SIMPATIAS PARA SUA SAÚDE

ÁCIDO ÚRICO
Fazer um chá com folha de couve.Não ferver, mas coloque a folha em água fervente e abafe com uma tampa a vasilha.Quando morno, tomar 3 xícaras do chá durante o dia.


A N E M I A
Pegar uma semente de gergelim e amassar num pilão.Fazer uma mistura num copo de água e deixar descansar por 7 horas.Coar num pano virgem, adoçar e tomar em jejum. Fazer esse tratamento por 9 dias.



A N E M I A
Bater no liqüidificador uma beterraba e uma cenoura, e adoçar a vontade. Tomar um copo 3 vezes ao dia.
A Z I A
Bater no liquidificar um copo com leite, juntamente com a metade de uma maçã e uma folha pequena de couve. Beber o líquido vagarosamente.
CÓLICAS RENAIS
Preparar um chá com a casca de um abacaxi inteiro, após lavá-la muito bem, em meio litro d'água. Deixar ferver até a água ficar reduzida a metade.Aguardar o chá esfriar e tomar dividindo em 2 porções, ingerindo a segunda parte 2 horas após a primeira.
C A S P A

Ralar uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão.Esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Enxágüe em seguida.
PARAR DE FUMAR
Pegue sete pontas de cigarro que você mesmo fumou e coloque num saquinho depano com um pouco de sal grosso.Depois, jogue esse saquinho no mar ou num rio e diga: " Assim como a água corre e não volta, que esta água leve para sempre o meu vício de fumar." Esta simpatia deverá ser feita durante três dias seguidos, de preferência em noites de lua crescente.1) tenha a mão um maço de cigarros, 21 balas de mel e uma folha de papel para anotações.Nenhum cigarro desse maço deve ser dados a outra pessoa, nem as balas. E Faça o seguinte:Assim que der vontade de fumar, fume o primeiro cigarro do maço e jogue uma bala num jardim público em intenção de são Cosme e São Damião.Quando a vontade de fumar voltar, faça o contrário:Chupe uma bala de mel e jogue o cigarro (inteiro) numa praça pública. Na terceira vez, fume um cigarro e jogue a bala.E assim por diante, até acabar o maço de cigarros e as balas.
Anote sempre para não inverter a ordem.
PARA ACABAR COM QUALQUER VÍCIO
Compre um coco verde, faça um furo nele sem deixar cair a água.Num pedaço de papel branco cortado em forma de cruz, escreva o nome da pessoa viciada.Coloque esse papel dentro do coco e tampe o furo com vela quente.Enterre esse coco debaixo de um coqueiro, e diga:"ofereço estas orações para o Anjo da Guarda de (dizer o nome da pessoa) para que ajude a deixar o vício (dizer o vício). Amém. Rezar três Pai-Nossos e três Ave-Marias
CALOS NOS PÉS
Amassar um dente de alho e misturar numa colher de sopa de azeite quente. Colocar a substância obtida sobre o calo, envolvendo com gaze. Repetir esta operação durante alguns dias e a calosidade desaparecerá.
CELULITES
Passar suco de limão galego na região afetada durante 30 dias, lavando em seguida. Deve-se tomar muito cuidado com a exposição ao sol, que poderá gerar manchas bem marcantes e feias.
E M A G R E C E R
Ferva cinco folhas de graviola em um litro de água.Tome esse chá quente quatro vezes ao dia, um copo de cada vez.PERNAS BONITAS Para sua pernas ficarem bem torneadas e vistosas, faça uma massagem com mel e água de chuva. Você precisa ser um pouco paciente, pois o resultado só será visível depois de três meses.
QUEDA DE CABELOS
Coloque um punhado de folhas de alecrim em um litro de álcool. Deixe descansar durante uma semana.Use essa loção sempre que lavar a cabeça.
QUEDA DE CABELOS
Uma simpatia muito eficiente para queda de cabelo é passar tomates maduros bem amassados, esfregando bem o couro cabeludo.
ACABAR COM INSETOS
Para espantar insetos em geral, principalmente moscas e mosquitos, coloque dentro de um copo, dez folhas de arruda e um pedaço de fumo em corda.Deixe o copo tampado com um pratinho, durante dois dias.Basta colocar esse copo em lugares infestados por insetos, para eles irem embora.A mistura faz efeito durante um mês.
ACABAR COM AS PULGAS Para acabar com pulgas na cama, junte treze folhas de hortelã e coloque embaixo do colchão.

