PARA SABER COM QUEM VAI SE CASAR
Na véspera do dia de Santo Antônio, à meia-noite, quebre um ovo de galinha caipira em um copo virgem com água benta. Deixe no sereno toda a noite e, no dia seguinte, antes do sol nascer, vá observar o copo. Se no copo você perceber uma névoa branca, parecida com um véu de noiva, é porque você se casará até antes do próximo dia de Santo Antônio.
PARA NOIVADO ROMPIDO
Se isso aconteceu com você, tome logo a seguinte providência. Pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e coloque-a frente a frente com um Três de Paus, amarrando com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada. Guarde num porta-jóias e espere para ver o que lhe acontecerá em até três meses. Após isso, queime a carta.
PARA AUMENTAR A PAIXÃO NO NOIVADO
Numa sexta-feira de Lua Nova, após as nove horas da noite, pegue uma foto onde apareçam você e a pessoa amada de corpo inteiro, amarre uma fita de setenta e sete centímetros bem medidos ao redor dela, formando uma cruz, embrulhando num lenço vermelho. Ponha tudo isso dentro de um vaso e plante uma muda de amor-perfeito por cima.
PARA NOIVO(A) RECONQUISTAR
Caso você ache que vale a pena insistir, pegue uma fotografia de corpo inteiro da pessoa que deseja reconquistar e pregue, com quatro pregos de aço, no tronco de uma árvore bem alta, com a face voltada para dentro. Todo dia, após o sol nascer, recolha folhas secas e gravetos da árvore, acendendo uma fogueira, de forma que ela faça fumaça. Repetir diariamente, até o noivo procurá-la. Então retire a foto e queimá-la, com as folhas e gravetos.
PARA REINICIAR NOIVADO
Faça um círculo de mel ao redor de um formigueiro, logo após o amanhecer. Leve consigo um papel vermelho, onde tenha escrito sete vezes o nome da pessoa amada. Quando as formigas começarem a recolher o mel, vá picando esse papel vermelho e ponto os pedacinhos sobre o círculo de mel. Assim que terminar a tarefa, afaste-se sem olhar para trás.
PARA PREVENIR SEPARAÇÃO NO NOIVADO
Para isso, pegar uma foto de corpo inteiro da pessoa amada, enrolar uma fita vermelha em forma de cruz, arrematando com um nó laçada na parte de trás da foto. Guardá-la, em seguida, dentro de seu travesseiro, no miolo.
PARA NOIVADO COM SORTE
Vá a uma correnteza de rio, numa sexta-feira de Lua Cheia, logo após o nascer do sol e escolha uma pedra pequena e bem redonda. Lave-a, depois deixe-a secar ao sol sobre um pano branco. Antes de escurecer, coloque-a no centro de um lenço de seda azul, embrulhe-a e amarre firmemente com uma fita também azul, estreita, arrematando com um nó laçada bem apertado. Leve-a consigo no bolso ou na bolsa todo o tempo. Não deixe que a toquem nem explique o que significa. Se alguém mexer, jogue a pedra de volta no rio e repita a simpatia, só que pelo menos três dias após.
PARA NOIVO(A) SER CARINHOSO(A)
Para conseguir isso, pegue um lenço branco de seda e um pedaço de fita branco. Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, estenda o lenço e a fita num local onde receba o luar abertamente. Deixe por toda a noite. Na manhã seguinte, antes do sol nascer, pegue o lenço e enrole-o, amarrando ao meio com a fita, arrematando com um nó laçada. Coloque dentro de seu colchão.
PARA FORTALECER NOIVADO
Para evitar isso, pelo menos uma vez por semana, faça seu noivo ou sua noiva lamber um pouquinho de mal na palma de sua mão esquerda ou comer um pouquinho de açúcar da mesma forma.
PARA NOIVADO COM SEXO
Uma simpatia simples para esse fim consiste em passar mel e juntar as fotografias dos noivos, onde deverão estar de corpo inteiro e sorrindo, amarrando em seguida com três fitas, de cores diferentes. Uma vermelha, para que haja paixão; uma amarela, para que haja paciência; uma branca, para que o repouso seja a certeza de encontrarem o prazer. Guardar num envelope e lacrar.
PARA NOIVADO BREVE
Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as nove horas da noite, pegue uma fotografia dele, de corpo inteiro, enrole com uma fita vermelha em forma de cruz e arremate com um nó laçada. Deixe numa caixa ou gaveta de madeira. Quando o casamento for oficializado, desmanchar a simpatia.
PARA NOIVADO
Pegue as alianças de um casal em que os dois tenham falecido ao mesmo tempo ou com pouco espaço de tempo, una as duas alianças com retalhos de tecido que tenha sido usado para fazer o vestido de uma noiva, depois coloque dentro de um saquinho feito com o bolso de um terno velho, usado num casamento. À meia-noite de uma sexta-feira de Lua Minguante, coloque isso dentro de uma vasilha com água benta e deixe ao relento, com uma vela branca acesa ao lado. No dia seguinte, antes do sol nascer, jogue um pouco dessa água em todas as esquinas pelas quais passa para ir até a casa do noivo(a). Quando retornar, enterre o saquinho num jardim florido, regando com o que sobrou da água benta.
