser vitorioso, é preciso desequilibrar essa balança.

Para tanto, a solução é a ajuda ponderada do Anjo Laoviah que, caso você seja merecedor, tudo fará para que a vitória penda para o seu lado.

Para obter as graças dele, acenda três velas brancas às 03:20 ou às l5:20 horas, fazendo o seu pedido. Após isso, rezar o Salmo 17, versículos 1 a 3. Como agradecimento, faça uma criança rir diariamente, durante uma semana completa, iniciando-se na segunda-feira e encerrando-se no domingo.

PARA FEITIÇOS

Seria tolice negar a existência de forças negativas, nós que acreditamos e defendemos as forças positivas. Essas forças negativas, invocadas das mais diversas maneiras, estão por aí, ao nosso redor, ameaçando-nos e podendo ser lançada contra nós.

Que proteção teremos contra elas? Contra as macumbas e feitiços de toda espécie, somente o poder do Criador para combatê-las. Poder que pode ser propiciado pelo Anjo Nelchael, da seguinte forma:

ãs 06:40 ou às 18:40 horas de uma terça-feira, acenda três velas pretas, ofertando-as ao Anjo e pedindo sua ajuda para livrá-lo(a) desse tipo de coisa. Após, orar o Salmo 32, versículo 7. Como agradecimento, plante três sementes ou três mudas de uma planta aromática num local próximo de uma porta ou janela de sua casa.

PARA DESCOBRIR SEGREDOS

Segredos não são para serem revelados, mas você não pode deixar de tentar desvendá-los, quando você está envolvido(a) neles. Se a existência de algum segredo afeta sua vida e seu destino, você tem o direito de descobrí-los.

Para isso, seguramente você vai precisar contar com a ajuda do Anjo Nith-Haiah, fazendo o seguinte: diariamente, às 08:00 ou às 20:00 horas, acenda uma vela azul, ofertando-a ao Anjo e pedindo seu auxílio para desvendar o segredo.

Ore em seguida o Salmo 15. Repita diariamente até atingir o seu objetivo. Como agradecimento, dê diariamente, durante sete dias seguidos, uma esmola a um pedinte ou mendigo.

PARA LIVRAR-SE DOS INIMIGOS

Ninguém faz inimigos deliberadamente. Ninguém entende a fundo a alma humana a ponto de poder discernir o que vai ou não provocar o lado escuro de cada um, despertando sua malignidade. O que se sabe é que, contra um inimigo, é preciso cautela e ajuda.

A cautela fica por sua conta. A ajuda por conta do Anjo Ierathel, a quem você deve acender uma vela todo dia 13 de cada mês, às 08:40 ou às 20:40 horas, pedindo sua ajuda. Após, rezar o salmo 140.

Como agradecimento, ofertar ao Anjo uma contribuição mensal que faça a uma instituição ou casa que proteja e ampare velhinhos sem lar.

PARA INCÊNDIOS

As pessoas têm medos diferentes, mas medos próprios, com os quais têm e terão que conviver o resto de suas vidas. Você pode tentar convencê-las de que aquele medo é infundado, mas isso não basta. Elas temem e precisam de uma ajuda maior e num plano superior para superar isso.

Há pessoas que temem incêndios e, por tanto temerem, acabam atraindo essa tragédia. Se você é assim, quebre esse círculo-vicioso de medo e atração da tragédia, pedindo a ajuda do Anjo Seheial, fazendo o seguinte:

A cada setenta e cinco dias, sempre às 09:00 ou às 21:00 horas, acenda cinco velas azuis, ofertando-as ao Anjo e pedindo sua proteção.

Após, orar o Salmo 100. Como agradecimento, atirar em água corrente um punhado de cinzas, misturadas com farelo de trigo, arroz ou milho.

PARA DESGOSTO

Ninguém merece um desgosto, mas eles são fatais na vida de todo mundo. Todos os erros que cometemos, por menores que sejam, acabam se voltando para nos cobrar afalha. É infalível.

Para você pode enfrentar esses desgostos, é preciso contar com a ajuda de um Anjo esclarecido, capaz de lhe dar o apoio necessário nesses casos em particular.

O Anjo Omael é o indicado e você pode obter o auxílio dele procedendo da seguinte forma: mensalmente, sempre na primeira segunda-feira de cada mês, acender sete velas azuis e pedir a ajuda do Anjo.

