ANJOS

Muito se tem escrito sobre os Anjos, sua origem, seu papel de mensageiro entre Deus e os homens.

Desde os mais remotos tempos, a Humanidade tem se dedicado a buscar respostas para uma série de questões que foram sendo criadas, algumas importantes, outras tão irrelevantes, que acabaram se tornando sinônimo de esterilidade, como a famosa expressão "discutir o sexo dos anjos."

Na realidade, todo o tempo e as pesquisas deveriam ter sido centralizados na questão crucial que é de restabelecer um canal de comunicação com esses "mensageiros".

A passagem dos séculos, ao invés de aproximar o homem de seu Criador, através dos meios que Ele pôs a sua disposição, mais o distanciou. Conceitos primitivos e aqueles requisitos básicos necessários para isso foram se perdendo, enquanto o materialismo mais e mais tomava conta dos corações.

Percebe-se hoje, porém, quando se aproxima o limiar de um novo século, que as pessoas, cansadas de tanta falta de espiritualidade, tentam resgatar práticas antigas e restabelecer suas ligações com a divindade.

Os anjos, como elementos de ligação entre Deus e o homem são novamente lembrados. Cientes e zelosos de seu papel, jamais se afastaram da Humanidade, tentando, a duras penas, preservar o pouco que restava dessa ligação.

Por muitos anos neste século que se encerra, deslumbrado com toda a tecnologia que descobria, julgou-se que a Ciência seria a nova religião, aquela que tudo prova e não deixa dúvidas. Para a Ciência, tudo é muito frio, matemático, palpável e provável. O dogma da fé não existe, substituído pelo materialismo mais empedernido.

No entanto, com surpresa, os cientistas descobrem diariamente coisas para as quais não encontram explicações, criando fantásticas teorias sobre as coisas mais simples. O que realiza um milagre, apenas para citar algo simples diante da fé, mas inexplicável e perturbador para a Ciência.

Assim, respondendo aos anseios daqueles que, cansados de materialismo e aridez, buscam agora resgatar suas ligações com a divindade, elaboramos este que pode ser encarado como um Manual de Contato com os Anjos.

Estudos antigos de Astrologia, Natureza dos Metais, Terapêutica das Cores e outros, principalmente aqueles realizados pelo mago e sábio genovês Millus Longino (1508-1585), foram utilizados para recompor toda a mágica do contato com os Anjos.

Não espera resultados imediatos. Primeiro você terá de provar sua sinceridade ao seu Anjo. Verá, porém, que isso vale a pena.

CONHECENDO O SEU ANJO

Sabe-se que todos os Anjos se agrupam em coros e ordens, dentro de uma hierarquia, onde se posicionam conforme sua maior ou menor proximidade com Deus.

Para nós, comuns mortais, o importante é, hoje, resgatar essa ligação, perdida após tantos anos de um materialismo desvairado.

Para tanto, é necessário conhecer aqueles Anjos que efetivamente realizam esse trabalho de intermediação e como estabelecer com eles uma comunicação efetiva.

Isso pode ser feito de muitas maneiras. Alguns recomendam que se faça isso pela data de nascimento, que se faça a escolha aleatoriamente, conforme a simpatia pessoal, que se apele para o Anjo que rege seu signo e muitas outras maneiras.

O importante é ter em mente que se trata de uma escolha pessoal. Você vai escolher o seu anjo e nele depositará toda a sua confiança e esperança.

O que este Manual pretende ensinar e utilizar-se de todos os recursos naturais disponíveis para tornar essa ligação o mais positiva e produtiva possível.

Os benefícios dela em sua vida são incontáveis, mas basta mencionar que a presença tão próxima de um ser de luz e sabedoria em sua vida vai operar transformações positivas em todos os sentidos.

Para chegar a isso, no entanto, diversas etapas deverão ser muito bem entendidas e cumpridas serenamente, sem atropelos, sem pressa e, principalmente, com muita fé.

Endurecidos após tantos anos de afastamento, nossa alma é como a pérola oculta numa concha fechada. Abri-la e expô-la à companhia e amizade de um Anjo não é uma tarefa das mais fáceis, pois exige uma mudança interior.

A simples vontade de fazer isso, no entanto, é a chave principal. Se você quer realmente restabelecer contato com Deus, através dos seus Anjos, comece devagar, passo a passo e verá como, aos poucos, maravilhas começarão a ocorrer.

COMO ESCOLHER O SEU ANJO

São nove as hierarquias angelicais, divididas em três ordens, cada uma delas com três coros. Temos nove Anjos que representam essas nove ordens e são: Metatron, Uriel, Haniel, Raziel, Miguel, Rafael, Camael, Gabriel e Auriel.

Estudos realizados na Idade Média ligaram as nove hierarquias com a Numerologia, estabelecendo uma das maneiras mais simples e fácil de estabelecer contato com os Anjos.

A Numerologia trabalha com os numerais de 1 a 9 para seus estudos. Dessa forma, observou-se que a data de nascimento, um dos indicativos numéricos mais fortes e positivos na vida de um ser humano, estabelecia o Número Vital dessa pessoa que, por sua vez, estava intimamente ligado ao Anjo que regia esse número.

Para se chegar ao Número Vital, basta somar entre si os números da data de nascimento, , até reduzi-lo a um número entre 1 e 9, conforme exemplo a seguir:

Data de Nascimento: 8 de janeiro de 1950, que corresponde a: 8(dia) + 1(mês) + 1 + 9 + 5 + 0(ano)= 24, que será reduzido 2 + 4= 6 (Número Vital e Número Angelical). Após isso, basta verificar, pelo resultado, qual será o Anjo mais compatível com sua data

de nascimento, conforme segue:

1 - Metatron

2 - Uriel

3 - Haniel

4 - Raziel

5 - Miguel

6 - Rafael

7 - Camael

8 - Gabriel

9 - Auriel

QUEM É O SEU ANJO?

Antes de continuar a descobrir como se comunicar com o seu Anjo, é importante que você conheça um pouco de cada um deles, principalmente determinadas características que serão úteis no decorrer de seu aprendizado.

METATRON

Seu nome hebraico significa Rei dos Anjos e é assim que é considerado. Resplandece no lugar mais alto do Céu.

Suas características são:

-Cor: branca

-

Elemento: Fogo

-

Dia da Semana: segunda-feira

-

Hora: 1ª e 13ª

-

Metal: ouro

-

Talismã: Pilar ou Coluna

-

Flor: rosa branca

-

Tratamento: Anjo Resplandecente, Príncipe dos Serafins ou Rei dos Anjos.

URIEL

O significado de seu nome, também hebraico, é Fogo de Deus. Anjo inspirador de escritores e cientistas, privilegia principalmente aqueles que se sentem sem motivação ou sem inspiração.

Protege nos momentos de desânimo, encorajando, dando forças e indicando os caminhos a serem seguidos. Sua linguagem preferida é a da música, razão pela qual aqueles que recorrem a ele devem fazê-lo com uma música suave de fundo.

Suas características são:

-Cor: Vermelho

-

Elemento: Ar

-

Dia da Semana: segunda-feira

-

Hora: 2ª e 14ª

-

Metal: prata

-

Talismã: pergaminho ou instrumento musical (harpa ou trombeta).

-

Flor: rosa vermelha

-

Tratamento: Anjo de Fogo ou Fogo de Deus, Príncipe das Dominações.

Observação: Tanto para comunicar-se com este Anjo como com qualquer um outro é recomendável utilizar-se, como fundo, de música suave, de preferência com sons naturais (vento, água, etc.), evitando-se música puramente eletrônica.

HANIEL

Seu nome significa Graça de Deus, é o Líder dos Principados e Chefe dos Cupidos. Também é denominado Anjo do Amor. Protege especialmente contra o mal.

Suas características são: -Cor: dourado

-

Elemento: terra

-

Dia da Semana: Sexta e Sábado

-Hora: 3ª ou 15ª

-

Metal: mercúrio

-

Talismã: arco e flecha

-

Flor: cravo vermelho

-

Tratamento: Graça de Deus, Líder dos Principados e dos Cupidos, Anjo do Amor.

Observação: Segundo as lendas, quando duas pessoas se amam de verdade, com um amor sincero e definitivo, quando trocam o primeiro beijo de amor, ouvem o ruflar das asas de Haniel e o deslocamento de ar acariciar seus cabelos e rostos.