PARA FIM DE NOIVADO
No primeiro dia da Lua Minguante, saia e compre um guarda-chuva novo. Leve-o para casa e, sozinha no seu quarto, abra-o. Com uma agulha nova, vá furando o tecido como se estivesse perfurando um papel e escrevendo o nome do ex-noivo. Para facilitar, você pode até escrever o nome dele num pedaço de papel, pôr em cima do tecido e picotar sobre as letras.
Fazer isso por sete vezes. Saia a passeio e deixe o guarda-chuva em alguma parte.
PARA INTRIGAS NO SEU NOIVADO
Previna-se contra isso. Toda sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da noite, acenda uma vela num pires, coloque-o no peitoril da sua janela e olhe na direção do poente do sol e faça um pedido ao seu Anjo da Guarda, pedindo proteção. Quando terminar, apague a vela e, na primeira oportunidade, leve-a para terminar de queimar no altar da igreja mais próxima da sua casa.
PARA NÃO PERDER O NOIVO
Numa sexta-feira de Lua Cheia, durma com os cadarços de um par de sapatos dele de sua calcinha. No dia seguinte, vá até a casa de seu noivo e recoloque os cadarço, sem que ele perceba. Repita todo mês.
PARA VÍCIO DE NOIVO
Para ajudar, seja lá qual for o vício, arrume um vaso onde tenha plantado espada-de-são-jorge. Sempre que ele a visitar, lave as folhas dessa planta, recolhendo a água numa vasilha. Use-a para fazer um chá ou café para ser servido ao noivo, quando ele visitá-la.
PARA SUPERAR CIÚME
Uma boa maneira de superar o ciúme é fazendo a seguinte simpatia: pegue uma fotografia de seu noivo e coloque-a dentro de um prato com água doce. Deixe-a no sereno por uma noite de lua cheia, das 21:00 horas, até instantes antes do sol nascer. Retire a foto e guarde-a envolta num lenço branco, por três dias, sob seu travesseiro. Enterre a foto num canto de muro ou de cerca. Dê lenço para o noivo usar.
PARA DOMINAR O NOIVO
Na sexta-feira da Paixão, às 18:00 horas, a mulher deverá lavar a área vaginal numa bacia, depois retirar sete pêlos pubianos. Pô-los na água em que preparar um chá ou um café para ele.
PARA FIDELIDADE
Pegue uma argola de ferro pequena, dessas vendidas em selarias e usadas para arreios de animais, passe por dentro dela sete vezes um cordão de prata ou de ouro, um anel ou um pingente e dê-o para a pessoa amada. Guarde a argola numa caixa de madeira.
PARA NÃO FALTAR CARINHO
Na primeira sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue um papel branco, sem pauta, e escreva o nome da pessoa amada e o seu, dobre-o, pondo no centro dele uma pimenta vermelha. Enterrar junto a um pé de roseira vermelha.
PARA INTRIGAS
Toda sexta-feira de Lua Minguante, após as nove horas da manhã, saia à rua e conte sete pessoas. Após a sétima pessoa, abaixe a cabeça e bate sete vezes com o calcanhar direito no chão, dizendo a cada vez a seguinte intenção:
"Cobra coral, cascavel
Gente falante, sem fé,
Língua de trapo e de fel,
Prendo na sola do pé."
PARA EVITAR TRAIÇÃO NO NOIVADO
Ponha uma roupa velha sua e outra de seu noivo dentro de um saco de tecido, costure-o, depois enterre-o num canto de cerca ou de muro. Toda manhã, jogue ali um pouco da sua primeira urina. Repita por vinte e um dias. Após esse tempo, coloque uma vela em cima e acenda uma vela branca sobre ela.
PARA DÚVIDAS QUANTO À SINCERIDADE
Pegue sete rosas vermelhas em botão e coloque-as num vaso, sobre uma Bíblia. Troque a água todos os dias, logo pela manhã, observando os botões. Se metade deles mais um não abrir, suas dúvidas tem sentido. Se todos se abrirem, seu noivo é fiel ao extremo.
PARA EVITAR ABORRECIMENTOS
Quando realizar sua lista de presentes de noivado, não inclua nela nada que tenha pés, como uma cadeira, uma mesa ou uma cama. Tudo que tiver pés deverá ser comprado pelo noivo..
PARA NADA ATRAPALHAR O NOIVADO
No dia do noivado, a mãe ou o pai da noiva deve dar a ela um porta-jóia de madeira, que ela deverá deixar na cabeceira de sua cama, sempre aberto, com uma cópia da chave da casa do noivo.
PARA AFASTAR PROBLEMAS FINANCEIROS
Muitos noivados não evoluem para o casamento porque os noivos enfrentam algum tipo de problema financeiro. Para que isso não aconteça com você, tenha sempre duas moedas de valores e tamanhos diferentes, juntas, embrulhadas num lenço de seda verde, amarrado com uma fita vermelha, formando uma trouxinha. Guardar numa caixa ou gaveta de madeira.
PARA DESCOBRIR SEGREDOS DO(A) NOIVO(A)
Pegue uma peça de roupa usada pela pessoa, coloque-a em um pote de barro, juntando o seguinte: um pedaço de papel branco onde tenha escrito o nome dele(a) com tinta vermelha e três penas de papagaio. Enterre num canto de muro ou de cerca, espere três dias, depois pode perguntar o que quiser a essa pessoa.