1. Para Deixar de Roer Unha...
A mãe da pessoa que rói unhas deve cortar um pedaço da própria unha e embrulhar num pedaço de papel, junto com o nome completo da pessoa que rói unhas. Colocar esse pedaço de papel num pires, perto da janela. E, antes de deitar, a mãe da pessoa, ou qualquer outra pessoa da família, deve rezar uma Ave-Maria e , doze horas depois, jogar tudo fora, inclusive o pires.
2. Para Perder Peso...
Colocar no fundo de um pote alguns grãos de arroz e a cada dia corte uma fatia de pão e passe nele todas as guloseimas que você gostaria de comer... A cada fim de semana você vai e retire aquelas fatias de pão e enterre no seu jardim. Faça isso até perder os quilos desejados.
3. Simpatia Para Emagrecer (de Chico Xavier)
Quarta-feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que deseja querer emagrecer, pois os quilos perdidos não serão recuperados. À noite, beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água. Quinta-feira pela manhã, beba a água em jejum, deixando os grãos de arroz e completando novamente mais meio copo de água. Sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com os grãos de arroz juntos. Não faça regime, pois a simpatia é infalível. Tire o número de cópias correspondente aos quilos que desejar perder e comece o ritual na quarta-feira, após distribuir as cópias.Publique esta simpatia em um jornal na mesma semana. Boa sorte.
4. Para Curar Bronquite...
Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite).
5. Para Curar Asma...
Pegar uma pedrinha de cânfora (tem em farmácias) e fazer um breve. Usar no peito, nas 1as. noites de lua minguante. Depois enterre o breve no canto esquerdo da casa onde mora.Se for apto., enterrar num vaso no canto esquerdo do apartamento, fazer esta simpatia em 3 luas minguantes seguidas, nos 3 primeiros dias de cada minguante.
6. Para Dor de Ouvido...
Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.
7. Para dor de Cabeça
Para dor de Cabeça Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a cada três horas, meio copo de água morna com suco de limão.
8. Para Febre...
Cortar uma batata inglesa em rodelas e colocar na sola do pé por dois ou três minutos.
9. Para Não Ter Problemas com a MENOPAUSA...
Durante três dias seguidos tomar um chá feito com uma folha de chuchu, antes de dormir.
Para não ter problemas com a MENOPAUSA...
simpatia 2
Tome um chá de flor de laranjeira todos os dias antes de deitar, junto com uma colher de Mel de eucalipto.
10. Para Faringite...
Derreter cinco colheres de manteiga e acrescentar cinco colheres de leite, ferver por alguns minutos e quando esfriar, tomar em colheradas.
11. Para Curar Diabete...
Pegar um mamão macho e tirar a tampa. A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito.Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe..
12. Para Curar Emorroida...
Deixar secar uma fruta romã fervendo a casca, ferva as sementes separadas da casca. Com acasca fazer uma lavagem no local e com as sementes, um chá para tomar.
13. Para os Rins Funcionarem Bem...
Pegue folhas de abacate, quebra-pedra, chuchu e faça um chá com três litros de água.
Em seguida colocar o chá numa vasilha de vidro e ir tomando e colheres ao dia.

14. Para Curar Azia...
Coloque um punhado de barro numa vasilha e completá-la com água. Deixe descansar por uma hora e retire um copo da água que ficou parada em cima do barro. Tome essa água e vire a vasilha de cabeça para baixo, deixando assim até que todo o barro tenha caído.
15. Para Acabar Com a Caspa...
Pegue um lenço, ainda não usado, três limões galegos e três pitadas de sal refinado e o suco dos limões num recipiente e misture bem. Depois faça com isso uma fricção no couro cabeludo.A seguir, amarre o lenço na cabeça por uma hora. Então lave os cabelos com água corrente,jogando o lenço fora.
16. Para Dores nas Pernas...
Fazer uma "pomada" com tutano de boi, uma colher de óleo de fígado de bacalhau e meia xícara de farinha de trigo. Depois, aplique a "pomada" sobre o lugar desejado, fazendo uma massagem. Deixe ficar por uma hora. Depois, lave com água morna e sabão neutro.