RAZIEL

Seu nome significa Segredo de Deus e é o Anjo que protege os segredos em geral. Segundo a lenda, foi ele quem trouxe para o primeiro homem todo o conhecimento da utilização das plantas para curar os males e enfermidades.

Preserva todo o conhecimento e estimula novas descobertas.

Suas características são:

-

Cor: verde

-

Elemento: água

-

Dia da Semana: Terça-feira

-

Hora: 4ª e 16ª

-

Metal: cobre

-

Talismã: Livro ou instrumento agrícola (enxada, arado)

-

Flor: Sempreviva

-

Tratamento: Segredo de Deus, Príncipe dos Querubins ou Guardião da Sabedoria.

MIGUEL

Este é um dos Anjos mais poderosos, cujo nome significa Luz de Deus. É o principal guerreiro divino contra as hostes de Satanás, a quem enfrenta em batalhas constantes para proteção da Humanidade.

Freqüentemente equilibra as forças numa disputa onde os fortes tentam impor sua superioridade ou oprimi-los de alguma forma.

Seu poder é tamanho que muitos o colocam em pé de igualdade com o Espírito Santo.

Freqüentemente é retratado usando armadura de metal, com escudo e armas.

Suas características são:

- Cor: Azul

-Elemento: fogo

-

Dia da Semana: Domingo

-

Hora: 5ª e 17ª

-

Metal: Aço ou ferro

-

Talismã: Espada ou lança

-Flor: Lírio

- Tratamento: Luz de Deus, Príncipe dos Arcanjos, São Miguel e Rei dos Caminhos.

RAFAEL

O significado de seu nome diz exatamente qual é a sua principal missão. Ele é o Curador Divino, que proporciona alívio dos sofrimentos, misericórdia e cura.

Estimula as descobertas científicas e incentiva a criatividade e o talento em todos os níveis. É considerado o Anjo mais importante no período de transição de um século para outro, pois é ele que vai conduzir e inspirar as criaturas do Século XXI.

Protege lares e hospitais com dedicação toda especial, levando conforto para os doentes.

Suas características são:

-Cor: amarelo

-Elemento: fogo

-

Dia da Semana: Quinta-feira

-

Hora: 6ª e 18ª

-

Metal: zinco

-Talismã: frasco

-Flor: Violeta

- Tratamento: Curador Divino e Príncipe das Virtudes.

CAMAEL

Este é o Anjo protetor por excelência, pois é o que garante que a vontade divina prevaleça sobre todas as questões ou situações.

Facilita os relacionamentos, aparando arestas e desavenças entre as pessoas, proporcionando paz e preservando a harmonia,

principalmente entre os povos. É sempre muito exigido quando ocorre algum conflito mais sério ou uma guerra, onde solicita ajuda aos demais, principalmente de São Miguel, o Anjo Guerreiro.

Suas características são:

-Cor: laranja

-

Elemento: água

-

Dia da Semana: Quarta-feira

-

Hora: 7ª e 19ª

-Metal: Níquel

-Talismã: taça

-

Flor: Orquídea

-

Tratamento: Mensageiro Divino, Guardião da História, Protetor da Paz.

GABRIEL

Também é um dos mais importantes Anjos na hierarquia celeste, pois senta-se à esquerda de Deus. É citado na Bíblia e nas lendas por suas aparições em momentos de grande importância para o Cristianismo e outras religiões.

Foi ele o Anjo responsável pela Anunciação a Maria e apareceu ao profeta Daniel. No Islamismo surge como o Anjo da Guarda de Maomé. Apareceu também para Joana D'Arc, dando-lhe instruções para auxiliar o rei da França.

Nas aparições registradas, portava um lírio, uma tocha ou uma trombeta.

Suas características são:

-

Cor: marrom

-

Elemento: água

-

Dia da Semana: Segunda-feira

-

Hora: 8ª e 20ª

-

Metal: estanho

-

Talismã: tocha

-

Flor: lírio

- Tratamento: Homem de Deus, Príncipe dos Anjos, Anjo da Esperança ou Anjo da Anunciação.

AURIEL

Este é o Anjo do Renascimento, da espera, do desenvolvimento de todo o processo de germinação. É ele quem garante a fertilidade, quem zela pela reprodução e pela vida que espera o momento exato de eclodir.

Na Europa e na Antigüidade ele era conhecido como o Anjo do Inverno, pois passeava pela Terra nessa época do ano, cuidando das plantas e animais que hibernavam, esperando pela chegada da primavera para voltarem à vida.

Para ele o Rei Davi compôs seus mais belos salmos.

Suas características são:

-

Cor: cinza

-

Elemento: terra

-

Dia da Semana: Sábado

-

Hora: 9ª e 21ª

-

Metal: Chumbo

-

Talismã: cajado

-

Flor: ipê

- Tratamento: Anjo do Inverno, Anjo da Noite, Líder dos Tronos, Protetor das Doze Tribos de Israel.

PREPARANDO O CENÁRIO

As informações que foram resumidas nas páginas anteriores são agora importantes pois irão ser de grande utilidade na preparação do cenário para o contato com os Anjos.

É importante frisar também que os Anjos, muito embora retratados pelos artistas dentro da concepção de cada um, são seres cujos corpos vibram numa dimensão completamente diferente da nossa.

Assim, não espere jamais uma presença física, como aparece nas ilustrações da Anunciação de Maria.

A presença dos Anjos se fará sentir sutilmente, por um som leve, como o ruflar de asas, por um perfume inesperado, por uma lufada de vento sem aviso, um som, uma música, um soar sinos, uma sensação de paz interior, um foco de luz ou uma chama que se acende e apaga rapidamente ou outras manifestações que serão captadas pelos nossos sentidos.

Para isso, devemos estar física e espiritualmente relaxados, sem nenhuma espécie de ansiedade ou pressa. Como já foi dito antes, não espere estabelecer contato logo na primeira vez, muito embora aos Anjos isso seja possível.

O que eles precisarão sentir, antes de mais nada, é que não é o espírito de curiosidade ou o gosto pelo insólito que provocou essa comunicação, mas sim o desejo sincero de reatar os laços com a divindade, como era feito no princípio dos tempos, antes que o homem perdesse a inocência e fosse corrompido pelos vícios e pelo materialismo exacerbado.

Outra questão importante é que, escolhido o seu Anjo, você deve iniciar o trabalho de aproximação com ele e jamais mudar para um outro. Isto seria inadmissível e é o tipo de comportamento reprovado por eles.

O que pode vir a ocorrer é você utilizar-se de um Anjo específico para um problema ou uma ajuda específica, mas deverá fazê-lo com a intermediação do seu Anjo, jamais diretamente ao outro Anjo.

Por quê?

Uma simples questão de respeito, já que o seu Anjo foi escolhido para ser o seu mensageiro e só através dele você conseguirá toda e qualquer ajuda das hierarquias angelicais.

Com o que já foi escrito, tem-se o suficiente para preparar o cenário para esse contato.

Inicialmente, é necessário que você tenha um local tranqüilo em sua casa, com uma mesa de madeira ou um outro móvel qualquer, mas de madeira.

É importante que a madeira desse móvel seja natural e maciça, pois o aglomerado nada mais é que madeira triturada e colada, numa espécie de argamassa vegetal. Ela não tem veios, nem nós, nem história, nem resistência e, apesar de ser ecologicamente correta, pois pode ser reciclada, não se constitui uma base sólida para apoiar o altar que será dedicado ao seu Anjo.

Escolhido o local, forre com uma toalha de linho, algodão ou qualquer outro tecido natural, evitando tecidos sintéticos pelas mesmas razões pelas quais se deve usar madeira sólida no seu altar. Essa toalha deverá ser da cor de seu Anjo, conforme informado na descrição das características de cada um deles.

O passo seguinte é providenciar a presença do elemento de seu Anjo, que poderá ser:

Fogo: um cristal ou rocha vermelha

Água: um copo de água

Terra: um prato branco com terra

Ar: um copo vazio

Como cada Anjo tem seu dia da semana e hora específica, serão nesses dias e horas que você irá estabelecer contato com seu Anjo.

Se fizer isso na primeira hora assinalada não terá de repetir o contato na segunda hora.

Exemplificando: para fazer contato com Auriel, você escolherá entre as nove horas da manhã ou as nove horas das noite. Seja qual for a hora que escolher, saiba que deverá mantê-la daí em diante.