PARA CIÚME DO NOIVO
Pegue um par de meia que ele tenha acabado de usar, dê um nó simples no meio de cada uma das meias, colocando um pé em cada pé de um par de chinelos seus. Deixe debaixo de sua cama por três dias, depois pode desmanchar e devolver as meias para ele. Se ele continuar ciumento, refaça a simpatia, lavando as meias com água benta, antes de devolvê-las.
PARA AMARRAR UM NOIVADO
Na sexta-feira seguinte ao noivado, após as nove horas da noite, pegue uma foto sua e da pessoa, de corpo inteiro, unindo-as frente a frente. Entre as duas fotos, coloque fios de cabelos dos dois. Una tudo com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada bem apertado. Enterre junto ao tronco de uma árvore forte, alta e saudável, pondo uma pedra por cima.
PARA O NOIVO NÃO FUGIR COM OUTRA
Para não correr esse risco, pegue uma fita vermelha e amarre pelo meio um par de meias dele, arrematando com três nós cegos bem apertados. Coloque dentro do seu colchão.
PARA ESQUENTAR UM NOIVADO
Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da noite, escreva o seu nome e o nome do noivo numa pimenta vermelha, lambuze-a de mel, depois coloque-a dentro de uma concha de ostra. Feche, amarre com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada. Jogue numa correnteza de rio ou no mar.
PARA SEPARAR NOIVO DE UMA RIVAL
Se está desconfiada de haver ainda uma rival no amor de seu noivo, vá à casa dele numa segunda-feira e peça para que a deixem lavar as roupas dele. Ao fazer isso, deixe-as de molho por alguns minutos com um ramo de arruda, um de alecrim e sete pedrinhas de sal grosso. Quando lavar, acrescente na água da última enxaguada sete gotinhas de seu perfume. Repita por sete segundas-feiras seguidas.
PARA O NOIVO NÃO PROCURAR OUTRA
Toda sexta-feira, antes do sol nascer, misture um pouquinho de açúcar com bolinhas de miolo de pão, depois coloque num pires branco, onde já estará depositada a fotografia de seu amado. Leve tudo para uma janela para pegar o sol que nasce. Assim que o sol tiver saído todo acima da linha do horizonte, esparrame o açúcar e o miolo de pão ao redor de um formigueiro em seu quintal.
PARA TIRAR O NOIVO DA RIVAL
Numa sexta-feira de Lua Minguante, à meia-noite em ponto, pegue uma fita branca e larga e escreva nela sete vezes o nome do noivo, junto com o nome da amante, um numa ponta da fita, outro na outra, de forma que se você cortar a fita ao meio, separará os dois nomes. Pendure essa fita atrás da porta de seu quarto. A partir do dia seguinte, sempre que se levantar, corte dois pedaço da fita, retirando dois nomes. Guarde o pedaço com o nome do noivo e queime na chama de uma vela o pedaço com o nome da rival. Repita por sete dias, até cortar todos os nomes.
PARA ENDIREITAR NOIVO ATRASADO
Se ele esquece os compromissos que marcou com você, costure uma foto dele, de corpo inteiro, pelas beiradas, na parte de dentro de uma calcinha sua, usada, dando um nó ou arrematando a cada ponto. Coloque no fundo de um vaso e plante uma muda de amor-perfeito por cima. Cuide dessa planta com carinho.
PARA INGRATIDÃO
Evite a presença de atos de ingratidão no seu relacionamento com seu noivo. Numa sexta-feira de lua minguante, compre um pacote de balas ou de doces e distribua às crianças da vizinhança. A cada uma que entregar balas ou doces, diga:
"Olha o docinho para o meu doce ser sempre doce."
PARA NOIVO AZEDO
Na lua minguante, lave sete peças de roupa dele, deixando cada uma de molho por sete minutos na água onde tenha misturado sete colheres de mel ou de açúcar, bem dissolvido. Deixe secar ao sol, mas retire do varal antes das seis horas da tarde. O resto da água deve ser atirado em água corrente.
PARA FELICIDADE NO NOIVADO
Na véspera do noivado, pegue um litro de água benta e borrife os batentes e os beiras das portas e janelas de sua casa. Lave com essa água as solas do sapato que usará no dia do noivado. Reserve um pouco de água para jogar na cabeça do noivo e nas mãos dos dois, quando trocarem alianças.
PARA NOIVO NÃO SER TRAÍDO
Pegue um retalho de qualquer peça de roupa velha dela e uma palmilha de um sapato velho, que tenha sido dela. Coloque tudo dentro de um envelope grande, enderece a você mesmo, depois guarde-o sob seu colchão. Não o tire dali até o dia do casamento. Nesse dia, antes de ir para a igreja, queimar o envelope e seu conteúdo.
PARA AMANSAR NOIVA
Numa sexta-feira de Lua Minguante, após às nove horas da noite, pegue uma agulha virgem e passe-a sete vezes pelo centro de um lenço de seda vermelho. Enfie a agulha no centro de um limão, jogando-o o mais longe possível de sua casa. Ao dar o lenço para ela, amarre-o você mesmo, com um nó simples, no pescoço dela. Peça que ela use por alguns momentos dessa forma.
PARA FORTALECER UM NOIVADO
Numa noite de Lua Nova, após às nove horas, pegue meio copo de água, despeje sete colherinhas de café de mel ou de açúcar, acrescente sete colherinhas de vinho branco, sete pitadas de sal e sete de pimenta. Deixe no sereno, no centro de um prato branco, em cima de uma fotografia do casal. Cubra com um pano branco. No dia seguinte, após o sol nascer, jogue um pouco do conteúdo do copo na direção dos quatro pontos cardeais. Guarde as fotografias juntas.