SIMPATIAS PARA A SAÚDE
Para curar bronquite
Pegar coco, devendo furá-lo naquele olho, tirando a sua água e colocando dentro mel puro de abelha. Fechar o buraco com uma rolha de cortiça. Embrulhe o coco num  plástico e enterre, deixando assim por sete dias. Marcar a hora que enterrou e no sétimo dia , no mesmo horário, desenterre, dando 3 colheres do mel para a criança, se for adulto 3 colheres grandes (manhã - tarde - noite).
Para dor de ouvido
Primeiramente, limpe cuidadosamente o ouvido. Se usar cotonete, não o introduza profundamente pois pode causar danos mais sérios. Extraia o suco de três dentes de alho ou de um galho de arruda, aqueça ligeiramente, molhe um pedaço de algodão e coloque-o no ouvido dolorido. Repita uma hora depois, se a dor não passar totalmente.
Para dor de cabeça
Mesmo que a cabeça não esteja doendo, tome a cada três horas, meio copo de água morna com suco de limão.
Para curar diabete
Pegar um mamão macho e tirar a tampa. A pessoa que tem diabete deve fazer xixi dentro do mamão e tampar novamente, prendendo a tampa com um palito. Enterre o mamão num local o qual o diabético nunca passe.

Para curar hemorróidas
Deixar secar uma fruta romã fervendo a casca, ferva as sementes separadas da casca. Com a casca fazer uma lavagem no local e com as sementes, um chá para tomar.
Para os rins funcionarem bem
Pegue folhas de abacate, quebra pedra, chuchu e faça um chá com três litros de água. Em seguida colocar o chá numa vasilha de vidro e ir tomando colheres ao dia.
Para curar azia
Coloque um punhado de barro numa vasilha e completá-la com água. Deixe descansar por uma hora e retire um copo da água que ficou parada em cima do barro. Tome essa água e vire a vasilha de cabeça para baixo, deixando assim até que todo o barro tenha caído.
Para acabar com caspa
Pegue um lenço, ainda não usado, três limões galegos e três pitadas de sal refinado e o suco dos limões num recipiente e misture bem. Depois faça com isso uma fricção no couro cabeludo. A seguir, amarre o lenço na cabeça por uma hora. Então lave os cabelos com água corrente, jogando o lenço fora.
Para dores nas pernas
Fazer uma "pomada" com tutano de boi, uma colher de óleo de fígado de bacalhau e meia xícara de farinha de trigo. Depois, aplique a "pomada" sobre o lugar desejado, fazendo uma massagem. Deixe ficar por uma hora. Depois, lave com água morna e sabão neutro.
Coceiras
Bata três vezes com os nós dos dedos em cima do lugar que está coçando e diga: " Estou batendo na coceira e não parte do meu corpo, braço, mão ou pescoço".
Derrame
Esta simpatia ajudará qualquer pessoa a se recuperar mais rápido de um derrame. Guarde as cinzas de uma fogueira de São João dentro de um pote de barro com água. Espere as cinzas irem para o fundo do pote e dê para o doente beber pausadamente, sempre que tiver sede.
Diabetes
Pela manhã, assim que acordar, ferva um litro de água e acrescente sete folhas de pata-de-vaca (conhecida também como mororó, unha-de-vaca, pé-de-boi). Abafe por alguns minutos e beba uma xícara em desjejum. As folhas não precisam ser frescas. Se você não tiver nenhuma árvore dessa planta por perto, pode usar folhas secas.
Garganta dolorida
Colha, de manhãzinha, 21 folhas de aroeira e ferva com água suficiente para cobri-las. Coe, adoce e tome uma colher de cada vez, quatro vezes por dia.
Dor de dente
Para dores de dente repentinas, experimente amarrar um dente de alho no dedinho da mão, do mesmo lado em que está o dente dolorido.
Dores de ouvido
Esmague uma folha de arruda em leite materno e coloque sobre o ouvido dolorido. É tiro e queda!

voltar