Quando ocorrer o Horário de Verão, fique-se atento a isso, porque no Universo não existe horário de verão, devendo-se manter o horário original.

A seguir, é necessário que se providencie no altar uma peça de metal específico do seu Anjo, podendo ser uma jóia, no caso do outro e da prata, ou um objeto qualquer, como uma lâmina de aço, um prego ou um objeto qualquer.

Como os Anjos são antes de mais nada seres de luz, uma vela branca deverá ser providenciada, posta no centro de um pires igualmente branco.

Alguns pesquisadores e angelólogos recomendam que a vela tenha cor específica, conforme a natureza do pedido a ser feito ao Anjo. Particularmente somos da mesma opinião de Longino, em Os Anjos e Nós, que afirma que a cor vibratória é a do Anjo e basta por si só. Quando se estende a toalha na cor vibratória daquele Anjo, você tem acesso a ele e ele não precisa da cor da vela para realizar sua missão, já que recebe de Deus dom e poder para intermediar qualquer pedido.

Esta nos parece a visão mais acertada da situação, sem desmerecer estudos sobre a Cromoterapia. Ocorre que, em relação aos Anjos, ela é útil para se estabelecer contato com eles, tornando-se irrelevante na ação que eles irão desenvolver ou na tarefa que irão assumir.

A etapa seguinte no processo será providenciar o talismã, que poderá ser um desenho, uma miniatura do objeto ou o objeto em si, caso o tenha disponível.

Finalmente, providenciar um vaso branco, pondo ali as flores de seu Anjo, de preferência frescas. Se isso não for possível, use flores desidratadas, mas evite, se for possível, floresde plástico. É preferível uma estampa, uma fotografia ou mesmo uma pintura.

Temos aí os elementos necessários para definir o seu ponto de encontro semanal com seu Anjo e de onde falará com ele, em qualquer outro dia da semana, caso seja necessário.

É importante ter em mente que horário e local ficarão definidos, por isso não estranhe se não conseguir contato com seu Anjo a partir de um outro ponto, quando numa viagem, por exemplo, razão pela qual, com antecedência, você deverá comunicar isso.

Se for uma viagem inesperada e você se encontrar em grande aflição por algum motivo, não se preocupe: seu Anjo da Guarda sentirá suas vibrações e irá ao seu encontro, mesmo que você não peça ou não tenha tempo de pedir a ajuda dele.

ESTABELECENDO CONTATO

Estando tudo preparado no altar, isole-se, de maneira que não seja interrompido(a) e prepare-se para estabelecer contato com o seu Anjo, ligando música suave, conforme já recomendado.

O tratamento que você dedicará ao se Anjo é um daqueles anotados nas características. Você poderá chamá-lo pelo nome ou pelas outras formas de tratamento. Evite o uso do pronome você, mesmo que sinta que tenha estabelecido uma comunicação constante e fraternal com ele.

Para estabelecer o contato, a vela deve estar acesa e tudo arrumado no altar. Você não precisa se ajoelhar para isso. Pode se sentar e até mesmo se deitar, em atitude de relaxamento, diante do seu altar.

Isso em nada vai alterar a comunicação com seu Anjo, exceto o fato de conseguir relaxar-se, pois é com esse estado de abertura da mente que irá atingir seu objetivo.

O contato com seu Anjo escolhido passará por uma espécie de ritual em quatro etapas, devendo se prolongar no máximo por uma hora, isto é, dentro da hora desse Anjo. Se for a primeira ou a décima terceira, não deverá se encerrar na hora seguinte.

São as seguintes essas etapas:

CONCENTRAÇÃO

Nesta etapa inicial e a mais importante do processo de comunicação com seu Anjo, escolha a posição onde seu corpo fique melhor acomodado e confortável. Se conhece alguma técnica de relaxamento, realize-a, até se sentir bem à vontade.

Nesse período, é importante que você imagine o céu e tente mentalizar o paraíso. Imagine que ali, naquele ambiente de paz, onde se pode sentir por toda parte a presença poderosa e maravilhosa de Deus, seu Anjo espera por você.

Mentalize-os reunidos. Imagine o seu Anjo destacando-se dos outros e flutuando na sua direção. Sinta sua luz crescer pouco a pouco e banhar seu corpo como uma lufada de calor e de energia pura e harmoniosa.

A maior parte das desistências surgem nesse momento, quando se tenta fazer o Anjo destacar-se dos outros e se aproximar. Alguns costumam olhar a chama da vela, à distância, o talismã ou a flor.

Com o tempo você descobrirá qual é a sua maneira de conseguir isso. Você vai sentir seu Anjo espargindo sua luz respectiva sobre você e esta é uma sensação inesquecível, que devolve energias, acaba com o desânimo, a descrença, a falta de autoconfiança e todos os sentimentos negativos.

Seu Anjo, então olhará para você à espera. Invoque-o, então.

INVOCAÇÃO

Alguns estudiosos do assunto, ao longo do tempo, opinaram de formas diferentes sobre este assunto.

Segundo alguns, cada um deveria estabelecer a sua fórmula de invocação de seu Anjo.

Outros chegaram à conclusão que cada Anjo, por suas características, tinha sua fórmula própria de invocação.

Na realidade, as duas correntes estão de certa forma corretas, mas nenhuma está totalmente correta.

Descobriu-se que o que deve existir é uma fórmula de Invocação dos Anjos, onde alguns ingredientes não poderiam faltar.

Isto é até fácil de entender, quando imaginamos que os Anjos, por vibrarem numa outra dimensão e por estarem tão próximos de Deus, entendem as coisas de uma forma diferente da nossa e se manifestam da mesma maneira.

Não utilizam uma fórmula fixa de comunicação entre si, nem deixam isso ao sabor do momento, pois são seres objetivos, de extrema sabedoria. A palavra, segundo eles devem entender, é por demais importante e não deve ser desperdiçada. Há muito a ser feito e tantos a serem atendidos.

Assim, sua invocação deverá obedecer os seguintes parâmetros, presentes na elaboração de qualquer redação escolar, inclusive.

- Vocativo;

-Apresentação;

- Objetivo;

-Encerramento e

- Agradecimento.

Não há nisso nenhum mistério nem a necessidade de ser um letrado para elaborar uma invocação, que deverá ser o mais simples e direta possível, conforme se pode notar pelo exemplo a seguir:

(Vocativo) Haniel, Graça de Deus, Líder dos Principados e dos Cupidos, Anjo do Amor, ouça-me e venha

a mim!

(Apresentação) Meu nome é... e eu o escolhi para ser o meu Anjo porque... (dizer como fez a escolha)

e sei que, por isso, será meu mensageiro.

(Objetivo) Desejo restabelecer minha comunicação com os Anjos, mensageiros da graça e do amor de Deus porque (citar o objetivo) e porque nesta noite, em especial, preciso de... (dizer o que necessita).

(Encerramento) Se pela graça e pelo poder de Deus se dignar a atender meu pedido e vir ao meu encontro, agradecerei... (dizer de que forma agradecerá. Pode ser acendendo uma segunda vela ou mesmo ajudando um necessitado).

(Agradecimento) Cumprir o que foi prometido assim que possível.

CONVERSA COM O ANJO

Após a invocação, pode ocorrer uma das seguintes situações. O contato não ser estabelecido e, nesse caso, você não deve desistir, principalmente nas primeiras vezes, quando sua invocação pode não atingir o objetivo desejado.

A segunda hipótese é você estabelecer o contato com seu Anjo, momento em que uma sensação indescritível tomará conta de você, que sentirá de perto a paz que vem apenas do Senhor.

Ocorrendo isso, inicie sua conversa com o Anjo. Seja breve e direto(a), mencionando seu objetivo e seu pedido com serenidade. Você pode mentalizar essa conversa ou, se sentir-se melhor, pode falar em voz baixa.

Tente conduzir essa conversa no mesmo ritmo da música. Não se apresse, mas também não se demore, detendo-se em detalhes ou esmiuçando uma situação desde o seu princípio, acontecimentos paralelos e outras coisas sem interesse.

Se disser o que está havendo em rápidas palavras e dizer o que deseja de seu Anjo, pode ter certeza de que todo o mais ele já terá apreendido, apenas sentindo você e suas vibrações.