PARA NOIVO RECLAMADOR
Na primeira noite da Lua Minguante, pegue uma fotografia dele recente, passe mel em toda a sua superfície, depois dobre-a, de forma que a estampa e o mel fiquem para dentro. Amarre com uma fita branca formando uma cruz, arremate com um nó laçada e enterre junto a um pé de lírio branco ou de copo-de-leite.
PARA ARRUMAR NOIVO BOM
Na noite da véspera do dia de Santo Antônio, crave até o cabo uma faca de ponta numa bananeira e deixe-a lá até o sol nascer, no dia seguinte. Retire-a e embrulhe-a num lenço branco, enrolando uma fita branca ao redor em seguida. Guarde debaixo do colchão e lembre-se de anotar todos os sonhos que tiver a partir de então. O seu futuro noivo lhe será revelado dessa forma.
PARA NOIVAR LOGO
Para ficar noiva logo, vá a uma igreja onde haja uma imagem de Santo Antônio, levando sete velas de sete dias, em sete dias seguidos, começando numa segunda-feira. Acenda a vela no altar do santo e reze sete Pai Nosso.
PARA NOIVADO DESFEITO
Se o noivado acabou e você quer reatá-lo de qualquer jeito, pe uma caixa qualquer de madeira pequena e dentro coloque uma fotografia da outra pessoa, de cara para cima, cobrindo depois fundo da caixa com açúcar, numa camada de uns dois dedos. Sobre o açúcar, coloque uma fotografia sua, de cara para baixo, cobrindo com outra camada de açúcar. Enterre a caixa num local bem seco e ensolarado.
PARA SORTE NO NOIVADO
Esta simpatia é muito poderosa e deve ser feita pela mãe da noiva ou do noivo. O dia certo para realizá-la é num domingo, exatamente ao meio-dia e num jardim florido.
Pegue uma calcinha da noiva e uma cueca do noivo e, no fundo de ambas as peças de roupa, desenhe um coração cor-de-rosa, depois amarre uma roupa na outra e enterre nesse jardim.
PARA ACALMAR NOIVA ANSIOSA
Pela manhã, numa vasilha com três litros de água, coloque uma xícara cheia de alecrim, tampe com um véu branco e deixe descansar um dia inteiro dentro do seu quarto. Quando anoitecer, jogue essa água por cima do seu corpo, do pescoço para baixo.
PARA SER PEDIDA EM NOIVADO PELO HOMEM QUE VOCÊ AMA
Numa sexta-feira de lua cheia, coloque numa bacia cinco litros de água quente, um galho de alfavaca, cinco gotas de mel e um fio de cabelo do homem de quem deseja ficar noiva.
Tampe com um véu branco com sido usado por uma noiva num casamento e deixe descansar até amornar. Sente-se na bacia e banhe-se, mas sem molhar os cabelos. Em breve colocarão alianças de noivado.
PARA UM NOIVO EVITAR TRAIÇÃO
Exatamente ao meio-dia de um domingo, jogue este preparado sobre os seus ombros e faça isto pensando firmemente no nome da sua noiva.
Misture em 3 litros de água quente, uma xícara cheia de pétalas de rosas brancas secas e sete folhas de arruda.
PARA CASAR
Numa sexta-feira de lua cheia, pegue treze galhos de alecrim, coloque em água fervente, tire do fogo e tampe para abafar durante meia hora.
Acenda uma vela branca no seu quarto, após ter escrito o nome do noivo nela, com a primeira letra no alto, perto do pavio.
PARA O NOIVADO ACABAR EM CASAMENTO
Numa vasilha com dois litros de água, coloque treze folhas de tapete-de-oxalá ou boldo e as alianças de noivado, tanto do homem como da mulher.
Tampe com uma camisola branca que pertença à noiva e deixe num jardim, à meia noite de uma sexta-feira de lua crescente. No outro dia ao acordar, despeja a água da vasilha sobre as flores do jardim e voltem a usar as alianças.
PARA UM NOIVADO NÃO SER DESMANCHADO
Numa vasilha com dois litros de água, coloque vinte e uma folhas de eucalipto, de preferência, colhida na mata. Tampe com um lenço branco e deixe debaixo da cama o dia inteiro.
Antes do sol se pôr, banhe-se com essa água e nesse dia abstenha-se de sexo, assim como de bebidas de álcool, cigarro e outras drogas.
PARA A NOIVA SE MANTER VIRGEM ATÉ O CASAMENTO
A mãe que tem essa preocupação deve banhar sua filha com este preparado, assim que ela estabelecer o compromisso do noivado.
Numa vasilha com três litros de água, coloque treze folhas de laranjeira. Tampe e deixe posar debaixo da cama da moça. No outro dia ao acordar, despeja a água da vasilha sobre o corpo, dela, da cintura para baixo.
PARA TER UM NOIVO SEMPRE FIEL
Numa vasilha com sete litros de água, coloque sete folhas de uma erva chamada barba de velho. Deixe por meia hora, depois retire as folhas e coloque-as para secar ao sol.
Quando as folhas secarem, devem ser queimadas numa fogueira e a água deve ser usado para aguar uma laranjeira. No casamento, a noiva deve levar em seu buquê flores ou folhas tiradas dessa árvore.