Depois rezar o Salmo 70. Como agradecimento, antes de acender as velas queimam, impregná-las com uma essência aromática ou usar velas brancas perfumadas.

PARA DEMANDAS JUDICIAIS

A lei é cega, dizem os estudiosos, justamente porque ela se aplica a um inocente, baseada em premissas ou acusações falsas. Nesses casos, você se vê diante da terrível tarefa de provar sua inocência, já que, em muitos casos, quem o acusa não precisa provar as acusações.

Numa situação como essa, a lei dos homens deve ser submetida a uma lei maior e, para isso, você deve recorrer a um Anjo especialista em demandas dessa espécie.

O Anjo Vasariah se presta a esse trabalho como nenhum outro. Basta acender, às

10:00 ou às 22:00 horas, três velas azuis no altar e fazer-lhe o pedido, historiando todo o caso. Após, orar o Salmo 31, versículos 1 a 4.

Como gratidão, prestar algum tipo de auxílio a qualquer pessoa injustiçada, não importa

o motivo.

PARA COMBATER TRAIDORES

Em tudo que se faz em conjunto com outras pessoas, você corre o risco de ser traído, pois a alma humana é incompreensível. Se não fosse assim, Judas jamais teria traído o Mestre.

Você e todos nós estamos sujeitos à ação de traidores. Para evitá-los e combatê-los à altura, você precisa contar com a ajuda de uma Potestade como o Anjo Iehuiah.

A cada três meses, no dia correspondente ao do seu nascimento, acenda três velas vermelhas, ofertando-as ao Anjo e pedindo sua ajuda. Após, orar o Salmo 33, versículos 20 a 22.

Como agradecimento, deixar óleo perfumado ao redor das velas, no pires.

PARA ENFRENTAR O PERIGO

O conceito de perigo envolve tudo aquilo que ameaça nossa integridade física e espiritual, da mesma forma que pode ameaçar a de nossos familiares, amigos e pessoas que amamos. Combatê-lo é sempre um problema, porque jamais se sabe de onde virá o ataque.

Isso tudo seria muito mais fácil se você tivesse um eficiente sentinela, o mais eficiente de todos. Na verdade, isso pode ser conseguido, se você pedir a ajuda do poderoso Anjo Haamiah.

Sempre que você orar ao seu Anjo Mensageiro, após terminar acenda uma vela vermelha, ofertando-a a Haamiah e pedindo sua preciosa ajuda como seu sentinela.

Agradeça-o orando o Salmo 91 e espalhando mel e miolo de pão ao redor da entrada de um formigueiro.

PARA VIAGENS

Toda viagem é uma aventura, cheia de novidades, mas cheia também de perigos. Perigos que você desconhece e contra os quais não tem como se preparar.

Nessas ocasi·es, é melhor deixar esse trabalho para um Anjo que está ansioso para acompanhá-lo(a) e ajudá-lo(a) a fazer dessa viagem uma seqüência de descobertas fantásticas e alegres.

Não é preciso muita coisa. Antes de sair para a sua viagem, acenda três velas amarelas, ofertando-as ao Anjo Mikael e convidando-o a acompanhá-lo(a) na viagem. Rezar em seguida o Salmo 23, versículos 1 a 4.

Como agradecimento, sempre que tomar água em sua viagem, jogue um pouco na terra.

PARA NÃO SER HUMILHADO

Se existe uma sensação que se pareça com os tormentos do inferno, ela deve ser semelhante à sensação provocada em nossos corações pela humilhação.

Não pode haver alma nenhuma neste mundo que tenha o direito de se sentir superior a qualquer outra, posto que nosso destino é o mesmo, tanto física como espiritualmente.

Nossos corpos voltarão ao mesmo pó. Nossas almas passarão pelo mesmo julgamento. E daqui você não poderá levar os melhores advogados que o dinheiro pode comprar, suas roupas, casas, carros e companhias de luxo. No final de tudo, somos todos iguais, sujeitos às mesmas regras de julgamento.

Mas a dor da humilhação é terrível e ninguém merece passar por ela, ainda que seja uma provação imposta por algum motivo. Seja lá qual for a situação, só podemos recorrer a um ser para o auxílio nos trazer: o Anjo Veualiah, de alto discernimento e grande poder de luta e defesa espiritual.