Enquanto faz isso, procure impregnar-se da luz que o Anjo irradia, da paz e da harmonia que o cercam e que invadem você.

ENCERRAMENTO

Terminada a sua conversa, sem pressa ou atropelo, faça uma oração. A mais usada é a Prece ao Anjo da Guarda:

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me vele, guarde e ilumine! Amém!"

Agradeça de modo simples ao Anjo pela visita ao seu altar, despedindo-se.

Enquanto ele se afasta, sinta ficar ao redor sua luz, seu perfume, sua paz e sua harmonia. Não se levante imediatamente. Fique como está, em relaxamento, até que a vela se apague ou que sinta vontade de se levantar.

Cumpra o que prometeu em agradecimento o mais depressa possível e jamais deixe uma promessa dessas sem cumprir.

A FRUSTRAÇÃO E A PERSISTÊNCIA

A afirmação mais freqüente que se ouve a respeito das tentativas de comunicação com os Anjos é a de pessoas que tentaram e desistiram, dizendo que não é possível.

Quando indagadas quantas vezes tentaram essa comunicação, a maioria não passou da primeira vez. Quando questionadas a respeito da obediência a todos os passos dessa comunicação, informam que deixaram de fazer algumas coisas porque não acharam necessário.

Deduz-se, portanto, que as pessoas, mal iniciam um processo sobre o qual centenas de sábios se debruçaram ao longo do século, já se julgam no direito de estabelecer as regras de um relacionamento com seres da mais alta sabedoria.

Isso é muito significativo e revela o caráter materialista e imediatista hoje presente no coração da grande maioria dos homens. Como nos negócios, onde se paga e se obtém o que deseja imediatamente, julgam que em todos os seus relacionamentos essa mesma prática é válida.

Ledo engano!

Decepcionam-se logo e jamais terão o privilégio e a ventura suprema de se comunicar com um Anjo.

Isto é, positivamente, o mais perto que qualquer mortal pode chegar do Criador. E desejam que isso aconteça como com um aparelho eletrônico, onde se liga um botão e a comunicação se estabelece.

O homem perdeu muito mesmo de sua sensibilidade ao longo dos séculos. Por isso, mais do que nunca, torna-se necessário resgatar aquela pureza de sentimentos e aquela ingenuidade infantis que tornam as pessoas protegidas dos Anjos.

Só assim conseguirão, de novo, falar a mesma língua dos Anjos e restabelecer o contato perdido.

O TREINAMENTO

Pode ser que você tenha tentado a comunicação com os Anjos, mas não tenha seguido todos os passos ao preparar seu altar. Refaça cuidadosamente, dando atenção a todos os detalhes.

Os altares já foram mais sofisticados em outros tempos. O que foi apresentado é o mais simples e serve muito bem aos seus propósitos. Os Anjos não buscam luxo, mas sinceridade, pureza de coração, honestidade, sensibilidade, virtudes, enfim, que têm que ser cultivadas constantemente.

Às vezes pode ter ocorrido que você não tenha conseguido passar da primeira etapa da comunicação, a de fazer o seu Anjo se destacar dos demais e vir na sua direção.

Talvez seus sentidos estejam por demais embrutecidos ou embotados, necessitando que você realize um breve treinamento para despertá-los.

Não é nada especial nem difícil e poderá ser feito da seguinte maneira, obedecendo uma graduação.

Estando pronto seu altar, posicione-se diante dele, sem acender a vela, apenas ligando a música que tenha escolhido. Faça isso aleatoriamente, sempre que lhe der vontade.

Ouça toda a música. Concentre-se nela. Tente viajar nas ondas sonoras, subindo e buscando as nuvens, o brilho do sol, as estrelas, o céu, enfim. Procure se concentrar nisso. A dificuldade estará no maior ou menor grau de endurecimento de seu coração para as coisas do espírito.

Quando sentir que já consegue viajar com a música, de olhos abertos, concentrado(a) na melodia, fixe-se na toalha. Deixe a sua cor impregnar seu corpo. Sinta-a vibrar, brilhar, cintilar e espalhar-se por todo o aposento.

Continue concentrado(a) na música, procurando fazer com que a cor da toalha o(a) acompanhe nesse passeio guiado pelos seus sentidos.

A etapa seguinte é acender a vela. Concentrar-se na chama, ao mesmo tempo que sente a cor da toalha e a melodia. Verá que, após alguns dias, seus sentidos se expandem. Insista. Faça a cor da toalha se transformar em luz e acompanhá-lo(a) com a música.

Quando estiver à vontade nisso, tente estabelecer contato de novo, percorrendo todos os passos. Verá que tudo se tornará mais fácil. Insista. Trata-se de uma porta que está fechada para você e que você tem que descobrir como abri-la. Quando conseguir isso, verá que todo o esforço valeu a pena.

CONVERSANDO ATRAVÉS DOS SµMBOLOS

A partir do momento em que você efetivamente estabelecer seu primeiro contato com o seu Anjo e aprender em definitivo como abrir essa porta de comunicação, você estará preparado para aprimorar esse contato cada vez mais.

A linguagem simbólica dos talismãs é uma das mais utilizadas por aqueles que atingem esse segundo nível da comunicação com os Anjos.

O importante em todo o processo e não tentar queimar etapas, indo de um para outro nível aleatoriamente. Isso é tentador e próprio do homem imediatista e impaciente.

Lembre-se sempre que a comunicação com os Anjos é um processo sempre muito dinâmico, que não se esgota. Assim como as hierarquias angelicais conduzem a seres cada vez mais próximos de Deus, também a comunicação evolui.

A partir do momento em que há o que se poderia chamar de "intimidade" entre você e seu Anjo, você não necessitará realizar todo o ritual para estabelecer contato e pedir alguma ajuda.

Bastará que acenda uma vela no seu altar e acrescente, aos seus componentes, um talismã que representará o seu desejo, dentro de uma linguagem comum entre os Anjos e os homens.

Assim como o talismã específico de cada Anjo indica que você busca um contato com ele, ao compor seu altar, os talismãs seguintes indicarão qual é a sua necessidade.

Importante mencionar que para tudo deve haver um certo critério e que de nada adiantará você acumular inúmeros talismãs em seu altar.

Esses apenas são atendidos individualmente, isto é, apenas um de cada vez.

O processo, como já foi descrito, é muito simples e não oferece maiores dificuldades. Nessa linguagem talismânica, usada universalmente pelos Anjos, as mensagens e os pedidos já estão implícitos e nada precisa ser acrescentado.

Como se pode perceber, a comunicação torna-se ainda mais objetiva e direta, sem rodeios ou outros rituais, agilizando o processo.

É importante saber também que sempre que se usar dessa linguagem, o agradecimento tem de ser manifestado e cumprido, como no ritual completo já descrito antes.

Tendo uma necessidade especial, você coloca o talismã respectivo no altar e, enquanto acende a vela, faz a sua promessa de agradecimento, caso seja ouvido(a) e atendido(a).

Assim que isso acontecer, cumpra o prometido.

Como no ritual completo, pode ocorrer de você não ser ouvido(a) pelo seu Anjo. Se isso ocorrer, faça novo pedido, desta vez valendo-se de um ritual completo.

São os seguintes os talismãs mais comuns que, como os outros, podem ser feitos de qualquer material. Se for possível, evite o uso do plástico. Prefira objetos esculpidos em madeira ou forjados com metal.

Após levado ao altar, o objeto deverá permanecer lá até que o pedido seja atendido, não importa o quando demorado seja. Após isso, dar o destino que desejar a ele.

Na realidade, o talismã não tem nenhum poder mágico ou misterioso. Ele é um símbolo que resumo em si mesmo uma mensagem. Apenas nisso reside a sua importância neste caso.

BOTÃO DE FLOR

Pedir a ajuda do Anjo para fazer voltar uma pessoa querida que se encontra afastada. Não precisa mencionar o nome dela. Basta deixar o botão de flor no altar, ao lado da vela acesa.

FORQUILHA DE GALHO

Para auxiliar a tomar uma decisão muito importante, tanto no campo amoroso quanto no campo comercial ou pessoal. Para obter, também, fortalecimento espiritual para enfrentar uma grande prova ou após uma grande provação.

NOZ

Para auxiliar recém-casados a se realizarem maritalmente. Quando se pretender iniciar um novo e importante empreendimento. Muito útil também para quem se iniciou em um novo emprego e necessita ser reconhecido e garantir sua posição.