PARA NÃO SER ABANDONADA PELO NOIVO
Numa vasilha com cinco litros de água, coloque nove folhas de uma erva muito conhecida, chamada Guiné, e coloque também sua aliança de noivado. Deixe debaixo da sua cama por duas noites.
Retire a aliança e com a água lave a calçada de frente da sua casa. Não conte para ninguém que fez esta simpatia, nem para sua melhor amiga.
PARA SER ACEITA PELA FAMÍLIA DO NOIVO
Numa vasilha com seis litros de água quente, coloque trinta gotas de perfume de alfazema, as alianças de noivado e um tecido branco, onde deve estar escrito o nome dos familiares do noivo. Deixe debaixo de sua cama por uma noite.
No dia seguinte, coe a água e jogue-a sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Enterre o tecido ao lado de uma roseira florida.
PARA ATRAIR BOA SORTE PARA O NOIVADO
Providencie quatro cravos, dois brancos, um vermelho e um rosa, amarre-os com uma fita verde, onde deve estar escrito as iniciais dos noivos.
A noiva deve deixar estas flores no meio de uma rua qualquer e sair sem olhar para trás.
PARA FORTALECER UM NOIVADO
Numa segunda-feira, assim que se levantar, pegue uma vasilha com dois litros de água, coloque uma colher de alfazema e uma folha espada-de-são-jorge.
Tampe com um lenço cor-de-rosa e deixe descansar até o meio-dia. Amarre o lenço na cabeça e banhe-se do pescoço para baixo com essa água, pensando no seu noivo.
PARA SE DAR BEM COM A FUTURA SOGRA
No dia em que for fazer uma visita para a mãe do seu noivo ou noiva, coloque uma pedrinha de heliotrópio dentro da calcinha ou da cueca, durante a visita.
PARA MELHORAR O SEXO ENTRE UM CASAL DE NOIVOS
Toda sexta-feira de lua cheia, na hora de fazer o primeiro xixi do dia, segura uma pedra de jaspe na mão direita e aperta com força. Depois guarda a pedrinha dentro da sua calcinha ou cueca.
Nos outros dias, a pedra deve ser mantida dentro do seu guarda-roupa.
PARA CURAR A ASMA DO NOIVO OU DA NOIVA
Se a pessoa com quem você é noivo(a), tem essa doença, ajude-a a ter mais saúde, usando sempre um colar que contenha como pingente a pedra conhecida como pirita.
PARA NOIVA COM QUEDA DE CABELOS
Coloque uma pedra de ágata numa bacia com água e banhe seus cabelos. Faça sempre que quiser, quanto mais melhor.
PARA NOIVAS OBESAS
Segure um pequeno rubi com a mão esquerda e aperte com bastante força, enquanto mentaliza quantos quilos deseja emagrecer. Faça todos os dias antes das refeições.
PARA ACALMAR O NERVOSISMO NO DIA DO NOIVADO
Este dia é especial na vida dos noivos e costuma causar uma certa ansiedade. Para evitar ou amenizar, quando se sentir nervoso, segure um cristal azul na sua mão direita, durante um minuto.
PARA NOIVA NÃO ENGRAVIDAR
Hoje em dia é normal fazer amor antes do casamento, mas se não quiserem ter filhos, é bom tomar precauções. Esta simpatia pode ajudar a completar as providências de praxe.
Enquanto o casal estiver fazendo amor, deve lembrar-se de manter um coral debaixo da cama.
PARA NÃO NOIVAR COM UMA PESSOA INTERESSEIRA
A pessoa que deseja realmente evitar que esta desgraça um dia lhe aconteça, deve lembrar-se de sentar em cima de uma pequenina pedra de topázio, sempre que tiver oportunidade.
PARA AUMENTAR A PAIXÃO ENTRE OS NOIVOS
Costurar uma pequena pedra de lápis-lazuli dentro do travesseiro com que costuma dormir, juntamente com um papel cor-de-rosa, onde deve estar escrito o nome do noivo ou da noiva.
PARA MANTER ACESO O DESEJO ENTRE NOIVOS
Segurar uma pedrinha de âmbar entre os dedos indicador e polegar da mão direita e, enquanto faz isso, dizer em voz alta os nomes que formam o casal, depois atirar a pedra ao mar.
PARA O SEU NOIVO GOSTAR DA SUA COMIDA
Colocar uma pedra de ametista dentro da calcinha toda vez que for preparar uma comida para o noivo comer e não contar para ninguém que faz isso.
PARA MANTER UM NOIVADO FELIZ
Manter uma pedra de jade dentro do seu quarto, o mais próxima possível da janela e ao lado da pedra, junto a um porta-retrato com a foto do casal de noivos.
PARA ACABAR COM UM NOIVADO
Dormir com uma pequenina pedra de topázio debaixo do travesseiro e ao acordar dizer em voz alta o nome do casal que quer desfazer.
Repita a simpatia até conseguir o que deseja.
PARA NOIVO(A) NÃO PROCURAR OUTRA(O)
Segurar um cristal de rocha na mão direita sempre que puder e mentalizar que o seu amor lhe é fiel. Quando não estiver segurando, guardar dentro do bolso ou da bolsa.