Sua preciosa ajuda pode ser obtida simplesmente acendendo, às 02:00 ou às 14:00 horas do dia do seu aniversário, nove velas amarelas, pedindo sua ajuda. Após, orar o Salmo 94. Em seguida, orar o Salmo 75, pela remissão dos humilhadores, já que somos seguidores da lei de Deus e não meros seres feitos de vingança.

Como gratidão à poderosa ajuda deste poderoso e infalível Anjo, jamais negue qualquer coisa a quem lhe estender a mão e pedir alguma coisa em nome de Deus.

PARA AGRADECER A DEUS

Somos pequenos e ignorantes demais para entender os desígnios de Deus. Choramos e lamentamos quando ele nos leva um ente querido, o melhor deles, porque nosso egoísmo se recusa em partilhá-lo com o próprio Criador. Somos falhos e precisamos trabalhar muito a aspereza da pedra bruta de que fomos feitos.

Para isso, não podemos deixar de dar graças ao Criador pelo que somos e nosso mensageiro para isso é o prestativo Anjo Ariel, a quem podemos pedir isso, acendendo três velas amarelas, às 03:00 ou às 15:00 horas do dia do nosso aniversário.

Em seguida, orar o Salmo 144 e dar três dos presentes recebidos pelo nosso aniversário a três pessoas carentes.

PARA POETAS E POETISAS

A inspiração já foi desmistificada por alguém que afirmou que um poema é resultado de noventa por cento de trabalho e dez por cento de inspiração. Isso não muda nada, se imaginarmos que uma árvore enorme surgiu de uma semente minúscula.

A inspiração é o fio condutor que conduz à realização da obra. É claro que para escrever um bom poema o poeta tem de se debruçar sobre aspectos da língua, sobre as imagens que pretende utilizar e outras coisas meramente técnicas.

O sentido, o objetivo, o temo central, enfim, surge dessa inspiração e, sem ela, teremos bons poemas tecnicamente falando, mas desprovidos de sentimento e objetivo.

O Anjo Manakel inspira os bons poemas e pode ser contatado às 21:40 horas, diante de uma vela amarela. Deixar a mente esvaziar-se completamente e permitir que as imagens sugeridas pelo Anjo venham ocupar esse espaço.

Como gratidão, queime incenso de sândalo no altar.

PARA RECONHECER A SINCERIDADE

O Anjo Hariel, que ouve nossas queixas e lamentações às 04:40 horas, é um sábio conselheiro quando se trata de reconhecer pessoas desonestas, dando-nos um precioso instrumento para isso.

Converse com ele, diante de uma vela branca, no horário indicado, deixando, diante dela, um pires com água e um pingente de prata dentro dele.

Quando a vela terminar de queimar, retire o pingente e jogue o conteúdo do pires em água corrente. Após isso, enxugue o objeto de prata com um pano branco, depois pendure-o em seu pescoço, de preferência usando uma corrente do mesmo metal.

Se quer saber se uma pessoa é sincera com você, faça-a segurar esse pingente. Quando isso acontecer, não o ponha de volta no pescoço, mas guarde-o dentro de um lenço branco.

De volta ao altar, volte a pô-lo dentro de um pires com água e deixá-lo ali por três dias. Se ele escurecer, a pessoa não lhe é sincera. Se manter o brilho, pode acreditar nela totalmente, pois ela não o(a) decepcionará.

PARA APRENDER CIÊNCIAS EXATAS

Muita gente domina com extrema facilidade as ciências humanas e se perdem, porém, nas matérias de ciências exatas, principalmente na matemática, na química e na física.

Dizem alguns estudiosos que isso acontece porque elas aprenderam a trabalhar com apenas um dos lados do cérebro e que precisam desenvolver o outro lado da mesma forma.

Para isso, há um bloqueio a ser rompido e ninguém melhor que o Anjo Mumiah para auxiliar, pois esse é seu campo. Diante de uma vela vermelha, às 23:20 horas, converse com ele, expondo todas as suas dificuldades e pedindo sua ajuda.

Quando terminar, deixe no altar um copo com água e mel, que deverá ficar ali até a vela se apagar. Depois disso, atirar o conteúdo do copo em água corrente.

Repetir uma vez por semana, sempre no domingo. Não ter pressa no aprendizado dessas matérias e ir devagar. Sempre que sentir alguma dificuldade, lembrar-se da conversa com o Anjo e, principalmente, do brilho da chama da vela vermelha.

 Pagina inicial