ÂNCORA

Pedir proteção contra alguma ameaça física. Usado antes de uma viagem ou quando se passa por alguma situação perigosa.

CRUZ ANSADA OU CRUZ EGÍPCIA

Para problemas inesperados de saúde, inclusive de amigos ou parentes. Para ampliar o conhecimento, usado antes de uma prova difícil ou de um exame. Para garantir alimentos.

FORMIGA

Para realizar alguma ambição de caráter pessoal, principalmente em relação ao trabalho ou ao lado comercial ou profissional.

CHIFRE

Pedir fertilidade para si ou para outrem. Proteção durante uma tempestade ou qualquer outro fenômeno meteorológico assustador.

BIGORNA

Para ajudar algum amigo em grande necessidade. Também para resgatar uma amizade que se encontra em perigo. Fortalecer fisicamente.

PONTA DE FLECHA

Proteção contra inimigos poderosos e mal intencionados os. Para ajudar em rivalidades comerciais ou profissionais. Para a virilidade do homem.

COBRA

Para proteger alguma autoridade em perigo na defesa da justiça. Para ajudar aqueles que desejam progredir material ou espiritualmente.

MACHADO

Para proteger em casos de erro de julgamento. Atrair conselhos ou ajuda de pessoas importantes para superar um obstáculo inesperado.

BAMBU

Para a saúde de um velho. Para fortalecer uma amizade. Para comerciantes superarem uma má fase ou escapar da falência, do prejuízo ou de maus pagadores.

MORCEGO

Para pedir pela felicidade de alguém. Para ajudar em qualquer problema ligado à educação. Para alguém que se perdeu reencontrar o caminho do bem. Para o "filho pródigo" voltar para casa.

ABELHA

Para pedir ajuda para realizar um trabalho científico ou artístico de porte.

SINO

Para proteção dos anjos contra pessoas poderosas e mal intencionadas que agem contra a felicidade conjugal.

PENA DE AVE

Para pedir proteção numa viagem longa e inesperada. Para ajudar em alguma atribulação espiritual.

BORBOLETA

Para ajudar a restabelecer a harmonia conjugal, abalada por alguma intriga ou desavença. Para superar desentendimentos entre pais e filhos

PEIXE

Para grandes desafios nos estudos. Para perda de fé ou inquietação espiritual séria.

CASTELO

Para pedir proteção para um estabelecimento comercial.

GATO

Para pedir pela harmonia no lar, principalmente entre marido e mulher, assegurando a fertilidade. Usava-se muito esse tipo de mensagem quando havia um casamento, para pedir pela felicidade e pela fertilidade do novo casal.

CONCHA

Para pedir auxílio para realizar um discurso ou convencer um grande número de pessoas.

GRÃOS DE MILHO OU TRIGO

Antes de um trabalho criativo, para pedir inspiração, ponderação, discernimento e fartura de idéias e argumentos.

CORNUCÓPIA

Para pedir apoio, sorte, prosperidade e fecundidade para amigos ou parentes que se mudam para longe.

LUA CRESCENTE

Para pedir proteção na realização de um negócio em que se empenhou muito de si. Também para auxiliar a obter sucesso num novo empreendimento de qualquer natureza.

CRUZ

Não é um símbolo muito usado na comunicação com os Anjos, pois é sinônimo de pedido de socorro quando tudo e todos falharam.

COROA

Quando se quer pedir pela saúde ou proteção de um governante popular.

CÃO

Para pedir proteção para filho ou parente recém-nascido e envolvido em algum perigo.

GOLFINHO

Para quem tem medo de viagens marítimas e quer conforto ou apoio antes de empreendê-la.

POMBA

Para pedir pela paz em todos os sentidos, tanto universal, quando pessoal. Para pedir conforto nos grandes dramas de consciência.

DRAGÃO

Para pedir auxílio durante uma fase de má sorte, seja material, espiritual, amorosa ou financeira.

ÀGUIA

Quando se quer pedir pelo pai terrestre, que enfrenta algum tipo de atribulação. Para pedir discernimento e sensibilidade para autoridades ou governantes. Muito usada nos períodos de crises institucionais.

OLHO

Para pedir por saúde, em casos de doenças particularmente danosas. Para apelar diretamente ao Criador.

RÃ OU SAPO

Para pedir pela alma de um ente querido falecido. Para proteção de pessoas que se amam e se vêem impedidas de manifestar esse amor.

FRUTA

Para pedir por uma velhice tranqüila, tanto para si como para outrem. Para que sejam realizadas as últimas vontades. Para que uma pessoa não morra sem o auxílio da extrema-unção.

UVAS

Para pedir por filhos jovens ou jovens de um modo geral, no sentido de que se encaminhem na vida com rapidez e não sejam alvos de tentações. Para ser bem recebido e bem tratado numa visita, recepção ou viagem.

GAFANHOTO

Para o agricultor pedir ajuda para obter uma boa colheita. Para alguém que precisa superar um obstáculo que lhe exigirá grande esforço físico.

MARTELO

Para pedir auxílio no sucesso de um assunto ligado à casa própria ou a edificações. Para quem quer se casar conseguir a proteção dos Anjos.

LEBRE OU COELHO

Para dar consolo para alguém que espera pela volta de alguém que lhe é importante. Para pedir alívio na aflição de quem espera por alguém ou por alguma coisa importante.

CORAÇÃO

Para se agradecer a Deus e aos Anjos por uma graça alcançada.

CHAVE

Pede proteção, quando se tem que realizar uma mudança de residência, de emprego ou de cidade. Para pedir auxílio em um problema aparentemente insolúvel.

FOLHA

Para pedir por uma pronta recuperação em caso de doença muito séria.

LÍRIO

Para pedir consolo, conforto e solução para casos de grandes preocupações, em qualquer sentido.

OUROBOROS (Serpente engolindo a própria cauda)

Para agradecer a Deus e aos Anjos por recuperar o equilíbrio emocional. Para pedir por isso também.

RAMO DE PALMEIRA

Para afastar riscos de vida de qualquer espécie contra membros da família, parentes ou amigos muito íntimos.

PAVÃO

Para pedir ajuda em qualquer assunto que envolver a beleza pessoal.

FÊNIX

Para pedir particularmente por alguém que desperdiçou sua juventude e corre o risco de desperdiçar também a sua vida. Para pedir por uma nova oportunidade. Para desempregado pedir por um novo emprego ou por nova chance.

ARANHA

Para alguém que perceba ter algum poder psíquico poder aceitar, entender e conviver com isso. Para pedir por esclarecimentos em assuntos confusos. Para pedir paciência.

DENTE

Para pedir aos Anjos que intercedam num caso de amor mal resolvido. Para pedir sorte em jogo, muito embora este seja o tipo de pedido que não se deva fazer aos Anjos, a menos que se tenha um bom e justo motivo.

ÀRVORE

Para pedir pela sorte, sucesso e fortuna de uma criança recém-nascida. Para um idoso pedir para não ser desamparado pelos seus.

PEDIDOS ABSURDOS

Nos talismãs que foram apresentados, muitos pedem por auxílio em assuntos puramente materiais e há até um caso onde o talismã é específico para pedir ajuda em jogos. Durante muito tempo isso foi considerado uma heresia, pois os estudiosos diziam que esses eram pedidos que jamais se deveria fazer a um mensageiro divino. Novamente cometia-se o erro de raciocinar pelos Anjos, esquecendo-se do principal: antes de mais nada, são seres de infinita sabedoria e de um discernimento que ultrapassa a nossa capacidade.

Jamais teremos alguém dizendo que enganou um Anjo, da mesma forma que jamais alguém dirá que foi enganado por um Anjo. Esses seres, acostumados ao contato com o próprio Deus, não são criaturas ingênuas que podem ser ludibriadas.

Muita gente tenta durante anos a fio um contato com os Anjos e maldiz sua sorte por não obter sucesso. Mal sabe que os Anjos lêem sua alma de imediato e conhecem suas intenções.

Assim, se você é sincero(a) acima de tudo em seu pedido, os Anjos saberão julgar a justiça de seu preito e dar a ele a devida atenção. Se por outro lado você achar que pode enganá-los, saiba que o próprio Satanás já o tentou e não conseguiu.