PARA NOIVO DEIXAR DE BEBER EM EXCESSO
Pelo menos dois minutos por dia, segurar uma esmeralda na mão esquerda para energizá-la. Faça sempre que se lembrar e, então, toda vez que o seu noivo for visitá-la, faça também o seguinte,
Coloque essa pedra dentro de um copo de água, deixe por cinco minutos tampado com um pires branco, depois retire a pedra e dê a água para ele beber.
Ele não deve saber da simpatia e se fizer corretamente, em breve deixará a bebida.
PARA NÃO TER MEDO DE SER TRAÍDA PELO NOIVO(A)
Tem pessoas que são muito inseguras e possuem medos infundados, que podem até destruir a relação amorosa, se não forem curados a tempo.
Se é o seu caso, procure ter uma ametista junto consigo e quando sentir este medo bobo, tocar na pedra e pensar no(a) noivo(a) que vai encontrar coragem e segurança.
PARA NOIVOS MUITO CIUMENTOS
Num domingo, convide seu noivo para ir na missa e vá usando uma roupa azul, com uma pequena pedra de lápis-lazuli dentro do sutiã ou então dentro da calcinha.
PARA NOIVO MIMADO
Se a mãe do seu noivo estragou-o com muitos mimos e dengos, comece a consertar a situação desde já ou, quando vocês se casarem, você pode se tornar uma escrava dos seus caprichos.
Toda vez que for sair com ele, procure usar no corpo algum adorno feito com calcedônia, pode ser anel, pulseira, brinco, colar ou tornozeleira.
PARA NOIVAR COM UMA PESSOA BONITA
Esta simpatia deve ser feita pela mãe de uma moça, quando ela completar quinze anos de idade.
No dia do aniversário, antes da filha dormir, segurar uma pequena esmeralda sobre a testa dela por um minuto.
PARA NÃO APAGAR O FOGO DA PAIXÃO NUM NOIVADO
A noiva deve colocar uma pedra de topázio dentro de um vidro de óleo de amêndoas e todos os dias aplicar este óleo nas pernas e nos seios, após o banho.
PARA NOIVA QUE TEM PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS
Esse problema costuma ser muito comum hoje em dia, porque o ar de quase todas as cidades está muito poluído. Assim, esta simpatia pode ser bastante útil.
Manter um coral no quarto, dentro de um copo com água do mar. Pelo menos uma vez por ano, lavá-lo e deixá-lo secar ao sol.
PARA REATAR UM NOIVADO
Nossos Anjos da Guarda se preocupam muito com os desentendimentos, principalmente amorosos, por isso é sempre de muito boa vontade que nos enviam fluídos de paz e harmonização.
Se o seu noivado acabou, mas você quer voltar, durante sete dias seguidos acenda uma vela azul no seu quarto e peça para o seu Anjo da Guarda trazer seu amor de volta.
ACABAR COM O CIÚME NUM NOIVADO
Vá até um rio bem bonito, sente-se à sombra de uma árvore, acenda uma vela branca em cima de uma pedra e reze uma Ave Maria, com suas palavras, peça para a Mãe Divina para acabar com a doença do ciúme que contagia o seu noivado.
PARA ACABAR COM BRIGAS ENTRE NOIVOS
Vá até uma cachoeira. Chegando lá, feche os olhos e concentre-se no barulho da água, pensando firmemente na pessoa de quem está noiva(o) e imagine que vocês estão se abraçando.
Fique assim algum tempo, ouvindo o som da água e recebendo vibrações de harmonia. Com isso seu relacionamento se firmará na paz. Se for possível, leve o(a) noivo(a) junto.
PARA NÃO TER UMA DESILUSÃO NO NOIVADO
Em seu quarto, acenda uma vela azul e apague as luzes. Sente-se em frente vela, coloque uma fotografia do seu noivo ou noiva, dentro da sua blusa, junto ao peito e assim reze uma Ave Maria e um Pai Nosso.
PARA ENTREGA VERDADEIRA NO NOIVADO
Escreva o nome da pessoa de quem você gosta em um papel branco, dobre duas vezes e coloque dentro de um pires com mel. Exatamente ao meio-dia, acenda no mesmo pires uma vela lilás e diga em voz alta o nome da pessoa de quem você está noiva(o).
PARA FICAR NOIVA
Numa noite de lua cheia, acenda uma pequena fogueira no quintal. Quando o fogo estiver bem alto e firme jogue dentro uma peça de roupa da pessoa com quem você deseja noivar e depois uma sua. Quando elas estiverem queimando, jogue em cima um punhado de açúcar.
No dia seguinte, recolha as cinzas da fogueira e vá jogar no quintal da casa dele, do lado de dentro, nos dois lados do portão, ou então em dois vasos que fiquem um de cada lado da porta de entrada do apartamento dele.
PARA NOIVO TÍMIDO
Se o seu noivo é tímido demais da conta, na próxima vez em que você for à casa dele, sem que ninguém perceba, coloque um sutiã seu debaixo do colchão dele.
PARA A INVEJA ALHEIA NÃO ESTRAGAR SEU NOIVADO
Durante uma semana, diariamente acenda duas velas azuis num prato fundo e ofereça ao Anjo da Guarda de vocês. Quando terminar a semana, vá até uma igreja e reza uma Ave Maria e um Pai Nosso.
PARA EVITAR TRAIÇÃO
Quando se ama de verdade, não existe espaço para terceiros e para garantir que isso não vai acontecer no seu noivado, mantenha um calendário atrás da porta do seu quarto. Deixe uma agulha cravada exatamente na data em que vocês ficaram noivos.