A LINGUAGEM COMUM

Os exemplos dados com os talismãs apresentam uma situação nova na comunicação com os Anjos. Uma situação que se constitui num nível superior desse relacionamento.

Com o tempo, você e seu Anjo desenvolverão seus próprios talismãs, porque o sentido deles não necessita ser universal, mas comum a vocês dois.

Quando isso acontecer, você estará partindo para um nível mais avançado da comunicação: o da linguagem comum.

A importância dessa linguagem comum é que ela já não é unilateral. Não será apenas você falando ou pedindo ao seu Anjo. Será o seu Anjo respondendo e "falando" com você.

Se alguém lhe disser que falou com um Anjo, duvide. Jamais um Anjo vai se sentar ao seu lado e, na sua língua, conversar. Os Anjos estão num nível superior de comunicação, onde as palavras têm o seu sentido mais estrito e, muitas vezes, são transmitidas por impressões ou sensações.

A palavra frio é sentida e não falada e ouvida. Os níveis de sentidos exigidos são muito superiores ao de nossa pobre linguagem. Por isso todo o ritual de preparação dos sentidos para a comunicação com os Anjos. Para que você possa "ouvir" de todas as formas.

Ao desenvolver com o seu Anjo essa linguagem comum, você poderá se surpreender, por exemplo, ao colocar frutas no altar, pedindo proteção para sua velhice e, de alguma forma, encontrar, em seguida, de alguma forma, um cacho de uvas, mostrando-lhe que você deve apoiar e investir na juventude de seus filhos para conseguir a proteção e que precisa na velhice.

Esta é a maravilhosa linguagem dos Anjos que, com o tempo, você aprenderá a usar. É só ter paciência e pureza de alma.

OS ANJOS E A ASTROLOGIA

Passamos agora a um nível mais elevado de comunicação com os Anjos, que deve se seguir às etapas anteriores. Como tudo tem que obedecer uma progressão natural, não adianta tentar uma comunicação mais elevada, sem ter tido a devida preparação para isso. Tudo estará fadado ao insucesso. A pressa e a impaciência são coisas que os Anjos, seres eternos, não conseguem entender.

Estudos realizados ao longo dos séculos comprovaram que os planetas regem os signos e que os signos emprestam determinadas características às pessoas. Ninguém, hoje, põe em discussão essas afirmações já comprovadas pela ciência, com base nas conclusões da Astrologia.

Sabe-se também que cada planeta que rege os signos tem um Anjo que o influencia. Sabe-se também que os dias da semana receberam seus nomes em função dos planetas. Assim, Sunday, é Dia do Sol, Monday, dia da Lua, etc.

Disso podemos concluir que para cada dia da semana há um Anjo específico. E o mesmo acontece em cada signo zodiacal.

Feito isso, com a intermediação de nosso Anjo, escolhido conforme as etapas anteriores, podemos:

a) Estender nossa comunicação para os Anjos que regem cada um dos dias da semana;

b) Estender nossa comunicação para o Anjo que rege o nosso planeta regente ou que influencia nosso signo.

Antes de continuarmos, vejamos quais são esses sete Anjos especiais e suas características como Anjos Astrológicos.

MIGUEL

Planeta : Sol

Dia da Semana : Domingo

Elemento : Fogo

Signo do Zodíaco: Leão

Metal : Ouro

GABRIEL

Planeta : Lua

Dia da Semana : Segunda-feira

Elemento : água

Signos do Zodíaco: Câncer

Metal : Prata

RAFAEL

Planeta : Mercúrio

Dia da Semana : Quarta-feira

Elemento : Ar Signos do Zodíaco: Gêmeos e Virgem Metal : Mercúrio

HANIEL

Planeta : Vênus Dia da Semana : Sexta-feira Elemento : Ar Signos do Zodíaco: Touro e Balança Metal : Cobre

CAMAEL

Planeta : Marte Dia da Semana : Terça-feira Elemento : fogo Signos do Zodíaco: Carneiro e Escorpião Metal : Ferro ou Aço

ZACHIEL

Planeta : Júpiter Dia da Semana : Quinta-feira Elemento : Fogo Signos do Zodíaco: Sagitário e Peixes Metal : Estanho

CASSIEL

Planeta : Saturno Dia da Semana : Sábado Elemento : Terra Signos do Zodíaco: Capricórnio e Aquário Metal : Chumbo Resumindo e pela ordem, temos:

Domingo : MIGUEL

Segunda-feira: GABRIEL

Terça-feira : CAMAEL

Quarta-feira : RAFAEL

Quinta-feira : ZACHIEL

Sexta-feira : HANIEL

Sábado : CASSIEL

O ALTAR

Na composição do altar dedicado ao seu Anjo, você incluiu elementos compatíveis com ele. Para se comunicar com os Anjos dos Dias da Semana, você terá que acrescentar diariamente o Elemento e o Metal.

Pode ocorrer de já haver em seu altar esses componentes. Mesmo assim você deve acrescentar um outro, porque tudo que pertence ao seu Anjo não deve ser compartilhado com os outros. Aqueles elementos são específicos para sua comunicação com ele e nada mais.

Acreditamos que a inclusão dos novos elementos não ofereça problema algum. Apenas a disposição deverá obedecer a uma regra simples: ao fundo, fica tudo que pertence ao seu Anjo; na frente, o que for do Anjo do Dia da Semana, já que, a cada novo dia, haverá alterações.

Se coincidir que seu Anjo seja o mesmo do dia da semana, não haverá necessidade de acrescentar nada ao altar, bastando fazer a Invocação como o faz normalmente.

O HORÁRIO

A comunicação com os Anjos do Dia da Semana devem acontecer sempre nas horas pares do dia e entre o nascer e o pôr do sol. Tudo que necessitar ser feito, no caso de um imprevisto ou de uma aflição inesperada, deverá ser dirigida especificamente ao seu próprio Anjo da Guarda.

AS ATRIBUIÇÕES

Estes Anjos do Dia da Semana, que trabalham durante o dia, com a luz do sol, desempenham algumas atribuições específicas, razão pela qual se pode pedir a ajuda deles, uma vez que estarão trabalhando no campo que lhes é favorável.

Com a ajuda do seu Anjo, você estabelecerá contato, fará o seu pedido e prometerá seu agradecimento, conforme faz com sua comunicação normal com seu Anjo.

Esse agradecimento, no entanto, é feito de um modo especial, através de plantas e será ensinada, quando se relacionar as atribuições desses Anjos.

É importante que, mesmo sabendo que naquele dia exista um Anjo que presta determinados serviços, você só recorra a ele se for realmente necessário.

Isso evitará, principalmente, a decepção de não ser atendido(a), já que, em sua sabedoria, tanto o seu Anjo com o Anjo do Dia da Semana saberão que aquilo não era realmente necessário.

Nesses casos, eles simplesmente ignoram seu pedido e vão atender um de alguém que realmente necessita.

São as seguintes as atribuições e as formas de agradecimento relativas aos Anjos dos Dias da Semana:

MIGUEL
Atribuições:

-

Problemas no trabalho ou na profissão.

-

Proteção contra perseguições de pessoas poderosas.

-

Inspiração para trabalho artístico.

-

Questões de saúde, virilidade e autoconfiança.

-

Ajuda para iniciar um negócio ou empreendimento.

Agradecimento:

-

Deixar no altar gomos de laranja, folhas de louro ou arruda.

-

Deixar no altar ramos frescos de angélica, acácia ou camomila.

GABRIEL
Atribuições:

-

Ajuda em assuntos ligados à água, inclusive viagens.

-

Pedir para engravidar.

-

Problemas de família em geral, incluindo brigas domésticas.

-

Proteção contra inimigos violentos.

-

Auxiliar numa mudança de qualquer espécie (emprego, casa, cidade, etc.).

Agradecimento:

-

Deixar no altar amendoins, flores de jasmim ou folhas de alface frescas.

-

Pôr ali sementes de milho ou de abóbora.

-

Oferecer um lírio ou uma rosa branca.

RAFAEL Atribuições:

-

Proteção em viagens por terra ou ar.

-

Pedir inspiração, criatividade e coagem para iniciar e concluir obra literária.

-

Solicitar eloqüência e convicção para se fazer um discurso ou uma apresentação.

-

Problemas de dinheiro em geral.

-

Auxiliar a saúde mental.

-

Ajuda para se preparar para uma prova difícil ou um exame importante.

Agradecimento:

-

Perfumar o altar com sândalo.

-

Pôr um buquê de madressilva branca ou avenca.

-

Deixar ali galhos verdes e frescos de alfazema, manjerona ou canela.

HANIEL Atribuições:

-

Ajudar em problemas de amor ou de amizade, inclusive reconciliações.

-

Problemas com sociedades em geral.

-

Ajuda para inspirar-se criativamente.

-

Proteção para uma viagem ou atividade de lazer ou divertimento.

-

Negócios de vulto ou trançasses financeiras importantes e arriscadas.

Agradecimento:

-

Deixar no altar cereja, pêra, pêssego ou ameixa maduros.

-

Pôr ali um pires branco com temperos e especiarias.

-

Oferecer uma violeta ou um amor-perfeito.

CAMAEL
Atribuições:

-

Problemas na área policial ou jurídica.

-

Apoio e proteção em disputas esportivas.

-

Ajuda em cirurgias ou tratamentos médicos dolorosos.

-

Ajudar a superar inimizades e rivalidades.

-

Forças e coragem para realizar uma grande tarefa.

-

Proteção num assunto pessoal sigiloso.

Agradecimento:

-

Pôr no altar gengibre, rabanete, cebola ou dentes de alho.

-

Oferecer ramos de salsa fresca.

ZACHIEL
Atribuições:

-

Ajuda em processos ou assuntos legais.

-

Problemas com o clero, médicos ou profissionais de qualquer área.

-

Pedir por ajuda financeira.

-Auxilio para resolver questões de viagens longas, emigração ou negócios ligados ao estrangeiro.

-

Ampliar a consciência para assuntos religiosos, filosóficos e humanitários.

-

Pedir proteção para um casamento.

Agradecimento:

-

Pôr no altar folhas de cedro, eucalipto ou carvalho.

-

Oferecer erva-doce, tremoço ou beterraba.

-

Perfumar o altar com bálsamo.

CASSIEL
Atribuições:

-Ajudar em projetos de construção da casa própria.

-

Pedir ajuda para pessoas idosas.

-

Resolver problemas de terras ou agricultura.

-

Auxilio para pagar uma dívida.

-

Ampliar a percepção para assuntos metafísicos.

Agradecimento:

-

Pôr no altar folhas de cipreste, olmo ou pinheiro.

-

Oferecer acelga, musgo, crisântemo ou amor-perfeito.

-

Deixar cevada, hera ou caniços verdes.

Todos os agradecimentos e ofertas feitas aos Anjos do Dia da Semana permanecerão no altar apenas durante a realização da comunicação, isto é, no intervalo entre uma hora par e a hora ímpar seguinte.

Após isso será retirado do altar. Se você pretende repetir o pedido ao mesmo Anjo, ainda naquele mesmo dia, agradeça com algo diferente do que foi ofertado na vez anterior. Procure variar sempre. Evite repetir, pois é sinal de falta de criatividade, de atenção e de espiritualidade.

A INVOCAÇÃO DO ANJO DO DIA DA SEMANA

Já foi dito que a invocação dos Anjos do Dia da Semana é feita por intermédio do seu Anjo. Isso obedece também uma fórmula simples, objetiva e direta, como já é do seu conhecimento e de sua prática, se vem seguindo as etapas com paciência, sinceridade e determinação.

O procedimento é o mesmo para estabelecer contato com os Anjos. Isole-se, ligue a música, acenda as velas, relaxe e visualize o seu Anjo. Quando ele se destacar dos demais, peça-lhe que interceda junto ao Anjo do Dia da Semana para ajudar na solução de uma grande aflição.

Pode usar a seguinte fórmula, cujas explicações encontram-se nas etapas anteriores deste Manual:

1- Vocativo (ao seu Anjo).

2- Pedido (ao seu Anjo, que interceda, convocando o Anjo daquele dia da semana.)

3- Vocativo (agora ao Anjo do Dia da Semana).

4-Apresentação.

5- Pedido.

6- Encerramento e Agradecimento (ao Anjo do Dia da Semana).

7- Encerramento e Agradecimento (ao seu Anjo).

Quando você se estiver nesta etapa da comunicação com os Anjos, tudo se tornará mais fácil e mais rápido. Enquanto você fala com o Anjo do Dia da Semana, mentalizando-o (vendo-o literalmente com todos os seus sentidos), seu Anjo estará ao lado ou poderá deixá-los. De qualquer maneira, agradeça-o ao final.

EXEMPLO DE UM CONTATO COM O ANJO DO DIA DA SEMANA

Seguindo os passos acima, após termos preparado o altar, acrescentado o elemento e o metal do Anjo daquele dia da semana, além de ter acendido uma vela para o seu Anjo e outra para o Anjo do Dia.

1- Haniel, Graça de Deus, Líder dos Principados e dos Cupidos, Anjo do Amor, ouça-me e venha a mim!

2- Necessito sua intercessão para me comunicar com o Anjo Gabriel, pois estou em grande aflição por causa de... (citar o problema).

3- Anjo Gabriel,

4- meu nome é e sou protegido do Anjo Haniel.

5- Encontro-me em grande aflição pelo motivo exposto ao meu Anjo, por isso preciso de sua ajuda, já que é uma de suas atribuições prestar auxílio nesse tipo de questão.

6- Se atendido, agradecerei... (dizer como fará seu agradecimento).

7-Anjo Haniel, estendo a ti minha gratidão, prometendo...(dizer como agradecerá. Reze em seguida a Prece ao Anjo da Guarda).

Faça o que prometeu, como agradecimento, assim que possível.

AMPLIANDO OS NÍVEIS DE COMUNICAÇÃO

Assim como aconteceu, a partir do momento em que sua comunicação com seu Anjo atingiu um nível de naturalidade e a linguagem entre vocês passou a ser bilateral, com os Anjos dos Dias da Semana acontecerá a mesma coisa.

Ao fazer-lhe um pedido, você terá a resposta imediata, através de uma percepção, de uma sensação, de uma lufada de ar, de um perfume, de uma folha que se solta no altar, de uma vela que tremula num aposento fechado.

Esse nível de comunicação pode também ser simplificado com o uso de talismãs compostos por minerais, que têm para os anjos o significado exato de sua necessidade.

Como os outros talismãs, sua utilidade é apenas a de ser um símbolo e conter uma mensagem facilmente interpretada. Fora disso, essas pedras não terão poder nenhum, a menos que energizadas de acordo com fórmulas específicas, fugindo, portanto, do assunto Anjos.

Ao depositar uma pedra no altar, acendendo a vela respectiva e murmurando o agradecimento, nada mais será necessário acrescentar, pois o Anjo imediatamente identificará sua aflição e providenciará o alívio respectivo.

HORÁRIO

Muito embora os Anjos dos Dias da Semana estejam disponíveis em seu dia para receber comunicações, quando se pretende fazê-lo talismanicamente, há que se observar um detalhe de suma importância: a hora dedicada ao planeja e ao Anjo no dia.

Já vimos que os dias da semana são regidos pelos planetas. As horas do dia também são regidas por planetas que, por sua vez, são influenciados por Anjos. Assim, durante o dia, temos uma seqüência de horas regidas por um planeta, quando o Anjo do Dia interpretará o talismã posto no altar.

O objetivo de se usar a linguagem talismânica é o de abreviar e simplificar a comunicação, principalmente quando os assuntos são de urgência.

Muita atenção deve ser dispensada a esse detalhe, pois um erro de cálculo ou de observação fará com que seu pedido só chegue ao Anjo sete horas depois ou, dependendo do momento em que é feito, só vá chegar na semana seguinte.

Como você irá observar, as horas apropriadas estão compreendidas entre o nascer o e pôr do sol, período adequado para o contato com o Anjo do Dia.

Outro detalhe importante é que não se trata exatamente de uma hora completa (sessenta minutos), mas de um período de tempo inferior a uma hora de duração.

Nesse período, mesmo que seja no último segundo, concluído o ritual talismânico, você poderá ter certeza que o Anjo notará sua mensagem.

Fique atento(a) ao seu redor para perceber os sinais da resposta que ele certamente vai lhe mandar. Com o tempo você saberá o que esperar de cada um deles como confirmação do pedido.