PARA AMARRAR O NOIVO
Escreva as iniciais do seu noivo num pedaço de madeira, amarre com um cordão e jogue na correnteza de um rio ou no mar.
Nunca conte para ninguém o que fez.
PARA SUA NOIVA NÃO TRAIR
Se você estiver inseguro no seu noivado, pois desconfia que esteja sendo traído, ou mesmo apenas acha que isso pode vir a acontecer, tranqüilize-se com esta simpatia.
Numa sexta-feira de lua minguante, presenteie sua noiva com uma calcinha vermelha, mas antes esfregue a calcinha no seu pênis.
PARA NAMORADO SE DECIDIR EM NOIVAR
No primeiro domingo do mês, vá até uma igreja e pegue um vidrinho de água benta. Guarde consigo e quando o seu namorado for beber água, sem que ele perceba, despeje um pouco de água benta no copo e assegure-se de que ele tome tudo.
PARA NÃO TER O NOIVO ROUBADO POR UMA FALSA AMIGA
Numa noite de lua cheia, convide seu noivo para apreciar a lua e então dê-lhe um longo beijo na boca. Enquanto isso, mentalize que ele nunca saciará a boca sedenta com outros beijos que não sejam os seus.
PARA SEU NOIVO TER SORTE COM DINHEIRO
Pegue uma moeda e deixe uma noite inteira num copo com álcool puro. No outro dia pela manhã, coloque essa moeda dentro do sutiã. Quando for exatamente meio-dia, dê um beijo no seu noivo e presenteie ele com esta moeda.
Diga para ele guardá-la dentro da carteira, junto com uma foto sua.
PARA O NOIVO OU A NOIVA DEIXAR DE FUMAR
Da próxima vez que o noivo for na sua casa, dê um copo de água para ele beber, mas não deixe que ele beba tudo. Guarde o copo com a água restante, depois coloque ao lado de sua cama com uma flor bem bonita dentro.
Quando a flor murchar, pegue um cigarro do maço do noivo e coloque dentro desse copo e deixa tudo numa encruzilhada.
Afaste-se sem olhar para trás.
PARA NOIVOS VIOLENTO
Isso é muito perigoso, pois uma pessoa muito agressiva pode a qualquer momento se descontrolar e até partir para a violência física. Para que o seu noivo se torne uma pessoa mais calma, assista sete missas, sete domingos seguidos, e quando for tomar a comunhão, pensa firmemente no nome do noivo.
PARA O CIÚME NÃO ACABAR COM UM NOIVADO
Muitos noivados, casamentos e namoros são desmanchados exclusivamente devido ao ciúme. Faça esta simpatia para evitar que isso aconteça com você.
Durante uma noite de lua nova, deixe a aliança do casal posar em um copo de água benta.
PARA CONSOLAR NOIVA ABANDONADA
Esta simpatia pode ser feita pela mãe da noiva ou por uma amiga verdadeira, que não queira mais vê-la sofrendo pelo desgosto que passou.
Faça um suco de maracujá para a moça tomar, mas não adoce com açúcar. Use mel e, depois que ela beber, leve o copo até uma encruzilhada. Acenda dentro uma vela vermelha e saia sem olhar para trás.
PARA O NOIVO GOSTAR DA SUA MÃE
Se o seu amor não se dá bem com a sua mãe, esse é um problema que esta simpatia pode resolver.
Dentro de um pote de mel, coloque um papel com o nome completo da sua mãe, tampe e guarde debaixo da sua cama durante uma semana.
Após isso, tire o papel de lá e enterre nos fundos do quintal noivo. Dê o pote de mel de presente para ele e diga para ele comer sempre e pensar em você quando o fizer.
PARA AFASTAR UMA ANTIGA NAMORADA
Se o seu noivado está ameaçado por uma pessoa ressurgida do passado, afaste-a rapidamente.
Pela manhã, escreva o nome dela completo na sola do seu sapato. Faça isso por nove dias e, no décimo, ela já estará descartada da vida do seu noivo.
PARA UM EX-NOIVO LARGAR DO SEU PÉ
O noivado acabou, mas ele não se conforma? Então escreva o nome dele numa espiga de milho e joga dentro de um galinheiro. Saia sem olhar para trás.
Quando as galinhas terminarem de comer o milho da espiga, ele lhe dará paz.
PARA O NOIVO DISTANTE PENSAR EM VOCÊ
Se o seu noivo não mora na mesma cidade que você ou se está viajando longe, todos os dias pela manhã, beba um copo de água em jejum e diga o nome dele em voz alta três vezes, na direção do nascente do sol. Fazendo isto, ele vai pensar em você o dia todo.
PARA SEU NOIVO OU NOIVA, SONHAR COM VOCÊ
Para isto acontecer, escreve o seu nome e o nome da pessoa de quem você está noivo no avesso da fronha do travesseiro com que você dorme.
Sempre vez que você dormir com ela, a pessoa vai sonhar com você.
PARA NOIVAR E CASAR
Muitas mulheres vêem com apreensão os anos passarem e nada de surgir aquele pretendente desejado e sonhado tantas vezes. A alma-gêmea esperada parece estar muito distante e um certo desespero começa a afligir o coração.