Os períodos para essa comunicação com os Anjos do Dia são os seguintes:

PERÍODO / PLANETA / ANJO

06:54:01 a 07:42:30 Vênus HANIEL

07:42:31 a 08:31:00 Mercúrio RAFAEL

08:31:01 a 09:19:30 Lua GABRIEL

09:19:31 a 10:08:00 Saturno CASSIEL

10:08:01 a 10:56:30 Júpiter ZACHIEL

10:56:31 a 11:45:00 Marte CAMAEL

11:45:01 a 12:33:30 Sol MIGUEL

12:33:31 a 13:22:00 Vênus HANIEL

13:22:01 a 14:10:30 Mercúrio RAFAEL

14:10:31 a 14:58:00 Lua GABRIEL

14:58:01 a 15:46:30 Saturno CASSIEL

15:46:31 a 16:35:00 Júpiter ZACHIEL

16:36:01 a 17:47:40 Marte CAMAEL

17:47:41 a 18:59:20 Sol MIGUEL

Assim sendo, se você pretende deixar um pedido ao Anjo do Dia, utilizando-se de um talismã, na hora indicada você colocará no altar a pedra, ao lado da segunda vela (a vela do Anjo do Dia). Não precisará invocar o seu Anjo. Basta acender a vela dele, antes de acender a segunda.

Diga qual é o agradecimento que ofertará aos dois e deixe a pedra ali, simplesmente. No fim do período, retire-a e guarde-a. No tópico seguinte relacionamos as principais pedras e seu significado na comunicação abreviada ou simplificada com os Anjos do Dia.

HANIEL

Horários: 06:54:01 a 07:42:30 e

12:33:31 a 13:22:00 Água Marinha: Pedidos de ajuda relacionados com problemas físicos, principalmente de ordem digestiva ou nervosa. Azurite: Para problemas de ordem sentimental, amizades, amor e posição social. Auxílio em problemas de saúde da visão e da mente. Berilo: Para problemas domésticos de toda ordem. Para convalescença após longo

período de doença ou intervenção cirúrgica séria. Olho-de-gato: Problemas respiratórios e proteção à família em perigo ou risco de vida. Coral: Proteção às lavouras, ao lar e propriedades.

RAFAEL

Horários: 07:42:31 a 08:31:00 e

13:22:01 a 14:10:30 Ágata: Pedido de ajuda contra escândalos ou boatos escandalosos. Crisópato: Para pedidos de ajuda ligados a inveja, ciúme e problemas de saúde de

insônia, ansiedade, depressão e hipertensão. Ônix: Para problemas mentais e emocionais, além de todos relativos a negócios, profissão e trabalho. Olho-de-tigre: Para pedir ajuda contra alguma oposição e proteção contra traições de qualquer ordem.

GABRIEL

Horários: 08:31:01 a 09:19:30 e

14:10:31 a 14:58:00 Alunite(Pedra Ume): Para apressar a recuperação de uma doença. Calcedônia branca: Para proteção em viagens inesperadas ou longas. Para auxílio no

parto. Para decisões ligadas a negócios e empreendimentos. Feldspato: Para proteção contra insolação, dores de cabeça e hemorragias nasais. Para proteger um casamento e pedir felicidade e fertilidade. Sílex: Para qualquer problema entre pais e filhos.

CASSIEL

Horário: 09:19:31 a 10:08:00 e

14:58:01 a 15:46:30 Alabastro: Para auxílio em litígios, disputas oficiais ou contratuais. Problemas nos ossos

do corpo. Antimônio: Para pedir ajuda contra problemas envolvendo a honra e o bom nome. Granada: Pedir para espantar a tristeza e o mau humor. Proteção contra tempestades e

raios, ferimentos e doenças contagiosas. Mármore: Para pedir proteção contra fogo, inundações e tempestades. Granito: Para pedir ajuda na realização de uma prova, exame ou entrevista de emprego.

Ajuda para encontrar soluções.

ZACHIEL

Horários: 10:08:01 a 10:56:30 e

15:46:31 a 16:35:00

Crisoberilo: Para pedir vigor para o corpo e estímulo para a mente. Pedir ajuda contra medos e fobias.

Ametista: Para problemas decorrentes de inimizades, rivalidades e traição. Auxílio nos casos de alcoolismo.

Cornalina: Para pedir proteção para um viajante ou uma grávida e nos casos de mudança de casa.

Obsidiana: Para pedir auxílio para problemas de saúde nos músculos. Auxílio contra ataques, acidentes e outros males de natureza inesperada.

CAMAEL

Horários: 10:56:31 a 11:45:00 e

16:36:01 a 17:47:40 Amianto: Para pedir ajuda contra preocupações, ansiedade e cansaço, aumentando a vitalidade geral do organismo. Bauxite: Para pedir encorajamento diante dos obstáculos. Para pedir pela reconciliação

de amantes separados. Hematite: Para pedir proteção no sentido de aumentar a confiança, a força de vontade e

o ânimo.

Carbúnculo: Para pedir por problemas de rendimentos, dinheiro, bens materiais e ganhos. Ajuda nos problemas de doenças infecciosas.

Jaspe: Para problemas de gravidez indesejada. Para pedir auxílio no desenvolvimento psíquico e poder divinatório.

MIGUEL

Horários: 11:45:01 a 12:33:30 e

17:47:41 a 18:59:10
Âmbar: Para pedir por assuntos ligados à coragem, virilidade, fertilidade e saúde geral.

Para afastar ciúme e inveja.

Citrina: Para pedir auxílio para uma competição esportiva, acidentes e ferimentos em geral.

Diamante: Para pedir por reconhecimento, tanto pessoal, no trabalho, quanto público. Ajuda contra tensão mental ou emocional.

Marcassite: Para pedir inspiração.

Salitre: Para pedir que se afaste toda a oposição existente.

Topázio: Para pedir auxílio para doença que se manifesta por surtos, ataques ou acessos.

Obviamente o assunto não se esgota nos talismãs aqui apresentados. A leitura e a busca de conhecimentos sobre as pedras, suas influências, seus regentes e sua utilidade trará maiores conhecimentos da aplicação delas na comunicação com os Anjos.

Para nós, um cristal, uma rocha ou uma pedra qualquer é um objeto inanimado. Para os Anjos, no entanto, elas guardam segredos de milhões de anos e resumem toda uma linguagem. Na medida em que aprendermos a conhecer as pedras, mais saberemos sobre essa linguagem.

A VISÃO CELESTE

Se você praticou todas as etapas com persistência, sinceridade em seu coração e o espírito guiado pelo amor e pela luz, deve estar alcançando naturalmente o estágio seguindo da comunicação com os Anjos.

Com toda certeza ao realizar seus contatos, você deve estar vendo, esvoaçando ao redor do altar e da vela, pontos de luz que cintilam e se apagam, brilhando nas cores mais diferentes e maravilhosas.

Seu espírito está se abrindo para a comunicação total com todos os Anjos. Gradativamente eles, reconhecendo sua pureza de intenções e seu coração, um a um irão se apresentar. Você ficará maravilhado com o que eles têm a dizer e a ensinar. Vai se deslumbrar com a sabedoria e a serenidade desses seres que trarão até você o sentimento único de estar próximo do Criador.

Preste atenção eles. Cada um tem um nome e eles são infinitos. Não se preocupe em gravar nomes, porque isso surgirá normalmente, a cada vez que um deles surgir diante de você.

Não tenha pressa nem se sinta satisfeito com o que estará lhe acontecendo. Você terá conseguido alcançar apenas o estágio inicial da comunicação com os Anjos.

A partir deste ponto é que as maravilhas começarão a ser reveladas e você poderá dizer que conseguiu restabelecer contato com os Anjos.

O que vem a seguir lhe será ensinado por eles!

Boa sorte e jamais se esqueça de pedir por nós em suas comunicações com os Anjos.

 BRUXO REGINALDO O REI DO VODU E MÃE MARTA
  
É especialista em amarrações amorosas certezas do passado verdades do presente segurança para o futuro o domínio cigano no equilíbrio espiritual vidência através da cartomancia dês- vende os mistérios da vida com a ajuda poderosa da cigana Esmeralda rainha das almas através do fascínio do baralho cigano e os orixás Mãe marta de Oba atende de segunda a sábado se você precisar de uma orientação espiritual nos - telefone
        Marta 011. 5513-6064 Reginaldo 011.3492-0169

Pagina inicial