Não é uma situação tranqüila, mas não é para se desesperar, principalmente se você tiver fé nas simpatias populares. Se é o seu caso, faça o seguinte, então:
No dia do casamento de uma amiga ou de uma conhecida, combine com ela o seguinte. Quando ela estiver entrando na igreja, pisará com o pé direito sobre um lenço branco, que você estenderá para ela. Quando ela sair, pisará também com o pé direito, só que agora no outro lado do lenço, estendido por você, diante dela.
Quando começar a chuva de arroz, recolha um punhado e coloque dentro do lenço, juntamente com uma fotografia sua.
Dê um nó no lenço e coloque-o debaixo do seu colchão, no lado da cabeceira. Em breve você conhecerá a pessoa com quem se casará.
PARA SABER COM QUEM VAI SE CASAR
Mesmo as garotas que ainda nem começaram a namorar já sonham com a resposta a essa pergunta, tentando mil e uma formas de antever o futuro e descobrir quem será o seu futuro marido.
Muitas vezes, até acabam se esquecendo disso quando, muitos anos mais tarde, encontram a pessoa com a qual sonharam realmente um dia.
Para conseguir isso, faça o seguinte, mas anote o seu sonho e as características da pessoa para confrontar no futuro.
Após a ceia de Natal, feita na noite da véspera dessa data tão importante, recolha um pouquinho dos restos de cada prato que foi usado na refeição.
Guarde num só prato para o dia seguinte. Ao amanhecer, distribua essa comida entre todos os animais domésticos que haja em sua casa ou nas casas vizinhas onde você tenha acesso.
Para cada animal que alimentar, recolha depois uma folha ou uma flor de árvores ou plantas ao redor da casa, pondo tudo num envelope. Quando terminar, coloque-o debaixo do seu travesseiro.
À noite, quando for se deitar, vire o travesseiro, de forma que a parte que esteve em contato com o envelope o dia todo fique, agora, em contato com a sua cabeça.
Durma tranqüilamente, mas não se esqueça de, na manhã seguinte, anotar o sonho que teve e como eram os homens que apareciam nele.
Faça isso logo que acordar ou corre o risco de se esquecer dos detalhes no decorrer do dia. Guarde essa folha de papel dentro do próprio envelope e conserve-o para futura comprovação.
PARA EVITAR TRAIÇÃO
Uma traição durante o período de namoro pode ser facilmente superada. Durante o noivado, isso já se torna um tanto delicado, pois além do investimento emocional, já se fez um investimento material no casamento que se aproxima.
Se você está noiva é não quer que esse mal aconteça em sua vida, previna-se com antecedência.
Pegue retalhos de panos de uma roupa sua e de uma roupa de s eu noivo, enrole-os e coloque-os dentro de um litro branco. Feche-o com uma rolha e lacre com pingos da vela. Enterre de boca para baixo num canto de muro ou de cerca.
PARA SE LIVRAR DE PROBLEMAS
De repente, as coisas começam a dar errado em seu noivado e parece que todos os problemas do mundo estão estourando sobre vocês. Com certeza a maioria delas é resultado do próprio estresse por que estão passando, mas pode haver nisso também influência de pessoas intrigantes e invejosas.
Para se prevenir e descarregar essa carga negativa, faça o seguinte.
Pegue sete litros de água e coloque num tacho de ferro, pondo para ferver. Acrescente um punhado de sal grosso, um dente de alho com casca, essência de seu perfume preferido, um pedaço de carvão, arruda e alecrim à vontade.
Quando ferver, deixe por sete minutos, desligue e tampe. Quando amornar, jogue essa água do pescoço para baixo e espere até que ela seque em sua pele. Depois tome um banho completo.
PARA NOIVADO ROMPIDO
Se você estava de casamento marcado e o noivado foi rompido, a primeira coisa é não se desesperar. As coisas não acontecem por acaso. Mesmo que as lágrimas insistam em querer rolar, a cada vez que alguém pedir uma explicação, a resposta para tudo está no futuro.
Se isso aconteceu com você, tome logo a seguinte providência. Pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e coloque-a frente a frente com um Três de Paus, amarrando com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada.
Guarde num porta-jóias e espere para ver o que lhe acontecerá em até três meses.
PARA APRESSAR O NOIVADO
Se um homem ou uma mulher quiserem apressar um noivado, há uma porção de simpatias que auxiliarão nisso, inclusive muitas dedicadas ao Santo padroeiro dos casamentos, o nosso querido Santo Antônio.
Esta também é uma simpatia bem fácil de ser feita. Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as nove horas da noite, pegue um Ás de Copas, dobre-o ao meio e prenda essa carta uma fotografia de cada um dos noivos, de corpo inteiro e de frente.
Enrole com uma fita vermelha em forma de cruz e arremate com um nó laçada. Deixe numa caixa ou gaveta de madeira. Quando o noivado for concretizado, desmanchar a simpatia.
PARA COMBATER UMA RIVAL EM SEU NOIVADO
Ninguém quer dividir a pessoa amada, principalmente e estiver noiva. Pode acontecer, porém, que no meio de tantas tentações, seu noivo acabe flertando ou tendo um caso com outra mulher.
Como você não é do tipo de entregar o ouro para o bandido de bandeja, com certeza vai recorrer a uma simpatia fulminante para afastar essa rival. Está é ótima.
Pegue uma foto da rival e coloque entre um Três e Quatro de Espadas, amarrando com uma fita amarela. Enterre num formigueiro ou coloque na boca de um sapo.